O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A grande lição a tirar disto tudo!

. 59 comentários
Admito que ainda não fui capaz de ver tudo, dessa tão badalada entrevista (??) de Bruno de Carvalho à TVI na última Segunda-Feira. Não pude ver em direto, nos dias seguintes não se falou de outra coisa nos blogues e nos noticiários online do país, e imediatamente percebi que o interesse da tal entrevista (??) devia ser muito pouco.

E é de facto muito pouco, como tenho percebido nos alguns minutos que vou conseguindo ver do programa pela internet, aos poucos minutos de cada vez porque se foram muitos seguidos têm o condão de me deixar mal disposto. O nível de lixo daquela entrevista (??), é de um nível tão baixo que era urgente haver alguém com capacidade de falar mais alto que os outros, para que toda a gente percebesse que ali ninguém ganha mas todos perdem!

Perdem todos menos, claro está, as televisões e os jornais e os blogues que se alimentam destas guerras, e que de facto delas precisam para existirem, terem audiências e criarem empregos para mais especialistas e técnicos e paineleiros desta treta que é a “bola” para que se continue a alimentar este jogo que alimenta a paixão de milhões, nem sempre pelos melhores motivos.

Muitos Benfiquistas, e eu particularmente, já aqui manifestaram a sua opinião sobre o papel de Pedro Guerra no Universo Benfica, papel esse que aqui já assumi, manifestamente não me agrada, e em muitos casos até me repudia.

Mas este Bruno de Carvalho, que obviamente se deslocou à TVI para uma entrevista (??) carregado como todos percebemos de elementos que visavam apenas e só denegrir a credibilidade do Benfica e deste Pedro Guerra particularmente enquanto comentador em nome do Benfica, acaba de facto por ter um efeito contrário ao pretendido:

É que muitos Benfiquistas “Anti-Pedro Guerra”, depois de ouvirem e verem o jogo baixo do Presidente do Sporting no mesmo programa, acabaram por sentir uma simpatia pelo tal comentador do Benfica, porque de facto as alarvidades proferidas foram tantas, que era preciso alguém como Pedro Guerra para responder na mesma moeda e no mesmo nível de elevação que a conversa merecia: o patamar de lixo!

E aqui saímos a ganhar claramente: Porque parece que num programa de lixo e numa conversa de lixo, não fica tão mal a um comentador do Benfica debitar lixo como fica a um Presidente de uma instituição como o Sporting, que parece ali ter ido propositadamente àquele programa, com o único intuito de responder e confrontar o "simples" comentador Pedro Guerra, como se os paineleiros verdes e azuis não tivessem qualquer mão na “peça” e fosse preciso que lá fosse um Presidente de uma instituição centenária, colocar o paineleiro vermelho no seu sítio.

Eu aqui me confesso, que se o Presidente do Sporting ler este texto e quiser responder, pois que o faça e que assine com o seu nome porque também a mim me fará sentir bem mais importante do que o que sou! Esse é o sentimento que Pedro Guerra deve ter tido Segunda-Feira à noite!

E do que percebi daquilo que vi, a entrevista (??) acabou por ser de sentido único, com o moderador do programa a fazer um péssimo trabalho e sem qualquer capacidade de gerir os acontecimentos nem de manter a ordem entre os "ladrilhadores da bola", e onde Bruno de Carvalho foi sempre sendo capaz de construir o seu próprio alinhamento de programa, saltando de tema para tema como queria e sem quase nunca dar hipóteses de resposta a Pedro Guerra sem ruído de fundo. Na verdade, isto é o que faz Pedro Guerra quase sempre (e nós, Benfiquistas, condenamos), mas ver tal procedimento ser repetido por um Presidente de clube, confesso que faz levar a minha capacidade de entendimento da inteligência humana para níveis ainda mais longínquos!

Parece-me pois que na próxima Segunda-Feira teremos o mesmo Pedro Guerra a dominar novamente o programa, e agora sim a desmentir ponto por ponto, muitas das mentiras que TERÃO sido ditas pelo Presidente do Sporting, e pela primeira vez em muito tempo, com milhares de Benfiquistas a apoiá-lo!

Muitos daqueles que não se revém no papel de Pedro Guerra (onde me incluo), são aqueles que agora estão ao seu lado um pouco mais, e que agora lhe exigem que na próxima Segunda-Feira faça a defesa do nome do Benfica que a Direção encarnada achou por bem não fazer.

Esta foi na verdade (ou será na minha opinião) a grande vitória de Pedro Guerra, contrariamente a tudo aquilo que Bruno de Carvalho pretendia!

No mais, quanto ao conteúdo da tal entrevista (??), e quanto a algumas acusações que foram feitas ao nosso clube, também aqui a minha posição é clara:

Eu espero (exijo) que já na próxima Segunda-Feira, Pedro Guerra dê indicações claras de muitas das mentiras ditas pelo Presidente do Sporting em relação ao nosso clube. Sim, eu não duvido que essa resposta institucional que o Benfica achou por bem não dar publicamente, será dada pela boca de Pedro Guerra com todo o trabalho de casa a ser feito pelo próprio Benfica!

Se eu acho bem que a reposta surja da boca de Pedro guerra?! De facto não acho, mas espero que isto sirva como apenas mais um exemplo das consequências da ERRADÍSSIMA forma de Política de Comunicação que o Benfica encontrou de colocar gente dos seus quadros a representar o clube neste tipo de programas a fazer de porta vozes das posições institucionais que o Benfica, na voz do seu Presidente, raramente assume ou manifesta!

Eu exijo que essa resposta seja dada porque certos comportamentos que sempre reprovei em outros clubes, serão sempre também reprovados por mim se se passarem no meu clube! Neste aspeto, da minha parte nunca haverá dois pesos e duas medidas! Essa credibilidade institucional, a forma limpa como disputamos as competições, é um bem patrimonial do Benfica que tem forçosamente de ser defendido!

E por fim, a principal conclusão a tirar disto tudo:

O clima crispado  que se vive neste momento entre Sporting e Benfica, a fazer lembrar outras décadas de rivalidade entre o Benfica e um clube do Norte onde tudo o que era sujo valia, não é causado por fenómenos desportivos nem causado por divergências entre adeptos nem entre tantos amigos que todos temos em ambos os lados da barricada.

Não! Este clima de “guerra” foi trazido ao futebol mais uma vez por uma classe dirigente com um poder incrível de mover as consciências das grandes massas, uma classe sem nível cívico para estar à altura da enorme responsabilidade dos papeis que desempenham, e onde, no meio de uma capacidade única de intoxicação popular através do media, vão conseguindo arrastar, à semelhança do que fazem grupos terroristas de outras partes do mundo, soldados pouco inteligentes, pouco instruídos e facilmente manipuláveis para essas mesmas lutas, que de facto, de futebol não têm quase nada.

Cabe pois a cada um de nós no meio disto tudo, a obrigação de continuar sempre a pensar pela nossa cabeça, de não nos deixarmos intoxicar por opiniões alheias e todo este lixo tóxico, e de sermos sempre capazes ver bem mais além do que outros querem que vejamos.


O futebol não é isto em que alguns querem transformar, e esta é a principal lição a tirar disto tudo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Sem dúvida um excelente Post, sem dúvida que pelo meio dos 4.221.329 adeptos do SLB, há mais de metade, que são benfiquistas sérios..
    Mas, ISSO não apaga, nem desmente que a outra metade, onde se incluem os tais Pedros Guerras, Gayvotas Janelas, Delgados, Maleiros,
    Ruis Gosmas, Cervos, Mayas, Pinhões.. sejam eles também gente séria e com espinha dorsal.

    E, muito menos apaga, desmente os factos, as provas de que o SLB é o Clube do Regime e que actualmente domina o Sistema, tal como nos
    idos anos 90 o FCP, durante 15 anos dominou!!!

    Queiram ou não, gostem ou não, vocês dominam o 4º Poder, sim... mas não conseguem apagar, branquear, escamotear tudo..

    Vejam lá que alguns até queriam negar que no Terreiro do Paço existe mesmo um Restaurante caríssimo chamado Museu da Cerveja!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo sem perceber como um blogue benfiquista publica, após moderação, comentários onde se ofende o Benfica e benfiquistas.

      Eliminar
    2. Clube do regime? Entre 1934 e 1974 o benfica ganhou 20 campeonatos, o sporting 13 e o porto 5. Se fosse clube do regime acredita que ganhava bem mais que 20. Aliás, se estudares um pouco vais descobrir que foi o regime quem DEU o terreno ao sporting para construir o antigo estádio!

      Eliminar
    3. Mas ainda não cortaram o pio a esta gente??!!!
      Estão a fazer exactamente aquilo que criticacam no post.
      Mentiras e insinuações...

      _coal

      Eliminar
    4. Caro portista, a matemática não deve ser o seu forte. Compreendo, até porque não é algo fácil de dominar.

      Quanto ao clube do regime (!??), qual clube? Aquele que tendo dos melhores planteis da Europa, incluindo o melhor jogador do mundo de então no plantel, apenas ganhou 50% dos campeonatos dessa altura?

      Ou estará a falar do regime de pdc, em que esse clube passou a ganhar de 30% para 70% dos campeonatos apenas por mudar de presidente e também de métodos?

      Vá.. pense no assunto.... Quer dizer, tendo em conta que pensar não será o seu forte, talvez o melhor é mesmo continuar nessa senda de cordeirinho... Pelo menos vai poupando os poucos neurônios que ainda tem.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. M P P, nao concebo andar a escrever em blogues de outros clubes porque a mim so me interessa mesmo o Glorioso. Mas se tens tempo e energia para dispender sobre o Benfica o clube agradece e engrandece-se igualmente com a atencao que os rivais lhe prestam.

      Ja agora, tira algum desse tempo para actualizares o teu blog. Parece que parou no tempo mais ou menos na altura em que o Benfica iniciou o ciclo que culminou no bicampeonato. Tenho ate receio que se o Benfica continue a ganhar tu nunca mais actualizes o referido blogue nem possas viver a tua vida normalmente sem poder insultar e espalhar historietas sobre o Glorioso, que da obviamente sentido a essa tua mesma vida.

      Foi uma pena aquela historia das escutas nao terem sido validadas pela justica civil, nao e? Senao hoje a conversa era bem diferente.

      Eliminar
    6. MPP,
      Não tentes desvirtuar a verdade; aconselho-te a pesquisar no Blog: “ em defesa do Benfica” feita pelo grande historiador Alberto Miguéns, as muitas informações sobre os “ clubes “ do regime.
      Tinha que perder muito tempo a transcrever os factos verídicos, consubstanciados em artigos jornalísticos da época, que demonstram inequivocamente que tanto o teu clube como os lagartos beneficiaram e muito com o antigo regime.
      O historiador em causa é uma pessoa de grande honestidade e rigor histórico e, se de facto queres mesmo saber a nossa história, aconselho-te a ler.
      Se queres continuar a mandar, como muitos mandam, aquelas postas de pescada para o ar sobre diversos temas, sem as fundamentares, não leias.
      Quanto ao domínio de 15 anos….é brincadeira certo ???´são muito mais anos!!!
      Só Pinto de Sousa, em dois períodos separados, esteve 14 anos á frente do Conselho de Arbitragem!
      Agora se somares os outros Presidentes do CA, nomeados pela AF Porto (Laureano Gonçalves, Lourenço Pinto etc. etc ) passam largamente o período de 15 anos que referes.
      Já escrevi aqui sobre isso….mas para repetir tudo, tens que ter honestidade intelectual para ler e aprender…porque se for para as citadas Postas de Pescada para o ar…é perder tempo.
      Saudações

      Eliminar
    7. Calimeros por aqui?9/10/15 13:52

      Fantástico caro M P P,

      Dizer isso tudo sem se rir é uma coisa de outro mundo. E isto claro, se pensarmos que o pensamento « impoluto » é proveniente do clube dos incendiários de estádios e do qual um... apenas e só vice-presidente ( scp ) depositou 3.000 euros na conta de árbitro!!!

      Depois, se repararmos que o clube é o mesmo dos caloteiros, que vão agora amargar e ter de pagar 20 milhões de euros pela burla à Doyen.

      Mais 7.5 milhões ao Benfica depois de comprovada a assinatura de um contrato com Jorge de Jesus ainda antes do final do seu contrato.

      Mais os milhões para outro calote à Somague.

      Mais os milhões em dívida por causa das bombas da BP.

      mais o papel que devem ao Capel e restantes jogadores com diversos processos a correr em tribunal por dívidas...

      E claro, se nos lembrarmos ainda que o comentário é proveniente daquele clube cujo presidente tem um registo empresarial de apenas... insolvências, falências e demissões. Um clube de comediantes que já recentemente tinha colocado um caso de corrupção do Benfica com uma célebre placa de cristal hiper-valiosa que depois de aturados e bué de difíceis estudos se revelou... uma placa de acrílico.

      E finalmente, que a mente « brilhante » ou direi hilariante que preside ao clube scp... chegou à brilhante descoberta que um Pack Premium Eusébio no valor de 60 euros contém lá dentro ofertas no valor de 600 euros...

      E tudo ao mesmo tempo, em que o sporting ofereceu 4 camisolas no jogo dos 5-1 ao Guimarães que ao contrário das do Benfica ( menos de 60 euros ) valem +- 75 euros e não contente serve refeições nos balneários e disponibiliza serviços de fisioterapia para todos os componentes da equipa de arbitragem ( serviços esses que ultrapassam no caso dos fisioterapeutas do sporting os 50 euros sesão largamente).

      Eliminar

    8. Vou-me auto-plagiar com um comentário que coloquei no blogue da lagartagem:
      Méritos de bdc:
      1- o scp antes da sua entrada estava na merda, agora está na lama. Pelo menos o cheiro é diferente.
      2- mudou a maneira de pensar dos Benfiquistas nortenhos, como eu, caso o SLB não consiga chegar ao título.
      3- decidiu-se finalmente em nunca mais por as pernas no Colombo.
      4- tal como D. Sebastião, pensava que bastava a sua presença para a vitória ser garantida.
      5- os portugueses aprenderam qual o verdadeiro significado da palavra mitomania.

      Eliminar
    9. Cala-te porco sebento. Os vermes rastejantes como tu não têm o direito de comentar o Benfica seja onde for.

      Eliminar
    10. Anti PorKos9/10/15 15:05

      Ainda perdem tempo a responder a um adepto da frutaria podre que é conhecido em Vila da Feira por sofrer de distúrbios mentais?

      Eliminar
    11. Clube do regime? Com eleições livres... Sem elementos ligados à pide... Sem inaugurações no dia do estado novo... É preciso ter lata.

      Eliminar
    12. deixa os grunhos verdes e azuis vomitarem paletes de lixo toxico contra o Benfica e os Benfiquista que um dia ainda vais ter um desgosto ,tempo

      Eliminar
    13. O Benfica é muito mais do que isto ,andam aqui muitas eguas a relinchar ,não sei porquê

      Eliminar
    14. Os videos encaputados de extrema-direita incitavam os sportinguistas a uma guerra de sangue com os benfiquistas, com imagens completamente desadequadas, reportando ao tempo da tragédia humana que aconteceu na II Guerra Mundial.

      Eliminar
    15. Os ódios ou amizades nos corredores da Liga passam para os adeptos mais burros. E esses adeptos mais burros têm a capacidade de estragar um espéctaculo. Deve ser essa a sua única capacidade. A de destruir. Quando o exemplo que vem de cima perpetua os ódios e desresponsabiliza os adeptos burros, está o caldo entornado.

      Eliminar
    16. Os meus aplausos para Luís Filipe Vieira. É grande. Mas, ao ponto a que isto chegou, é preciso mais!

      Eliminar
    17. O Benfica sempre foi um clube democrático, pelo que deixem os adeptos de clubes rivais escrever, desde que não insultem o Glorioso. Por outro lado, por sermos, de longe, o maior clube português, sempre fomos invejados, e continuaremos a ser. Essa gente vem aqui destilar o ódio ao Benfica....deixem que os mesmos fiquem a falar sozinhos, sem respostas aos comentários. Pode ser que ganhem noção do ridiculo e voltem para os buracos de onde sairam.

      Eliminar
    18. Gus, a tua postura devia de ser seguida por todos!

      Eliminar
    19. O que entende por clube do regime? É que o dito regime que imperava em Portugal era o fascista, que é a antítese dos apoiantes do clube do povo e dos trabalhadores, que usavam com orgulha cor vermelha, do comunismo. Clubes do regime e que beneficiaram directamente dele, em Lisboa havia 2, Sporting e belenenses, mas no porto era o FCP, que até chegou a ter como dirigentes um ministro fascista e um destacado membro da PIDE. Se calhar por isso, é que tiveram a capacidade de fazer dois aumentos cirúrgicos de equipas na primeira divisão, o que evitou por 2 vezes a descida de divisão do porto. Talvez seja por isso, que durante muitos anos somente o porto beneficiou do estatuto de entidade pública desportiva .

      Eliminar
  2. Bom post, aliás, bastante revelador da existência de coluna vertebral, isto é: não me revejo em Pedro Guerra, mas já que pode, na segunda-feira, continuar a fazer aquilo que envergonha os benfiquistas, ai estou de acordo...

    ResponderEliminar
  3. Tiago Tinto9/10/15 13:08

    O Guerra e o Gobern metem nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas aposto que gostas do guedes,barroso,aguiar e outros que tais...

      Eliminar
    2. Vai vender bifanas para ajudar o teu clube a fazer o pavilhão!

      Eliminar
    3. Tu também metes nojo não só a mim, mas a muita gente. Por isso tens poucos amigos.

      Eliminar
  4. Grande post.
    No entanto temos de admitir que o Pedro guerra durante os últimos programas, não esteve á altura do clube Benfica, e quem anda á chuva.....
    Sabemos que bruno de Carvalho é um bronco, não tem capacidade para ser presidente de um clube de bairro, quanto mais presidente do Sporting, por isso já era de esperar esta situação.
    Pergunto,
    O que é que o Benfica ganha em ter um comentador como pedro guerra?
    Porque o Benfica tem comentadores assalariados do clube, e os outro clubes não tem?
    Será que o presidente tem medo das opiniões dos verdadeiros benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando é que o PG é assalariado do Benfica? Quanto muito é assalariado da BTV. E os outros comentadores dos clubes rivais, embora não sendo assalariados, não recebem instruções do seu clube? Os comentadores do sporting têm reuniões todas as semanas com o nalgas para dizerem todos a mesma coisa e até utilizam as mesmas frases e os mesmos adjectivos. O monstro do Barroso já mais de uma vez confirmou o que o nalgas lhe disse, o que prova que não pertencendo aos corpos directivos, reúne com o presidente para dizer nos programas de televisão o que ele quer que ele diga. Um médico com aquela idade anda a mando de um licenciado sem emprego que precisa do sporting para viver.

      Eliminar
  5. Em democracia todos devem ter palavra incluído os maluquinhos... por isso até concordo em deixarem estes comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isto é um blog do BENFICA! Ou estou enganado?

      Acho que os escribas do blog podem dizer aquilo que entenderem, mas tem que ficar entre benfiquistas e não ir parar ás mãos desses infiltrados que vêm cá para atacar o Benfica!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. MPP,
      Com dois palmos de testa, admitias perfeitamente que foram mais de 15 anos, já te expliquei porque (só Pinto de Sousa esteve “ lá” 14 anos) e, sobre os factos e provas do clube do regime, tinhas ido consultar o que te disse….mais provas e factos não há!!
      Mas pronto, continuas a mandar Postas de Pescada para o ar….Porque de facto passados tantos anos, haver um adepto do teu clube que admita que afinal o seu clube “ pertencia “ mais ao regime que o SLB e que foram mais de 15 anos de “ poder”……SÓ MESMO UM MILAGRE!!!

      Eliminar
    4. Falo de infiltrados e logo de seguida aparece um...que praga!

      Eliminar
    5. AVISO DA MODERAÇÃO ---- Comentário do M P P das 14h33 APAGADO por MIM.

      Se pretende dirigir-se a "pardais, gaivotas e papagaios" pode dirigir-se ao "lixo" de blogs "azuis e brancos" por onde você costuma andar.

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Ainda não colocaram o Blue Eyes na guest list? Já é tempo.

      Eliminar
  6. RedMoon : e a caixa de comentários abre com o arrazoado dum representante dos corruptos e anti benfiquista?
    É este um blog de benfiquistas?
    Olha, não basta ser, é preciso parecer...Benfiquista, entendeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F.L.

      Só para que conste, eu nao faço moderaçao de comentarios. Escrevo o texto, e essa filtragem ao que acontece depois nunca é feita por mim.

      Eliminar
    2. Ok RedMoon. Realmente estava surpreendido. Tenho-te como um dos "bloguistas" mais lúcidos que escreve aqui.
      A pergunta fica então para quem faz essa filtragem.
      Abraço.

      Eliminar
    3. Acho piada a quem critica que não consegue comentar noutros blogues mas depois quer o mesmo nos do Benfica.
      F. L., sê mais rápido da próxima e serás tu o primeiro.

      Eliminar
    4. Tu é que sabes, Shadows. Quanto ao "quem critica que não consegue comentar noutros blogues", acho bem que aches piada. Mas não é de mim que estás a falar, com toda a certeza. Não frequento blogs de outros clubes e portanto nem sequer posso criticar aquilo que não conheço.
      Tiro ao fundo, Shadows.

      Eliminar
    5. Olá Red Moon, já moderei e apaguei um comentário do user "M P P", das 14h33, onde chamou de ""pardais, gaivotas e papagaios" a muitos benfiquistas que comentam este Blog.

      Não fazia ideia de que não tinhas capacidade de "moderação" dos teus próprios comentários.
      Eu consigo moderar os comentários dos posts que eu escrevo.

      Já deixei esse "alerta" ao Benfica By GB, fundador do Blog, e sugeri que tenhas essa possibilidade ... que considero ser da mais elementar justiça.

      Abraço e Bom Post, Gostei!

      Eliminar
    6. Benfica Eagle,

      Obrigado pela atençao mas aqui nem se trata de ter ou nao ter "privilégios" se assim lhe quiseres chamar. Alias, ja o tive no passado, e nao pedi para voltar a ter porque nao acho importante.

      A partir do momento em que todos os comentários são aceites menos a falta de educação, se ha gente a cortar a falta de educação nunva vi necessidade de me envolver.

      Mas percebi obviamente as razões do teu comentário.

      Abraco

      Eliminar
    7. RedMoon,

      Como bem sabes nem sempre é possível andar no Blog a analisar comentários, e por norma tenho dado mais atenção à moderação dos meus próprios posts.

      Se algum comentário impróprio é aprovado, tal como escrevi, sugeri a quem de direito para que possas moderar os teus próprios posts e eliminar de imediato situações anormais.

      Nem faz sentido que seja de outra forma, já que és um dos membros mais regulares, participativos e sensatos.

      Abraço

      Eliminar
    8. Ah, e quando digo que ja tive o privilégio, ninguem mo tirou. Fui eu a querer sair do blogue ha uns anos, e quando voltei a entrar ficou assim, e eu nunca senti necessidade de pedir para alterar.

      Eliminar
    9. Mais um motivo para isso ser rectificado :)

      Toda a ajuda na moderação é bem-vinda.

      Abraço

      Eliminar
  7. http://semanal.omirante.pt/index_access.asp?idEdicao=402&id=56014&idSeccao=6107&Action=noticia

    “Alverca foi Trampolim para Luís Filipe Vieira”
    Aceitou o convite de Luís Filipe Vieira (LFV) para lhe suceder no cargo de presidente. Sabia da situação do Alverca?

    Como agi de boa fé, na, altura não tive o cuidado de ir ver a situação. Só me apercebi quando, logo a seguir a SAD entra no descalabro que é público.

    Luís Filipe Vieira é responsável pela situação do Alverca?

    Se fosse o presidente quando foi deliberado disputar as ligas profissionais, não tinha aceite de maneira nenhuma. O clube não tinha capacidade financeira nem meios para disputar a Primeira Liga. Nem uma Divisão de Honra.

    Não manifestou a sua discordância?

    Manifestei. Mas como presidente da assembleia-geral limitei-me a pôr à votação dos sócios as propostas que foram apresentadas. Os sócios querem é futebol. De onde é que vem o dinheiro, isso é problema dos outros.

    Acha que o LFV hipotecou o futuro do clube?

    Estar a condenar alguém porque fez aquilo que os sócios queriam. Ou porque não quis na altura tomar a posição correcta, que era estabilizar o clube financeiramente e subir degrau a degrau, ou teve ambições desmedidas que conduziram a esta situação. Só perguntando a ele. Eu teria feito de maneira diferente.

    A saída do LFV foi premeditada, sabendo o que ia acontecer no Alverca?

    (Silêncio) Só lhe posso dizer o que ele me disse na altura. Que era incompatível as responsabilidades que ia desempenhar no Benfica com a manutenção da presidência quer do FCA quer do Alverca Futebol SAD. E eu acreditei nisso.

    E hoje acredita?

    Não. De maneira nenhuma. Nós devíamos ter uma secção de ginástica com trampolins e não temos. O Alverca serviu de trampolim de lançamento de determinada pessoa.

    Luís Filipe Vieira?

    Evidentemente.

    Noto uma certa mágoa nas suas palavras…

    Se perdesse 200 mil euros ficava com um sorriso nos lábios?

    Está a referir-se ao quê?

    Ao meu dinheiro que deixei no Alverca para que o clube não caísse no fosso em que estava. Se saísse tinha caído. Não tinha hipóteses. Era outro Vilafranquense.


    Lições a tirar? Vocês lampiões não tiram lições de nada. Imagina se tivesse sido o BdC a fazer o que o orelhas fez ao Alverca. E agora é o Benfica a seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é a seguir há 12 anos e cá continuamos bem melhor do que estávamos quando ele entrou! Entretanto vocês ganharam 0 titolli e foram a falência.

      Eliminar
    2. O que é que tem o exemplo do Alverca a ver com o Benfica?
      Este fala porque perdeu 200.000€ mas ninguém lhos roubou, meteu-os lá porque quis. Se queria ser ele o presidente porque tinha as suas ideias porque não se candidatou quando LFV saiu? O facto é que o Alverca só subiu de divisão quando LFV lá esteve e isso não é para todos. Partiu para outra e estava no seu direito de o fazer.

      Penso que LFV não tem nada a provar a ninguém. Isso é o que dói aos lagartos, tudo o que fizeram até agora, FALHOU!
      O teu presidente não passa de um falhado que faliu as empresas todas e andava aos caídos como é público antes de entrar para o teu clube a prometer investimentos de russos e de mais não sei quem e está arrastar o clube para a lama. Olha o que escreve um adepto do teu clube no seu blogue.

      “Pobre Sporting, quando achámos que já tínhamos batido no fundo é hoje evidente para todos que foi tomado de assalto por quem veio para o clube para se auto-promover e arranjar um meio de subsistência.
      O que tem valido ao Bruno Carvalho até agora são resultados razoáveis no futebol fruto de boas apostas em treinadores, tudo o resto é mesmo muito mau e vai deixar no futuro marcas muito difíceis de sarar”.

      Saudações Benfiquistas e as melhoras!

      Eliminar
    3. O benfica falido é aquele que te tem encavado nas ultimas milhentas epocas! Aquele que faz festa no salão de alvalidl sempre que lá vai! No fundo...o BICAMPEAO!

      Eliminar
    4. Valdemar Iglésias Pelo que vejo nem patrocinios e com todas estas batalhas judiciais em curso ainda vão ficar mais depauperados do que já estão.
      Vai-te QATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR

      Eliminar
    5. Olha o porco do valderrema, tá vivo o gajo! Esta alimária deixou de escrevinhar no Cabelo do Aimar assim que viu que o Maior ia ser campeão(outra vez...), tal é o melão do tipo... É o típico adepto verdeazul, ou seja, antibenfiquista primário!!!

      AntiPorko

      Eliminar
  8. Redmoon, não precisas de ver o resto. Tirando a cena final em que E.Barroso se levanta em direcção a P.Guerra, foi tal e qual descreveste.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  9. Sabem uma coisa,

    Vejo o Presidente do Sporting a troçar completamente LFV e ele nem ninguém do Benfica vem dizer nada, aqui na minha terra diz-se que quem cala consente!!!
    Hoje LFV vai ler um discurso qualquer e vamos ver BC a rir se dele quando chegar...
    Sinceramente começo a pensar que o Benfica esconde muita coisa, e está tudo com receio de que se comecem a mexer nas coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha terra diz-se "vozes de burros não chegam ao céu"!
      E também se diz, " os cães ladram mas a caravana passa".
      Ou, "o desdém é a forma mais subtil de vingança".
      Ou ainda, "O desprezo é o maior insulto".


      Eliminar
    2. Na minha terra diz-se muita coisa, inclusive que responder a estupidez é baixar ao nivel da mesma. Benfiquista, preocupa-te com o Benfica, se puderes vai amanhã ao basket e ao volei e pensa que todos os clubes escondem esquemas, todos! Há é que distingur o relevante do irrelevante. Por mim, pode o lunático e todos os sportinguistas rir do Vieira, do Moniz, do Varandas....quero lá saber. De uma coisa não se riem....do Glorioso, porque o Glorioso quase sempre os entala forte e feio, e por isso é que eles estrabucham. Mesmo quando não ganhamos, continuamos a ser o maior clube de Portugal.

      Eliminar
    3. Na minha também se diz " Quem não se sente não é filho de boa gente", e eu como sou senti-me... E esperava uma resposta à altura do Benfica mas vejo toda a gente calada...
      Não sei se é bom ou mal mas eu preferia ver algo, a este silêncio que fica sempre um mistério no ar... será verdade ou não?
      É que a mim não me preocupa o LFV, nem o Varandas, nem o Guerra, nem nenhum outro dirigente do clube, interessa-me sim o Benfica e as consequências que as coisas podem ter para o clube!!!! Esses são todos grandinhos e que se cuidem, eles passam e o Benfica fica...
      Mas os seus actos reflectem-se no clube e isso é que é o problema...

      Eliminar
  10. Bom post red.
    Acho que quase nenhum benfiquista gosta da atitude global do pg... Mas perante um presidente que se disponibilizou para ir atacar o nosso clube temos de ter simpatia por quem o defendeu (até contra a má conduta do moderador).
    Agora há alguns que com a desculpa de ser preocuparem apenas connosco criticam o guerra e deixam passar tudo o que o mentiroso disse... Como se contrariar aquelas mentiras todas não fosse defender o Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Recomendo a todos uma breve visita aos blogs afectos aos trinca bolotas que são mencionados na lista aqui ao lado ... ainda não percebi se eles são burros ou se não têm cérebro! Uma das pérolas é debaterem que apesar da "prenda" oferecido pelo Benfica ser inferior a 183 euros é sinonimo de corrupção e uma vergonha para o Benfica e esquecerem-se de que o seu Porco mor afirmou que oferecem uma camisola, comida e fisioterapia, ou seja, a prenda do Benfica é vergonhoso a deles é convenientemente esquecida...

    ResponderEliminar
  12. É mais ou menos consensual que o Pedro Guerra não gera unanimidade entre os Benfiquistas.
    Mas caramba!Quando vemos o nosso clube a ser achincalhado de uma forma gratuita por um parasita, ainda vejo gente a cascar no Guerra em vez de afrontar a BESTA.
    O Guerra com todos os seus defeitos sofre na bancada como todos nós ( adeptos do Glorioso)

    ResponderEliminar
  13. Muita coisa acertada neste post apesar do abuso na extensão do mesmo. Destaco o seguinte parágrafo que é realmente o meu estado de alma depois ver a entrevista:

    É que muitos Benfiquistas “Anti-Pedro Guerra”, depois de ouvirem e verem o jogo baixo do Presidente do Sporting no mesmo programa, acabaram por sentir uma simpatia pelo tal comentador do Benfica, porque de facto as alarvidades proferidas foram tantas, que era preciso alguém como Pedro Guerra para responder na mesma moeda e no mesmo nível de elevação que a conversa merecia: o patamar de lixo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking