O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Convocados.

. 37 comentários

Lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Ederson;

Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio e Jardel;

Médios: André Almeida, Samaris, Cristante, Gonçalo Guedes, Gaitán, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches;

Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou, Jonas, Clésio e Francisco Vera.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. LOL
    Clésio e Vera? Será que vi bem? Pelo sim pelo não vou rever para ver se vi mesmo bem!
    Então não é que vi mesmo bem!
    O Rui é louco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-me adivinhar. Aposto que é mais inteligente do que tu!

      Eliminar
    2. Cala-te anónimo (como eu) que a vida prega muitas partidas!

      Eliminar
  2. O homem tem de por o Cristante ou o Renato em campo! Não percebo porque tarda em afirmar-se o primeiro. O segundo vai render muito. O RV tem de apostar de uma vez por todas no 4x3x3!

    PM

    ResponderEliminar
  3. Então e o Taarabt?

    ResponderEliminar
  4. Vejam a conferência de imprensa de RV e digam-me lá se o homem não queimou o chip. Surreal!

    Clésio e Vera? Tens que começar a reduzir no tintol, Rui.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que tens que comprar as ervas medicinais que o bruxo lá da terrinha te recomendou para tomares, mas convêm que ainda estejam dentro do prazo de validade...porque com a roda-viva em que tens andado nos último posts, desconfio que andas a mamar alguma coisa muito estranha...

      Eliminar
    2. Sabes o que é, Peixeleira? Ao ler-te tenho que descer ao teu nível e então fico igual a ti... assim uma espécie de parolo alucinado.

      A.Martins

      Eliminar
  5. Águia Preocupada29/10/15 20:59

    Não conheço os jogadores. Mas se é para apostar na formação e já todos vimos que não há dinheiro para comprar mais uns contentores de jogadores - os abutres já paparam tudo e estão ricos e o Benfica pobre - há que os ir integrando no ambiente da equipa principal!... Mesmo que não joguem, vão aprendendo e vão tomando o pulso às exigências da equipa principal. Lentamente e sem sobressaltos pois a passagem da juventude para a fase adulta, por vezes é dura e difícil!
    Se é essa a estratégia, acho que está correcta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando dizes 'exigências da equipa principal', estás a referir-te a 'encostar à linha lateral e esperar por uma fezada do Artur seguida de outra fezada do Gaitán?'

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/10/15 22:10

      Até de mais percebeste o que quero dizer... Estás a desconversar porquê?
      É ou não é verdade que as equipas principais tem muito mais responsabilidades que as equipas dos escalões de formação?! É a isto que chamo exigências, responsabilidades, obrigações ou lá o que queiras chamar!

      Eliminar
  6. É com aquele plantel que vamos ao TRI?

    ResponderEliminar
  7. Samaris não está castigado?!? Se está, o porque de ser convocado?
    Taarabt e Djuricic definitivamente são cartas fora do baralho, com muita pena minha...
    Clésio e Vera?!?! Surpresa total...então e um tal de novo Robben? O Bilal que é feito desse?
    Ultimamente e a cada dia que passa RV tem surpreendido, e na minha opinião, nem tem sido pela positiva, espero estar enganado...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Samaris está castigado é para terça-feira na liga dos campeões
      Bruno1904

      Eliminar
    2. Samaris está castigado é na Liga dos Campeões.

      Eliminar
    3. O Bilal talvez daqui a 3 anos, se for mesmo bom, tem um drible curto, vai ter que ganhar "dimensão física" (trabalhar o arranque e a resistência), poderá, poderá quem sabe aproximar-se de um Simão, daqui a 3 anos! Mas tenho dúvidas!

      Eliminar
    4. O bilal é só para a comissão ... Continuem a apoiar este Presidente, este ano nem a Europa vamos !

      Pedro Alves

      Eliminar
    5. Estamos na Champions. E temos possibilidades de passar à fase a eliminar. Calma e vamos la subir a montanha! Carrega Benfica!

      Eliminar
  8. O Tarabarat não foi convocado?

    ResponderEliminar
  9. Pedro Ribeiro29/10/15 21:39

    Nunca prestei atenção às duas novidades. Pior que o Victor Andrade não devem ser. Entretanto, o melhor dos putos, o João Carvalho, vai ter que esperar mais um bocadinho, ainda não encontrou um bom empresário.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada29/10/15 22:05

    Off topic! Finalmente o todo poderoso deu um ar da sua graça... Pena não ter sido espontâneamente e ler... não é com ele... Será que o homem tirou a 4ª classe à noite? Está a soletrar, aos soluços, a juntar as letras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então? Quem se lembra do Fernando Martins, esse grande presidente do BENFICA? Também não conseguia dizer duas seguidas... O que é que tem a ver para o caso??? Vai mas é tu acabar a 4.ª classe, seja de noite, seja de dia.

      Eliminar
  11. Será que vai ser esta jornada que vamos ver Cristante a jogar ou o Rui vai insistir no Pizzi e no Talisca???? E o Samaris não está castigado??? Não entendo esta convocatória.

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada29/10/15 22:24

    Filipovic e Diamantino estão na BOLATV contando histórias deliciosas... Que saudades!

    ResponderEliminar
  13. O Vera não entendo MESMO! Quanto ao Clésio conheço muito mal o jogador, vi-lhe 2 ou 3 apontamentos interessantes, mas para já estará bem atrás do Nuno Santos que esteve francamente mal contra o Vianense (o Nuno Santos que conheço é muito melhor que aquele).
    Quando se fala em aposta na formação diz-se 13 ou 14 jogadores titulares e vá lá 3 ou 4 putos da formação para irem entrando. O Nelson Semedo (titular), o Guedes (suplente muito utilizado) e o Renato Sanches é ver se aos 18 anos consegue fazer o que faz o Nelson Semedo aos 21. O Renato está a fazer o primeiro ano a sério nos seniores, deve ter uns 20 o 30 jogos nos seniores. Este ano na B evoluiu bastante no controlo emocional, tem que ser mais rápido a distribuir, muito mais rápido, ao receber a bola tem de já ter decidido 2 linhas de passe e depois, trunfas, ele tem uma técnica apurada. Vai ser fortíssimo dentro de 2 anos!
    Temos nesta convocatória: Eliseu, Silvio - ambos com limitações de velocidade, André Almeida (que renderá provavelmente alguma coisa a lateral direito porque a médio 6 claudicou fortemente, falta-lhe dimensão física), Talisca (que nenhum de nós sabe o que é...) , Pizzi (jogador bem mediano), Carcela (uma incógnita, provavelmente com deficit de cobertura defensiva grave, provavelmente), Cristante (desconhecemos o seu valor), Mitroglu e Jimenez(sei que a grande maioria de vocês lhes reconhece bastante valor)... e é isto, ah e mais 2 putos com valor e ... sobram Júlio, Luisão, Gaitan, Samaris e Jonas, 5 jogadores dos quais 2 são bem veteranos. Eu acho uma convocatória repleta de soluções e jogadores de grande nível. É o que me parece assim à primeira vista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MD(m)A, o comentário de o Renato ter de decidir linhas de passe anda a roçar o delicioso. Como é que o portador/receptor decide linhas de passe? Não é a equipa que tem de lhe dar linhas de passe, para então ele poder decidir qual usar?

      Aliás, esse pensamento quase que resume o jogo do Benfica desde o início da Pré-Temporada: total ausência de movimentação colectiva que acaba em passes para o lado ou para a frente, porque para aí os adversários não se importam que a bola vá. Não?

      BF

      Eliminar
  14. Prof. Katambe29/10/15 23:33

    Não vai ser um jogo fácil, mas já realizei um feitiço de inspiração aos jogadores do Benfica. Amanhã, meus amigos, o Eliseu vai estar em grande e vai ser decisivo. A minha bola de cristal é soberana!!!

    ResponderEliminar
  15. Ao Pedro Santos comentador da tvi, sei que vens cá ver comentários do pessoal.
    Vai tirar informações sobre o Paulista, do teu clube, e dito por colegas dele, trabalhar que é bom, não quer, informa-te!!
    O Renato Sanches, para que saibas, é na estatística, para quem sabe, não tu, média de passes 83 por cento! Enches a boca, só com disparates, já agora, vê a percentagem de passe o teu Bruno paulista, têm vergonha.
    Para quem chamou de tudo a Naldo, és um hipócrita, grande abraço Pedro Sousa da TVI.
    Sei que vens cá, pois já deste notícias emitidas por alguns.
    Quanto à equipa, apenas falta Ganhar!

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente nao concoredo com Renato Sanches, Francisco Vera ou Clesio serem convocados. O Rentao Sanches tem muito potencial e vai ser bom daqui ha 2 ou 3 anos. Mais ainda é muito muito cedo para ele estar a ser convocado na equipa principal do Bi-Campeao e de uma equipa da Champions. Agora os outros dois, nem qualidade para jogarem no B tem. Devem ser dispensados ja ! Ja vi varios jogos deles no Seixal e posso dizer que sinceramente nao prestem pra nada.

    ResponderEliminar
  17. O que me preocupa nao sao os novos que sao chamados. O que me preocupa eh ver nomes como Silvio, Pizzi, Talisca, e o 9 milhoes do Raul Jimenez que a unica coisa que sabe fazer eh correr.
    Eu sinceramente nao tenho acompanhado a equipa B nao posso falar desses, mas alguem que tenha acompanhado nao podera dizer se o Rebocho nao teria lugar pelo menos para discutir com o Eliseu.
    A lateral Esquerda e Direita eh que preocupa mesmo mais a posicao do meio campo, precisamos de um craque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rebocho é raçudo e pouco mais, falta-lhe dimensão física... parece-me

      Eliminar
  18. O RV a escolher a equipa é mais isto: https://embed.gyazo.com/ef70c992cfe710d35e2dbe39d75572d6.gif

    BF

    ResponderEliminar
  19. Alguem me consegue dar uma explicacao razoavel para estes 2 jogadores novos serem chamados?
    Eles mal jogam na B...vendo o historial dos jogos no Zerozero...
    Alguem anda a querer enterrar alguem, muito estranho sinceramente.

    ResponderEliminar
  20. Desculpem-me lá, não era mais sensato apostar no Taarabt e no Djuricic que foram investimentos e que porventura poderemis recuperar? E além dias qualquer um desses dois tem muito mais calo que o Clésio ou o Vera. O boneco telecomandado do Vieira espalha-se a cada semana que passa. Que banhada...

    ResponderEliminar
  21. Djuricic é um jogador fantástico que não agradava ao estilo de jogo de Jorge Jesus. Qual é o problema agora? Abdel Taarabt precisa de trabalho e método. A estrutura do Benfica não lho consegue impôr? Além do mais, Rui Vitória, se quer vingar, tem que impôr o seu estilo, as suas tacticas, não pode viver do treinador do passado.
    Agora fugindo ao assunto, espero que o Benfica para o ano volte ao equipamento original. Camisola vermelha, meias brancas e calções pretos. Este não fica mais bonito por ter escrito Fly Emirates. No caso do alternativo, aí sim podem ser criativos. Obrigado.José

    ResponderEliminar
  22. LOLOL isto é só rir andavam aflitos porque não se apostava na formação agora queixam-se dos milhões que estão parados no banco ou na bancada, isto só visto!!!!
    pedro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking