O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O que fica do FC Porto - SL Benfica :

. 35 comentários


- Um Benfica organizado e enfocado, desiludindo os que já ansiavam por um enxovalho no Dragão

- Um FC Porto algo receoso, em especial na primeira parte, provavelmente com origem no seu treinador pois foi-lhe lembrado várias vezes que ainda não tinha vencido o Benfica

- Um árbitro que teve medo de agir nos momentos certos, perdoando cartões vermelhos a 2 jogadores do FCP e a um do SLB. No lance de Maicon, e por mais desculpas que Jorge Coroado invente, aquela entrada tem que ser sancionada com vermelho. Por muito menos, João Mário foi expulso e castigado com 3 jogos de suspensão

Analisando os treinadores, Rui Vitória esteve bem na abordagem ao jogo conseguindo ser a equipa mais perigosa na primeira parte e com mais oportunidades de golo. Faltou um pouco de objectividade no pontapé final. A primeira metade foi claramente bem conseguida.

Já na segunda parte, a equipa piorou em todos os aspectos. Isso por culpa das correcções efectuadas pelo FCP quanto ao posicionamento de alguns jogadores e à falta de banco para refrescar a equipa mantendo qualidade.

Este foi um ponto chave do jogo. A diferença de qualidade nas opções. Podem dizer que o resultado não espelhou nada disso, mas é indesmentível de que Lopetegui tinha mais qualidade na escolha.
Daí que quando foi preciso refrescar peças, RV teve que ir aos inevitáveis e inúteis Talisca e Pizzi. A equipa perdeu com a sua entrada.

Outro ponto fundamental é o problema da zona central da defesa. No golo do FCP, falha Luisão e falhaJardel(onde andava?!) deixando Eliseu sozinho e desiquilibrado para fazer face ao jogador do FCP.

Curiosamente, também para pena de alguns, o puto Semedo esteve impecável. Sem medo de defender e atacar, recuperando muitas bolas e resolvendo muitas jogadas.

Também o ataque fez uma boa prestação, mas comJonas mais apagado e um Mitroglou sempre a postos para receber os centros de Gaitan e Gonçalo Guedes.

Eliseu fez um jogo mediano, não fugindo no entanto das suas falhas normais como aquela no final da primeira parte que não deu golo porque não calhou.

Eu diria que faltou qualidade na construção de jogo do Benfica( falta obviamente um 8) e faltou banco para dar um “boost” no último quarto de hora.

Quanto ao treinador do FCP, e como já disse, demasiado receoso do Benfica o que lhe poderia ter custado mais caro na primeira parte. Esteve melhor na segunda parte, quer na reorganização da equipa, quer nas substituições, podem recolher para si o mérito da vitória.

O que fica deste jogo?
Bem, o Benfica continua a melhorar as suas exibições com Rui Vitória. Decerto que este Benfica de hoje não teria perdido com o Sporting.
E o que poderia ter acontecido se a promessa de dar as mesmas condições a Rui Vitória tivesse sido cumprida!

Sim, aquele que ignorou os sócios na última AG e que dormitava na bancada do Dragão, provavelmente mais preocupado com as visitas ao Ministério do Ambiente juntamente com o presidente da CM Seixal. A construção civil é que dá campeonatos, pelo visto.

Acho que teremos um Benfica a discutir o campeonato, mas insuficiente, pelo menos até janeiro, para responder na Europa ao mais alto nível.

Quanto ao FCP, tem bons jogadores mas falta-lhe o que o basco não lhes consegue dar: um colectivo constante.

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Posso concordar contigo Shadows, a 80% da tua apreciação.. E para veres que fui dos 1º a dar os parabéns, aqui repito o meu post de hoje de manhã:

    "No sábado e ontem, em jeito de provocação dizia eu que menos que 3 era derrota. Agora, depois do jogo feito, tenho que reconhecer que a minha equipa me defraudou.
    Quero aqui assim desde já dar os parabéns aos benfiquistas sérios, pois sem dúvida, o Benfica ontem superou as minhas expectativas. Tal como disse, em teoria o FCP
    era melhor, estava melhor, jogava melhor. Mas, dentro das 4 linhas, essa superioridade não foi manifesta, não foi expressa. Mérito de Rui Vitória e dos jogadores.

    A verdade é que depois do que vi com o Astana, esperava sinceramente uma goelada e isso não aconteceu. O Benfica jogou e bateu-se muito bem. Temos Campeonato.

    Parabéns aos benfiquistas sérios.


    - - - - -

    Virem agora para aqui alguns fanáticos desculparem-se com o árbitro... por favor. Sim, o árbitro errou no aspecto técnico, na amostragem de alguns cartões.

    Mas, por favor.. quantas entradas, quantas por trás o vosso Nelsinho fez ao Bhraimi? E O Samaris, é um santo? E o André Almeida?! uma jóia de moço!!
    É não é?! E o teatro do Jonas?! A quem os ler, até dá a impressão que os do Porto eram uns bandalhos e os do SLB uns meninos de coro.

    Só lamento é que o Aboubakar não tenha sabido ganhar o penalty ao Luizão.. ou que o André André, com a baliza aberta, quisesse oferecer o golo ao Osvaldo.
    Aí, sim, aí o resultado final espelharia melhor o que se passou em campo. É que, analisando bem, na 2ª parte foi um sufoco!! Mas, reconheço: o SLB jogou melhor
    bem melhor do que aquilo que eu esperava."

    - - -

    ASSIM que, Shadows, não venhas lá agora com o Maicon nem com o Maxi... que jogou 8 anos com a vossa camisola. Na 1ª parte foram 2 lances de bola parada.
    E na 2ª parte, se a bola que foi ao poste tivesse entrado, hoje estarias aqui a lamber baba e ranho. Como já alguém disse, no Dragão, até o Estoril jogou melhor.
    Mas, não deixo de reconhecer o mérito. O FCP parece que chegou às 8 da manhã ao Porto na quinta-feira.. vindo da Ucrânia e teve menos 1 dia de descanso.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parei em sufoco...

      Sufoco foi, ao fim de 45 minutos, não estares a enfardar 3 no teu reconhecimento. É a teoria do SE... Se o Júlio César se tem lançado para a direita...

      Sabes porque ganhaste ontem? Porque do outro lado estava o Vitória. O teu futebol é a variação: bola para um lado, bola para o outro, à espera que alguém lá resolva na frente. Já o Vitória tem uma ligeira diferença: é mais «vertical» como dizem os imbecis dos comentadores: pontapé lá para a frente.

      Com um treinador competente, um 8 a sério e Salvio à direita, quem tinha levado 3 eras tu. Mas não há «ses». Há factos. E o facto é que nenhum dos 3 «grandes» joga pevide.

      Eliminar
    2. Ó TRUE BLUE!!!!!
      Resmas de amarelinha!!!
      Então ao intervalo foi dose de cavalo,ou do Casagrande!!!!

      Eliminar
    3. Este viper, primeiro engraxa, para de seguida se desdizer e enveredar pela ladainha do costume.
      Quanto ao Shadows a agenda dele é já sobejamente conhecida. Bajular o RV (não pq este valha muito ou pouco, apenas porque é o que substituiu o JJ) e atacar o LFV. Pelo meio o elogio à formação (merecido, diga-se).

      Eliminar
    4. Não conhecias o viper, aqui uma descrição do personagem, já vi caracóis com mais espinha:

      Viper19 de setembro de 2015 às 10:12
      A verdade, verdadinha, lá está, recorrendo aos factos e não às estatísticas subjectivas.. é que em 4 jornadas 4 o FCP não teve nenhum, nem um penalty a seu favor, em seu beneficio. O SLB só consegue ganhar, jogando em sua casa, no Pombal e com os campos inclinados, com árbitros amigos, assumidos benfiquistas moços de recados do Cardeal Cerejeira da CA, o tal que LFV segurou no Poder. E esse Poder Vermelho na APAF e na CA notou-se até no último jogo do FCP em Arouca com um Capela a mostrar 6 cartões amarelos aos jogadores do FCP
      e apenas 1 aos jogadores do Arouca!!!

      Eliminar
    5. Viper
      Eu que me considero um benfiquista sério, quero dar-te os parabéns pela vitória justa do teu clube... Ponto final.
      Agora, se te consideras um portista sério não te fica bem, referires-te ao
      Nelson Nascimento como Nélsinho... e outras pérola do género. Dizes isso porquê? Por ele ser jovem e português?
      Já agora, respondendo-te à letra oxalá que o teu Andrésinho e outros que tais não fique careca antes do tempo... fiz-me entender?
      Saudações benfiquistas

      RA

      Eliminar
    6. Fui sincero quando dei os parabéns pela exibição do SLB. Eu estava à espera de uma goleada. E sim, na 2ª parte o FCP sufocou o SLB.


      Exactamente.. chamei-lhe Nelsinho pelas 7 faltas que fez em 15 minutos.. e que ninguém aqui mencionou !!!

      Mas sem dúvida que tendes aí um grande jogador. Já fez esquecer o Maximilianinho..

      E quanto ao careca.. eh pá por favor. Menos. Isso só demonstra que não jogas com o baralho todo. Em que Mundo vives?!
      Tomara eu, e 90% dos portugueses caucasianos não perder o cabelo.. querem ver que nos ex-jogadores do SLB não há carecas?!

      Menos..



      Eliminar
    7. Qual?
      Só se for o Luizão!!!!
      Fazes-me rir és um pândego
      RA

      Eliminar
  2. LFV a dormir durante o jogo e depois todo sorridente com a derrota do Benfica.Espectaculo hein.Não tem vergonha de ter um Presidente que de Benfiquista nada tem?Não tem vergonha de ter um Presidente que fica Feliz da vida com derrotas do Benfica?Não tem vergonha de a Presidente termos um Presidente que não tem amor pelo Benfica.Que tanto lhe faz se ganha ou perde.E é isto Presidente do Benfica.Enfim.Ganhem amor próprio e pensem pela vossa cabeça.Tenham amor ao clube que dizem gostar.Avizinham-se anos negros.O futuro ta todo hipotecado com a péssima gestão desportiva e financeira.Ou os Benfiquistas abrem o olho ou vamos começar a ser um Sporting II que ganha um campeonato de 15 em 15 anos.Não abram a pestana não.Lembram-se do Alverca?Pois......Também era tudo perfeito.Gestão perfeita de LFV.O Alverca tava melhor que nunca.Depois surgiu a realidade.......e o Alverca fechou....Não queiram fazer do Benfica um novo Alverca.Por uma vez na vida defendam o Benfica.Mexam-se.Não deixem o Benfica abandonado.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a prolepse analéptica relativa ao jogo da Supertaça.

    Ao Porto falta coletivo, ao Benfica opções. Está bem.

    Só queria fazer-te uma pergunta: quantas vezes nós jogámos DENTRO da área do Porto? QUANTAS?

    ResponderEliminar
  4. P.S: A Assembleia Geral foi mais um gozo monumental de LFV aos poucos sócios que lá estavam.293.O que mostra bem o afastamento dos sócios do clube.Mais uma vez LFV ignorou por completo os sócios no alto da sua cagança.Enfim....Mais uma vergonha num clube que devia ser Democrático..mas que se tornou uma ditadura.

    ResponderEliminar
  5. O golo do FCP não é culpa deste ou daquele... É um erro colectivo. Esquece o que dizem na televisão, só estão a formar burros sem opinião. O golo surge de uma bola perdida e acontece, sobretudo, pela falta de contenção (jogador do Benfica entre a bola e a baliza; por isso vê-se o Luisão a gritar ao Pizzi que deveria ter feito falta) e cobertura face ao homem que tinha a bola. Eles tiveram espaço para tudo, para olhar, decidir e executar de forma fácil.

    Tanto Jardel como Luisão estiveram muito bem, assim como o Samaris (excelente jogador), só que eles não têm culpa de a equipa não funcionar em conjunto. Mesmo na jogada da defesa do Júlio César 1x0 com o Aboubakar toda a gente vai bater nos centrais. E eu pergunto: então mas como é possível que um passe simples pelo corredor central dê, automaticamente, um homem na cara do guarda-redes? O erro vem de trás. Ninguém se colocou entre o André e a baliza e ele teve o tempo e o espaço todo para colocar um passe no Aboubakar.

    Nessa jogada (que por mero acaso não deu golo), o único erro da defesa, na minha opinião, é do Jardel, que não deveria ter acompanhado o movimento do avançado. Deveria ter acompanhado mas apenas até ficar na mesma linha do Luisão (desta forma o Aboubakar teria ficado fora-de-jogo).

    ResponderEliminar
  6. O que fica do FC Porto - SL Benfica :
    - Maxi podia ter visto 2º amarelo por faltas sobre Mitroglou e Jonas
    - Maicon por tentativa de golpe de karatê com pé na cara do Jonas, devia ter sido advertido com amarelo
    - Lopatego queixa-se sempre de penalties, mesmo que ganhe o jogo e o lance a que se refere foi Luisão imprudente toca na perna de Aboubakar na área mas o avançado dos andrades com o sentido da baliza aberta para golo iminente nem se preocupou em "fazer-se para o penalty" como o Lorpategui ensina nos treinos do alto da sua torre. Este treinador já tem ADN andrade sem dúvida!

    Nota explicativa: ANDRADES - Porque lhes deram esse nome no Porto?

    «Em 1933 na cidade do Porto dá-se o célebre caso dos ANDRADES, com as acções menos correctas por parte do FCPorto sobre os clubes mais pequenos da cidade.

    O campo do Ameal era utilizado por um pequeno clube da cidade, o Sport Progresso. Este campo arrendado por este clube era da famíla Andrade. Quando os 2 filhos tomaram posse dessa propriedade – um era adepto do Progresso, o outro do FCPorto – este último obrigou o Sport Progresso a ficar sem o campo, pois o campo do FCPorto, que era o da Constituição, era muito inferior, e porque é que este Progresso havia de ter um campo melhor?

    O caso foi para tribunal mas o Andrade adepto do FCPorto conseguiu dividir o campo em dois, uma parte para o mano portista e a outra para o mano do Sport Progresso. No entanto o mano portista inviabilizou que o outro mano voltasse a a jogar mais no campo. O Sport Progresso entrou em agonia financeira porque deixou de competir por falta de espaço, tendo na altura isto levantado uma onde de protesto na cidade contra o Fcporto pela atitude baixa e invejosa do mano portista.»

    Temos tempo para recuperar pontuais atrasos (4 pontos), o campeonato é prémio de regularidade e não se esgota em um jogo não conseguido, mas na soma de todos os intervenientes ao longo de meses e meses de competição. Só realmente perde que não aprende com os seus erros, quem não se levanta 11 vezes depois de cair 10. Saudações Benfiquistas. Alexandre Reis

    ResponderEliminar
  7. O CAMPEONATO 2015_2016 E O JOGO FCP-SLB
    VISTOS DAQUI DA BEIRA ALTA

    1-FCP perder 3 campeonatos SEGUIDOS para o Benfica
    seria o golpe de misericórdia para a classe dirigente daquele clube

    Ora contra isso, farão tudo e o seu contrário
    lutando pela sua sobrevivência nos cargos

    2-Para o ano a FPF/ARBITRAGEM vão a votos
    Tambem os actuais donos dos cargos quererão continuar

    Por isso tudo farão nesse sentido

    3-Um Benfica tricampeão é tudo aquilo que a acontecer
    rebentaria com os interesses de uns e de outros

    4-A pressão e a insinuação do colinho iriam ser jogadas até a limites inimagináveis
    e a sede de mudanças num lado e no outro subiria em flecha

    5-Benfica não campeão e FCP campeão será um calmante
    geral, que a todos cairá bem

    6-Por isso, caros amigos e companheiros
    Benfica tricampeão só por milagre e a acontecer
    seria contra tudo e contra todos e os jogadores do Benfica
    ficariam na história como gloriosos ""gladiadores"" vermelhos

    7-O Benfica entrou nas Antas 1 ponto atrás, mas deveria ter entrado
    2 pontos à frente.
    Contra o Arouca 1 penalti sobre Mitroglu e um golo anulado ao Jonas
    este último sem falta alguma e que por isso está por direito próprio
    no album dos gamanços dourados

    8-O FCP entrou cheio de medo com os jogadores nervosos
    acusando toda a pressão que sobre eles fizeram

    9-O Benfica entrou com autoridade, mandando no jogo

    10-Ao intervalo alguma coisa deve ter acontecido
    os da casa assustados pela 1ª parte vieram CARREGADOS
    de força, de garra, pois estavam vendo que as coisas correndo
    normalmente poderiam cair pró vermelho

    11-E ei-los com menos um dia de descanso
    e com longas viagens à Rússia, a correrem que nem
    potros em liberdade em pradaria do oeste

    12-Eis senão quando entra em ação o senhor MIDAS Soares Dias
    cujo curriculum ostenta entre outras medalhas
    o célebre Penafielgate dos 3 golos ilegais, 2 penaltis e uma expulsão
    tudo em favor dos mesmos, o clube daquela rua/casa iluminada

    13-Com Máxi na rua como todos os comentadores afirmam outro galo cantaria
    mas não cantou porque o chefe da equipa apitadora resolveu à moda de Penafiel
    assobiar pró lado

    14-Com mais esta medalha está encontrado em definitivo o sucessor do MIDAS Proença.

    15-Midas Soares Dias não tem condições para apitar FCP e SLB
    entre eles ou contra terceiros, porque sai asneira
    sempre para o mesmo lado,

    16-Ninguem aceita sentar-se a uma mesa a jogar com um dado
    com queda para cair sempre para uma mesma face

    17-O Benfica está 4 pontos atrás mas poderia estar 5 pontos na frente
    são factos
    E não está porquê????
    Porque um apitador xistralhou o Benfica em Arouca
    (parece que ontem foi o 4º árbitro, vejam só como estas nomeações são curiosas
    eheheheheheheheheheheheehh, mais um pró ramalhete)
    e outro apitador não expulsou Maxi e já agora o sr Maicon
    (se o senhor Maicon não fez nada, porque motivo
    FUGIU para o balneário?????)

    18-No final os amestrados e avençados lá vieram com a cantilena
    para se lavarem por baixo que o André Almeida também deveria ser expulso

    19-Convem lembrar a esses amestrados que os jogos vão do minuto zero
    para o minuto 90
    e não do minuto 90 para o minuto zero .
    Expulsões perdoadas no minuto 1 e perdoadas no minuto 90
    são realidades diferentes

    20-Máxi tinha sido expulso
    Benfica contra 10 e tudo seria diferente
    Contra factos não há argumentos

    21-UM IMENSO COLINHO AZULÃO PAIRA SOBRE ESTE CAMPEONATO(??????)
    QUE JÁ VEM DO ANO PASSADO COM PENAFIELGATES E OUTROS
    22-A TAL FAMOSA EQUIPA
    NÃO É MELHOR DO QUE A DITA FRACA EQUIPA

    E ELES FICARAM A PERCEBER ISSO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no ano passado foram levados ao colo ate a exaustao, este ano choram...incrivel
      PL

      Eliminar
    2. é verdade

      Eliminar
    3. Porra pá, já pareces os calimeros...

      Eliminar
    4. Aí na beira alta as televisões ando são a preto e.branco. não !!!!

      Eliminar
    5. E do penalti do Luisão soubre o coiso, não dizes nada?
      Zé Alho

      Eliminar
  8. "O que fica deste jogo?
    Bem, o Benfica continua a melhorar as suas exibições com Rui Vitória. Decerto que este Benfica de hoje não teria perdido com o Sporting."

    Bom, este trecho revela muito do grau de exigencia do sócio adepto do Benfica, isto é, não há uma afirmação do tipo : "Este Benfica teria ganho a Supertaça ao Sporting..." mas sim, o Benfica não teria perdido ... Daqui a um mês o Benfica joga na Luz com o Sporting, supostamente o empate agrada ao autor deste post!

    Mais palavras para quê?

    Manuel Antunes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Antunes, que tal partilhares a tua opinião? Isso é que seria de valor. Ou é pedir demais?

      Eliminar
    2. Shadows,

      Tenho opinião ao observar meros sinais, o Benfica realizou 7 jogos oficiais, 4 jogos na Luz e venceu essas 4 partidas, 3 jogos fora da Luz, dois em campo neutro, e um em casa do adversário, e juntou 3 derrotas, e com zero golos marcados.

      O próximo jogo do Benfica fora da Luz será no Calderon, o Benfica em Madrid faz o 4º jogo fora da Luz, expectavelmente acumulará a 4ª derrota fora da Luz (vamos esperar que marque golos em Madrid). Provavelmente, na Champions, pós jogo de Madrid, e se o Benfica marcar, irás referir que o Benfica marcou no Calderon, e se marcar e sair derrotado, o adepto Shadows fica satisfeito pelo rendimento da equipa, porque está a crescer!

      E eu pergunto, o Benfica é pensar pequeno, com uma ambição residual e minima?!

      Queres que te pinte um quadro colorido de Van Gogh, quando os sinais são negros?

      Sobre a ausencia de opções, Fejsa estava tocado, mas não consta que o Cristante estivesse indisponivel, mas foi para a bancada. e quando o jogo pedia um Cristante ou um Fejsa para "fechar a porta".

      O Lopetegui na 2ª parte mexeu em 4 peças no xadrez (isto sem fazer substituições, Andre passou para o eixo central, Corona na linha, Aboubakar a cair na esquerda, e Imbula a par de Ruben), mas tambem com 3 substituições felizes, e ganhou. Em contraste o Rui Vitória não mexeu, e quando foi ao banco não fez as susbtituições mais ajustadas, ou por impericia, ou porque tinha na bancada opções interessantes para o jogo de ontem!

      Manuel Antunes

      Eliminar
  9. Comparar a entrada do Maicon com a do João Mário é no mínimo ou não perceber nada do que se diz ou então ser só cego.
    João Mário toca no jogador, o Maicon nem no Jonas toca, era simplesmente jogo perigoso, livre direto no máximo. Sejam sérios pelo menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te esqueceste da expulsão do Aimar em Olhão??? Só é expulsão se o matar???

      Eliminar
  10. O que fica é que estamos a 4 pontos, que na pior das hipoteses podem ser para duas equipas, é certo que ainda vamos na 5ª jornada, mas cada jogo fora, cada derrota, aliás o Benfica só ganha em casa até ver.

    Não serão faceis de recuperar os 4 pontos para o Porto.

    Quanto ao treinador já o disse noutro comentario, qualquer pessoa viu que o Porto entrou melhor que o Benfica, o Benfica foi caindo fisicamente até acabar quase de rastos, eles foram carregando e o Rui Vitoria ficou impavido e sereno no banco, faz a primeira substituição a 15 minutos do fim, e as outras duas já dentro dos 10 minutos finais, e tirando a ultima, mostrou que estava a jogar para o empate, e como tal arriscou-se a perder. Na minha opinião o primeiro a entrar deveria ter sido o Jimenez à passagem do primeiro quarto de hora da 2ª parte, pois Jonas foi pouco mais que inofensivo, aliás Jonas nestes jogos rende pouco e a meu ver não há que ter medo de coloca-lo no banco e jogar com um avançado e dois jogadores nas alas mais subidos

    ResponderEliminar
  11. Pedro Guerra21/9/15 17:05

    O meu presidente já revelou nos circulos mais intímos que o terceiro ou quarto lugar esta época é uma certeza. Fiquei muito contente com a nossa equipa, organização em campo é fantástica, o Benfica ataca quando deve atacar e sempre com muitas opções de passe, perdemos por azar, apenas isso! Luis Filipe Vieira na bancada, demonstrou todo o seu presidencialismo, ainda deu para uma sesta e uma sandes, ele sabe que esta época será uma de revivalismo á anos 90, nem o Paulo Autuouri faria melhor! Vamos todos apoiar Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre na mouche esta sátira

      Já agora, porque o querido líder se estava a rir feliz e contente no fim do jogo? só faltou ter aberto uma garrafa de champagne e teria sido o recriação perfeita dos gloriosos anos em que ele festejava lado a lado com o grande amigo dele pinto da costa, as derrotas do Benfica

      Eliminar
    2. Pedro Guerra21/9/15 19:26

      É a felicidade de ser um sobredotado, ele quando apostou no Rui Vitória pensou, bom este ano dá para o terceiro ou quarto, se calhar até o quinto lugar, depois do jogo ontem, ficou a perceber que a razão não lhe foge.

      Eliminar
  12. Eu gostei do Nico Gaitan a "arrumar" o Maxi da confusão! Muito bom amigo! Fdx....

    ResponderEliminar
  13. Sombras, não viste bem o lance do golo. O Jardel vem até ao meio campo a marcar o osvaldo, faz o corte e a bola vai embater no Pizzi. A partir daqui é que se gera o contra ataque. Será sim de perguntar porque o Luisão não estava posicionado correctamente.

    ResponderEliminar
  14. O que fica do jogo é a Derrota e a perda de 3 pontos , que vai elevar para 4 a diferença para o primeiro.....

    A derrota naquele antro de Putedo e corrupção é uma tradição nos últimos 30 anos , e muito poucas foram as ocasiões em que saímos de lá com outro resultado e menos ainda as que ditaram a nossa vitória.

    O que importava perdeu-se , tudo o resto pouco importa , apesar de ter ficado notório 2 pormenores:

    1º Está-se a conseguir vislumbrar um 11 tipo , foi notória a qualidade na 1ª parte onde deveríamos ter saído a ganhar , quebra física enorme na 2ª parte sem que Rui Vitória consegui-se impor alternativas com sucesso.

    2º Pouca qualidade do Plantel , Dramático na zona central e no Flanco direito do ataque onde o Gonçalo ainda não tem estaleca para este tipo de jogos.
    Foi visível que o Treinador ter mexido para meter o Pizzi e o Talisca.....mais valia tar quieto.
    Este Talisca por exemplo é um Case Study , como é possível um Jogador que tem talento para mais , continuar a mostrar que nem na 2ª liga seria titular......Que tal umas semanas na Equipe B pra decidir o que quer da vida?

    Será penoso o nosso caminho até Dezembro com este plantel , ou o Rui Vitória inventa ali um Nelson Semedo no meio Campo ou então nos jogos mais difíceis vamos ter enormes dificuldades.....

    Esta Arbitragem á anos 90.........Nem vou comentar , mas já deveríamos estar vacinados para isto......Já são tantos anos a saber como as coisas funcionam.......Bolas , parece a história da Loira e da Casca de Banana..........Caimos sempre na mesma conversa......
    Joguem e Marquem mais que eles que o arbitro terá de enfiar o apito no cu......

    ResponderEliminar
  15. "- Um Benfica organizado e enfocado, desiludindo os que já ansiavam por um enxovalho no Dragão"


    A unica desilusao foi o resultado.

    Sou do tempo q criticavas o treinador mesmo ganhando, agora ja ficas feliz pelas derrotas deste moço.........bom ver coerencia mesmo estando em causa o Benfica.

    Mas folgo em ver q ja valorizas a nota artistica..........nao havendo vitoria ja te interessa qualquer coisa pra encobrir a incompetencia desportiva.

    O primeiro objectivo tem q ser o resultado, concretizando esse objectivo o resto é mais valia.

    Ramos.

    ResponderEliminar
  16. Percebes mesmo pouco disto.

    Mas tens razão em algumas coisas...
    Todos esperavam um jogo equilibrado afinal nós temos melhor 11 eles melhor treinador!
    Fomos imensamente mais perigosos na 1ª parte do que na 2ª... dois cabeceamentos... um dos quais completamente fora do ângulo da baliza! na 2ª parte 0! Não foi no pontapé final que faltou foi no cabeceamento... só rematamos de cabeça! Como é óbvio fruto do grande jogo de combinações lol.
    Começando pelo cabeceamento do aboubakar ao poste ainda antes da hora de jogo (o que mostra que foi tudo por cansaço e nada por desorganização).
    A diferença foi a qualidade de opções... alguém imagina jonas a falhar aquele cabeceamento de aboubakar, ou aquele de aboubakar isolado 2x? Com jonas no porto tínhamos levado pelo menos esses dois.
    A zona central tem de andar a dobrar o lateral direito... ups... o deserto direito. Onde andava ele no golo? Teve toda a equipa que se desposicionar do corredor central para andar a tapar aquele buraco. Todos os amarelos são em dobras aquele corredor. Semedo esteve sem medo e sem qualidade! O moço é um buraco... se eliseu estivesse fora do lugar metade das vezes do semedo era morto!
    Continua a melhorar? Já fez algum jogo bom? Não me venham com o belenenses que isso foi influenciado pelos golos cedo e em termos de jogo foi igual aos outros.

    Espremido fica que... o treinador é tão mau que nem serve para ter culpa! É tudo tão ao calhas que nem dá para criticar! É como criticar o euromilhões... não dá... é á sorte.

    ResponderEliminar
  17. Ó Nuno mas ainda te dás a tanto trabalho, basta dizer que em 6 jogos oficias temos 3 D e 3 V, coisa que é inédita em toda a nossa história. Isso, por si só é inultrapassável, só não vê quem não quer. Mas os anti-jesuitas ficam todos felizes com as vitórias do Locomotiv.

    Zé Alho

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking