O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Finanças: Benfica SAD com 186M€ de Proveitos e 7M€ de Lucros (2014/2015)

. 103 comentários

Foi hoje apresentado na CMVM um Comunicado que informa alguns detalhes sobre o Relatório & Contas da Benfica SAD 2014/2015 que será apresentado de forma detalhada no próximo mês.
 
Sem grandes surpresas o Benfica apresentou 186M€ de facturação e 7M€ de lucro, e se tivesse registado a venda de Ivan Cavaleiro em Junho teria alcançado mais de 200M€ de Proveitos e mais de 20M€ de lucro, considerando apenas a SAD, além dos Proveitos e Lucros do Benfica "clube", como já tinha escrito e comentado neste Blog em ocasiões anteriores.

Pelo segundo ano consecutivo, o Benfica em termos consolidados (SAD consolidada + Clube) alcança uma facturação superior aos 200M€!
 
Face ao ano anterior, a Benfica SAD teve de considerar custos de investimento com a recompra do Benfica Stars Fund e por isso verificou-se esse aumento de custos a rondar os 7M€, e o lucro reduziu-se em igual montante.
 
A Benfica SAD adiou proveitos de 15M€ para a época seguinte (Ivan Cavaleiro), ao contrário do Sporting, que adiou o registo de potenciais custos/indemnizações (inexistência de provisão do caso "Doyen") a rondar os 17M€. Enquanto que uns são prudentes e rigorosos, outros atiram os problemas para debaixo do tapete, ou com a barriga para a frente.
 
Na próxima época é possível que os Custos totais da Benfica SAD baixem dos 179M€ para valores a rondar os 160M€/165M€, devido à eliminação do efeito Benfica Stars Fund, e também à redução de investimentos/contratações e de custos de pessoal.
 
Esse alívio de custos permitirá reduzir também a necessidade de mais-valias com a venda de jogadores, para o exercício 2015/2016, para cerca de 50M€ a 55M€.
 
No final de Outubro saberemos mais pormenores sobre o Relatório e Contas 2014/2015.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. Anónimo9/9/15 20:29

    Venderam e mesmo assim um passivo praticamente que não cai.
    n
    Já agora, tb andámos a empurrar o problema do Ola John e do Mitroglou que na prática tb são passivos contingentes na medida em que temos sempre de pagar esse valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que está equivocado... os 6M€ da Doyen já estão registado em PASSIVO há muito tempo, e o Mitroglou está emprestado.

      É uma novidade "criativa" um empréstimo agora ser igual a uma compra obrigatória :)))

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/15 21:55

      Passivo caiu 20M pelo que leio.

      E obviamente algumas das aquisições já estão incluidas nas contas.

      Ramos.

      Eliminar
    3. o anonimo veio dizer mal so por dizer...e’ o costume ...Talibanices

      Eliminar
    4. E Redmon escreveu:

      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/08/taberneiro-de-primeira-linha.html

      Eliminar
    5. Então mas o cavaleiro foi vendido em que data? Os 9M por jumenez também nao entram ou entram?!

      Acho piada a vossa preocupação com o SCP... O que vos interessa de o SCP fez provisões ou nao no caso rojo? Caso o tas de razão a doyen terá de ser o SCP a conseguir solucionar o problema (provavelmente com a venda de 1 jogador).

      Eliminar
    6. Ace; nao da para comentares no teu Blog de lagartedus aziadus; e’ que para vires comentar nos Blogs Benfiquistas devias pelo menos ter a decencia de apareceres com o conhecimento do que entra num R&C e as datas que eles englobam...

      Eliminar
  2. Os custos foram de 179 milhões de euros? 179??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, na época anterior os custos tinham sido 171M€... e os proveitos 185.
      De 171M€ + compra do Benfica Stars Fund, e chega-se aos 179M€ de custos.

      Anda desatento às análises que tenho escrito neste blog :)

      Eliminar
    2. um pouco devo dizer que devia aprofundar mais, reconheço (peço desculpa até porque tens feito um esforço de esclarecimento que pessoalmente agradeço muito)... será possível esclarecer as rúbricas dos custos... atletas A, B, Formação, Dirigentes, Organização dos Jogos, Funcionários, Juros, BTV... esses custos são incomportáveis! Totalmente! Um passivo de 430 milhões então mas não era já de 400 e pouco?

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/15 21:42

      Caro moléculas mas como afirmar que os custos são incomportáveis!!!

      O que é que não entendeu no comunicado? O que é que não entendeu na análise do Benfica Eagle?

      Então se o Benfica tem 186 milhões de proveitos e 7 milhões de lucro, como é que pode afirmar que os 179 milhões em custos são incomportáveis!!!! O que é realmente não entendeu?

      O Benfica até pode multiplicar por 100, 1000 ou mais os seus custos, desde que pelo menos igual nos proveitos.

      Cumprimentos
      João

      P.S; não me leve a mal a seguinte observação; mas agora começo a entender o porquê de escrever tantos "disparates" sobre as contas e a gestão do Benfica.
      Se não sabe, se não percebe patavina do assunto, informe-se, e olhe que não é por não a ter ao seu dispor; aqui no NGB até tem uns excelentes textos sobre o assunto editados pelo o autor deste post. Lei-os p.f antes de continuar a opinar sobre o assunto.

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/15 21:59

      Moléculas, ACORDA !

      Estamos fartos de te dizer que as tuas contas são contas de merceeiro.

      As rubricas de custos estão nos relatórios e contas, talvez não ao pormenor que pretendes mas passa os olhos antes de pedir coisas que ja existem há muito.

      Estas farto de mandar palpites sem perceber nada do assunto.

      Se olhares para as contas o passivo diminuiu 20M num ano.

      E escusado será explicar que não interessa apresentar valores de "lucro" muito elevados pois ha impostos a pagar, mais vale por vezes reinvestir e neste caso especifico a mercadoria para reinvestimento são passes de jogadores.

      Ramos.

      Eliminar
    5. Anónimo9/9/15 22:50

      Eu informo os meus amigos que comentam aqui que já observo este moléculas há muito tempo, ele está todos os dias várias vezes por dia a comentar e é enfermeiro de profissão. Não sei onde trabalha nem onde arranja tempo para andar aqui, mas o que se passa é que os seu comentários não batem certo uns com os outros e mostram um nível de ignorância sobre quase todos os assuntos que não adiantam nada à discussão. É tudo o que tenho a dizer. O melhor será ignorar.

      Eliminar
    6. Tiago Ferreira10/9/15 12:27

      Calma, nesta época já não precisamos de pagar o salário milionário do Judas.

      Eliminar
  3. Isto mostra que estaos no bom caminho. Gostaria de ver o passivo reduzido mais e mais rapido. Mas com a mudança de paradigma de apostar mais nos jovens e comprar poucos (e caros) mas bons vai contribuir muito mas muito para a melhoria da situaçao a medio/longo prazo. Tiro o chapeu a direçao. Bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/9/15 21:18

    Portanto em 1 ano reduzimos o passivo em 20M e o activo desce apenas 10M e o 1º comentário é de que o passivo não cai, em ano que perdes uma enormidade de sócios e liquidas o Fundo com o BES "Benfica Stars", com os cortes que foram feitos a nível de investimento em atletas e com o saldar de um empréstimo ao BES que foi feita com uma taxa de juro mt recentemente mt mais baixa se o Vieira se mantiver a frente do clube e as contas tiverem todas certinhas e não maquilhadas acredito que o passivo do Benfica vai descer no mínimo a ordem de 10 M o ano todos os anos seguintes mantendo está linha .

    Ps: O Benfica está a ficar mt tentador para os gulosos que gostam enriquecer a conta do clube, mt atenção nas próximas eleições.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Benfica9/9/15 21:30

    Boa noite.

    Benfica Eagle a ser verdade que os Relatorios Contas possuem os valores reais e não valores à Roberto ( LFV não da garantias que sejam os valores reais face a muitas mentiras que tem dito aos Benfiquistas) , onde pensa ser possível o Benfica obter 50 a 55 milhões na venda de jogadores?

    Neste momento o único activo desportivo apetível acima dos 20 milhões é Gaitan.Não temos mais ninguém que consigamos vender por esses valores.Repito Ninguém.

    Ou seja sem jogadores para fazer mais valias consideraveis a nossa competividade desportiva vai baixar drasticamente.Juntando a isso a incompetência da politica desportiva de LFV desastrosa de comprar 12 para emprestar 5 imediatamente significa que nos próximos anos campeonatos conquistados serão uma miragem.Isto se LFV continuar a ser Presidente.

    Por outro lado vejo no Sporting William de Carvalho , Slimani , João Mário , Adrien , Carrilo , Gelson , tudo jogadores que podem atingir valores de vendas de 15 milhões de euros ou mais.

    No Porto sucede o mesmo.Rúben Neves , Imbula , Brahimi , Corona , André Silva , Aboubakar são todos jogadores que podem sair por 15 milhões de euros ou mais.

    Juntamos a este facto o plantel do Benfica ser envelhecido ( precisa urgentemente de sangue novo) , e os seus principais jogadores serem Trintões, excepto Gaitán e podemos concluir sem dúvida alguma que neste momento Porto e Sporting tem o seu futuro futebolístico muito mais risonho e bem preparado que o nosso e que infelizmente o futuro do Benfica vai ser de seca de títulos a não ser que se mude a política desportiva.E isso só é possível com a saída de LFV.Concorda com a minha análise Benfica Eagle?

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único activo apetecível é o Gaitan?

      E o Salvio?
      E o Samaris?
      E o Cristante?
      E o Jonas?
      E o Gonçalo Guedes?
      E o Renato Sanches?
      E o Talisca?
      E o Raul Jimenez?
      ... etc!

      Os 4 jovens da formação foram vendidos por 60M€ e geraram 60M€ de mais-valias. As mesmas mais-valias que se ganha com 4 jogadores contratados por 10M€ e vendidos por 25M€.

      Seria importante que apresentasse uma análise mais séria e rigorosa!
      Nessa medida discordo completamente da sua análise.

      Eliminar
    2. Antidragartos9/9/15 22:53

      Tu não passas de um lagarto que anda por aqui sempre com o mesmo nick mas não enganas ninguém. O que dizes é um conjunto de falsidades que são facilmente desmontáveis mas percebendo que não passas de um infiltrado lagarto compreende-se que repitas as falsidades comentário atrás de comentário. Desaparece pois não adiantas nada à discussão. Aqui discutem-se assuntos sérios e não consegues lançar a confusão por mais que te esforces.

      Eliminar
    3. Sim senhor, é brilhante achar que o Ruben Neves, o Slimani, o Gelson, o André Silva, o Corona, o Adrien Silva é tudo gente para valer 15 milhões ou mais ... mas o Gonçalo Guedes, o Salvio, o Mitroglou, o Jimenez, o Samaris não ... enfim, ainda dizem ser benfiquistas...

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/15 23:37

      Um Benfiquista nao necessita de andar a escrever nomes "adoro o Benfica"

      Se adoras o Benfica tenho a certeza que es socio, se es socio, escreve o teu numero e ficamos a saber que pertences a maior familia dportuguesa. Isso basta para demonstrar o teu amor pelo Benfica.

      O teu comentario e nome claramente relevam que ou nao es do Benfica, ou que se es do Benfica tens maior odio ao LFV que amor ao Benfica o que é grave.

      Olha como é facil escrever,
      Saudacoes leoninas!

      Veremos se o teu clube vai fazer pelo menos 90M de proveitos com esses jogadores como ai dizes...bah!

      Eliminar
    5. Under 23, o Sporting tem mais promessas no PLANTEL( Oliveira, Carvalho, Mario, Gelson, Mane...-4 destes sairão por valores estratosféricos, arrisco), mas no computo geral, Benfica tem ativos a valer num futuro próximo mais de 15 milhões de euros. Com tranquilidade. Até por que 15 milhões de euros é o preço base para uma jovem promessa. Um jogador se se encontra nesse nível e começa a despontar, o preço de tal jogador dobrará sem grandes dificuldades.
      Por alto, sem grande detalhe, diria que Semedo, Lisandro e Pizzi são jogadores que num futuro próximo poderão valer facilmente os 15 milhões de euros.
      Depois há Taarabat( Tecnicamente é o melhor jogador da Liga Portuguesa), Talisca, Jimenez que poderão subir a esse patamar caso correspondam às expetativas.
      Para Guedes, Nuno Santos e Cristante, sobretudo estes, é muito cedo. Talvez para o ano, poder-se-á falar de um valor mais próximo da realidade.

      Eliminar
    6. Eagle, este gajo é claramente infiltrado. Não é difícil de perceber.

      Eliminar
    7. Negócios como o de Roberto mais cedo ou mais tarde também são esclarecidos. Portanto não servem para esconder nada... Nada que seja definitivo pelo menos.

      Eliminar
    8. Para adoro o Benfica,

      A ser verdade os R&C? Mas isso é assunto discutível! É que se tem dúvidas pode chamar as entidades fiscalizadoras e dessa forma apurará a veracidade ou não dos dados!
      Esta forma de "olhar" para as coisas revela imediataemnte aquilo que alguém pretende - denegrir, distorcer .. confundir.

      Quanto à comparação entre o valor actual e potencial dos jogadores do Benfica, Porto e Sporting parece-me que a análise é tão pouco consistente que nem dá para ter muito trabalho, mas enfim faço apenas uma breve análise aos guarda-redes para servir de inspiração:
      GR - O Benfica tem em Ederson um jogador que poderá ter uma interesante valorização, mas para já é uma incognita, o Porto tem em Gudino um jogador que poderá ter uma interesante valorização, mas para já é uma incognita ainda maior, o Sporting tem em Rui Patricio um importante activo que poderá vender por 10 a 12M€. Os restantes GR não têm valor de mercado relevante.

      Como vê neste posto especifico e apenas analisado as potencialidades de mercado é o Sporting que tem vantagem e eu sou benfiquista dos sete costados.

      Eliminar
    9. "Adoro o Benfica": acho que era melhor apresentar-se como "candidato BC". Seria mais correcto da sua parte.

      Eliminar
    10. Além de que a valorização dos atuais jogadores do Benfica deverá ser revista no final da época. Se calhar vendes o Semedo por 15 e Andrade por 20, como ficam essas contas então?

      Eliminar
  6. Eagle saliento alguns pontos fundamentais.
    Mais uma vez capital próprio positivo.
    Lucro líquido mesmo com a recompra dos passes no bsf o que demonstra a nossa boa capacidade financeira e que a redução foi por opção.
    Não adiantamento de receitas (Sporting fez esse truque do rojo e porto fez a venda do Jackson à pressão "irá exercer")... Começando já 15/16 com resultados positivos.
    Em 15/16 vamos aumentar a receita com o patrocínio e esperemos que o prémio da champions seja maior (Sporting não tem e Porto no ano contabilizou 2x o prémio) e reduzir despesas! Prevendo se assim lucro maior ainda.
    Questão... As quotas a 100% para o clube já foram na época passada?
    Mais uma vez... Agora tens de ter paciência para o pessoal que vai aparecer com os mitos e a dizer que é tudo aldrabado mas matemática 0. Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, na época passada já se sentiu a passagem de quotização para o clube.

      Quanto à "paciência"... já deixei o "aviso", quem vier cá com "mitos" e que é tudo "aldrabado", vai TUDO PARA O CAIXOTE DO LIXO!
      Não estou para aturar certas personagens.

      Eliminar
    2. Essas personagens só poluam por aqui porque alguém está sempre pronto acender uma fogueira para eles depois lançarem gasolina e quanto mais lançam, mais acarinhados são. Mesmo quando ao mesmo tempo que lançam gasolina, dizem mal do Benfica e ofendem outros Benfiquistas.

      João

      Eliminar
    3. Concordo. Excelente desempenho.
      Se pensarmos que tivemos uma quebra de cerca de 15M nas receitas da UEFA (prémios e bilheteira) e mesmo assim os rendimentos operacionais só baixaram aproximadamente 3M, ainda por cima numa época em que tivemos êxitos desportivos, só podemos estar satisfeitos.

      Eliminar
  7. Anónimo9/9/15 22:09

    Caros benfiquistas,

    já tinha comentado anteriormente em post's sobre finanças que este teria de ser o caminho, reduzir passivo e consequentemente reduzir custos com juros dos emprestimos, menor financiamento menor encargo com juros e mais disponibilidade para outras despesas.
    Acontece no benfica o mesmo que o pais...temos de cortar a direito na divida para valores suportaveis.
    Isto não será feito do pé para a mão mas acredito que se mantiverem a politica e conseguirem reduzir o passivo para 200 milhoes teremos a possibilidade de ser mais competitivos ainda!
    Mais uma vez saliento este pormenor...o que se paga de juros á banca é equivalente ás receitas da BTV e proximo das receitas da quotização...fica-me o sentimento que ando a pagar diretamente aos bancos e não a contribuir para o meu SLB e isso não é caminho!...ao que se vende também acho que a redução de passivo deveria ser maior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica tiver 10M€/Ano de lucros até 2020, e se o clube pagar a dívida à SAD (mais de 40M€), o passivo baixa para 320M€.

      Eliminar
    2. 100% de acordo com o Anónimo. Penso que não é necessário cortar a dívida em metade mas será sem dúvida necessário cortar os juros pagos em metade (basta conseguir dívida mais barata o que começa a ser exequível).

      Eliminar
  8. Será uma boa notícia se efectivamente deixarmos de depender tanto das mais valias de transferências.

    Paulitinamente estamos a reduzir o passivo e parece que estamos a ficar menos dependentes de investidores externos o que é ainda mais importante para que os lucros não sejam divididos com terceiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah mas alguns benfiquistas deram loas a uma análise azul e branca que admitia que o Porto estava dependente da Doyen, e tentavam meter o Benfica no mesmo saco.

      Afinal comprova-se que estamos a ficar menos dependentes de investidores externos.

      Engraçado como a REALIDADE supera a ficção de alguns.

      Eliminar
    2. Benfiquistas contaram-se pelos dedos de uma mão; infiltrados, esses sim foram muitos.
      Como disse no meu anterior comentário; eles só aparecem por cá porque sabem que por aqui há sempre umas fogueiras a pedir gasolina. E quem gosta de acender fogueiras, como sabe que não pode contar com os Benfiquistas para lhe juntar lenha então toca abrir as portas aos gasolineiros.

      São várias as razões que os teus textos têm menos comentários que alguns dos teu colegas; uma delas é precisamente de tu colocares no lixo a porcaria que nunca deveria de ter lá saído; outra é que quase sempre os textos são análises a números de facto e como sabes, contra factos não há argumentos e muito menos dá lugar a especulações e extrapolações.

      Mas caro Benfica Eagle fica sabendo que essa menor participação é um bom sinal; pois o mesmo acontece nos textos sobre as vitórias do Benfica ou quando é para falar bem do Benfica.

      Joao

      Eliminar
    3. João eu entendo bem esses "fenómenos".
      Nos meus posts as regras de moderação continuarão.
      Nos posts dos meus colegas eles é que decidem.

      Reitero a minha política... "LIXO" vai para o caixote do LIXO, e pretendo sempre ser eu a moderar os meus próprios comentários, e espero que os meus colegas moderadores respeitem a minha posição não aprovando comentários indevidos.

      Eliminar
    4. Benfica Eagle,
      Já leio este blog há muito tempo, acho muito interessante a dinâmica de vários comentadores e tenho-te por larga vantagem como o melhor utilizador, prestas um serviço muito útil com as tuas análises friamente objectivas e não entras em ataques desnecessários nem divisões e propagações de mitos.
      Quanto ao R&C, é este o caminho, preferia que canalizássemos no futuro as mais valias de vendas directamente para reduzir o passivo bancário ( ou pelo menos metade das mais valias de forma automática) sim é um risco e podemos diminuir a competitividade, mas temos jovens de valor a passar pelas diversas etapas de formação e acho urgente diminuir o custo de juros e responsabilidades para assim termos uma estrutura mais ágil.
      Um grande abraço,

      RREB

      Eliminar
  9. Pelos dados conhecidos e pela tua analise , no final desta epoca vamos ter que vender novamente jogadores para obter um valor proximo de 55 Milhões!!! e investimentos na equipa reduzidos!!!
    Ao ponto que chegamos......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vários jogadores vendidos após 1 de Julho já contam para a época corrente.
      Ivan Cavaleiro e mais alguns foram vendidos após 1 de Julho.

      Como tal o Benfica já terá cerca de 20M€ de mais-valias.
      Sabe-se que a venda de Salvio ou de Gaitan foi adiada.
      Bastava a venda de Gaitan pelos tais 35M€, para o exercício estar praticamente equilibrado.

      E enquanto que o Benfica já tem assegurados mais de 130M€ de Receitas nesta fase, o Sporting para já só tem assegurados cerca de 50M€ de Receitas, e além disso é muito provável que ainda terá de pagar 17M€ à Doyen!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/15 23:42

      Afa algum clube em algum ano nao teve necessidade de vender para ter resultados positivos?

      que comentario cheio de veneno...

      Eliminar
    3. AFA é bom não esquecer que a dívida chegou onde chegou por causa do elevado investimento realizado em aquisição de jogadores e em projectos estruturantes como o estádio, centro de treinos do Seixal, museu, BTV entre outros.

      Agora que as bases do sucesso desportivo e financeiro estão lançadas a necessidade de investimento é menor e assim estão criadas as condições para se começar a reduzir passivo para patamares que vão ajudar a libertar recursos para aquisicao de jogadores, investimento etc.. e que anteriormente estavam destinados amortizar dívida e a pagar os respectivos juros

      Eliminar
    4. Com a manutenção de quotas, sucesso desportivo (sobretudo presença na Champions), mais valias da BenficaTV (jogos da equipa principal e Premiership) e grandes patrocinadores asseguram-se as receitas. Entretanto baixa o investimento, em infraestruturas (está tudo construído) e em jogadores (aposta no Seixal); renegoceia-se a dívida, de curto para médio prazo, baixando os juros; e termina-se de pagar as grandes infraestruturas (o estádio, o Seixal, a Btv o museu). E ainda se consegue reduzir o passivo e ser competitivo, é impressionante!
      Quando tivermos a reestruturação completamente feita teremos uma capacidade de investimento em jogadores e salários muito superior ao actual, podendo construir equipas ainda melhores.

      Eliminar
  10. As contas do Benfica não são a minha praia.
    Pelo que vi e li o caminho passa por baixar o passivo. Para isso acontecer o Benfica tem que continuar a baixar os gastos que tem durante a época. Mas penso que baixar os gastos não deve passar por baixar ordenados. Deve se tentar encontrar financiamento com juros mais baixos e cortar em gorduras que possam existir.
    A direcção deve continuar a procurar mais valias. Quer a nível de jogadores quer a nível de parceiros.
    Dos jogadores todos nós podemos dar opinião. E tenho quase a certeza que os miúdos da nossa formação vão nos dar essas mais valias. Ao contrário do que li, o Benfica tem muitos jogadores jovens apetecíveis e que se tiverem oportunidades na equipa principal vão mostrar toda a qualidade que possuem.
    De resto deixo análise do relatório e contas para quem percebe mais do assunto.
    ABC rumo ao 35

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que o Benfica tem de baixar os custos financeiros, custos com venda de atletas, e fornecimentos e serviços externos.

      Essas 3 rúbricas têm "gorduras" que deveriam já ter sido cortadas.
      Se forem 10M€/Ano, é menos 1 atleta que é necessário vender a cada ano.

      Eliminar
    2. Espero bem que seja aproveitado este momento para baixar efectivamente os custos financeiros. É que 10M por ano é mais do que o patrocínio das camisolas...

      Só seremos mais competitivos desportivamente no futuro se a direção continuar neste caminho que iniciou.

      Eliminar
    3. Benfica Eagle;
      Há custos e benesses na "estrutura" que deviam ser cortados. Temos lá gente a mais...muitos lambe-botas.
      O Staf do nosso Presidente é gordo, custando-nos qualquer coisa como 60 mil euros mensais (mais ou menos)...multiplica isso por 14 meses, mais os encargos sociais e fiscais...é só fazerem as contas como dizia o Guterres...

      Eliminar
    4. Viriato, esse staff vai para a rubrica fornecimentos e serviços externos.
      Além disso anda-se a pagar muito de juros e também se paga muito em comissões nas vendas (que terão de ser reduzidas por imposição da FIFA).

      Eliminar
  11. Para além deste RC também este tema da solidariedade merece uma nta dirigida aos portistas que estão tão orgulhosos do seu presidente solidario:

    Pois é amiguinhos portistas, isto da solidariedade não vai com brilho à custa dos outros. Vai com ser solidário de facto, cumprir com a palavra. E como estas coisas têm de ser lembradas, porque existe memória, e a propósito desse gesto de grande solidariedade do F C Porto para com os refugiados migrantes e que só fica bem ao vosso clube, diga-se, pergunto-vos se por acaso o Terramoto no Haiti em 2010 vos diz alguma coisa enquanto portistas solidários? Não diz nada, claro. Mas a nós, benfiquistas, diz-nos muito porque o nosso clube contribuiu com 500.000,00€ para ajuda às vítimas dessa tragédia, sem grandes alaridos mas cumprindo, que é o que se impõe nestas alturas.
    O vosso Presidente nessa altura não se lembrou nem de ajudar nem de pedir que ajudassem, o que não constitui crime nenhum, que fique bem claro. Mas nesse ano de 2010, e pouco mais de um mês depois, houve uma outra tragédia que nos tocou, a nós portugueses, bem mais de perto: as cheias do Funchal. Lembram-se? Aquele aluvião que destruiu tudo na sua passagem? Pois foi, e sabem que clube português contribuiu para ajudar as vítimas? O Benfica, claro está, que através da sua Fundação pagou a construção de três casas e entregou-as a três famílias, e isto passados apenas cinco meses da tragédia, repito, cinco meses depois da malograda tragédia!
    O F C Porto, por sua vez, e porque nos tocava a todos mais fundo, lá resolveu ser solidário. Através do seu Presidente prontificou-se a fazer um Jogo de Beneficência no Funchal entre o seu F C Porto e um misto de jogadores da Madeira e com a presença do grande Cristiano Ronaldo, que até teria já garantido a sua disponibilidade para participar, vejam bem. Foi lindo aquele anúncio no JN de 22 de Fevereiro de 2010 (podeis ir ver que a notícia ainda está na Net). Mas a verdade, meus amigos, a verdade verdadinha é que o jogo ainda está à espera de data, é o que é! Sem tirar nem pôr.


    Isto cá para nós, há por aí alguém ligado à estrutura do F C Porto com um pingo de vergonha e trate de cumprir a promessa antes que o CR7 termine a sua brilhante carreira de futebolista? Ou aquilo foi só para inglês ver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem apontado. Também me lembrei disso. Ainda estou sentado à espera.

      Eliminar
    2. Luigi Slb10/9/15 05:19

      Do que te foste lembrar !!! Brutal.
      Rui Gomes Da Silva devia ler isto.
      Muito bom.

      Eliminar
    3. Não se esqueçam da Escola Secundária que vai ser reconstruída na ilha do fogo!
      Para além das centenas de crianças portuguesas que sao ajudadas todos os anos. E ainda o objectivo de construir um lar para os antigos jogadores do clube que estão desfavorecidos!
      Para nós estas notícias são o cão k mordeu o homem para eles sao o homem k mordeu o cão.

      O Irredutível

      Eliminar
    4. Ainda no,outro dia andava por aqui um portista (pelo menos teve a dignidade de o assumir e não como outros o fazem que vêm aqui a querer fazer-se passar por Benfiquistas, pois tem vergonha dos seus clubes) arrotar postas de pescada em relação a esse assunto e a criticar o Benfica por nada fazer.

      Ficou logo informado se não o sabia que o Benfica há muito que contribuía para causas de solidariedade social e por isso há uns anos que tinha uma fundação que em muito contribuía para essas causas.

      E fiz-lhe ver que a solidariedade é sempre uma causa que merece aplauso, mas é diferente de fazer o bem continuamente e muitas das vezes sem conhecimento público como faz o Benfica através da sua fundação do que aproveitar a onda mediática sobre uma tragédia humana para se fazer notado e ganhar alguma coisa com um acto de solidariedade pontual; como aconteceu com o FC Porto.

      Eliminar
    5. Havendo 4 partes envolvidas neste processo, a saber, FC Porto, CR7, Governo da Madeira, grupo jogadores da Madeira, que dados objectivos têm para afirmar que a culpa para a não realização do jogo tenha sido do FCP?
      Apresentem 1 único facto concreto de acusação?
      Não será mais provável afirmar a existência de dificuldade de consensos na reunião da equipa a defrontar o FCP, dada a rivalidade conhecida entre os clubes madeirenses?
      Ou mesmo dificuldades na vinda do CR7 por impedimento do clube?
      Se o FCP não quisesse prestar apoio, simplesmente ficava calado. O FCP é uma instituição desportiva. Não uma instituição de solidariedade. Ajuda quando quer, e não existe qualquer obrigação nisso. O mesmo comentário é válido para o Slb ou Scp.
      As falácias são muito fáceis de desmontar.

      Cumprimentos,
      BlueDragon

      Eliminar
    6. Benfiquista10/9/15 20:06

      Quatro partes envolvidas? Tem a certeza que são tantas?
      O Benfica e outros como o RM também são clubes desportivos, não são instituições caridade ou de solidariedade, mas têm os dois Fundações que se dedicam a obras de caridade relacionadas com o desporto. Afinal aquilo que é o seu negócio.

      O que se critica não é tanto a dificuldade de arranjar um jogo entre o Porto e uma seleção da Madeira para fins de solidariedade para com as vítimas das enxurradas. O Porto nem necessitava de mover um dedo sequer porque, tenho a certeza absoluta, o governo regional da Madeira colocava-se em campo para organizar o prometido jogo, com ou sem CR7, com ou sem rivalidades entre os clubes da Madeira. Quando a vontade é nenhuma a hipocrisia dá uma mãozinha não é senhor dragoun?

      Não eram obrigados a fazer a promessa, mas fizeram-na publicamente e às vítimas!
      Todos percebemos que o problema não é a presença de CR7 nem a rivalidade entre os clubes madeirenses, mais fáceis de desmontar são as suas falácias que não passam de desculpas de mau pagador. E vergonha na cara não se arranja?

      "Mais faz aquele que quer do que aquele que pode". Gabriel Meurier

      Eliminar
  12. Caro Benfica Eagle,

    Analisando o comunicado à CMVM, não podemos analisar ao pormenor as várias rúbricas de custos e proveitos, mas causa-me alguma estranheza que, após termos um resultado de 14 ME acumulados em 31 de Março e após vendermos Cancelo, Funes Mori, Loris Benito, Sulejmani (25 ME) sem comprarmos ninguém relevante até ao final de Junho, os resultados tenho sido desta grandeza ! O que se passa ?
    Agradecia a sua apreciação.

    Saudações benfiquistas pelo seu excelente trabalho.

    Mário Leal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funes Mori, Benito e Sulejmani foram vendidos a preço de custo.
      Sendo assim agradecia que me informasse como seria possível registar proveitos (mais-valias) com essas 3 operações.

      Eliminar
    2. A ideia não é o registo das mais valias, pois nos 4 jogadores mencionados faturámos cerca de 25 ME !
      Relativamente ao João Cancelo, como é da formação, o seu valor contabilístico será 0.
      Que custos adicionais terão ocorrido entre 1 de Abril e 30 de Junho ? Prémios pelas vitórias do campeonato ? mais 6 ME, pela compra dos outros 50 % do Pizzi, pois que eu me lembre não foram feitas aquisições de jogadores.
      Outra questão que gostaria de ver abordada por si, uma má época desportiva, que impacto terá nos proveitos da BTV ?

      Mário Leal

      Eliminar
    3. Não "facturamos" 25M€ nesses jogadores.

      Se nem com a explicação anterior chega lá ... vá estudar o que são proveitos (mais-valias) VS valor da venda.

      Eliminar
    4. 31 de Março o valor obtido em vendas era de 62.4 milhoes. 30 de Junho o valor é de 85 milhoes. Parece-me q bate certo após essa vendas q referiu.. Esse 14 ME acumulados são referentes a q?

      Eliminar
    5. São o resultado de exercício acumulado dos 9 primeiros meses de ( 1 Julho 2014 a 31 de Março de 2015).
      Logo, em 3 meses ( 1 de Abril a 30 de Junho), reduzimos o lucro de 14 ME para 7 ME, não fizemos aquisições de jogadores e vendemos mais 23 milhões em jogadores, para onde terá ido o dinheiro ?
      Deixo esta dúvida que só será esclarecida em Novembro, quando o R&C vier descriminado !

      Mário Leal

      Eliminar
    6. Benfiquista10/9/15 20:15

      Para onde terá ido o dinheiro? Alguém distraído poderia pensar que o dinheiro teria sido roubado.
      Mário Leal, aqui não estará tanto a falta de conhecimentos de contabilidade mas mais a ignorância própria de quem não pensa ou reflete. Já pensou que houveram muitas vitórias e troféus que tiveram como consequência o pagamento de prémios pelos objectivos atingidos? Já pensou que muitos desses prémios são pagos precisamente no fim da época, 4º trimestre, e que por isso os custos de pessoal terão sido empolados em alguns milhões? Tente refletir e verá que não é preciso esperar pelos r&c!



      Eliminar
    7. Vá lá "Benfiquista"... alguém se lembrou dos prémios pelas conquistas desportivas obtidas, mas ainda há quem insista em referir 23M€ em vendas, quando na verdade apenas foram 15M€ de mais-valias (proveitos).

      O "veneno" continua muito forte.

      Eliminar
  13. Acabei de ver este artigo : http://www.publico.pt/desporto/noticia/nao-precisamos-nascer-dez-vezes-para-demonstrar-o-nosso-talento-1707194

    Um bom desabafe de um dos disperçados do "cerebro"

    ResponderEliminar
  14. BE
    Posso concluir que estás satisfeito com este RC?
    Achas positivo/satisfatório esta prestação da Direcção!

    Sergey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na análise às comparações dos 3 grandes irei apresentar a minha análise como tem sido habitual.

      Eliminar
    2. Benfiquista10/9/15 12:07

      Falo por mim, acho excelente a prestação da direcção, especialmente num ano em que não fomos longe na Europa, resgatámos o Fundo de jogadores, num ano em que o clube foi o mais vitorioso e teve mais vitórias em toda a sua história com o consequente pagamento de milhões de euros de prémios de desempenho a treinadores e atletas por essas vitórias e troféus. Um benfiquista só tem de estar satisfeito. Outros… se calhar não.

      Eliminar
  15. Luigi Slb10/9/15 05:11

    Caro Benfica Eagle, a credibilidade conquista-se assim, neste blog és o único que apresentas factos, fabricas bons textos e acima de tudo tens a paciência para responder com a firmeza de quem percebe do assunto. Penso que ter alguém assim a elucidar a familia Benfiquista é algo que não se pode desprezar.
    Força Benfica Eagle e obrigado.

    Devido ao calor que se está a sentir entre SLB e SCP achas possivel comentar o relatório do SCP, achei aquilo muito estranho?

    Ps. Aplaudo a tua atitude de colocar o lixo no caixote.
    Hà pessoas que não sabem que o lixo não se deixa no chão da cozinha. Já viram o ambiente que fica lá em casa.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luigi Slb, agradeço o comentário.

      Quando forem publicados todos os R&C dos 3 grandes irei fazer a análise habitual de comparação das finanças dos 3 grandes.

      É preciso aguardar até final de outubro.

      Eliminar
    2. Caro Luigi
      Que achas estranho? Não vi nada de mais, nem muito estranho, tendo em consideração o que já se sabia.
      Eles apresentam como receitas operacionais, 23M a mais, em relação ao exercício anterior (2013/14).
      Analisando esses 23M a mais, verificamos a sua proveniência:
      * 11 M - receitas UEFA, na época anterior tinham ficado fora das competições da UEFA;
      * 2 M - direitos TV (referentes a UEFA), na época anterior tinham ficado fora das competições da UEFA;
      * 4 M - aumento de receita de publicidade e patrocínios (novo contrato com MACRON e aumento de receitas dos contratos da PT, UNICER e CGD que têm prémios de performance e este aumento advêm dessa performance);
      * 6 M - aumento de receita de bilheteira que, apesar da propaganda do Brunalgas, não é tão grande como parece. Estes 6 M de aumento dizem respeito ao seguinte:
      - 1,1 bilheteira provas UEFA, na época anterior tinham ficado fora das competições da UEFA
      - 0,6 aumento gamebox;
      - 0,2 taça de Portugal (chegaram à final)
      - 5 M bilheteira referentes a receitas que pertenciam à SPM que foi incorporada na Sporting SAD (camarotes, business seats, etc.)
      - houve um decréscimo de 0,5 M nos bilhetes vendidos na Primeira Liga (ou seja, entre aumento de vendas de gamebox e decréscimo de bilhetes vendidos, houve um saldo de 0,1 M).

      Deste modo, verifica-se que o grande aumento de receitas deve-se às provas da UEFA (prémios de participação, bilheteira e TV). O grande aumento de receitas de bilheteira deve-se à incorporação da SPM (que para além desta receita também permitiu um aumento do ativo em 8M). Ou seja não há nenhum milagre, este aumento de receitas operacionais, praticamente apenas e só, reflete a participação do Sporting nas provas da UEFA e a incorporação da SPM. Concluindo, receitas operacionais de 58M, é o normal para o Sporting (comparem com os 102M do nosso clube em que tivemos um decréscimo de cerca de 15M referentes a provas da UEFA). A anormalidade foram os 35M da época de 2013/14 (comparem com os 105M do nosso clube).

      Se nós tivéssemos como custos financeiros os mesmos juros (e perdão) que o Sporting teve/tem, outro galo cantaria. Por isso o caminho que a nossa direção resolveu trilhar no sentido de diminuição do serviço da dívida (reduzindo e reestruturando passivo) parece-me correto.

      Mas o Benfica Eagle fará, concerteza, melhor e mais profunda análise às contas dos 3 grandes (que aguardo ansiosamente como sempre).

      Carrega Benfica, Rumo ao 35

      Eliminar
    3. Subscrevo por inteiro o comentário do Luigi Slb.
      Obrigado BE por partilhares de forma entendível a análise das contas dos clubes.
      Não percebendo muito de contabilidade, mas as contas apresentadas pelo Benfica parecem-me muito mais credíveis que as contas dos nossos vizinhos. Mas isso nem era muito dificil de se perceber,pois pela analise do RC feita pelo BE já dá para para perceber que aquilo é filme que mistura muita ficção, com muita comédia em tudo apontando para um final trágico.
      Aguardo com expectativa a análise pelo BE ao RC do clube lá cima. Aqueles também descobriram petróleo, mas como são inovadores deve ser de xisto.
      UReis

      Eliminar
  16. Benfica Eagle,

    Muito sinceramente acho que às vezes és um pouco duro com o pessoal. Tens que perceber que a maior parte não tem qualquer tipo de formação em Contabilidade e Finanças, e será lógico que custa a entender certas coisas.
    Quando eles vêem com dúvidas devias responder a esclarecer, acho eu que também tens esse dever..
    Eu tenho alguma formação em Contabilidade e Finanças e mesmo assim existem coisas que me custa a entender, imagino quem nunca estudou!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro muita paciência tem ele... sempre a levar com os mesmos mitos e sem questionarem com matemática. Contas são matemática não são filmes da cabeça de complexados! Sempre a conversa do défice... sempre as vendas... sempre as comissões... sempre o mendes... os números estão á frente e há quem não saiba 2+2 mas levanta suspeitas sem ponta onde se pegar! Não têm formação peguem numa calculadora!
      Eagle, já agora, porque é que na "sondagem" não tem a opção: "5euros? Sempre foi pago qual é a duvida?"

      Eliminar
    2. Benfica Sempre, se lesses o "LIXO" que tive de mandar para o caixote do lixo no dia de ontem.... cheio de veneno, insinuações, boatos e ataques pessoas ... perceberias o motivo de a partir de agora ser "duro com o pessoal".

      Já ando nisto há 8 anos, e sei bem distinguir um comentário normal, com dúvidas, de uma argumentação que só serve para lançar confusão.

      Eliminar
    3. PS: Posso só deixar uma dica: 90% do lixo foi escrito por "anónimos" ou por sportinguistas assumidos e aziados com os factos que tenho andado a expor sobre o Sporting.

      Eliminar
    4. Fico contente por saber que tu mandas esse lixo para o lixo...Isso é servir o benfiquismo!

      Eliminar
    5. Ok Nuno Martins,

      Já que és assim tão "expert" e se o Eagle autorizar a próxima Análise de Contas será feita por ti...
      Ponto a ponto e quero ver se entendes tudo que lá vem... e principalmente ler as entre-linhas que esse é o principal problema..
      Quero ver a esperteza em acção...
      Falar depois qualquer um!!!

      Eliminar
    6. Benfica Sempre... se não quer entender que andam por cá AZIADOS, INFLITRADOS, ANTI-BENFIQUISTAS a conspurcar o ambiente do blog, o problema é seu.

      Comigo esse "ambiente" vai para o CAIXOTE DO LIXO!

      Eliminar
    7. Benfica Sempre, parece que não percebeste. Uma coisa são dúvidas legítimas que o BE tem respondido sempre ao longo dos comentários. Outra coisa são «dúvidas» que já vêm com o preconceito de que nos estão a mentir ou a aldrabar. Pessoas que vêm aqui fazer perguntas partindo do princípio que há coisas escondidas porque esta direção são um bando de malandros. Isso para mim é lixo. Não podes partir do princípio que se não percebes é porque aqui há gato, como disse aí um inteligente mais acima.

      Eliminar
    8. E eu entendo que existem esses todos que acabou de mencionar por aqui, mas também existe muita gente Benfiquista que não sabe ler um R&C, e esses sim precisam de alguma compreensão na hora das dúvidas..

      Eliminar
    9. Benfica sempre.. Uma coisa são dúvidas ou são comentários logo a abrir "ah e tal vende se x e o passivo ainda sobe"... Não é difícil perceber a diferença.
      Eu não percebo de finanças, a minha formação é numa área completamente diferente.. Mas sei fazer contas muito bem e sei procurar definições de conceitos. A partir daí é pensar pela própria cabeça e fazer contas.

      Eliminar
    10. Nuno Martins, eu estudei contabilidade e finanças, por razões pessoais não consegui concluir e acredita que não é fácil ler um R&C... Saber relacionar os mais diversos valores que encontramos etc etc.. e por isso falo na necessidade de explicar algumas coisas.
      Ninguém me vem dizer que existem infiltrados que eu também já sei disso...

      Benfica Eagle

      Acredita que estou sempre à espera dos teus Posts porque gosto de ler as tuas Análises, saber como está a evoluir as Finanças do nosso clube, talvez por ser a minha área traz-me um pouco mais interesse que outras coisas que aqui muitas vezes se debatem, e também acredito que a tua paciência tenha limites para coisas que eu não vejo, esses tais comentários que envias para o lixo...
      Mas quando te falo assim é por saber na dificuldade das pessoas perceberem quando não tem o mínimo de conhecimento na área.
      Se me desculpas a comparação, às vezes fazes me lembrar aquele professor que sabe muito, explica mas não tem paciência nenhuma para o aluno que tem dificuldade em acompanhar...

      Eliminar
    11. Os do Bes, eram fáceis de ler. No entanto, deu no que deu. Confiar nos RC's coloridos da "super-estrutura" é a mesma coisa que confiar na "palavra" de políticos.

      A.Martins

      Eliminar
    12. Martins já toda a gente aqui percebeu que tu és outro infiltrado, nunca acrescentas nada à discussão por isso, pelo contrário, críticas e atiras veneno a tudo que tem a ver com o Benfica e com a direcção do clube.
      Sò começaste a frequentar este espaço este verão quando o teu presidente começou com o ataque de infiltrados a blogues encarnados. Não consegues espalhar a confusão perdes o teu tempo porque toda a gente já te conhece.

      Eliminar
    13. Benfica Sempre para os benfiquistas bem intencionados tenho paciência.
      Para os mal intencionados ... e o Dr. Ghozé Pablito explicou algumas das diferenças ... é fácil de "topar" as personagens.
      Para esses não tenho paciência nenhuma.

      O mal de alguns é estarem mal habituados ... com outros colegas de blog que são mais permissivos.
      Comigo, agora vai ser TOLERÂNCIA ZERO, para os venenosos e anti benfiquistas, por muito que chorem e estrebuchem.

      Eliminar
    14. Caro A Martins... Se quer comparar o Benfica com o bes... Onde estão os lesados do Benfica? Onde estão as pessoas a dizer que não recebem? Tanto colorido nos rc e o dinheiro para pagar não falta?

      Eliminar
  17. Vocês têm andado aqui a dizer que o Benfica tem vendido bem e tal, certo!... segundo os R&C os proveitos totais em ambos aos anos apresentam um saldo em que cerca de 40% são receitas extraordinárias decorrentes da venda de atletas. Os proveitos ordinários andam perto dos 100 milhões de euros (dizes que este ano já temos 130 assegurados, gostava que me demonstrasses isso)... ora se os custos ordinários andam na ordem dos vá lá 160 milhões de euros como é que podemos dizer que a situação está controlada? Eu observo que temos seguros 100 milhões de proveitos e gastos vá lá já digo de 160 milhões! Gostava que me esclarecesses isso dos 130 porque não domino a origem dos proveitos... o que observo é uma gestão desequilibrada de enormíssimo risco e limito-me a observar os números! Ninguém pode assegurar que o Benfica vai vender A ou B por este ou aquele valor, são hipóteses mais ou menos credíveis, se a equipa jogar mal e perder sistematicamente o valor dos atletas fica fortemente comprometido porque o comprador não consegue avaliar a real mais valia competitiva do atleta em questão... Onde está o erro nas minhas observações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aumento de receita para 130M vs os 100M do ano passado estao associados aos 15M da venda do Cavaleiro e os restantes relativos ao aumento de receita no patrocinio da camisola e o aumento do prémio do apuramento para a champions, sao esses os mais significativos.

      Ramos.

      Eliminar
    2. Emirates, Cavaleiro + Lima ... mais o que já havia de proveitos operacionais e financeiros do ano passado.

      Agradeço "Ramos" o comentário... de algo que é fácil de perceber ... não fosse essa "personagem" moleculasdeamor uma pessoa pouco "séria" e alguém que só anda por cá a tentar arranjar confusão.

      Eliminar
    3. Benfica Eagle,
      Deduzo pois que achas natural que as contas sejam equilibradas anualmente com receitas extraordinárias em percentagens elevadas, quanto ao eu ser pouco sério agradeço a enorme simpatia... grande abraço! Amo a verdade a sobriedade a cooperação e o bem comum, esse sou eu... desejo-te a ti a toda a tua família o melhor possível.
      Chega!

      Eliminar
  18. Bons esclarecimentos Benfica Eagle.

    Há uns que trabalham para o Resultado Líquido. Que se foda o Resultado Líquido. Desde que seja um 1€ e se obtenham os devidos retornos desportivos (títulos). E o ter de vendermos 50-80 milhões por época (jogadores) é a realidade que atravessamos. Os resultados operacionais (que incluem a venda de jogadores) mostram bem que para equilibrar contas precisamos de vender "bem".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo da sua opinião num ponto. Além do sucesso desportivo o Benfica deve prosseguir uma politica de nos próximos 5 anos obter 10M€/Ano de lucro.

      Isso permite baixar passivo, custos financeiros, e ter maior autonomia financeira na SAD.

      Eliminar
  19. Caro Benfica Eagle,

    Sem grandes conhecimentos técnicos em contabilidade e gestão, deixo-lhe uma reflexão em termos de gestão desportiva:

    1. Este exercício que findou em 30 de Junho de 2015, foi o exercício em que foram alienados os passes de Enzo Perez, Markovic, Oblak, Oscar Cardozo, Bernardo Silva, Franco Jara, Loris Benito, Sulejmani, Funes Mori, João Cancelo, entre outros de menor expressão;
    2. Neste exercício adquirimos: Samaris, Cristante, Talisca, Derley, Eliseu, Jonas, Júlio César, Jonathan Rodrigues, Mukthar, entre outros menos relevantes;
    3. Assistimos a um claro desinvestimento no Plantel, como o caro Benfica Eagle tem referido, e eu concordo na integra;
    4. A BTV tem aumentado exponencialmente os seus proveitos;
    5. Tudo isto, com um lucro extraordinário de 7 ME, VOLTO A REFERIR, 7 ME !!!!

    Estes são os factos da Benfica SAD, custos de pessoal elevadíssimos(60 ME), Juros Bancários (20 ME), + de 90 jogadores sob contrato (fora os júniores já com contrato profissional), que obrigam a que todos os anos, exista uma razia no Plantel.

    Saudações Benfiquistas.

    Mário Leal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tb inclui a recompra do Benfica Star Fund.

      Inclui uma reduçao de passivo de 20M.

      Não acho o custo com pessoal elevadissimo, alias tendo em conta as "vontades" do pessoal de contratar jogadores mais conceituados, então 60M é mesmo pouco.

      Ramos.

      Eliminar
    2. Além de que nas vendas só as do Enzo, Markovic e Oblak têm verdadeiro impacto. O resto ou foi um valor igual ao do investimento, ou foi um valor baixo ou foram jogadores do Seixal cuja estratégia é para continuar com ainda maiores proveitos, sobretudo desportivos.

      Eliminar
  20. Benfica Eagle não gostas da verdade,só vais ficar no teu blogue com lambe-botas...mas,se um dia a coisa correr para o torto, são esses os primeiros a atacarem-te! Viva o grande líder LFV sócio dos corruptos do norte durante 24 anos,viva o grande lider LFV presidente do Alverca com negócios de merda para o benfica.Vai à bardamer..da.e não publiques p.f.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COMENTÁRIO APROVADO POR MIM; para demonstrar o tipo de "LIXO" que costuma ir para ao CAIXOTE DO LIXO!

      Eliminar
    2. Esse é um lagarto assumido que começou a comentar aqui este verão. É muito atrevido e insultuoso. Mas como ele há mais outros lagartos com estilos diferentes como "Adoro o Benfica", A. Martins, Jaime Colaco, Romel Alexandre, Jota Pê, Paulo Morgado, Gus, Ze de Fare, Ccabau, Rute Rockability, MG, etc.

      Caro BE, não tens de te explicar, compreendemos e achamos que fazes muito bem. Os outros deviam seguir o teu exemplo.
      Viva o Benfica

      Eliminar
  21. Eu volto com outro nick.fode.-t.e

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COMENTÁRIO APROVADO POR MIM; para demonstrar o tipo de "LIXO" que costuma ir para ao CAIXOTE DO LIXO!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking