O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Luis Filipe Vieira, o "espertalhão".

. 90 comentários


Luis Filipe Vieira é um espertalhão, sem esta expressão pretender de forma alguma insultar o presidente do Sport Lisboa e Benfica. É a constatação de um facto.

Foi graças a isso que passou a perna ao Bibi(Vítor Santos) depois de este o ter apresentado a Manuel Vilarinho. Nesse momento Vieira percebeu que o seu caminho no Benfica poderia ser muito mais do que esperava de início.

Foi também assim que ultrapassou o facto de o seu número de sócio não ser, digamos, explicável, conforme abordado no post do NGB “Vieira – sócio do Porto antes de o ser do Glorioso?! E não elegível para o Benfica?!” , no post do blogue Eterno Benfica “Era uma vez um não-sócio que hoje é presidente”, no blogue Benfica Anonymous com o post “Os anos de sócio de Vieira – Parte II” e no post do NGB “Candidatura de Vieira ferida de morte?”. Isto conjugado com outras notícias como esta que assinalava os 24 anos de Luis Filipe Vieira como sócio do FC Porto.

Aliás, é curioso que nem o presidente da AG quis agir quando confrontado nas últimas eleições por um grupo de sócios. Consta que a resposta foi que a agir não poderiam haver eleições pois nem Vieira nem Rangel reuniam condições para se candidatar. Ilegal portanto.

Também na forma como adequou o próprio clube à sua necessidade de poder demonstrou ter uma esperteza acima da média. O golpe do estatutos, como muitos lhe chamam, concedeu a Vieira um poder acrescido para controlar o povo benfiquista e a possível insatisfação que possa surgir.

Foi uma espécie de golpe porque a proposta inicial era uma mas a final, e aprovada numa AG muito pouco concorrida, foi diferente, cortando nos direitos dos sócios individuais e fortalecendo substancialmente o grande apoio de Vieira: as Casas do Benfica.

O presidente de uma Casa do Benfica só precisa de ter um ano de sócio do clube para poder ocupar esse lugar,mas passa a ter nas mãos os 50 votos que uma qualquer Casa do Benfica passou a terenquanto um sócio efectivo precisa de mais de 25 anos para poder ter os mesmo 50 votos.
Assim se explica a grande preocupação de Vieira com as Casas do Benfica. São um dos alicerces do seu poder.

Além disto, Luis Filipe Vieira aprendeu com o tempo de que a falta de resultados seria um problema para se manter no poder. Por isso rapidamente puxou para o seu lado alguém que tinha uma aura de herói do presente (e futuro) para o controlar melhor: Rui Costa.

Assim que conseguiu, encostou Rui Costa e o próprio Rui contribuiu para deixar de ser um de nós e ser apenas mais um entre a “corte” de Vieira. Preferiu um lugar na prateleira que tomar uma posição.

Vieira soube também calar muitos dos críticos com exposição pública relevante como José Eduardo Moniz ou Varandas Fernandes trocando o seu silêncio por um lugar no clube. Penso que já perceberam como Vieira os enganou com as promessas de relevância no clube. Fico espantado é como alguém como JEM se deixou levar pelas cantigas de Vieira.

Outro ponto que Vieira foi aconselhado a mudar foi na comunicação. Foi por isso que vieram para o clube 2 profissionais da política: João Gabriel, que gozava com quem gostava de futebol nos seus tempos da TV, e Pedro Guerra, o homem de mão de Paulo Portas desde os tempos do “Independente”.

As intervenções públicas são ditadas por estes senhores, habituados a lidar com um eleitorado burro, mal informado, e que vai na primeira treta que lhes coloquem à frente. E nisso os benfiquistas não são diferentes do país. São mesmo um retrato fiel do Portugal de hoje.

Quem faz parte da corte de Vieira está bem informado, o típico adepto burro de futebol que apoia tudo sem questionar e alguns outros que apesar de informados relativamente bem não se importam de ganhar de qualquer maneira. Estes são os apoiante típicos de Luis Filipe Vieira.

Dentro da corte de Vieira estão também alguns comentadores profissionais como António Simões ou João Gobern que trocaram a sua independência por um politicamente correcto que sacrifica os interesses do Benfica em troca sabe-se lá de quê. É pena.

Ora entre estes e a maioria dos portistas que tanto foram criticados ao longo dos anos não há diferença.Pouco querem saber do que Pinto da Costa fez ou faz, desde que o clube ganhe. Com Vieira é parecido. O que se diria de Pinto da Costa se alguém colocado por si no FCP fosse apanhado com 9,5 kgs de droga.

A diferença é que a maioria dos benfiquistas tem-se afastado do clube. Assim como os portugueses se afastam da política. Sobram os chico-espertos tipo Sócrates, Costa ou Passos Coelho.

Por muita engenharia que se procure fazer, no período mais triunfante de Vieira desde que é presidente, os adeptos preferiram deixar de ser sócios. Daí que é uma derrota evidente de Vieira esta falta de apoio.

Não é de admirar que os benfiquistas se afastem do clube. Vieira não se preocupa em falar para os sócios/adeptos. Preocupa-se em representar para a imprensa, em ler discursos escritos pelos politiqueiros conselheiros mas não fala à alma benfiquista. É difícil passar algo que não se tem.

Por isso é que o apoio de Vieira a Rui Vitória não foi acompanhar o treinador à digressão às Américas ou à Eusébio Cup. Era preferível apoiar o amigo dos negócios:Jorge Mendes.

O apoio ao treinador foi a representação para os jornalistas com a presença na sala de imprensa no final dos jogos da Luz. São as entrevistas de encomenda aos “mauzões” dos jornais que afinal servem para alguns momentos.

Por todos estes motivos é que Luis Filipe Vieira, espertalhão como é, irá nos próximos tempos tentar perceber se alguém se está a posicionar para lhe fazer oposição nas eleições.

Alguém que o force a debater em directo na TV certamente terá grandes hipóteses de derrotar Luis Filipe Vieira. Todos sabem que a falta de argumentos e capacidade de debate é uma fraqueza do presidente. Por isso é que fugiu a 7 pés de qualquer debate. Até Rangel lhe tinha feito frente se tem tido a oportunidade de debater na TV.

Luis Filipe Vieira tem o mérito de perceber o mundo à sua volta e tirar o melhor proveito de todas as condições que tem ao seu dispor. Infelizmente, faz isso no Sport Lisboa e Benfica.

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Benfiquista7/9/15 19:46

    Prefiro ter um espertalhão como presidente do que os bananas Seara, Rangel ou o infiltrado Bruno Carvalho. Deus me livre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário típico de benfiquista com sangue de FCP.

      Eliminar
  2. Filipe Bastos7/9/15 20:20

    Mais um ataque demolidor do SHADOWS ao Alverquense e passando por cima do eleitorado banana do Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/9/15 20:28

    Parabéns Sombras! Com um texto escreveste o que milhares de benfiquistas pensam.
    Frederico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Milhares!!! Vocês nem devem chegar a 300. Nas próximas eleições veremos.

      Eliminar
    2. Sem dúvida... milhares... mas num clube de milhões...

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/15 21:08

      Você representa quem? Frederico

      Eliminar
    4. Frederico, pelo visto não chega ser benfiquista. É preciso ser um benfiquista "aprovado" pela comissão.

      Eliminar
    5. Boa shadows... Compara este teu comentário com o anterior... Este Frederico diz mal do lfv logo aceitas o como benfiquista de alto nível... No comentário acima o "benfiquista" é a favor de lfv e é chamado de benfiquista com sangue de portista. Só os poucos que são do contra tudo é que são bons benfiquistas (divisão feita por ti) esses atestados de menoridade não tem lugar numa democracia.

      Eliminar
  4. Este post só serve para eu mais uma vez ir votar no espertalhão.
    Este blog só serve para criticar LFV e quando o espertalhão não se candidatar, talvez o blog feche por algum tempo; como já aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena é com todo o teu conhecimento não rebateres nada do que escrevi no post.

      Eliminar
  5. Eu acho espantoso que com tantos benfiquistas que querem correr com o LFV e que nem um o leve a tribunal por não puder ser eleito...

    Ou a oposição é constituída por imbecis que não actuam e deixam os estatutos serem banalizados ou por mentirosos que só sabem espalhar boatos.

    Qual será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mitirosos e aldravoes que so sabem criticar os outros...

      Eliminar
    2. Pedro Guerra7/9/15 21:30

      A oposição ao Meu Presidente Luis Filipe Vieira é feita de meninos de babete que querem um Bruno de Carvalho á frente do clube! Os verdadeiros Benfiquistas que gostam de gelados á unicórnio nunca deixarão que isso aconteça!

      Eliminar
  6. Anónimo7/9/15 20:55

    Grande post.

    vindo de um benfiquista mais merito dou!

    o slb, no geral, sempre desejou que Bruno de Carvalho fosse um vale e azevedo, digam o que disserem, babavam-se por isso.
    Seria a melhor maneira de tirar esta pedra no sapato.
    As vitoria escondem muita coisa, foi assim no porto!
    JJ quer queiram quer nao, mudou o slb, maxi estava à dois anos no slb antes de JJ, que titulos tem?
    Vieira esta à 15 anos no slb, quanto titulos tinha antes de entrar JJ?
    o que quero dizer, é que no fundo, aquilo que a maiorioa dos benfiquistas desejavam, virou.se contra voces proprios, verão que afinal, que sempre teve um vale e azevedo 2 eram voces em vossa propria casa, vieira é um vale e azevedo com classe pois aprende.se com os erros, por exemplo, como o fcp aprendeu a mexer na arbitragem depois do apito dourado, ate que o vieira(e dou-lhe o merito por ter conseguido, nao por o praticar) conseguiu roubar esse poder ao fcp.

    eu sei que por vezes queremos ir até ao fim quando sao coisas que respeitam a coisas que gostamos, mas mais cedo ou mais tarde, esses que ainda estao cegos, vao apanhar um choque maior, e ai explodem e partem tudo o que vem à frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra7/9/15 21:28

      Tu de Benfiquista não tens nada, és mais um dragarto anónimo que anda a botar lenha no forno! Xô xô!!!

      Eliminar
  7. A mentira comeca logo no inicio porque na realidade Vilarinho ja conhece LFV a mais de 20 anos.Nem vale a pena ler o resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí sim? Conheces Vilarinho ou Vítor Santos para afirmares isso? Sabes onde Vítor Santos estava quando fez o telefonema a Vilarinho? Então não inventes.

      Eliminar
    2. Tu conheces? Estava em tua casa?

      Eliminar
    3. Bolas, ó Nuno. Eu sou do Sporting e não sou tão chato como tu. Se não gostas do blogue não venhas cá chatear os autores.

      Uma pessoa que goste de pessoas isentas é que vem cá ver uma realidade benfiquista rara, tem que estar sempre a levar com os teus "ai sim?", "ai é?", "Como é que sabes? ".

      Não queres ler isto poe-te a andar. E Já agora larga também Os blogues do Sporting onde só vais meter veneno e dar uma de paladino da verdade.

      Só contribuis para a ignorancia Que grassa nas hordas de vermelho.

      Eliminar
  8. Quando tiveres um tempinho, faz um post bonitinho com o peso das casas do Benfica no universo total de votos.

    Ha quantidade de vezes q repetes q as casas sao o q da a vitoria nas eleiçoes estou curioso de ver............diria mesmo q vou me rir muito com o cair do argumento da tanga q repetes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens algum problema de leitura, Moina? As Casa são fundamentais para o poder de Vieira no Benfica. Têm a sua quota de votos e influenciam muitos sócios que lá comparecem. Os autocarros com militantes não são um exclusivo dos partidos políticos. Nasceste ontem?

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/15 14:44

      Hahaha
      Não, acho que nasceu hoje!

      Tá tudo bem explícito no teu post, Shadows… Mas alguns não querem ver!
      Sergey

      Eliminar
  9. Tudo correcto meu amigo, no meu caso abandonei a condição de sócio nas últimas eleições porque não posso pactuar com os 83% de imbe... democraticamente iluminados (diga-se que a alternativa na qual votei em desespero de causa era uma treta igual) que alimentam este status quo, esta forma de estar no desporto pelo negócio. Já muitas vezes me propus afastar destas lides de troca de ideias porque alguns argumentos são tão estúpidos que ferem a minha inteligência... no entanto esta paixão de menino vai-me alimentando a alma e mantendo aqui. Estarei feliz de novo no que ao futebol diz respeito quando vir um benfiquista honesto e que se esteja a cagar para o dinheiro mordomias e merdas similares bem como para os negócios, à frente do nosso querido Benfica, um homem ou mulher que adore vencer, que faça tudo por isso!
    Grato, de coração por este POST!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me de teres escrito isso aqui no NGB. Veremos quem terá a coragem de dar a cara por uma alternativa. Abraço.

      Eliminar
  10. Eu vou falar daquilo que conheço do universo Benfica. O Benfica tem um estádio dos mais modernos da Europa. Tem pavilhões tem centro de estágio dos mais modernos do mundo tem um museu considerado dos melhores de Portugal.
    O Benfica tem equipas competitivas em várias modalidades. O Benfica tem milhares de atletas todos os dias a utilizarem as suas instalações. claro que nem tudo está bem. Mas quem olha hoje para o Benfica vê algo que à dez anos atrás não via.
    Claro que todos queremos ganhar em futebol, mas tirando o porto quem tem ganho? O caminho para o sucesso desportivo é um caminho que nem sempre é perfeito. Mas hoje sei que o Benfica tem todas as condições para chegar ao sucesso desportivo. O Benfica está forte como nunca esteve.
    Façam este exercício. Ambos os três grandes têm televisões. Acompanhem a realidade de cada um através das suas televisões e ao fim de uma semana façam uma avaliação daquilo que viram. E vão perceber que estamos muito muito muito à frente dos outros. Se isso nos vai dar títulos? Não sei. Mas que nos coloca mais próximo disso isso coloca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/15 23:19

      Tal qual o típico presidente da câmara espertalhão, faz obra mas acumulando dividas brutais, entre tanta obra vai gamando uma comissãozinha aqui e ali para family & friends. Por isso é que os mais corruptos costumam ser os que mais constroem, e no fim o povo aplaude dizendo sim que meteu algum no bolso mas ao menos fez obra. Até que vem o seguinte e apresenta a fatura ao povão.

      JM

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/15 00:10

      E viva o betão!
      Pagar as obras é que tá complicado...

      _coal

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/15 12:42

      "O Benfica tem um estádio dos mais modernos da Europa. Tem pavilhões tem centro de estágio dos mais modernos do mundo tem um museu considerado dos melhores de Portugal."

      sempreglorioso, discurso bonito. O problema é que NADA está pago, apesar das promessas do "rei sol".

      A.Martins

      Eliminar
    4. Nada está pago? Como assim? Então quem está arder com o dinheiro não se queixa?
      Então ainda tiro mais o chapéu a esta direcção. Faz obras de milhões de euros e não paga e quem ficou sem o dinheiro nada diz, muito bem... O Benfica tem comprido com as suas obrigações, pagar os empréstimos que tem adquirido. Até ao momento ainda não veio noticias em contrário. Claro que o indevidamento é muito elevado e espero que durante os próximos dez anos passe para menos de metade.
      Agora afirmar que o Benfica não paga é muito mau. É mentir.

      Eliminar
  11. Muito bem,, são todos burros só tu é que és esperto. Queres saber qual é a fonte da tua azia? Campeão de futsal e hoquei, bicampeão de futebol, tri de volei, tetra de basquetebol... 6 ranking UEFA, 1º clube extra big five em facturação á um sem numero de anos seguidos! Viva os espertos.

    RC, JEM, VF são muito bons, mas caíram na esparrela de um espertalhão... trocaram tudo por um lugar. Mas esses é que eram bons? Os que trocam tudo por um lugar? Esses é que deviam ser presidentes?

    Eleitorado burro... benfiquistas burros... só o shadows e os críticos é que são inteligentes. Só apoia lfv quem for burro ou em troca de algo! È isso que pensas dos benfiquistas!

    Vê lá se percebes... o numero de sócios aumentou! Aumentou entre 2005 e 2015! Sabes o que são os census? Também só se compara de 10 em 10 anos! Quando os dados são comparáveis. Houve desistências como há sempre mas na comparação homologa subiu cerca de 50%.
    Eram 97mil e foram-se inscrevendo pessoas como sócios, que tiveram direito a numero de sócio (os nascimentos na população dos census)... chegando ao numero 270 e tal mil... mas ao mesmo tempo a pessoas que foram desistindo pelos mais diversos motivos cujo numero só é retirado na remuneração (a mortalidade e emigração nos census).. ou seja... não desistiram todas nestes 3 meses (é como se se contassem os nascimentos ao longo dos 10 anos e se retirasse a mortalidade toda de uma vez e não ao longo do tempo)... umas foram entrando outras saindo (natalidade - mortalidade)... no deve e haver o numero de sócios aumentou em mais de 50mil (comparação homologa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens dificuldade em comentar os vários pontos do post, como por exemplo o número de sócio de LFV? Ou o facto de ter sido sócio do FCP?
      Queres dizer que 100 mil sócios benfiquistas morreram?

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/15 07:59

      Eu apenas pego no número de sócios.
      Se não era o número "oficial ", visto não ter havido contagem, tinham mais era de estar calados para não fazer tristes figuras...
      Se o bayern fosse igual agora era uma bela dose de gozo....
      Mas tu como sempre tentas defender o indefensável...
      O português tem sempre sorte...
      Se parte uma perna, tem sorte, pois podiam ter sido as duas...

      _coal

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/15 08:47

      enquadras te perfeitamente no conceito de burro a que ele se refere...so ves pra frente com as palas....e nao ves a cores nem a preto e branco, so mmo a vermelho

      o nr de socios aumentou? e tu a dar lhe...claro, a "darem" a descarada kits de socios e mmo assim.....e depois ter se xis socios?

      e la vens tu com as modalidades....todos sabem que sao departamentos a parte, e que a competicao em volei, basket e' nula, hoquei e futsal ainda vai

      lucidez incrivel de post shadows, e quem te critica infelizmente sao esses burros
      Manuel

      Eliminar
    4. Estão alguns dos pontos comentados... Os que para mim tem interesse. Esse tema do número de sócio é muito démode... Ja passou de moda.
      Não shadows. Não morreram... Serve de comparação com os census que também são um recenseamento em larga escala de uma população... Que também é realizado de 10 em 10 anos.
      Está explicado mas se servir para deixares de dizer que 100 mil desistiram e perceberes que aumentou em 50 mil o número de sócios efectivo.
      Em 2005 tinhas 97 mil sócios. Ao longo de 10 anos há pessoas que se inscrevem e vão tendo nr de sócio 97001, 97002 etc 270xyz... chegando ao número total de sócios no dia anterior ao processo de renumeração.
      Ao longo dos mesmos 10 anos há pessoas que são sócios que vão deixando de ser por diversos motivos (descontentamento, financeiros, mortes etc) mas cujo número de sócio não é retirado. Daí que apesar de o último sócio inscrito ser o número 270xyz não existem nesse momento 270xyx - 1 sócios. Por isso não se pode (de forma intelectualmente honesta) comparar os dados de renumeração 2005 + 119 meses vs renumeração 2015... Estás a comparar o acumulado de um lado sem retirar o equivalente do outro. De forma intelectualmente honesta tens de comparar condições homólogas... E essas ocorrem quando se faz a renumeração.

      Se queres fazer uma comparação tens de comparar os dados de 2005 vs 2015. Se quiseres fazer uma análise à saída de 100 mil sócios tens de referir que entraram 150 mil existindo uma diferença final de +50 mil. Não é difícil.

      Eliminar
    5. O aprendiz de Pedro Guerra (aka Nuno Martins) foi incapaz de rebater os factos do post como é sempre que algo visa o seu adorado Presidente, diga-se de passagem, e depois faz sempre o mesmo refugia-se nas modalidades mas ignora sempre que no futebol o seu querido lider vai numa bela "streak" de 4 em 12 (quer dizer com RV pode-se já dizer que será 4 em 13 mas adiante), o normal para um aprendiz

      Eliminar
    6. "Esse tema do número de sócio é muito démode... Ja passou de moda. "

      Portanto ficámos ainda a saber que para o Nuno Martins, o não cumprimento dos estatutos do Benfica (sim porque o 24 anos de sócio do Porto nem sequer se podia candidatar nas últimas eleições) com falsificações de número de sócio e coisas do género, é "muito démode" e sem interesse algum

      Ficas apresentado e já percebemos o que as regras e o Benfica representam para ti, ou seja, NADA

      Eliminar
    7. Martins, o ponto de que o número de sócios estaria inflacionado já tinha sido trazido à baila pelo Bayern de Munique. Agora a figura triste é real porque se andou tanto tempo a glorificar uma situação que se sabia que não correspondia à realidade.

      Por muitas desculpas que inventes, nada justifica que o Benfica com o ajuste tenha perdido 100 mil sócios. E mais...o número de redpass vendido este ano subiu? Duvido também.
      O que dizes do numero de sócio de LFV é típico. O que foi pedido am AG e publicamente foi que se explicasse de onde veio aquele número. Nunca ninguém conseguiu explicar.

      Eliminar
    8. Estaria inflacionado se inscrevesses sócios com o número x e fosses saltando números de sócio. Se mostrares que isso aconteceu...
      Em nenhum clube passado 1 mês da recontagem o número do último sócio inscrito é o número total porque há sempre entradas e saídas. Só não percebe quem não quer perceber. Tal como nos census o número de habitantes é relativo à data em que é feito o recenseamento e fica automaticamente desatualizado pois há nascimentos e mortes... Mas são válidos para 10 anos e todos os planeamentos são feitos com referencia a esse valor.
      Não percebes o que são métodos estatísticos... Estatística é uma ciência matemática com regras... Não é a vontade do freguês... E uma comparação tem de ser realizada em condições semelhantes (homólogas). Com o ajuste aumentou 50 mil. Vais ter agora as eleições... As comparações vai ser feitas com as eleições anteriores. Comparações homólogas... Queres mais exemplos? Desemprego... Comparações homólogas... Mês a mês, para analisar a evolução e ano a ano para retirar os efeitos da sazonalidade.

      Kafka já te disse que não comento as tuas demagogias. Não sais do ataque pessoal e do Pedro guerra para cá e para lá. Já agora... "streak" é um termo dos desportos americanos para uma sequência de resultados iguais... E o Benfica está numa streak de 2 campeonatos, o porto numa streak de 2 campeonatos sem ganhar e o sporting de 13 campeonatos sem ganhar. Não existem streaks de x vitórias e y derrotas... Quando te quiseres fazer passar por inteligente não escrevas pois quando escreves mostras que não és.

      Anónimos... Obrigado. Como é óbvio não posso discutir com quem hoje se chama Manuel e amanhã Pedro.

      Eliminar
    9. Claro que não comentas, porque tu nunca comentas os factos que são verdadeiros, és o tipico aprendiz de Pedro Guerra, que ignora os factos e refugia-se em coisas insignificantes

      Quanto à "Streak" percebeste bem o que quis dizer, para além de se fosses minimamente inteligente terias visto que pus entre aspas, precisamente por não ser o termo 100% mais adequado, mas que servia para passar a ideia, mas claro que mais uma vez e perante os factos (4 títulos em 13 possíveis) te refugiaste em palavras de Português e foste incapaz de argumentar a verdade dos factos, ou seja, 4 campeonatos em 13 possíveis é este o pecúlio do teu amado Presidente

      Eliminar
    10. E eu é que sou demagogo ahahah...mas tu és que não és capaz de contra-argumentar os factos apresentados, e limitas-te a dizer que "o cumprimentos dos estatutos do Benfica não te interessa e é démode e fora de moda" não me faças rir a sério

      Eliminar
    11. Se não fechares os olhos vês que os pontos estão contra argumentados.
      Vê se percebes de uma vez... eu não tenho presidente... tenho clube... O Benfica! Na minha opinião o clube está melhor agora do que quando este presidente entrou... por isso este presidente tem o meu apoio enquanto de eleição para eleição o clube for evoluindo. O Clube! O Benfica! Se tu és anti lfv é contigo... eu não sou a favor nem contra. Se o lfv é tão mau presidente como é que não demonstras isso com argumentos relativos à sua presidência e não á sua pessoa! Compara Benfica 2003 vs 2015! Mostra que estamos pior e eu mudo de opinião sobre lfv. Compara Benfica 2011 vs 2015 mostra que estamos pior e eu mudo de opinião. Ataques pessoais não dizem nada aos Benfiquistas.

      Só vou salientar de novo porque já é a segunda vez que escreves essa mentira... eu escrevi "Esse tema do número de sócio é muito démode... Ja passou de moda. " esse tema! se queres colocar algo que eu escrevi entre aspas o que corresponde a uma citação pelo menos copia! Não falei dos estatutos mas do debate sobre o numero de sócio! Não conseguir argumentar, ser demagogo é uma coisa... mentir e colocar palavras nos textos de outro é outra!

      Eliminar
    12. Kafta, e o que fizeste tu para os estatutos serem cumpridos?? Falam muito nas ninguém faz nada. Afinal do que têm medo?

      Eliminar
    13. Caro Nuno Martins desde já como benfiquista o meu obrigado por desmontar ponto por ponto tanta demagogia barata que polua por aqui.... e os demagogos há falta de argumentos toca a colar rótulos; desde burros, carneiros ou pedro guerra, o que interessa mesmo é desviar as atenções.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    14. Shadows - "Tens dificuldade em comentar os vários pontos do post"
      Nuno Martins - "Estão alguns dos pontos comentados... Os que para mim tem interesse."

      Portanto o teor do post era sobre a falsificação do número de sócio, que por sua vez permitiu indevidamente ao 24 anos de sócio do Porto candidatar-se indo contra os estatutos e a tua resposta ao Shadows foi "Estão alguns dos pontos comentados... Os que para mim tem interesse."

      Portanto é muito simples, para ti ir contra os estatutos do Benfica e falsificar números de sócio do Benfica não tem interesse

      2 + 2 ainda são 4, excepto para ti e para o teu querido lider, mas eu não inventei nada esta bem explicito nos teus comentários

      Eliminar
    15. Qual é a parte de ataques pessoais não tem interesse que não percebes. Eu comento o que acho que merece comentário... E geralmente isso é o que é fala sobre o Benfica.
      O lfv só me interessa enquanto presidente atual do Benfica. Esses argumentos do número de sócio e de seu sócio do porto já datam de 2005 ou por aí... Se na altura poucas pessoas deram crédito a isso muito menos dão na atualidade.
      São apenas ataques à pessoa... Não a gestão do clube... E a mim o que interessa é o Benfica.

      Eliminar
    16. Dizer a verdade significa "ataques á pessoa"?? oh rapaz eu sei que tu lidas muito mal com a verdade e com os factos ou não fosses tu um discípulo do Pedro Guerra, agora dizer a verdade nada tem de ataques, é constatar a realidade nada mais que isso

      Depois dizes que te interessa o Benfica e ignoras por completo que se tenha passado por cima dos estatutos do Benfica e que o Benfica tenha um presidente que nem sequer se podia candidatar segundo as regras do clube, adoro o teu conceito democrático

      Eliminar
    17. Não sais disto... É muito curto.

      Eliminar
  12. Tenho 38 anos de sócio e tinha 50 votos.
    Depois da golpada dos estatutos eu, por ser sócio correspondente, fiquei apenas com 20 votos.
    E porque sou sócio correspondente e não efectivo? A diferença era apenas de 40 euros !!!
    Só que eu, pelo meu Glorioso não olho a sacrifícios e meti dois netos sócios a quem pago as cotas (76 euros casa um) além disso tenho a BTV.
    Como posso ser ultrapassado por um paraquedista com um ano de sócio só por ser director de uma das casas do Benfica???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/15 23:42

      As casas não são assim tantas que os seus números de votos tenham um valor estatisticamente significativo no número total de votos como ficou claro na última eleição.

      Eu estou de acordo que as Casas tenham um certo número de votos já que as Casas preenchem um lugar muito importante na vida associativa dos sócios e adeptos do Benfica. Acho que foi uma medida importante e que deve permanecer.

      Acho de mau gosto chamar paraquedistas a outros sócios do Benfica como se um Benfiquista com apenas um ano de sócio tivesse menos dignidade do que outro com 30 anos de sócio como eu sou. Todos os sócios são iguais.


      Eliminar
    2. Anónimo7/9/15 23:59

      Meu caro, Viriato de Viseu

      E, para que saibas, nem sequer é 'obrigatório' que seja adepto do Benfica, quanto mais sócio .
      Conheço 2 casos em que isso se passa !!!

      Eliminar
    3. Sr. Anónimo que diz que "todos os sócios são iguais", isso não é verdade, não são iguais nas eleições, deveriam ser iguais se o o SL Benfica fosse uma verdadeira democracia.

      Quanto às Casas não terem um valor estatisticamente significativo isso não é bem verdade, porque todas as Casas votam e têm 50 votos, no total de sócios que votam isso é significativo.

      Também não concordo com este sistema de voto que não dá garantias que os resultados estejam correctos; não acho que o voto tenha sequer que ser secreto, nem sempre o foi, não me importo que saibam em quem votei e gostava de ver numa lista no final das eleições o meu número de sócio e em quem eu votei.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/15 01:01

      Senor Paulo Jorge, nas últimas eleições houve mais de 20.000 pessoas que votaram e quantas Casas há que votam? 200? 250? 300?
      Como dizia o outro, é só fazer as contas!
      Para mim todos os sócios do Benfica são iguais. Se para si não são o problema é apenas seu!

      Eliminar
    5. Anónimo8/9/15 10:15

      Ora bem 300 x 50 = 15.000 votos

      Querem ver ...

      Eliminar
    6. Anónimo8/9/15 12:02

      Não são 15000 votos mas mesmo que fossem em 250.000 votos qual é a percentagem numa vitória com quase 85?%.
      É só fazer as contas! É mais uma mentira a questão das Casas!

      Eliminar
  13. Caro Shadows,

    Nem sei que dizer quando observo mais um post desta natureza!
    A primeira pergunta que se pode colocar é se é possível alguém denegrir mais a imagem do presidente do benfica e por arrasto do benfica do que tu?
    A segunda pergunta é se haverá alguma razão para destilares tanto ódio sobre LFV?
    A terceira - e última - é se o Benfica tive como sócios apenas pessoas "inteligentes", quantos seriam os sócios e quem seria o presidente?

    P.S. Um dia escrevi aqui sobre a fábula do sapo e do escorpião e cada vez mais acho que é disso que se trata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Denegrir? Diz lá um facto falso que esteja no post.

      Eliminar
  14. BENFIQUISTA A SERIO8/9/15 00:10

    caro shadows,

    se LFV é tão mau como diz porque não aparecem alternativas crediveis dispostos a ir a eleições?
    não me venha com esse troglodita do bruno de carvalho porque se esse senhor tivesse vergonha na cara nunca mais iria a eleições já que nas ultimas teve menos votos que os nulos e os brancos.

    ResponderEliminar
  15. isto é um pais de chicos espertos, dos que são e dos que querem ser.

    ResponderEliminar
  16. Vítor Baía: «Vieira telefonou a Pinto da Costa por causa de Jesus» e pareçe que os dois conversam normalmente,,, hummmm aqui esta mais uma coisinha sem importancia ne benfiquistas?? agora entendo todo o desinvestimento..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. algo de grave se passa, agora já depois de fechar o mercado diz-se que se contratou um jogador... e diz ele que teve pena e que financeiramente o clube está bem,algo de grave se passa

      Eliminar
  17. Espero que após a banhada que LFV vai dar nas próximas eleições seja o suficiente para que certas pessoas que não saem da sombra mas que ladram muito se calem de vez com esta contestação e se concentrem mais em debater outros assuntos que mais interessam ao Benfica. Existem muitos aspectos que não estão bem e têm que melhorar no clube mas com uma margem tão grande de votos pela lista vencedora todos deviam ter vergonha em criticá-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convido-te a tirares o açaime e em escreveres um texto sobre os reais interesses do Benfica. Podes remetê-lo para o mail do blogue que publicaremos com muito gosto. Ensina como se defende o Benfica.

      Eliminar
    2. "mas com uma margem tão grande de votos pela lista vencedora todos deviam ter vergonha em criticá-la."

      Espera, espera. Deixa adivinhar: é como na Venezuela, é isso?

      Eliminar
    3. Shadows, terei todo o prazer em escrevê-lo no dia em que tirares as palas.

      Eliminar
  18. Shadows,
    Acabas por reunir todas as minhas ideias sobre o actual Benfica e, seguramente, as de muitos benfiquistas.
    Parabéns! Está tudo lá escrito.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/9/15 08:51

    a verdade e' que vem tudo cair em cima do shadows, mas nao ha um! unico que venha contra argumentar o que ele disse...porque sera? as verdades custam a ouvir nao e' ?

    ResponderEliminar
  20. Shadows

    Excelente comentário e que põe a nu o 24 anos de sócio do Porto e alguns anos sócio do SPorting, e o mais curioso nos comentários é que os que atacam o teu post foram INCAPAZES de apresentar provas que o que dizes é mentira, e porque foram incapazes? porque NÃO É MENTIRA aquilo que escreveste e isso os Pedro Guerras e Nunos Martins desta vida não conseguem por mais que tentem escamotear

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kafka continua nessa do pedro guerra... aí se nota a tua capacidade de argumentação! bla bla bla pedro guera.. bla bla bla pedro guerra. Como já te expliquei... há coisas que podem ser verdade mas se forem colocadas da forma errada não passam de demagogia... é isso que tu fazes! Pegar em alguns factos verídicos e querer justificar algo que não é justificável por esses mesmos factos. Sócio do porto, ladrão de camiões... faz ai a lista... não tem grande relevância para analisar a evolução do clube!

      Compara lá o Benfica 2000 com o Benfica 2015... Benfica 2011 vs Benfica 2015... custa-te perceber que o que interessa, a mim e a muitos, é o Benfica, não atacar ou defender ninguém! Enquanto houver evolução podes continuar a atacar a pessoa do presidente com esses argumentos aquecidos em microondas.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/15 12:22

      Factos falsos? Mas publica!
      1. Sòcio do Porto. Pago por um amigo. A história já é antiga e já não tem actualidade.
      2. Nr de sócio falso. Isso nunca foi provado. Listas ilegíveis não constituem provas. Mesmo que fosse provado já perdeu atualidade.
      3. Mentira. Votos das Casas do Benfica são uma percentagem pequena do total á volta de 5%. Não contam para o campeonato.
      4. Mentira. Rui Costa foi a melhor decisão de Vieira que o quer para seu sucessor. Alquele que têm uma agenda em defesa de outros candidatos não estão a gostar da brincaria.
      5. Mentira. João Gabriel e Pedro Guerra são grandes benquistas que tem feito um bom trabalho. Tico exemplo de alguém objecto de inveja de outros que gostariam de ter um tacho no Benfica. O seu percurso anterior fala por si.
      6. Chamar burros a quem defende o presidente, a maioria esmagadora de benfiquistas, mostra a falta de argumentos e a verdadeira cara dos tachistas que querem tomar de assalto o poder do Benfica.
      7. Mentira. Colar a droga a Vieira é de um nível baixíssimo próprio de desesperados que não têm mais nada para o atacar.
      8. Mentira. É mentira que os benfiquistas se tenham afastado do clube. Ao contrário, as assistências têm vindo a aumentar ano após ano. Temos hoje mais 60% de sócios que na última contagem de votos. Dentro de dois anos podemos voltas aos mesmos números com a melhoria da economia.
      9. Como presidente define prioridades, representa institucionalmente o clube, fez bem em estar em acontecimentos onde pessoas notáveis do futebol estão presentes como o casamento do JM. Fez bem em não ir aos EUA. Ia lá fazer o quê? Jogar futebol? Encontrar-se com Obama?
      10. Faz bem em não alinhar com candidatos em debates televisivos. Os benfiquistas estão muito bem informados sobre o que se passa no Benfica. Têm as Casas, o jornal, a revista, a BTV. Só não está informado sobre o clube quem não quer. Os debates apenas servem para dar armas a candidatos infiltrados.

      Viva o Benfica!




      Eliminar
    3. Nuno Martins

      Demagogo és tu, que és incapaz de contra-argumentar com factos os dados apresentados e te limitas a dizer "blá blá" cresce mas é...quanto a falar no Pedro Guerra, basta ver o comentário das 12.22 que é do Pedro Guerra e ele assina como Anónimo e com um rol de mentiras como tão bem ele faz e tu segues nesse caminho

      Eliminar
    4. Os factos que acho interessantes foram contraditados no meu comentário das 9h... que tu não aceites não me espanta pois só tens dois argumentos! E como esses argumentos não dão para explicar a diferença entre 2003 e 2015...
      Daqui a uns dias quando me vires a criticar lfv por ter contratado rv já vais estar de acordo e vais acusar outros de serem o pedro guerra... só não percebes o que é pensar pela própria cabeça.

      Eliminar
  21. Anónimo8/9/15 12:08

    Parabéns Shadows.

    Obrigado por lutares em manter intacta a tradição democrática e de pluralidade no nosso SLB. Tudo correto no teu post.

    O lamentável é que o poder que LFV conseguiu absorver (através das artimanhas que enuncias) é de tal ordem, que ninguém se atrave sequer a dar a cara como verdadeira oposição. Qualquer putativo candidato sabe que está condenado ao fracasso contra LFV.
    Para além de que é muito dificil alguém com os principios no sitio querer entrar no mundo do futebol português hoje em dia.

    LFV fez-se Pinto da Costa a sul e só nos resta ter fé que pelo menos não tenha comprado títulos com fruta e outros presentes. Disso pelo menos, ainda não temos conhecimento.

    LFV coloca os seus interesses particulares em paralelo (para dizer o mínimo) com os interesses do clube. Daí resultam as camionetes de "jogadores" que chegam todos os anos e nem sequer chegam a vestir a camisola do clube e que geram milhões em comissões, em favores a empresários e a outros agentes extra futebol, muitos com interesses também no imobiliário e outras áreas de negócios onde LFV acumula fortuna. Jogadores que entram pela porta da frente à 2a feira e na 5a feira seguinte já estão a caminho de um Braguinha da vida.

    Não fosse essa palhaçada que dura há anos e, pela sua dimensão associativa e pelo seu pontencial comercial, o Benfica seria hoje um presença assídua nos 1/4 final da Champions. Onde, pela vontade dos seus sócios e pela sua história, deve, merece, pode, e quer estar.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo8/9/15 12:32

    Shadows, como portista, leio os seus comentários com interesse e curiosidade. E fico feliz pela animosidade que causam. Imagine se conseguisse que concordassem consigo... LOL

    Quando fala do presidente Pinto da Costa, há uma diferença significativa para o vosso presidente: A defesa implacável do FCP sobre tudo e todos!

    Com isso tem, não digo 100, mas 99% do apoio de todos os portistas.

    Já o LFV preside o Slb na defesa implacável dos interesses próprios. O que aliás, já aconteceu recentemente com outro incontestado (à época) presidente encarnado.

    Uma das raras coisas que vos admiro, benfiquistas, é admitirem como presidente do vosso clube, um sócio do nosso. Nesse aspecto, tenho que admitir que vocês são muito mais favoritos do que nós a ganhar o prémio Nobel da Paz. Porque no dia em que se soubesse que um Presidente do FCP era sócio (ou simpatizante) do Slb, acreditem que ele não saía vivo da torre das Antas :-)

    BlueDragon

    ResponderEliminar
  23. Anónimo8/9/15 12:33

    Quanto ao post, é uma opinião fundamentada, ainda que em muitas convicções (não há provas dos 24 anos) e com a qual me identifico. É verdade, têm existido vários títulos e em várias modalidades, que muitas alegrias nos têm propocionado.

    Porém isso não deve ser desculpa, para imperfeições ou incorrecções, de outra forma teríamos de olhar para os títulos de outros clubes de forma diferente, certo? E de facto são muitos, em várias modalidades, em Portugal e no estrangeiro. Eu, pessoalmente, não reconheço nenhum!

    Eu gostava mesmo de sentir que há transparência e discussão e que não se ficasse apenas pelo: "vejam o R&C".

    Deve haver debates e discussão de ideias. Mas a pergunta é com quem. Quem é que consegue aliar o número de anos de sócio, a disponibilidade e a equipa parao acompanhar? É porque não basta falar na figura do Presidente, e o resto da equipa, como se completa, existem igualmente exigênicas para esses lugares.

    Quanto ao número de sócio, a análise deve ser feita por faixas.

    Preocupa-me mais ter descido de 65.000 para 35.000, do que o meu filho que passou de 150.000 para 70.000. A verdade é que muitos eram não pagantes feitos à pressão, porém dentro da minha faixa, se calhar, eram quase todos pagantes e isso é que é preocupante. Se querem recuperar, é por aí que têm de trabalhar, nestes que desistiram talvez por insatisfação!

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  24. Anónimo8/9/15 12:50

    Acabei de ler todos os comentários e numa coisa concordo com alguns "users". Realmente, não há um único avençado de lfv a conseguir contrariar os factos que expuseste, Shadows. Porque será?

    A.Martins

    ResponderEliminar
  25. Lamento um pouco o modo como se fala das Casas do Benfica neste post. É certo que nos últimos anos tem havido um departamento do Benfica que tomou conta das casas, uniformizou-as e aqui fez um grande trabalho. Não posso falar por todas, mas posso falar da "minha", onde os nossos 50 votos são decididos em assembleia pelos associados. E penso que assim deveria ser em todas. A existência de uma categoria de 50 votos, em si não faz sentido. Contudo, sendo esta a máxima categoria existente, deverá ser esta a atribuída às Casas pois não representam só uma pessoa, como diz, mas sim um grupo de pessoas alargado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/15 13:56

      Obrigado pela informação e pelos factos descritos. Há muita gente no Benfica que não está interessada nos factos por razões óbvias. Basta ler os comentários dos infiltrados e de quem eles gostam.

      Eliminar

    2. Caro J.Carreira, desde já o meu obrigado por partilhar neste espaço a sua experiência.

      Sempre defendi as Casas do Benfica como um importante reduto de benfiquismo e que deveriam ser utilizadas e apoiadas para serem o pequeno reduto dos benfiquistas que vivem longe da Luz.

      No entanto, Luis Filipe Vieira tornou as Casas no seu instrumento de poder. A alteração de 10 votos para 50 votos é uma evidência dessa utilização.

      O caro J.Carreira certamente saberá, como seguidor da JSD de Pombal, os líderes partidários usam as pequenas dependências locais dos partidos como instrumentos de vindicação do seu poder. É ao que eles chamam de “bases”. Controlando essas dependências, fica muito mais fácil enfrentar os adversários que entretanto surjam.

      Não é por acaso que Luis Filipe Vieira só discursa nas Casas. Para ele, esses são os benfiquistas que interessa cativar pois são eles os mais activos. Os que dificilmente falharão uma eleição. Os que se organizam em autocarros para ir a todo lado apoiar o líder.

      Assim também como funciona com os militantes dos partidos políticos. São históricos os autocarros de idosos que vinham das terrinhas até ao Altis apoiar o Sócrates em troca de um lanche e de uns bonés.

      Agradeço a sua contribuição, mas o meu caro J.Carreira não é a regra mas a excepção.

      Eliminar
  26. Anónimo8/9/15 13:21

    J.Carreira, as assembleias consistem em quê? Umas minis e umas sandes de torresmos em amena cavaqueira?

    A.Martins

    ResponderEliminar
  27. Caro Shadows,

    O que eu gostaria de fazer, desde há muito aliás, era poder chegar aqui e rebater e anular cada um dos pontos abordados neste post, que é, aliás, apenas um resumo do muito que já foi falado em vários blogs Benfiquistas acerca de Vieira. Só que não é possível.

    Pessoalmente, não sou pessoa de me meter muito nestas politiquices, defeito meu, mas tornou-se impossível de continuar a ignorar a questão de foro político no nosso clube. Digamos que o asco de ter de olhar para os jogos de bastidores foi ultrapassado pelo asco da evidência que conspurca o clube (por detrás de uma magnífica fachada adornada, deve dizer-se) desde há demasiado tempo.

    No curto período de existência do meu blog, já deixei avisos relativamente a Vieira e à sua portista forma de pensar e agir. Já alertei até que Pinto da Costa poderá ser seu Mestre nas sombras e ele um infiltrado (http://aocolinhodoisaias.blogs.sapo.pt/perigo-o-derradeiro-ataque-608 e http://aocolinhodoisaias.blogs.sapo.pt/jorge-jesus-no-sporting-cui-bono-3464). Até já me exaltei contra os perseguidores dos críticos de Vieira, tentando mostrar-lhes que não é Benfiquista abafar opiniões (http://aocolinhodoisaias.blogs.sapo.pt/o-complexo-de-messias-e-a-codependencia-4108).

    Gostaria de estar errado. De um dia ver algo tão evidente que me faria mudar de ideias e retractar-me dessas opiniões. Gostaria de poder provar que o Shadows está errado. Adoraria fazer isso. No entanto, sem recorrer a mentiras ou tácticas de debate pouco honradas, não é possível.

    Caro Shadows, sei que nunca se preocupou aqui se gostavam do que escreve ou não, mas de certeza que também gostaria que provassem que está errado em tudo o que afirma. Penso que todos os Benfiquistas, mesmo aqueles que apenas reagem porque não se sentem capazes de lidar com a pressão de ser verdade o que afirma, gostariam de que fosse provado que está errado. Infelizmente, sem mentiras ou truques, não é possível.

    Todos sabemos disso, uns assumem-no, outros recalcam para o subconsciente, para poderem continuar a conviver com o grande amor pelo Sport Lisboa e Benfica.

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
  28. Anónimo8/9/15 15:20

    Os estatutos deviam prever precisamente o contrário, que era a limitação de mandatos sucessivos. Pode discutir-se o número, mas mais de 3 é exagero.

    De outra forma, é difícil aparecer alguém com credibilidade e com uma equipa para se candidatar contra o Presidente incumbente.

    Numa campanha devem discutir-se ideias e não apenas pessoas, mas o que se vê quase sempre é insulto pessoal e gritaria. Deste modo, muitas pessoas afastam-se e não se sujeitam e mesmo que haja alguém com coragem, será complicado ter uma equipa.

    Mais ainda, quando se está muito tempo numa posição de poder, é quase impossível não haver maior familiariedade com determinadas pessoas, por isso o Presidente da República só pode fazer 2 mandatos consecutivos e os presidentes de câmara também passaram a estar limitados(não sei porque demorou tantos anos).

    Por isso, quando se discutem ideias não se devem disparar lugares comuns do "sou eu ou a desgraça" e dos "oportunistas que não se sabe onde estavam antes" e isso não acontece. E lamento não conhecer os Estatutos, mas fiquei estarrecido com esta das casas terem 50 votos. Alguém se vai candidatar sabendo isto? Para quê, para ser derrotado inapelavelmente?

    E até é normal que as casas votem no atual, a defesa é primariamente natural no ser humano. Porque é que hei-de votar no desconhecido, se sei que aquilo que tenho é ótimo para mim?

    Para além disso, eu leio com regularidade este blog e posso concordar, ou não, com tudo o que diz, mas não acho que as pessoas que têm ideias próprias e não coincidentes com a Direção, ou com as minhas, sejam menos benfiquistas do que eu.

    De facto, o que se apresenta aqui é um espaço de pluralidade e não adianta gritar contra argumentos lógicos, ou argumentar que ou se está connosco ou contra nós. Eu gostava era em todas as campanhas de ver um debate na BTV!

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom... Só discordo um pouco da análise do sentido de voto das casas pois acho que se quem delibera o sentido de voto das casas sabe avaliar como outro qualquer benfiquista o trabalho realizado.

      Eliminar
    2. Caro Nuno Martins,

      Quem é responsável por uma Casa do Benfica, com tudo o que isso implica, zelará pelos seus interesses para a posição - o que nem sempre são condizentes com os interesses do clube. Não digo com isto que os responsáveis pelas Casas sejam corruptos. São é humanos e, como tal, as suas perspectivas são sempre baseadas no que lhes dá mais jeito, relativamente ao que precisam para a responsabilidade que têm.

      Se os interesses da Casa do Benfica forem salvaguardados, valem 50 votos. Serão os interesses da Casa do Benfica sempre condizentes com os interesses do clube Sport Lisboa e Benfica?

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    3. Isaías eu compreendo isso.. Não tenho conhecimento do funcionamento das casas para lhe dar uma resposta informada. Mas considero que todos os benfiquistas tenham a opinião que tenham querem o melhor para o Benfica... Não digo que os que são a favor de A são bons e os a favor de B são maus... São todos benfiquistas. E se constatarem que o caminho esta errado ninguém ganha enquanto o caminho certo é bom para todos.
      Tenho esta opinião em relação a tudo o que é política... Por interesse de manutenção no poder ou por boa intenção todos os políticos tenham fazer o melhor pois só isso é que os mantém no poder.
      Salientar que afinal é possível discutir sem segregação de benfiquistas... E sem debates sobre pessoas mas ideias.

      Eliminar
  29. jorgen808/9/15 17:09

    Quem faz parte da corte de Vieira está bem informado, o típico adepto burro de futebol que apoia tudo sem questionar e alguns outros que apesar de informados relativamente bem não se importam de ganhar de qualquer maneira. Estes são os apoiante típicos de Luis Filipe Vieira."
    Não faças juízos deste género. Apesar de não ser apoiante de Vieira, consigo compreender a devoção dos adeptos. Quem realmente viveu aqueles tempos pré- Veira, só pode dar mérito ao que foi feito até agora. Obviamente não é o presidente perfeito, mas consigo ver mais pros que contras. Se fosse tão mau, será que figuras ilustes, glórias, ícones como Rui Costa manter-se-iam na direção por tanto tempo?
    Estas glórias que lá estão, já passaram por momentos muito maus, mas não foi por isso que desertaram o presidente e o achincalharam na praça pública. E não me venham falar em favores. Nem todos são Paulo Guerra; nem todos não têm dignidade e honra.
    Enquanto não haver um candidato que realmente me entusiasme, Veira terá que ser a nossa opção.

    .....
    Até Rui Rangel? Rui Rangel é formado em direito. Não lhe seria muito difícil arrasar com Vieira. Mas nas calmas.

    ResponderEliminar
  30. Ou seja, deixaste de ser sócio?

    ResponderEliminar
  31. Se os estatutos tivessem a proibição de ex presidentes de outros clubes se candidatarem à Presidência da Instituição Sport Lisboa...
    Enfim no clube do ribatejo até o símbolo foi vendido ;)
    Hibernação... BTT

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking