O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A primeira cartada de Luis Filipe Vieira para as eleições 2016 – Nuno Gomes.

. 70 comentários

Foi divulgada a notícia de que Nuno Gomes vai ocupar o lugar de Armando Jorge Carneiro como director da formação e do centro de estágio do Sport Lisboa e Benfica.

O tema já foi abordado, por exemplo, no blogue Forum da Luz.

A minha perspectiva vai no sentido do tema do meu post. É uma escolha “política” que visa as eleições do próximo ano.

Ninguém acredita que Luis Filipe Vieira não se irá recandidatar. Mesmo que a época não nos traga o que esperamos, o ainda presidente do clube tem alterado a estrutura nos últimos anos com “yes-man” ou “ex-amotinados”, como foi evidenciado na exclusão de Rui Gomes da Silva da estrutura da SAD ou na captação de Varandas Fernandes ou José Eduardo Moniz.

Procurará assim não ter surpresas à sua volta no que toca a discordâncias quanto à estratégia, mas também ter nomes com peso no universo benfiquista. Nuno Gomes é um desses nomes. Tem boa imprensa e boa imagem.

Qual a objecção quanto à escolha de Nuno Gomes?
Não se lhe conhece posição ou visão sobre o futebol, a formação ou quaisquer outros temas que envolvam a gestão do desporto rei.

Falta-lhe também a experiência de gestão, o que me leva a perguntar quais os méritos que a direcção do SLB viu em Nuno Gomes para esta esta posição. Sim, porque não quero acreditar que esta decisão tão importante não tenha sido tomada de modo colegial.

Também o facto de este ajuste ser anunciado por terceiros ao clube e sem qualquer pompa ou formalização pública. Enaltecer o trabalho de quem sai e reconhecer publicamente os méritos de quem entra é condição básica de uma instituição de bem. A não ser que existam outras razões para a alteração.

A direcção presidida por Luis Filipe Vieira, a não ser que haja quem se tenha demarcado das decisões, está a demonstrar uma falta de preocupação em esclarecer/informar o universo benfiquista sobre as decisões que toma.
 O clube afinal ainda é nosso?
 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Mas já foi anunciado oficialmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em muitos órgãos de CS.

      Eliminar
    2. Shadows:
      O teu problema e mais alguns e que o BENFICA agora e gerido de dentro
      Para fora e isso voces nao soportam.
      LFV nao precisa de jogadas para gainhar, porque se candidatar gainha
      Com mais de 80% dos votos isso chama-se democracia.

      Eliminar
    3. Pedro Guerra15/9/15 00:27

      Grande Jorge Neves!!! És daqueles que votam no meu Presidente, mas nem escrever português correctamente sabes! Viva á democracia da burrice!!!

      Eliminar
    4. "á"? Antes de criticar o português dos outros convinha aprender.

      Eliminar
    5. "nem escrever português correctamente sabes"??? "viva á"??

      Português correto? Lindo...

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refere-te às pessoas por nome. Orelhas ou outros insultos não são permitidos.

      Eliminar
    2. Escusavas era de transcrever o insult propriamente dito. Se entendeste, e bem remover o comentario por palavras injuriosas escusavas de referir a palavra. Acho eu.

      Eliminar
    3. Há que ficar tudo bem claro. Até porque não é o único que escreve utilizando o termo em causa.

      Eliminar
    4. Fizeste muito bem Shadows em nos dizeres o motivo de tal "bota fora"
      É preciso que fique bem claro que enquanto LUIS FILIPE VIEIRA for presidente do Glorioso, é nosso dever, mesmo aqueles Benfiquistas que dele discordam nalguns pontos, a ser defendido com todo o rigor.

      Eliminar
    5. Ca pra mim tu transcreveste a ofensa porque te dá um certo gozo ehehehe

      Eliminar
  3. E porque não um homem da casa?

    ResponderEliminar
  4. Este post na sequência do post sobre a saída do ex diretor só da a entender que o antigo director estava na posição de alguém que queria essa posição e que pensou ir ser escolhido.. Mas agora como foi Nuno Gomes o escolhido volta se a criticar.
    É uma escolha política que tem toda a legitimidade para ser feita. Ou queres um referendo?
    Os ex críticos nunca são convencidos pelo projecto são yes man's... E são esses que não passam de yes man's que deviam ser líderes do Benfica?
    Até uma saída que vocês lutavam agora insinuam que há "outras" razões.. Eu nem comentei o post sobre isso porque não tenho conhecimento para analisar o trabalho do ex diretor mas pelos frutos parecia me bem feito. Mas vocês conseguem criticar quando estava e agora criticam a saída.
    A direcção tem de informar tudo que se passa no timming da cs? A cs faz a sua função de especular tudo e mais alguma coisa... Se especulassem sobre as declarações do presidente do rosário central (ou la o que é)... O rui Santos que sabe sempre tudo ontem dizia que não sabia disso quando foi notícia dos 3 jornais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens conhecimento do trabalho mas parece-te bem feito. Bela oportunidade para estares calado.

      Já agora, tão bem informado que estás, diz lá quem é que queria ir para aquele posto. Tu que és tão atento ao NGB, não te lembras dos vários posts publicados sobre o tema?
      Ou interessa inventares?

      Eliminar
    2. Shadows, e q tal ler o q o Nuno Martins escreveu ?

      O q ele esceveu é coerente e eu tb partilho da sua opiniao.

      Tb nao conheço o trabalho do ex mas "pelos frutos" parecia bem feito.

      Ramos.

      Eliminar
    3. Não conheço porque não acompanho treinos nem jogos das equipas da formação ao vivo... Pelos resultados quer coletivos das equipas (único grande a ganhar pelo menos um campeonato mas últimas épocas), quer pelo número de jogadores nas selecções (somos o clube que mais jogadores fornece atualmente) quer pelos jogadores que têm sido formados ultimamente (bs, cancelo, cavaleiro, guedes etc)... Parece me um trabalho bem feito. Não?

      Tal como disse no comentário inicial não conheço o trabalho da pessoa em questão e não é por posts de blogs que vou analisar... Os posts apresentam as vossas ideias e eu pessoalmente discordo quase sempre das ideias dos bloguers (shadows e gb) que escreveram posts sobre esse diretor por isso pela amostra também discordaria desses.

      As minhas questões é que nem tentas argumentar. Não é uma escolha legítima? Esses que não passam de yes man's é que deviam ser líderes? A direcção tem de comentar tudo que a cs escreve?

      Eliminar
    4. Esse Rui Santos é ridículo. Fiquei estupefacto quando os comentadores todos fizeram de conta que não sabiam de nada e deixaram o Simões (coitadinho, sofre de bullying todas as semanas...) dizer uma grande novidade sobre as origens do dinheiro. Ridículo mesmo, e depois tornearam a questão a dizer q eram fundos...não são fundos não senhor, toda agente sabe, é dinheiro sujo da Guiné-Equatorial e Angola. Ridículo mesmo, quase como queixarem-se tanto e terem 4 penalties a favor à 4ª jornada... Temos de nos preparar pq vai ser assim a época toda!!

      Eliminar
  5. Gregório14/9/15 17:48

    É por isso que eu defendo que esse tipo de cargos seja ocupado por profissionais, de preferência benfiquistas, mas essencialmente gente profissional e competente.
    As figuras (ou ex-figuras) do clube a nível de atletas devem permanecer e tal, mas noutras missões que não aquelas que exigem gente experiente e conhecedora da matéria.

    Relativamente ao presidente, a questão é simples: há alguém melhor do que Vieira a candidatar-se ao cargo?

    O Rangel? LOL

    O nosso BC?
    LOL

    É necessário alguém credível, competente e com um projeto claro e sustentado. Caso contrário, vamos levar com Vieira mais algum tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ««É por isso que eu defendo que esse tipo de cargos seja ocupado por profissionais, de preferência benfiquistas, mas essencialmente gente profissional e competente.»»
      -----------------
      Sabes qual foi o contemplado para exercer o cargo para escrever a história do nosso Glorioso aquando da construção do nosso Museu? Um sportinguista!!!

      Eliminar
    2. Gregório14/9/15 19:17

      'So what?'

      Se o Eça, o Torga, o GGM, os clássicos russos todos (são muitos, não vou debitar aqui os nomes todos), a Duras, o Azevedo ou o Homero, para encurtar a pseudo-literatice, fossem todos do sporting, era caso para os excluir?

      A questão não é essa...

      Eliminar
    3. A competência não tem cor nem nacionalidade. A gestão está a ser muito bem feita mas é isso que dói a muito benfiquista que acha que a escolha devia ser feita pela cor "política", o primeiro passo para a desgraça.

      Eliminar
    4. A competência não tem cor?? Nuno Gomes tem experiência reconhecida sem dúvida...

      Eliminar
    5. Temos no seio do nosso GLORIOSO um historiador de mão cheia que, por ter um problema de coluna e se não poder baixar, foi preterido e ostracizado pelo lambebotismo.

      MAS....leiam com atenção;
      FOI CHAMADO à última hora para ajudar no Museu e porquê? Porque os erros, inverdades e omissões eram de bradar aos céus. Até rebaptizaram o Cosme Damião, como sendo JÚLIO COSME DAMIÃO e davam-no nascido às 4 da manhã, quando na realidade foi às 4 da tarde....segundo reza a certidão de nascimento.

      Claro que esse Benfiquista de ELEIÇÃO esquecendo agravos e ofensas disse presente, ainda foi a tempo de evitar algumas barbaridades.
      Esses historiadores eram tão "sportinguistas" que até davam o saudoso Livramento como campeão europeu de hóquei em Patins. É evidente que foi campeão europeu...mas pelo sportém....e o que estava em causa era o Museu do Benfica e não do...sportém.
      Mas havia mais...muito mais...

      Eliminar
  6. Porque ate parece que o LFV precise de cartadas para ganhar eleicoes! Ser bicampeao e ganhar tudo nas modalidades não chega! Shadows continua a fazer-nos rir!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse mérito tem que ser reconhecido ao LFV

      Eliminar
    2. Ricardo, os meus parabéns pelo teu comentário! Conseguiste escrever sem qualquer palavrão!

      Eliminar
    3. Ricardo,
      Bi campeão um vez em 13 anos é obra!
      Os níveis de exigência continuam nos píncaros...

      Eliminar
    4. Ahahah 13 anos? O Benfica para estes só começou á 2 anos!

      Eliminar
    5. Jota pe.. Campeão após 30 anos. Antes é que estamos fortes! Não ganhávamos a 9 anos... Os jogadores vinham e iam depois de ser apresentados porque não havia como pagar a transferência.
      E quanto ao tema do post... Seixal? Construído no mandato de quem? Como estava a formação antes? Ups... Não havia! Isso é que era exigência!

      Eliminar
  7. mas então, depois de se ter assumido a aposta na formação para sustentar o plantel principal é que se decide que o homem que está a frente dessa pasta nao serve?

    será que o clube está preparado para esta aposta?

    Continuo a achar que há falta de planeamento.

    ResponderEliminar
  8. Vamos la ver, o atual director foi, ao que parece, convidado a trabalhar nas mesmas funções em Inglaterra e o Presidente não quis cortar as pernas ao dito diretor. Logicamente tratou de assegurar que este fizesse a transição para o futuro diretor de forma a que o projecto não ficasse comprometido? Pergunto: o projecto é bom? O proximo diretor tem competencias? à primeira pergunta respondo já que si, que o projecto é muito bom. Na segunda tenho duvidas. E tenho duvidas em relação ao Nuo como em relação a outro qualquer porque essas coisas só com o tempo se sabe. Agora afirmar que a escolha é çolítica, que é para ganhar as eleições, isso já configura uma posição de perseguição a tudo o que o nosso Presidente faz ou se propões fazer. Tem paciencia, Shadows, sossega que não vais conseguir os teus objectivos. Quem lá está é que escolhe e quem tem escolhido tem acertado, embora para pessoas com tu o que conta é dizer mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATF :
      Agora falas-te a verdade o responsable pela formacao vai para INGLATERRA.
      Nao foi foi despedido como quiseram fezer passar aqui, teve uma oferta de
      Uma equipa que lhe vai pagar 5 ou 6 veses mais e vai embora como e normal.
      Mas antes de ir embora vai dar uma formacao ao Nuno Gomes.

      Eliminar
    2. Vai dar uma formação ao Nuno Gomes....a sério continuem assim, carneirinhos!

      Eliminar
  9. Gregório14/9/15 18:21

    Posso fazer um protesto?

    OBVIAMENTE, o blogue não é meu, logo... Porém, a existência do 'Leoninamente' na «blogroll» mexe com as minhas entranhas. O autor da flatulência até parecia um tipo equilibrado e tal, contudo, após as movimentações do defeso passado, revelou-se um miserável, um sujeitinho que vomita ódio ao Benfica e a todos os benfiquistas...

    Quem o ler atentamente, o que deixei de fazer, até poderá concluir que o sujeito faz parte da estratégia sportinguista comunicacional já denunciada neste espaço. Já não falo na 'Tasca' pois isso é um caso psiquiátrico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, agradeço o feedback.

      A lista de blogues, mesmo com alguns conteúdos mais polémicos, é útil para percebermos o mundo desportivo português, e o restante da atualidade.

      Os conteúdos são da responsabilidade de cada um. Antes estarmos informados que desconhecermos o outro lado dos temas.

      Eliminar
  10. Tive o privilégio, no âmbito da minha actividade profissional que nada tem a ver com futebol, de conviver com o Nuno durante cerca de uma hora. Fiquei muito bem impressionado! Comentei em casa que o Nuno estava a fazer o percurso certo para grandes voos no nosso clube.
    Interessado na minha opinião (e eu sou apenas um Benfiquista sócio desde que recebeu o primeiro salário), questionou, opinou, discutiu! Gostei muito! A propósito disse-me que estava a tirar uma licenciatura em Gestão no Desporto.

    Com a humildade demonstrada fiquei convencido que vai longe no dirigismo no nosso clube e fico muito contente com a nomeação.
    Espero que seja muito feliz no cargo!

    Sócio 22xxx

    ResponderEliminar
  11. Apesar de todos os bitaites pouco dignificantes ao ex (sem qualquer prova como é habitual por aqui) o seu trabalho foi bem feito e a prova esta nos resultados em quase todos os escaloes de formaçao e as variadas opçoes q chegaram a senior.

    Agora questionam o Nuno Gomes q realmente nao tem provas dadas nas funçoes, tal como o Rui Costa nao tinha nenhumas mas ai ninguem questionou nada...........

    Apesar de compreender q exista algum carinho de algumas figuras ilustres do clube eu sou a favor de elementos competentes e com provas dadas para funçoes de decisao, e nao de paraquedistas.

    Engraçado é ver o Shadows continuadamente em campanha, como ele proprio costuma dizer, na senda do culambismo, pois se tal nao fosse nao haveria incoerencia, no outro post defendia o despedimento do Carneiro agora q o fez ja é "politiquices pre eleiçoes"............vai se la entender qd as opinioes mudam de dia pra dia em funçao das conveniencias.

    Qd nao apostava na formaçao era pq era uma besta e andava a meter a mao, qd aposta é pq nao investe, qd apoia um elemento é pq ha compadrio, qd despede é campanha, qd convida um homem da casa é politica de campanha, qd vai buscar um desconhecido é pq aposta no risco...........o unico ponto comum é a campanha do Shadows contra o "ainda presidente" q vai quase de certeza ser o "FUTURO presidente" para aumento do aziame..........

    E qt ao anuncio, vale o q vale, nao tens q saber tudo q se passa, qd for comunicado, se for comunicado e qd acharem q deve ser comunicado, nao andam a teu mando, andam mandatados pela maioria dos socios.........aguenta........vai mudar uma senhora da limpeza pra semana, fica de olho no teu email pq vao te consultar pra ver se concordas com a escolha da nova funcionaria antes de ser apresentada oficialmente.

    Cumprimentos.

    Ramos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem mais nem menos, as estes comentários não respondes tu Shadows...

      Eliminar
    2. Luigi Slb15/9/15 04:38

      Ora aí está uma opinião pertinente Ramos.

      Eliminar
  12. Águia Preocupada14/9/15 19:25

    "O clube afinal ainda é nosso?"

    Começo por esta frase. Por muito que os Silvas desta vida me chamem todos os nomes possíveis e pensem tudo e mais algumas coisas negativas a meu respeito, a verdade é que o clube não é nosso desde que estes crápulas o tomaram de assalto. Todas as atitudes, boas ou más, tem um cunho comum - são unipessoais -.
    Nada tenho contra o Nuno Gomes. Antes pelo contrário, nutro por ele grande simpatia e admiração. Mas confesso que não vejo no Nuno o perfil para o cargo de que agora parece ter sido investido.
    E uma questão se impõe: Quem vai ser agora o substituto do Nuno Gomes? Ou será que foi mais um colocado na "estrutura?" por favor não havendo necessidade de ninguém para o lugar?
    Tudo isto é demasiado confuso... Mas lá está... Como o clube não é nosso, o "dono" não se acha no dever e obrigação de informar e clarificar estas questões.
    Esta nomeação, é já o prenúncio do que paira nas cabeças daqueles que se apropriaram do clube para concluírem e fidelizarem a sua pertença!
    Isto já parece uma situação de usucapião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente não participaste na salvação do nosso Benfica. Chegaste depois a turista. Sem o "assalto" democrático (ver definição Wiki) o Benfica seria historia. E se em vez de "águia preocupada" passasses a "águia ativa fora da net"

      Eliminar
    2. Pedro Guerra14/9/15 21:57

      Lá anda este, um Vale e Azevedozista preocupado, vais ficar careca e depenado como o resto da oposição, o Meu Presidente Luis Filipe Vieira veio para ficar e vai dar-te a resposta que mereces muito brevemente!

      Eliminar
    3. Calma que o Nuno Gomes é campanha... Mas se se trouxer alguém de fora para o lugar do Nuno Gomes é porque é mais um infiltrado. Ou seja... Deve haver alguma pessoa específica com o perfil pretendido pelo shadows.

      Eliminar
  13. Benfiquista14/9/15 19:26

    Vamos lá a ver se percebi bem o post. Um curto résumé:
    1. Carneiro era um tachista e metia cunhas, agora já não é por isso devia ter tudo uma despedia com festa e bombos e sem qualquer pompa ou formalização pública.
    2. Chama ex-amotinado a RGS. Conheço a pessoa e digo já que é uma refinada mentira!
    3. LFV irá recandidatar-se, isso é seguro. O "ainda" presidente irá continuar a ser o "ainda" presidente.
    4. Se a escolha de Nuno Gomes é política gostava de conhecer uma alternativa que não fosse política.
    5. Não se lhe conhece posição ou visão sobre o futebol. Provavelmente quem o escolheu já conhece e isso é o mais importante.
    Falta-lhe também a experiência de gestão. Isso também se aprende.
    6. O que me leva a perguntar quais os méritos que a direcção do SLB viu em Nuno Gomes para esta esta posição. Com todos os anos de clube e experiência no ramo do futebol terá mais do que todos aqueles que estão do lado de fora á espera de um tacho na estrutura.
    7. As decisões da gestão corrente do clube não tem de se preocupar em esclarecer/informar o universo benfiquista sobre as decisões que toma. Não fazia mais nada.

    É isso tudo ou escapou-me alguma coisa?
    Agradecido.

    ResponderEliminar
  14. Shadows,

    Aquilo que me dá pena em ti é esta permanente lógica destruidora e e distorcedora.
    Comentar a evental saída de Armando Carneiro e a substituição por Nuno Gomes é obviamente um assunto para discutir num forum como este, o problema é que a abordagem que fazes nunca é desprovida de veneno - e é pena!
    Que tal algo do género " Armando Carneiro sai entra Nuno Gomes - a fazer fé nos rumores/noticias que circulam nos media irão ocorrer alterações na estrutura de uma das áreas mais relevantes na estratégia actual clube - Centro de Estágio do Seixal. Será esta uma boa noticia para o clube? Terá Nuno Gomes o perfil adequado para o cargo? ..."
    Desta forma, ou de muitas outras, postavas uma assunto de interesse para os benfiquistas e evitavas esta lógica de guerrilha que honestamente acho aborrecida!

    ResponderEliminar
  15. "Procurará assim não ter surpresas à sua volta no que toca a discordâncias quanto à estratégia"

    Podemos então presumir que Nuno Gomes, tal e qual Rui costa e muitos outros verdadeiros benfiquistas, não passa de um yes men que dará todos os ámen a Vieira em troca do cheque chorudo ao fim do mês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ÚNICO a ter resistido aos ataques dos nomes que se juntam perto demais do LFV é o nosso Rei.

      Eliminar
    2. Todos aqueles que já foram considerados boas alternativas são yes man's?
      Mas são boas alternativas ou são yes man?
      Será que são yes man ou foram convencidos pelas virtudes do projecto?
      Quantas vezes já se ouviu rgs assumir que lfv é a sua escolha para presidente?
      Poderia fazer 1001 perguntas para desmontar essa argumentação do eram bons mas agora estão controlados!

      Eliminar
  16. ...ó CABRÃO FILHO DA PUTA ANTI-BENFIQUISTA......LUIS FILIPE VIEIRA VAI NOVAMENTE GANHAR ESMAGADORAMENTE....E, TU ESTÁS A CONTRIBUIR PARA ISSO...QUANTO MAIS ATACARES O PRESIDENTE MAIS O EMPURRAS PARA GANHAR......passa lá este texto se tiveres coragem.....SEI QUE NÃO PASSAS E DÁ-ME GOZO CHAMAR-TE CABRÃO FILHO DA PUTA.....anti-BENFIQUISTA.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows,
      Daqui a pouco retira o arroto.
      Deixa-o marinar mais alguns minutos para os outros comentadores verificarem o porquê de se deitarem para o lixo alguns...CUmentários.

      Eliminar
    2. Realmente lamentavel.

      Podemos discordar das opinioes ou das posturas mas somos pessoas de bem e principalmente civilizadas.

      Ramos.

      Eliminar
    3. Pedro Guerra14/9/15 21:54

      Linguagem escusada, é óbvio que o nosso Presidente Luis Filipe Vieira vai vencer por larga maioria e tu lá estarás na bancada a aplaudir babado!

      Eliminar
    4. Concordar ou discordar é uma coisa.
      Ser hostil a este ponto é outra.
      Isto é tudo aquilo que o Benfica não precisa - guerras e insultos entre benfiquistas.

      Eliminar
  17. O Luis Filipe Vieira vai ganhar porque não vai ter oposição decente, não estou a ver ninguém capaz de o tirar de la.
    Renato

    ResponderEliminar
  18. Patético, já nem sentido fazes: "A minha perspectiva vai no sentido do tema do meu post. É uma escolha “política” que visa as eleições do próximo ano."
    e logo a seguir:
    "Também o facto de este ajuste ser anunciado por terceiros ao clube e sem qualquer pompa ou formalização pública. Enaltecer o trabalho de quem sai e reconhecer publicamente os méritos de quem entra é condição básica de uma instituição de bem. A não ser que existam outras razões para a alteração."

    Pensas LFV esperto ou burro ? Os dois não pode ser Tonecas !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescento com uma pergunta.

      Nao seria normal fazer a troca com pompa e circunstancia se fosse mesmo com interesse de campanha ?

      Ramos.

      Eliminar
    2. O que interessa é criticar... Nem que seja criticar o preto e o branco ao mesmo tempo.

      Eliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Desde que o Nuno não se meta na droga, já estamos a subir na classe :)

    ResponderEliminar
  21. Pedro Guerra14/9/15 21:53

    Meus caros, o sr Nuno Gomes que muito prezo enquanto pessoa e que muito deu ao nosso clube, esteve a estudar gestão na faculdade, isto vocês não sabiam ou nem querem saber, porque o vosso único propósito é servirem de garotões e patos bravos, o nosso Presidente vai dar-vos a resposta que merecem muito brevemente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi Slb15/9/15 04:48

      Mudasti, já nâo é só teu Presidente.
      "Nosso", mudasti Pedro?

      Eliminar
  22. Espero, SINCERAMENTE, que apareça algum GRANDE BENFIQUISTA (ao contrário do actual presimente) com vontade e capacidade de ser o próximo PRESIDENTE de todos (TODOS MESMO) Benfiquistas.
    O actual presidente já não engana! já se percebeu ao que veio, para onde vai e com quem. CHEGA! foi bom, vieira…espera…. afinal foi apenas razoavel!!!
    Não…

    Afinal foi MEDÍOCRE!!! 14 ANOS MEDIOCRES!!!!

    VAI EMBORA E NUNCA MAIS VOLTES!!!!!!!

    Sergey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sergey vai comentar o dinamo de Kiev.

      Eliminar
    2. Sergey,

      LFV não é mau, é pessimo para arruaceiros, detratores, lagartagem e murcões.
      Senão veja:
      - Campeão Futsal
      - Campeão hóquei em Patins
      - Bicampeão Futebol
      - Tricampeão Voleibol
      - Tetracampeão Basquetebol
      - Pentacampeão Atletismo
      Ah e fez dobradinha ( ganhou campeonato e taça) em hóquei, futsal, basquetebol e Voleibol.
      Pois e ganhou tudo a nível interno em atletismo, basquetebol e voleibol

      Por isso é péssimo!

      Eliminar
    3. Pois
      As modalidades são giras e tal, somos mega campeões em todas!!! Bravo!!!
      No futebol, que é o que verdadeiramente conta, são 14 anos intragáveis!
      O bi campeonato não apaga os inúmeros anos sem nada ganhar!
      Memórias selectivas é o que alguns por aqui têm

      Sergey

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking