O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 26 de setembro de 2015

Não sai da frente, Guedes

. 39 comentários
Aí está! Depois da estreia a marcar do Nelson Semedo - que continua a jogar que se farta - hoje foi o Gonçalo Guedes, aos 18 anos, a estrear-se a marcar na equipa principal. Parabéns miúdo... O melhor está para vir.

PS- algo me diz que o Jimenez ganhou hoje o lugar ao Mitroglou.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. não me cheira!

    o mitroglu joga muito. muito bom tecnicamente e trabalha muito para a equipa. não acho que o seu rendimento possa ser medido em golos. muito diferente de cardozo (que já era fabuloso) e parece-me mais completo que lima (que é excelente).

    o jimenez é mais um 9 clássico. acredito que jogue alguns jogos a titular, mas a dupla é claramente jonas-mitrogu.

    o guedes esteve bem, sim senhor, mas quem me impressionou hoje foi o almeida... nunca será craque, mas conhece as suas limitações, não inventa, joga para o colectivo e se calhar, naquele meio campo onde só samaris parece ter lugar assegurado, pode mesmo ser aquilo que precisamos.

    muito melhor que talisca, que nada oferece à equipa, com maior propensão ofensiva que fesja, mais experiente que cristante e teixeira, mais consequente que pizzi... resumindo: enquanto não há guita para ir buscar um médio a sério, olha, joga o manel... perdão, o andré almeida! dou de barato que vai ser titular em madrid e vai ser dos melhores em campo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jimenez tem entrado muito bem nos jogos. entra com muita vontade e disponibilidade. mas não pode fazer 90 minutos assim ;)

      Mas precisamos de ir rodando os jogadores. Não quero é o excesso do lotopegui nem a escassez do judas!

      Eliminar
    2. Só quem anda distraido é que nunca reparou que o Andre Almeida é um jogador importante no clube! Não é talento - lá está - tem as suas limitações, mas é um jogador que joga em equipa... isto é, o Almeida joga onde lhe pedirem sem comprometer a equipa... joga a lateral direito, a lateral esquerdo, a medio defensivo... etc

      Ás vezes o mais importante numa equipa sao jogadores assim e nao aqueles "craques" que se querem destacar individualmente!

      Eliminar
  2. um plantel tão mau, um treinador tão mau, e a dois pontos do outro candidato tendo já jogado na casa do mm.

    Agradecer tb ao Brahimi essa grande jogador, muito melhor q o Gaitan, lol, q fez questão de fingir um lesão para estar fresquinho para o Chelsea.


    seitudo.

    ResponderEliminar
  3. Depois do Nelson tivemos o Goncalo hoje,que orgulho.Obrigado Rui Vitoria.

    ResponderEliminar
  4. Não sei porque Jiménez ganhará o lugar a Mitrogolo! O grego tem golo nos pés, Jiménez não provou nada ainda... Aliás, até o grego falhar o golo era da opinião que ele tinha de sair. Depois achei que o melhor era ele ficar, pois ele quando falha um golo feito, pouco tempo depois factura!

    ResponderEliminar
  5. O melhor do Guedes hoje não foi o golo mas a assistência... jogar em equipa e não pegar na bola e correr.
    Já o Jonas (aqui debatido durante a semana) mostrou bem qual é o lugar dele e o que percebe quem dizia que não deve jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuauhtemoc26/9/15 22:10

      Ninguém aqui colocou em causa a qualidade de Jonas e este tem mostrado toda a que tem esta época nos jogos em casa, mas nos grandes jogos que é onde eu acho que devíamos jogar com 1 avançado sozinho e Jonas ficar de fora o que fez ele desde que chegou?
      Quantos golos marcou Jonas contra porto ou sporting desde que está no Benfica?
      Dos 38 golos marcados pelo Benfica até agora quantos marcou a jogar sozinho na frente?
      Em 38 golos, marcou 25 em casa, 12 fora e 1 em campo neutro, mais do dobro em casa do que tem fora...
      Mantenho a minha opinião, Jonas é um grande jogador em 4.4.2 no apoio ao avançado, num esquema em que jogue sozinho na frente perde influência e não tem o mesmo rendimento.

      Eliminar
    2. Vai reler o post sobre esse tema.

      E nesses jogos que jonas não marcou como foram os golos? Nesses jogos o jonas não fez o trabalho dele? Ainda no último jogo no dragao o jonas não estava a ser o único jogador a conseguir chegar com bola controlada por dentro a zona ofensiva? E a servir de apoio frontal? Você fala dos golos... Há alguém no campeonato com melhores estatísticas?

      Já chega de desvalorizar os nossos jogadores... Quando eles já mostraram a sua qualidade (especialmente quando o objectivo final dessa desvalorização é valorizar quem no nosso clube não fez nada até hoje).

      Eliminar
  6. Guedes fez hoje o primeiro jogo na equipa A acima da média.

    Está de parabens e q continue.

    Nelson Semedo esta a afirmar se mas ainda é cru em certas ocasioes, cola demasiado aos centrais e ocupa mal o espaço defensivo, esta no bom caminho mas ainda ha muito a afinar.

    Comparar Mitro com Jimenez é o mesmo q comparar Cardozo e Jonas, cada um tem o seu espaço e caracteristicas e sao uteis a equipa em funçao do jogo. Mitro fixa mais a defesa o Jimenez é mais abre latas. Cada um tem a sua utilidade em funçao do adversario e das caracteristicas do jogo em si, nao é linear q um é melhor q o outro e q um é mais titular q o outro.

    Ramos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma opinião em relação a Nelson Semedo, acho que falta ali trabalho de Luisão e RV, acredito que essas falhas já tenham sido detectadas e estejam a ser corrigidas, se assim for, temos lateral que rapidamente fará esquecer o Super Maxi ou Maximus, como queiram... Será uma das figuras deste novo SLB, garantidamente!!!

      Eterno 29!

      Eliminar
    2. Caso nao tenha reparado o Luisão várias vezes, sobretudo neste jogo, ia dando breves dicas a semedo.

      O puto para mim que à muito fez esquecer um mini maxi!
      (claro que ainda tem q evoluir, mas é impressionante a capacidade de entrega dele a cada jogo!)

      Eliminar
  7. Aguardo com impaciência os rezingões do "falta fio de jogo", "transposições" etc. Não há ninguém a jogar tanto futebol como nós. O tri está à vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahahahahahaha

      Se isto não é um anti depressivo, não sei o que será...

      Eliminar
    2. Akhenaton, o Benfica a jogar futebol? Deves perceber muito de bola, tu. Tacticamente, foi muito fraco, onde só ganhamos pelo talento individual de cada um (mais uma vez) e pela quebra física do Paços. Os teus níveis de exigência andam na mó de baixo. O que me sossega, para já, é o facto dos outros 2 rivais também não andarem a jogar nada. Valeram os 3 pontos e o encurtar de distância.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Era mesmo de ti que estava à espera, de "só ganhamos pelo talento individual de cada um". Exactamente, só ganhamos pelo talento individual de cada um dos onze. Eh pá, eu (até perceber um bocado mais de bola, e poder ser um treinador virtual) não preciso de mais que do talento de cada um.
      Em verdade te digo que ontem tive o mesmo prazer de ver jogar o Benfica que tive em algumas poucas vezes nas últimas três épocas. O meu optimismo está em alta e, embora eu não perceba nada, de facto, de tácticas de andebol em jogos de futebol, acho que o teu também deveria estar.

      Eliminar
    4. O benfiquista Akhenaton veio elogiar o futebol do Benfica eis que 2 lagartos infiltrados de serviço ao blogue vieram logo desconversar e mandar para baixo o Benfica.

      Olhem bem como a propaganda de inspiração Gobelliana funciona segundo este artolas infiltrado:

      Primeiro diz que os outros dois rivais não andam a jogar nada (entre os quais o seu Sporting), portanto dá razão ao Akhenaton, mas porque este extrapola a partir daí afirmando que o tri do Benfica está á vista, isto tem de ser com urgência desconsiderado e desvalorizado e o que faz o infiltrado? Insinua que o comentador benfiquista é um ignorante em matéria de futebol.
      Não contente com isso, rebaixa a equipa do Paços como se fosse uma equipa fraca e que a exibição do Benfica não pode ser valorizada nem extrapolada para o tri porque foi conseguida apenas pelas individualidades, como se as individualidades fossem algo alheio à equipa.

      Isto é propaganda Gobelliana feita diariamente por profissionais pagos pelo Badochas!

      O outro lagarto é mais sintético, limita-se a emitir uma gargalhada de escárnio colocando o comentador benfiquista no manicómio!


      Eliminar
    5. Os suspeitos do costume.. JotaPê e A.Martins.... lol...

      Eliminar
  8. Foi um jogo interessante. O engraçado é que não gostei muito do jogo do Guedes. Bom, quando do outro lado temos um mago como o Gaitán, é difícil alguém chegar-se perto. Nota-se que este Benfica depende MUITO do nosso 10.

    O Guedes jogou bem na primeira parte mas na segunda acho que se notou o cansaço e tomou algumas más decisões (também fruto da idade). Pouco depois de eu comentar isso marca e logo a seguir assiste. Olhem, que ande cansado mais vezes!
    Enquanto conseguimos ir ganhando com ele, é mantê-lo na equipa. Quando ele saiu e o Carcela entrou, bem, mais convencido fiquei que temos de o manter no 11.

    A formação está viva e recomenda-se. O Benfica também e tenho gostado muito das substituições do Vitória. Vai rodando os jogadores, espera que tenhamos um bom resultado e vai metendo novos jogadores, é assim mesmo que se faz a rotação e integração.
    Vamos ver como se comporta no próximo jogo fora e, acima de tudo, nos jogos a doer da Champions e com os lagartos e o Braga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dependemos do gaitan mas anda a perder muita bola, muita jogada estragada. no porto foi por demais

      Eliminar
    2. o Gaitan anda numa de "toques em habilidade" ; "pormenores mágicos" ... que quando saem bem é de louvar, mas tem sido mais as vezes que saem mal...
      (isto ha 2 jogos consecutivos!)

      Eliminar
  9. É. Parece que está a passar de moda o "Rui Vitória para a rua".
    Já acreditava e cada vez mais acredito no "tri".

    ResponderEliminar
  10. O que se confirmou hoje é que a equipa não evolui. Aquilo do Belém acabou por ser um fogacho enganador.

    É Gaitán, Jonas e mais 9 e se estes não engrenam, não há Benfica.

    Ja se topou a milhas que, não sendo um Nelson Oliveira, Guedes não é o que se diz por aí. Para já, mediano.

    Em meu entender, este ano o Benfica será tão ganhador quanto a incompetencia de porto e Sporting forem permitindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!

      Eliminar
    2. ou seja, o mesmo que no tempo de jesus.

      caralho, o jesus é o treinador mais sobrevalorizado da história do futebol. em 6 anos com as melhores condições de sempre, ganhou 3. perdeu duas vezes com o vitor pereira... ganhou ao jesualdo, ao paulo fonseca e ao flopetegui...

      Eliminar
    3. O lagarto de serviço a este blogue juntamente com um tal Martins não dá descanso. Sempre a desvalorizar o Benfica! Interessante é que não lhe cortam o pio!

      Eliminar
    4. Pois é pá, tivesso o benfica tido este ano aquela pontinha de sorte q acompanhou a equipa o ano passado, tinhamos espetado 3 ou 4 ao arouca e ganhado ao Porto. Tavamos confortavelmente a frente do campeonato com o dobro dos golos marcados pelo sporting e porto.

      É assinalável o fedor nauseabundo de "bom e verdadeiro benfiquista" q tu deitas.


      seitudo.

      Eliminar
    5. Embora não tenha uma opinião tão negativa... concordo.
      Agora quando se dá hossanas ao treinador quando ganha em casa ao Paços?!

      Pessoalmente acredito no tri... Acho que a qualidade dos jogadores é tão superior à dos adversários que ganhamos obrigatoriamente a 15 das 18 equipas (arouca foi uma...).

      Eliminar
    6. "Acho que a qualidade dos jogadores é tão superior à dos adversários que ganhamos obrigatoriamente a 15 das 18 equipas (arouca foi uma...)"

      Mais qualidade havia nos anos anteriores, talvez consigas então explicar como é q o mestre da tactica, com processos de jogo tão superiors e com muito mais qualidade conseguiu perder tanto jogo e tanto campeonato.

      Curiosissimo.


      seitudo.

      Eliminar
    7. O JotaPê e o A Martins não perdem ocasião para aparecer e dizer mal e desvalorizar o BENFICA. São assim tipo o Emplastro da blogosfera. Só falta mesmo virem dizer que também são filhos do Pinto da Costa...

      Eliminar
    8. Sabes pouco... Não sei onde vais buscar as tuas informações mas dizer que perdeu tanto jogo quando foi o treinador que maior % de vitórias teve é um pouco ridículo.
      Se te recordares até houve um desses anos que perdemos o campeonato apenas com uma derrota... Ou seja ganhamos a quase todas as 15 (13 a época).

      Não percebo a grande satisfação de ter de elogiar um treinador do Benfica por ganhar em casa ao Paços. Saberás tu que o Benfica esteve 70 e tal jogos seguidos sempre a marcar no estádio da Luz... Por isso qual é a novidade de excelência que ganhar ao Paços? Aliás.. Para enaltecer rv tem sempre de vir comparações (falsas na maior parte dos casos) ou com o passado ou com o sporting.. Não conseguem dizer rv é bom por isto e a equipa parece ser capaz de fazer 70 e tal pontos para sermos campeões.

      Eliminar
    9. "Interessante é que não lhe cortam o pio!"

      É esta a actual democracia benfiquista de que tanto se fala por aqui?

      Eliminar
    10. Sinnerman,
      Porque é que confundes "desvalorização" com "discordância" da política da vigarice, entreposto de jogadores, mentiras aos sócios, etc...?

      Eliminar
  11. O Jotapê lagarto ressabiado continua por aqui a dividir-vos as opinioes! Dont feed the Troll!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo,
      Tinha-te em maior consideração e, sobretudo, mais inteligente do que isso...

      Eliminar
  12. O puto(Guedes)só precisa de ter mais calma a decidir(apesar de na parte final ter marcado um golo e feito a assistência para o Jonas)
    Mas está no bom caminho

    ResponderEliminar
  13. Mas o melhor é que só valem quinhentos mil euros, segundo a base de dados do Eagle, o famoso Transfermarkt. O Braga e o Guimarães ainda os vão buscar.

    ResponderEliminar
  14. Quanto ao Guedes, está a tornar se cada vez mais jogador! De relembrar que ele tem 18 anos!

    Os que o criticam ou desvalorizam o seu talento... devem ser os mesmos que pediam a entrada dele em vez de Ola John noutros tempos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking