O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

A imprensa e o Bruno divertem-se: Quem se vai responsabilizar?

. 38 comentários

Desde a palhaçada na TVI24, a imprensa tem aproveitado todos os dias para ouvir o labrego do Bruno e "inventar" que há uma disputa de palavras entre um bronco e um presidente (do Benfica).

Curiosamente, parece que só o Bruno de Carvalho e os jornais é que ouvem uma troca de palavras ou respostas de parte a parte com Luis Filipe Vieira, o que decididamente não corresponde à verdade.

De um lado, Bruno de Carvalho continua a incentivar as posições extremadas. Do outro lado, Luis Filipe Vieira continua a apelar a que se ignorem esse tipo de posições e os benfiquistas se foquem apenas no Benfica e não no (ainda) rival. Se isto é uma troca de palavras ou uma disputa... tenho que rever o meu conceito de disputa e discussão.

Mas nada disso é o que me preocupa. O que realmente me preocupa, dado que vou estar no estádio, é o clima de incentivo constante do presidente do Sporting a que se continuem a extremar posições, que se continuem a incentivar provocações e acusações.

Para já, houve um belo exemplo de vandalismo na Luz e posterior regozijo por parte dos seus autores, qual terroristas a reivindicar um atentado terrorista.

Se no fim-de-semana do jogou houver problemas, agressões ou atitudes semelhantes ao passado quando os adeptos, incentivados durante semanas por Paulo Pereira Cristóvão, resolveram incendiar as bancadas do Estádio da Luz... 

... depois não venham os apelos moralistas de Bruno de Carvalho e as suas agências de comunicação que incentivam os jornalistas a dar continuidade a esta palhaçada.

Da minha parte, olhando à atitude de Bruno de Carvalho, das suas agências de comunicação, dos seus "enviados" aos blogs benfiquistas... e comparando com a atitude de Luis Filipe Vieira, desde já responsabilizo e repetidamente responsabilizarei o Sporting na pessoa do seu presidente da sua "equipa de bastidores", pelo que venha a suceder.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Incrivel o blog oficial do sporting, verdade desportiva, hoje trazer noticias de Eusébio e da porta 18. Este anão anafado merece um fim triste. Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceram-se citar o seu presidente Jorge Gonçalves:
      "PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING "
      Verdades selectivas.
      A melhor resposta e ignorá-los e espetar-lhes 4 em campo.

      Eliminar
  2. Eu do Gordo já nem comento.
    Mas a imprensa escrita e falada já julgaram sumariamente o Benfica.
    Faz-me impressão a desonestidade intelectual dessa corja.

    ResponderEliminar
  3. DIGAM DE UMA VEZ POR TODAS (CLARAMENTE)QUE DETESTAM O BENFICA,EM VEZ DE VIREM COM HIPOCRISIAS PARA OS JORNAIS E TELEVISÕES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ROC, ontem no trio de ataque, disse claramente que o Sporting surgiu do anti-Benfiquismo, e alimenta-se disso. Ou seja do meu ponto de visto estão novamente mais interessados no campeonato da 2ª circular e, de facto, é isso que garante se um presidente consegue aguentar lá mais do que 2 anos.

      Nuno

      Nuno

      Eliminar
    2. Ó Nuno Nuno

      Nuno Nuno

      Isso é exercício de interpretação e só lhe fica mal. Disse "claramente"? Que o Sporting "surgiu do anti-Benfiquismo"? Vá lá ver o programa outra vez. E olhe que basear-se em declarações do Oliveira e Costa para obter algo de bom para os seus lados não lhe dá muita credibilidade.

      Saudações Nuno Nuno.

      Eliminar
  4. Os falsos moralistas pressionam a liga,fpf e mp
    Mas quem, querem enganar?

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada12/10/15 12:52

    Nem de propósito este post! Acabei de ouvir na CMtv um "catedrático" da opinião cujo nome nem sei, que os responsáveis por algo que possa vir a acontecer são: Bruno de Carvalho e Luís Filipe Vieira! Eles querem é polémica e vivem da mentira, do incentivo, da manipulação e mesmo do apelo à violência. (Des)jornalismo de lixo. Perigoso, nojento, que não merece nenhum respeito.
    É sabido que não nutro simpatia nenhuma por Vieira. Mas o que se está a passar é demais... Eles vêem dialogo e acusações mesmo onde não as há! Se calhar o homem é responsável por estar calado, pelo silêncio a que se tem remetido! Ou será que eles ouvem algum fantasma e pensam que é o presidente do Benfica?! Cambada de desonestos e hipócritas.
    Sim! Vão haver responsáveis se algo acontecer. E serão sem dúvida: Bruno de Carvalho e todos os pseudo jornalistas que tudo tem feito para colocar mais axas para fogueira! É disto que eles gostam mas depois ainda tem a lata de se considerarem impolutos.
    Ontem jogou a selecção... mas o importante é continuar a falar do que lhes garante a polémica tão do gosto deles e culpar quem eles querem que tenha culpa...
    Crime e violência é o que esses jornalistas e comentadores abjectos andam a espalhar e a incentivar!
    O Futebol em Portugal está doente. E em vez de médicos para a cura, há quem se preocupe em piorar a doença.
    A agressividade jornalística é tanta, que já é mais que tempo de alguém colocar termo a isto! Este país não pode continuar a ser o país do vale tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      E admiras-te de tudo que a lagartada diz e escreve sobre o SLB? Esqueces tu e outros como tu que andam aqui há anos a falar mal do SLB com ataques constantes ao Presidente? Agora eles limitam-se a repetir muitas das mentiras e asneiras veiculadas por vc's principalmente através deste Blog e de muitas tretas avançadas pelo "n/" muito querido Bruno de Carvalho.. Sim tb temos um bdc que mais uma vez vem atacar o SLB prestando um serviço aos corruptos do porto.
      O badocha dos lagartos mais não faz que aproveitar tudo que se propagandeia para atacar o SLB acreditando que destroi o GLORIOSO.
      TALVEZ AGORA VC'S APRENDAM QUE SÓ AJUDAM OS INIMIGOS COM AS V/TRETAS.OU TALVEZ SEJA ESTE O COROLÁRIO DE TODO O V/ TRABALHO DE SAPA

      JÁ SEI QUE AQUI NÃO PASSARÁ ESTA MENSAGEM

      Eliminar
    2. O teu passou, o meu não. Vou dar de barato e acreditar pq tinha uma mensagem indirecta a um escriba deste blogue.
      O que se está a passar já ultrapassou todos os limites e salta à vista o desespero dos lagartixos por n terem feedback por parte da direcção do Benfica. O problema n está aí. Como é unânime, o futebol desperta paixões e este clima de puro incitamento à violência vai acabar mal. É que no meio disto tudo, tanto de um lado como do outro, há sempre uns arruaceiros para se aproveitarem destas situações e criar confusão e violência com tudo que lhes apareça à frente. Não chegou já o momento de alguma instância superior do país intervir neste deboche?? Se as coisas correrem mal, PQ VÃO CORRER !!!, quem é que se vai responsabilizar pelo sucedido? Estão à espera de quê para agir e por um travão nesta imundice despoletada por esse chefe de claque deficiente, irresponsável e criminoso??

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/10/15 15:27

      Serás Marquês ou Visconde?
      Nunca. NUNCA! disse ou digo mal do meu amado clube! E defendo-o contra tudo e contra todos... TODOS! E nesses TODOS também está o Vieira sim!
      Mas não sejas hipócrita ou estúpido se quiseres, pois o badocha não está a atacar o presidente do Benfica... Está a atacar o Sport Lisboa e Benfica. O pateta lagarto, faria o mesmo com outro qualquer presidente no Benfica! Porque o trauma dele é o Benfica e a frustração de não ser adepto do Maior! Porque o mal dele e seus apaniguados é a inveja e o recalcamento que os consomem!
      E isto só acontece porque vivemos num país sem regras nem leis, porque se houvesse esse Kim Jong já estaria no seu lugar!

      Eliminar
  6. O apelo para que ignoremos tudo tem de ser levado bem a sério e interiorizado pelos benfiquistas.

    Aproximam-se três jogos na Luz (futsal 17/10, hóquei 21/10 e futebol 25/10) com o sporting e o pessoal tem de lá ir apoiar, sem sentimentos de vingança em relação ao que se tem dito. Eu sei que custa, porque não fico, nem de perto nem de longe, indiferente às palavras e aos ataques feitos ao Benfica. Não queria acreditar quando me disseram que o novo blog deles tinha feito referência a umas declarações do Eusébio, por isso, pelo primeira, e última vez, fui lá ver......é triste demais a irresponsabilidade de certas pessoas, sabendo a visibilidade que têm.

    Temos de ser superiores a tudo isto e deixar que os nossos jogadores de futsal, hóquei e futebol dêem a resposta dentro do campo. Apoiar o Benfica do inicio ao fim, dar uma lição de apoio ao clube e de civismo, e deixá-los ainda mais pequenos e frustrados.

    Tem de ser pessoal. Não lhes vamos dar argumentos para depois se colocarem numa posição moralista porque aconteceu isto ou aquilo no pavilhão ou no estádio. Respirem fundo, contem até 1.000, e pensem que o Benfica está acima e primeiro que tudo.

    ResponderEliminar
  7. Ricardo Pereira12/10/15 13:16

    Por razões profissionais tive que me deslocar à cidade do Porto e aproveitei para fazer uma pesquisa em relação ao preço da fruta.

    É tudo abaixo dos 183 euros, bem abaixo por sinal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves conhecer prostitutas muito ranhosas loool

      Eliminar
  8. a de hoje do eusébio é mesmo do mais baixo nível que pode existir e mostra que BRUNO DE CARVALHO PLANEOU QUE HAJA VIOLENCIA CONTRA ADEPTOS DO SPORTING NO PROXIMO DERBY. ESTA A FAZER TUDO PARA O CONSEGUIR, DEPOIS DE VIEIRA O TER DEIXADO A FALAR SOZINHO...

    POR FAVOR, NAO CAIAM NA ESPARRELA... NAO REAJAM AS PROVOCACOES POIS NO IRAO PREJUDICAR O BENFICA. DEPOIS DO DERBY, O BENFICA VAI REAGIR OFICIALMENTE PODEM TER A CERTEZA.

    ResponderEliminar
  9. Queria apelar a este blog e a todos os blogs do benfica pra fazerem 1 campanha fortíssima sobre o caso paulo Pereira Cristóvão que está quase a sair a sentença. Parece que depositar dinheiro na con ta de 1 árbitro e mais bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse caso vai estoirar na tromba do gordo e no seu bando de seguidores fanáticos

      Eliminar
  10. so ainda nao sei onde raio se vende o tal kit com direito a 4 jantaradas....comprava ja 2 ou 3...se souberem digam me sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O voucher não faz menção a quaisquer jantares ou comida. São apenas 4 entradas para 2 museus. Invenção do badocha.

      Eliminar
  11. Acrescenta ai as declarações que publicaram do EUSÉBIO... dando a entender trata-se de corrupção! Por estas e por outras é que eu desejo que o bdc esteja lá o maior período de tempo possível... aquilo vai acabar e eu, como não sou hipócrita, não fico nada triste.
    Onde anda o aliado?

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente penso que toda esta história vai acabar em tragédia se os responsáveis não resfriarem os ânimos.
    Então o gordo já não está satisfeito com o que pretendia?
    O que quererá ele mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As bolas de berlim alimentam-se de atenção mediática. Ele acha que o tema está a esfriar logo, há que mandar mais umas achas para a fogueira.
      A Direção do Benfica até aqui tem estado muito bem. Competeno-nos a nós enquanto adeptos fazer o nosso papel - incentivar a equipa e ignorá-los.
      Daqui apelo a que o pessoal se comporte de modo a que não dê o menor motivo para sermos notícia por maus motivos - nada de violência, tochas, petardos, verylights, etc - isso é o que o meliante quer.
      Acredito que esta, aliada à nossa vitória no dia 25, será a nossa melhor resposta a todas estas provocações. Don´t feed the Troll.

      Sempre ouvi dizer "nunca discutas com um idiota, pois vai-te fazer baixar ao seu nível e acaba sempre por ganhar pela experiência". No caso concreto estamos perante alguém com infinita experiência em idiotice.

      Eliminar
  13. O problemas é muito simples, o Porto já algum tempo percebeu q o futuro vai ser triste para eles, nem apos um epoca de alto investimento, nem após resultados operacionais de 20 milhoes negativos ( resultados sem contar com vendas\compras jogadores) foram lá.

    O sporting tá a descobrir agora, os labregos de m#rda pensavam q o benfica acabava sem o Jesus, ganharam um joguito na pre-epoca( jesus no benfica tb perdeu sempre com o sporting n pre-epoca) um golo de ressalto, e os labregos de m#rda era só foguetes, sporting nem a 80% já dá para ganhar confortavelmente, etc... agora quando viram o Benfica ganhar em Madrid entraram em panico, a sério é o puro panico e azia.


    Sporting o clube das 36 modalidades, As secções atirar os foguetes antes do tempo, chuchar no dedo e Azia são as q mais titulos dao ao clube.


    seitudo.

    ResponderEliminar
  14. Adoro o Benfica12/10/15 14:57

    Notas importantes:

    Bruno Carvalho aproveitou-se das mentiras e algumas figurinhas tristes de LFV (Invadiu um Estúdio de Tv) para colocar o nome do Benfica na lama com as suspeitas do nosso clube "condicionar" arbitragens.

    O nome do Benfica tem surgido na imprensa internacional com notícias das" prendas "e ninguém do Benfica disse que era mentira e defendeu o bom nome do clube.

    Fazendo Contas:

    Bilhete para o museu Cosme Damião - 10 euros

    Se o Benfica oferece 7 "prendas" e cada prenda tem um convite para 4 dá 7 x 4 = 28.

    10 x 28 = 280 Euros

    Pergunto:

    Os 183 Euros é o total legal por equipa de arbitragem ou por pessoa?

    Alguém sabe dizer?É que esta é para mim a pergunta principal e o cerne da questão e não vi ninguém responder ou esclarecer.

    Não deviam os regulamentos proíbirem qualquer tipo de prenda para não existirem interpretações dúbias?Não seria a proíbição de "prendas" uma maneira de passar a imagem de um futebol mais transparente e sem tanta suspeita?

    Não acham estranho o Benfica ainda não ter colocado Bruno de Carvalho em Tribunal e dizer que é mentira o que ele disse?Do que está à espera LFV para defender o bom nome do Benfica?É que as declarações são muito graves.

    A ser verdade que o Benfica cometeu uma ilegalidade nós Benquiquistas não podemos fazer como Portistas e Sportinguistas fizeram e fingirmos que não fizemos nada e não se passou nada assobiando para o lado.

    Não estão a maioria dos blogs afetos ao Benfica a ajudar e a alimentar o que disse Bruno de Carvalho já que todos os dias falam do assunto " prendas".?

    Não devia ser o Presidente do Benfica o primeiro a defender a honra do Benfica e não deixar essa função apenas para os blogs do nosso amado clube?

    continua

    ResponderEliminar
  15. https://www.youtube.com/watch?t=216&v=WWWKx13Y5yg

    Isto é de chorar...num tom mais de brincadeira.

    Falando a sério. O brunalgas não estava suspenso? Pode dar entrevistas com presidente do SCP? O homem tem noção de que estão a atear rastilhos atrás de rastilhos? O homem já se esqueceu quem nos incendiou o estádio? Essas coisas podem até perdoar-se mas nunca se esquecem....

    ResponderEliminar
  16. http://pulpuscorruptus.blogspot.fi/2011/07/doping-mafia-da-palermo-portuguesa-10.html

    ResponderEliminar
  17. Adoro o Benfica12/10/15 15:35

    Continuação

    Não devia a Associação de Árbitros esclarecer este assunto?Receberam prendas?Essas prendas eram superiores ao valor considerado legal?Não receberam?

    Bastava darem um esclarecimento a dizer que as declarações do Presidente do Sporting eram mentira e acabava-se com esta fantochada.

    Vítor Pereira e Pedro Proença nada vão dizer sobre este assunto?

    Quanto a BC os Sportinguistas deviam ter vergonha de terem a presidir ao seu clube um arruaceiro sem nível e uma pessoa que já foi apanhado várias vezes a mentir.

    Infelizmente nós no Benfica também temos um Presidente que mente ou mentiu aos Benfiquistas variadas vezes.Por isso......

    Desejo que este assunto seja esclarecido rapidamente e que seja tudo mas tudo mentira.Se no pior dos piores cenários for verdade LFV deve demitir-se imediatamente.O Benfica não é o Porto de Pc do qual LFV foi braço direito.

    Uma última questão:

    Porque a maioria dos adeptos de futebol só votam para Presidentes dos seus clubes pessoas pouco dignas?Ou são mentirosos ou foram condenados em Tribunal.Não acham que o futebol merece melhor?

    Que o Benfica ganhe ao Sporting de forma clara e sem contestação possível e deixe os Sportinguistas fo..di..d..os com isso e deixem Bc a engolir em seco a azia.Seria a melhor chapada de luva branca que podiamos dar a Bc e companhia.

    Para ser perfeito, Juntar a vitória do Benfica e não existirem conflitos/brigas entre adeptos.Isso e que as claques do Benfica parem com o fogo de artifício.

    Eu vou lá estar apoiar do primeiro ao último minuto o Benfica como sempre faço.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  18. Adoro o Benfica12/10/15 15:49

    P.S..É medonho , pobre de espírito e caracter fraco ouvir e ver um dito considerado notável do seu clube dizer num programa de Tv que o Sporting só existe porque é Anti-Benfica.Tenho pena dos Sportinguistas.

    Quanto ao Benfica fico Feliz da Vida dos nossos adversários fazerem do clube que amo tão grande.

    Obrigado por me darem essa alegria.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  19. Não sou, nem de perto nem de longe, apologista da violência. Mas, e como já afirmei atrás, existem seres que gravitam à volta do clube só para se conseguirem meter no maior número de confusões possível, uma atitude de valor era partir a cara toda ao instigador de todo este lamaçal. Estes covardes, à semelhança do que acontece por esse mundo fora nas mais altas esferas de poder, promovem guerras umas atrás das outras e depois outros, com o cabedal e a vida, é que sofrem as consequências. Era de valor partirem os dentes todos a esse ignóbil. Se o fizerem, levem luvas e impermeáveis, pois vai saltar bosta por todo o lado.

    ResponderEliminar
  20. Esse doido psiquiátrico está com dor de cotovelo!
    Como já vio que a equipa do sporting este ano é só casos como os da Doyen, Carillo, Jesus mais a saida da champions e problemas de patrocinador quer atacar e machar o bom nome do Benfica por frustração!
    O odio é a única coisa que sabem pelo Benfica!
    Mas como quem colhe ventos colhe tempestades, um dia as contas virão...
    E irei rir!
    Porque não há de ser pouco...

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/10/15 19:15

      "Quem semeia ventos... Colhe tempestades"!

      Eliminar
  21. O Rei do Tremoço já deu meia volta no caixão?

    ResponderEliminar
  22. CHAMO A ATENÇÃO DE TODOS PARA ESTE ARTIGO! SIM, AS CAPS SÃO PARA ISSO MESMO: ATENÇÃO!

    http://pulpuscorruptus.blogspot.fi/2011/07/doping-mafia-da-palermo-portuguesa-10.html

    Não admira as segundas partes demolidoras no Freixo. A intensidade ao minuto 80 quando os adversários já têm que ir ás reservas de energia para fazer um misero sprint. DOPING É CRIME!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se há ou não doping, mas esta cena passou-se no Famalicão - Porto B jogado há 1 mês.
      https://www.facebook.com/carlos.m.vale/videos/10205407348048050/
      Vejam o segundo 20. Que comprimido e´ aquele?

      Eliminar
  23. Parece que já vale tudo por parte do gordo. O mais engraçado e que nenhum órgão intervém...

    ResponderEliminar
  24. Posso assinar este artigo? Passei o fim de semana a dizer isto aos meus camaradas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking