O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Reforços para a equipa principal? A equipa B é que conta!

. 132 comentários

Pois é.

Contratar para cobrir as lacunas do plantel principal, nada.

A equipa B, a plataforma das comissões para todos os parasitas que vivem do Benfica, é que mereceu atenção.

E agora? Esperam milagres? Eu não.

Vieira ao seu nível. O da incompetência. Resta saber se propositada ou não.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

132 comentários

  1. Lá em casa tudo bem1/9/15 00:11

    Não termos treinador nem plantel.
    Época 'descansada'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descansada para todos os envolvidos nos jogadores comprados para a equipa B, e mais descansada para os nossos adversários.
      Todos exigem mundos e fundos do RV em pouco tempo. E dar-lhe jogadores de jeito?

      Eliminar
    2. O Jesus era campeão com este plantel, o RV não tem culpa de não ser bom treinador.
      A culpa de tudo é do LFV que mandou embora o homem que lhe deu 3 dos 4 títulos que ganhou em quase 15 anos, uma ninharia.
      LFV é um Pinto da Costa menos inteligente e que gosta menos do clube que preside do que o outro.

      Eliminar
    3. Shadows, ja sabemos q a estrutura nao presta, o presidente nao presta assim como o JJ nao prestava, os resultados eram fruto de sorte e twilight zone.........magia pura.

      O plantel é equivalente senao melhor q o do ano passado, o resto é demagogia.

      E sim, concordo q tem q se dar tempo ao RV.

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/15 07:56

      A epoca perdeu se agora..LFV é o culpado e é a ele que temos de exigir responsabilidades!!

      Eliminar
  2. Anónimo1/9/15 00:14

    Propositada???

    Há dúvidas? É claro que sim!

    Esta mega-pseudo-estrutura só tem um objectivo… Fazer do Rei Sol o Americo Amorim do Futebol, ou o Bill Gates de Portugal.

    Quando deixarem de haver estes negócios "para a estrutura poder comer", aí sim… teremos 1 ou 2 reforços para a equipa A…Assim, esbanja-se tudo em B's e C's e Moinas…

    Cambada de lambecuzistas dos 4 em 14.

    Eleições JÁAAAAAAAAA….

    Sergey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem pede explicações a Vieira? Ninguém.
      Nas Casas dão-lhe de comer, na estrutura ninguém lhe faz frente, e está rodeado de parasitas como ele que são benfiquistas enquanto o Benfica lhes encher os bolsos.

      Eliminar
    2. Shadows, pra quando um topico com provas de malta q anda a roubar ?

      Isso de palrar aqui sem mostrar provas so fica mal.

      Se recebem pelas trabalho prestado entao nao ha nada de errado.

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/15 04:01

      De acordo,há que provar e não só,como pessoa de grande capaidade critica,será desapontante não oferecer os seus conhecimentos á nobre causa propondo-se a ser eleito nas próximas eleições.

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/15 07:58

      Completamente!!!

      Chega de negociatas,lavagens,traficos e tudo o resto do Vieirismo..teme se o pior com este plantel absolutamente miserável..LFV não pode acabar a época sem se demitir e ser corrido da presidência!!!
      Chega de escândalos e incompetências!!!
      RUA!!!!!!

      Eliminar
    5. O que me chateia no meio disto tudo é que o apanágio deste defeso era "não vamos contratar a não ser que sejam melhores que os do seixal".
      Mas depois continuam a chegar camionetes de jogadores. Marçal? Diego Lopes? Dalcio? Não percebo. O Dalcio é um miúdo, até pode dar alguma coisa, mas para ser suplente no Belém, antes queria vê-lo na B

      Eliminar
  3. Deve haver algo mau em termos financeiros por trás... Devemos estar num buraco muito grande porque isto não é normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 00:47

      Impossível. Ainda há dois anos a "super-estrutura" garantiu que não tinham necessidade de vender mais ninguém. Como sabes, lfv nunca mente. É tudo por amor ao clube.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Há sim. Procura pelo nome do grupo empresarial de Luis Filipe Vieira.

      Eliminar
    3. O Shadows tem alguma razão. O texto que vem a seguir foi extraido de uma auditoria às contas do grupo PROMOVALOR:
      "Pelo facto da principal instituição financeira financiadora da empresa e das suas participadas, o Banco Espírito Santo S.A., ter sido no passado dia 3 de Agosto de 2014 objecto por parte do Banco de Portugal de uma medida de resolução e, pela ausência de avaliações imobiliárias realizadas por peritos independentes e credenciados próximas da data do balanço, não nos é possível concluir em que medida as acções planeadas, incluindo a obtenção de financiamento, e os pressupostos utilizados pelo Conselho de Administração na determinação do valor de realização dos projectos imobiliários em desenvolvimento pelas empresas participadas, descritos no Relatório de Gestão e correspondentes Notas Anexas, se irão concretizar. Face ao exposto não nos é possível concluir sobre a adequacidade e suficiência dos ajustamentos de equivalência patrimonial registados a 31 de Dezembro de 2013 no valor total de 44.615.000 euros, conforme descrito nas notas 9.1, 15 e 20 do Anexo." Reserva "Sem afectar a opinião expressa no parágrafo anterior, chamamos a atenção para o facto de que à data de 31 de Dezembro de 2013, encontra-se perdido mais de metade do capital social da Empresa, tendo o Conselho de Administração efectuado os procedimentos descritos no artigo 35o do Código das Sociedades Comerciais, sobre os quais relata no relatório de gestão. As demonstrações financeiras foram preparadas com base na continuidade das operações, a qual depende do suporte financeiro dos sócios, do sucesso futuro das suas operações, e da capacidade de obtenção de recursos financeiros externos, não incluindo qualquer ajustamento caso se venha a constatar que esta base não foi a apropriada."

      Quem quiser o relatório completo das contas da PROMOVALOR é só enviar um mail para andrelopes@insulandia.com que eu envio na boa.

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/15 14:50

      Informem-me de uma coisa. O que tem a Promovalor com a SAD do Benfica?

      Eliminar
  4. Não digas isso pq a equipa está fortíssima. Só precisava de um retoque nada mais.
    Perdemos Jesus mas temos rc ficamos a ganhar.
    Saiu máxi mas temos Nelson semedo. Ficamosnclaramente a ganhar pq Nelson defende muito melhor que máxi e a centrar então é um Roberto Carlos mas destro.
    Eliseu continuará a ser o dono da lateral esquerda. Siqueira ou coentraonou outro? Não, temíamos titular da seleção. Um jogador que defende muitíssimo bem mas ataca melhor.
    Posição 8 temos pizzi mas Renato Sanches é que vai ser o dono do lugar. Nunca jogou na equipa A nem namprineira divisão mas é claramente melhor que imbula ou outros... Espetáculo
    Na ala direita estamos iguais, salivo não saiu. Não joga mas não saiu. Temos carcela, Guedes, john, mas acima de tudo e dois Andrade. Nem precisou fazer a pre-época. Craque.
    E como efeti acima telónio magnífico treinador que apenas em 2 meses pôs a equipa a jogar muito.
    Posto isto, o 35 é nosso. Claríssimo...
    Quem disser o contrário não é benfiquistas aviso ja

    ResponderEliminar
  5. Bom, no ano passado o melhor reforço veio depois do fecho (Jonas)...😜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque é fora do prazo que se fazem as contratações. Planificar com tempo? Isso é para meninos.

      Eliminar
    2. Claro, este ano as contrataçoes para reforço será na campanha para a presidencia do Benfica, queres apostar?

      Eliminar
  6. O tao famigerado mercado de transferências, no Benfica pariu um rato, mostrou apenas uma coisa o Benfica não tem dinheiro, está como eu e muitos, o negocio do Jimenez, não acredito que o Benfica tenha dado os 9 milhões, aquilo é negócios com o Atletico e com o Mendes e pelo passado, deixa muitas duvidas.

    Agora vão ver se se aguentam até Janeiro caso as coisas estejam mal, toca de gastar, caso contrario, é a estrutura, coisa que virou mania, mas enfim.

    Shadows senão tens muitas esperanças, eu desde que se soubesse que era o Rui Vitoria, que deixei de as ter, mas que ele tenha muito sucesso, mas só com uma volta muito grande e com sorte as coisas podem correr bem, mas pela amostra, em jogos de pre temporada e oficiais vão para ai uns 10 jogos e o Benfica não joga nada de nada, não se vê uma ideia, um sistema de jogo, ou seja não se vê dedo do treinador e dentro de 3 semanas vem ai um Porto-Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os maiores escândalos dos últimos tempos são os valores reais que o Benfica pagou por Pizzi e por Raúl.
      Isso entre os valores anunciados, mas que duvido que alguma vez entrem em cash nos cofres do clube, das vendas por 15M dos miúdos.
      Eu acredito que com mais tempo (e coragem) Rui Vitória pode fazer melhor. Acho que lhe têm minado o caminho e que ele também está com dificuldades em lidar com a pressão.

      Não podemos esquecer que tanto FCP como SCP não andaram a brincar com fusos horários diferentes a uma semana de um troféu. Nem Vieira se dignou a ir ao México.
      Por isso só agora é que RV começará a conseguir fazer trabalho com o plantel.

      Eliminar
    2. Pronto, ai esta a soluçao, Vieira vai ao Mexico e o campeonato ta no papo............nao percebo tanto paleio de reforços se a soluçao pra tudo estava a vista de todos.

      O valor de aquisiçao do Raul penso q ainda nao foi anunciado oficialmente, mas ja vi q se os jornais falam é pq ta certo, so nao esta qd falam da venda dos miudos. Resumindo os jornais so interessam qd da jeito criticar.

      Tb acredito q o RV possa fazer melhor, o trabalho esta em curso e tem q se dar tempo ao tempo.

      Eliminar
  7. Falou o cerebro 2........o treinador catedratico.

    A lacunas sao as q TU achas q existem, o treinador percebe um pouco mais de bola q tu...........ou sera q te vais contradizer e dizer q ele nao percebe nada disso ?

    Vieira se estiver ao seu nivel entao estamos no bom caminho, o msm Vieira q manteve JJ ao contrario da tua vontade e q devolveu o espirito de vitoria no nosso clube.

    As tuas criticas sao as mesmas q li ha coisa de 1 ano, se acabar parecido entao mais um dos teus palpites sairá furado........o verdadeiro Nostradamus da bola.

    Aguenta te q a tua opiniao so serve aqui, ninguem te liga.......kkkkkk

    Sao estes os jogadores do plantel, acabou o choradinho e os posts da tanga, os nossos sao os q ca estao e vestem o manto sagrado, sao esses q temos q apioar.........incluo equipa técnica, nao vale a pena aziar e chorar mais, SAO ESSES !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só a opinião do shadows. É a opinião de muitosnoutroa que não são benfiquistas como eu. Pensava quero benfiquista mas você diz-me que não, então não sou.
      Pelo que tenho visto RV percebe imenso de futebol. Estamos a jogar tanto... Nelson semedo e Eliseu nas alas? Nem o Barcelona tem esta qualidade.
      Desculpe achar o que mesmo que o shadows

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/15 00:58

      Zé Moina o tacho vai acabar... Achas que os Benfiquistas são burros. Então lê os comentários.

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/15 01:03

      se o rei midas da merda estiver ao seu nível serão mais 3 anos a ver a banda passar, e seus muchachos como tu a soprar no trombone

      sergey

      Eliminar
    4. Onde escrevi q nao era Benfica ou mais ou menos Benfiquista por achar isto ou aquilo ?????

      Tb deves ser bruxo !

      Olha pelos vistos nao es da opiniao do Shadows q ao contrario de ti defende o treinador.

      Eliseu nao presta mas foi titular a epoca passada toda e fomos campeoes, e se bem me lembro em alguns jogos ele foi influente, este ano tens o msm Eliseu e como suplente o msm André........nao piorou nada.

      Qt a comparaçoes com o Barça, nem comento tal é a barbaridade........

      Podes achar o msm q o Shadows, tens esse direito, mas continuo a escrever q o RV percebe mais de bola q vc's os 2 juntos.

      Eliminar
    5. Anónimo1/9/15 01:11

      É o fim de ciclo LFV. Venham as eleições

      Eliminar
    6. Anonimo, o tacho vai acabar é pros postadores da net, ja os socios ja se sabe..........aqui fala se muito mas nas urnas vale os votos e quase q apostava q o resultado so irá aumentar a tua azia.

      Sergey, nao digas ca fora o q comes em casa, so te fica mal.

      Eliminar
    7. Moina, o Vieira percebe de quê? Futebol?!
      Sim, a época passada foi um sucesso fantástico. Não tivesses saltado das competições europeias e da Taça em Dezembro e veríamos o título por um canudo. Não insultes a memória colectiva.
      LFV manteve JJ porque não se podia dar ao luxo de recomeçar com outro treinador. Ou será que iria aguentar um quarto ano seguido sem ser campeão?

      Como já disse antes, acho que com mais tempo RV pode fazer melhor. Mas não esperem milagres porque o plantel é fraco.

      Eliminar
    8. Shadows quem anda aqui a insultar a inteligencia de todos nao sou eu de certeza.

      O LFV nao percebe nada de nada, pelo teu discurso, nem de gestao nem de bola, nao percebe nada de nada.

      A estrutura é uma mentira.

      O JJ era uma nodoa.

      Resumindo so ganhamos algo nos ultimos anos pq tu estavas aqui a criticar tudo e todos no blog, clarissimo q foi por isso.

      JJ ficou por teimosia do presidente, e podia sim ter lo despedido, era o momento ideal, fim de contrato e tinha perdido tudo. Nunca houve melhor momento para mudar de treinador, ao contrario deste ano em q o JJ sai na mó de cima e ninguem percebe (desportivamente) a nao renovaçao de contrato.

      O recomeçar com o mesmo treinador nao garantia sucesso nenhum, prova estava na epoca q tinha acabado em q tinhamos perdido tudo na recta final.

      LFV apostou na manutençao do cerebro e deu se bem, e nos deveriamos ser agradecidos por isso, mas pelos vistos ha quem nao tenha gostado de termos ganho. Eu pessoalmente quero ganhar, q seja com qualquer treinador, qualquer jogador etc etc, quero é chegar ao fim da epoca e o nosso Benfica somar mais vitorias q os restantes.

      Nao espero milagres, ao contrario do q tentas passar de mensagem pra defender o desempenho do treinador por ressabianço ao JJ, o plantel é no minimo identico ao do ano passado, eu diria q é até melhor.

      Redes esta igual.
      Defesa saiu o Maxi, deram oportunidado ao miudo coisa q o JJ nao fazia e tu criticavas aqui, o resto esta igual.
      Meio campo nao mudou nada.
      Extremos/avançados, saiu Lima e entrou Raul e Mitro, por isso melhorou.

      Compto geral ta igual ou menor.

      É obvio q poderia ter entrado A, B ou C e ter melhorado mais, mas dai a dizer q ta pior vai uma grande diferença.

      E sim, eu tb acho q se deve dar tempo ao RV, nao se julga um treinador por meia duzia de jogos, dizia o mesmo o ano passado qd te fartaste de criticar a pre epoca e primeiros jogos do JJ, no fim ficaste com azia.

      Eliminar
    9. Atestado queres tu passar, o problema é que já no ano passado a equipa era fraca, posso não perceber de futebol, mas alguma coisa devo perceber, pois sou do SLBENFICA.
      Estou cansado de ler neste blog, posts a defender e atacar o LFV, ninguém é perfeito, numas ele acerta noutras erra.
      Maior erro do Clube, onde é que cabe na cabeça de alguém, haver um sistema de quotas, onde está a democracia 1 sócio 1 voto, admirem-se do clube não crescer no futuro!

      Eliminar
    10. Posso concordar q a equipa do ano passado tinha limitaçoes, mas serviu pra limpar mais uns canecos, por isso nao deve ser assim tao má........mas sim, podia ser melhor.

      1 Sócio, 1 voto é puro lirismo, quer passar a ideia q alguem com anos de socio tem o msm peso q 1 caramelo q se filiou ha uns dias pra poder votar e destabilizar ???? Nas vesperas das eleiçoes os socios iam duplicar.........essa ideia nao cabe na cabeça de ninguem e NAO é assim em lado nenhum, deve haver algumas razoes validas. E nao percebo o q tem a ver esse facto com crescimento.........crescimento estara sempre ligado ao numero de vitorias e as condiçoes financeiras da populaçao.

      Eliminar
    11. Não é assim em lado nenhum??????? Eu sou sócio de várias instituições, entre clubes, Santa Casa, Irmandades, Filarmónicas, Associação de Bombeiros, etc, e em todas, mas todas elas 1 sócio/ 1 voto. Sou também acionista em duas empresas, o meu voto conta pela percentagem que detenho de quotas, isso aceito se quiser que o meu voto tenha valor superior só tenho de investir. Porque carga de água um sócio com 50 anos há de ter mais votos que 1 com um ano de filiação???? O universo de benfiquistas é muito grande e tens de aceitar que nem todos pensam da mesma forma que tu. O que me dizes a um sócio que com 22 anos de filiação (Correspondente), que ao fim de 15 anos consegue se deslocar a lisboa com toda a família não consegue bilhete para 1 jogo, achas justo????

      Eliminar
  8. Vieira tem de ser responsabilizado pela penosa época que se avizinha. Negligente e incompetente, terá de assumir o falhanço.

    Só desejo que os benfiquistas se lembrem disto quando voltarem às urnas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero é que finalmente quem em surdina se assume contra LFV possa ter a coragem de o fazer nas eleições.

      Eliminar
    2. E não é que há um ano diziam precisamente o mesmo?? Lol

      Ainda bem que o mercado fechou para entradas que já não havia pachorra para tanto destilar de fel

      Eliminar
    3. E também deseja que se lembrem das dezenas de títulos conquistados para o clube ou nem por isso ??
      Força Benfica!

      Eliminar
  9. Anónimo1/9/15 00:20

    Calma!!!!
    A "pseudo-estrutura" esta em campo, á procura de alguma estrela no desemprego… A esta hora só podemos aceitar desempregados!
    E eles "andem" aí…

    Super reforços no desemprego, que vão chegar para garantir o tetra… O tri? Esse já está garantido com o Jim Varela, e os costa riquenhos

    Tristeza de gente que ainda aPOIA esta POIA de presimente

    SERGEY


    Sergey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo q sei o Jim Varela ja era nosso, so estava emprestado, mas como nao manjas nada disso tinhas q falar de um qualquer, saiu ao lado, temos pena.

      Engraçado, até agora era o JJ q nao prestava, agora é a estrutura, queres ver q tudo q ganhamos foi sorte ??? haaaa felizardos.......

      O apoio ao Presidente é dado pelos socios, esta la pq ganhou por largaaaaaaaaaa maioria, aguenta a bomboca.

      Eliminar
  10. A nossa sorte é que nem a lagartada e nem os andrades jogam a bola loool

    ResponderEliminar
  11. Já para não falar borboleteaste trabalho da estrutura no arrumar a casa. Ficaríamos um plantel com pouco mais de 30 jogadores, o que vai dar imensas possibilidades a vitória. Djuricic nunca jogou mas fizeram em em ficar com ele, atenp fedja não se sentir ao. Olá john foram mais 6M mas vale a pena pq Andrade precisa de um suplente a altura. João Teixeira vai crescer muito ou treinar um ano sem jogar. Nuno santos vai ser indiano de um lugar no banco nos treinos. Reaverá com Guedes e Teixeira ao ver a malta mais velha a treinar. Taraabt poderá entrar na segunda temporada do peso certo. Carcela poderá sempre comprar óculos na loja da policr pois terá bastante tempo.
    Posto isto muitíssimo bom trabalho.
    Afinal vieira, mais uma vez, cumpriu a sua palavra e deu a vitória um excelente plantel. Ao nível de: máxi, luisao, d. Luis, coentrao, Garcia, Ramires, aimar, di Maria, saviola, ardoso, por exemplo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do exemplo.......mas se olhares pro plantel é igual ao do ano passado, por isso tem as mesmas condiçoes q o seu antecessor, vamos ver se consegue os mesmos resultados.

      Desde quando os putos sao garante de resultados ???? Viramos o SCP ?

      Os putos entram qd o resultado permitir, nem todos tem o nivel necessario pra jogar regularmente, alguns sim e ja se tem visto mas a maior parte ira entrar a espaços.

      Eliminar
    2. Plantel identico ao do ano passado sim... O probllem aé qu eplantel do ano passado já era escasso, está à vista de todos. E ainda lhe tiraram Maxi, Salvio e Lima, 3 titulares. Maxi foi substituido por Nelson Semedo. Ficámos CLARAMENTE a perder. Salvio foi substituido por Andrade, Ola John, Carcela e Talisca (já experimentou os 4 e ficámos CLARAMENTE a perder).. Lima entrou Mitroglu que até agora não tem jogado anda. Gosto de Jimenez pelas caractierísticas. Aqui dou de barato.
      Mas onde ficámos mesmo a pperder foi no treinador. E isso ninguém pode negar pq o jogo do benfica é apenas horrivel e sofrivel. Gaitan ficou... vamos ver se motivado ou não.

      Falam de miudos mas esquecme Cristante que deveria ser o dono do lugar 8. Pou pelo menos merecia uma oportunidade que estranhamente não chega.

      E um plantel com 31 jogadores tem o que se lhe diga...

      Eliminar
  12. GAITAN... é uma boa aquisição.

    Quanto ao resto, pé na tábua e fé em Deus !!!

    ResponderEliminar
  13. És de uma desonestidade intelectual sem limites. O ano passado é que a venda de jogadores foi muito superior à compra. Este ano está ele por ela. Portanto, o problema não é o investimento. O problema, é o treinador que é um chouriço. Mas como tu defendias a sua contratação. Agora metes as coisas ao contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rato, estar a olhar para o espelho? Procura lá no arquivo do blogue.
      Eu defendia a contratação do Marco Silva desde o final da outra temporada. Ainda antes de LFV o abordar na Amoreira, pensando que o SLB não seria campeão pelo quarto ano seguido.

      Mas já que a escolha de LFV foi RV, desejo que faça um bom trabalho. E não vou na cantiga de crucificar RV quando lhe espetaram com um plantel remendado e lhe pedem que faça em pouco tempo tudo e mais alguma coisa.

      Eliminar
    2. A diferença é que o ano passado vendes-te titulares e os suplentes que ficaram não eram maus. Saiu Oblak entrou Cesar, saiu Garay permaneceu Jardel, saiu enzo ficou pizzi (MEDO), saiu markovic ficou Salvio, saiu ROdrigo entrou Jonas.
      Este ano saiu Maxi e entrou Nelson Semedo, saiu Salvio entrou Victor Andrade... Vais ter tu a denostidade intelectual de dizer que é igual?

      Eliminar
  14. Afinal a bomba era que não iria haver bombas.
    Ficamos com o Nico e já é bom, espero eu que não contrariado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bomba é a incompetência em reforçar o plantel principal, mas a competência enorme em reforçar a equipa B.

      Eliminar
    2. Entendo onde queres chegar.

      Eliminar
  15. Meus amigos, esta época acabou, em definitivo hoje. Rui Vitória não tem jogadores para ser campeão nem qualidade individual como treinador para superar as lacunas do plantel e formar um onze competente e competitivo - se o conseguisse só teria dificuldades em vencer os outros grandes e talvez o braga em braga, mas infelizmente o que se tem visto é muito mau. Rui Vitória era um treinador que eu considerava interessante, mas tem sido uma enorme desilusão. Com um mês de trabalho, porque a pré-época não conta, ainda não se vê nada. Os jogadores andam perdidos em campo e o treinador perdido no banco. Espero que nos próximos 15 dias se possa fazer o trabalho tático que não se fez nas Américas, porém temo que esta época, para além da vergonha do costume na Liga dos Campeões, façamos a figura de um qualquer sportem no campeonato. 31 fins de semana a comer e a dormir mal vai ser muito f_dido, especialmente para mim que vivo perto da cidade do mercado da fruta.
    Vieira tem muito que explicar, sobretudo se no final das contas o passivo não sofrer uma redução colossal, na ordem dos 100 milhões de euros!
    Não se ganham campeonatos, nem se formam jogadores jovens sem jogadores de qualidade para os enquadrar, isto não é apostar na formação, isto é arrasar a formação por mais 10 anos! se não ganharmos nada a culpa vai para o vitoria (que para já só mostrou não estar à altura para treinar o Benfica) e da aposta na formação, mas depois contratam-se camiões de jogadores estrangeiros para a equipa B!!!
    Contudo o mais preocupante é que no universo Benfica não surge um único Homem capaz de fazer cair Vieira e depois do que esta época promete não será assim tão difícil enfrentar com sucesso o atual presidente. Haja é Homem para isso.
    Ass.: José Viana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV tem um melhor plantel q tinha o seu antecessor na epoca passada.

      Vamos ver se tem unhas, mas tb tem q se dar tempo pra permitir ele mostrar, mas aqui a malta é logo no "bota abaixo".

      Gostei dessa reduçao de passivo na ordem de 100M..........nem isso fizemos em vendas e ainda ha verbas a distribuir e querias 100M.........vai sonhando.

      Na formaçao ha défices em determinadas posiçoes..........diz la por exemplo um bom ponta de lança q saiu de uma formaçao qualquer em Portugal nos ultimos 10 anos, 1 so.........e nao vale falar de toscos.

      Qt a eleiçoes, acredito q haja candidatos e até acho salutar, mas penso q nem todos se querem sujeitar a levar uma abada publica.

      Eliminar
    2. Bom comentário José Viana.

      Eliminar
    3. philippe1/9/15 02:49

      zé moina = pedro guerra!

      Eliminar
    4. "O RV tem um melhor plantel q tinha o seu antecessor na epoca passada." a partir daqui não emrecias sequer que te respondessem. Se eu não percebo nada d ebola tu muito menos. Só lambes rabos melhor que eu.

      Eliminar
  16. Lá em casa tudo bem1/9/15 00:39

    Coitados do Júlio, do Gaitan e do Jonas.

    Este ano nem a taça mioleira ganhamos.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/9/15 00:44

    fogo e o porto mais um jogador de top o corona e o miguel layun assim nao da benfica porto 1 sporting 2 benfica 3 voltamos ao 3 lugar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 01:56

      Jogadores de topo? LOL!
      Um que nem titular era no gigante Milwall que subiu da 2ª?

      Eliminar
    2. Milwall na PL? Grande conhecimento.

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/15 14:52

      Watford?

      Eliminar
  18. E da parte que me toca, adianto já que qualquer batanete que se perfile contra o Vieira nas próximas votações levará o meu voto.

    Até porque mesmo que venha a falhar será mais fácil de o tirar do poder. Poder esse onde Vieira se alapou por todos os meios que encontrou, muitos dos quais de questionável ética.

    Este Benfica, obscuro, desonesto e depauperado, não é o NOSSO Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O MEU Benfica é aquele q gosto de ver ganhar, e nos ultimos tempos tem correspondido.

      Gosto da critica ao presidente do Benfica qd os seus antecessores somavam vitorias atras de vitorias, era um fartote........de riso.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/15 01:40

      Realmente, 12 + 2 anos e muitos milhões derretidos depois = 4 campeonatos. Realmente tem sido um fartote. lfv, deve andar a pagar-te muito bem para vires com esses disparates. Nunca o porto ganhou tanto desde que lfv chegou.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/15 01:41

      PS: 3 deles, com o ex-treinador que o iluminado escorraçou.

      A.Martins

      Eliminar
    4. A. Martins deves ter começado a ver bola so dp do LFV entrar no Benfica..........

      Na década de 90 massacramos........o FCP de 90 a 99 so ganhou 8 campeonatos............Vilarinho entrou em Outubro 2000..........realmente o FCP nunca ganhou tanto.........

      Entao nos ultimos 2 anos tem sido sempre a somar..........

      E sim, o treinador de q falas saiu, pq o Tony é q era o treinador anunciado na campanha, e ao contrario do q vens aqui palrar, a direcçao do Vilarinho manteve a sua palavra. Sem equecer q nesse episodio o treinador em causa nao esta isento de culpas.

      Eliminar
  19. Anónimo1/9/15 00:45

    Para já, até porque o mercado inglês só fecha as 18h de Terça, a única boa nova é a permanência de Gaitan. Vamos a ver se não fica contrariado, ou vendido em Janeiro. Estamos a reforçar a B com estrangeirada para quê? Para subir? É isto a aposta na formação?

    lfv, mentiu mais uma vez. R.Vitória, não vai ter as mesmas condições de JJ.

    Esta época vai ser bonita, vai. E nem as bombas apareceram.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 01:00

      tem calma contigo, senão ainda aparece aí um dos fantoches/moinas/zés do vieirismo que ainda grassa de graça (uns meros amendoins para os elefantes) por aqui

      as eleições não podem ser antecipadas? com quantas assinaturas de sócios?… de preferência com números reais de sócio e não aldrabados como faz o rei midas de merda



      Sergey

      Eliminar
    2. Mais um lirico.

      Sai o Maxi, trocamos Lima e Derlei por Jimenez e Mitro.........acho q o plantel esta melhor, logo as condiçoes sao melhores q com o cerebro.

      Equipa B, reforça se com jogadores estrangeiros em posiçoes deficitarias, ja foi mais q falado q iria ser sempre assim.

      Eliminar
    3. Serigaita........boa sorte na recolha de assinaturas !

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/15 01:23

      Sergey, estou habituado a lidar com eles. Tanta acefalia junta que, o único argumento que usam é eu não ser do Benfica por não alinhar com a propaganda de aldrabões. Não têm outra ladainha. Já só lhes peço para serem mais criativos. Parece que até mesmo nesse departamento, de avençados de lfv, a criatividade também se foi. Não há argumentos para tanta mentira e incompetência junta. É isto que eles se esquecem.

      A.Martins

      Eliminar
  20. Anónimo1/9/15 00:50

    Será que é assim tão difícil perceber que não há dinheiro? Vende-se para pagar o que se deve e investimento zero. O Orelhas quando sair vai ter muito que explicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 01:26

      Torno a repetir... a "super-estrutura", há dois anos, veio garantir que não tinham a necessidade de vender mais ninguém. Com todos os supostos encaixes de milhões, e caso não haja mesmo dinheiro, alguém tem que vir a terreno dar explicações. Onde andam os tais milhões acumulados com as inúmeras razias ao plantel?

      A.Martins

      Eliminar
    2. Ó Martins, o nao ter necessidade de vender nao quer dizer q se va comprar..........vendemos alguem assim de relevo ?

      So vejo o Lima, e investimos mais do q nos rendeu a sua venda, logo nao vejo logica no seu comentario.

      Milhoes acumulados ? Por acaso perde algum tempo a ler os R&C ????? Se lesse talvez se instruisse e nao vinha aqui fazer comentarios despropositados.

      Eliminar
    3. philippe1/9/15 02:53

      onde està zé moina? os teus argummentos para esses factos???

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/15 09:20

      Zé Moina, estás mesmo à espera que eu acredite nestes R&C's da "super-estrutura"? Obrigado, pela gargalhada fácil. Os do bes também eram assim e deu no que deu. Boa sorte para a lobotomia ao resto dos comentários. É com cada um...

      A.Martins

      Eliminar
    5. Martins, acredita no q quiseres, a tua opiniao assim como a minha sao indiferentes.

      O Presidente faz o q lhe compete pq foi eleito para tal, se nao gostas vai la votar contra nas proximas eleiçoes, mas se ele ganhar de novo, AGUENTA !!!!!

      Podes palpitar o q quiseres, mas nao muda nada, AGUENTA !

      Eliminar
    6. Anónimo1/9/15 15:24

      Zé Moina, eu sei. Tenho essa perfeita noção. O teu querido líder fez questão de transformar uma instituição respeitada em mais uma das suas empresas e acautelou-se para que ninguém o tirasse do poleiro até ele decidir o mesmo. A acefalia de grande parte dos adeptos, também não ajuda. A pilhagem está muito bem esquematizada e a propaganda "a la coreia do norte", faz o resto. Até um dia, vir tudo à tona... aguardemos.

      A.Martins

      Eliminar
  21. Não conseguir o emprestimo do Coentrão e do Marko é uma palhaçada.
    Querem o Benfica campeão? nao me parece... acho que o LFV já está farto de ganhar. E nós fartos dele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haahahahahaha, agora sim, a cereja no topo do bolo.

      Coentrao e Marko e paga o Jorge Silva o salario dos marmelos !

      Se nao vieram de certeza q foi pq os seus clubes nao aceitaram pagar parte dos salarios, e nao se enquadram com a realidade salarial do Benfica.

      Eliminar
    2. Eu sinceramente gostava de ver o LFV a ter a lata de ir agora à televisão afimar que a equipa que mal conseguiu ganhar aos colosos estoril e moreirense em casa e perdeu com o arouca e sportem em estádio neutro que temos uma equipa capaz de ganhar o campeonato e passar a fase de grupos da champions.

      Eliminar
    3. Ze Moina acha que não ha dinheiro? Se somos o clube que mais factura, o que tem as melhores contas nao ha dinheiro para transferencias?

      Eliminar
    4. Acho q a nau é muito grande e q msm com alta facturaçao o passivo mina o negocio. Mais de 20M de juros por epoca é muito penalizador.

      No ano passado o passivo foi reduzido e acredito q a vontade da direcçao seja de reduzir ainda mais.

      O Presidente ja tinha avisado q iriamos investir menos no plantel do tinha acontecido em anos anteriores, so nao acreditou quem nao quiz.

      Uma coisa é "poder" investir, outra é "querer", sao opçoes da direcçao, o ano passado por exemplo deram se bem, vamos ver como corre este ano.

      E q ninguem seja ingenuo ao ponto de pensar q o Benfica voltou das cinzas sem ficar a dever "favores" a este e aquele, ninguem consegue reerguer um elefante daqueles sem ficar sem rabos de palha. Ha dividas e pagamentos q constam das contas q nao estao claros, ha negocios q nao se entendem mas q devem fazer sentido pra quem gere. Ninguem gosta mas faz parte de qualquer empresa do tecido empresarial portugues.

      Acredito q va ser um ano mais complicado q o ano passado e nao por termos perdido valor de plantel mas sim pq os outros se reforçaram muito, principalmente o FCP. Ja o ano passado o FCP tinha um plantel mais vasto e com mais qualidade q o nosso, mas este ano a diferença acentuou se. O resultado disso pro FCP o ano passado foi ZERO, espero q corra da msm forma.

      Eliminar
  22. Em 10 anos o Benfica fez 530 Milhões em vendas e 310 Milhões em compras. Ora em 10 anos facturou 220 Milhões. EM 10 ANOS.
    Destes 220 Milhoes, mais de 50% são relativos a estes 2 ultimos anos!!!
    Isto dá uma média de 22 Milhoes de lucro por anos. Só para terem uma ideia, um jogador ganha em média 1 Milhão por ano. Logo aqui estão a ver quanto se gasta num plantel, sem contar com treinador!!! Muita obra foi feita desde então. Mesmo com as receitas que o clube tem, como raio foi possivel sustentar isto tudo??!
    O que é certo é que as eleições estão a chegar... Toca a tapar buracos!
    Já agora, fiz também o mesmo raciocínio mas com o Porto:
    Em 10 anos gastou o mesmo que o Benfica!!!! O MESMO!
    Fez "apenas" 715 Milhões. Em 10 anos lucrou portanto 405 Milhões de euros. Média de 40 Milhoes de euros por ano... Isto a somar às idas constantes à champions.
    O Sporting nem vale a pena comentar, porque nestes 10 anos, lucrou 30 Milhoes. BRAGA LUCROU MAIS DE 50 MILHOES DE EUROS!
    Deixo-vos a reflectir sobre isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei das contas, so pra venho acrescentar q nesses mesmos 10 anos o passivo do clube da fruta duplicou........

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/15 01:59

      Há qualquer coisa que não bate certo. O Benfica investiu nesses 10 anos 450M em activos! Volta para a escola e aprende a ler os relatórios.

      Eliminar
    3. Volta tu para a escola e aprende a ler. Apenas abordei as transferências.Nós benfiquistas temos de apoiar muito a nossa equipa. Muitos criticam o Benfica porque olham para o investimento do Porto. O Benfica simplesmente não tem o dinheiro que o Porto tem.
      Estas contas são baseadas no Transfermakt

      Eliminar
  23. BENFIQUISTA A SERIO1/9/15 01:15

    perante o fecho de mercado e face ao plantel que temos proponho ao nosso treinador que opte pelo seguinte onze num sistema de 4-3-3 que é o que mais tem resultado:
    julio cesar;
    silvio, luisao, jardel, eliseu
    samaris, cristante, gaitan
    jonas, mitroglu, jimenez

    eu pessoalmente, acho que precisavamos de 2 bons laterais (tanto ofensivos como defensivos) e aí as minhas escolhas seriam o mayke ou o defesas direito do olympiacos e para a esquerda seriam o siqueira e o eliseu. como estes reforços não apareceram acho que o silvio e eliseu são os nossos melhores laterais.

    ResponderEliminar
  24. 125 milhões de euros... Desde finais de maio que lancei este número. Veremos o que nos dirão as contas... Há que exigir uma auditoria independente, assim como mais atenção da CMVM relativamente aos negócios futebolísticos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 02:00

      Voltas ao mesmo lagarto? Ainda não sabes o que disse o DSO? Desmente tudo o que dizes.

      Eliminar
  25. Agora o presidente ditador demagogo e populista que continua a enganar burros, (são isso mesmo,não têm outro nome)
    vai desculpar-se dizendo que não comprou porque conseguiu resistir ao assédio e manter Gaitan,Jonas,etc, diz que sem ele o Benfica já tinha acabado, que há obra feita,que vai apostar nos jovens e os burros ficam todos contentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem q te vemos contente Carlos !

      Eliminar
    2. Zé Moina, não vale a pena. Por causa de Benfiquistas como estes é que vemos o número real de sócios cair para os 156000. À mínima previsão de dificuldade lá estão eles de facas afiadas e prontinhos a saltar do navio. Seria um favor que faziam. Mesmo. Isto de ser adepto não é mesmo para todos. Então quando não se ganha, ui, ui.
      Aqui são verdadeiros inovadores porque até quando se ganha não se controlam!
      Força Benfica, sempre contigo!

      Eliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. Começou agora! tal como no ano passado, As "bombas" vêm aí. Ora vejam: Schelotto deve reforçar Benfica (http://www.zerozero.pt/news.php?id=160767).
    Reproduzo a notícia:
    "Ezequiel Schelotto pode reforçar o Benfica, assinando contrato com os bicampeões nacionais na condição de jogador livre, à semelhança do que aconteceu com Jonas na última época.

    De acordo com informações recolhidas pelo zerozero.pt, o jogador deverá chegar a Lisboa nas próximas horas para negociar com o Benfica, isto depois de estar concluído o processo de desvinculação com o Inter (o contrato terminava em 2017).

    Porém, as águias não estão sozinhas na sua corrida pois existem emblemas espanhóis que pretendem a sua contratação. O Sion da Suíça também tentou o jogador, mas o italo-argentino não vê com "bons olhos" disputar a Liga helvética.

    Certo é que as próximas horas devem ser decisivas para o jogador de 26 anos, nascido em Buenos Aires, mas que é internacional italiano.

    Schelotto é um jogador polivalente que pode fazer todo o corredor direito e também jogar no miolo."

    Depois ainda vem outro para o "miolo".
    Temos é que enviar alguns SMS ao Rui Vitória para que ela veja o óbvio!
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  28. Como vamos às sobras e Só para animar; O JARA também é um jogador livre (foi dispensado pelo Marco Silva), talvez...!

    ResponderEliminar
  29. Já podemos ir dormir mais descansados que não inscrevemos ninguem. Temos um plantel e peras para a champions.

    ResponderEliminar
  30. Temos de tentar perceber qual foi a principal razão por não ter havido dinheiro.
    Não houve porque já não há BES, no houve porque há a Promovalor, não houve porque há compromissos interligados.
    Porque que carga de água é que o Benfica continua a pagar juros altíssimos que o impedem de investir como
    deveria de ser na sua equipa de futebol e ao inverso desinvestir na mesma par realizar capital ?
    O que Vieira fez este ano foi um crime de lesa-clube (para não dizer Pátria), entregou uma equipa sem meio campo, defesas laterais anedóticos centrais um já pré-reformado (desculpa Capitão, ninguém é eterno) o nosso melhor jogador, de certeza fica contrariado.
    A cereja no topo do bolo, entregou os comandos do avião (só com um reactor a funcionar), a um chouriço (com uma bandelete branca na testa a dizer Hara-Kiri) que a única licença que tem para conduzir ou pilotar um veículo motorizado, foi a carta de motorizados tirada na sua câmara municipal à 30 anos para poder dar umas voltinhas na sua Zundapp.
    Estamos fodidos.
    Vieira posso ter votado em ti nas últimas eleições , porque nessa altura a equipa dava-me um pau do caraças a ver jogar (o JJ que se foda, by te way.).
    Mas nas próximos podes contar com um chuto meu.
    E depois fazer-se uma auditoria independente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica aqui como se desinveste qd se compra mais (em valor) do q se vende ??????

      Entregou uma equipa sem meio campo ???? Quem saiu do meio campo do plantel do ano passado ?

      Eliminar
    2. Números da treta, para inglês ver.
      Ou pensas realmente que o Jimenez custou 9M€ por 50% do passe?

      Eliminar
  31. Anónimo1/9/15 02:03

    Ha pessoas que pra falar mal estão sempre prontas e seja do que for. Fundamento nas criticas?..ZERO
    Duas saidas em relação ao 11 mais utilizado pelo bicampeão: Lima e m.pereira .Entrada de jogadores de qualidade como Carcela, Jimenez e MitroGolo . Ascensão de jogadores como Vitor Andrade e Nelson Semedo e manutenção pelo menos até janeiro do melhor jogador da equipa oGaitan. Então como estamos mais fracos em relação à epoca passada?
    E no porto maravilha cheio de contraçoes a fingir que se estão a reforçar, 'apenas' sairam j,.martinez, danilo, alex sandro, casemiro, olivier, quaresma, fabiano . 7 dos habituais 11. Substituidos por jogadores na sua maioria claramente inferiores.
    E no sporting investem 5 milhoes anos no jj, recusam 12M por um jogador em final de contrato, vão buscar jogadores a ter de lhes pagar bem e ninguem acha que a coisa vai dar para o torto, porque perderam no minimo 14M da champions, não têm patrocinador para a equipa e nos ultimos anos ( ao contrario de Benfica e porto) o unico jogador que venderam por um valor relevante foi o rojo e mesmo assim estão em tribunal porque ficaram com a parte da transferencia que deveriam pagar ao fundo de investimento
    Nem o argumento do Rui Vitória não prestar serve, porque homem nestes 3 jogos fez no minimo tanto como o jj fez nos primeiros jogos em cada epoca pelo Benfica . Até parece que porto e sporting estão a jogar muito

    Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 02:58

      Diogo....um lateral esquerdo fazia falta e toda a gente ve isso!!!Temos bons jogadores,Djuricic, taarabt e carcela devem ser titulares neste Benfica.....Pizzi,Andrade,Fejsa e neste momento tb Jonas devem ser suplentes.....acredita q o futebol do Benfica daria um salto de qualidade,muito,muito superior ao de agora!!!
      Claudio

      Eliminar
  32. Adoro o Benfica1/9/15 02:30

    Boa noite.

    A melhor contratação para o Benfica e melhor notícia dos últimos anos para o nosso Glorioso seria a entrada de um novo PRESIDENTE.Esta sem dúvida seria a melhor contratação que o Benfica poderia realizar.

    Esse novo PRESIDENTE teria de fazer uma limpeza geral nos submissos e amestrados de LFV.

    Isso e uma auditoria às contas do Benfica nos últimos anos.

    Outra medida seria a contratação de um diretor desportivo.Monchi seria uma grande escolha para o nosso clube.

    A seguir a isso: Um novo treinador.

    Reforços:

    Um lateral direito , Um defesa Central , Um lateral Esquerdo , Um Box to Box , Um médio organizador de jogo , 2 Extremos

    Eu comprava ainda um Trinco.

    Mas isto infelizmente é impossível de se realizar.

    Vamos ter de sofrer a bom sofrer , voltar a ser humilhados na Liga dos Campeões como na temporada anterior e ver derrotas e mais derrotas.

    Quem apoia LFV e as suas tremendas incompetências não pode ser Benfiquista.Não pode mesmo.Porque quem ama o Benfica não apoia quem tanto mal faz ao Glorioso.

    É a minha opinião.

    Ou os Benfiquistas se mexem o quanto antes ou ainda nos transforma-mos no novo Alverca.


    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 03:21

      Tens razao....o Luis filipe já esta a mais a algum tempo....

      Claudio

      Eliminar
    2. Ou seja um 11 novo... Se calhar um treinador de jeito resolvia isso tudo.. Afinal o 11 que joga tem 9 campeões.

      Eliminar
    3. Adoro o Benfica,

      Resumindo o teu post, muda-se presidente, direcçao, dept. de futebol, treinador e plantel.

      Olha muda de clube q fica mais facil.

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/15 10:23

      A única coisa que ninguém pode mudar são os adeptos. Ponto final e nada mais.

      Eliminar
    5. Adoro o Benfica, não queres ir buscar um guarda redes, lateral direito e esquerdo, centrais, trinco, oito, extremos e avançados?!? por favor, menos. Temos plantel para ganhar o campeonato, agora está nas mãos do treinador fazer mais, veremos se tem capacidade.

      Eliminar
  33. portanto saiu o maxi foi substituido por um com os mesmos defeitos, ainda, e sem a experiencia e raça e do outro e estamos melhor.
    saiu o enzo e não entrou ninguem para o seu lugar e estamos melhor.
    salvio deve estar fora a epoca toda não contratamos ninguem para o seu lugar e estamos melhor.
    continuamos sem lateral esquerdo de jeito e estamos melhor.
    ainda à muito pessoal a acreditar no pai natal sem duvida.
    se o plantel do ano era unanimemente muito inferior aos anteriores cinco e este definitivamente melhor não é então de facto onde estão as mesmas condições que o outro reve ao dispor.
    mas pior que não vir ninguem é não se ter conseguido encontrar solução para jogadores excedentarios e que não interssam ao treinador, que disse que queria um plantel maximo de 26 jogadores e tem 30.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Várias coisas ilusórias no teu comentário (não todas).

      Primeiro a questão do Maxi. Tirando massa muscular, para o choque, Nélson Semedo, pelo que demonstrou até agora, fica a ganhar sobre Maxi. Tem as mesmas virtudes, ao contrário do que dizes a mesma «raça» (fazer as coisas com menos esforço, ou seja mais facilmente, não é sinónimo de menos empenho) e é mais rápido. Tem falhas de posicionamento a corrigir? Tem, mas para isso é que está lá o treinador e para isso é que servem os treinos (e sinceramente, não há um defesa no Benfica neste momento que não as tenha) e sem jogar e sem errar nunca conseguirá crescer.

      É ilusório pensar que Sálvio é uma espécie de Nico da direita. Não só não é, como fica a dever muito ao seu compatriota. É um jogador acima da média que brilha no contexto específico do futebol português, mas que teria dificuldade em brilhar regularmente num campeonato mais competitivo. Pelo que se viu nos jogos que antecederam o de Sábado, o que me parecia ser uma virtude de RV era ter recuperado animicamente Ola John, dando-lhe o papel de herdeiro de Sálvio. O resultado foi que fez os seus dois melhores jogos com o Manto Sagrado. Não foi brilhante, mas deu sinais que pode ser uma alternativa válida. Se a isso juntarmos uma segunda parte com boas indicações do Guedes, no Sábado passado, ou a necessidade de o Vítor Andrade defender (voltamos ao treino e o papel do treinador) eu diria que essa posição específica precisa de mais treino e tempo de jogo do que reforços sonantes.

      Também é ilusório pensar que o treinador trabalha com 30 jogadores. Claramente quem não faz parte das contas do treinador até pode treinar, mas não acredito que esteja lá a lançar dúvidas, mas isso só quem vê os treinos pode comentar.

      Concordo inteiramente com a questão do lateral esquerdo. Penso que se tinha imposto a chegada de alguém que pudesse de facto competir com Eliseu. Não que o Eliseu seja o cepo que por aí se faz dele, porque no contexto português chega para 80/90 % das equipas, mas isso não nos ajudará a ser campeões. As fragilidades do Eliseu que neste momento são expostas são-no muito mais por um trabalho deficitário da manobra defensiva da equipa do que por qualquer outro aspecto. Isso não invalida que aquelas pernas não durem até Maio!

      Eliminar
    2. maxi/nelson- quando digo raça é quando tudo esta a correr mal, basta vez o jogo com o estoril á dois anos, este tipo de jogadores não vai abaixo e mais é dos que ruma contra a maré não tem nada a ver com fazer as coisas em esforço o maxi fazia as coisas em esforço porque a raça compensava a falta de qualidades que ele tinha, nelson não tem essa raça tem outra qualidades mas não essa.
      Se tivesses lido bem o meu comentário sobre o Nelson esta lá um ainda isto significa que de momento não tem, pode vir a ter, mas não tem a comparação tem de ser feita agora não naquilo que o futuro pode dar, ou não.
      “(e sinceramente, não há um defesa no Benfica neste momento que não as tenha) e sem jogar e sem errar nunca conseguirá crescer.” no fundo o que esta a fazer é concordar que estamos pior do que estávamos.

      Salvio- mas alguém comparou com o nico, salvio era o titular ponto final. Salvio joga no campeonato nacional não num mais competitivo. Salvio é garante de mais de dez golos e outras tantas assistências. Ficaste sem ele e não tens ninguém da mesma qualidade para o substituir.
      Carcela ainda não demonstrou ser mais do que um suplente Guedes, Andrade, bilal e nuno santos neste momento não tem qualidade para mais que ser os quarto/quinto extremo num total de cinco e na minha opinião até contraproducente nesta altura serem mais que isso a pressão é demasiada como se tem visto pelo Andrade são jogadores que podem entrar bem num jogo mas que se perdem muito quando são titulares.
      Tempo é aquilo que no nosso clube não existe, alias nunca existiu e nunca vai existir.

      Quem falou em ter 26 jogadores no máximo não fui eu foi o treinador se ele o disse é porque mais que 26 não é bom.

      Eliminar
    3. Não gostam do Eliseu? Chamem o Rebocho. Pode ser que seja melhor...

      Eliminar
    4. ou melhor adaptar o guedes isso é que era.

      Eliminar
  34. Anónimo1/9/15 02:56

    Vamos aguardar o próximo jogo. O plantel não é assim tão mau. Nestes últimos anos, com planteis bem melhores, as exibições até janeiro eram sofríveis. O Rui Vitória que se dedique nestas duas semanas e mostre que estamos enganados. Sejamos otimistas!
    Rui pinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo de uma coisa. As exibições até Janeiro não eram sofríveis, mesmo que os resultados ficassem aquem do esperado. Aliás, era até ao final de Janeiro que ganhávamos campeonatos, porque a partir daí era só fazer gestão (que por vezes saía furada). Concordo no entanto plenamente que o plantel é melhor do que o pintam e do que tem mostrado.

      Como já disse anteriormente, o último jogo deixou-me esperançado que RV tenha decidido pôr a equipa a jogar futebol (e não aquela variante de futevólei que se viu até ao jogo com o Arouca) e em decidindo acertar a defesa passaremos a encarar os jogos com mais calma.

      Eliminar
  35. Mais um post só para dizer mal.
    Gosto imenso é do pessoal que afirma que precisamos de um lateral esquerdo mas parece satisfeito com o direito? Aquilo é jogador para o Benfica? Com 2 internacionais no banco e joga um jogador que só sabe correr...

    ResponderEliminar
  36. Anónimo1/9/15 07:58

    mais um post com a consistencia mental de uma criança de 6 anos.

    sim, vieram 2 miudos para a equipa b. de 18 anos. os 2 somados, custaram quanto? tostoes. 200 mil euros?

    com esse dinheiro nao compravas nem o dedo mindinho de um jogador que fizesse diferença para a equipa A. e tb nao foi pelo tempo investido na operacao, que o benfica esta sempre activo nestes campos e tem gente suficiente.

    nao ha dinheiro que permitisse comprar jogadores que fizessem grande diferença. ponto.

    quanto a teoria da conspiracao do post... realmente, de ti só pérolas.

    ah - o plantel, em qualidade de base, e tao bom como o do ano passado:

    artur -> ederson - menos experiencia, mas pouco se perde.
    maxi -> semedo - aqui perde-se, semedo ainda e um projecto de jogador.
    sulejmani -> carcela - nada se perde
    lima -> mitroglou - nada se perde. lima tem mais experiencia e toque de bola, mitroglou mais jogo aereo e finalizacao.
    derley -> jimenez - ganha-se e muito.

    as outras saidas foram de jogadores muito pouco utilizados.
    so podemos e lamentar a lesao do salvio.
    mas o plantel e tao bom como o anterior. nao ve quem nao quiser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 09:04

      Começamos a perceber que afinal a estrutura era JJ, porque foi a única coisa que mudou.

      Eliminar
  37. Findo o mercado, afinal onde andam os "Pedro Guerras" desta vida que em Junho e Julho diziam que o Benfica em Agosto é que ia colmatar as carências do plantel como fez nas épocas passadas?

    Tirando essa aparte, olhando para o plantel do Benfica, vamos a jogo a precisar de um lateral direito, um lateral esquerdo, um médio centro e principalmente um treinador, portanto só por milagre o Benfica dará luta a Porto e Sporting...

    Bem vindos aos gloriosos anos de LFV pré-Jesus onde em Janeiro já estávamos arredados da luta pelo titulo, prevejo que este ano será ainda antes de Janeiro

    ResponderEliminar
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  39. Bom dia. Felizmente não se atirou mais dinheiro fora.

    O plantel agora não serve... Não dá para empatar com o arouca ou não sofrer 2 golos do moreirense com este plantel. São todos demasiados fracos para essa sumidade que é o rv... Esse é que é bom.
    No ano passado com um treinador considerado aqui fraco, que perdia os jogos decisivos e que desmotivava os jogadores fomos campeões com 8 destes jogadores (considerando que salvio esta lesionado)... Saíram 2 titulares: Maxi tem como substitutos 2 internacionais mas joga o jogador mais fraco que me lembro em anos a ser titular no Benfica (o Andrade é pior mas só fez um jogo) ; lima tem como substitutos 2 internacionais.
    Há alguém que acredite que o Benfica não joga mais por falta de qualidade dos jogadores? Não jogamos contra equipas de champions ou que lutam pela Europa... Jogamos com o arouca, moreirense, Estoril. O plantel não é melhor que o desses clubes? Mesmo comparando com os rivais... Os corruptos este ano não têm plantel tão superior como tiveram na época passada. Os lagartos amados de alguns bloggers estão piores que no ano passado.

    Quanto aos críticos de lfv... Também aqui se leu durante anos que qualquer um que viesse fazia melhor que jj... Que lá fora era só apostar no 433 e íamos longe na champions, que em casa era só goleadas e que ainda dava para meter jovens todos os anos. Vejam lá o resultado! A conversa com lfv é semelhante... Qualquer um faz melhor... Criticam mas nem as contas que servem para criticar estão bem feitas.

    ResponderEliminar
  40. Eleiçoes?? Meus meninos as casas do Benfica são mesmo para garantir a eleição, esqueçam as eleiçoes....
    Entretanto continuem a malhar no RV e nos jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 15:00

      Sabes quanto é a soma de todos os votos das Casas do Benfica? Sabes a percentagem de votos em relação à totalidade dos votantes? Quando souberes fala.

      Eliminar
  41. Anónimo1/9/15 10:21

    O Presi quer perder as próximas eleições. Já recebeu as comissões necessárias para ter uma vida confortável, provavelmente tbm está farto disto tal como estava do jjudas.
    Enfim, incompetência pura!
    Força Benfica! Porque o Benfica não é, nem pode viver do seu presidente. Benfica somos nós!

    ResponderEliminar
  42. De certeza que enquanto está a snackear, deve estar a ver navios na TV....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking