O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Qualquer semelhança é pura coincidência!

. 65 comentários
NOTA MUITO IMPORTANTE: Antes que surjam comentários estúpidos, quero sublinhar que o post é apenas acerca de COMUNICAÇÃO. Foi apenas o facto da propaganda nazi ter tido o impacto que teve na História que me baseei nesse facto histórico. NUNCA foi, é ou será minha intenção comparar ou insinuar qualquer outra semelhança nas práticas da Alemanha nazi e do fcp. NUNCA. Que fique bem claro.

Outra NOTA: Não traduzi de PT-BR para PT-PT.

In wikipedia (adaptado ao futebol português):

Os nazistas portistas acreditavam na propaganda como uma ferramenta vital para o atingimento de seus objetivos. Adolf Hitler, o Führer da Alemanha Pinto da Costa, ficou impressionado com o poder da propaganda Aliada durante a Primeira Guerra Mundial e acreditava ter ela sido a causa principal do colapso moral e das revoltas na frente alemã e na Marinha em 1918. Hitler Pinto da Costa se encontrava diariamente com Goebbels Antero Henrique para discutir as notícias e obter as suas opiniões de Hitler sobre os assuntos; Goebbels Pinto da Costa então reunia com os executivos do ministério seus súbditos e passava a linha oficial do Partido sobre os eventos mundiais nacionais do mundo do futebol. Radialistas e jornalistas precisavam de aprovação prévia antes de seus trabalhos serem divulgados. Mais, Adolf Hitler Pinto da Costa e alguns outros alto-oficiais portistas nazistas como Reinhard Heydrich não tinham dilemas morais em espalhar propaganda que eles mesmos sabiam ser falsa e deliberadamente difundiam informações falsas como parte da doutrina conhecida como a Grande Mentira Ódio ao Sul.

A propaganda nazista pré-Segunda Guerra Mundial visava atingir várias audiências distintas:
Nortenhos Alemães, que eram lembrados constantemente do esforço do Partido Nazista e da Alemanha Nazi contra inimigos (especialmente os benfiquistas judeus) externos e internos do Sul;

(…)

A todos os públicos eram lembradas as conquistas e a grandeza regional do futebol clube do porto cultural, científica e militar da Alemanha.

Até o final da década de 90 Batalha de Estalinegrado, em 4 de fevereiro de 1943, a propaganda alemã portista enfatizava o progresso do clube das tropas alemãs e a humanidade dos soldados alemães para com os povos dos territórios ocupados. Em comparação, os clubes do sul de Portugal os ingleses e aliados eram descritos como os causadores de todos os problemas do desporto português assassinos covardes, e os estadunidenses os benfiquistas em particular como sendo bandidos como Al Capone. Ao mesmo tempo, a propaganda alemã procurou afastar os estadunidenses benfiquistas e sportinguistas os ingleses uns dos outros, e ambos dos soviéticos restantes clubes.

Depois da década de 90 de Estalinegrado, o tema principal da propaganda mudou para afirmar a Alemanha o futebol clube do porto como o maior clube português a única defensora da Cultura ocidental Europeia contra as "hordas do sul bolchevistas". Enfatizou-se a criação das milícias próprias "armas de vingança" V-1 e V-2 para convencer os vários intervenientes no futebol português bretões da inutilidade em tentar vencer o futebol clube do porto a Alemanha.

(…)

Há várias técnicas que são utilizadas para criar mensagens que sejam persuasivas, sejam verdadeiras ou falsas. Muitas dessas técnicas podem ser baseadas em falácias, já que os publicitários usam argumentos que, embora às vezes convincentes, não são necessariamente válidos. A última técnica a ser criada foi uma newsletter chamada Dragões Diário.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Sinceramente, isto não tem jeito nem graça nem coisa que o valha. Isto é uma coisa de putos que comentam nos jornais desportivos diarios. Enfim, que coisa mais repugnante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não comento nos jornais desportivos diários, nem o post é para ter graça. Quem se limita a ler apenas uma parte de um todo, obviamente que não consegue perceber a mensagem. Ou então o leitor também foi vítima da propaganda...

      Eliminar
    2. G E N I A L !!!
      E verdadeiro!!! Na mouche!!!

      Eliminar
    3. Por acaso há muitas semelhanças e já tinha reparado nisso. O que se passa é que o Porto tem os mesmos laivos e as mesmas caraterísticas de qualquer ditadura onde o ditador usa todos os golpes e estratagemas para se perpetuar no poder. Uma guarda pretoriana e um departamento de propaganda são base de quem exerce o poder. Depois temos tudo o resto, aquilo que permite as vitórias que vão calando e embalando o povo.

      Eliminar
    4. Não tem jeito nenhum????
      Pois eu acho que o post descreve exactamente o que se passou nestes últimos anos neste pobre futebol português... Só não vê quem não quer ver ou é realmente estúpido e ignorante
      RA

      Eliminar
  2. ....CAGÕES DIÁRIOS?????uuuuuááááááá´.....sinceramente,,,, essas bestas corruptas estão convencidas que ENGANAM PORTUGAL.....quanto muito, alimentam o EGO DOS JAVARDOS LÁ DA PROVINCIA LITORAL....

    ResponderEliminar
  3. Acho que em vez de Pinto da Costa deveria ser riccardo zhora,,, este texto é precisamente o espelho do que o mesmo descreve!!! enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez, quem se limita a ler apenas uma parte de um todo, obviamente que não consegue perceber a mensagem...

      Eliminar
    2. O gars é dragarto infiltrado e deve ter-se engasgado com o post.

      Eliminar
    3. Tal como disse atrás aqui está uma prova... Esse gars é mesmo estúpido
      RA

      Eliminar
  4. Os comentários no inicio só mostram uma esquizofrenia total. Comentário ridículo é patético.
    Isto nem de putos é, é de alguém que não sabe gerir uma derrota, e é esse o problema dos benfiquistas, não saberem aprender nas derrotas, é nesses momentos que se tem que crescer e não fazer isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OOh Hélder Silva se não fosses parvoinho o que é que gostavas de ser?
      Talvez é tão só um gajo normal, não?
      RAh

      Eliminar
  5. Antero Henrique?
    Não. Rui Cerqueira, isso sim!

    Mas a adaptação do texto é infeliz e desenquadrada. Mais parece uma brincadeira de miúdo.
    Todos ou quase todos sabemos que a comunicação e propaganda dos andrades corruptos se baseiam em técnicas e estratégias que se assemelham em muitos aspectos às utilizadas em regimes ditatoriais, que não passam única e exclusivamente pelos nazis.

    Um post muito fracote.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um post muito fracote com o qual um anónimo concorda...
      E eu não falei em exclusividade.

      Eliminar
  6. Com todo o devido respeito é o post mais idiota que já li... E com tanta imbecilidade que circula na net, não era fácil atingir tal estatuto...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o devido respeito, admito que talvez não seja fácil de perceber o post. Está desculpado.

      Eliminar
    2. A idiotice e a imbecilidade, com o devido respeito, é não saber calar-se quando alguém nos confronta com factos irrefutáveis.
      Parabéns, Riccardo Zhora. Foi em cheio!
      Valdo, vá ser parvo para outro lado!

      Eliminar
    3. Valdo
      Tu envergonhas esse grande nome de um grande jogador que já foi do Benfica
      RA

      Eliminar
  7. João Vilela23/9/15 22:21

    Não me revejo nisto, mas se quiseres ir mais ao fundo da questão, a capacidade de comunicação, persuasão e, no fundo, marketing dos nazis, estava acima de qualquer outra pessoa ou grupo da época. Eles eram verdadeiros mestres nessa arte e tinham tudo estudado e ensaiado ao pormenor, até a sincronia entre os gestos, o tom de voz e as palavras proferidas.

    Mas o meu ponto aqui é: se te referes apenas à comunicação e não ao que veio a seguir e que infelizmente todos conhecemos, então ao comparar a comunicação deles à comunicação do FCP estás a elogiar os últimos. Tivessem os nazis utilizado a mesma estratégia para algo de bom para a humanidade e o marketing deles seria a bíblia do nosso marketing ainda hoje. Quem dera a qualquer empresa conseguir convencer as pessoas a comprar os seus produtos com a mesma facilidade que eles convenceram os alemães a repugnar judeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos pontos é exatamente esse. Os nazis foram brilhantes e bem sucedidos na transmissão da mensagem. Tudo o resto que envolva o holocausto não é para aqui chamado, obviamente. E sim, para mim não há como não achar brilhante o sucesso que Pinto da Costa teve na transmissão da sua mensagem. Parabéns João pela capacidade de interpretação. Concordo por inteiro com o teu comentário.

      Mas ao mesmo tempo que faço esse elogio que referes, também critico os métodos utilizados no passado e no presente por parte do fcp. Creio que não disse nada que não fosse já do conhecimento público. Apenas me limitei a juntar a nova newsletter deles à política que sempre seguiram.

      Eliminar
    2. ...meu caro...complemento o meu comentário das 20:33h......noto que NÃO PERCEBERAM O TEU CONTEXTO.....acho GENIAL ,de uma forma simbólica ESCREVES A PURA DA VERDADE DO QUE SÃO NESTES ULTIMOS 30 ANOS ESSA ESCUMALHA CORRUPTA....parabéns....

      Eliminar
    3. O post está muito bem feito. A mensagem dos nazis passou porque o povo estava anestesiado, desejoso de vitórias e de vingança e foi lavado ao cérebro. Passa-me o mesmo com os andrades. Basta irem aos blogues deles e lerem os comentários. É a loucura!

      Eliminar
    4. João Vilela24/9/15 02:12

      Riccardo, 100% de acordo. Obrigado.

      Eliminar
    5. Ricardo Zhora
      Perdoa-lhes que eles não sabem o que dizem.... Quanto mais entender o que realmente quiseste transmitir no teu brilhante post.
      Devem ser garotos que não fazem a mínima idéia o que foram esses tempos tenebrosos do Nazismo alemão
      RA

      Eliminar
    6. "Uma mentira contada 1000 vezes, torna-se uma verdade." - Joseph Goebbels

      Eliminar
  8. Riccardo Zhora,

    toma cuidado! Sobretudo com a tua sanidade mental.
    Há tanta gente burra que, ao não entender a mensagem, vai acabar por querer 'matar' o mensageiro.

    ResponderEliminar
  9. Bem esgalhado Zhora! Os que acham exagerado andam adormecidos ou são os 'líricos do costume' que pensam de acordo com o resto da carneirada... Os aspetos que, aqui e ali, possam parecer desajustados logo encontram um ponto onde calcorreiam ipsis verbis.

    ResponderEliminar
  10. Todos os jornais da altura falam o mesmo, o Porto foi levado ao colo, roubo na ultima jornada foi no Torrense- Porto. Mas o q é q as pessoas falam? No calabote.

    Manto protetor, lá fora n fazem nada? Benfica nos ultimos 5 anos, o benfica fez 47 pontos nas champions, o porto 40, o benfica foi a duas finais europeias o porto a ZERO.


    Aquilo lá em cima é só escumalha, n há q ter medo de dizer as coisas como elas são, e vai mais alem de comunicação, estamos a falar de escumalha q inventou a guerra norte-sul, o odio à capital, apenas para proveito pessoal.


    Deixa os estar, vai ser o Futebol Doyen do Porto a estrabuchar, o burros a comerem a palha, e o Benfica a papar titulos.


    seitudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EM QUE ANO GANHOU O PORTO A FINAL DA LIGA EUROPA?
      BOM BOM É O RUI GOMES DA SILVA. ESSE É QUE DIZ AS VERDADES TODAS. OU SÓ SE VÊ PARA UM LADO? BOM BOM É PRAGAL COLAÇO QUE INCENTIVA AO USO DAS ARMAS PARA RECEBER O FC PORTO. PROPAGANDA É O QUE FAZ O SL BENFICA, QUE DETÉM MAIS DE 50%??? DE ADEPTOS, 99% DA COMUNICAÇÃO SOCIAL. SE É COMO DIZES, SÓ TENS QUE DAR LOUVOR A QUEM SENDO TÃO POUCOS CONSEGUEM TANTO.
      EDUARDO

      Eliminar
  11. Post despropositado... Existe algo que se chama de contra informação, seria melhor da parte instituição SLB dar esse tipo de recados, e não através de um artigo tipo dragões diário, desta forma caímos no mesmo ridículo que essa pseudo publicação, porque não o amigo Ricardo criar uma pseudo publicação intitulada de Águia ao Minuto?!? Assim batia os dragões diário...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez quisesses sugerir que se devia "COMER E CALAR", não?
      Só no maior fundamentalismo cristão se deve levar uma bofetada e dar a outra face. Eu sou mais pela pena de Talião: olho por olho, dente por dente...

      Eliminar
  12. Sou Luiz Sousa - Portista

    Caro Riccardo, o post até pode ter alguma graça (mesmo se qq coisa relacionada com o nazismo deva ser evitada) e de certeza que deu trabalho.

    Falas de um site que naturalmente defende com uma visão azul-e-branca alguns argumentos que muitas vezes são contra o slb...

    Criticas forte e feio... mas para seres coerente o mesmo deverias dizer das vergonhosas declarações do vosso Vice-presidente Rui Gomes da Silva que diz... “Acho que ele [andré almeida] deveria ter posto o André André de maneira a que ele saísse, para ele não marcar o golo”, afirmou o ex-ministro do PSD, num português das cavernas, comentando o lance em que andré almeida atinge André André com uma cotovelada.

    Já agora o que pensariam voces se algum do FCP defendesse que a entrada do Maicon deveria ter acertado em cheio na cabeça do Jonas e lesiona-lo para o resto do campeonato :)

    Enfim...

    Abc e saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luiz, apesar de eu perceber ser fácil de seguir esse caminho, o post não tem a ver com nazismo. Simplesmente há quem não queira passar daí ao ler este texto. Em relação às declarações de RGS, considero-as infelizes (se foram proferidas dessa forma como referes) mas daí a representarem a política de comunicação do SLB durante décadas, vai um salto... não achas?
      De qualquer forma, obrigado pelo comentário sem ofensas. :)

      Eliminar
    2. E o que é que dizes disto? DEVIAS ERA TER VERGONHA NA CARA!


      Odeio-os a todos
      Não podemos facilitar.

      Nós. A equipa. O treinador. O steward. O apanha bolas. As "hospedeiras" dos camarotes. O gajo que vende o gelado durante o jogo.

      Todos, sem excepção, devem ser o expoente do ódio eterno que temos sobre todos aqueles que defendem a cor do regime. Não podemos recebe-los bem. Não lhes queremos bem.

      O Estádio do Dragão, à beira de um cenário de guerra, será um paraíso. Não os queremos cá, mas já que vieram, têm que sair daqui com a certeza que ao nosso Estádio nunca mais quererão vir.

      Temos que atacar desde o primeiro minuto.
      Temos que olhar olhos nos olhos desde o primeiro minuto.
      Temos que durante 90 minutos apoiar a equipa, empurrar a equipa.

      Ao contrário, quando eles ousarem aproximarem-se das Antas, que sintam logo aquilo que vão ter que enfrentar. O ódio que temos ao clube do regime. O ódio que temos a tudo que seja daquela cor.

      Durante o jogo, sejamos também nós parte da guerra. O Tribunal das Antas sempre foi conhecido, mas sobretudo temido. Não nos calemos a cada decisão contra os nossos. Eles não estão, não podem estar sozinhos. Não tolerem qualquer parcialidade para com o inimigo. Não se calem quando os nossos forem impedidos de jogar. Não se conformem quando os amarelos contra nós surgirem. Não encolham os ombros quando nada é feito, quando não marquem as faltas a nosso favor.

      De nada vale queixarem-se dos erros depois. Ali, é o momento para pressionar e inverter tendências.

      Temos que acordar o Tribunal das Antas. Temos que demonstrar que estamos atentos, que somos críticos e que se for preciso, invadimos aquilo. O PORTO É NOSSO.

      AQUI É O PORTO. E aqui mandamos nós, na nossa cidade, no nosso estádio.
      (Blogue “Bibó Porto, Carago!!”)

      Eliminar
    3. Tem piada que eu não vi um único andrade ser suficientemente honesto para admitir que a entrada desse avantesma sobre o Jonas deveria ter sido punida disciplinarmente. Nem sequer um Anónimo...
      Provavelmente, no seu íntimo, devem ter desejado que o autor do golpe acertasse na cabeça de Jonas. Aliás, como, certamente, o próprio rapaz de azul. De outro modo, o que o poderia ter levado a ter aquela entrada a matar?

      Eliminar
    4. Não viu? É natural, se os locais que frequenta estão infestados de lampiões, os portistas que "aparecem" apenas tentam defender, não ajudar a "encher o balão do ego" dos vermelhos, tradicionalmente cheio por natureza. Mas vi várias discussões na bluegosfera sobre essa questão, e embora uma minoria defenda que não haveria lugar a advertência, outros assumem que sim.
      Eu, por mim, declaradamente portista, acho que sim, havia lugar a um amarelo, foi uma entrada impetuosa, embora tenha a certeza que o objetivo foi apenas intimidatório - e isso é comportamento anti-desportivo, "jogo perigoso", punível com advertência. Agora não se ponham a extrapolar, como o vosso porta-voz P.Guerra, concluindo que o Maicon seria então expulso na segunda parte, pois como devem imaginar (quem conseguir lá chegar), o seu comportamento daí para a frente seria provavelmente mais comedido. Tal como seria o de mais alguns sarrafeiros vermelhos que conseguiram escapar a cartão toda a primeira parte, com faltas, faltinhas e provocações cobardes durante o tempo todo (para não falar de algumas atuações dignas de um Oscar). Curioso que todos acham que o Maxi mereceu um amarelo por chutar a bola contra o Jonas, mas ninguém pareceu reparar que uns instantes atrás o Jonas entra com tudo para chutar a bola, rente ao pé do Maxi, falhando bola e pé por pouco. A diferença? Maxi não é ator... tem muitos defeitos, mas esse não é um deles, ainda estamos a tentar reabilita-lo dos outros vícios que trazia.
      No final ganhou a melhor equipa, coisa que não aconteceu há um ano atrás. E é isso que vos atormenta.

      Anónimo portista

      Eliminar
    5. De facto é uma experiência que evito. Consciente e deliberadamente. Não ir ao estádio do dragão é uma opção q tomo todos os anos. Faz parte, não por covardia senão tambem não iria ver o Benfica a alvalade. E la também somos recebidos a pedrada. Tenho uma repugnancia relativamente ao fcp e a uma certa mentalidade q me impede ao nível mais primario de sequer considerar ir ver o Benfica as antas. Com muita pena minha porque em trabalho é sempre um prazer deslocar-me a cidade do Porto, alheado das questões clubisticas.

      Eliminar
  13. João Carlos23/9/15 23:46

    Substitui Pinto da Costa por Luís Vieira, Antero por Gabriel, anos 90 por 10 e sul por norte/Sporting e vê a magia acontecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo completamente. E não sou pró-Vieira.

      Eliminar
    2. O teu problema é que, mesmo que te reboles no chão em toda a extensão da Muralha da China, não vais conseguir apagar as evidências de corrupção, activa e passiva, passada e presente, que caracteriza o teu clube regional, particularmente nos últimos 30 anos.
      Aliás, toda a história da agremiação de Contumil, da génese aos nossos dias, está indelevelmente marcada pela corrupção, pelo compadrio, e até pela traição e pela luta fraticida. Ou já te esqueceste que o Pinto da Bosta se alcandorou ao poder depois de enganar - e roubar! - o zé da mercearia?...

      Eliminar
  14. Sou Luiz Sousa - Portista

    Caro Riccardo, nunca confundi o teu post com nazismo - deixas isso bem claro... apenas dizia que há temas que sempre se têm que tratar com pinças.

    Do RGS, basta ires ver o programa de 2ªf da SIC e la está ele, no seu estilo de "não rejeito confronto"... e são essas pessoa que fazem mal ao futebol e provocam as massas... um triste exemplo do qual a Administração do slb não se importa de ter...pois é sempre bom ter os "cães para atiçar" o povo... Está mal e nada tem a ver com o Blog Bibó Porto, que apenas e de forma consciente diz que se deve "intimidar" o adversário e faze-lo tremer - vejam o que faz a Nova Zelandia no inicio das partidas de Rugby...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não enganas é ninguém oh andrade és dos primeiros a avisar que vem a polícia e depois quando ela vai embora atiras as pedras às janelas,por falar nisso quantas partiram os super ladrões no fim de semana?
      É isso que vocês não querem ver e tentam ocultar com a desculpa de vítimas ou virgens ofendidas é sempre assim e sempre será mesmo que lhes custe ver os vidros a cair no chão atirando as culpas para o polícia que não sabe guardar as janelas.

      Eliminar
    2. "Intimidar" o adversário? Em futebol? Onde está isso escrito nas regras? Ouviste falar em FairPlay? E quando falam em ódio, o que é isso, faz parte das regras de jogo? E o que dizes dos doentes mentais que escrevem no "Dragão até à morte"?

      2. Luis G. Vieira disse...
      Em suma: "Somos roubados, enxovalhados, criticados, odiados e marginalizados... porque somos do norte, os melhores e os mais galardoados. Os mouros sempre foram derrotados e cobardolas... e como nao conseguem atingir os objectivos por vias legais, procuram denegrir e escarnecer da nossa integridade e supremacia.
      Enfim, os clubes do regime continuam activos e enganam-se os que pensam que o império acabou.
      A imprensa tornou-se numa espécie de "lambe-botas", nomeadamente, a bolha, o raskorde, o correio da maralha... e as instituições ligadas ao futebol perseguem-nos, ameacam-nos e penalizam-nos!..."
      - Chamem de volta o Vímara Peres; só ele pode resolver esta situacäo e acabar com a praga dos marmanjos que nos sonegam e querem aniquilar! ABRAM A BRAGUILHA E VAMOS A ELES!!!

      LAMACHÃ disse!
      Eu tenho uma ideia que é radical, há quem diga que não, outros que sim...por mim começando pelos jornalistas só entravam no nosso estádio o jornal o jogo, e o porto canal, e o ricardo pateiro e o Azevedo viesse quem viesse não entravam, independentemente de estar cotado na bolsa, cmvm etc...quem manda no barraco são os socios e não os queremos lá ponto final doa a quem doer
      Os arbitros....esses para entrarem no nosso estádios e para sair teriam que passar um mau bocado, tipo perseguição, trata los a abaixo de cão, AMEAÇA-LOS....
      Quanto aos dirigentes da liga de clube e da Federação não ponha os pés no nosso estádio nem que eles se refodessem como costume dizer quem manda no barraco somos nós!!!!!!!


      Teófilo disse…
      Caros Portistas,
      Isto só vai lá à antiga, desde o Presidente a nós adeptos, temos de começar à chapada a estes fdp todos, nós não podemos permitir que esta vergonha continue, é demais.

      Temos sempre a hipótese de apedrejar o carro no fim do jogo que não passa nada, de mandar uns casuals varrer a feira que não passa nada ou ainda de levarmos uns kilos de coca para o presidente do Arouca que também não passa nada, basta dizer que vem da porta 18 que não há qualquer problema. Em relação ao caso da porta 18 o que faz o nosso clube?? não fala no Porto canal porquê? Façam jornalismo e ivestiguem e publiquem uma coisa bem feita e que mostre os vigaros que eles são. Vejam que apanharam 2 toneladas de coca que vinha da Colombia e quem foi o xibo?? pois é, não terá nenhum relacionamento?? é nisto que o Porto anda a dormir há muitos anos, que tristeza.

      Xebeu disse...
      - Quanto aos pseudo jornalistas, já disse e repito, isto só lá vai com APERTOS... que vão gozar com a Puta que os Pariu!!!
      Temos fama?? Então vamos ter o proveito!!!
      Partir os dentes a um comentador ou outro, virar um arbitro ao contrario...
      Quando se vierem queixar... As virgens ofendidas... Comem mais um bocado...!!!!
      Se querem guerra.... Damos guerra!!! Será que os cabrões não percebem percebem que guerra é o nosso palco favorito????
      Vamos lá lutar por isto que somos TODOS da fibra e nas dificuldades é que nos erguemos!!!!!!

      Pispis disse...
      É preciso recuperar o nosso ADN, é preciso recuperar árbitros que não nos deixem com 10 em pleno Dragão logo na primeira parte, é preciso recuperar jogadores emprestados pelo Porto que cavam pênaltis contra o Porto e ainda por cima os concretizam, é preciso muita coisa e esta época fomos uns anjinhos...


      Eliminar
    3. a Nova Zelandia "intimida"? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK comparada aquela intimidação com o Guarda Abel e o Macaco eles são uns inocentinhos.Eles dançam uma dança guerreira e os Abeis e Macacos usam balas e cacetes pela noite dentro.Já terminou a limpeza da noite branca? Diz um "Temos fama...vamos ter o proveito..."Mais ainda?Mas o fim aproxima-se. Do Grupo Fundador sobram DOIS ainda.Já falta pouco.A Guerra dos Trinta Anos está no fim.Livraram-se da Justiça do Homem mas não se livram da Justiça da Vida.

      Eliminar
  15. É evidente que há legitimidade na comparação das respectivas máquinas de propaganda e na similaridade de vários aspectos da estratégia de comunicação. Não vale muito a pena esperar do adepto do pontapé na bola grande capacidade de compreensão sobre o que se compara e os pontos de contacto entre as estratégias.

    Há quem teorize que não há uma verdade, que haverá muitas. Por isso, o habitual é que cada player de relevo procure disseminar a sua verdade. Todos o fazem, uns melhor, outros pior. Na verdade penso que as estratégias actuais são um bocado risíveis, por todo o lado, mas em particular no futebol. Há um grau de primarismo que não era tão óbvio há uns anos atrás. Enfim, atéo Goebbels teria mais dificuldade hoje, com o raio da Internet.

    ResponderEliminar
  16. Concordo com analise feita sobre os cagoes diarios.

    ResponderEliminar
  17. o autocarro do fcp (hoquei) vai a lisboa e á saída é atacado por adeptos do slb, os portistas ficam indignados e os benfiquistas riem se. o autocarro do slb (futebol) vai ao porto e tanto na ida como no regresso é atacado com bolas de golf por adeptos do fcp, os benfiquistas ficam indignados e os portistas riem se.
    e que tal parar com esta merda? e que tal dar uns bujardos e uns biqueiros na cremalheira destes idiotas e outros que levam tochas para os estádios? e que tal obrigar por lei os testes de alcoolemia e de produtos ilicitos á entrada dos recintos desportivos? e que tal isto tudo ao autor do post?
    para registo, sou português e adepto do fcp.
    AM

    ResponderEliminar
  18. Caro benfiquista Ricardo Zhora.. permite que discorde e faça o contraditório. Assim tipo, olhar ao espelho!!

    Essa reflexão e essa analogia que fazes, paga direitos de autor. Já há mais de 10 anos que eu me farto de dizer e repetir ISSO. Mas em tons de vermelho.
    É aquilo a que sempre chamo de Nationale Propaganda (fazendo alusão ao tal nazismo) e teve, tem a sua génese, origem mais recente na dita Webmaster
    Leonor Pinhão, João Malheiro, Abelha Maya, João Gabriel, José Nuno Martins, José Eduardo Moniz, Pedro Guerra e o Ministro da Propaganda, o Rui Gosma
    da Silva.. entre muitos, muito mais. Incluindo Telmos e Cervos !!!

    Assim que, permite que devolva à procedência essa acusação/comparação, pois como disse, 1º, essa analogia paga direitos de autor. E, 2º, até o basco, o
    Treinador Campeão Europeu de Sub 19 e de Sub 21, Julen Lopetegui em meia dúzia de meses compreendeu logo quem manda, domina na Com. Social em
    Portugal. Daí falar-se em Nationale Propaganda do Clube do Regime... e falar-se em 90% do Eco do Manto Protetor. Porque é mesmo verdade. 90% do Eco
    dos Mass Media está sedeado no Pátio Alfacinha, é de Lisboa, vive em Lisboa, trabalha em Lisboa, é adepto dos clubes de Lisboa..

    E, se todos estes factos, estes nomes não te convencem, lembrar-te só, Ricardo, que o próprio Jorge Jesus, que esteve 6 anos no teu clube, já o afirmou e
    reconheceu: ele, Jay Jay assumiu que sabe bem como funciona a propaganda, a venda da banha da cobra do te clube. Assim que, como já referi. Olha-te ao
    espelho... Até porque o numa proporção de forças.. o FCP terá 2,92 milhões de adeptos, o SLB são à volta de 4,25 milhões. Ficais sempre a ganhar!!!
    E, quer queiras, quer não, até na PGR, na PJ, no DCIAP dominais, basta lembrar a comissão de honra nas eleições de LFV, que tinha lá muitos PJs a apoiar!!
    Sem esquecer a Mizé Morgado, esposa do falecido contabilista de LFV no Alverca!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena não dominarmos mesmo.Os que apoiam fazem-no à luz do dia, os que vc's controlam fazem-no no calor da noite escondidos pela escuridão.Informam como estão os processos e quando devem fugir do País antes de serem caçados.Pena que tenham cortado as vazas à M.José Morgado senão as cabeças do polvo há muito estariam cortadas.E teriamos um Desporto limpo.

      Eliminar
  19. Acerca do, digamos, meta-assunto:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_Hitlerum

    ou, também no assunto:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Godwin%27s_law


    abraço
    paulinho cascavel

    ResponderEliminar
  20. Caro Ricardo Zhora.

    Entendi a sua intenção. É claro que as assimetrias são evidentes.

    Queira dar uma olhada neste artigo de Alberto Miguéns. Irá reparar que o ângulo abre mais, atingindo os 360º

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2013/03/o-que-tem-em-comum-o-portismo-e-o.html

    O sporting é qual? Os italianos ou os japoneses?

    ResponderEliminar
  21. E por falar em técnicas.. o FCP não tem Vice-Presidentes de Clube a falar em Programas de TV, nem Directores da BTV a falar noutros Canais de Tv!!!

    ResponderEliminar
  22. Por falar em técnicas de propaganda, de fazer passar a mensagem?!.. porque é que nos Canais de TV Regionais de Lisboa, como a TVI24, SICN e a CMTV
    vemos programas desportivos com 2 ou mais paineleiros, convidados afectos ao benfica e nenhum, nem um do FCP para poder fazer o contraditório?!

    Lá está são as tais técnicas de propaganda.. muito em voga na TVI, na CMTV, SIC e até no Canal do Estado a RTP !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANTI-MENTIROSOS

      Mas tem muitos papagaios bem espalhados pelas rádios, jornais e televisões.Ou não será a SportTv o maior veiculo de corrupção existente em Portugal comandada por um dos maiores acionostas da SAD corrupta?É preciso ter lata em atacares invertendo tudo o que se faz na máquina de TERROR e CORRUPÇÃO existente no fcp.Guardas Abeis, Macacos e quejandos tudo vale.Depois temos os propagandistas como os Tavares, cantores de rock e jornaleiros e até um Viegas que na cOltura insulta tudo e todos impunemente.Seguem o Mein Kampf biblia do nazismo.O SLB "clube do regime" faz parte da v/
      máquina de propaganda da corrupção tentando esconder quem teve Presidentes pertencentes à maquina do fascismo instalando-se ao lado do ditador fazendo a saudação fascista.Tens uma lingua "viperina" mas enganaste-te no alvo.Mas de técnicas de propaganda estás muito bem formado. Fazes parte da pandilha.
      Faz parte da v/ estratégia terem sempre ex mas esqueceste-te do Pôncio que era o q? O Guilherme de Aguiar é o q?Ah é ex e como não tem como ganhar a vida vai sendo homem de mão em vários lugares.Não deve fazer grande coisa pois é corrido dos lugares de responsabilidade por ser incompetente.Só sabe ser pau mandado.O SLB SEMPRE FOI CONTRA DITADURA E POR ISSO ELA PROIBIU QUE SE CHAMASSE CLUBE VERMELHO E PASSASSE A CHAMAR ENCARNADO

      Eliminar
  23. Mesmo sendo do Sporting acabo por passar nest blog algumas vezes, e leio coisas que concordo e outras com as quais não. Independentemente das máquinas de propaganda que por aí existirem, este post foi a coisa mais idiota que alguma vez aqui lí, acho que baixa o nível médio do blog apenas e só não chegando a ponto algum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto oh facto. Todos os clubes, partidos, organizações, governos têm, possuem máquina de propaganda. A do SLB é a maior, a melhor organizada, bem oleada e a que mais mente e deturpa.

      Eliminar
  24. Benfiquistas a falar de propaganda? Really?

    ResponderEliminar
  25. Por falar em propaganda:

    http://m.record.xl.pt/news.aspx?ID=976659

    Hahahahahahahahahaha que boa disposiçao...

    ResponderEliminar
  26. Penso que os factos contra eles já chegam e que não é necessário fazer estas comparações que mancham a realidade.

    ResponderEliminar
  27. "NUNCA foi, é ou será minha intenção comparar ou insinuar qualquer outra semelhança nas práticas da Alemanha nazi e do fcp. NUNCA"

    Então era muito simples, em de rasurar omitias, ou substituias (com um link ao artigo original a quem quisesse ver donde vinhas a comparação.

    Se não é como aquele discurso de "Não é para ofender ninguém mas a o Jesus é filho de uma puta". Como disse que não queria ofender estou logo desculpado certo?

    ResponderEliminar
  28. Concordo com o post a 100% pois é assim que funciona nas ditaduras, a de Salazar não era diferente alterando e manipulando a comunicação social para passar a sua mensagem.
    mas apesar de tudo temos de ver que (isto para o clube corrupto do norte e para a vergonha de alvalade) eles sabem usar o seu site e televisão e os seus paus mandados para colocar noticias e respostas que condicionam, em compensação o nosso Site e televisão é 0 naquilo que é a defesa do Benfica, somos muito fracos nisso onde até o nosso diretor de comunicação foi gozado por um badocha.

    ResponderEliminar
  29. O problema é que a situação é rigorosamente igual, salvaguardando a época e os nomes , com a agravante de , apesar da lição, não terem aprendido absolutamente nada. Só quando desaparecerem é que serão menos maus !!!

    ResponderEliminar
  30. Esse Rui Cerqueira era um zé ninguém na rtp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era um jornalista desportivo, só. Como os vários que estão agora como o João Pedro mendonça, Pedro Martins... E não devem ser muito bem pagos, por exemplo o Rui Loura emigrou para a África do Sul, onde trabalha no canal Supersport.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking