O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de setembro de 2015

O Novo Caixa Futebol Campus...

. 20 comentários

Está a ficar menos poluído o ambiente no Caixa Futebol Campus...

Em Fevereiro deste ano, na sequência de uma "perseguição" do Correio da Manhã ao Director do SLBenfica, eu escrevia isto: O líder da formação do SLBenfica volta à berlinda no CM pela terceira vez. Já foi o alegado "negócio" que fez para colocar um familiar a jogar em Inglaterra ao abrigo de um protocolo do Benfica; já foram as insinuações de pressões sobre jogadores para serem agenciados por um agente com ligações a ele e sobre os treinadores para só jogarem esses... Nas redes sociais falou-se em "castigos" a jogadores como o Rochinha por alegadamente não ter alinhado em ir para o Orlando City...

Em Março, perante a continuidade das situações reportadas pelos jornais, eu voltava ao tema, reclamando da "protecção" que o DDT do SLBenfica assegurava ao seu "protegido".

Parece-me demasiada coincidência que nada tenha sido feito perante notícias tão graves. Não houve desmentidos, não houve defesa do dirigente, nada... Pelo contrário, via-se uma crescente ascendência do Nuno Gomes publicamente. Era demasiado óbvio que algo estava para mudar.

Porém, e é aqui que eu tiro o chapéu à estrutura do SLBenfica, o clube poupou-se à chacota que arrastaria o clube para uma situação que a imprensa jamais esqueceria ao despedir o dirigente e, pelo contrário, alguém terá tratado de o posicionar lá fora ou recomendar-lhe que o fizesse por ele próprio, saindo "pela esquerda baixa" e dando lugar a uma visão muito explorada nas melhores escolas de formação do Mundo: A liderança por antigos jogadores, identificados com o clube, com uma forte imagem e um papel na história do clube. Nuno Gomes é claramente um deles.

Não vou voltar ao tema do Armando Jorge Carneiro porque na verdade não interessa recuperar aqui as acusações. Nem mesmo o facto de eu referir que o Caixa Futebol Campus vai ficar menos poluído é, de forma alguma, uma desconsideração para com este profissional. Simplesmente o facto de ele sair vai afastar estas nuvens e é feito de uma forma que merece o elogio da Direcção. Se a publicação das notícias teve "dedo interno" então esse requinte de malvadez é impossível passar sem merecer uma salva de palmas.

Mais uma vez é importante que os benfiquistas percebam que estamos perante "uma máquina" que está funcionar perfeitamente (claro que tem espaço de melhoria, há sempre) e que virá agora beneficiar de tudo o que atrás referi, irá ter uma pessoa com ideias novas e com formação em gestão desportiva.

Antes de terminar, aproveitando o seu recente aniversário, gostava de voltar mais uma vez a sugerir um nome que o SLBenfica anda a desaproveitar há muito tempo e que tem em si um enorme benfiquismo, respira a mística do clube e tem uma imagem física e mental de grande dimensão que deveria ser transmitida diariamente ao nossos jogadores de qualquer idade, mas especialmente aos mais jovens: Carlos Mozer.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Qual é a formação que o Nuno Gomes tem em "gestão desportiva"? Um ano de faculdade?

    É isso que qualifica como "formação em gestão desportiva"? Inventar qualificações só prejudica a imagem do Nuno Gomes, ele não precisa disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é! Mas se fosse já teria mais que muitos outros que andaram em cursos antes de estar no Benfica... e adivinha quem pagou?

      Eliminar
    2. Está a tirar uma licenciatura. Mesmo que ainda esteja no 1º ano acho um grande passo em frente. Estudar e praticar ao mesmo tempo: excelente!

      Eliminar
  2. ...meu caro percebo a tua opinião....no entanto (seja porque motivo for) mesmo que aqui ou ali esteja presente um fundo de verdade, o certo é que temos de ficar gratos Armando Jorge Carneiro pelo trabalho feito, e que hoje está há vista.....TEMOS UM DOS MELHORES CENTROS DE FORMAÇÃO DO MUNDO,QUER EM ESPAÇO FISICO COMO HUMANO (reconhecido pelos maiores formadores do mundo....abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu nesse tema estou grato é pelo que conseguiu Luis Filipe Vieira, apesar do trabalho menos bom de Armando Carneiro.

      Eliminar
    2. Mas LFV Nao e um aproveitadore que so faz mal ao BENFICA.

      Eliminar
  3. E para quando mandar o Tralhao fazer cia ao Carneiro?

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o Benfica by GB relativamente ao Mozer.
    Aqui está uma velha glória que vive e sente o Benfica e não sei como a estrutura ainda não o foi buscar. Foi uma das grandes referências do Benfica e podia continuar a ser relativamente aos jovens da formação. Uma verdadeira mais valia.
    O Mozer percebe imenso de futebol- Lembro-me quando fazia comentários para a VI de jogos do Brasileirão, liga espanhola/italiana, Ele conseguia antecipar as jogadas, por vezes parecendo que já tinha visto o jogo.
    UReis

    ResponderEliminar
  5. BENFIQUISTA A SERIO20/9/15 00:01

    o carlos mozer seria uma grande mais-valia para o nosso clube. mas não na formação, mas sim na equipa principal como n.º 2 do treinador principal, neste caso o rui vitoria. para mim, carlos mozer já deveria estar à muito na estutura tecnica do nosso clube independentemente do treinador principal, seria sempre o nosso adjunto efectivo independentente do treinador principal. quem tem ocupado esse cargo é o pietra mas o que é que o pietra tem acrescentado? em minha opinião nada. independentemente do seu benfiquismo (eu tb sou um grande benfiquista e não sou treinador adjunto do SLB), o seu contributo não é perceptivel.

    Agora vamos ao meu onze ideal para amanha:
    JULIO CESAR;
    ANDRE ALMEIDA, LUISAO, JARDEL, ELISEU;
    PIZZI, FEDJA, SAMARIS, GAITAN
    JONAS E JIMENEZ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo tudo, menos o Almeida. Com o Pizzi na direita, abre-se espaço para o Semedo. Sócio do SLB

      Eliminar
  6. BENFIQUISTA A SERIO20/9/15 00:21

    CARO GB,

    deixe-me só falar de um treinador que eu, á algum tempo atrás, aconselhei através deste blogue para ocupar um lugar na estrutura do nosso clube como treinador adjunto ou da equipa b quando esteainda era treinador da seie c ou b do basileirao, de seu nome ARGEL.
    no ultimo fim de semana estava eu a ver um jogo do brasileirao e quem é vejo como treinador principal de um dos maiores clues do brasil, o internacional de portoalegre, o ARGEL. o que eu pensei? eu estava certo quando o aconselhei para o SLB, mas agora só se for para treinador principal dada a sua subida de estatuto.

    em conclusao, homens como o ARGEL, o CARLOS MOZER, o AIMAR e futuramente o LUISAO, TEEM DE INTEGRAR OS QUADROS TECNICOS DO NOSSO CLUBE,sejam eles para treinadores adjuntos, equipa b, treinadores da formação, responsaveis pela formacão, etc. TODOS ESTES GRANDES BENFIQUISTAS, GRANDES PROFISSIONAIS e GRANDES HOMENS teem de ter lugar no nosso clube.

    ResponderEliminar
  7. BENFIQUISTA A SERIO20/9/15 00:28

    e porque não sou ingrato, aos nomes do meu ultimo comentario acrescentaria o nome do grande SIMAO SABROSA, que em minha singela opinião foi um dos melhores jogadores que passaram pelo nosso clube neste seculo. eu estou a ve-lo com treinador dos juniores ou dos juvenis.

    ResponderEliminar
  8. BENFIQUISTA A SERIO20/9/15 00:49

    uma « limpeza» que deveria ser feita é nos comentadores da BTV. independentemente do seu benfiquismo, na BTV estão lá comentadores que são monocórdicos, outros que dizem sempre bem mas como benfiquistas tem de dizer o que esta mal para corrigir posteormente, outros que se dizem imparciais e assim até tem comentarios negativos em prol do nosso clube só para dizerem que são imparciais, outros que nem os conheço mas que tb sao maus. estou a falar do h. conduto, do valido, do calado, do rogerio matias, e de outros que nem o nome sei.
    que saudades do grande jose carlos soares.

    sr. LFV, TRAGA PARA A BTV BENFIQUISTAS A SERIO E EU DESDE JÁ ACONSELHO OS SEGUINTES NOMES: JOAO DIOGO, JOSE CARLOS SOARES, CARLOS MOZER, JOSE CARLOS, RUI ESTEVES, TÓ MELO, JOSE NUNO MARTINS, AFONSO MELO, MANUEL DOS SANTOS,
    mas não os ponha a comentar o benfica 10 horas ou o benfica 16h, coloque-os a comentar os jogos em directo ou em programas de horario nobre.

    só uma questao: o nuno matos da antena 1 é benquista? se for, era este grande jornalista que eu gostava de ver a relatar os nossos jogos na btv

    ResponderEliminar
  9. Se o Nuno Matos é benfiquista???!

    Isso é o mesmo que perguntar se o Messi é bom jogador...procure o relato dele dos últimos minutos do Juventus-Benfica, na meia-final da Liga Europa em Turim, e vai ver que tira as dúvidas todas...;)

    ResponderEliminar
  10. BENFIQUISTA A SERIO20/9/15 01:16

    ainda sobre a BTV:

    porque não a presença da grande MANUELA MOURA GUEDES na nossa BTV?

    sr. JOSE EDUARDO MONIZ, como grande benfiquista que é, eu gostava de ve-lo com maior protagonismo no nosso glorioso clube. por isso, um sinal desse acréscimo protagonismo seria de aconselhar a sua nobre esposa a incorporar a nossa BTV, seja como moderadora, como comentadora, como directora, seja para n.º 1 da BTV. a sua esposa MANUELA MOURA GUEDES seria muito bem-vinda `a nossa BTV e seria UMA GRANDE MAIS VALIA PARA QUALQUER CARGO NA BTV DADA A SUA QUALIDADE PROFISSIONAL RECONHECIDA PELO SEU PASSADO NA TVI

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a sugestão Mozer

    ResponderEliminar
  12. a saida só peca por tardia.
    sobre a entrada de um ex-jogador com muitos anos de clube para uma posição de relevo é muito positiva.
    se esse jogador deveria ser o nuno tenho duvidas o que não quer dizer que não tenha qualidades para o lugar.
    quanto ao mozer de facto seria uma mais valia, mas penso que ainda esta marcado pela sua saida com o mourinho, mas não é só ele existem varios ex-jogadores que seriam mais valias e que não estão a ser aproveitados.

    ResponderEliminar
  13. O Campus que a C M do Seixal é que paga a água e a luz está a ficar menos poluído que até levaram 4 dos Juniores do Belenenses!!

    ResponderEliminar
  14. Para quem estiver interessado, vejam o programa que ontem, 14/10/2015, passou na BTV. Vejam os números apresentados. A caixa de futebol Campus veio revolucionar o Benfica. É impressionante.
    Nos próximos dez anos, se o Benfica continuar com este trabalho, teremos mais de metade do plantel do Benfica com jogadores formados na caixa futebol Campus. Polémicas à parte, a realidade dos números neste momento não deixam ninguém indiferente.
    Somos enormes.
    Ass: José Ferreira Vila Nova de Famalicão

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking