O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O roubo descrito por Pedro Guerra.

. 88 comentários
 
O Correio da Manhã divulgou no passado dia 29-08-2015 um artigo escrito pelo atual director de conteúdos da BTV quando estava no jornal "O Independente" sobre Luis Filipe Vieira. Foi em 03-08-2001 quando o ex-presidente do Alverca já era gestor do futebol do Benfica.
Ora rezava o artigo:

"Luis Filipe Vieira, gestor do futebol da sociedade anónima desportiva(SAD) do Benfica, foi condenado por roubo. O caso remonta a Julho de 1993, altura em que o homem todo-poderoso do futebol da Luz foi julgado e condenado no Tribunal da Boa-Hora, em Lisboa, pela prática de um crime de roubo. Luis Filipe Vieira foi mesmo condenado a 20 meses de prisão. E não mostrou arrependimento pelo que fez.
O ex-presidente do Alverca foi sentenciado juntamente com mais cinco arguidos, que também foram condenados por roubo. Um deles apanhou, tal como Luis Filipe Vieira, 20 meses de cadeia, e os restantes quatro foram condenados em 18 meses.

A sorte dos seis arguidos, Luis Filipe Vieira incluído, foram as duas leis da amnistia - uma de 1986 e a outra de 1991 -, que lhes valeram o perdão total das penas de prisão que lhes foram aplicadas pelo colectivo do 3ºJuízo Criminal de Lisboa. No acordão, o juiz-presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira, destaca o facto de Luis Filipe Vieira ter sido o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido.

Os factos remontam aos princípios de Março de 1984, altura em que José Luis Gama, um industrial de Arganil, de 62 anos de idade, se queixou a Luis Filipe Ferreira Vieira, na altura com apenas 35 anos e com a profissão de comerciante, do comportamento de Adriano Varela. Trata-se de um caso de contas que não foram honradas, reclacionado com uma cessão de quotas na TIM - Transportes Internacionais de Mercadorias, Lda., empresa sediada em Lisboa. Do património desta sociedade fazia parte um camião (veículo tractor) e o respectivo semi-reboque. Tudo no valor de 4400 contos.

Em julgamento provou-se que, vendo o seu amigo José Gama agastado com a situação, Luis Filipe Vieira instigou-o a contratar os serviços de António Manuel Suzano como sendo a pessoa certa para lhe resolver o problema. Luis Filipe Vieira explicou a José Gama que já havia utilizado os serviços de António Suzano para cobrar um cheque. Em julgamento ficou também provado que foi Luis Filipe Vieira quem fez os contactos com o homem das cobranças difíceis, dando-lhe instruções para forçar António Varela, tido por mau pagador, a liquidar a alegada dívida, de milhares de contos.

Para esse efeito, traçaram um plano que consistiu em roubar os referidos veículos a António Varela e à empresa TIM. Vieira contratou os serviços de Suzano, e este não perdeu tempo em apresentar-se com um grupo composto por três "amigos": António Mourato, motorista, então com 40 anos, Albino Rosendo, de 32 anos, e Francisco Aboim. Luis Filipe Vieira pagaram, como acontece nos casos de cobranças difíceis, os serviços da rapaziada musculada.

Foi no dia 28 de Março de 1984 que tudo se concretizou. Por volta das duas horas da madrugada, e depois de terem tentado localizar o camião e o semi-reboque em Setúbal, António Suzano e a sua equipa acabaram por encontrá-los no parque da Alfandega de Lisboa, onde estavam guardados pelo motorista António Casaleiro. O "quarteto" bateu na cabina do tractor, e o seu motorista, que pernoitava no seu interior, abriu o vidro lateral. Foi então que António Mourato teve a ideia de identificar-se, tal como os seus acompanhantes, como sendo da Interpol, e disse a Casaleiro que vinham apreender os veículos.

Não satisfeitos com este anúncio, Suzano e os seus "boys" mostraram os coldres, que não tinham qualquer arma, ameaçando-o de prisão se não conduzisse os veículos para o local que lhe seria indicado. António Casaleiro acabou por aceder, conduzindo o camião para as instalações da Caterpneus, firma de Moscavide de que Vieira era um dos sócios. Após ter estacionado, o quarteto revelou-se simpático: deu ao motorista dinheiro para pagar o táxi e regressar a casa. José Gama ordenou a António Mourato que os veículos fossem escondidos em Matosinhos, acabando o camião por ser interceptado em Pombal numa operação-stop.

No acordão, os juízes referem, com ironia à mistura, que esta história é "digna da sétima arte e constituiu, sem margem para dúvidas, um crime de roubo".
Luis Filipe Vieira recorda a história com alguma revolta: "O queixoso, que nos devia dinheiro, nunca foi julgado. É a justiça que temos".

Este artigo de Pedro Guerra e Luis Filipe tem ainda uma segunda parte que diz em certa altura acerca de demissões e cisões na direcção:
"Fontes bem colocadas recordam que Vítor Santos(Bibi) poderá aproveitar o enfraquecimento da posição de Vilarinho para lançar Luis Filipe Vieira para a liderança do clube. Aliás, para os apoiantes incondicionais do presidente do clube e da SAD, "Vieira está em campanha eleitoral, o 'golpe de Estado' já está em marcha".
E passado algum tempo, depois de tudo o que escreveu sobre Vieira, entra para o Benfica e tornou-se no mais acérrimo defensor de Luis Filipe Vieira. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. "E passado algum tempo, depois de tudo o que escreveu sobre Vieira, entra para o Benfica e tornou-se no mais acérrimo defensor de Luis Filipe Vieira. "

    E...? Escreveu uma notícia, não deu opinião, Já agora, a que propósito vem esta história agora? O artigo tem 14 anos, e os factos mais de 30.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta antes assim: o que levou o Pedro Guerra a escrever naquela altura o artigo, sobre factos passados nos anos 80?

      Porque Pedro Guerra resolveu desenterrar aquele assunto naquela altura, falando até em golpe de estado?

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/15 10:23

      Boa pergunta, mas já agora por que não esclarece. se vamos estar à espera do Guerra para o fazer bem podemos esperar sentados. Assim sendo, se tem resposta para essas questões que colocou, não se faça rogado...
      Cumps Pedrinho

      Eliminar
    3. Pedrinho, vai lendo alguns dos comentários e entenderás o que o CM quis dizer. Aliás, parece-me que já lá chegaste.

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/15 12:21

      Quem decidia a política do Independente não era Pedro Guerra mas o editor chefe. Perguntar a razão pela qual levou Pedro Guerra a publicar o artigo é desconhecer a política editorial dos jornais.

      Eliminar
    5. Anónimo3/9/15 14:52

      Pedro Guerra, basicamente, estava a fazer chantagem com lfv. Ou me arranjas um tacho, ou vou continuar a lavar a tua roupa suja. Meu dito, meu feito. Há dúvidas?

      A.Martins

      Eliminar
    6. Anónimo3/9/15 14:53

      PS: lfv gosta de ter por perto as pessoas que o possam eventualmente incomodar.

      A.Martins

      Eliminar
    7. Anónimo7/6/17 17:57

      Se há característica que este artigo nao tem é imparcialidade! Não deu opiniao? Não, apenas adjectivou fortemente...

      Eliminar
  2. E o interesse disso desportivamente ou financeiramente na gestão da sad é? É novidade? Alguém vai mudar o voto por ler pela 1001a vez que o lfv ajudou a roubar uma camiões? Já agora compara lá o Benfica, porque o que te devia importar é o Benfica e não ataques pessoais, da época desses recortes com o atual.
    Quanto ao pg... Mudar de opinião pode ou não ser criticável. Se os dados em que fundamentamos a nossa opinião estiverem errados mudar de opinião é um ato de inteligência.
    Mas a campanha está lançada. Qualquer um é melhor que lfv tal como qualquer um era melhor que jj... É o que se vê.
    Se criticassem atos (reais) de gestão do clube? Não há muitos mas há. Agora voltar a um artigo de jornal com 15 anos sobre um crime de 1984? Esses ataques pessoais até agora resultaram em 83% nas últimas eleições e que pessoas que não gostavam muito da gestão de lfv (como eu) percebam que não há opção melhor e a reconhecer méritos onde antes não reconheciam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, se mudas ou não o teu voto pouco me importa. É contigo.
      Mas não deixa de ser curioso ler a tua opinião.
      Aliás, este post é um exercício que, até agora, está a bater certo!

      Eliminar
    2. Ainda bem que gostas da minha opinião... Pode ser que comeces a criticar ideias e modelos de gestão em vez de "ah e tal dou sócio do porto", "ah e tal foi condenado por roubo", "ah e tal não chegamos após 300 mil sócios"... Já todos os apoiantes e todos os críticos sabem isso.

      Eliminar
    3. Martins, entenderás mais tarde.

      Eliminar
    4. Shadows sabes que já todos te entenderam... Ou ainda achas que enganas alguém?

      Eliminar
    5. Right back to you!! :)

      Eliminar
    6. Obrigado pelo elogio. A mim já entenderam que defendo o que acho defensável e crítico o que acho criticável. A ti já todos entenderam que o objectivo e fazer passar por mal o que está bem (jj e lfv) e por bem o que está mal (rv).

      Eliminar
    7. Anónimo3/9/15 16:50

      Martins és um ridiculo,para não dizer outra coisa,quer dizer pela tua linha de pensamento podiamos todos ter um professor pédofilo ao pé dos nossos filhos desde que fosse um excelente tutor!!!eu mandava-te para um certo sitio...mas nem para isso serves!

      Eliminar
    8. Pois.. Nem nome tens para assumir... E já agora essa comparação é com base em que? Porque o que eu digo é que esta notícia é requentada pela milésima vez e que quem tem interesse no Benfica já a sabe e que atualmente ninguém muda de opinião por causa dessa notícia. O que é que a sua comparação tem a haver?

      Eliminar
  3. "O queixoso, que nos devia dinheiro, nunca foi julgado. É a justiça que temos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os factos do artigo não estão em causa, meu caro.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/15 12:23

      São factos que explicam a razão pela qual fizeram justiça pelas próprias mãos.

      Eliminar
    3. Isto passou-se no velho oeste?

      Eliminar
  4. Anónimo3/9/15 09:33

    Se não me pagarem o que me devem eu também vou buscar e doa a quem doer.

    Aos olhos da lei sei que está errado, mas quem é o vigaro mesmo na história ?

    J.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro, isso é lá contigo! Como já disse, os factos do crime não estão aqui em discussão.

      Eliminar
  5. Ainda gosto mais do homem. :)

    ResponderEliminar
  6. o que só mostra que é um jornalista com espinha dorsal, que escreveu a verdade sobre o sucedido como tinha de o fazer, como qualquer jornalista tem de fazer, escrever a verdade dos factos apenas, pena não haver muitos mais jornalistas assim, com coragem para escrever a verdade!
    o que fura completamente essa tua teoria da conspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu provas, também, a teoria que o CM quis fazer passar.

      Eliminar
    2. o CM desencantou isto agora porque pedro guerra está na TVI24 a calar os maiores mentirosos paineleiros da televisão, manuel serrão e eduardo barroso, e isso não pode ser, defenda o vieira ou não, defende também o Benfica e pelo que tenho visto, calando as mentiras daqueles pantomineiros.
      isto é a chamada noticia para destabilizar como sempre fazem em tudo o que é o Benfica, porque o Benfiquista é manso e deixa-se levar por estas merdas.

      Eliminar
    3. Pequeno Pinheiro, mais uma vez comprovas a teoria. E ainda acrescentas uma verdade: o benfiquista é manso e por isso é que prefere afastar-se do clube a chatear-se com algumas situações.

      O exercício sobre este artigo está a ser um sucesso!

      Eliminar
    4. Qual é a teoria que o cm quis passar? Nos cafés aos leio jornais não costuma haver cm...

      Eliminar
    5. philippe3/9/15 12:51

      muito obrigado shadows pelo exercicio e os varios comentarios! permitiu-me compreender que hà muita malta que esta perfeitamente disposta a aceitar TUDO de LFV simplesmente porquê é o actual presidente do Benfica! Ou seja falamos sempre da cegueira dos outros mas estamos iguais. Realmente não hà mais fanatico do que aquele que mergulha no culto da personalidade como se comprovou na historia recente. Espero que um dia os benfiquistas acordarão e voltarão ao Benfica em vez de apoiar o clube do vieira

      Eliminar
    6. Anónimo3/9/15 14:57

      Eu tinha a ideia que o "exercício" era descobrir os avençados de lfv aqui no blog. Mas esses estão mais que identificados, há muito. Posso ter nojo da personagem, mas a mim, pelo menos, ninguém me paga para defender ou dizer mal de alguém.

      A.Martins

      Eliminar
  7. Post completamente inútil. Mais uma vez, só vontade de denegrir o LFV, e para isso, até se vão buscar artigos do século passado. Mas dizem que este é um blog benfiquista... o que faria se não fosse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por seres mais um a participar no exercício. :)

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/15 11:06

      Estás a estragar tudo!!!

      Ass: Jorge Pinto

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/15 16:54

      É isto no que os adeptos do benfica estão a tornar-se....tal e qual os bimbos do norte quando confrontados com os casos de escutas,relembro que antigamente toda a gente criticava o pôr jogadores em tudo que é clube portugues,agora tanto dá,vai ser um tirinho caso um dia haja algum caso de favorecimento em que a maior parte dos benfiquistas aceite e ache normal!!!

      Eliminar
  8. Anónimo3/9/15 10:23

    É uma vergonha que, aqui, ainda não se tenha percebido que o mesmo acto efectuado por duas pessoas diferentes tem, forçosamente, que ser avaliado de forma diferente!

    Esta história só teria interesse se dissesse respeito ao pseudo-presidente dos parolos no norte;

    Sendo respeitante a Luís Filipe Vieira, enquanto Presidente do Glorioso, só a podemos interpretar e avaliar como sendo, mais uma vez, demonstrativa da grandiosidade do nosso Presidente.

    É isso, e muito bem, que praticamente todos os comentários acima fazem!

    E, assim, sim! Assim é à Benfica!

    Ass: Jorge Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows, tu gostas é dos comentários que menorizam e achincalham o Benfica e os benfiquistas como o deste Jorge Pinto!!

      Eliminar
    2. Um ladrão perseguido por uma multidão que grita "agarra que é ladrão". Acossado começa a gritar o mesmo. Por onde passa juntam-se a ele outros gritando "agarra que é ladrão" não percebendo que o ladrão está entre eles. Este, esperto, aponta em frente para um qualquer desgraçado..."é aquele, é aquele". E no meio da confusão escapa-se o verdadeiro ladrão enquanto o desgraçado é linchado.
      Não sei se a história é verídica, mas podia ser.
      Percebem agora a sanha do Vieira, constante, sistemática, contra Vale? Hum? Hum?

      Eliminar
    3. Frank, tu que és um tipo inteligente não te envolvas nesse tipo de discurso. Fica-te mal. Menorizas o teu valor.

      F.L., também tu vens estragar o exercício? :)

      Eliminar
  9. Anónimo3/9/15 10:56

    Bom dia. Quem não conhece Pedro Guerra no mundo da política? Um "boy" do Paulo Portas envolvido em todos os podres do CDS. Um tachista que acompanha o Portas desde essa altura. Um agitador e provocador.
    A ingenuidade e estupidez de quem comenta aqui é brutalmente confrangedora.
    O país é um reflexo disto.
    Frederico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah!!! Não me venhas estragar o exercício com "cenas" tipo... Lucidez! :)

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/15 11:06

      Estás a estragar tudo!!!

      Ass: Jorge Pinto

      Eliminar
  10. E se o Guerra descobriu algo mais e como prémio teve entrada directa na estrada do SLB? Será essa a razão da sua contratação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que se estivéssemos no Estádio da Luz provavelmente teria ganho o lugar de ouro. :)

      Eliminar
  11. Sem ter a haver com este tema e também com base numa notícia de jornal... O plantel do Benfica tem 17 internacionais A enquanto os outros têm 16 ambos. Realmente não chega para ganhar ao Arouca e a culpa é de quem só juntou mais internacionais do que os rivais... Nunca do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atacar o gajo que acabou de chegar ao clube é que é ser benfiquista, hein Martins?

      Eliminar
    2. Irónico, hein Shadows ?

      Eliminar
    3. Não ataco ninguém.. Constato a qualidade do plantel e a falta de qualidade de jogo da equipa.

      Eliminar
    4. Padrinho, leste a parte do "acabou de chegar"?

      Martins, qualidade do plantel?!

      Eliminar
    5. Sim. Mais internacionais que os rivais... Manter o melhor jogador do campeonato e o melhor marcador. E muitos mais. Não deveria chegar para ganhar ao Arouca? AROUCA?

      Eliminar
    6. Essa exigência nos últimos anos... Tiveste?

      Eliminar
    7. Shadows, tivemos as mesmas exigências nos últimos anos, sim. Mas porque a corrente ia no teu sentido, não nos viste.

      Tu e o GB é que mudaram de exigências com a mudança de treinador.

      Vale uma aposta que encontro escritas tuas a exigir coisas ao JJ que nem sequer estas a pedir ao RV no mesmo período ?

      Se tu ganhares venho aqui mas fico caladinho durante 6 meses. (sempre contabiliza visitas)
      Se eu ganhar fazes o teu mea culpa sobre as tuas mudanças de exigências.

      Que tal ?

      Eliminar
    8. Sim tive. Ganhar ao Arouca é o mínimo... Ganhar competições... Chegar a mais de 75 pts no campeonato... Marcar muitos golos... Sofrer poucos... Qual é a dúvida?

      Eliminar
    9. Anónimo3/9/15 20:22

      Martins, 25 internacionais do Congo fazem um plantel de luxo ? De acordo com a tua lógica.

      Wey

      Eliminar
    10. Introduzir o ridículo num debate sério... Esse truque já é utilizado desde que Darwin disse que descendiamos dos macacos... E continua a não funcionar.
      Do congo não... Mas os nossos não são do congo... São do Brasil, Argentina, Portugal, Grécia etc... Não é bem o congo. E continuam a ser mais do que os rivais.

      Eliminar
  12. Tal como eu disse ontem, as intenções deste blog são cada vez mais claras: atacar LFV a todo o custo, nem que para isso se arraste o nome do Benfica na lama e se dê argumentos aos nossos adversários para achincalharem o Benfica. Acreditem: no que toca a bater no Benfica, sportinguistas e portistas são meninos ao pé de vocês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank, custa-te assim tanto perceber que o NGB só defende os interesses do Benfica e de mais ninguém? Tu, vá se lá saber porquê, passaste a partir de determinado momento a misturar presidente e clube.
      Esse é um problema só teu.

      Eliminar
    2. "Frank, custa-te assim tanto perceber que o NGB só defende os interesses do Benfica e de mais ninguém?"

      :) :) :)

      Eliminar
  13. Na altura não havia o Cobrador do Fraque.....Lol
    Como tal , tão criminoso é quem rouba como quem se deixa roubar.....
    Este é um acto de gestão que mostra acima de tudo competência porque o mundo dos negócios é mesmo assim , são mais os que andam para lixar quem trabalha do que os certinhos.....

    É de um presidente com Tomates para fazer o que tem de ser feito na hora certa que uma empresa ou um grande clube precisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Xander! Mais um a comprovar o exercício!

      Eliminar
    2. Penso que confundes "exercício" com "putsch".
      Não resultou com as eleições passadas em que o vosso (NGB) candidato era o Bruno Carvalho e que cá escrevia e prometia TUDO o que os antis queriam. Pois foi atomizado por LFV.
      Visto os resultados das eleições, ficou claro para todos que vocês são simplesmente uma minoria errada demasiado barulhenta.
      E vai ser igual com as próximas. Mas respeito a persistência.

      Democracia lixada, hein ? 83,02% / 385.988 votos

      O resto...

      Eliminar
    3. Comigo não comprovas nada , tu é que te estas a revelar apenas.....

      Eu não sou nem nunca fui apreciador de LFV , agora não como gelados com a testa e não são Brunos de Carvalho ou resmenga do mesmo género que quero ver no Benfica , ainda por cima que são bem visíveis as evoluções em relação ao passado....
      Gostaria de outra direcção ou de outro rosto na Direcção mas tudo com muita calma e sem dar tiros nos pés porque brincadeirinhas custaram-nos muito a recuperar , felizmente não Sportinguizamos , mas pouco faltou......
      Quando não há de facto melhor é manter o que está.

      Eliminar
    4. Padrinho, o Rangel era o candidato das últimas eleições. Tens algum fetiche com o BC?

      Xander, e onde leste neste blogue a defesa de qualquer candidato, a tantos meses das eleições?

      Eliminar
    5. Misturei as ultimas e penúltimas, mas não pude corrigir sem apagar tudo. :P

      Defesa não sei, mas deixaram o homem fazer propaganda aqui. :)

      Eliminar
    6. Padrinho, todo aquele que for sócio do Benfica e se candidatar terá neste espaço eco das suas propostas e opiniões. Vieira incluído.

      Eliminar
    7. "...terá..." é a palavra chave.

      Eliminar
    8. Ainda não há candidaturas...

      Eliminar
  14. Lá em casa tudo bem3/9/15 12:04

    Deixa lá de tratar os outros pelo espelho.
    Não gosto de Vieira enquanto presidente do Benfica, mas reconheço-lhe obra, comprovada por títulos, sobretudo nos últimos 4 ou 5 anos.
    Esse episódio - o relatado nos jornais - não me interessa nada. Os contornos do caso estão bem descritos. Cada um faz a apreciação deles, como entender, sendo óbvio que Vieira comparticipou de um crime. Quem, porém, numa situação semelhante, não pensaria no mínimo em atuar de forma semelhante para ser ressarcido do que lhe pertencia por direito que atire a primeira pedra.

    De igual modo, Pedro Guerra dá-me asco enquanto pessoa que «representa» o Benfica. Cada um tem a coluna vertebral que tem, uns mais flexível, outros direita.

    Concluindo, não é por este caso que votaria ou não em Vieira. Mesmo os criminosos, depois de condenados e cumprida a sua pena, têm direito a seguir a sua vida sem serem importunados.

    Só usa lixívia ou deixa que nele usem quem quer.

    Não gosto destas postagens e não gosto de perseguições «ad hominem».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/15 14:08

      Nos últimos 4 ou 5 anos? ??
      Se ainda fosse dos últimos 2 sim, visto que ganhaste tudo a nível interno num deles e no outro ficou a faltar a taça e supertaça.
      De qualquer forma que eu saia ele está lá há bastante mais tempo quer como presidente, quer como director desportivo...
      Memória curta e selectiva o grande mal deste país...

      _coal

      Eliminar
    2. Lá em casa tudo bem3/9/15 14:53

      «Sobretudo». OK?

      O Benfica, para mim, não se resume ao futebol de 11 da equipa principal. Aprecio imenso as modalidades, que acompanho desde sempre, daí ter falado em 5 anos. Se não me engano, fomos campeões europeus de futsal em 2010. OK? E depois no hóquei.

      Entendeste?

      Além disso, eu não fiz o panegírico do homem, caso saibas ler.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/15 15:22

      O problema é que neste momento o presidente do Benfica foi de facto condenado em tribunal, mas parece que isso não é importante. ...
      Queria ver se fosse o PC ou o bdc o que se falava...
      Assim o homem chamar ladrão ao vale tudo, não deixa de ter a sua ponta de ironia...

      _coal

      Eliminar
  15. E triste, nao ver indignacao, e triste ver aceitacao a tudo desde que seja vermelho, agora entendo o porque de muitos amigos meus portistas me dizerem que nao se importam que seja roubado querem e ganhar.....esta a acontecer o mesmo no benfica e toda gente assobia para o lado....ja deixei de comentar, porque sei q dificilmente vou chegar a lado algum no que diz respeito a opiniao dos outros, e como discutir com um crente, por mais factos obvios e logicos que lhe apresentes da nao existencia daquilo em e ele acredita, para ele tudo o que acabas de proferir e odio a deus....no benfica esta a acontecer o mesmo.....mudancas so quando deus quiser :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste mesmo é ir buscar coisas 20 ANOS atrás (!!!) para tentar manchar o homem. Factos óbvios e lógicos ?? Quais ??

      Se todos que erraram no passado, tivessem de esquecer ideia de carreira, pobres de nos.

      Quando se quer ler entre as linhas, tem de se saber ler primeiro.

      Eliminar
    2. Padrinho, essa é a pergunta que deves fazer ao Pedro Guerra.
      Porque foi buscar esses factos numa altura em que Vieira já era director do Benfica?

      Eliminar
  16. O nosso Rei era amigo e acreditava em LFV. Mas já sei que aqui há pessoas que sabem mais e melhor que o nosso King.

    Triste como os valores se perdem.

    A maior inveja dos meus amigos verdes e azuis é o nosso espírito de família. Rezo que não venham cá, senão vão passar de inveja a gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não invoques o Eusébio. Não fales do que não sabes, meu caro.

      Eliminar
    2. Sei mais sobre o tema do que pensas. Tu é que tens esse habito. Mas não estou aqui para medir pénis.

      Eliminar
    3. Caro godfather acho que esse argumento não deve ser jogado.
      Por 2 motivos... Não utilizar o nome de Eusébio em vão (guerrinhas internas de candidatos não é motivo) e a opinião dele vale tanto como a de outro qualquer adepto no sentido que todos queremos o melhor para o Benfica mas podemos ter as nossas divergências e colocado dessa forma parece que a opinião dele deveria ser lei.
      Shadows o apoio de Eusébio era público por isso não é falar do que não se sabe. Além de que se já presidente que fez obra pelos rc jogadores é este!

      Eliminar
    4. Sei(penso) que não vai ser publicado mas tento.
      Falar no NOSSO Eusébio é manter a lenda viva. Não era só o melhor dentre nós. Era e será sempre um exemplo a seguir.

      Não o queria utilizar como argumento, simplesmente relembrar um facto notório. E que quando aqui insultam e até escrevem artigos inteiros para insultar os "fãs" do LFV, estão a insultar mais que o Pedro atrás do ecrã.
      Se amanha chegar um candidato que tenha o apoio do Rui Costa e do Sheu, já será meio Presidente para mim. Porque para mim, não há a mínima duvida que sabem mais do que eu e que qualquer outro que aqui vem.
      E eu seria muito estúpido de não ser influenciado por Benfiquistas como eles que conhecem a historia do interior.

      Eliminar
  17. Anónimo3/9/15 14:50

    Já conhecia esta história, bem como outras, ainda mais graves. Palavras para quê? 24 anos sócio do porto, sócio dos lagartos, faliu o Alverca, dinheiro do Mantorras, desvia um número de sócio para se poder apoderar do Benfica. A personagem só estava à espera de uma oportunidade para entrar num dos 3 grandes. Transforma o Benfica numa das suas empresas, altera os estatutos para se poder proteger, e, como que por magia, torna-se o 43º homem mais rico de Portugal. Vale a pena falar no desfalque ao bpn e na dívida descomunal ao bes? As pessoas comem gelados com a testa e vão continuar a votar nele. Os portugueses gostam de sofrer, vejam-se o caso dos políticos que nos desgovernam. Quando se fartar, lá terá à espera o seu hotel de luxo no Brasil. É triste, mas é verdade.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  18. Padrinho....queres factos? O nosso amigo A.Martins tira me o trabalho....le com olhos de ler...eu costumo dizer que maldades e falta de caracter perdoam se a criancas que ainda estao a formar uma personalidade......segundas oportunidades dasse a quem falha a primeira.....terceiras e quartas aos parasitas falhados deste mundo...

    Seja feita a vontadebde deus.....

    ResponderEliminar
  19. Coentrao disse a bem pouco tempo que o seu clube nao era jesus mas sim o benfica, muitos benfiquistas deveriam debrucar-se sobre essas palavras.....
    Ja eu digo que o meu clube nao e vieira nao e rui costa tao pouco e eusebio o meu clube e o benfica ;)

    ResponderEliminar
  20. off tópic, LFV tem trazido para junto de si todos os seus oposicionistas, revela uma alma pura de bom coração, não é para todos, e esta situação já lá vai tanto tempo, coitado...deixem lá o homem caramba... xiça penico!

    ResponderEliminar
  21. Mais um excelente post para denegrir a imagem do Benfica!!autor deste post e mais alguns ainda não percebeu que não e assim com perseguições e atitudes pessoais obsessivas que vai colher os seus frutos.
    Caro Shadows não conheço pessoalmente e não estou atacar pessoalmente,mas sua constante Obsessão por estas 2 pessoas só prejudica o mesmo imagem do Benfica e não lembra ao diabo vir falar de um assunto que se passou há 14 anos e que há nível desportivo não tem qualquer utilidade relevante só mesmo para chacota dos nossos adversários,Não quer dizer que se deve enterrar a cabeça na areia estas atitudes faz com que universo benfiquista se divida mais para o mal do que para bem,brevemente estará a porta as Eleições o local exacto para podermos manifestarmos a favor ou contra,como eu costumo dizer,O tempo e o melhor jogador avaliador das atitudes das pessoas.

    ResponderEliminar
  22. Este tipo de posts com insinuações subliminares faz-me reportar para um passado não muito distante onde um criminoso era nosso presidente, criminoso esse que deixou o nosso clube á beira da falência com um passivo de 85 milhões de euros e sem crédito na banca... agora que temos à frente dos nossos destinos LFV que nos homeostacizou o clube a SAD , em que temos uma situação financeira invejável é que querem começar a denegrir a sua imagem... devem querer voltar ao tempo do Vale e Azevedo... são tão benfiquistas como eu sou portista!

    ResponderEliminar
  23. Caro Shadows,

    Sobre a relação LFV vs PG, não percebo porque é que LFV teria rigorosamente de barrar a entrada de Pedro Guerra ( cujo estilo não gosto) para o Benfica.
    Sobre o caso, aquilo que aqui se mostra é uma situação que como sabes bem é tudo menos um roubo - é sim uma forma pouco ortodoxa de resolver problemas de negócios.
    É óbvio que - segundo a lei - é um acto ilegal recuperar um bem que nos pertenceu e não foi pago, sem o consentimento do adquirente, mas sob o ponto de vista moral não me choca nada!
    Agora é óbvio que não se pode fazer justiça pelas próprias mão - mas lá que por vezes apetece, apetece.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking