O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sem desculpas para o insucesso que não anunciam mas que prevêem

. 95 comentários
Terminado finalmente o período de transferências no Benfica quanto às entradas, acabou-se, ou tem de se acabar na minha opinião, o discurso dos coitadinhos e dos “ses”.

Gastaram-se 15.7 milhões em reforços, de entre os quais entra apenas 1.4 milhões de um empréstimo de um jogador (MItroglou) avaliado em 8.5 milhões. Por isso, na prática, os reforços 2015/2016 foram avaliados em 22.7 milhões!

Se o dinheiro foi bem gasto?! Bem, aí já é mais discutível e aqui também entramos no campo das subjetividades...

Pessoalmente, acho que a equipa revelava fragilidades várias e que nunca é boa ideia começar a reconstruir pelo telhado... Os investimentos foram todos para a frente, onde já tínhamos Jonas e Lima e Jonathan a aparecer... Que esse setor fosse reforçado com um jogador, entendo... Que seja reforçado com os dois reforços de maior peso da época, aí sim, já acho muitíssimo discutível... Para mais quando me parece que Rui Vitória não é grande adepto do 4-4-2.


Há claro sempre aquela pergunta interessantíssima de sabermos quem escolheu estes jogadores: Se Rui Vitória ou a Direção. Mas se RGS já assumiu que só na sua primeira época é que foi JJ a escolher os reforços, a resposta a essa pergunta parece-me óbvia.

Mas Gaitan acaba por ser reforço inesperado, e de peso! Na minha opinião, LFV viu-se de mãos atadas e vendendo-o criava uma revolução na Luz, e então, e aqui vou especular, fica a saída adiada para Janeiro, quando as coisas estiverem mais calmas... Todos sabem aqui como sou contra as vendas dos melhores jogadores em janeiro mas, é o que tempos.

Comparando pois este plantel com o do ano passado, sai Lima (mas entram Mitroglou e Jiménez), sai Maxi (mas já no passado Maxi esteve fora muitas vezes e André Almeida, Sílvio e Rúben Amorim foram alternativas satisfatórias e defendidas por muitos até para a titularidade), e há ainda Nélson Semedo.

Sálvio está lesionado mas... Já o esteve o ano passado e não foi por isso que a barraca veio abaixo...

E o resto é igual... 

Comparando este plantel ao do ano passado não estamos pois muito diferentes, tendo ainda na calha os tais 4/5 miúdos da B anteriormente prometidos, que se espera possam acrescentar opções e qualidade à equipa principal no médio prazo. E temos ainda o acrescento Fejsa que o ano passado não houve e muita falta fez.

Os reforços de 6/8 milhões pelos vistos não acabaram mas, isto até acaba por ser boas notícias já que muita gente defendia mesmo que acabassem de vez porque o futuro estava no Seixal, e nenhum clube português aguentava investimentos dessa estirpe.  Pelos vistos ainda aguenta alguns, vejamos mais tarde se justificam o preço que se pagou por eles.

O investimento em jogadores 2015/2016 não chegou a 30 milhões, mas também é verdade que pela primeira vez em 5 anos não há vendas de vulto nem delapidação do plantel. Um fator acaba por compensar o outro.

Temos um grande plantel? Como sabem, acho que não. Mas também sabem que já achava que não o tínhamos no ano passado... e fomos Bi-Campeões! A juntar a isto, do Porto caem 7 titulares, o Sporting investe 10 milhões, por isso mal de nós se nos víssemos a correr por fora nas contas do título este ano!

Por isso, que se acabem de vez com as desculpas, e que acabem de vez alguns mitos deste plantel para se justificar o insucesso que alguns não assumem mas que preveem.

Rui Vitória tem de mostrar o que vale com este plantel, não muito diferente do que já havia o ano passado... E este plantel o ano passado conquistou 85 pontos em 102 possíveis! É aí que está a fasquia!

Arrisco-me mesmo a dizer que este plantel transitado do último ano, mais dois ou três jogadores que o antigo treinador tivesse trazido para este novo Benfica 2015/2016, e aqui estariam os Benfiquistas todos otimistas a assumirem-se como os principais candidatos ao Tri-Campeonato.

Em abono da verdade, é bom assumir que grande parte do pessimismo que se vê este ano vem do nome do treinador Rui Vitória... E é contra esse fantasma, mais do que qualquer outro, que Rui Vitória luta neste preciso momento.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

95 comentários

  1. O plantel é o mesmo, mas o treinador é muito inferior ao que tínhamos o ano passado e isso levará a que alguns dos jogadores qvão render menos num modelo diferente e treinados por um treinador medíocre como é o RV

    Ainda só passaram 3 jornadas portanto o Benfica ainda vai a tempo de emendar o erro e contratar um treinador de Futebol, caso não o faça ficaremos em 3º lugar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador não é inferior, é diferente. O Benfica vai ganhar o campeonato e vai fazer melhor carreira na Champions.
      A equipa é melhor e irá melhorar bastante.

      Eliminar
    2. Caro amigo "Benfica", gostava de conseguir ser tão confiante como tu. Espero sinceramente que estejas certo.

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/15 15:38

      "o Benfica ainda vai a tempo de emendar o erro e contratar um treinador de Futebol"

      Mas isso, deveria ter sido já, para aproveitar estes 15 dias de paragem.

      A.Martins

      Eliminar
    4. "O treinador não é inferior, é diferente..."
      Boa maneira de contornar a coisa... É diferente para pior...

      Eliminar
    5. daniel duarte, não é pior, o plantel é melhor, o treinador é diferente. As estatísticas mostram que a equipa está melhor. Leva tempo até levar as estatísticas a refletirem-se nos resultados. Até agora temos melhores números do que o ano passado e há 2 anos ao fim de 3 jogos mas sendo prejudicados pelas arbitragens.

      Eliminar
    6. Pedro Guerra1/9/15 22:38

      Caro Kafka, permita-me discordar, eu já joguei futebol quando era mais novo e mais magro, na altura em que ainda se usavam chumaços nos ombros dos casacos, vou-lhe dizer uma coisa, este treinador vai surpreender muita gente, lá para Dezembro somos campeões Natalícios, nota-se que equipa está a evoluir a olhos vistos, tacticamente a equipa vai ficando coesa, o futebol vai-se tornando perfumado, os mil e um cruzamentos são mortíferos, e as bolas paradas? já reparou na classe que a equipa espalha de tão bem trabalhadas que são? Jorge Jesus não terá hipótesse nenhuma no próximo jogo contra a nossa equipa.

      Eliminar
    7. Anónimo1/9/15 23:12

      Plantel sem Lima, Maxi e Enzo já rotinados é melhor que o plantel do ano passado. Ide gozar com outro...

      O JJ na época passada se queixou com razão que o plantel era escasso comparando com o do Porto e agora querem milagres.

      Eliminar
  2. Acho que o Rui vai mas é mostrar o que não vale com este plantel. Já está a mostrar.

    ResponderEliminar
  3. NauBenfica1/9/15 11:02

    Agora, toca a trabalhar e a apresentar resultados.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/9/15 11:24

    "O investimento em jogadores 2015/2016 não chegou a 30 milhões,"

    Estás enganado. Ola John custou-nos mais 6ME.
    Isto de comprar hoje e pagar amanhã só dá maus resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 11:46

      vemos no relatorio e contas

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/15 15:45

      Outro com o RC. Mas achas que ainda alguém acredita nos valores lá declarados? Nem o anterior Técnico Oficial de Contas que se demitiu e que normalmente são pagos para fechar os olhos.

      A.Martins

      Eliminar
    3. A. Martins não fale do que não sabe. Os relatórios e contas das sociedades anónimas que estejam em bolsa, sejam estas desportivas ou não, são audiitadas por entidades externas e independentes a essas sociedades com é exigido pela CMVM. Logo se não sabe informe-se.

      Eliminar
  5. Anónimo1/9/15 11:28

    Vou começar precisamente pelo fim:
    "Em abono da verdade, é bom assumir que grande parte do pessimismo que se vê este ano vem do nome do treinador Rui Vitória... E é contra esse fantasma, mais do que qualquer outro, que Rui Vitória luta neste preciso momento."

    Na minha opinião o pessimismo não vem do nome do Rui Vitória, mas sim pelos resultados do seu trabalho até aqui; estivesse a equipa a jogar bem, bastava 70% do que estava a jogar na época passada por esta altura e era como tu dizes, estavam todos, ou quase todos a falar do Tri-campeonato; os poucos que não estavam, são precisamente aqueles que agora pedem compra de jogadores para titulares indiscutíveis e que andaram épocas a pedir oportunidades para o Nelson, Gonçalo Guedes, João Teixeira, Lindolf entre outros.

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a primeira vez que aqui comento, mas não consegui deixar de o fazer depois de ler 'bastava 70% do que estava a jogar a época passada por esta altura...'. Alguém que diz isto ou não é benfiquista (e como tal nem viu os jogos) ou tem sérios problemas de memória! O futebol do Benfica no primeiro terço da época passada foi sofrível, vivendo de rasgos individuais (sobretudo do Gaitan). Pelo que 70% daquilo seria miserável! Para escrever disparates mais vale estar quieto.

      Eliminar
  6. Anónimo1/9/15 11:31

    Gastamos tao pouco em reforcos e alem disso a massa salarial com reducoes de jesus artur sulemani lima maxi ruben amorim vai sofrer um decrescimo acentuado com aumento dos premios da liga dos campeoes aumento da emirates e adidas e + 3.5 milhoes da pre epoca se o passivo nao descer entre 10 a 30 milhoes de euros e uma MA GESTAO

    se descer e se isso significar um ano sem ganhar para reduzir o passivo concordo .....


    Alexandre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 12:38

      Eu ainda vou mais além, caso a situação líquida não aumente entre 30 a 40 milhões é porque estamos a ser muito mal geridos. Não esquecer que os custos de financiamento também têm, e ao que parece estão a ser fortemente reduzidos. Do ponto de vista desportivo, no limite podemos nem ganhar nada, mas teremos de sentir no final da época que esta aposta na formação foi e está a ser ganha, sendo no último terço da época a melhor equipa de Portugal.

      Eliminar
  7. Adoro o Benfica1/9/15 11:34

    Bom Dia.

    A melhor contratação para o Benfica e melhor notícia dos últimos anos para o nosso Glorioso seria a entrada de um novo PRESIDENTE.Esta sem dúvida seria a melhor contratação que o Benfica poderia realizar.

    Esse novo PRESIDENTE teria de fazer uma limpeza geral nos submissos e amestrados de LFV.

    Isso e uma auditoria às contas do Benfica nos últimos anos.

    Outra medida seria a contratação de um diretor desportivo.Monchi seria uma grande escolha para o nosso clube.A nossa política desportiva é inexistente e desastrosa prejudicando o Benfica em milhões de Euros , títulos e prestigio.

    A seguir a isso: Um novo treinador.

    Reforços:

    Um lateral direito , Um defesa Central , Um lateral Esquerdo , Um Box to Box , Um médio organizador de jogo , 2 Extremos

    Isto se não quisermos ser novamente os bobos da Liga dos Campeões como na temporada anterior.

    Eu comprava ainda um Trinco.

    Mas isto infelizmente é impossível de se realizar.

    Vamos ter de sofrer a bom sofrer , voltar a ser humilhados na Liga dos Campeões como na temporada anterior e ver derrotas e mais derrotas.

    Quem apoia LFV e as suas tremendas incompetências não pode ser Benfiquista.Não pode mesmo.Porque quem ama o Benfica não apoia quem tanto mal faz ao Glorioso.

    É a minha opinião.

    Ou os Benfiquistas se mexem o quanto antes ou ainda nos transforma-mos no novo Alverca.


    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que um novo presidente não seja um criminoso como o Pinto da Costa ou um demagogo terrorista e que gosta de rasgar contratos como o Brunonalgas!!!

      Eliminar
    2. É muito menos que fossem amestrados e submissos ao serviço do criminoso do Pinto da Costa e do Caloteiro do Bruno Nalgas.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Lê os R&C da Benfica Sad e vai ver as contas dos últimos anos todas auditadas.

      Eliminar
    5. Fonte JN 27.06.2015 - Titulos conquistados nos ultimos 50 anos: benfica nos ultimos 4 anos conquistou 60 em 100 possiveis, total dominio futebol e modalidades amadoras, o periodo mais vitorioso na historia do benfica. Obrigado Jesus e Maxi Pereira foi tudo graças a voçes!! LFV n presta!

      Eliminar
    6. Adoras o Benfica e só te falta pedir para trocar a cor da camisola?
      Esses que queres trocar são campeões nacionais de futsal, bi de futebol, e mais umas quantas vezes consecutivas (até se perde a conta) em Basket, volei, hóquei etc... A única modalidade que não somos campeões nacionais é andebol.
      Ainda bem que está tudo mal.

      Eliminar
    7. Adoro o Benfica1/9/15 14:23

      Boa tarde.

      Caro " Observador " infelizmente temos um criminoso no Benfica ou ex criminoso ou um cadrastado como preferir , o seu nome LFV , condenado em Tribunal por furto agravado com pena suspensa.Ou seja temos uma pessoa com cadrasto criminal como Presidente.


      Quanto aos Rc e a serem auditados o Bes também era auditado e foi o que foi.

      Não estou acusar ninguém de fazer o mesmo no Benfica , mas LFV com as suas mentiras / inverdades / demagogias como o Senhor preferir não dá garantias que isso não aconteça , já que a sua palavra não tem qualquer credibilidade.

      Falando em submissos e amestrados de Pinto da Costa recordo que LFV era uma dessas pessoas quando presidia o Alverca , sendo ambos grandes amigos nessa altura.

      Última nota e muito importante: O Senhor " Observador " tem em muito má conta os Benfiquistas.Tem alguma coisa contra alguém que seja Benfiquista? Porque raio o novo Presidente do Benfica seria como Pinto da Costa ou Bruno Carvalho?Ou um submisso ou amestrados deles? Se não sabe fica a saber, que a grande maioria dos Benfiquistas são pessoas de Bem , sérias e honestas.Percebeu?

      Quando escrever não diga entre linhas mal dos Benfiquistas ou denigra a sua imagem.Se tem alguma coisa contra alguém que é Benfiquista diga o nome e não generalize porque isso é uma ofensa para quem é Benfiquista.


      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    8. "Quem apoia LFV e as suas tremendas incompetências não pode ser Benfiquista.Não pode mesmo.Porque quem ama o Benfica não apoia quem tanto mal faz ao Glorioso."

      Quem tem em má conta os Benfiquistas é o senhor que detesta o Benfica; pois quem escreve um parágrafo destes não só está a querer passar um atestado de estupidez a quem há três mandatos consecutivos elege LFV para presidente.

      Quanto ao criminoso do Pinto da Costa ou do caloteiro do Brunalgas... o que eu escrevi é que venha quem venha incluindo LFV a ser o próximo presidente do Benfica, desde que não sejam como eles os dois tudo bem. Agora se não percebeu, eu não tenho culpa.

      Quanto ao ponto das auditorias... mas afinal não é o senhor que a pede? Então em que ficamos!!!! O que eu escrevi é que elas já existem e vão continuar a existir pois a própria CMVM assim exige a cada R&C. Por aqui se percebe bem ao que vêem.

      Eliminar
  8. Anónimo1/9/15 11:39

    O 11 é igual??!!! O Maxi não jogou muitas vezes? O Mitroglou e Jimenez são iguais ao Lima? Enfim....

    Por muito que queiramos a certa altura as equipas têm que se modificar e renovar... E nesse periodo os resultados podem não ser grande coisa...
    Os clubes e adeptos grandes são aqueles que conseguem perceber isso...

    ResponderEliminar
  9. O Plantel deste ano é melhor que o do ano passado.

    O que é de facto inferior é o Treinador.

    Os Rivais estão também condicionados financeiramente , o FCP foi muito Show Off mas á custa da destruição do enorme plantel que tinham o ano passado , o deste ano é inferior ao do ano passado com um treinador ao nivel do rui Vitória

    Apenas o SCP melhorou em relação ao ano passado em plantel , em treinador aparentemente também , se bem que o marco silva fez um soberbo trabalho com a miséria que ali havia.
    De qualquer forma o plantel deles é curto e não chega a fevereiro.

    Os 3 grandes estão equilibrados em planteis com o Benfica a ter melhores recursos em 2 ou 3 zonas especificas , o ataque então somos superiores de goleada em quantidade e qualidade das opções.

    O Treinador é que de facto pode gerar duvidas e tem gerado algumas , precisa de descobrir o melhor 11 e trabalhar á volta dele.
    Atenção que estão a desvalorizar o Carcela e o Taraabt e eles quando estiverem bem são excelentes jogadores , mas tem de ser no lugar onde rende mais , o Carcela a extremo direito e o Tarabbt a construir no lugar do Pizzi.

    Calma que até é muito bem andar a passar a ideia que somos Outsiders.........
    O Campeonato é muito longo e há ainda muitas provas pelo meio......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa sorte poderá ser essa pois os nossos adversários também não encantam.

      Eliminar
    2. A nível de qualidade futebolistica com 3 jornadas decorridas , penso que as coisas estão equilibradas entre os 3 grandes.
      Temos de facto tido é algum azar como em Arouca onde não entrou 1 bola dos quase 30 remates efectuados.
      Temos de facto de melhorar a nível defensivo , mas do meio campo para a frente as oportunidades estão a aparecer e á bruta.....:
      Se isto engata , vai ser pior que um rolo compressor.....

      Eliminar
  10. Nunca na vida uma equipa que muda de treinador pode dar-se ao luxo de fazer digressões...só tem que ir para uma "Suiça desta vida", fechar portas, retirar pressão e olhos da crítica sobre o treinador...

    Ainda por cima, se tivéssemos contratado o Mourinho, com créditos visíveis. Mas o Rui Vitória deu o "salto". Precisa de apoio. Está a viver algo pela primeira vez na vida. Não surpreende nada o que tem acontecido. Muito menos as mexidas na equipa pedidas pela bancada, tipo, tirar o Ola John e meter o Vitor Andrade;

    Se o JJ tivesse ficado estávamos bem melhor? Sem dúvida. Já havia trabalho feito há 6 anos, os jogadores já tinham mentalizadas as ideias. Era mais simples o processo. É que ainda por cima somos Bi-Campeões. Escolhemos o Vitória, há que apoiá-lo. Mas não menos verdade é que desde que assinou que levou logo a cruz de 90% dos Benfiquistas. Sim, era o Marco Silva. Era segurar o JJ. Eram quase todos menos o Vitória...

    Quanto aos reforços: a maioria de nós, 99%, somos tão incoerentes pelo facto de sentirmos o Benfica, que no ano passado era criticar por não se apostar na formação, agora é porque temos formação a mais e qualidade firmada a menos...é sempre assim, nunca se está bem.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/9/15 11:49

    Ontem li aqui um comentário do qual concordo em que defendia que a equipa do Benfica tinha em quase todos os sectores e lugares melhores jogadores que os nossos adversários directos e a ver bem é mesmo assim. Alguma vez o Júlio César é inferior a Rui Patrício ou Casilhas? Qual dos defesas centrais dos adversários directos são alguma vez superiores a Luisão, Jardel ou Lisandro? Por acaso alguma das linhas avançadas deles tem mais e melhores soluções que a nossa, constituída por Jonas, Mitrogoulo e Jimenez? Quem é que tiraria os lugares a Samaris ou Fejsta no centro do terreno? Imbula? até agora e pelo que mostrou, não. William Carvalho, muito menos. Por acaso há melhor dupla de alas em portugal que o Gaitan e o Salvio, pois bem me parecia que não. Para lateral direito já disseste tudo na tua análise e claro que onde podemos ficar a perder é na LE e não é para o Chissoko, mas sim para o LE do Sporting. Portanto estamos falados e entendidos; tudo que seja desvalorizar este plantel e estes jogadores,para justificar possíveis insucessos, só serve mesmo de desculpa.
    Engraçado que na época passada havia por aqui alguns que defendiam que o Maxi era inferior ao André e ao Silvio e que um destes deveria ser o titular da direita e o outro da esquerda em vez do Eliseu... ambos estão no plantel.
    Outros defendiam que o Lima nunca deveria ter vindo para o Benfica e defendiam a sua dispensa pura e simples, atenção não venda e ainda o iam levar onde eles quisessem ir... para dar lugar ao Nelson Oliveira. Já para não falar de outros que estavam sempre a falar que a melhor solução para substituir o Fejsta lesionado, não era ir comprar um Samaris, mas sim lançar o João Teixeira. Já para substituto directo fosse de Gaitan ou Salvio... só poderia ser o Gonçalo Guedes.
    Em conclusão em nem coloco em dúvida que possa ter razão, mas eles pelos vistos eles próprios deixaram de acreditar nas suas próprias convicções e nem a contratação do treinador Rui Vitória, para eles o ideal, os fez continuara acreditar.

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 12:46

      Os planteis podem, hipoteticamente, ser comparáveis. Que não acho, na minha opinião o plantel do Benfica é inferior aos dos rivais. Sem desrespeitar a opinião do João mas dando a minha.

      Para além da diferença de qualidade dos planteis há também a diferença de qualidade dos treinadores. Foi claro, o ano passado, em que um plantel inferior ganha o campeonato pq o treinador do principal rival não tem conhecimento do campeonato português e, talvez, falta de qualidade do mesmo. Este ano o plantel do FCP tem muita qualidade mas mantém o treinador, o que pode ser uma desvantagem. O Sporting tem um grande treinador, cheio de defeitos mas consegue passar uma mensagem e as ideias de bom futebol, e o facto de herdar um plantel que teve poucas saídas e boas entradas de elementos experientes.

      Na minha opinião o Benfica tem o pior plantel e o pior treinador. Para não falar de uma total desorientação da direcção.

      DL

      Eliminar
    2. Sem querer por foice em seara alheia, caro DL faça com lhe der mais jeito pela negativa ou pela positiva e explique lá onde é que, e em que lugares os planteis e posições o Benfica é mais fraco que os do Sporting ou do Porto. Já em relação a treinadores claro que dou de barato que JJ é superior a Rui Vitória, mas em relação a Flopetegui, duvido; para mais quando ele já vai na sua segunda época e a equipa continua a jogar tanto como a do Benfica.

      Eliminar
    3. O plantel do porco tem muita qualidade onde?? A melhor contratação que fizeram foi mesmo o maxi. De resto, a qualidade dos deles, até prova em contrário, vale tanto como a dos nossos: zero. Primeiro que o provem e depois sim afere-se.

      Eliminar
    4. Se há direcção que não está desorientada é a do Benfica. Comparem com BC, os constantes comentários a disparar em todos os sentidos queixando-se das arbitragens, se formos mais para norte a desorientação é inédita!
      Manteve-se a calma e não se entrou em loucuras. Na minha agenda isso chama-se boa gestão.

      Eliminar
  14. Embora leitor assíduo, nunca havia comentado, mas desta vez apeteceu-me mesmo dizer: muito boa análise.

    Tenho para mim que nos deveríamos ter reforçado em ambas as laterais defensivas com dois jogadores ( silvio e eliseu já não são jogadores para o SLB, maxi foi-se embora, almeida é excelente tapa buracos e, apesar de todo o seu valor, não deveríamos expor em demasia nelson no seu primeiro ano) e com um "carregador de piano" de provas dadas ( para futuro temos teixeira e sanches, mas para o presente ainda sobram duvidas) por troca com pizzi ( deveria ter sido claramente o jogador a ser "vendido" por JM, até porque foi tb através dos negócios com JM que ele nos foi "impigido") que já mostrou tudo o que pode dar ( e infelizmente não é o suficiente) na posição de "carregador".
    Pode-se entender estas "não mudanças" por condicionantes do mercado e por dificuldade em garantir substituições de maior qualidade do que aqueles que refiro - e sendo assim escolha mais óbvia seria, como foi, manter os mesmos do passado.

    Faltou tb tornar o grupo mais pequeno ( ola, djuricic e oliveira estão claramente a necessitar de novos ares) : para além de grupo mais pequeno manter plantel mais coeso, abre mais a porta à legitimas aspirações dos elementos em formação; ode ser que isto ainda aconteça durante dia de hoje.

    Embora não urgente é tb preciso , para além de trabalhar nas substituições que atrás refiro, preparar as possíveis saídas dos elementos mais valiosos do plantel que, num futuro mais ou menos próximo, estarão sempre na possível porta de saída: gaitan e salvio.

    Mas verdadeiro problema é mesmo treinador: não que jesus fosse nenhum supra sumo ( que não o era); não que não estivesse na hora de ir à sua vidinha ( talvez estivesse mesmo); mas porque escolha para o substituir, pareceu-me, desde o inicio, a errada...e para isto, a nossa "estrutura" não tem desculpas...
    Espero realmente estar enganado!

    ResponderEliminar
  15. Caro Redmoon, nao poderia estar mais de acordo com a totalidade do seu topico.

    Parabéns pelo texto, agora é calar as bocas podres e trabalhar pra mostrar serviço.

    E nao vale a pena espumar a minima contrariedade, é dar tempo pra se errar e trabalhar mais e melhor.

    ResponderEliminar
  16. Meio Raul custou tanto quanto todos os reforços do Sporting, juntos. Não se pode falar em desinvestimento no Benfica.

    O que há no Seixal é um treinador que estava bem para o Guimarães (faz lá falta) mas não serve para treinar uma equipa a sério:
    Querem provas:

    http://1.bp.blogspot.com/-U3evzPXvyIs/VeQmEStKgZI/AAAAAAAAKAs/d0_p1MxL6Xo/s320/RVIt%25C3%25B3ria.gif

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 12:58

      N percebo o gif, podes explicar o q é prova? O Rui Vitoria a dizer ao extremo para desmarcar-se e por-se em posição de ir a linha centrar, em vez de ir a correr até a linha lateral ter com o gajo q tem a bola? lol é isso?

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/15 13:45

      Não, não é isso.

      Prova que o RV queria a bola na linha, mesmo que o jogador estivesse marcado, na esperança que num lance de 1x1 o jogador do Benfica ganhasse a linha.
      Quando a opção foi o jogo interior, RV baixou os braços desalentado.

      Temos uma especie de José Mota a treinar o Benfica!

      João Silva

      Eliminar
    3. A imagem mostra Vitoria descontente com a decisão do Nelsinho em flectir para o interior e a fazer a indicação para a linha.

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/15 14:10

      Acalmem a passarinha, não percebem o que o treinador quer mas não se coibem de dar opinião. Um lance não define um treinador. Ganhem juízo!

      Eliminar
    5. Anónimo1/9/15 14:26

      Um lance não define um treinador, vários jogos sem se vislumbrar qualquer evolução da qualidade de jogo...definem!

      João Silva

      Eliminar
    6. Concordo com o João Silva.
      O gif mostra um treinador desorientado com ideias de clube pequeno a quem os jogadores não obedecem.

      Eliminar
    7. Quanto ao gif em questão. Isto é o que foi pedido por Rui Vitória no jogo e nos treinos ao Nélson Semedo.

      Passe no médio ala. Desmarcação posterior do defesa direito, ou pelas costas do médio ala ou pelo espaço aberto entre os dois médios do Moreirense. Dar e receber a bola mais à frente. Alguem tem dúvidas que se fosse o Salvio que ali estivesse no lugar do Guedes era algo assim que aconteceria? A opção seria sempre o passe no Sálvio. A opção do míudo não é má de todo nem é totalmente boa, ou seja não foi a óptima, daí a desilução do Rui Vitória. O passe para o avançado é posteriormente feito com o Jonas (ou o Mitro não sei bem) em posição de desvantagem para com o defesa central pois recebe a bola numa trajectória oblíqua a afastar-se da baliza e de costas para esta.

      Parem de bater no Rui Vitória se não sabem o que estão a dizer. Nestes jogos de pré-época eu já vi coisas que eu não optaria por trabalhar num clube como o Benfica (posição do Luisão nos cantos por exemplo e a colocação do Eliseu bem atrás nos livres pois assim perde-se a oportunidade de explorar o seu bom pontapé e não é propriamente o jogador mais veloz que teremos para tapar uma eventual saída em contra-ataque do adversário) mas também não é tudo mau e o homem não é propriamente um principiante nestas coisas de treinar equipas de futebol. Existe no Benfica e neste momento um deficit de coordenação entre os sectores do Benfica que tem tudo a ver com a mudança drástica de métodos de trabalho que existiu com a mudança de treinador.

      Muitas vezes estas mudanças tem resultados imediatos e outras vezes tem resultados que só se sentem após algum tempo de trabalho. O grande desafio de Rui Vitória é esse. Primeiro conseguir que os jogadores se habituem a assimilar as suas ideias sem a habitual gritaria e depois que isso seja reflectido no jogo o mais depressa possível.

      Pede-se tempo a quem não tem tempo para apresentar trabalho. O que se torna ainda muito mais dificil com todo o ruído desnecessário (propositado parece-me) que tem existido desde que começaram os jogos de pré-época.

      Nota-se que muitos dos jogadores ainda procuram posições que lhes eram exigidas pela anterior equipa técnica (vide colocação do médio defensivo muito junto dos centrais o que leva à ausência de pressão sobre a saída de bola do adversário pois o Benfica já não tem o seu primeiro defesa em campo: Lima). Nota-se confusão em algumas saídas com a bola controlada em que muitas vezes o jogador que faz a transição procura um colega que não está lá. A equipa que Jesus deixou jogava quase de olhos fechados. Posições rotinadas e, muito mas muito importante, com Lima na frente que era o primeiro homem que saía da marcação e normalmente trazia o central atrás, o que depois libertava espaço para as diagonais de Gaitan ou de Salvio.

      Isto no futebol de Jesus era quase tão importante como o vai e vem em profundidade que Maxi fazia na sua lateral e que era o que Rui Vitória estava a pedir ao Nélson no gif que usaram para exemplificar (mal) uma situação do jogo passado.

      Não inventem.

      Eliminar
    8. Anónimo1/9/15 20:36

      nunomaf,

      Gastou tanta letra para dizer tantos disparates.
      A decisão do Nelson Semedo foi a melhor perante a situação. Ele devia ir para onde? Forçar um 2x2 na linha?

      "Nota-se que muitos dos jogadores ainda procuram posições que lhes eram exigidas pela anterior equipa técnica (vide colocação do médio defensivo muito junto dos centrais o que leva à ausência de pressão sobre a saída de bola do adversário pois o Benfica já não tem o seu primeiro defesa em campo: Lima)"

      A sério? A reacção à perda da bola na equipa de JJ era fortíssima, agora não existe.

      João Silva

      Eliminar
    9. Assino por baixo o comentário do nuno.

      Eliminar
    10. Ok, já estou sem esperanças de ver uma resposta de um "especialista" ao nunomaf ;-)

      Eliminar
    11. Caro João Silva,

      Não não foi. Leia o que escrevi antes de asneirar sem sentido. A decisão do Nelson por acaso deu golo apenas e só porque quem recebe a bola na área é um sobredotado.

      Quanto à questão do médio defensivo sugiro que faça uma pequena retroespectiva pelos vídeos dos nossos jogos e veja bem que não era o médio defensivo o responsável pela primeira acção de pressão sobre a saída de bola do adversário. E muito menos quem reagia na primeira linha da equipa à perda de bola.

      A tal questão da bola coberta/bola descoberta! Isto tem que se lhe diga e era realmente um dos pontos fortes de Jesus. A custo de muitas outras coisas (a nível físico por exemplo) que tambem estão envolvidas no sucesso ou no insucesso. E saboreámos ambos com Jesus.

      Mas Rui Vitóra não é Jesus, Nunca foi nem há-de ser. Tudo o que Jesus tinha de bom tambem tinha de mau. O facto de estar no Benfica levou a que muito do que tem de mau fosse diluído pelas condições que lhe foram oferecidas quer em plantel quer em equipamento/condições de treino. Espero que tal tambem seja permitido ao actual treinador ou a outro qualquer que nos venha a liderar.

      E quanto a disparates estamos conversados. O pior inimigo do Benfica são os Benfiquistas. Ou é 8 ou é 80.

      Eliminar
    12. Epá vejam aqui a estatística:

      http://serbenfiquista.com/blog_post/o-que-escrevi-mas-em-estatistica

      e até nem concordo muito com uma coisa que o Pedro escreve. Ainda há bem pouco tempo (ontem acho eu) aqui na gloriosaesfera alguem dizia que a eficácia de uma boa defesa não se mede no número de faltas. A não existência delas não significa que não exista agressividade mas sim que talvez ela não seja necessária.

      E não foi por falta de agressividade que o Benfica de Vitória não ganhou os jogos todos mas sim por falta de eficácia na zona de remate. Isso e os filha da puta dos árbitros. Se há algo que não tenho é memória curta. Eu lembro-me bem do que nos aconteceu na 2.ª época de Jesus e do que já nos aconteceu na primeira, segunda e terceira jornadas deste campeonato.

      Ainda vos digo mais. Eu estou preocupado porque não temos tempo para fazer o desmame do Judas. É dificil pegar numa equipa que está trabalhada para depender de rotinas há 6 anos e conseguir de imediato ter sucesso. Muito mais dificil do que pegar numa equipa destroçada e assegurar a manutenção que é o que faz o José Mota, pegando no exemplo que deram acima.

      Comparar Rui Vitória ao José Mota é algo que fariam por exemplo um Manuel Queiróz, um Miguel Guedes, um Dias Ferreira, um Luís Sobral ou até um Eugénio Queiróz. Tudo facciosos e anti-benfiquistas de primeira gema que vem buscar alimento à gloriosaesfera para debitarem sound-bytes e alarvices carregadas de ódio ao Benfica e a tudo o que lhe diga respeito sempre que lhes poem um teclado ou um microfone à frente.

      O alvo mais fácil foi encontrado por todos e é Rui Vitória. Muito fácil mesmo. Diria ainda que foi tão fácil como limpar o cu a meninos. Meninos que recordo e há bem pouco tempo queriam Jesus no olho da rua. E depois pimba... Tomem lá! Bi-campeões!

      Tenham mas é juízo...

      Eliminar
    13. Anónimo1/9/15 22:55

      Caro nunomaf,

      A decisão foi a melhor, a alternativa seria colocar no Samaris e dar apoio, nunca na linha porque o Guedes está marcado e virado para fora com poucas possibilidades de tabelar, logo RV estava a pedir para que a sequência da jogada fosse um beco sem saída, um 2x2 com o portador da bola de costas para o jogo e bem marcado.

      O jogo interior é fulcral em qualquer equipa de topo, esta ideia do RV, que já a explorou no Guimarães, de que se deve atacar sempre pela linha é coisa de há 20 anos atrás.

      Eu não disse que o 6 era o primeiro a reagir à perda, toda a equipa reagia, desde o Lima ao Luisão, actualmente vê-se uma passividade enorme quando se perde a bola, dois médios centro a jogar a par, as equipas adversárias a meter por isso muita gente entre linhas, a defesa do Benfica às aranhas a levar bolas nas costas sem que controle a profundidade, situações de 1x0 com o Julio César todos os jogos.

      A equipa está uma lastima e não se nota um único principio de jogo além de bolas na linha para cruzar de qualquer maneira, situação altamente desfavorável para finalizar com sucesso, e bola bombeada para a área quando se esta a perder.

      RV não é JJ, nem lá perto!
      O tempo vai acentuar as diferenças e facilmente se vai compreender que o Benfica tem um treinador do meio da tabela.

      João Silva.

      Eliminar
    14. Anónimo1/9/15 23:28

      Estatística...

      Quanto vale um remate do meio campo e quanto vale um remate isolado 1x0 com um GR? Vale sempre um remate.

      Mais remates? Mas em que condições foram feitos esses remates? Com uma floresta de pernas à frente, a 30m, a 35m, diminuindo sempre a possibilidade de sucesso?
      O Benfica tem também muitos cruzamentos? E então? Cruzamentos em ataque organizado onde os defesas estão sempre em maioria e por isso em vantagem para cortar a bola, já para não falar na possibilidade de cruzamentos falhados, e mesmo que cheguem a ser remates, podem ser falhados ou defendidos. E depois na estatística...mais cruzamentos, mais remates! Ou seja, sempre a procurar situações de baixa probabilidade de chegar ao golo, deve ser por isso que o RV fala em "fezadas".

      Usar estatística ao fim de 3 jornadas para tentar contrariar a óbvia falta de qualidade do futebol do Benfica e o enorme retrocesso face aos anos transactos é já por si revelador.

      Estas enganado, esses anti-benfiquistas o que dizem é que o RV tem qualidade precisa de tempo, é o que lhes interessa.
      RV é treinador do meio da tabela e o tempo (pouco) vai encarregar-se de dissipar qualquer duvida quanto a isso.

      João Silva

      Eliminar
    15. Eu não sugeri qualquer ataque na linha como solução para a jogada. Volto a pedir para ler o que escrevi. Mas que a bola era metida no extremo para ser devolvida de primeira isso era. Podia ser no jogo interior neste caso mas sempre com o auxílio do Guedes que tinha obrigatoriamente de dar linha de passe ou sair do defesa na direcção do portador da bola e não fugir tanto para a linha na procura da desmarcação.

      A questão do jogo interior tem tudo a ver com a distancia a que tudo acontece da area. e tambem com a capacidade dos médios em explorarem o espaço entre linhas. Aqui não havendo rotinas entre os dois jogadores (o que nem acho que seja o caso pois já jogaram juntos pelo menos uma época) eá distancia a que ainda se encontravam da área a opção mais simples seria a de jogar no apoio e não na profundidade. Nem eu sugeri jogar em profundidade. Até porque o Guedes tem o defesa em cima. Mais uma vez digo que o que o Rui Vitória queria era exactamente jogar em apoio e não o passe em profundidade ou o passe simples ao médio ala para depois este tentar resolver o problema sózinho.

      Vamos combinar uma coisa João. Se dentro de 3/4 jornadas o rumo não mudar, se as tais rotinas de que falamos não aparecerem, se o trabalho específico não se notar, se a condição física da equipa não for evidente se os sectores não forem capazes de se ligarem para tudo fazer sentido enquanto equipa (que ainda não faz neste momento como tambem já disse), farei um mea culpa no meu blog e recuperarei esta conversa que estamos a ter aqui na caixa de comentários do Geração.

      E tudo vai mudar dentro de 2 jornadas...

      Eliminar
    16. Anónimo1/9/15 23:42

      Caro nunomaf,

      Fica combinado.
      Como Benfiquista ficarei contente por lhe dar razão, mas aquilo que conheço das equipas de RV leva-me a acreditar que não mudará grande coisa.

      João Silva

      Eliminar
    17. Hoje aprendi que a baliza fica ali perto da bandeirola de canto. Magnifico!

      Eliminar
    18. Anónimo2/9/15 08:33

      Andre Lopes,

      Apreendes o que quiseres. Se o Jonas teve a necessidade de fugir para a linha de fundo foi para poder dar melhor seguimento à jogada, e como se viu colocou um colega em posição frontal à entrada da área com hipótese alta de o remate ser bem sucedido.


      João Silva

      Eliminar
    19. Um fora de série o Jonas. Muito poucos teriam aquela decisão e a capacidade para virar, levantar a cabeça e colocar o doce nos pés do Samaris. E o pontapé é perfeito. Com a parte de dentro do pé a bola levar aquela força toda... Impressionante.

      Eliminar
    20. O Jonas é inteligente e já entendeu que corredor central com este treinador vai ser difícil. O individual a resolver problemas colectivos.

      Eliminar
    21. Anónimo2/9/15 13:19

      O Jonas é um facilitador.
      Esperemos que uma eventual deriva do sistema táctico para um 433 ou 4231 não retire os apoios ao jogo do Jonas, vê-lo a jogar sozinho como na supertaça é um crime.

      João Silva

      Eliminar
  17. A equipa do ano passado não era uma grande equipa, era uma boa equipa, a deste ano é inferior, primeiro porque estão mais velhos e nos jogadores de maior idade isso tem peso, olhem para aquilo que Luisão tem feito desde que começou a epoca, e depois porque a ausencia de Maxi, Salvio e Lima, fazem mossa, quer queiram quer não

    Treinador Rui Vitoria, é muito inferior ao JJ, ainda que JJ a meu ver e sempre disse isso é treinador de consumo interno e basta ver as suas afirmações no Sporting, para uma pessoa dizer, onde é que eu já ouvi isto

    A vantagem se tem ficado JJ, era a mesma que prpoporcionou o titulo o ano passado, metodos implementados na equipa e conhecimento dos mesmo pelos jogadores

    Depois Rui Vitoria está com um problema, e como tem falta de estofo a treinar e na minha opinião não o tem, para treinar equipas do nivel do Benfica, a coisa fica mais complicada. O problema do RV, é que não é adepto, nunca o foi do 442, e o problema do 442 é o Jonas, ou seja Jonas não rende sozinho à frente, e RV não tem tomates para o tirar da equipa e formar a equipa como ele quer, com apenas um avançado. Nenhuma grande equipa joga com 2 avançados, isso na champions não é possivel, logo este dilema que RV tem tentado camuflar no campeonato, porque joga com equipas que permitem até que o Benfica jogue com os 3 avançados ao mesmo tempo, vai tê-lo brevemente nos campeões e é bom que mude se quer ter algum exito, senão o caminho é o mesmo do antecessor.

    Isto é simples ou RV muda e começa a impor-se e a impor aquilo que são os seus metodos, tirando quem tenha que tirar da equipa, seja que jogador for ou está condenado ao fracasso, é uma questão de tempo, eu disse que ele não passa do Natal, mas se passar é bom sinal, é sinal que o Benfica está ater algum sucesso na epoca e isso é o que todos nós queremos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O United sempre jogou em 4x4x2 com Fergusson e deu cartas na Europa... A questão não sistema mas sim as suas dinâmicas e RV está a implementar novas dinâmicas e a que salta mas á vista é a maior posse bola, maior circulação de bola, acontece é que a circulação de bola ainda não é efectiva, ou seja, os jogadores ainda jogam a pensar o que vão fazer, as coisas ainda não estão mecanizadas por isso é que a posse de bola do Benfica muitas vezes é só isso mesmo posse de bola, com dificuldades no jogo interior, lentidão de processos que leva a inúmeras perdas de bola porque se demora tempo a pensar o que fazer. O futebol linear e veriginoso de JJ está a desaparecer aos poucos dando lugar a uma dinâmica de posse por isso a posse de bola com o Moreirense chegou aos 73%, aocntece é que ainda não estamos a controlar bem os espaços entre sectores, as compensações das subidas dos centrais, os posicionamentos dos médios e é por isso que a nossa transição defensiva é um desastre completo, isto tudo já deveria estar mais bem trabalhado mas fruto de irmos ganhar 3.5 milhões na pré-época, agora andamos a fazer verdadeiramente a pré-época. Esta paragem do cmapeonato é boa para o Benfica.

      No entanto concordo contigo em relação ao 4x4x2!!! Ainda vou pesquisar e ver que sistema usou Vitória em Guimarães e Paços mas estou com a ideia que ele gosto do 4x2x3x1 e o Benfica tem jogadores fantásticos para jogar nesse sistema, com Djuricic, Talisca, Taarabt ou até Gaitan para jogarem a 10. O problema de Jonas é um não problema. Jonas pode perfeitamente jogar sozinho na frente num 4x2x3x1, é preciso é treino para esse sistema mas Vitória preferiu continuar o 4x4x2 de JJ, com diferenças, em vez de apostar no sistema que penso que será mais do seu gosto, o 4x2x3x1. O problema é que parece que o 4x4x2 é uma espécie de "vaca sagrada", não se pode mudar...

      Eliminar
    2. O problema do RV com o 4-4-2 não é só o Jonas, é também a "estrutura" que lhe "disse", ao reforçar a equipa só com avançados, que é para jogar dessa forma. Resultado, RV está entalado entre uma estrutura e os adeptos que tão depressa querem apostar na formação como já querem manter a anterior politica de compras.
      RV não tem tomates para dar um murro na mesa e impor as suas ideia (se é que as tem) por isso temo que isto tudo vá acabar mal.

      Eliminar
  18. O PRIMEIRO GOLO DO MOREIRENSE E FRANGO...O J. esta protegido pela comunicaçao social e pelos adversarios....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como ficou provado nas escutas do processo apito dourado, o criminoso do Pinto da Costa é que tem pseudo-jornalistas como o Tavares Teles ao seu serviço e do FC Porto; ou pensavas que só eram os árbitros como o Pedro Proença?

      Eliminar
    2. Que perseguição. Ao jogador que tem sido o melhor neste início de época. Se calhar dava te jeito termos levado aqueles 2 golos feitos com o Estoril e ser goleados pelo arouca... Dava para falares ainda mais mal de todos.

      Eliminar
    3. BENFIQUISTA DE GAIA já cansas com a merda da perseguição ao JC dassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/15 15:48

      BENFIQUISTA DE GAIA não deves regular muito bem,não fosse o JC se calhar tinhas perdido também com o Estoril e levado mais uns do scp, JC é um grande guarda-redes e já salvou o nabo do RV de ser despedido prematuramente.

      Eliminar
  19. Pior do que morrer sem ideias é morrer a tentar imitar as ideias de outro !!! Que trabalhe uma tactica que domine e nao se molde ao que havia e ou era feito ....

    Já se sabe que é muito abaixo do que havia mas com certeza alguma coisa tem de ter boa ... além de ser benfiquista.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/9/15 13:08

    "mas também é verdade que pela primeira vez em 5 anos não há vendas de vulto nem delapidação do plantel"

    Sairam Enzo, Maxi, Lima e Salvio (lesão de longa data), substituídos por (?), Taarabt, Nelson Semedo (inexperiente), Mitroglou (a sério ele o Raul não valem um Lima) e Carcela!

    Não há vendas de vulto??
    Enzo (25), Bernardo, Cancelo e Cavaleiro (45), Funes Mori (4), Loris Benito (2,5), lima (7) = 83,5 milhões!, em baixo seguem-se algumas fontes:
    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=550925,
    http://visaodemercado.blogspot.pt/2015/07/oficial-benfica-vende-ivan-cavaleiro.html, http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=4608505, http://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20150624/281655368718425/TextView

    Discordo da aquisição do Mitroglou claramente inferior ao Lima, e quanto custou o Jimenez ( 18 milhões), quanto custou o Chicharito ao Leverkusen?...

    83,5 milhões não são vendas avultadas? Tás no gozo de certeza...

    Para reflectir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se fala em transferências, no actual panorama, não se pode olhar somente ao valor do passe. Já que usa esse termo de comparação, devolvo-lhe a seguinte questão: Quanto auferem o Chicharito e o Mitroglou??
      Relativamente à valia dos jogadores, não será cedo demais para os catalogar do que quer que seja?? Ou vai-me dizer que ficou eufórico quando, na época anterior, se anunciou a contratação de Jonas??
      Comungo da opinião generalizada de que o elo mais fraco será mesmo o treinador. Já não há margem para benefícios de dúvida, 3 pontos já foram ao ar e pelo que a equipa (não) joga, muitos mais se perderão (e o jogo com os porcos aqui tão perto...).
      Outra coisa que me deixa assim um bocado confuso, e rendendo-me à evidência que o futebol do Benfica é muito fraco, é de não haver tanto alarido por parte dos paineleiros e cumentadeiros para com os porcos. Alguém viu o jogo deles com o Estoril?? Eh pah, O Benfica pode não jogar muito, mas eles ainda conseguem ser piores. Por muito alarido que façam em torno das contratações dos andrades, as individualidades deste ano não chegam aos calcanhares das do ano passado. Infelizmente, a única mais valia que ali vejo a nível de contratações é mesmo o Maxi.

      Eliminar
    2. O enzo saiu a eopca passada n foi esta, elementar meu caro.
      Bernardo, Cancelo e Cavaleiro, Funes Mori, estiveram emprestados o ano passado, n fizeram parte do plantel, elementar meu caro.
      Loris Benito? lol nem vou comentar esta "delapidação"
      Maxi sentava-se no banco na champions. Dar-lhe o salario q ele queria quando temos o Nelson Semedo era um acto de gestão ruinosa
      Salvio o ano passado tb teve montes de tempo lesionado.
      Mitroglou e Raul n valem um Lima? lolada Isto é um forum de futebol n é de standup comedy.


      Reflectido!

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/15 17:29

      @acedianomie
      Enzo fez parte do plantel durante meia época!
      Delapidação foram as saídas (em confronto plantel inicial 14/15 vs plantel inicial 15/16), saiu Enzo ntrou Taarabt, saiu Maxi entrou Semedo, saiu Lima entrou mitroGOLOS, Salvio lesionado como substituto Carcela.
      Qt à piada que achaste sobre Lima versus mitroGolos/Jimenez... hum espero que me engane, gozaram-me fortemente porque disse que Bernardo era especial, agora já vale 35 milhões!, grande negócio!

      Não quero ter razão, simplesmente observo e relato por escrito aquilo que observo, é uma insignificância.
      (moleculasdeamor), usei o perfil anónimo porque foi mais rápido.

      Eliminar
  21. Anónimo1/9/15 13:35

    Caro REDMOON as dúvidas o receio e o medo também tomam conta de mim desde o início da pré época. Ontem num jantar de família falávamos do Benfica de este ano, do treinador e jogadores. Já a discussão estava empolgada quando o meu avo se sai com esta:
    "Em vez de estarem para aí a discutir o sexo dos anjos pq não vêem todos os jogos que perdemos nestas duas ultimas épocas que até fomos campeões e depois comparam com o que perdemos esta época com o Arouca." Então decidimos ver o Paços Benfica da Época passada... e que coisa mais sofrível vimos, medonho mesmo... acho que deveríamos ter mais calma e esperar para ver o que acontece sem embandeirar em campanhas prematuras deixar o treinador fazer o que tem a fazer e no final da época , porque este não me parece que vá ser demitido antes aí sim pedir a cabeça ou então abraça-lo. Acho que como Benfiquistas devemos dar todo o nosso apoio e no final aí sim julgar. Saudações a todos e Rumo ao Tri

    Red Devil

    ResponderEliminar
  22. Bom post e melhor conclusão. Só não concordo com 2 aspectos.
    1o acho que é tempo de deixar de cair na dialéctica de "estrutura" vs treinador. Não são opostos mas complementos. Só serve para uma serem benfiquistas da estrutura... Outros benfiquistas de treinador.. Outros benfiquistas contra tudo (estes ainda estão para explicar as vitórias do passado recente).
    2o com este plantel nas mãos do treinador anterior, os defensores do rv exigiriam o título mais oitavos da champions mais 3 jovens de início (Oliveira, Teixeira e Guedes). E se não ganhassemos por atacado as taças era uma época falhada porque eles eram exigentes!
    Nota final... Acho imenda piada a tantos pedidos de um DE quando o direito é o pior que me lembro e existem 2 opções melhores no plantel. E com jovens e bolos se vão enganando os tolos. No final a única desculpa vai ser.. O treinador apesar do 3o lugar é bom porque lançou jovens... Atirar para o campo (como quem atira cruzamentos para a área) impreparados como o Semedo e o Andrade não é lançar é prejudicar o Benfica.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/9/15 13:59

    A culpa é toda só de uma pessoa : LFV . Ele é que trouxe um treinador fraco e correu com um bom, e não venham dizer que é preciso tempo ao RV, ele não apresenta nenhuma ideia para aperfeiçoar c o tempo, para ele cruzar para área e rematar de longe com montes de pernas à frente é o melhor caminho para o golo, isto explica como ele é como treinador. Um inútil, um zero.
    O Júlio César já esteve mais vezes um para um em quatro jogos do que em toda a época passada.
    Uma coisa é falharem uns pormenores mas verem-se ideias e fio de jogo que se acertam com o tempo, outra é esta balbúrdia, de centros e tudo à molhada na área. O JJ já pôs os lagartos a jogar a seu estilo, mas ainda falham algumas coisas, essas sim vão com o tempo,é completamente diferente de dizer, pa darem tempo ao inútil do RV que não mostra absolutamente nada, com 2 homens de 190 na área, um Jonas e um Gaitan a cruzar qualquer equipa conseguiria marcar uns golitos ao Moreirense e Estoril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom é quem apresenta bons resultados a nivel interno e externo.
      jj é bipolar loool

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/15 15:44

      pedro nuno concordo que jj se amedronta um pouco na liga dos campeões,mas ser bom não é só ganhar, isso é ser resultadista, muito resumidamente JJ tem ideias de jogo e percebe de futebol,sabe como definir todos os momentos e situações de jogo.Às vezes pode correr mal,não é ele que marca os golos ou que os defende.
      RV é tudo ao molho,centrar e rematar de longe, na defesa é tudo resolvido individualmente e reza para que J.César defenda quem lhe aparece na cara, não faz a mínima ideia do que está a fazer.

      Eliminar
  24. Lá está...
    saiu Lima vieram dois avançados... (tbm por sair jonath) - aposto no futuro dupla de Jonas e Jiminez na frente...
    saiu maxi mas temos o Silvio (que praticamente nao esteve o ano passado). Ha tambem o Almeida, não é craque mas é jogador de raça. E o puto Nelson Semedo para surpresa de muita gente...
    Meio campo intacto...
    Defesa os mesmos (não diziam que o Lizandro era melhor que Jardel?!)
    ... Gaitan ficou...
    O lado esquerdo... pronto é a nossa lacuna, apesar de eu achar que temos soluções no plantel... o lugar entregue a Silvio seria melhor

    A nivel de extremos...o Ola John ja foi e temos putos da equipa B. Por sinal com talento. Tem q crescer pois tem... mas entre pagar milhoes por putos com a mesma idade que tambem teriam que se adaptar ao futebol nacional...prefiro esta aposta!

    Rui Vitoria nao é tao mau treinador quanto o pintam. O problema do Rui Vitoria foi ter chegado ao clube que ja tinha delineado a pre epoca do outro lado do mundo e os jogadores que iam... quando ca chegou e começou a analisar outras opçoes surge... Vitor Andrade para surpresa de muitos! Segue se o Sanches ... e ha ainda jogadores a treinar com a equipa A que a seu tempo vao aparecer... a direçao nao anda a dormir e este treinador nao é tao mau quanto dizem. Agora é que está a conhecer melhor os jogadores ... esta pausa para seleçoes será positiva para a equipa... falta agora determinados jogadores estarem mais concentrados e dedicarem se mais... o meio campo é o mesmoo do ano passado e na minha opiniao é´onde está a principal lacuna...nao distribuem jogo...

    Na minha opiniao nao estamos mais fracos que o ano passado, mas tambem nao estamos foooorteees! Mas nao deixo de estar confiante ... O tempo dirá. Nao batam mais no assunto. Apoiem!!!!! Juntos somos mais fortes! Sempre assim foi.

    ResponderEliminar
  25. "Em abono da verdade, é bom assumir que grande parte do pessimismo que se vê este ano vem do nome do treinador Rui Vitória... "

    Nao. O meu pessimismo não vem de RV. O meu pessimismo vem de ver que o Benfica joga menos do triplo do que jogava, quase com a mesma equipa... E em janeiro, quando já tivermos lerpado o campeonato, logo se vê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, jogar menos do triplo até pode ser jogar o dobro o que não é nada mau.

      Eliminar
  26. O Plantel do ano passado, para não falar do lima e do maxi, teve Enzo Perez, até Janeiro. Até Janeiro perdemos muito, mas muito menos pontos q a 2.ª volta.não temos, te todo, sequer qualidade semelhante de plantel...Então de treinador...nem se fala. Espera-nos uma ano muito difícil...vamos estar de volta aos anos 90...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1/9/15 15:36

    "O investimento em jogadores 2015/2016 não chegou a 30 milhões"

    Tens a certeza, Redmoon? Parece-me que te esqueceste de incluir mais 6 milhões do O.John no acordo com a doyen... não deve andar muito longe com mais este "brilhante" acto de gestão.

    A.Martins

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 20:36

      15M de investimento no total com 10 miúdos para os juniores e para os B.

      Eliminar
  28. Anónimo1/9/15 16:09

    "Benfica admite processar Augusto Inácio por ver a BTV na Internet"

    Entretanto, dentro do quartel da "super-estrutura", nada de novo... mais uma cortina de fumo para camuflar a incompetência. Depois admiram-se que sejamos cada vez mais ridicularizados.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 20:35

      Cortina de fuma para camuflar a incompetência…. Como lagarto que és estás a defender o teu ídolo lagarto. Compreendemos tudo!

      Eliminar
  29. Não tentes ser mais esperto que o leitor. Não sendo o Vitória, um Jesus, também é verdade que do já debilitado plantel do Benfica na época passada, saíram Enzo, Lima, Salvio(provavelmente não joga até Março) e Maxi Pereira. Investiu-se, saíram dos cofres do Benfica, 15 milhões de Euros. Não 22 milhões-isso de lidar a fontes especulativas como o Transfermarkt é de criança que se quer entreter.
    Com todas as saídas, desde o Enzo até ao Lima, não se ter capacidade para investir tanto como nas épocas anteriores é de estranhar. Algo se esconde nas pastas das finanças do clube.

    ResponderEliminar
  30. NauBenfica1/9/15 19:49

    Nélson Semedo, V. Andrade, Nuno Santos, G. Guedes, Teixeira não são reforços? Não queríamos apostar nos jovens da formação? Ou falávamos por falar?
    Taarabt, Carcela, Mitroglou, Gimenez não são reforços?
    Gaitan ter ficado (quando todos já o dávamos como perdido) não é um reforço?
    Cada vez percebo menos disto.
    Deem tempo ao tempo e a Rui Vitória. A época passada por esta altura também não jogávamos nada. Com o senhor catedrático-não-sei-de-quê.

    CORRAM COM OS DRAGARTOS (MAIS LAGARTOS, MAIS LAGARTOS) QUE ANDAM POR AQUI A LANÇAR A CONFUSÃO! Ou serei só eu que entendo que a presença cada vez maior e mais insistente deles, aqui, é prejudicial à união dos benfiquistas? A estratégia do clube do Pátio das Cantigas (obrigado José Nuno Martins), de infiltrar para nos destabilizar, está a dar um resultadão neste blogue, onde qualquer biscareta inimigo do Benfica pode dizer o que lhe apetece. Democracia para nos achincalharem? Os administradores do blogue já experimentaram comentar nos blogues deles? Experimentem e digam-me qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  31. Também acho que o plantel tem valor semelhante ao do ano passado. Mas acho que o plantel do ano passado era fraco...pelo menos, muito mais fraco que o dos frutistas. Se fomos campeões, devemo-lo a um milagre de Jesus, secundado pelo seu apóstolo Flopetegui.

    É o treinador que faz uma equipa melhor ou pior que a soma das suas individualidades...por isso é que agora não jogamos como verdadeira equipa. E por isso é que Gaitán, Jonas, Luisão, Pizzi, etc jogam este ano muito pior que no ano passado...

    Passámos anos a tentar quebrar a hegemonia do Fruta Corrupção Pancadaria. Quando finalmente conseguimos, damos dois tiros descomunais nos próprios pés...

    Mesmo assim, vou fingir que a coisa vai lá com esta espécie de treinador...

    Enquanto não voltar Salvio, defendo o 4x4x2 losango com:

    Júlio César;
    Silvio, Luisão, Jardel, André Almeida; Fejsa, Samaris, Pizzi e Gaitán; Jonas e Mitroglou

    Gaitán no vértice ofensivo do losango, como Simão Sabrosa com Fernando Santos. Pizzi e Samaris como médios interiores. Em alguns jogos, Jonas e Jimenez na frente - dupla mais móvel que Jonas e Mitroglou. Este é um nove puro como Cardozo (que saudades), se tivesse uma equipa bem orientada, com processos ofensivos dignos desse nome, marcaria seguramente mais de 20 golos...

    Mas com o Rui Derrota, nada disto é relevante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de facto interessante e nessa tactica até podiam jogar o nelson e o eliseu porque não tens alas, tal como leo e nelson que atacavam muito e defendiam pouco.
      com o rui talvez nada disto seja relevante mas olha que com o outro idem que o homem só conhece uma tactica.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking