O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 20 de setembro de 2015

FC Porto 1, SL Benfica 0.

. 104 comentários

Que leitura faz do jogo?

Performance da equipa?
Performance do treinador?

Destaques?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Eu destaco o Vieira na tribuna!
    Sempre no seu melhor!

    Por isso é adorado lá para as bandas de Nápoles do Douro.

    De resto, a equipa provou estar a subir de rendimento, com boas transições ofensivas.

    Mas não chega para a época, que todos deveriam saber exigir ao "magnânimo líder da francesia na tribuna"

    Nunca mais é 2016...


    Sergey

    ResponderEliminar
  2. O nosso Rui tem mais 'vitória' no nome do que no campo.

    Foi bom, foi bom... havia quem profetizasse saco cheio. Só foi um.

    O que foi a 2.ª parte?

    ResponderEliminar
  3. Que leitura faço do jogo?

    A mesma que Vitória fez na segunda parte?

    ResponderEliminar
  4. Jogo merda na segunda partr. Mais uma vez. WHY? Porque mudou 11 titular crl. Fds. Este porto joga 0!!!

    Mais uma vez eliseu nao tem lugar benfica
    Rui Vitória rua.

    Ps; espero que meu comente passe.

    ResponderEliminar
  5. Ganhou quem foi melhor.

    Os jogadores continuam perdidos em campo.

    O treinador? continua a achar que é treinador.

    Tirando isso foi bom não termos vindo de saco cheio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi Slb21/9/15 05:14

      Nâo viste o jogo. Vai á ....

      Eliminar
  6. Perdemos um jogo mas ganhámos uma equipa. Grande Ruben Semedo, Julio César e Rui Vitória que montou muito bem a equipa. Os tipos tinham de ganhar hoje. Tinham mesmo de ganhar tudo o que tinham e que não tinham. O árbitro fez o que seu trabalho, perdoou 3 ou 4 livres e 2 ou 3 amarelos aos gajos. Já é uma marca registada do filho da fruta quando nos arbitra.
    O campeonato começou agora, há mais de 30 jogos para recuperar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rumo ao TRI

      Eliminar
    2. Sem dúvida: o Ruben Semedo esteve em grande.

      Citas um jogador do Sporting, o nosso guarda-redes e o treinador que tem DUAS derrotas em CINCO jogos.

      Eliminar
    3. Lol derrota s murais? No thnx. Ja estamos 4 pontos puerto.... JJ volta!

      Eliminar
  7. Q leitura faxo? Como e possivel o arbitro escolhido ser soares dias e ninguem do benfica abrir a boca.. Depois foi o q se viu maxi a dar nas pernas sempre seguido, maicon parecia o bruce lee.. Sim este e o mesmo arbitro que validou 3 golos irregulares ao porto contra o penafiel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao me venham com a cassete da arbitragem.

      Eliminar
    2. João Vilela20/9/15 21:50

      Culpar a arbitragem por esta derrota é não querer ver como foi o jogo. O Benfica tem de jogar muito mais do que isto ao longo do campeonato.

      Eliminar
    3. O árbitro foi o manhoso do costume. Há vários exemplos do sócio 3445 dos corruptos.

      Eliminar
    4. Falar da arbitragem é estarmos a gozar com nós próprios. Poupem-me disso. O SLB não merece isso. Faltou defesa e continuará a faltar - isso sim é preocupante. Quanto ao treinador não o vou atacar - sobre isso já disse tudo. Agora apenas digo ao Rui Vitória que não se refugi na cassete das arbitragens. Esse caminho pode levá-lo ao abismo.

      Eliminar
    5. SE vamos por ai o A Almeida devia ter sido expulso por cotovelada no André ( mesmo que fosse amarelo era o segundo) e o Luisão faz penalty...

      O Porto foi melhor e mereceu ganhar, ponto final.

      Eliminar
  8. Muito (muito) pau por parte do FCP. Aquela entrada do Maicon não foi nada? O árbitro esteve muito mal em várias decisões (amarelos em excesso).

    O jogo foi muito dividido como se esperava. O Benfica fez uma boa primeira parte mas a segunda foi pobre. As substituições do FCP foram mais certeiras que as nossas que foram feitas para defender o 0-0. Eles tinham obrigação de vencer e foram para cima..

    O resultado não me choca pelo que temos visto nas últimas semanas. Há muito a melhorar e Janeiro tem de ser um mês de investimento sério para as laterais.

    ResponderEliminar
  9. Pelo amor de Deus, pá, não me venham praqui cruxificar o treinador....este jogo não tem história, tem é sim o mesmo guião do apito dourado. Mas nem isso os safa pq eles não têm o Deco nem o Derley.

    Calma que o cérebro perdia la quase sempre e até levou 5. Perdemos um jogo, apenas isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem se de vergonhas. Eu vi ao vivo o Baía "defender" uma bola metro e meio dentro da baliza. Vêm praki comparar hoje com apito dourado... Haja paciência.

      Temos um plantel curto e um treinador mediocre por culpa do LFV que se ri no final do jogo. Rumo ao Tri...ceiro lugar.

      Eliminar
    2. Três em seis, dois em cinco - 50% de derrotas ou quase...é como quiseres, o Rui Derrota não é esquisito a fazer jus ao nome.

      Eliminar
  10. É tudo muito bonito mas...
    Quando se joga para o empate perde-Se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o empate ?
      Se achas que tens sentido de humor... esquece !

      Eliminar
  11. Águia Preocupada20/9/15 21:42

    Não vi o jogo, mas pelo que ouvi o Benfica foi muito superior aos corruptos. Para o adepto corrupto Queirós dizer que foi uma exibição miserável... Está tudo dito!
    Na segunda parte faltaram as forças e quando assim é... Venham mais torneios de milhões porque o Benfica não é um clube desportivo... É uma empresa financeira... como se impõe e os vieiristas gostam e aplaudem...
    Aliás, quando se vê na tribuna aquele que devia dar o exemplo de energia, de força de garra, de alma, a dormir, a DORMIR... Que figurinha mais ridícula! É disso que vocês gostam.não é?! Continuem... Já que tanto gostam!
    Foi uma derrota, que não gostei. Mas mesmo assim não foi aquela derrota humilhante que muitos anunciavam...
    Mas o preocupante disto, é que fora não ganhamos, nem a norte! Voltamos ao passado!
    Mas é deprimente perdermos a três minutos do fim do jogo... Tal como quando o judas ajoelhou! Mas quando se tem 3 oportunidades flagrantes e não se marca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/9/15 21:50

      O meu primeiro parágrafo refere-se óbviamente à primeira parte...

      Eliminar
    2. Ele hoje não tinha nenhum casamento. Ontem teve uma noite muito cansativa no calor da dita.

      Eliminar
    3. Vieira a dormir?
      Já na A.Geral da última sexta-feira, entrou mudo e saiu calado...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada20/9/15 22:54

      Na A.Geral entrou mudo e saiu calado? Aposto que falou e muito ... mas ao telemóvel... Tive imensa pena de poder ir, mas não deu mesmo... E talvez ainda bem, porque desta acho que me passava com essa postura de rafeiro rasca! Mas não há problemas... Há quem goste e aplauda! No que se tornou o meu Benfica!

      Eliminar
    5. " Tive imensa pena de poder ir "
      " E talvez ainda bem "

      Dasse, que são umas atrás das outras ... Não te esqueças de tomar a Tansulina, assim ao menos dormes descansado, não vá o diabo tece-las e teres sonhos molhados ... :-)

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  12. Vi muita cacetada na segunda parte. Com o "beneplácito" costumado dos árbitros lá no antro.
    Talvez também por isso a equipa caiu fisicamente.
    E Gaitan? acertou um passe na segunda parte? Saiu ao intervalo?
    Mas...pelo menos, e ao contrário de outras épocas, a equipa não entrou a tremer no campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A propósito de cacetada, fui só eu que vi aos 51 minutos o Jonas ser derrubado por trás pelo Maxi quando este já estava amarelado ?

      Este Soares Dias tem a quem sair, arbitragem muito habilidosa; mas apesar de tudo gostei do Benfica, equipa bem armada, pena o Gonçalo Guedes ainda não ter andamento para estes jogos,já o Nelson Semedo agarrou definitivamente o lugar.
      Para aqueles que achavam que o Glorioso ia enfardar, vão ter que esperar ...temos pena !

      Eliminar
    2. Sim e tudo isso acaba por condicionar os jogadores. Também gostei da equipa. E não alinho com os profetas da desgraça,
      Rui Vitória tem todo o meu apoio e acredito no "tri".
      Pena a lesão do Sálvio, tb acho o Gonçalo muito verde.

      Eliminar
  13. Pedro Ribeiro20/9/15 21:45

    O costume: muita desorganização defensiva, com recurso a referências individuais. Apesar de tudo, melhor um poucochinho, pois os laterais tinham mais coberturas. Defesa com bloco baixo na segunda parte, ao estilo de um Vitorinha de algibeira.
    E falta de risco na organização ofensiva, só ataques pela laterais. Faltas de apoios ao portador da bola.
    Bem nas bolas paradas, defensivas e ofensivas (nas quais o Benfica criou as suas oportunidades).
    Em suma: o Benfica a jogar como equipa pequena, incapaz de criar uma oportunidade de golo resultante de uma jogada com princípio, meio e fim. Sectores afastados, defesa demasiado permeável, futebol ofensivo à base do chutão e do improviso. Benfica não joga como equipa, são onze jogadores à deriva e atrás dos adversários.

    E o Porto? Muito fraco, a qualidade do 11 é muito inferior à do ano passado. Muito mesmo. Lopetegui demonstra pouco trabalho colectivo. E ainda assim... ganhou, e bem. Fez mais que o Benfica (não muito mais, é verdade).

    Para os mais resultadistas, que gostam de estatísticas: dois jogos fora no campeonato, duas derrotas, três vitórias em casa, cinco jogos disputados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desorganização defensiva? ahahaha!
      Defesa com bloco baixo na 2ª parte? ahahaha!
      Faltas de apoio ao portador abola? ahahahah!
      A jogar como equipa pequena? Ahahaha.
      E o ano passado jogámos como equipa grande? ehehehe!
      Sectores afastados, defesa permeável, futebol ofensivo à base do chutão? Deves ter visto o jogo da Académica!
      Especialistas da internet são assim, não acertam uma porque vêem os jogos errados.

      Eliminar
    2. olha, marcaram um golo por termos a defesa descompensada e vem este dizer que defendemos com bloco baixo. acorda pá.

      Eliminar
    3. Pedro Ribeiro20/9/15 22:22

      Temos um extraordinário treinador.
      Um presidente estratosférico.
      Uma estrutura, meu Zeus.
      Jogadores sem igual.
      Uma exibição muito melhor do que em anos passados, um Benfica muito melhor equipa.
      Se não fosse o Soares Dias, estava no papo.
      O Maxi é um nojo.

      Está melhor assim, Anónimo? Não quero que ninguém se apoquente.

      Eliminar
    4. " o Benfica a jogar como equipa pequena, incapaz de criar uma oportunidade de golo resultante de uma jogada com princípio, meio e fim. "
      Estás a falar do jogo desta noite ou do jogo disputado há um ano atrás ?
      O Benfica criou mais oportunidades de golo este ano e perdeu...
      É a vida !

      Eliminar
    5. Até aqui o melhor comentário. Concordo.

      Eliminar
    6. Fizemos tantos remates como eles, três!
      O André tomou as pastilhas do pai. No fim do jogo arfava sem se conter, nem conseguia falar! Deve ter entrado água para os pulmões! lol!

      Eliminar
  14. Vieira a rir-se na tribuna!

    Rui Brito

    ResponderEliminar
  15. Que o artista do artigo anterior tinha razão. Tou com uma azia do caraças tou...

    É mesmo infantil.

    ResponderEliminar
  16. João Vilela20/9/15 21:56

    Pergunto-me como o treinador de uma equipa bicampeã nacional sai do jogo da 5ª jornada, que perdeu, com as frases "estamos vivos" e "se alguém pensava que o Benfica não estaria com uma boa equipa, engane-se". Dá a sensação que perdemos mas que no fundo ganhamos. Vitórias morais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos vivos, hoje só perdemos um ponto e ainda temos mais de 30 jogos pela frente!

      Eliminar
  17. Fui contra a mudança de treinador. Rui Vitória hoje surpreendeu-me pela positiva. Espero que me cale bem até ao fim da época.

    Único ponto negativo, devia ter entrado o Fejsa em vez do Pizzi, mas para o lugar do Jonas. Talisca não podia ter entrado, mas já estou a ver que tem de jogar, devem ser ordens de cima. Já o ano passado foi igual. Guedes devia ter ficado até ao fim.

    Ala direita muito adulta, fico descansado com estes dois miúdos.

    O jogo foi equilibrado, o justo seria o empate. Pena não termos ganho. Mas viu-se Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O guedes a partir dos 70 minutos rebentou gostei do jogo que fez, mais n seja pelo apoio defensivo q deu). Pq raio teria de ficar até ao fim??!!

      Eliminar
    2. Porque estava a dar bem conta da ala, junto com o Nelsinho.

      Ou então tirar o Guedes e o Jonas e meter Fejsa e Pizzi. O Talisca é que não. O Fejsa devia ter entrado mal o totegui meteu o andré no meio. Foi por aí que perdemos.

      Eliminar
    3. O fejsa está lesionado e nem no banco de suplentes esteve.

      Guilherme

      Eliminar
  18. Eusébio - Pantera Negra20/9/15 21:58

    Boa noite.

    LFV a dormir na Tribuna.WTF???

    Eu a sofrer e todo nervoso e LFV a Dormir.

    Chorei de tristeza com o golo do Porto e LFV na boa a dormir.

    Demissão já.

    P.s: Amanhã vou dar baixa dos 4 cartões de sócio.Foi a gota de água para mim do gozo de LFV com os Benfiquistas.O que é demais enjoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh rapaz, vai tu para a tribuna chorar. dás uma muito melhor imagem

      Eliminar
    2. Deves ter tantos cartões de sócio do Benfica com eu cartões do Porto.
      LFV não estava a dormir, estava a lembrar-se das vitórias que tivemos na época passada e a planear as próximas.

      Eliminar
  19. Grande jogo de Nelson Semedo, dos melhores em campo! Notou-se claramente a falta de um trinco. Acho que Fejsa encaixava perfeitamente, o golo mostra isso mesno, lembram-se de Arouca? Rui Vitória acho que montou bem a equipa, mas um aparte lopetegui alterou 3 jogadores desde o último jogo, e Rui Vitória apenas 1, acho que este aparte mostra o que foi o jogo depois dos 75 min, SLB algo cansado. Definitivamente Pizzi e Talisca são jogadores para despachar não acrescentam nada ao jogo, leiam os labios de Luizão no golo apontando ao Pizzi... Perdemos 1 jogo mas acho que ganhamos 1 equipa!!!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  20. Na primeira parte o Casillas safou o Porto 2 vezes.
    Na final da primeira parte e inicio da 2ª o Porto entrou mais forte e fisicamente o Benfica foi caindo.
    Desta vez as substituições não resultaram. Quando entraram o Talisca e o Pizzi pensei - já fomos. Não sei porque não jogou o Fejsa.
    A grande diferença para o Porto é que eles têm mais soluções para o meio campo. O meio campo é o parente pobre da nossa equipa. Faltam os 2 jogadores de qualidade que o LFV não trouxe..
    Nada está perdido, mas é bom que comecem a soar os alarmes. Continuo a achar que nos jogos com equipas mais complicadas devemos jogar em 433.
    UReis.

    ResponderEliminar
  21. Jogo? Entramos na área deles sem ser nos primeiros minutos de canto?
    Defensivamente estivemos mais ou menos porque o porto não tem jogadores que desiquilibrem e colectivamente são quase tão fracos como nós.

    As vitórias agora são "entrar personalizado"? vale quantos pontos?

    Como é possível com mais 2 dias de descanso (o Porto só treinou com 6 na 5a!) perder o meio campo da forma que perdemos!

    Pormenores? Que pormenores? Só o árbitro? Será que não criar uma situação de golo é pormenor?

    Para o pessoal que criticava o anterior pelos resultados... Voltamos às derrotas com porto após 2 anos sem perder e com o Sporting após 6 anos.

    Pior que o nosso treinador só ouvir o Freitas Lobo dizer que agora a equipa joga mais junta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol a serio um gajo só se pode rir com cretinos destes.

      Voltamos às derrotas com o porto após 2 anos sem perder? lol ou 'migo 3-1, 5-0, 2-2, 2-1, 2-1, 0-2. Explica-me lá os dois anos. O Jasus ganhou 1 vez em 6 anos num jogo em q o Benfica jogou muito pior que hoje.

      És uma colossal anedota.


      seitudo.

      Eliminar
    2. Queres ver que ganhamos os cantos com defesa do Júlio César?!? Os 2 dias não dizem nada mas trocar/alterar entre 1 e 3 jogadores talvez diga alguma coiss, hoje talvez o SLB tenha jogado no Dragão muito melhor que o melhor jogo de jj po r aquelas bandas, mas pena que tida a gente defenda jj e cruxufuque RV, neste momento e precisamente o contrário, devemos apoiar RV, o homen e a equipa precisam de apoio/vingança dos adeptos!!!!

      Eterno 29

      Eliminar
    3. O jj ganhou 3 em 6 anos... A melhor média da história após a retirada de Eusébio. Estes são os FACTOS. Vai lá ver a quanto tempo foram esses jogos. Nem vou responder ao teu baixo nível porque a melhor forma de te rebaixar é divulgar os FACTOS.

      O Benfica jogou alguma coisa hoje? Nem em qualidade nem em resultado.

      O apoio dos adeptos é a equipa e é incondicional! Apoiar não é negar as evidências! O treinador não serve!

      Eliminar
    4. Fdx
      Mas algum treinador esteve 6 anos seguidos no clube?
      Mesmo depois de oferecer um tri ao rival?
      Algum teve essa confiança ou parcimônia?

      Deu um tri ao rival crlho... Fazerem comparações deste tipo só demonstra as catatuas amestradas que por aqui andam
      Sergey

      Eliminar
    5. Para os ENERGUMENOS que andam por aqui

      Com o judas serralheiro souberam ser "tolerantes" num tri do rival
      Com Rui vitória são intolerantes passados 4 meses!!!!

      Isso sim, são Benfiquistas a sério!!!!
      Cambada de lambecuzistas do magnânimo de alverca

      Sergey

      Eliminar
    6. Sergey calado es um poeta !!!!!

      Sim, o RV esta a fazer uma campanha brilhante, alias se fosse o JJ a inventar o Almeida neste jogo era crucificado pq so inventava nos jogos grandes.........olha este nao inventou, alterou, e viemos com 1 no bucho !!!!

      E tens quase razao, isso se esquecessemos o q jogava o Benfica na primeira epoca do lagarto fugitivo...........agora sim é q jogamos muito !!!! Nota se a léguas !

      Realmente nenhum esteve 6 anos seguidos no clube, mas tb nenhum chegou a pôs a equipa a jogar o a o JJ fez logo na primeira epoca...........este aqui em 4 meses ainda nao se viu grande coisa, esperemos ver nos proximos capitulos.

      Fomos tolerantes apos demonstraçao de resultados logo na primeira epoca, este ainda nao ganhou o direito a essa tolerancia, tem q fazer bem mais.

      Pra dar um tri ao rival é preciso dar o primeiro...........este ja vai a caminho, veremos como acaba.

      Benfiquistas a serio estao junto a equipa, e qd falo equipa sao todos, jogadores, treinadores, direcçao etc etc, o caro nunca esteve do lado do JJ enquanto foi treinador, e nao esta de certeza ao lado da direcçao, por isso considere se desse outros q classifica de catatuas lambecuzistas.

      Ramos.

      Eliminar
    7. O jj deu um tri a acabar campeonatos com 80 pts e uma derrota... A jogar contra hulk Falcão, jackson, Fernando, otamendi, danilo (podia ficar aqui a noite toda). Rv vai dar todos os títulos que tiver tempo para dar a jogar contra laiun, marcano, herrera... Tem paciência.

      Eliminar
  22. Rui Vitória que treinador.

    ResponderEliminar
  23. Justificar esta derrota com a arbitragem é preparar as derrotas do futuro. Alguém, em perfeito juízo, com consegue dizer que o Benfica jogou alguma coisa na segunda parte ou que perdeu por culpa do árbitro?

    ResponderEliminar
  24. A diferença foi Andrè André fez um grande jogo e trocou as voltas ao nosso meio campo um grande jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande quê? Pró ano está a jogar no Penafiel ou no Ermesinde

      Eliminar
    2. O André André tomou as pastilhas do pai. Vê a entrevista que ele deu no fim do jogo e depois conta-me!

      Eliminar
  25. Entrámos sem medo.

    O primeiro remate do porco é aos 40 minutos.

    Saímos borrados e a 4 pontos do líder.

    ResponderEliminar
  26. Lopetegui é um treinador fraquinho, fraquinho, mas ainda assim pelos vistos superior ao «man from Guimarães». O gajo agiu, mexeu na equipa para ganhar, enquanto o nosso Rui REagiu e mexeu na equipa para NÃO PERDER.

    Para mim, mesmo indo jogar a Barcelona, Madrid ou Munique, é para ganhar, mesmo sabendo que isso acontecerá a cada... sei lá, muitos anos. Ora, na segunda parte de hoje, enquanto o Porto, sem jogar pevide, foi apertando o garrote e caindo sobre nós, ficámos lá atrás, recuando cada vez mais, à espera, à espera, à espera... de sofrer o golo. E conseguimos.

    Por último, as declarações de Vitória, no final, são muito superiores ao do sócio do gordo porque não disse que os jogadores perderam. Todavia, fora esse detalhe, *"!#+&%!

    ResponderEliminar
  27. Não há muitas leituras a fazer. Só factos:
    - Rui Vitória percebe disto. Sem ironia, é de facto treinador;
    - Semedo vale duzentos mil euros no Transfermarkt- O Eagle que gosta tanto do Transfersmarkt que aproveite, que se faça empresário dele que ainda é capaz de sacar uns trocos;
    - Taticamente fomos perfeitos em grande parte do jogo. Houve momentos, até, que cheirou a baile táctico, tal o desconcerto do Porto;
    - Queria mais de Gaitan;.
    - Empate seria o resultado mais justo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baile tactico? Lol...mais tabaco sff

      Eliminar
  28. A principal diferença é que o Benfica não tem um verdadeiro distribuidor de jogo. André André sempre foi bom jogador do meio campo. Ganhamos um belo defesa direito. Perdemos mas o campeonato é longo e estou convicto, no festejo do 35ª. O que interessa é estabilidade e não fazer as pré épocas malucas e desgastantes.

    ResponderEliminar
  29. Acho piada, agora reclamam do maxi. É exactamente o mesmo caceteiro que estava no benfica. Habituem-se

    ResponderEliminar
  30. Mas concordo que o animal do maicon devia ter sido expulso. Aquilo é tentativa de agressão

    ResponderEliminar
  31. Há 5ª jornada já estamos a 4 pontos da liderança, continuamos sem marcar golos fora da Luz e no espaço de 1 mês conseguimos perder para Sporting e Porto coisa que o ano passado com esta mesma equipa não aconteceu, ah grande Rui Vitória o deus do treino

    Já agora, a equipa apesar de ter tido um dia a mais de descanso da Champions e não ter de viajar para a outra ponta da Europa estoirou fisicamente a partir dos 65 minutos, significa que a preparação fisica está perfeita. tudo graças a esse mago do treino e a sua equipa técnica que ele coordena, chamado RV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Ribeiro20/9/15 22:30

      A equipa rebentou fisicamente porque jogou muito desorganizada. Como não sabem que posicionamentos devem ter, como estão muitas vezes desposicionados, são obrigados a compensar esses erros com correrias à toa. Ou é de mim, ou esta época vai haver muitas lesões.

      Eliminar
    2. onde é que andavas quando em 2010/11 estavas à quarta jornada a nove do primeiro e maravilha das maravilhas perdeste 4 jogos em 5.

      Eliminar
    3. Pedro Ribeiro

      Nem mais, subscrevo inteiramente :)

      Eliminar
    4. Águia Preocupada20/9/15 22:45

      Pois tem mais um dia de descanso... Mas a amarelinha do Póvoas faz milagres!

      Eliminar
    5. "Há 5ª jornada já estamos a 4 pontos da liderança"

      - Sim, sim e se tivessemos jogado com o Porto na 1º Jornada o q é tinhas dito? Primeira jornada e já estamos a 3 pontos? És um cretino.

      ""Já agora, a equipa apesar de ter tido um dia a mais de descanso da Champions e não ter de viajar para a outra ponta da Europa estoirou fisicamente a partir dos 65 minutos, significa que a preparação fisica está perfeita.""

      - A equipa n está a 100% fisicamente no inicio da epoca? Certamente gostavas mais quando a equipa rebentava no final do campeonato e perdia vantagens pontuais e a liderança na era Jesus.



      “Nas 6 épocas de Jesus, só por uma delas o Benfica teve um plantel superior e mais valioso que o do Porto”

      - É engraçado q no 3 titulos do benfica só uma vez é q o Porto ficou em segundo, nas outras ficou o Braga e o Sporting. Está tudo dito sobre a valor dos planteis do Porto. Nos últimos cinco anos o benfica fez 47 pontos na champions o Porto fez 40. Tudo dito outra vez.

      Jesus ganhou 3 dos 4 títulos do viera? Em 2013 as contas eram estas, mas nunca as vi, não dava jeito se calhar:
      O Vieira em 12 anos ganhou 2 títulos, 1 com o Jesus q foi treinador durante 4 desses 12 anos. E prontos o Jasus já n parece o salvador da pátria pois n? Parece mais é um coveiro.

      O jasus no benfica com os suplentes chegou a duas finais da liga europa, no Sporting com suplentes é enxovalhado em casa e nem passa da fase de grupos, mas se achas q o mérito no Benfica era todo do Jasus, força amigo.


      seitudo

      Eliminar
    6. AInda há gente que viu o mesmo que eu.

      Eliminar
    7. seitudo

      Tu de "saberes tudo" só se for no nick, porque de resto deixas muito a desejar, disparate atrás de disparate mas olha é só para te avisar que o Jesus saiu do Benfica e continuou a ganhar títulos (Supertaça) e neste momento tem menos 4 pontos perdidos no campeonato que o Benfica

      Mas tu é que sabes tudo atenção, não aprendas a ver futebol que não é preciso

      Eliminar
    8. É com cada pontapé na gramática que até doe !

      Ah ganda Kafka, é assim memo ... À 5ª jornada.... seu ganda nabo !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    9. Porteiro do Inferno

      "seu ganda..."..."memo"..."doe"

      o que é "ganda"? explica lá o que quer dizer "GANDA"?? e "memo" que palavra é essa? e já agora "doe"??? será alguma empresa do grupo da Doyen?

      humm, então vens-me corrigir e a seguir inventas palavras? vai lá dormir que já é tarde para ti...não sejas ridiculo

      Eliminar
    10. Alguém viu o mesmo que eu? Houve gente que tomou a amarelinha do Póvoas ao intervalo!

      Eliminar
    11. Kafka, tem calma. Respira fundo e não vejas apenas o drama. Há muito por onde observar o estado em que o nosso clube se encontra. Eu que sofro com isto parece-me que nem tudo é mau apesar de haver muita coisa má.
      Vou apontar o bom: construção de uma equipa nova com aposta em jovens da casa (aposta é diferente de delírio de pôr putos só porque sim) ; postura no jogo positiva na entrada ao jogo. uma das coisas piores no reinado do JJ foi sempre o ser um borrado em jogos com equipas mais fortes. Foi pena essa postura ter durado 45 minutos. Fico sempre com a sensação que temos uma enorme dificuldade em nos impormos,, contra os do meio da tabela na luz é fácil.. falta é todo o resto. E o problema é nosso não dos outros. há equipas têm esse ADN. Nós não o temos.
      O mau: aposta em jogadores que a meu ver não tem capacidade que justifique jogarem no nosso clube, falo do Eliseu (não me fodam porque merecemos muito mais e se queremos mais teremos de ter mais) e do Talisca (não entendo, 90% do tempo não acrescenta nada e no lugar dele terá de acrescentar)..
      Querer defender um 0-0 no porto.. onde chegámos.. defender a vitória apartir dos 70 - 75m até entendo.. agora na 5ª jornada ir defender um resultado negativo é muito mau. Lá está o tal ADN que me parece enraizado. Foi com JJ, será com RV igual? parece-me que sim. falta espumar, espirito guerreiro.
      Processos de jogo que ainda não entendi. pumba para a frente em grande parte dos jogos e dinãmica muito assente em elementos individuais.
      Quanto ao resto, o fcp ganhou, teve sorte mas fez por isso. e como é diferente estar por baixo e com ganas partir para querer ganhar o jogo, não é? Nós foi exactamente o contrario.
      Agora eu considero que é hora mais de apoiar do que de mandar a baixo. queria ver no lugar do RV quantos aguentariam a pressão. toda a conjetura deste inicio de época é má. nem é necessário descrever o porquê. a culpa de tudo isto será muito mais do grande lider do que do treinador. e como é o RV que lá está e ao RV que tem de apoiar. Tem de ter tempo e espaço para ver se cresce. Sedimentar processos e impor a sua cunha. E levar com JJ por todo o lado, com uma comunicação social em constante perseguição comparativa e com adeptos como tu que nem deixam respirar, é fodido.. Vi muita coisa do JJ nestes anos, levei com muita merda capaz de envergonhar o meu benfiquismo, e vi também muito futebol e decisões de merda, portanto se querem comparar uma coisa com a outra falem daqui a 6 anos e ai se verá. e comecem por dar "as mesmas condições" ao RV para poderem criticar nas mesmas condições já que só comparam o que o gênio do jj fez de bom. a merda fica esquecida desde que se comece a gritar "tudo a saltar..".
      Podes sempre ver o copo meio cheio ou o copo meio vazio. Na verdade apenas perdemos 3 pontos anormais mas não foi ontem, foi em aveiro. Ontem era jogo de tripla e para quem vaticinava um massacre pela tripeiragem parece que falhou um bocadinho.

      Eliminar
    12. amarelinha, sim. em bruto na dezoito, cortada no póvoas!

      Eliminar
  32. Ainda não percebi se há censura de posts. Se for é chato pois os critérios são dúbios em relação a intervenções anteriores.
    Tal como com o SCP não há explicação para estas quebras que acabam por fazer perder os jogos. Pouca consistência, tal como há uma quebra quando se marca o primeiro golo. Apenas o Samaris não chega, levámos um banho de bola na 2a parte. O Luisão só no posicionamento e jogo aéreo. Não chega, o Eliseu é bom para jogos com equipas medianas. A nossa falha é no meio campo. Este é um treinador de circulação de bola. Não tem equipa para isso. Alguém devia ser consultor para o Rui Vitória, está tenro e diz alarvidades como se a equipa não fosse a bicampeã nacional. Está a deixar-se ir na campanha da comunicação social. Se censurarem, ao menos expliquem às pessoas o motivo.

    ResponderEliminar
  33. Jogamos bem como no tempo do Quique Flores e do Fernando Santos e do Camacho e do.... Mas perdemos como sempre. Bem aventurados os que correram com o JJ, devem estar contentes... Parabém Vieira, parabéns Estrutura, façam mais uma reportagem na SIC

    ResponderEliminar
  34. Pedro Guerra20/9/15 22:43

    Este Rui Vitória vai surpreender muita gente! Um treinador que vai ao dragão e só perde por um golo, demonstra uma sagacidade táctica fantástica, já outros que lá foram vieram de saco cheio mas sempre com cagança! O Meu Presidente na Bancanda, deve ter percebido o grande treinador que contratou, mais uma felicidade! Força Presidente Luis Filipe Vieira, Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho21/9/15 09:14

      Já se esqueceu que o ano passado ganhou lá? Então os Benfiquistas agora ficam contentes de perder por poucos? Que mentalidade pequena é essa? Ou será branqueamento?

      Eliminar
  35. Talisca depois de um jogo absolutamente miseravel contra o Astana, hoje volta a repetir. O problema nem é a falta de futebol, é a entrega ou melhor a nulidade de entrega, pareçe um cadaver. Não sei se o rapaz está chateado, aparentemente sim pq o Luisão tem sempre q ir chama-lo para ir cumprimentar os adeptos, mas por mim sentava-se no banco e não tocava na xixa durante muito tempo.

    Apostem no Djuricic por favor tem 100x mais raça q o Talisca.


    seitudo.

    ResponderEliminar
  36. Ponto 1- destaco os artistas maxi amnistiado pereira e o maicon lee.
    Ponto 2- Golo corrupto proveniente da sorte de um ressalto: o corte de de Jardel, que acompanha o osvaldo até ao meio campo, bate em André Almeida. A defesa fica descompensada (onde estava o Luisão?) e assim a VCI ficou sem carros e com via aberta.
    Ponto 3- Não fizemos na segunda parte, uma jogada digna desse nome. Substituições mal conseguidas.

    ResponderEliminar
  37. Fizemos um grande jogo. Fomos infelizes num só lance. Grande trabalho de RV. Jogamos 100 vezes melhor este jogo do wue jogamos no ano passado no dragao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. A aposta no Seixal é uma aposta ganha. Semedo melhor que Maxi e mais novo.

      Eliminar
  38. Benfica entrou bem no jogo, com personalidade, foi superior durante toda a primeira parte e teve duas boas possibilidades de marcar, ambas de bola parada.

    2ª parte o Benfica praticamente não existiu, apenas uma jogada do Gonçalo, o Porto foi superior, em todos os aspectos do jogo, teve 3 claras oportunidades de golo e acaba por ganhar bem, mas se desse empate tambem era justo

    É dificil de perceber como uma equipa que tem mais um dia de descanso e sem uma viagem longa e desgastante, faz uma 2ª parte tão fraca, fisicamente o Benfica foi-se muito abaixo e isso decidiu o jogo.

    Quanto ao treinador, não se pode estar impavido e sereno no banco e ver a equipa a afundar-se fisicamente e apenas fazer substituições a 10 minutos do fim, o estigma com as substiuições continua, se calhar é melhor voltar aos anos 60 onde não existiam, é preciso ler o jogo e ver que a equipa não estava a responder e mexer logo na equipa, para não a deixar cair, caso contrario as substituilões dão em nada como deram, por terem sido efectuadas demasiado tarde.
    A unica a coisa boa é dar oportunidade aos miudos, mas é preciso mais que isso

    Neste momento já vamos a 4 pontos e posso estar enganado, mas não vejo o Benfica a recuperar estes pontos, que podem ser 4 para duas equipas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As ocasiões de golo foram iguais, 3 para cada lado. O Porto não acaba por ganhar bem e quando é um Benfiquista a negar isso...

      Eliminar
  39. Esqueçam isto está ficiado agora é para outros é para o amigo Pinto da costa viram a postura de um presidente do Benfica foi de satisfação

    ResponderEliminar
  40. ATAQUES: FCP: 42 | SLB: 22

    REMATES: FCP: 12 | SLB: 6

    CANTOS: FCP: 8 | SLB: 2

    FALTAS COMETIDAS: FCP: 16 | SLB: 20

    POSSE DE BOLA: FCP: 65% | SLB: 35%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta tudo. Remates perigosos, 3 para cada lado.

      Eliminar
  41. Luigi Slb21/9/15 05:29

    Diz lá shadows o que viste do camarote?
    Jogo de clássico, o Porco com maior pressão, o benfica capaz de entrar no dragâo olhos nos olhos sem medos. Controlou bem as acções atacantes do adversário, nos últimos 15 minutos o Rui Vitória quis ganhar o jogo e correu mal.
    Perdemos mas senti-me orgulhoso. Detesto vitórias morais mas tenho que destacar que no ano passado fomos ao dragão e ganhamos 2-0 mas podiamos ter saido de lá com o saco cheio. Esqueceram-se, não hà problema, estão mal habituados, ganhámos o bi á conta do Lopotegui não foi à conta do JJ.
    Posso me enganar mas esta equipa ainda nos vai dar alegrias. Há uma atmosfera muito interessante entre os jogadores. Gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que isto chegou: segunda parte uma nulidade.
      Derrota frente a um treinador rasca e um Porto mínimo, 4 pontos de atraso. Mas gostaste. ..

      Eliminar
    2. O ano passado tínhamos 5 pontos de atraso.

      Eliminar
  42. alerta vermelho21/9/15 09:10

    Dois jogos fora duas derrotas, zero golos marcados! E agora como é superestruta? Por este andar nem nos qualificamos para a champions!

    ResponderEliminar
  43. e verdade sim senhor...a cara de contente de vieira ..burros sao aqueles que pagam para ver jogos sujos...a grande pizi mal entrastes destes logo um golo...por isso o vieira deu tantos milhoes por ti ..estas a cumprir na perfeiçao..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que a culpa da equipa não jogar é do presidente... Só temos o melhor 11 do campeonato! Coisa pouca!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking