O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Será que não fez falta ontem??

. 26 comentários

Mesmo que adaptado... Outros também mudaram de posição no passado.

Obviamente que não seria ontem que deveria ser testado numa posição nova, mas não seria de experimentar este rapaz como alternativa a Pizzi e Talisca? Foi caro, tem qualidade e é nosso. Não se perdia nada hein Rui Vitória?

PS: Ou será que este é outro sem cabecinha no lugar?! Hum...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Sou da mesma opiniao. Acho que algo de estranho se passa aqui. Nao faço ideia do que ele possa ter feito para tar a ser penalizado desta maneira.

    ResponderEliminar
  2. Paulo Freitas21/9/15 19:42

    Miséria.

    Sem o colinho estavam atrás do Estoril.

    Até com o Belenenses tiveram colinho no primeiro golo e mesmo assim só deram 6 porque com o Sá Pinto é go go go.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apito dourado diz te alguma coisa palhaço? Acorda para a vida.
      ze

      Eliminar
    2. O colinho que falam é o mesmo que fez o Maxi e o Maicon ficaram em campo até ao fim do jogo?

      Eliminar
  3. Pois não, não se perdia mesmo nada!

    ResponderEliminar
  4. Santo Tirso21/9/15 19:48

    A Equipa do Benfica fez um bom jogo até ás substituições onde o nosso adversário foi mais assertivo. Faltou o melhor Gaitan e a espaços o Jonas, mas no caso do Argentino os Benfiquistas já sabem que ele faz meio campeonato sempre com fraco rendimento pois é um jogador muito irregular. O Luisão está mais fraco e o Lisandro não merecia sair da Equipa pois era um dos melhores jogadores até essa altura. Neste fase do campeonato, o que dá a diferença de pontos é a derrota em Aveiro com o Arouca e o Benfica terá que buscar esses pontos com um adversário direto.

    ResponderEliminar
  5. Xavier Reis21/9/15 19:53

    Digo isto desde o início. Tanto Djuricic como Cristante eram muito melhores médios centros do que o Talisca ou o Pizzi.

    O Djuricic é um Talisca, com muito melhor condução de bola, velocidade, qualidade de passe, perdendo apenas no remate de longe.

    O Cristante é um jogador sem rotação, como o Pizzi, mas também com boa qualidade de passe mas mais competente defensivamente.

    ResponderEliminar
  6. NauBenfica21/9/15 20:06

    Pela grande importância do assunto para o Benfica e para todos os benfiquistas (acho eu), peço que publiquem o post seguinte, que copiei no blogue «Travessa do Alqueidão».



    PERDER POR FALTA DE COMPARÊNCIA





    Na sexta-feira, durante a Assembleia Geral de apresentação do Relatório e Contas 2014/15, o Vice-Presidente Nuno Gaioso, referiu muito ao de leve a situação do nosso jornal oficial. Penso até que a questão surgiu a partir de uma pergunta colocada por um dos sócios. O Dirigente previamente assumiu que não percebia nada de comunicação social, contudo lá foi dizendo que a situação não era preocupante, que os jornais em papel estão em vias de extinção e que o Benfica tem um leque alargado e diverso de meios para chegar aos sócios, que estes estão permanentemente ligados ao clube, praticamente ao minuto.


    Não colocando em causa este facto, gostaria de realçar que o Jornal do Benfica não é apenas um simples e antiquado meio de divulgação de informação. É, acima de tudo, e agora vou usar as palavras do Presidente da Direção, “(…) um documento de registo da nossa história”.


    Colocar o jornal no mesmo patamar que as redes sociais, os mails ou mesmo a BTV e a revista Mística é esquecer tudo o que foi feito desde 1942, data da sua fundação e que o torna a publicação desportiva mais antiga do país, por mais acrobacias e saltos na numeração que façam os lagartos em relação ao seu jornal.


    Acho que ninguém da estrutura ligada à comunicação do Benfica julga assim. Caso contrário, não tinha votado o Jornal ao quase total esquecimento, com uma distribuição miserável. Sendo quase impossível encontra-lo nas bancas em algumas regiões do país. Quase sem promoção, nem atenção, não admira que ande a definhar nos 8.000 exemplares.


    Ia escrever raramente, mas a palavra é mesmo “nunca”, o clube dá primazia ao seu jornal quando quer divulgar notícias, o próprio Presidente, na sua entrevista de fundo de inicio de época, optou por um jornal nos têm tratado muito bem e portanto mereciam essa prenda. O treinador idem.


    E assim podemos estar a fazer desaparecer um dos pilares do clube, que foi heroicamente salvo na época negra de Vale a Azevedo quando o valiosíssimo arquivo do jornal foi escondido para não cair em mãos eradas, como se fazia na segunda guerra mundial em relação a certas obras de arte.


    Esses sócios mereciam que se fizesse algo pelo jornal. Um dia até pode fechar, mas tem de ser dada luta. A Direção tem culpa, mas quem mais tem são os sócios e adeptos pelo seu absentismo à sexta-feira nas bancas. Vamos perder o jornal por falta de comparência.





    JL



    Publicada por Cosme em 15:00

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jornais de papel estão em vias de extinção e não há nada que alguém possa fazer. É um facto, como a extinção dos dinossauros.
      Não é fazendo posts disparando criticas quais Dom Quijote armados em nojo que a realidade irá mudar.

      Eliminar
    2. Não é por acaso que deixei de ler esse blog (Travessa do Alqueidão).

      A conversa nesse texto sobre o jornal é completamente mentira.

      Encontro-o em qualquer quiosque de Portugal desde que o dono do mesmo não seja fanático do grémio da fruta ou lagarto.

      Tanto o compro em Trás-os-Montes como na cidade onde vivo habitualmente.

      Quem escreveu o texto na ansia de falar mal nem se deu ao trabalho de ir ver a realidade onde ela se encontra.

      Quanto ao "NauBenfica", já lhe é habitual coleccionar mentiras e insinuações para vir a este blog despejar as mesmas para tentar minar os adeptos contra a Direcção do clube. Mas só cai na esparrela quem é tolo!!!

      Jonas Thern

      Eliminar
  7. Djuricic , Cristante , Talisca , Pizzi...........Trocava estes 4 por um jogador de Futebol a sério.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu punha-os todos a jogar ao mesmo tempo. Ficava toda a gente contente.

      Eliminar
  8. NauBenfica21/9/15 20:27

    Obrigado pela publicação do post «PERDER POR FALTA DE COMPARÊNCIA», do «Travessa do Alqueidão».

    ResponderEliminar
  9. Na minha modesta opinião acho que o grande problema do Benfica, tem sido de facto a ausência de boas alternativas no meio campo (sector que deveria ter sido reforçado com maior urgência), falta claramente um médio box-to-box (um número 8), ao estilo dos que tivemos num passado bem recente, como o Enzo e o Witsel.
    Se recuarmos até 2010-2011, muitos dos problemas nessa época, foi a perda de outro grande médio ao estilo dos anteriores, o Ramires, que levou a que muitas vezes o meio-campo fosse um autêntico passador com os resultados que conhecemos, não que os substitutos nessa época (Carlos Martins e Ruben Amorim) fossem maus jogadores, mas eram apenas jogadores de rotatividade, de jogar 10-15 jogos por época não mais que isso, hoje em dia nem isso temos, não temos um Rúben Amorim, para ir entrando e rodando com um médio titular.
    Pizzi e Talisca são jogadores que neste momento não servem para o Benfica, Talisca ainda pode ser que dê alguma coisa, mas acho que o melhor a fazer seria emprestá-lo a um clube português, onde pudesse ganhar alguma agressividade e combatividade e aí sim fazer uma boa carreira, quanto a Pizzi é um jogador banal, sem qualidade para o Benfica, como alguma (pouca) técnica, sem agressividade, sem velocidade e sinceramente não entendo como continua a ser opção.
    Cristante é outra incógnita, aparentemente apresenta alguma qualidade, mas tal como ao Talisca falta-lhe agressividade para jogar , e creio que um empréstimo também seria boa opção.
    Quanto a Djuricic acho que não é solução para um meio-campo a dois, não podemos pensar no Benfica em continuar a adaptar jogadores e ver no que dá, por 2 ou 3 adaptações que resultaram muitas outras não deram em nada. Talvez possa ser um bom substituto do Jonas mas apenas isso e jogando nessa posição.
    Samaris é um bom jogador, combativo e agressivo, mas não tem a técnica necessária para ser esse médio centro de referência, necessita claramente de um Enzo a jogar ao lado dele, e o mesmo poderá ser dito em relação a Fejsa.
    A meu ver, a melhor solução neste momento seria aproveitar o Renato Sanches da equipa B, parece-me ser o melhor e com mais potencial destes todos, jogaria na posição dele sem adaptações e ganharia experiencia que é o que lhe faz falta, e em Janeiro tentar contratar um bom médio centro que possa ir rodando com o Renato.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe: vc já viu jogar o Renato Sanches? Tem muito para crescer este "projecto" de jogador. E entregar-lhe a responsabilidade dum lugar tão crítico na equipa seria o mesmo que queimar o jogador em lume brando. Vejo sempre os jogos da equipa B, Renato está demasiado verde. João Nunes e Sancidino, sim, não vão demorar a terem uma oportunidade na primeira equipa.

      Eliminar
    2. Não disse que não esteja verde, por isso mesmo referi que lhe falta experiência. Apenas acho que entre estar a adaptar jogadores por adaptar, quando já se viu que a qualidade destas adaptações é nula, é preferível dar experiência de jogo ao Renato, tal como se está a fazer com o Guedes e com o Nélson Semedo.
      Tony Montana

      Eliminar
  10. Cuauhtemoc21/9/15 21:07

    Aprecio bastante Djuricic pela sua qualidade técnica e de passe e acho que ele numa ala a descair para o meio era onde podia render mais no esquema do Benfica, ou num 4.4.2 losango jogando no vértice ofensivo do mesmo, o problema dele é que lhe falta agressividade na pressão ao adversário e não defende, sendo esta a principal razão porque não vinga em lado nenhum desde que saiu da Holanda onde não estava habituado a defender.
    Agora penso que seria muito importante o treinador do Benfica pensar numa maneira de rentabilizar em campo um jogador que custou quase 8 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  11. Toda a gente sabe o que é que fez mesmo falta ontem. Foi o chamado cérebro...

    ResponderEliminar
  12. NN+simbolos holocausto=derrota da Benfica
    em vez de
    No name boys+ simbolos do Benfica= Vitória do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela21/9/15 22:33

      Já tropecei duas vezes na mesma rua, no mesmo sítio. Sabes o que fiz? Passei a olhar melhor para o chão em vez de andar com a cabeça na lua. Não há lugar para superstições no séc. XXI.

      Eliminar
  13. quando um treinador não aposta num jogador que aparentar ter muitas qualidades ficou sempre na duvida se não é por uma qualquer birra.
    neste caso não é um treinador já são quatro que fazem todos o mesmo parece-me mais coisa do jogador.

    ResponderEliminar
  14. Disse isso mesmo ontem num comentário a um post!

    Este rapaz já merecia uma oportunidade...

    Carrilo no scp não joga porque o presidente não quer, Talisca e Pizzi no SLB mais parece que jogam só porque o presidente quer, é o oposto!!
    Carcela no banco, também não foi opcção...

    Gosto de RV, mas se começa a ser mole e peão do presidente para negócios as coisas vão correr mal...

    O fcp contratou 2 jogadores há 2 semanas, e são titulares indiscutiveis, nos contratamos Carcela e Taarabt e parecem ser indiscutiveis na bancada, Cristante em Italia (parece que) toda a gente o quer, no SLB um destes dias ainda dá em lider de claque, de tantas vezes estar na bancada assim como Djuricic, resumindo, temos aqui claramente 4 opcções para 3 lugares (Pizzi, Talisca e Guedes) e nem calçam, algo se passa...pelo menos coloquem-nos na equipa B, para analisar-nos se realmente não valem nada, ou se, não jogam porque as comissões de empresário assim o obrigam...

    Mas começam a haver apostas que brevemente serão contestadas, ainda vamos a tempo de corrigir, este pormenores que já mais parecem "por maiores"...

    RV a malta está contigo, mas a exigência de um clube como o SLB obriga a um pouco mais de astucia e carater!!!

    O meio campo está muito permeavel, Samaris é pouca parra para muita uva, precisa de alguém ao lado que o auxilie e evite as quebras fisicas e cansaço ao 60min depois de tanto correr e se esforçar.

    Por curiosidade, analisem os golos sofridos pelo SLB e jogadas de muito perigo e vejam onde está o problema... Meio Campo!!!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  15. Nem mais. Era um grande e bem necessário reforço. Sobre o jogo, tivemos azar, até nisso os corruptos, contra a justiça divina, têm sorte.
    Silva

    ResponderEliminar
  16. Pois temos o Djuricic o Carcela e o Tarabt que poderiam perfeitamente ter oportunidades para jogar e nao têem nao se percebe porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já por aqui também alguém abordou o nome... E Miguel Rosa,não teria lugar neste Benfica, com falta de medios aguerridos e despreocupados com a saúde financeira (Pizzi e Talisca), acho que o M. Rosa encaixava na perfeição nesta equipa!!!

      Eterno 29!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking