O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Precisávamos de uma noite assim!

. 87 comentários

Parabéns equipa!!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. E preciso ter calma,na terca vai ser muito mais dificil.

    ResponderEliminar
  2. Para mim foi uma noite banal, uma noite à Benfica.

    Rumo ao tri.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um jogo normal de belemfica. Os azuis estenderam a passadeira e os encarnados passearam tranquilos. Já não se fazem jogadores com tanto amor ao clube como o miguel rosa...

      Eliminar
  3. O 5-0 cheirou a penalti clássico: bola para um lado, guarde-redes para o outro!

    Confirmar-se-á GAITAN como o grande reforço da época? Parece!

    Carrega BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultima hora: o cerebro da judeia Vai processar o rui vitoria. A jogada do 5o golo foi ele que inventou.

      Eliminar
  4. Bom jogo.
    Boa resposta a quem questiona a qualidade individual dos nossos jogadores.
    O melhor marcador do campeonato passado continua aí em grande e renovou! O melhor jogador do campeonato esteve em grande, 2 semanas fora fizeram bem... Os comentadores que falavam que a ida aos states tinha morto a equipa como justificam a prestação do gaitan após ir aos states e voltar um dia antes do jogo? Agora já não há jet lag?
    Talisca que tinha entrado sempre bem esteve bem no jogo.
    Mas defensivamente estivemos melhor... O jc só teve de fazer 1 defesa... Com o Nelson a dormir. As duas semanas na selecção grega fizeram bem ao samaris!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, o problema não é ir uns dias aos EUA onde fez 90".

      Mas há um problema é correm-se riscos elevados, e o Jardel esta semana referiu isso implicitamente, quando se faz a pré época quase toda nos EUA e no México.

      Eliminar
    2. Quais riscos?
      E se deixassem de acreditar em mitos!
      O gaitan foi, jogou, treinou, veio... Tudo em bem menos tempo... Chegou e jogou passado um dia (não 5).
      Na pré época foi a equipa toda, com bem mais tempo lá... Nem mais tempo cá antes do jogo.
      Olhe... Acredite no que quiser.

      Eliminar
  5. Agora fico à espera da trupe que dizia:

    Ai, as equipas do RV não sabem jogar ao ataque / em velocidade / muito prevísiveis / é só pontapé pá frente / dúzias de cruzamentos pa nada / etc... etc...etc...

    Venham eles. O JJ é que era bom!

    (Afinal uma equipa do RV também goleia, heim?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente agora vão dizer que o Belenenses não presta, que facilitou e que "abriu as pernas" (versão verdusca de todas as vitórias de SLB não atribuídas por eles à arbitragem).

      É dar zero de importância à crítica que não tem fundamento...

      Eliminar
    2. O Estoril e o Moreirense também abriram as pernas; levaram 4 e 3 golos. Temos o melhor ataque por jogarmos só contra putas que estão sempre de pernas abertas.

      Eliminar
  6. Lá em casa tudo bem11/9/15 23:09

    Calmex!

    Não éramos 8 nem passámos a ser 80.

    Tratou-se de um jogo - um jogaço até aos 70 minutos! -, a que falta a confirmação nos que aí vêm. Os campeonatos fazem-se de constância e não de fogachos.

    ResponderEliminar
  7. Lá em casa tudo bem11/9/15 23:10

    A propósito: por que carga de água não «deixámos» jogar o Rosa nas épocas anteriores?

    Escusávamos de ter passado tanto sufoco e perdido pontos.

    Os defensores do Rosa frente ao Benfica devem estar aos pulinhos de contentes.. Eu acompanho-os.

    ResponderEliminar
  8. Para os detractores de Rui Vitória só uma palavra: EMBRULHEM.

    ResponderEliminar
  9. Como é que os junta-letras, canetas de aluguer, papagaios amestrados e restante fauna, vão dizer agora?

    É que depois dos 75 minutos não marcámos qualquer golo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão pegar aí....

      Eliminar
    2. Abelourinha11/9/15 23:48

      ALERTA CM O Benfica está em crise.
      A charcutaria Pasteis de Belém oferece a todos os espectadores meia dúzia, de pasteis pelo preço unico de 3 euros.

      Eliminar
  10. Maravilha!!! O jogo, a equipa, os putos, o estádio...tudo! Et a esperança de não ver Kafkas, Nunos Martins e etcs por aqui! Pelo menos até terça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno Martins quer é que o Benfica ganhe.
      Agora querer associar a vitória ao trabalho do treinador nestas semanas... Só se foi por telemóvel que treinou o cruzamento do jonas para o Mitroglou... O canto do gaitan para o desvio do samaris foi por email... Etc etc... Se não sabes distinguir o que é um resultado fundamentado na muita qualidade individual dos jogadores.
      Pode ser é que alguns deixem de questionar a qualidade do plantel... Só tem melhor gr, melhor def, melhor avançado e melhor jogador em Portugal. Realmente é mau.

      Eliminar
    2. Gosto da tua teoria.
      Se corre mal, é por causa do RV.
      Se corre bem, é por causa do plantel.
      Tá... tá tá... Tá e vou sair, vou abandonar que eu tenho uma consulta agora às cinco horas, às cinco e meia, não posso tar aqui.

      Eliminar
    3. Às vezes o tempo para assimilar o que o treinador quer e tempo para descansar de uma pré época horrível (fisicamente e psicológicamente) é suficiente.
      Nuno, certamente viste jogo de EQUIPA ontem, correcto? Pessoalmente, vi jogadas individuais (golaço do Talisca) mas também vi jogadas e golos de equipa (combinação entre Jonas e Gaitán). Podes meter o Messi a tabelar com o Ronaldo todos os jogos que, se não treinarem, nunca as vão acertar. Isto é treino meu amigo.

      Não se ganha 6-0 contra uma equipa que está na Liga Europa só à base de qualidade individual

      Eliminar
    4. SLB@vicio

      O Kafka está aqui não fugiu, não consegui ver o jogo, mas tive a ver agora o resumo e de facto a equipa hoje esteve bem, no entanto não retiro uma ÚNICA virgula a tudo o que disse até agora, ou seja, Rui Vitória é MEDIOCRE e não tem qualidade para treinar o Benfica e não é uma goleada que vai mudar isso

      Eliminar
    5. Por oposição à sua que quando corre mal a culpa é dos jogadores? Quando o jogo de ontem começar a ser o normal é o treinador que tem mérito. Ser campeão não é uma goleada... São 80pts.
      Agora querer dar mérito quando houve pausa das selecções e 4 titulares estiveram de fora?

      Ora recapitulando apenas os golos vamos lá mostrar como foi fruto do trabalho destas 2 semanas e não da qualidade individual... Ou não.
      1o jonas cruza para Mitroglou que fez um treino em 2 semanas. Treinado onde? Apenas o normal... Cruzamento lá para cima.
      2o gaitan acabado de sair do avião cruza para jonas. Treinado onde? Cruzamento lá para cima.
      3o canto de um jogador que passou 2 semanas na América desviado por um que esteve na Grécia e finalizado por um que esteve cá... Combinado no fb?
      4o ressaltos dentro da área (antigamente denominado chouriço) numa jogada entre um americano e um que ficou cá, que termina nos pés de um grego que esteve onde estes dias?
      5o gaitan sozinho contra 3 consegue tabelar com jonas e faz golo. Puro golo trabalhado ou puramente individual? Escolham...
      6o talisca chuta a 30m.

      Jorge... Sim vi essas tabelas e aproveitando a dica do isso é treino... foram treinadas onde? 2 meses de treino e isso não acontece... 2 semanas com os jogadores nas selecções e acontece o melhor jogo? Para mim a maior diferença para melhor foi o comportamento da linha defensiva em que jardel é bem melhor que lisandro e pela coordenação com Luisão (e pouca qualidade do adversário) evitaram o festival de jogadores isolados.

      Eliminar
    6. Caro Nuno Martins, desde já lhe digo, de todos os seus comentários que li e que me lembre, este é único em a minha taxa de concordância está abaixo dos 80%, diria que está nos 50% :)))

      Na verdade ontem houve jogadores que a titulo individual, desequilibraram e muito, como aliás é desejável :)

      Pela primeira vez esta época vi a equipa do Benfica com uma filosofia e fio de jogo consistente do principio ao fim, mesmo quando as coisa não saiam como deviam. E foi precisamente por o Benfica mostrar (nem sempre perfeita) organização defensiva quer atacante e interligação e equilíbrio entre todos os sectores é que acabou por proporcionar que pela primeira vez esta época as individualidade se destacassem.

      E ai temos que dar o mérito a Rui Vitória, pois pelo menos ontem percebeu-se que os jogadores não só sabiam o que fazer em campo, como acreditavam que era aquilo mesmo que o deveriam fazer.

      Até ontem era tudo precisamente o contrário; Rui Vitória não tinha conseguido passar a sua filosofia e ideia de jogo, o que levava a que os jogadores andassem um pouco (completamente) perdidos em campo e a querer resolver também sem saber como o jogo através de jogadas individuais e chuveirinho para a área. Ontem até nos cruzamentos para a área se percebeu que aconteceram derivado a uma ideia de jogo, treinada e a ser utilizada em determinadas alturas do jogo.

      João

      Eliminar
    7. Nuno Martins, normalmente concordo com a forma com que aqui defendes o Benfica contra a forma descarada com que se ataca tudo e todos para atingirem LFV, mas desta vez estás, na minha opinião, a ser injusto. Se já houve razões para criticar RV, agora à que lhe dar os parabéns da forma como apertou os parafusos... Por muito bom plantel que se tenha sem um bom timoneiro nunca se chega a bom porto...

      Eliminar
    8. Caro João e cml... É a minha opinião. Eu tento olhar sempre a factos.
      Saliento que o meu preocipal objectivo não é criticar rv mas defender a qualidade do plantel.
      Foi o melhor jogo da época... Foi.. E obviamente que espero que seja o pior daqui para a frente... É sinal que os próximos são melhores. Desejo ainda que rv me cale todos os jogos mas não é por uma goleada claramente influenciada pela qualidade individual (ou da para fazer descrição dos golos totalmente diferentes das minhas?) que me conquistou.
      Agora... Conseguem mostrar que as minhas descrições estão erradas? Não estão pois não? E estão a dar valor ao treinador no momento em que todos sabemos que não dá para treinar muito que é quando os jogadores vão para as selecções.

      Eliminar
    9. Ps: o rv esteve muito bem numa coisa.. Por o Nuno Santos (ou outro miúdo qualquer) bem cedo no jogo. Estava resolvido e lançou o miúdo... Para mim essa é a forma correcta de por os miúdos e não lança los num momento de desespero em busca de um golo miraculoso...

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. Nuno Martins, mete gelo que isso passa... O principal a destacar deste jogo nem foram os golos mas sim a forma como equipa se apresentou, a pressionar alto, a pressionar o portador da bola, boa circulação de bola, velocidade na circulação de bola, variação do centro de jogo feito de forma rápida, melhor reacção à perda de bola e por isso a bola foi recuperada ainda no meio campo do Belenenses, mais jogo interior, Jonas a dar mais apoios frontais e mais opções de passe, Mitroglu mais por dentro do jogo a sair para as laterais arrastando adversários, equipa mais solta... Os golos foram sequência disto tudo!!!

      Eliminar
    12. Gelo? Meto quando o Benfica perde. Isso é que me dá azia. Se você conseguiu ver isso tudo.. Parabéns...

      Eliminar
    13. Acho q a analise do Nuno Martins é correcta mas os restantes intervenientes tb têm alguma razao.

      Qd a equipa funciona como equipa e mantem o equilibrio entao a qualidade individual aparece.

      Sim, os golos surgiram devido a qualidade individual, MAS so tal foi possivel pq a equipa estava a ocupar bem o terreno e a entreajuda apareceu.

      O plantel tem qualidade SIM, e vai demonstrar ainda cada vez mais com trabalho e mérito da equipa tecnica liderada por RV.

      No fim da epoca é q se faz contas e se pode avaliar o trabalho de todos, nao no inicio e muito menos antes de começar, como fizeram aqui muitos.

      Ramos.

      Eliminar
    14. Pedro eu meto gelo quando perdemos... A minha azia é quando perdemos. Quando ganhamos fico sempre contente! O que não invalida uma opinião crítica racional.
      Se você viu isso tudo... Parabéns. Deve ter sido treinado no avião!

      Eliminar
    15. Nuno Martins; Gaitin, Jonas e a maioria dos outros jogadores já cá estavam o ano passado. Os cruzamentos para a zona da área onde vai aparecer o ponta de lança, treina-se em todos os clubes embora com os devidos ajustamentos em cada equipa e conforme os jogadores, foram lançados 3 jogadores da formação, já ganhámos um jogo por 4-0 e outro por 3-0. O Benfica está a alterar o seu estilo de jogo. Esta vitória é mérito do Vitória. É injusto e de má fé tirar-lhe o mérito da vitória com nota artística (como no tempo do JJ), e culpá-lo das derrotas em que fomos prejudicados pelas arbitragens. Achas que scp e fcp estão a jogar muito melhor?
      Temos o melhor ataque só por sorte?
      Até podemos ficar em 1º lugar isolados à 4ª jornada. Lembrem-se do início da época passada.

      Eliminar
  11. Excelente exibição. Pelos vistos, o futebol do Rui Vitória não é só chutões para a frente, como uns quantos experts de aviário não se cansaram de dizer por aqui. Esperemos que seja para continuar. Grande Jonas, grande Nico. Para mim, o Talisca fez um bom jogo na posição 8, como ainda não o tinha visto fazer na época passada com o tal treinador que consegue transformar um bidon de gasóleo num craque de nível mundial...
    Carrega BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não vais ler isto, mas sempre digo que... Talisca??? Esteve ausente toda a primeira parte! Serviu para alguma circulação de bola e para ver o Gaitán jogar.

      Eliminar
  12. Uma porcaria. Não se admite que o Benfica só ganhe por 6 a 0 ao Belenenses. E com uma exibição miserável. Rui Vitória para a rua já !!!

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada11/9/15 23:40

    Hoje, foi um jogo com "nota artística"! Bom jogo, boa movimentação e golos para todos os gostos!
    Mas convém não embandeirar em arco... O Belém foi muito macio ou é muito macio! Com equipas mais duras e pouco ou nada profissionais, que passam o jogo a rebolar na relva como foi o Moreirense, a coisa torna-se mais difícil.
    Mas foi bom vermos que afinal a equipa está a crescer e a assentar depois de uma pré época miserável!
    A jogar assim, temos boas hipóteses de ganhar títulos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo Moreirense, tipo Estoril, tipo Arouca, que alem do anti-jogo, corriam tanto, tanto ,tanto que que atè cansava só de ver. Que diabo morde as equipas que jogam contra o Benfica? Serão vacinas prá gripe??? Serão premios a triplicar??? Porquê o Moreirense jogou tanto e correu tanto e tinha perdido os jogos anteriores??? Misterios que so vacinas para a gripe misturadas com triplos premios talvez possam explicar. Misterios!!!!!???!!!

      Eliminar
    2. Porque é que o belem hoje correu tão pouco e jogou ainda menos?
      Mistérios!!!!??!!

      Eliminar
    3. O Belém correu pouco porque o Benfica correu mais. O Belém jogou pouco porque o Benfica jogou mais. Não é mistério para quem reflete um pouco. Dói muito?

      Eliminar
    4. Porque o Glorioso é muito superior e foi muito superior.

      Eliminar
    5. O Estoril e o Moreirense não quiseram ser macios e vieram a armar em duros, mas não aguentaram os 90 minutos, e por isso nos minutos finais levaram 4 e 3 golos respectivamente.

      Eliminar
  14. Hoje já vi um conjunto e juntando a isso a mestria do Nico e a classe do Jonas.
    Sem deslumbramentos eu acredito(como sempre acreditei)nesta equipa e nestes putos.

    ResponderEliminar
  15. Depois de um começo de época em que fiquei apreensivo e até preocupado; não pelos resultados em si; mas porque percebia que a equipa não tinha uma filosofia de jogo, o que levava a que os jogadores jogassem retraídos e andassem em campo sem saber muito bem o que fazer. Hoje finalmente fiquei agradado e esperançado com o que vi; não por termos goleado e ganho jogo, mas porque finalmente vi uma equipa com uma ideia de jogo, com os jogadores empenhados em cumprir o que era visivelmente pedido e finalmente a demonstrar toda a sua categoria individual ao serviço da equipa. A continuar assim estamos no bom caminho.

    Hoje também ficou demonstrado que a equipa do Benfica em termos de plantel e valores individuais é superior ao FC Porto e muito superior ao Sporting; para que tal aconteça Basta que o modelo de jogo ajude a que os jogadores joguem aquilo que está ao seu alcance, como foi o caso de hoje.

    O jogo de hoje também demonstrou que os jogadores começam acreditar naquilo que o treinador lhes transmite e o que quer deles.

    Finalmente, hoje bastou que os jogadores jogassem ao seu nível e imaginar que os que não jogaram também vão lá chegar e é fácil,perceber que o actual plantel é bem melhor que o da época passada para atacar o título de campeão; seja em número, seja em qualidade média.



    ResponderEliminar
  16. 19-08-1993 Alan Hansen -"you can't win anything with kids" Uma licao para os antis.

    ResponderEliminar
  17. Hoje fiquei agradavelmente surpreendido com a exibição e, por consequência, com o resultado. Sempre pensei (antes dos dois primeiros meses desta época) que o Rui Vitória podia ser uma boa solução para o Benfica, mas o que temos visto, antes do jogo de hoje, era uma profunda desilusão, como se de repente o homem tivesse deixado de perceber um mínimo de futebol só porque assinou pelo clube do coração( e, nesse aspecto, como eu o invejo)!
    Espero que o Rui Vitória comece agora a demonstrar a todos que está à altura de treinar o Benfica, tarefa que não é para qualquer um, muito menos quando ainda há muitos ressacados com memória selectiva por aí.
    Faço votos para que o Rui Vitória tenha encontrado o seu caminho e com as suas ideias. Neste momento, só lhe podemos exigir que monte uma equipa que saiba jogar futebol, o resto virá com trabalho e com qualidade, sem esquecer que as armas ao seu dispor não são as mesmas que outros tiveram.
    P.S.: o único caminho para a afirmação de Rui Vitória é apresentando uma verdadeira equipa em todos os jogos, em que se perceba que os jogadores sabem bem o que fazer em campo, como hoje, depois há jogos que se ganham e outros não, é assim o futebol e até a vida, mas temos sempre de ver uma equipa que jogue como tal e não onze badamecos perdidos em campo.
    Ass.: José Manuel Viana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá ele consiga ter a sorte dos resultados não o trarei pq de facto este é o caminho. Deu real prazer ver a equipa do Benfica ganhardaquela maneira e no final o nosso treinador só ter na cabeça dele elogiar os jogadores e mão se pôr ali a gabar. Oxalá tenha sorte pq estou a apreciar muito o estilo.

      Eliminar
  18. Excelente jogo em todos os aspetos!! Bom futebol, jogadores unidos e a jogarem como uma verdadeira equipa, goleada e consequente efeito em termos de confiança e motivação para os próximos jogos, conferência de imprensa com muito nível em que o RV não se limitou a despejar meia dúzia de lugares comuns (não faltando sequer votos de felicidades ao Belenenses para o jogo de quinta feira... depois de 6 anos a ouvir aquele animal... que improvement!) e ainda o bónus de ver miúdos a merecerem a confiança do treinador ( não sou fundamentalista com a formação, quero é que o Benfica ganhe, mas custou muito ouvir a frase dos miúdos terem de nascer 10 vezes para poderem jogar! de facto, grande gestor de recursos...o que pensaram todos os miúdos da formação ao ouvir aquilo?!).

    Agora, gostava de ver aparecer todos aqueles ' especialistas' que durante o último mês encheram este blog com críticas à qualidade dos jogadores e ao facto do RV ter destruído todos os processos de jogo! Enfim... por esse prima o Mourinho este ano destruiu os processos de jogo que ele próprio criou o ano passado!

    Mas é sempre bom aprender com os experts que por aqui passam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu imagino o misto de contentamento e frustração do Bernardo Silva ao assistir ao jogo de ontem.

      Eliminar
  19. Não sei se sou um detractor de RV ou não, porque em primeiro lugar me estou bem borrifando para o nome do treinador do meu clube, desde que a equipe jogue à bola e ganhe jogos (a ordem é irrelevante, a conjunção não).

    Das três pechas que tenho apontado ao Benfica de RV (falta de organização defensiva, aposta principal no chouriço e no chuveirinho e falta de ocupação do centro do terreno) hoje em abono da verdade só uma parece estar a ser corrigida (aposta no chouriço e no chuveirinho) sendo que outra não foi verdadeiramente posta à prova (organização defensiva).

    Espero que a aposta em futebol corrido, passes e desmarcações seja para manter. Hoje deu outra vez o golo da noite (outra vez o quarto) e um sem número de jogadas de alto calibre. Deu também, a aposta nesse futebol, uma boa exibição do Guedes. Deu que o futebol de Gaitán e Jonas agradece e o próprio Mitroglou, arranja espaços na frente com muito mais facilidade. Só que progressão pelo meio é inexistente e, pior, alguém que apanhe segundas bolas à entrade da área adversária não existe, nem alguém que antes de chegar ali ao meio círculo dê uma pantufada no portador. Defensivamente não se pode dizer que o Belenenses tenha sequer tentado.

    Se querer ver um Benfica com um futebol que faça com que empates e derrotas sejam fruto do acaso, e não vitórias como as duas que antecederam a de hoje, então sim sou um detractor de Rui Vitória (apesar de como já disse, o nome do tipo me dizer menos do que o futebol jogado pela equipa). Se a evolução da equipa for no sentido de corrigir os defeitos, então terei muito gosto de embrulhar e engolir tudo (de preferência regado a champanhe, no Marquês, em Maio), só que o jogo de hoje não é sequer a fita para prender o embrulho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro recapitule os golos e veja onde esteve corrigida a aposta no cruzamento e no chouriço.
      Acima de tudo o que interessa é o seu 1o parágrafo!

      Eliminar
    2. Nuno,

      Basta compararmos com o jogo com o Arouca. Se calhar o resultado confortável ao interval deixou mais liberdade para a equipa jogar futebol e não futevólei na segunda parte. Praticamente todo o perigo na segunda parte veio pelo chão, dando o quarto e o quinto golos e ainda uma ocasião de fascínio pelo Jonas (contra um defesa, mas ele queria mesmo o hat-trick). Guedes na segunda parte teve uma série de arrancadas e mesmo o Nuno Santos trabalhou mais com a bola pelo chão.

      Sim, na segunda parte para lá de todos os golos terem vindo pelo ar, a jogada que dá origem ao canto para o terceiro é toda pelo chão (combinação Eliseu-Gaitán) e já era mais a tendência, apesar de imensos lances, em particular pela direita em que se punha a bola por cima.

      Se calhar quero ver uma evolução na equipa, mas quando comparo com os três primeiros jogos, em que se via Gaitán arranjar espaço e cruzar em vez de entrar na área, ontem já não se viu tanto disso. Não vai desaparecer do dia para a noite, mas pessoalmente acho que há uma evolução.

      Eliminar
    3. Correcção: no início do terceiro parágrafo deve-se ler "Sim, na primeira parte (...)". Desculpas pelo erro.

      Eliminar
  20. Pedro Guerra12/9/15 01:12

    Mais uma estocada do meu Presidente Luis Filipe Vieira aos abutres, garotões e jesuitas! Só prova que o meu presidente sabe o que é melhor para o clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi Slb12/9/15 07:10

      Teu Presidente?
      Mas tu és alguma instituição?
      És algum accionista ?

      Eliminar
  21. Bela jogatana! Garra, concentração, determinação....notou-se evolução, novos movimentos, boa dinâmica.

    Quanto aos momentos finais do espectáculo, nós, enquanto apoiantes do Benfica também temos responsabilidade. Os jogadores, treinadores, dirigentes representam o Benfica, mas nós também. Por isso, seja na Luz com 65 mil ou em Paços de Ferreira com 10 mil, os sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica têm a responsabilidade de representar o clube.

    Resolvam isso entre vocês, mas fora dos estádios.

    O que interessa é o Benfica. Vivó Benfica!

    ResponderEliminar
  22. BENFIQUISTA A SERIO12/9/15 03:52

    parabens SLB

    parabens Rui Vitoria, parabens a todo plantel do nosso grandioso clube.
    que este seja o rumo pois qualidade temos. aos defensores do meste catedratico que a sigam chupando pois o nosso ilustre clube não está dependente de um basofias que nem portugues sabe falar.
    caro RUI VITORIA continue com as suas ideias que nós, os benfiquistas a serio, estamos consigo.

    não me lembro do nosso glorioso espetar secos, nem com o catedrático isso aconteceu.

    agora só queremos ganhar ao estana e depois ao porto. por isso, caro RUI VITORIA, escolha a melhor estratégia para os derrotar pois nós só queremos o BENFICA CAMPEÃO.

    desde o primeiro dia que confio em si caro RUI VITORIA, por isso, analise bem estes futuros jogos e nos leve ao sucesso.

    só um aparte sem desprimor para os outros: grande guedes, grande nico, grande jonas, grande mitrogolo. além destes os outros estiveram muito bem.
    grandes substituições: nomeadamente a entrada de nuno santos, este é craque caro RUI VITORIA. o nuno santos e o guedes são dois grandes craques.

    ResponderEliminar
  23. Bom jogo que fizemos hoje.É certo que Belenenses incompreensivelmente(ou talvez não) não deu luta nenhuma.
    Mas de uma coisa podem estar certos, o Benfica vem em crescendo e a ganhar confiança.
    Não embandeiro em arco como alguns, pois o belenenses foi fraquinho, mas se para a semana no Dragão jogarmos assim.
    PODEM CONTAR CONNOSCO!!! CARREGA BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  24. Os "abutres" dos maus momentos que se dizem benfiquistas hoje ficaram ser carne para comer...

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  25. Luigi Slb12/9/15 07:07

    Boa Shadows.
    Não tens mais nada para dizer.
    Faz lá um texto a condizer com o jogo que viste ou não viste.
    Consegues melhor.
    Quando o SLB perdeu com o Arouca fizeste um texto cheio de criatividade.
    Ou será que com vitórias volumosas e bem jogadas dá-te umas brancas e só consegues " Parabéns equipa " , com e pequeno. Hoje era para escrever EQUIPA.
    Carrega Benfica.
    Nâo se deslumbrem miúdos, isto nâo vai ser fácil, estamos convosco.
    Sem medos sejam corajosos e humildes quanto baste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre assim. Parece que estão mais preocupados em falar mal do LFV do que em apoiar a equipa. Alguém me recomende um blog realmente Benfiquista por favor.

      Eliminar
    2. Muito bem Luigi. Grande bicada no fala-barato :)

      Eliminar
    3. Como eu já aqui denunciei este nosso amigo fica mais excitado quando as coisas correcção má medida em q ele vê nisso mais um trunfo para a sua grande missão

      Eliminar
    4. Ia comentar sobre isso, já disseste tudo obrigado!!

      Eliminar
    5. Ui que é só fãs!! Eu estava lá no meu lugar cativo e vossemecês? :) sentadinhos a ver o jogo num site ilegal? Uuuppsss!

      Eliminar
    6. HAVERÃO muitos mais como tu, só que não são tão cagões...
      E já agora quando é que arranjas coragem para deixar de cortar os meus comentários... Ler comentarios dos Quids,Vipers e merdosos do mesmo jaez
      e não ler as criticas que faço, só porque não alinho no " teu clube " faz-me alguma confusão...mas tu lá saberás os motivos porque o fazes!
      Agora não tentes passar a imagem de " menino do coro " porque quando desaguaste aqui com outro nick, já eu cá andava há muito...
      Bom fds

      Eliminar
    7. Por acaso foi na BTV da qual sou subscritor desde o primeiro dia e que nunca ameacei cancelar como alguém já o fez aqui neste blogue... E fã só do Benfica e de todos os que defendem o Benfica

      Eliminar
    8. Não sou fã de pessoas que têm na sua agenda apenas tentar destituir o presidente do Benfica!

      Eliminar
    9. Caro Shadows,

      Gostei de saber q tens cativo e vais aos jogos, mas dai a desmerecer os restantes Benfiquistas vai uma larga distancia.

      Eu pessoalmente moro a largos km's, e as permissas da minha vida familiar e financeira nao me possibilitam estar presente no estadio a torcer pela minha equipa, e sim acompanhei via net.

      Espero q esse facto nao seja motivo para rebaixar o meu benfiquismo ou elevar o seu.

      Pesso desculpas pelo facto, mas entre corresponder aos meus filhos com o q precisam e ir ver o glorioso ao estadio, a escolha é rapidamente feita.

      Pra quem enche o peito com 6M de Benfiquistas ou 150mil socios, acredito q nao caibam todos no estadio........nao critique desta forma q so lhe fica mal.

      Nao invalida q o comentario acima tem todo a razao de ser, onde estao as tuas criticar a direcçao e ao plantel fraco no momento da vitoria ???? Engoliste os argumentos ?

      Se tivessemos perdido pontos enchias um post de baboseiras mas como te calaram em campo la vai mais uma linha...........mete pomada.

      Ramos.

      Eliminar
    10. Ramos, já escrevi sobre isso e estou à vontade. Para mim não há benfiquistas de primeira e segunda.
      Mas se eu escrevo ou não é uma decisão minha. Quando o Benfica ganha fico feliz e apetece-me é beber umas jolas.
      Se perde, fico com uma azia brutal e por isso é que escrevo logo o que me vai na alma, às vezes ainda na bancada.

      Continuo a pensar o mesmo e não passamos de bestas a bestiais. Mas aviso-o que essa de colocar pomada deve ser ao que o amigo está habituado. Por aqui não se usam dessas paneleirices.

      Eliminar
    11. Não. Aqui em casa tenho BTV, e pago.

      Eliminar
    12. Shadows quem escreveu: "Quem faz parte da corte de Vieira está bem informado, o típico adepto burro de futebol que apoia tudo sem questionar e alguns outros que apesar de informados relativamente bem não se importam de ganhar de qualquer maneira. Estes são os apoiante típicos de Luis Filipe Vieira." como concilias escrever isto e dizer que não há benfiquistas de 1a e de 2a?
      Percebo a parte de festejar e a azia de perder... Mas se calhar quando se perde há que contar até 10 devagar... Não?
      O real deu 6 fora... Faz do benitez bom para o Real?

      Eliminar
    13. "Ui que é só fãs!! Eu estava lá no meu lugar cativo e vossemecês? :) sentadinhos a ver o jogo num site ilegal? Uuuppsss!"

      Desculpe caro Shadows mas o texto acima nao passa de uma critica a quem ao contrario de sua excelencia nao este no estadio no "seu" cativo.

      Nao deixa de enaltecer quem esta no seu cativo no estadio em relaçao a quem acompanha a distancia por nao poder fazer de outra forma.

      Eu qt a mim respeito todos visto q nao estamos por dentro da realidade de terceiros.

      Concordo qd diz q nao passamos de bestas a bestiais, ainda ha muito trabalho pela frente.

      Qt a pomada estou habituado sim a por nos calos, nao conheço qualquer uso q refere ser "paneleirices", esclareça aqui a plateia. ;)

      Obvio q é libre de escrever o q lhe vai na alma, mas é de muito mau gosto vir descarregar a sua azia noutro q estao tao ou mais aziados.

      Ramos.

      Eliminar
  26. Finalmente um grande jogo do bicampeão!

    Já se viu mais criatividade no ataque, movimentos interiores, dinâmica, enfim, futebol digno desse nome.

    Até o Talisca a 8 jogou bem!

    Jonas e Gaitán, outra galáxia.

    Carrega, Rui Goleada. Se há coisa que quero é que me mostres que estava enganado - o triunfo do Benfica é muito mais importante que o triunfo da minha opinião.

    ResponderEliminar
  27. Isto com Taliscas e Rui Vitórias não vai lá. ;)

    ResponderEliminar
  28. Como alguém já disse acima, há 3 semanas o Benfica não era a pior equipa do Mundo e hoje não é a melhor. Tal como em Aveiro tivemos algum azar e muita pouca mestria, hoje correu tudo bem e todas as bombas e jogadas bonitas entraram.

    Acredito que o tempo de paragem ajudou para os jogadores arejarem e descansarem. Alguns até ganharam confiança (porque nem todos foram às selecções) e parece que se ganhou fio de jogo (finalmente!!).
    Não podemos assumir que tudo está ganho após um excelente (!) jogo mas penso que podemos ficar confiantes porque as ideias do treinador começam a surgir no futebol da equipa.

    Vamos ver como corre o jogo da LC porque aí vamos estar mais à prova (apesar que o Astana não deve ser melhor que um Braga ou Guimarães).

    ResponderEliminar
  29. BOM DIA...vou começar pelo nosso treinador..começo a (GOSTAR DELE) tem tomates para tirar quem tem atirar mesmo indo contra certas opinioes ou obrigaçoes como fez com pizzi..jogador fraco ..mesmo talisca a jogar normal e muito superior e um crime dar 1 euro por um jogador deste..atençao MITROGLOU e matador..ja ontem comentei antes do jogo com o SHADOWS em relaçao ao JARDEL grande jogador ..segurissimo ..ja conhece as lacunas do eliseu..ontem ninguem passou por ele ..entende-se muito bem com luisao....conclusao o nosso RUI VITORIA tambem tem essa opiniao..mal recuperou entrou logo e foi o que se viu defesa segurissima...nota final..sinto qualquer coisa a mudar no BENFICA...em relacao as renovacoes do jonas e do julio cesar...o jonas ja renovou o julio cesar nao..ainda bem....estou a gostar ....algo esta a mudar....

    ResponderEliminar
  30. Bom jogo mas é preciso ter calma, valeu pelo acerto e eficácia, capacidade de iniciativa e ter posse de bola para mandar no jogo.
    De resto, o belenenses não é nada de especial, convém não embandeirar em arco, não vai ser agora que somos brilhantes da mesma forma que tambem não eramos tão maus quando perdemos.
    Um palavra para os miudos, nunca como agora faz sentido este processo, será sem duvida uma forma de estarmos todos envolvidos e de estarmos mais identificados com o clube para alem dos laços que se estabelecem, miudos saidos da formaçao que alguns deles deixam as suas terras bem novos para estarem sozinhos e longe da familia no seixal, é aquela alegria de como ver um filho a jogar com o manto!
    Ainda há um longo caminho a percorrer mas acredito que mesmo com alguma perca de qualidade no curto prazo que será possivel daqui a 5 anos termos 8-9 jogadores tugas sem ficarmos longe do registo de vitorias.
    venha o proximo!

    ResponderEliminar
  31. Ontem, o Rui Goleada fez-me engolir muitos sapos.

    Bom futebol no processo ofensivo, movimentos interiores a criar desequilíbrios nas alas para gerar cruzamentos, estes sim, perigosos, dinâmica e criatividade.

    Até o Talisca a 8 jogou bem!

    Jonas e Gaitán, com processo colectivo, são de outra galáxia...

    Venham muito mais sapinhos assim suculentos.

    ResponderEliminar
  32. Brilhante "post"! Parabéns...

    Rui Meneses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    2. Num português impecável. LOL!

      Eliminar
  33. Caros Benfiquistas,

    Com toda a honestidade ontem "enchi o papo" de bom futebol oferecido pelo meu Benfica. Que delicia!
    Os miudos estão a evoluir bem, a defesa este certinha, Samaris dominou a sua zona, Júio Cesar esteve atento e interveio com qualidade, Gaitan pintou vários quadros, Jonas mostrou classe, Talisca largou rapidamente a bola e recrdou-se de como se marcam golos de fora da área e Mitroglou é um avançado com golos na cabeça e às vezes nos pés.
    Gostei da pressão que todos fizeram logo que perdiam a bola (em mais de uma hora de jogo), gostei de ver mais um miudo da cantera ...
    Agora há porém que ter calma e não embandeirar em arco, pois esta é uma equipa que está em formação e por isso poderá e vai tere ainda recuos e avanços.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentario.

      Poderia até servir de topico, sempre escreveu mais e melhor q o q esta la em cima.

      Ramos.

      Eliminar
  34. Grande Jogo!! Grande Vitória!!!
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  35. NauBenfica12/9/15 22:40


    Esta época não vamos longe. LOL. A equipa não dá para mais do que o 3º lugar. LOL. O Vitória não é treinador para o Benfica. LOL.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking