O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Avatar

Finanças: Avaliação do Plantel dos 3 Grandes

 ●  + 69 comentários  ● 
Avaliação do Plantel dos 3 Grandes (Transfermarkt)


Segundo a Avaliação do Transfermarkt.pt os valor dos Planteis do Benfica, Porto e Sporting são muito idênticos. É curioso, que hoje o Correio da Manha lança uma notícia sobre o mesmo assunto. (Liga Portuguesa vale 814 milhões). 

No caso do Benfica, o facto de Salvio (avaliado em 22M€) estar lesionado durante vários meses é um factor preocupante. Além disso a defesa do Benfica está avaliada num valor inferior do que a defesa dos rivais pelo facto de ter 3 jogadores de idade avançada (Júlio César, Luisão e Eliseu) e um jovem promovido da equipa B (Nelson Semedo). No global os 3 planteis têm um valor idêntico. (variam entre 153M€ e 172M€)

Esta Análise esbate um pouco a imagem de que o Porto teria uma "super-equipa" e de que o Benfica teria um plantel inferior. Também confirma que o Sporting está em pé de igualdade aos outros 2 rivais, pelo menos até Janeiro, altura em que terá de encaixar dinheiro com a venda de jogadores.

É verdade que o Porto nos últimos tempos reforçou-se muito no meio-campo e no ataque (Danilo, Imbula, Brahimi, Tello, Corona, Aboubakar) e que são todos jovens com muito potencial de valorização, mas neste momento os planteis são idênticos.

O Benfica também tem jogadores com potencial de valorização no seu plantel (Lisandro, Samaris, Cristante, Pizzi, Carcela-Gonzalez, Bilal Ould-Chikh, Talisca), tem vários jovens da formação/equipa B com potencial de valorização (Nelson Semedo, Lindelof, João Teixeira, Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Victor Andrade), além dos 2 melhores extremos da competição (Gaitan e Salvio) e de 3 excelentes avançados (Jonas, Mitroglou e Raul Jimenez).

O Sporting apresenta os seguintes jovens com potencial de valorização (Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, William Carvalho, Bruno Paulista, Adrien, João Mário, Carrillo, Carlos Mané, Gelson Martins) e tem alguns jogadores a atingir o seu máximo de valorização (Rui Patrício, Jefferson, Bryan Ruiz, Aquilani, Téo Gutierrez, Slimani e Fredy Montero)

Este será o campeonato mais competitivo dos últimos anos, com os 3 Grandes a apresentarem planteis de valor semelhante (Benfica 153,3M€, Porto 165,6M€, Sporting 172,2M€), e que daqui a 1 ano os 3 planteis, se se mantivessem idênticos, tenderiam a estar avaliados no transfermarkt.pt em valores a rondar os 180M€ a 200M€.

Considero que este ano o Campeonato será decidido, em grande medida, pela capacidade dos 3 Treinadores em aproveitar e valorizar os jovens talentos que têm à sua disposição. O Treinador que melhor souber aproveitar e rentabilizar os "diamantes" que tem por delapidar terá mais hipóteses de ganhar o campeonato.

Para finalizar, 2 notas importantes:
- Agora, só em Janeiro/Fevereiro o Transfermarkt.pt voltará a reavaliar o valor dos jogadores, e depois em Julho/Agosto de 2016, ou seja, de forma semestral. 
- Importa também realçar que os jovens talentos estão avaliados de forma "conservadora", abaixo do seu real valor, pelo facto de ser incerta a sua evolução como jogadores de futebol.


69 comentários via blogger

  1. Concordo que Porto nao tem o Super-Plantel que afirmam ter mas tambem nao compreendo essa necessidade que o sporting tenha de vender em janeiro, alias o sporting está a negociar para Janeiro a sua contratação mais cara na era bruno de carvalho, alem dos 3.3M de Bruno Paulista a pagar nessa data

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entende a necessidade do Sporting vender em Janeiro?

      Eu explico-lhe:
      - Doyen
      - Ausência da Champions.

      Das 2 uma: ou o Álvaro Sobrinho investe mais 20M€ no Sporting ou vai faltar dinheiro até Janeiro.

      Eliminar
    2. Mas isso tambem diziam dos dinheiros da guine equatorial e tudo mais e até agora nada se viu. o caso da doyen voce dá como perdido, eu nao acho tanto assim. O saldo entre saidas e entradas foi 0 até agora alem dos 22 Milhoes de lucro que sporting teve na epoca passada dá perfeitamente para estar sem sobressaltos mas pronto. é so pq ate agora todas as tuas previsões financeiras em relação ao sporting foram todas ao lado

      Eliminar
    3. Dentro de semanas a decisão da Doyen sairá.
      Esta época o Sporting vendeu pouco e está sem Champions League.

      Precisa de vender jogadores.

      Eliminar
    4. se precisasse teria vendido nesta janela de mercado tanto william como carrillo.. o orçamento quando foi feito foi com base nas receitas reais e nao nas supostas. nao estou a ver onde está a necssidade. o caso doyen está mais do que antecipado, se perdermos, o que duvido, esta la o dinheiro para pagar. o SPorting vendeu o suficiente para colmatar o dinheiro gasto nas transferencias. temos saldo zero neste mercado.

      Eliminar
    5. Não venderam o William porque estava lesionado, e o Carrillo tentaram vender mas ele não quis ir para o Leicester ;)

      O Dinheiro da Doyen aparentemente já foi para o pavilhão, caro sportinguista ;)

      Eliminar
    6. Benfica Eagle, o sporting nunca teve intenção de vender os melhores jogadores, alias a estrategia era manter os melhores e reforçar o plantel, compreendo que para ti seja dificil compreender isso dado que o benfica despaxava os melhores jogadores e dps vinha com a entrevista a dizer que o presidente fez tudo para os manter. aki nao se faz de conta. Mas sempre que fazes analises financeiras entre os 3, quando toca o sporting é um cenario sempre todo muito negro.. mas dps nunca acontece nada do que preves.. é a necessidade de vender é isto e akilo.. e no fim nada. lol

      Eliminar
    7. O Sporting vai ter cerca de 50M€ de receitas operacionais, sem Champions, e não realizou quase nenhuma venda.
      Vai ter custos totais que poderão ficar acima dos 70M€ + indeminização da Doyen 15M€.
      Ficam a faltar 35M€!

      Factos são factos.

      Eliminar
    8. onde prevês esses custos de 70M? baseado no que ? ordenados ? porque um aumento tão signifcativo dos custos? O Sporting faz o orçamento baseado em receitas reais e nao com o que poderia ganhar com a champions por isso esse cenario afasta-se. O sporting realizou uma venda +- avultada no valor de 6 Milhoes de Cedric + 2.5 Milhoes de Naby Saar + 1.3 Milhoes do Capel, fora os 750 Mil de Rabia e 568 Mil de Shikabala. aqui estão 10.500 ~ em vendas. o Sporting gastou 3.5M em Teo, 2M em Bryan, 1.5M em ewerton e vai gastar em janeiro 3.3M em bruno paulista. dá um saldo de 10.300Milhoes em compras. Aqui o que me parece é que este ano o sporting deixa de ter um volume de lucro tão avultado, deixa de ter lucros na casa dos 20M.. mas dai a necessidade de vender parece-me exagerado.

      Eliminar
    9. O Sporting em 2014/2015 vai ficar acima dos 60M€ de custos totais.
      é óbvio que esta época irá ter 70M€ ou mais de custos ;)

      Dos 10M€ em vendas, se 5M€ forem mais-valias, ou seja proveitos, já é bem bom.
      No ano passado registaram mais de 20M€ em mais-valias com vendas.
      A mais-valia com as vendas já realizadas apenas permitem pagar o salário do treinador.

      É um facto, com Doyen e sem Champions League o Sporting vai ter um buraco financeiro superior a 30M€.

      Eliminar
    10. Benfica Eagle mais uma vez n me parece que estejas a fazer bem as contas, O saldo entre proveitos e custos em 2014/205 foi claramente positivo, mesmo com o ordenado de Jesus, está dentro do limite salarial, ou seja, o que vai hver aqui é que a descrepancia entre proveito e custos seja menos, dai os lucros baixarem.. mas dai a necessidade de vender ou do buraco de 30M. e digo te isto porque.. porque ate agora o nosso presidente nunca fez nada que nos pusesse em situaçoes de dependencia de seja o que for e por isso o orçamento deste ano estará dentro daquilo que sao as receitas reais, em caso de cenario negro que falas, que duvido a 100% quanto muito venderiamos no final da epoca 2015/2016 e nunca em janeiro. mais uma vez afirmo.. isto nao é o benfica que anda constantemente tapar buracos.

      Eliminar
    11. Gosto muito sempre que vejo sportinguistas que vão ao ar com os 15M mas afirmam que o sarr e o capel e outros foram vendidos por esses valores...
      Os comunicados dizem "até" X valor. Ou seja depende de rendimento desportivo... E o sarr o capel e os outros se são sinónimos de alguma coisa é de rendimento desportivo (ou não).

      Eliminar
    12. jcnaguiar tira as "palas"! Pode ser que percebas a realidade tal como ela é:

      domingo, 5 de julho de 2015
      Finanças: Os 3 Grandes (Primeiros 9 meses de 2014/2015)
      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/07/financas-os-3-grandes-primeiros-9-meses.html

      Na época passada sem Champions League e sem Venda de jogadores o Sporting ficaria com prejuízos a rondar os 20M€!
      Isso são FACTOS!

      Esta época, sem Champions League, sem Venda de jogadores + indemnização da Doyen, os prejuízos potenciais sobem para 35M€.

      Eliminar
    13. Benfica Eagle ,

      O Pavilhão nada tem haver com o dinheiro da Doyen.

      O Sporting na reestruturação foram-lhe emprestados 69M para liquidar dívidas intragrupo , e nessas contas houve um excesso no que era dívida do clube para a SAD em 8.7M , e esse dinheiro sim foi afetado para o clube por devolução e foi para o Pavilhão.

      BdC disse aquilo do Rojo , porque foi populista e deixou-se ir na euforia no dia de apresentação do Nani.

      Eliminar
    14. Pedro Orlando03/09/15, 12:29

      O Sporting não precisa de vender pois está a ser financiado pelo BES ou Novo Banco ou lá como aquilo se chama, no fundo somos todos nós contribuintes que estamos a financiar aquele clube mais que falido.

      Eliminar
    15. m1950, "Doyen quem doer vai haver pavilhão", dizia o Bruno de Carvalho.

      Quando perderem o caso com a Doyen é que vão ser elas :))))

      Eliminar
    16. Benfica Eagle, entao depois veremos quem tem as palas.. é que aqui quem está totalmente engando es tu. 70M em custos.. quando no 3º trimestre tinhamos 36M.. sim vamos aumentar mais de 30M m custos so nos ultimos 3 meses da epoca.

      Eliminar
    17. Pela avaliação do mercado o FC Porto supostamente tem o meio campo mais fraco dos 3 quando na realidade eles possuem o mais forte... Dá que pensar...

      Teoricamente, se olharmos só para os valores de passe os 3 plantéis são semelhantes. Mas, na realidade, sabemos bem que não é assim.

      O do sporting de lisboa parece-me claramente exagerado em termos de valores de mercado. Se virmos que nos titulares supostamente eles são a equipa mais forte dá vontade de rir.

      quanto a nós, acho que temos o plantel subvalorizado em relação ao seu valor. Há aí jogadores que deveriam valer mais. só acho que foram simpáticos (até demais) no valor que deram ao talisca.

      Eliminar
    18. ó jcnaguar... que grande "inteligência" :))))

      36,4M€ de custos operacionais
      + 5,6M€ de custos com amortizações & transferências de atletas
      + 14,9M€ de custos financeiros e de investimentos.
      TOTAL: 57,2M€ (9 meses de 2014/2015)

      No total em 9 meses o Sporting teve custos de 57,2M€.
      Na época inteira 2014/2015 irá aproximar-se dos 70M€.

      Eu vi logo que de facto você anda com "palas".
      Nem com o link que lhe deixei você chegou lá :))))

      Esta época os custos poderão até superar os 70M€.

      Em Janeiro ... o Álvaro Sobrinho mete mais 20M€, alegadamente desviados do BES Angola, ou então o Sporting poderá ter de vender o William Carvalho.

      Eliminar
    19. Eagle tu falas do próximo ano eles respondente com este.
      E é tão giro ler que o bdc foi levado na euforia, ou é irónico ou faz bluffs... Os outros são mentirosos.

      Eliminar
    20. Nuno Martins,mesmo quanto à época anterior (2014/2015) o comentador sportinguista esqueceu-se de adicionar os custos das amortizações, transferências, custos financeiros e custos de investimento ;)
      Coisa pouca... mais de 20M€ em 9 meses.

      Se calhar esses custos também não são para pagar, como à Doyen :))))

      Eliminar
  2. Quando Bati nos 15M do Franganicio parei de ler que já não conseguia parar de rir........HAHAHAHAHAHAHA

    O SCP está a chegar o dia do Caso DOYEN e vão ter de largar o guito.......

    De resto já o tinha dito , plantei muito equilibrados e as avaliações servem de pouco pois temos sectores onde de facto temos mais qualidade.

    Assim o treinador seja competente para conseguir rentabilizar o plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Patrício já está em fase de desvalorização.
      Já chegou a valer 20M€, e agora já vai em 15M€.
      Continuará a desvalorizar.

      Eliminar
    2. Porque os GR atingem o topo da carreira aos 26/27 não é ? Só vai desvalorizar

      Eliminar
    3. Sim, os jogadores tendem a atingir o máximo de valorização por volta dos 27/28 anos.
      Alguns começam a desvalorizar mais cedo devido a más performances desportivas.

      Eliminar
    4. Sim, e o cracalhão do brahimi estar avaliado em 18.5M...

      Eliminar
    5. O Brahimi é um bom jogador, e se for vendido até acredito que valha mais do que 18,5M€

      Eliminar
  3. Agora que fechou a janela de transferência fiquei com uma dúvida relativamente ao Sporting. Como é que é possível que não tenham vendido mais ninguém para além do Cedric (5,5M) e mesmo assim conseguido investir entre 10-15M. Se repararmos o Sporting relativamente ao orçamento do ano passado não têm o prémio da champions nem o dinheiro do patrocínio, e mesmo assim investiu mais do que o ano passado pois para além dos jogadores também foram buscar o JJ. É tudo dinheiro do BES via A.Sobrinho?

    Relativamente aos planteis, o Benfica está mais fraco pois o ano passado ainda fizemos meia época com o Enzo (em que só perdemos pontos com o Sporting e Braga), para além disso perdemos o Maxi que não foi compensado. Para além do plantel também ficamos a perder no banco, pois RV não têm os conhecimentos a nível de treino e jogo, experiência e liderança de JJ.

    O Porto embora tenham mantido o técnico também está mais fraco pois perdeu 4-5 jogadores chaves, mas mesmo assim acho que continua a ter o melhor plantel em Portugal. Vamos a ver se o Lotopegui vai vacilar outra vez, pois parece-me que ainda está muito tremido da barraca do ano passado.

    O Sporting está mais forte do que o ano passado pois embora tenha perdido Nani e Cedric conseguiu alguns reforços que dão maior profundidade ao plantel o que vai permitir fazer uma rotação com mais jogadores. Para além de não ir à Champions o que pode implicar um menor desgaste nesta fase inicial. Para além do plantel também ficou mais forte no banco com JJ, vamos ver é se uma época inteira com B.Carvalho, O.Machado e JJ não vai dar barraca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de assinar o comentário.

      RTDD

      Eliminar
    2. Em Janeiro veremos se além das vendas irá entrar dinheiro no Sporting por parte de Álvaro Sobrinho (alegadamente desviado do BES Angola).

      Eliminar
    3. O Sporting terá um desgaste pior que a champions , terá a liga Europa , que é Quinta a Domingos em vez de Terça a Domingo , e como todos sabem ele dá prioridade ao campeonato , é possível que lance jovens da formação e venha a ter surpresas , essa é a esperança de todos os sportinguistas fãs da formação.

      Em relação às contas , no ano em que o SCP falhou as competições europeias , teve o mesmo orçamento do que no ano a seguir que foi a champions e teve mais receitas , ou seja há reserva , o clube tem um planeamento financeiro , e tem a sorte de ter feito uma reestruturação que o beneficia em relação aos rivais , e conseguiu antes dos bancos darem o berro , porque hoje já não era possível.

      SL

      Eliminar
    4. Há reserva onde??? no Alvaro Sobrinho???

      em 2013/2014, sem Champions o Sporting teve 35M€ + 20M€ (proveitos de jogadores e financeiros). Os custos estavam nos 55M€.

      Na época passada 2014/2015 os custos subiram acima dos 60M€, e em 2015/2016 irão aproximar-se dos 70M€.

      Mesmo que esta época fiquem com 50M€ de receitas operacionais (sem champions) com 70M€ de custos + 15M€ da Doyen ficam a faltar 35M€.

      O mais provável é o William Carvalho ser vendido em Janeiro.

      Eliminar
    5. Mas acredita mesmo que em ano de Euro , o Sporting vai vender o William em Janeiro ?

      Bem se formos a olhar para a seleção que temos até há mais probabilidade em ele desvalorizar do que outra coisa , porque se não for por aí não tem lógica , num ano em que o clube se autopropõe a ganhar tudo internamente.

      Já faz as contas com a Doyen... tenha calma , até ao lavar dos cestos é vindima.

      Eliminar
  4. "Os míticos "15M€" agora já não chegam para contratar os jovens talentos do Benfica"

    ahahahahah e o passivo a aumentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está equivocado. O passivo baixou 40M€ nos últimos 12 meses.

      Esteja à vontade para tomar algo para a azia.

      Eliminar
  5. Jimenez vale 5M e Montero 11M?

    Não percebo como continuam a fazer posts com este site como base de argumentação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Montero vai começar a desvalorizar.

      Raul Jimenez valia 10M€ há 1 ano, e também discordo que tenha desvalorizado 50% na época que passou no Atlético de Madrid.

      Eliminar
  6. A primeira conclusão que se pode retirar destes dados é que a qualidade desportiva de um plantel não se pode aferir pela avaliação de mercado desse mesmo plantel e muito menos pelos valores investidos em cada época na contratação de jogadores. Basta analisar a qualidade desporitiva dos três GR: Júlio César (o mais completo e o melhor dos três) Casilhas (muito bom entre os postes e muito fraco fora deles é a jogar com os pés) e Rui Patrício (mediano e que alterna entre o bom e o mau) e o seu valor de mercado. Mas também se recordarmos e formos analisar a época em que o Benfica foi contratar jogadores como Saviola (5M) Javi (7M) Ramirez (7M) com outras contratações pelos rivais e mais caras, chegamos facilmente á conclusão que o que realmente interessa é a qualidade dos jogadores e não o seu valor de mercado. Por exemplo se o Taraabt que chegou a custo zero render o que pode render e se o Herrera do FCP render o que sempre rendeu e que está avaliado em 16 M então o primeiro rapidamente valerá 30 M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A qualidade desportiva e económica são importantes.
      os clubes portugueses têm um modelo de valorização de jogadores.

      Eliminar
    2. Claro que são importantes e concordo que os clubes portugueses são um modelo de valorização. O que não invalida em nada aquilo que eu escrevi em parte até reforça; por exemplo se o Benfica tivesse um plantel repleto de Ramirez a custo de 7 milhões e o FCP com um número igual de Andrien Lopez a 11 milhões por 60% de cada um,,, em teoria o plantel do FCP era em muito superior ao do Benfica e em teoria para alguns o título estava quase assegurado.... mas se tivermos em conta aquilo que estes dois jogadores evoluíram em termos desportivos e económicos depois de passarem por Portugal; o Benfica era Campeão; O FCP provavelmente tinha descido de divisão e a valorização dos Ramirez era superior a 100% e a desvalorização do espanhol total :)

      Eliminar
    3. O Observador

      O Adrian Lopez não é mau jogador. Foi é contratado para um modelo que o porto não utiliza.

      o Adrian Lopez é um Jonas, posição que o Porto não utiliza.

      Eliminar
    4. O Adrián Lopez é um flop! Ponto final parágrafo, como diz o RV.
      Já o era quando "jogava" no AM.

      Eliminar
  7. Como é óbvio há alguns jogadores cuja avaliação não corresponde ao rendimento desportivo... Ja há umas semanas explicaste essa lógica mas vão haver sempre os interessados em complicar que vão sempre pagar em casos pontuais para negar a regra. No teu post anterior dizia te que quem quer criticar não é por às transferências serem públicas que ia deixar de criticar e o post seguinte do blog deu me razão...

    O plantel do Benfica tem qualidade semelhante ao dos rivais (já aqui foi demonstrado que em 6 anos de jj apenas num o nosso plantel foi o mais valioso)...
    Tem mais internacionais A que o dos rivais...
    Temos o melhor gr e melhor defesa...
    Temos o melhor marcador da época passada e temos o melhor jogador do campeonato.
    Não chega?
    Em 11 lugares, 4 são indiscutivelmente nossos os melhores. O único lugar em que perdemos simultaneamente para ambos os rivais é o defesa direito. 2o defesa central o nosso é o melhor mas aceita se que haja quem não pense assim. Defesa esquerdo o nosso é melhor que o do porto (que nem se sabe quem é) e na minha opinião melhor que o do sporting. Mc o samaris e/ou o fejsa são melhores que o danilo e perdem para o William. 8... Pizzi/talisca melhores que o herrera e só perdem para o João Mário devido ao treinador. Ext dir estamos a perder para eles até chegar o salvio...
    Avançados... Jonas é o melhor do campeonato, e em termos de dupla jonas e Mitroglou é melhor que slimani e teo.
    Agora... Não jogamos nada? Não. Mas não por falta de qualidade individual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que há sempre alguns comentadores para quem nada esta bem.
      Problema desses comentadores ;)

      Quanto ao Benfica já manifestei a minha opinião no post.
      A defesa (principalmente o lateral esquerdo) e a lesão do Salvio são os principais handicap's do Benfica, e essas situações deveriam ter sido mais bem resolvidas.

      No entanto o resto do plantel é aceitável e está ao nível dos rivais.
      Que o Rui Vitória trate de valorizar o que tem, e trate de colocar a equipa a ganhar e a jogar bom futebol.

      Eliminar
    2. Caro Nuno Martins só não subescrevo o seu comentário por baixo, porque não concordo com algumas das suas comparações por baixo dos nossos jogadores com alguns dos jogadores rivais. É que na minha opinião só perdemos por experiência na lateral direita da defesa para Máxi, na LE para o Sporting, só porque na minha opinião Eliseu nao é tão equilibrado na sua qualidade a defender e atacar, esta última bem superior ao do Sporting. Quanto a Samaris como a Fejtsa são superiores ao William de Carvalho, que só é superior a Samaris no capítulo de recuperação de bola, mas fica a perder em todos os capítulos para Fejtsa. Em conclusão e na minha perspectiva esta realidade só reforça é muito o seu último parágrafo: "Agora... não jogamos nada? Nao. Mas não por falta de qualidade individual"
      Atenção que com isto não estou já a dizer que o Rui Vitória não têm capacidades para treinar o Benfica e levar ao ambicionado e desejado TRI; o que acontece é que até agora ainda nada demonstrou, ou seja o que demonstrou em termos de futebol jogado é em muito semelhante só futebol praticado pelo FCP do Flopetegui, muita parra é muita pouca uva, muita posse de bola estéril é muito pouco futebol efectivo.

      Eliminar
    3. "A defesa (principalmente o lateral esquerdo) e a lesão do Salvio são os principais handicap's do Benfica,"

      Discordo, o principal handicap do Benfica é o seu MEDIOCRE treinador, como se tem visto e como se irá continuar a ver...

      Eliminar
    4. A análise foi feita sobre os planteis.

      Habituem-se a ler os "TÍTULOS" dos posts ;)

      Eliminar
    5. Eagle não consigo perceber a obsessão de 99% dar pessoas com o eliseu quando do outro lado joga o Semedo. Olhem para o jogo, tapem lhes a cara e comparem... O Semedo é muito mais fraco... É 2a liga e chega... Tipo o Moreira (gr) que era da formação e se tolerava tudo. Não é falta de experiência é falta de qualidade.
      Observador aceito essas opiniões mas enquanto nos 4 que eu referi a opinião é unânime (ou quase... Haverá sempre quem diga que o Paulo Oliveira é que é bom) nos restantes coloquei a minha opinião pessoal...Eu pessoalmente prefiro o William e acho que este ano irá evoluir imenso com jj. Se o campeonato de decidir a menos de 70 pts podemos discutir.. Mais que isso o rv não consegue.

      Eliminar
    6. Nuno Martins eu acho que o Nelson Semedo a médio-prazo chegará à Selecção Nacional de Portugal.
      Tem tanto talento como João Cancelo. É a minha opinião.

      Eliminar
    7. Sao opiniões e como não são matemática cada um pode ter a sua opinião e temos de aceitar. Esperemos que sim...

      Eliminar
    8. Nuno e eu respeito a sua opinião e até posso vir a concordar por exemplo em relação ao WC, tendo em conta de estar a trabalhar com JJ. Quanto ao jovem Semedo também concordo que ele não é actualmente melhor que o Eliseu, tem é muito mais margem de progressao, tendo em conta a idade, até em relação ao Máxi, quando iniciou as suas lides como LD.

      Para o Benfica Eagle quanto á comparação do Semedo com o Cancelo. Na minha opinião e pelo que vi de Cancelo e vejo do Semedo; Cancelo tem muito mais potencial futebolístico do que o Semedo, mas muito menos cabeça, competitividade, maturidade e acima de tudo em cada jogo e de tempos a tempos aquele cérebro congelava completamente.

      Eliminar
  8. pizzi com potencial de valorizaçao e de chorar a rir...e triste mas e a realidade ...o BENFICA anda a pedir esmolas para ter um def.esquerdo...e mesmo assim nem atendem o telefone...nota final ...estamos tesos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica pagou 6M€ por 50% do passe terá de valer mais de 7M€.

      Já no ano passado o Pizzi teve o seu valor aumentado, já que passou de 3,2M€ para 7M€ no transfermarkt.
      Se continuar titular, e render mais, poderá aproximar-se dos 10M€/12M€.

      Eliminar
  9. Olá Eagle,

    O factor "massa salarial" é mais relevante na previsão de títulos. Tenho reparado que te referes muitas vezes ao valor do plantel para explicar resultados desportivos. Estava com curiosidade em perceber porquê. É óbvio que o valo do plantel pode estar positivamente correlacionado com o valor dos salários mas não é a mesma.

    Como nota final queria só dizer que agora penso q a venda do Cancelo fará muito mais sentido para a generalidade do pessoal.

    Abraco,

    SGE

    ResponderEliminar
  10. FILIPE JOSÉ03/09/15, 15:54

    alguém sabe como vai acabar o processo da doyen contra o SCP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Previsão: pagamento do calote/tentativa de roubo!!

      Eliminar
  11. Eu considero o Transferkmartk uma palhaçada. Os onzes do Porto, Benfica e Sporting valem muito mais do que o referido no site. Basta perceber um pouco de bola.
    Brahimi, 18 milhões? Imbula, 12 milhões? Danilo, 5 milhões? Aboubakar, 6 milhões? É de rir.
    Júlio Cesar, 1 milhão???? Luisão, 3 milhões?? Semedo, 600 mil??? Gaitan, 27 milhões?
    Paulo Oliveira, 7,5 milhões?? William, 26? João Mário, 8???? Teo, 3 e Montero 11???? Ruiz, 5? Slimani, 13??
    Etc, etc, etc. Não dá para nos cingir a este tipo de site. Os onzes do Benfica, Porto e Sporting são onzes a poder valer perto do dobro do valor que é referido no site.
    Basta ver ao que aconteceu nas épocas passadas. Danilo valia 11 milhões e foi vendido por 30;
    Alex Sandro, valia 16 e foi vendido por 25; Mangala valia 8 e foi vendido por 50; Moutinho, 23 e foi vendido por 40; James, 13 e foi vendido por 30. Enfim, é vergonhoso o desprezo que dão ao futebol PT.
    Nem compreendo a razão pelo qual te baseias num site com tão baixo nível de accuracy quando tu pela tua própria cabeça, provavelmente darias um valor mais justo a cada um dos jogadores.
    Só serve para somar os totais das vendas e compras. Para especulação é muito fraco. Pior só o FM em relação à Liga PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já expliquei várias vezes que o transfermarkt avalia os jogadores de forma conservadora, principalmente os jovens, devido à incerteza futura das suas carreiras, ou seja, por norma estão abaixo do valor real.

      Mas apesar dessa explicação já ter sido dada, alguns como tu... insiste em ignorar a explicação.

      Ou se é sério no debate... ou não se é sério.
      Cada um faz a sua opção.

      Eliminar
    2. Conservador? Chamas a isto conservador? Os valores são irreais na maioria dos casos. Não pode servir de base para avaliações deste género.
      A questão é mesmo essa: Seriedade. Se vais por este caminho, não apresentas dados corretos ou perto disso.
      Se em relação a jovens, costumam ser mais conservadores, não entendo como num Atético Madrid, um Saul( Tem potencial, não digo que não) valha já 10 milhões de euros em detrimento de um vice campeão europeu como João Mário que apenas vale 8 milhões( Atletico Madrid ainda este Verão propôs 15 milhões pelo jogador). Mesmo Oliver, já vale 14 milhões( E não digo que esteja incorreto). Têm um jogador emprestado a uma segunda divisão que já vale 5 milhões.
      Isto não é ser conservador. Isto é desvalorizar a qualidade da Liga PT, apenas dando o real valor, ou perto disso, aos jogadores mais referidos pelos Media. Simples quanto isso.
      O Nelson Semedo, já deveria estar valorizado umas três ou quatro vezes o valor que lhe dão. É muito mau.
      E é uma pena que tu que até sabes interpretar de forma mais ou menos cirúrgica os relatórios e contas do clube, tenhas nestes últimas avaliações recorrido a um site muito pouco credível quanto ao valor dos jogadores, pelo menos da Liga Portuguesa.

      PS: Obviamente que não sabia que já tinhas abordado o assunto.

      Eliminar
  12. A minha avaliação (em M€) é melhor do que esse site.
    Valores mínimos para "inicio de conversa" de uma hipotética transferência. :D

    Júlio César 6 (com contrato renovado)
    Ederson 3
    Paulo Lopes 0

    André Almeida 5
    Nélson Semedo 5
    Sílvio (EMP)
    Eliseu 0 + 5 pacotes de fruta cristalizada.

    Luisão 8
    Lizandro López 12
    Jardel 7
    Lindelöf 4

    Samaris 20
    Fejsa 12
    Pizzi 12
    Cristante 12
    João Teixeira 3
    Renato Sanches 12
    Talisca 12
    Djuricic 8
    Taarabt 0 + tremoços

    Salvio 30
    Carcela 10
    Victor Andrade 10
    Gonçalo Guedes 15,75
    Gaitán 35
    Nuno Santos 8
    Bilal 8

    Jonas 12 (com contrato renovado)
    Mitroglou (EMP)
    Raúl Jiménez 10 (50%)

    Os outros do zbordeng e dos porcos para mim valem ZERO!

    ResponderEliminar
  13. Caro Benfica Eagle,


    Gostaria de te enviar um texto para tu comentares, mas é demasiado grande para o colocar aqui... Como posso fazer para te o enviar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manda para o endereço do blogue que reencaminhamos para ele.

      Eliminar
  14. Qual o endereço? Sinceramente já procurei e não encontro.
    Pode ser comentado por qualquer um de vós, aquele que achar e se achar pertinente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novogeracaobenfica@gmail.com

      Eliminar
    2. já enviei

      Assunto: O Catálogo Doyen

      Eliminar
    3. Olá Benfica Sempre,

      Se te referes ao post do reflexão portista, nem precisas de enviar. Já o li.
      É verdade que o Porto está completamente dependente, há vários anos, da Doyen.
      Brahimi, Corona, Imbula são os 3 principais exemplos actuais, mas antes já tinha tido o Mangala e o Defour, por exemplo.

      O Benfica só tem 1 operação com eles: Ola John.
      O autor portista confunde Jorge Mendes com a Doyen.
      O Benfica tem tido boa relação com Jorge Mendes, é um facto.

      Quanto à suposta dificuldade do Benfica vs situação do Porto, é exactamente ao contrário.
      O Benfica só precisou de vender 45M€ e o Porto 110M€.

      Até Junho de 2016 precisamos de vender mais 30M€ para equilibrar esta época.
      Mas o Porto ainda precisa de vender 30M€ para equilibrar esta época.

      As minhas análises, com base nos R&C, têm demonstrado, e já previam, que mais de metade do 11 titular do Porto iria sair, tal como se veio a verificar.

      O Benfica apenas deixou sair Lima e Maxi, devido às suas idades avançadas, já que o investimento nas renovações não compensava a pouca longevidade dos jogadores.

      Contra factos não há argumentos!

      O Benfica apenas contratou menos este verão, porque adiou a venda do Gaitan e do Salvio, por diferentes razões (a principal foi a lesão de Salvio), e nas 2ªs linhas apostou em jovens da formação.

      Nota final: 50% do passe do Raul Jimenez eram, ou são, do Jorge Mendes, e não da Doyen.
      Tanto assim é que isso pode ser consultado no site da própria Doyen:
      http://www.doyensports.com/pt/players2.html

      É fácil demonstrar que o blogger portista tentou erradamente meter o Benfica no mesmo "saco" em que o Porto está, quando isso é falso! Eles estão na fossa e só com a Doyen conseguem ser activos no mercado. É um facto.

      Já no Benfica... Jorge Mendes tem tido boas relações com o Benfica porque TEM INTERESSE em ser o agente de vários dos jovens da formação do Benfica. Nelson Semedo, Gonçalo Guedes são alguns dos mais recentes exemplos ;)

      O Jorge Mendes sabe bem o "filão" que o Benfica está a desenvolver no Seixal.

      Abraço

      Eliminar
  15. "Até Junho de 2016 precisamos de vender mais 30M€ para equilibrar esta época.
    Mas o Porto ainda precisa de vender 30M€ para equilibrar esta época."

    Boas Benfica Eagle,

    No parágrafo acima descrito penso que te confundis-te um pouco.
    Obrigado pela explicação e eu tb pelo pouco que sei e acompanho tb me parecia que estavam errados, mas tentei colocar alguns Posts a questionar o referido autor, e à semelhança de outros blogs Portistas, nem publicam e nem respondem.

    O texto a ser verdade elucida bem o que se passa no Porto que parece que descobriram Petróleo, mas assim fica tudo mais fácil de perceber.. DOYEN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não confundi nada ;)

      O Porto vendeu 110M€, mas... o Jackson e o Danilo serviram para equilibrar a época 2014/2015. Ou seja, sobram 45M€ para esta época, que representarão cerca de 30M€ a 35M€ de mais-valias. Precisam de pelo menos mais 30M€ de mais-valias.

      O Benfica vendeu 45M€, mas .... o Cancelo foi registado em 2014/2015 dando lucro. Ficam 30M€ para esta época, ou seja, cerca de 20M€ de mais-valias. Como o orçamento salarial do Porto é superior ao do Benfica, o Benfica precisará de obter também mais 30M€ de mais-valias.

      Segundo a minha previsão, para a época 2015/2016 o Porto precisa de pelo menos 60M€/65M€ de mais-valias, e o Benfica precisa de cerca de 50M€ de mais-valias. Como vê, não me confundi nada, e sei bem o que escrevo ;)


      Quanto à DOYEN, até os adeptos portistas confirmam o que eu já sei há muito.

      Quanto a ignorarem as explicações de adeptos benfiquistas nesse blog portista, isso só demonstra que eles não querem que se comprove o que eu comprovei:
      - Doyen e Jorge Mendes são questões diferentes,
      - o Porto tinha muitas mais necessidades de venda do que o Benfica, estando esse clube sim numa situação mais difícil do que o Benfica.

      Eu fui lá colocar o comentário (copy-paste) com a explicação que lhe deixei aqui, e o comentário não foi aprovado. Não faltei ao respeito a ninguém. Apenas demonstrei de forma cabal que o autor escreveu mentiras sobre o Benfica, embora tenha sido verdadeiro quanto à situação do Porto.

      Abraço

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes