O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Avatar

11 Jogadores da Formação & Equipa B no Plantel Principal

 ●  + 22 comentários  ● 
Comparar os desempenhos de Rui Vitória, com o desempenho dos últimos anos, atendendo às opções de Rui Vitória, é uma análise deturpada e pouco rigorosa.

Contratações, disponíveis, e que têm sido opção (13):
GR Júlio César
DC Luisão
DC Jardel
DE Eliseu
MDC Samaris
MDC Fejsa
MC Pizzi
MC Talisca
MAD Carcela
MAE Gaitan
AC Jonas
AC Mitroglou
AC Raul Jimenez

Ex-Jogadores da Formação e da Equipa B no Plantel (11):
GR Ederson
GR Paulo Lopes
DD Nelson Semedo
DD André Almeida
D/MAD Clésio
DC Victor Lindelof
DE Silvio
MC Renato Sanches
MAD Gonçalo Guedes
MAD Victor Andrade
MAE Nuno Santos

Jogadores contratados, que estão lesionados ou que não têm sido opção regular (5):
DC Lisandro Lopez (continuidade incerta em janeiro)
MDC Cristante (continuidade incerta em janeiro)
MAC Djuricic (continuidade incerta em janeiro)
MAC Taarabt (continuidade incerta em janeiro)
MAD Salvio (lesionado)


As contratações mais utilizadas do Plantel Principal representam cerca de 50M€ de investimento, muito longe do investimento que foi disponibilizado ao plantel principal nos últimos 8 anos.
 
Neste momento, são 11 jogadores da formação & equipa B que estão no plantel principal, cumprindo a mudança estratégia definida pela Direcção, e cuja responsabilidade reside em quem optou por tal desinvestimento.

 
Apesar do menor investimento, Rui Vitória tem de melhor o seu desempenho em jogos de alta dificuldade, porque num clube como o Benfica os jogos de alta dificuldade têm de ter outro tipo de percentagem de vitórias, a começar com o próximo jogo, em casa, com o Galatasaray.

A vitória no próximo jogo da Champions League é FUNDAMENTAL, algo que poderá praticamente garantir os 1/8 de final da Champions League, um objectivo no qual o anterior Treinador sempre teve dificuldade de alcançar.

Quanto à performance desportiva, ganhar 2 jogos em 6 jogos oficiais de "elevada dificuldade" (Atlético Madrid e Astana) Vs (Sporting x2, Porto e Galatasaray) e perder 1 jogo fácil (Arouca), é um desempenho que tem de ser melhorado!



PS: João Teixeira, pelo facto de já ter jogado 1 minuto no jogo da Taça contra o Vianense, também podia estar incluído nessa lista.

22 comentários via blogger

  1. Ó Eagle, SLB x Astana = elevada dificuldade??? Estavas a brincar, claro...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está na Champions League, não está? ;)

      Quem dera a muitos clubes estar na Champions League.

      Eliminar
    2. Se não consideras 2 em 6, considera 1 em 5.

      Quanto ao investimento no plantel, continua igual.

      Eliminar
  2. Valeu pelo resultado mas a exibição...

    Ou concordamos com o desinvestimento e não se pode exigir demais ao treinador ou não concordamos com o desinvestimento e aí temos de pedir justificações a quem tomou esta medida.
    Sem ovos nunca se fez omeletes!!

    Sempre defendi Rui Vitória (já na época passada o fiz) mas continuo a dizer que ele não domina esta 4-4-2 e por isso deve passar ao seu esquema de jogo preferido e que domina que é o 4-3-3. O "problema" é o ENORME Jonas e o que fazer com ele!
    O que andou Jonas a fazer no jogo com o Sporting e mesmo assim a tempo inteiro?
    Não pode haver titulares indiscutíveis numa EQUIPA!
    Mas se Jonas é bom (muito bom mesmo) também é verdade que é um jogador com caracteristicas mnuito próprias e que não se integra bem em qualquer esquema tático e daí vem o "problema" de Rui Vitória.
    Haja coragem (como tem tido para lançar jovens) para instituir o seu modelo de jogo, independentemente de quem tiver de ficar de fora. O sistema tático é este e quem melhor desempenhar as funções necessárias, jogará.
    Aí sim, podemos exigir de Rui Vitória tudo e mais alguma coisa.
    O que me parece é que Rui Vitória tem de jogar no sistema e com os jogadores de quem manda e se assim é, pouco há a fazer.
    A única coisa digna que poderia fazer era dizer basta! O treinador sou eu e sou eu que decido!
    Mas aí arranjariam maneira de o colocar fora e ainda lançar-lhe as culpas em cima.

    P. S.
    Quanto à performance desportiva, ganhar 2 jogos em 6 jogos oficiais de "elevada dificuldade" (Atlético Madrid e Astana) Vs (Sporting x2, Porto e Galatasaray) e perder 1 jogo fácil (Arouca), é um desempenho que tem de ser melhorado!

    Quanto a este parágrafo queria fazer uma pergunta:
    Se tivesse ganho o jogo fácil (Arouca, no qual não tivemos a sorte do jogo do nosso lado) e tivéssemos perdido o jogo com o Atlético de Madrid (onde tivemos a sorte que nos faltou com o Arouca), como seria escrito este parágrafo e que conclusões se tirariam, estando neste momento a 2 pontos do primeiro lugar, mas com apenas uma vitória na Champions League?
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz a análise à Champions e também a jogos do campeonato.

      No post está a minha análise sobre a importância de chegar aos 1/8 de final da Champions League.
      Nem é necessário repetir a opinião.

      Eliminar
    2. Claro que é importantíssimo passar à próxima fase da Champions League.
      O que eu pretendi insinuar é que os benfiquistas estariam a pensar que trocamos de treinador mas na Champions é igual e no campeonato estamos pior porque não estamos em primeiro.
      Nem tudo é mau mas também nem tudo está bem.
      Com calma, tempo, trabalho e CORAGEM para tomar as medidas necessárias e pode não ser uma época de oiro mas será certamente uma época de lançamento de bases para um futuro melhor, assim entendam os benfiquistas e tenham paciência com o grupo de trabalho.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Com este desempenho até podemos chegar aos oitavos, mas e depois?!?! Somos cilindrados, com este plantel é necessáro definir muito bem as prioridades.
      Sejamos realistas, a Champions esta época é apenas até aos oitavos, se la chegarmos!
      Sem laterais, sem cobertura defensiva por parte dos medios, sem passes acertados (Pizzi é o expoente máximo logo seguido de Talisca), sem uma referência na área para onde as bolas são sucessivamente bombeadas (aqui não percebo Mitroglou no banco, pois se é para bombear bolas que esteja lá o grego, com Jimenez e Jonas esta tática de bombear bolas não funciona).
      Nós que apenas teclamos atrás de um monitor percebemos e concluimos tudo isto, será que os adversários com os seus departamentos de observação e intensivos visionamento de jogos também não percebem?
      Convenhamos foi melhor o resultado que a exibição, golo madrugador seguido de auto golo, quando marcamos o 3º golo (belo golo por sinal) era o Tondela que estava a dominar, o SLB não fazia mais que 3 passes acertados, os jogadores parecia que não conheciam as posições e as funções que tinham em campo.
      Já para não falar de Clesio que apenas durou 55 minutos em campo apesar de ser substituído aos 64m, um jogador que depois do intervalo apresenta cãibras num jogo de baixa intensidade, como se apresentará num jogo de alta intensidade, durará apenas 30m? A equipa técnica não conhece o jogador? Este é o tipo de situações de jogo que pode prejudicar o rumo da equipa, pois queima-se uma substituição...
      Carcela mexe bem com o jogo, tem remate fácil e tabela muito bem, aquele passe ao Jimenez é de génio, se fosse o Gaitan com aquele pormenor já estávamos todos a dizer que merecia ser o homem do jogo, e que é ele que carrega a equipa...e bla bla bla bla, com confiança pode dar-nos muitas alegrias, acredito que defensivamente tenha falhas e daí a bancada e o banco muitas vezes, mas o trabalho do treinador é melhorar essas lacunas, ou pessoalmente ou com cobertura defensiva dos medios e lateral, é trabalho de treino!!!

      Eterno 29!

      Eliminar
    4. Trabalho de treino, eterno 29???

      Ainda não sabes que o navegador considera isso o menos importante?

      Eliminar
    5. Ė mesmo isso que me tem preocupado.... O trabalho de treino e as opções tomadas !! As goleadas têm sido melhores que as exibições e mecanismos de jogo. Cada vez mais me convenço que Madrid foi um autêntico Euromilhoes.
      Repito o que já disse mais que uma vez, RV iarece um boa opção e até gosto, mas os últimos jogos e opčoes tem-me feito duvidar. Espero estar enganado.

      Eterno 29!

      Eliminar
  3. :) Percebi, isto vai andando mal e há que desdramatizar!
    Acredito que esta semana vamos ter um bom desempenho para lavar a honra manchada recentemente.
    Lá estarei no local do crime, novamente a carregar ao colo a nossa equipa, mas se a coisa não melhorar, não sei se desta vez ainda terei voz ao minuto 70...
    Saudações e um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Caro BE, o que estás a dizer é que este é, de muito longe, o plantel menos valioso dos ultimos 6-7 anos. Totalment4e de acordo Aliás, desde há 2 anos e a saída do Matic, o valor caiu em queda livre. Nenhum grande jogador foi substituído por outro semelhante. A grande machadada foi no Verão de 2014. Mesmo assim ainda conseguimos disfarçar e ser campeões na época seguinte esticando a manta, e porque saímos da Europa em dezembro e ganhámos o jogo do Dragão, coisa que acontece uma vez em 20 anos. O onze principal ainda disfarçava. Mas já tínhamos plantel mais fraco do que o FCP. Agora então...

    Tu és o grande apologista de que o valor do plantel é o grande indicador de favoritismo no campeonato. Significa isto que achas que vamos ficar em terceiro?

    Eu acho que, entrados neste caminho, temos de nos deixar de ilusões e de nos preparar para umas épocas de seca. Até podemos de vez em quando fazer um brilharete tipo Madrid mas esqueçam titulos nos próximos 2-3 anos.

    Abraço

    J&B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente concorda com suplentes com muitos jovens da formação & equipa B.

      No 11 titular + alguns suplentes do banco é que nunca poderá haver desinvestimento.
      Neste lote muitas contratações nem representaram grande investimento: Julio César, Eliseu, Jonas, Mitroglou (empréstimo).

      A actual estratégia vai a eleições dentro de 1 ano, como tal nunca poderei fazer previsões a 2-3 anos.

      Eliminar
  5. Dizer q esse investimento de plantel é longe dos 8 anos anteriores é esquecer o ano passado.

    Da lista de ulitizados, se esquecermos Carcela q so tem uns minutos, so Mitro e Jimenez sao novidade, todos os outros eram os titulares do ano passado. Contando com a saida de Lima, ter a disposiçao Mitro e Jimenez é uma melhoria, o ano passado a alternativa era Derley com os resultados q se conhece.

    O desinvestimento começou a epoca passada e nao nesta, nesta até temos mais alternativas q na epoca transacta.

    Nao esquecer q no dito "investimento" temos listados jogadores q nao podem contribuir por lesao, este ano temos o Salvio, o ano passado tivemos tb Salvio, Fejsa, Ruben Amorim por exemplo, tivemos jogadores q chegaram atempadamente contrariamente ao q se diz, enquanto na epoca passada tivemos como pior exemplo o Jonas a chegar beeeem tarde.

    Resumindo, temos um plantel melhor q o ano passado, longe do de outras epocas, mas melhor q o do ano passado.

    O ano passado ganhamos o campeonato (entre outros), veremos este ano, e se nao conseguirmos os objectivos, veremos se é mesmo por falta de qualidade no plantel ou se sera outro motivo.

    Ramos.

    ResponderEliminar
  6. Depois da tempestade, a fartura

    regresso aos triunfos. Desastre frente ao Sporting corrigido com goleada ,com os "Jovens" e programa de "novas oportunidades" na base da vitória, os jovens fizeram a diferença???, assim como o incompreendido Carcela. colocando um ponto final na "tempestade", aparentemente. A festa é dos adeptos do Benfica, que mantêm o apoio incessante à sua equipa desde o primeiro minuto, e voçes apoiam ?

    ResponderEliminar
  7. Para justificar o futebol miserável que jogamos, e para não reconhecer que este treinador não consegue por a equipa a dar mais de 5 toques depois do meio campo, tenta-se passar a mensagem que esta equipa é muito pior que o ano passado.... a verdade é que é, não tanto nos jogadores, mas sim por causa do treinador!! Tentar arranjar desculpas para o Rui Vitória começa a ser constrangedor.... Segundo o autor do post,em 6 já ganhamos 2 jogos de elevada dificuldade...A.Madrid e ASTANA!!! ASTANA???
    Ass: Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pretende juntar alhos com bugalhos, o problema é o seu.

      Fiz 2 análises no post:
      1) Investimento no Plantel, face ao passado
      2) Desempenho do Treinador nos jogos grandes, face ao passado

      Emiti opinião sobre os 2 temas:
      1) O investimento no plantel decresceu
      2) O Desempenho do treinador nos jogos grandes decresceu.

      Apenas constatei FACTOS.

      Agora se nasceu primeiro o "ovo" ou a "galinha" decidam vocês.
      Pode haver quem defenda que os resultados sejam piores pelo facto de o plantel ser pior.
      Pode haver quem defenda que o plantel parece pior porque o treinador tem piores desempenhos nos jogos grandes.

      Apenas me limito a constatar factos e quanto às conclusões cada um que tire a que quiser.

      Eliminar
    2. Se o plantel é mais fraco mas não tanto pelos jogadores como diz, então pq é q o cérebro não via qualidade onde agora existe? Afinal existia qualidade mas o cérebro, q só jogava com quem tinha qualidade, nso via essa mesma qualidade e gastava-s montes de dinheiro em jogadores q até para os referir s tornam caros?!

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Nós estamos todos a cometer um erro quando fazemos estas comparações entre plantéis, esquecendo-nos que há um ano de diferença, que faz toda a diferença. O Jesus é menos ignorante que a maneira de falar e alguns erros crassos poderão dar a entender. Ele quando vai para o outro lado sabe bem que provavelmente a actual equipa do Sporting ia explodir e a base da nossa equipa ia implodir, isto associado a alguns investimentos estratégicos que sabia que seriam pouco prováveis no Benfica fizeram-no decidir-se sem grandes dificuldades. Os miúdos do Benfica vão explodir mas é preciso esperar tal como no Sporting esperaram, mas será que temos paciência para esperar?

      Eliminar
  8. Distorção de factos, foi o que tu fizeste...

    1º- Do 11 do ano passado, apenas maxi e Lima não estão no plantel... tem jogado o Nelson e entraram 2 avançados com valor de mercado muito superior ao Lima (Mitroglu e Jimenez), ... o salvio tem estado lesionado,... contudo isto não justifica uma queda tão acentuada na qualidade de jogo, visto que a maioria do plantel se mantém, e isso é culpa do treinador!
    2º- Para considerares o Astana um jogo de elevada dificuldade, só se a nossa equipa se chama-se Desportivo das Aves!
    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  9. Pá, calem-se lá com a equipa B!
    A verdade é que a "equipa" é uma merda tão grande, ou maior, do que a "equipa A".
    Acabei de ver o jogo em Faro, que resultou em mais uma derrota, e a exibição foi tão miserável como a da equipa principal ontem.
    Só se deixa enganar quem quer. A verdade é que o Benfica de hoje não tem nada de Benfica. É uma cambada de gajos a mamar o seu, sem estar minimamente preocupado com a imagem negativa que os seus miseráveis desempenhos trazem ao clube. Sejam treinadores, seja, jogadores. Andam nitidamente a chular o clube, passeando vaidades e nem sequer se coibindo de ser medíocres. Na A e na B, treinadores e dirigentes!
    Puta que vos pariu!!!
    Acabem com esta merda toda, que é a maneira de não nos desiludirem mais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria tanto, mas no ano passado sentia obviamente mais força na equipa principal e muita mais força na equipa B, mas depois apareceram os negócios dos 15M€.

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes