O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A entrevista de Luis Filipe Vieira.

. 31 comentários

O presidente do Sport Lisboa e Benfica deu uma entrevista ao jornal "A Bola" neste domingo, no mesmo dia em que já era anunciada uma entrevista de Jorge Jesus ao jornal "Record". 

Não se entende o timing desta grande entrevista de Luis Filipe Vieira. Ainda não há muito tempo tinha dado outra grande entrevista, sendo que esta apenas se explica com o medo da estrutura com o que JJ poderia dizer.

Fala em "tempo para fazer os ajustes necessários", o que é verdade e deveria ter sido dito muito antes.

Frisa a importância de que 4 ou 5 jogadores da formação integrem o plantel, o que coincide com o que sempre defendemos neste espaço.
Mas espalha-se quando dá o exemplo do Barcelona para fazer comparações. Algumas perguntas antes frisou que o Benfica já não iria investir no "Aimar ou no Saviola como fez no passado". Significa que esses jovens da formação irão crescer e aprender com jogadores medianos? O Barcelona nunca deixou de comprar jogadores acima da média para fazer as suas equipas e complementar a formação dos seus jogadores, jovens ou não.

E já que se fala nos jovens, desmente que Ivan Cavaleiro tenha saído por 3.5M. Veremos no R&C como vem lá "explicada" essa história.
O negócio vergonhoso de Raul Gimenez também é "explicado". 

Tem uma frase curiosa, em que diz que "gostaria de ter dado mais um ou dois jogadores ao Rui Vitória". Não explica o que falhou, mas na minha perspectiva apenas poderá ser um "mea culpa".

Fala na Centralização mas não acrescenta nada de novo ao que já se sabia. Invoca a questão da "livre concorrência" e veremos no futuro o que isso quer dizer. 

Faz umas contas estranhas para (tentar) justificar a quebra de 100 mil sócios invocando 2005. Pelo menos desta vez não invocou o Vale e Azevedo. Já é um progresso.

Também em perguntas quanto à Liga de Clubes e a Jorge Jesus responde com lugares comuns, sendo que a diferença prende-se entre a distinção que faz entre Sporting e FC Porto. Enquanto sobre o clube de Alvalade remete as relações para o nível da Liga de Clubes, já quanto ao clube condenado por corrupção as palavras são de proximidade e de uma ausência de hostilidade reveladoras. 

Finalmente, quanto às eleições do Benfica, LFV mente com todos os dentes que tem pois diz que "ainda não pensou nisso". Não pensa ele noutra coisa e esta entrevista é um sinal claro disso.

Luis Filipe Vieira irá nos próximos tempos procurar perceber se mais alguém se candidata e em que condições e com que apoios. Não me admiraria que, se a época não estiver a correr de feição, pedisse demissão e antecipasse as eleições num golpe como já fez no passado. 
Luis Filipe Vieira só sairá do clube obrigado. De outra forma, continuará sempre a candidatar-se.

E tem razões para pensar assim. Mas isso fica para outro post, mais logo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Anónimo7/9/15 11:34

    Não acredito que Vieira esteja demasiado preocupado com as eleições, há outros pessoas muito mais preocupadas. Ele irá ganhar com uma perna às costas e ele sabe-o.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. E isso é inquietante. É como veres estares a caminhar para o precipício e dares um passo em frente...

      Eliminar
    2. Quem tem andado preocupado permamentemtne com as eleições são os Brunos Carvalhos da vida!
      Se a preocupação com as eleições fosse grande este ano teriamos forte investimento.

      Eliminar
  2. Sim. Não há nomes fortes, nem estou a perfilar nomes fortes contra Vieira. Talvez uma rebeldia de Rui Costa ou algo que o valhar.... mas para já não estou a ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa? Rui costa é um manso, pá. A ele basta-lhe o cheque ao fim do mês. Se Rui costa fosse benfiquista já se tinha demarcado destes ladrões há anos. Nao participava nesta pilhagem. Como diz o ditado "tão ladrão é o que rouba..."

      Eliminar
    2. Mania de ler coisas nas entrelinhas. Eu não disse que é melhor ou não é ladrão ou é isto ou é aquilo. É um nome forte, adorado por milhares de Benfiquistas. Se saísse do Benfica e se fizesse frente a Vieira, poderia ganhar. Não disse que é melhor ou não é...

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/15 13:20

      Não o Rui Costa n é benfiquista, tu é que és ou JotaPê! lol É so rir com os lagartos e andrades q para aqui andam.

      Eliminar
    4. Pedro Guerra7/9/15 13:54

      O "problema" do Rui Costa é ser um Profissional, mesmo com P grande, porque é o único que seria capaz de fazer frente ao Meu Presidente, mas não está para se "estragar" com golpes estadistas..

      Eliminar
  3. Anónimo7/9/15 12:33

    Quantos mais anos de LFV no Benfica ... melhor.

    Esta coisa de remeter explicações para o relatório de contas é uma maravilha. Sempre quero ver se o Benfica fará finalmente o que é já obrigatório ... a listagem exaustiva das contratações com a descriminação das % de pagamentos pagos a outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/15 15:53

      Quem disse q era obrigatório ????

      Ha grande distancia de "recomendavel" para "obrigatorio"........

      E ainda nao vi % pagas a nos relatorios e contas dos outros, so vi divisao de posse e nao % de intermediaçoes e premios diversos.

      J.A.

      Eliminar
  4. Anónimo7/9/15 12:45

    tu , anonimo que nao assina as mensagens, se nao es o pedro guerra, deves ser mandatado por ele, tal a prontidao e os disparates que dizem
    Manuel

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/9/15 13:10

    Entrevista a lfv ou a João Gabriel? Frase chave: "LFV mente com todos os dentes que tem"

    O Nuninho, numas publicações atrás pedia-me exemplos de mentiras da personagem... só podes estar a gozar, certo Nuninho? Se eu publicar todo o chorrilho de mentiras que acompanhou a personagem sinistra durante estes 14 anos, estou aqui uma semana. Deixo-te alguns exemplos que estás mais que farto de saber. E só numa tentativa patética de proteger o teu querido líder é que te fazes de despercebido. Culpa minha que ainda te passo confiança.

    Se não chegasse aos 300 mil sócios, demitia-se.

    O compromisso de não vender mais ninguém, porque não tinha necessidade e uma Benfica teria uma excelente saúde financeira. Este discurso repetiu-o duas vezes.

    B.Silva, I.Cavaleiro, regressariam ao Benfica no ano seguinte.

    R.Vitória teria as mesmas condições que deu a JJ.

    Só para exemplificar algumas. E ficamos por aqui...

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/15 13:59

      "Se não chegasse aos 300 mil sócios, demitia-se"
      Considerar isto uma mentira é de morrer a rir.


      "O compromisso de não vender mais ninguém, porque não tinha necessidade e uma Benfica teria uma excelente saúde financeira. Este discurso repetiu-o duas vezes."
      - Onde é q está a mentira? Uma coisa é vender por necessidade outra é vender pq é bom negocio. Bastante facil de perceber ao nivel da quarta classe. Se o Barcelona oferecer 100 milhoes pelo Eliseu, n se vende pq o benfica n tem necessidade? Ridiculo! Diz-me lá qual fou o ultimo jogador q o benfica vendeu por necessidade?

      B.Silva, I.Cavaleiro, regressariam ao Benfica no ano seguinte.
      - Mais uma mentira tua. "Têm vínculo com o Benfica e, se nada de anormal acontecer, vão regressar." Anormal seria n aceitar 45 milhoes por 3 jogadores sem provas dadas.

      "R.Vitória teria as mesmas condições que deu a JJ."
      - lol ou amigo Ola John q fartou-se de jogar o ano passado,este ano foi dispensado para um clube da segunda divisão inglesa. O Rui Vitoria perdeu o Maxi q era suplente para o Andre Almeida nos jogos a serio e o Lima e teve uma porrada de reforços. Nunca o Jesus teve um plantel tão estavel de um ano para o outro.


      Ou A.Martins tenta outra vez.

      Eliminar
    2. A. Martins... Nem foi preciso eu responder te.

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/15 16:14

      Posso não concordar mas aceitar os dois primeiros pontos mas o ultimo é delicioso. Até leio bastante o blog e bastantes comentários para poder perceber as várias perspectivas, mas o ultimo ponto para mim é uma distorção da realidade.

      O Andre Almeida entra nos jogos mais importantes? que se passa este ano, ainda nao calçou, por tem um super DD a tapar lhe o lugar?

      Os dois reforços até se podem revelar isso mesmo reforços mas vender o Lima foi cortar uma perna ao Jonas.

      Esta estabilidade irreal de que fala, tem origem na falta de qualidade dos jogadores que ficam.

      João Pinto

      Eliminar

  6. Caro Shadows,

    A estratégia do Benfica parece estar delineada há muito tempo e LFV tem há anos falado do Seixal, da formação e da necessidade de ter uma equipa made in benfica. Valha a verdade ninguém desconhece esta intenção do presidente do benfica e falou do assunto veze sem conta.
    Tenho até a convicção que que só por JJ não ter dado o devido espaço aos jovens é que LFV decidiu mudar de treinador, o que é sempre uma operação com elevados riscos associados.
    O problema que por vezes existe é o da memória e isso neste blogue é flagrante!
    E que sou um apreciador das qualidades de JJ e que defendi a continuidade deste no Benfica não posso deixar de aceitar a decisão da administração do meu clube porque entende que deve valorizar os jovens da cantera em vez de adquirir jogadores no exterior igualmente jovens, mas com "mais jogos nas pernas" e por vezes com mais qualidade e outras vezes não.

    Sobre Ivan Cavaleiro, Jimenez ... veremos o que irá ser apresentado no R&C e depois então façam-se os comentáriso com propriedade, criticando ou aplaudindo.

    A BTV vs SportTV e direitos televisivos, parece-me já patético o assunto, pois o que se passa é que o Benfica tem que estar dentro da negociação estndo fora e isso obriga a inteligência em vez de impulso. Se repararem LFV disse que esse assunto não é para breve, o que para bom entendedor ...

    Finalmente as relações com JJ, FCP e SCP, considero que o Benfica nada tem a ganhar com hostilidade verbal, agora que ninguém tenha dúvidade que quem as faz paga-as!
    Veja-se com o JJ andava a cantar de galo enquanto e Benfica preparava a acusação relativamente à sua atitude profissional.

    O que eu quero mesmo não é que o meu clube ganha as primeiras páginas dos jornais e as peixeiradas de TV's, blogues ... o que quero é que tenha uma estratégica e que ganhe dentro de campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/15 13:54

      Aposta tanto nos jovens da formação que, R.Vitória quando chegou, já tinha mais de 10 contratações feitas. Acreditar numa palavra que essa personagem sinistra diz, é pura acefalia. N.Semedo e V.Andrade só têm jogado porque o dono do Benfica, Mendes, é o agente deles.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Pedro Rodrigues subescrevo na totalidade a sua opinião. Agora não espere o mesmo ou em parte de todos aqueles que têm um ódio visceral a LFV. Para eles tudo está mal e nunca nada está bem. Mesmo que para isso tenham que recorrer a lapsos de memória selectiva. Eles queiram ou não, gostem ou não, este último mandato de LFV está a ser ao nível desportivo o mais profícuo da nossa história. E tendo em conta os modelos de associativismo, gestão e realidades económico financeiras ao longo dos anos da existência do Benfica, mesmo olhando ao passivo, em termos de gestão económico-financeira este também é provavelmente um dos melhores períodos da história do Benfica por incrível que pareça.

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/15 14:41

      Sinistro é o teu patrão lagarto o Brunalgas aquele que te paga para andares aqui a passares por benfiquista e a dizer mal do Benfica e de quem o gere.

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/15 16:00

      A. Martins,

      Nelson Semedo é representado pela soccerwings e nao pela gestifute.

      O representante do Vitor Andrade é o proprio pai.

      Antes de mandar postas era bom confirmares a palha q praqui mandas.

      J.A.

      Eliminar
    5. Anónimo7/9/15 17:53

      J.A, ai eu é que mando postas e palhas? Talvez tu devesses informar-te melhor...

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/08/20/jorge-mendes-mete-a-mao-nas-joias-do-seixal

      http://eternamentebenficablogspot-com.blogspot.pt/2015/08/jorge-mendes-passa-representar-victor.html

      A.Martins

      Eliminar
  7. Uma entrevista ao nível do actual presidente do Benfica, fraca, cheia de contradiçoes, populista, longe da verdade e o mais grave que retiro é que quem manda no clube é de facto Jorge Mendes!

    ResponderEliminar
  8. Pedro Guerra7/9/15 14:04

    Adorei a entrevista, nota-se que o Meu Presidente Luis Filipe Vieira segue um raciocínio exímio e brilhante, ao nível dos maiores Lideres mundiais. Tem uma classe populista extraordinária, por vezes até duvido que é um ser humano, mais parece uma máquina programada pelo meu grande amigo João Gabriel. Existe muita coerência nas frases feitas utilizadas pelo Meu Presidente, pena tão poucos Benfiquistas reconhecerem o seu mérito negocial, as grandes valias que ele trouxe desde 2003, grandes jogadores que envergaram o manto sagrado comprados por pechinchas, especialmente ao atlético madrid. Enfim, estou feliz, porque sei que o clube está nas melhores mãos que Alverca nos poderia brindar.

    ResponderEliminar
  9. Se fosse ainda sócio, hoje teria onze anos creio, tentaria com outros associados criar um programa eleitoral e buscar junto de figuras honestas e disponíveis avançar com uma candidatura... todos nós percebemos que o Bruno de Carvalho é da mesma massa que VA e do coiso... a altura para avançar é agora... isto de falar mal/denunciar é muito giro mas é um jogo de crianças, um jogo de homens é avançar com uma candidatura, não importa se essa candidatura vença ou não, fica criada uma estrutura que terá como finalidade acompanhar a gestão desportiva e financeira dos dirigentes eleitos de forma a que não se tomem decisões que prejudiquem o clube e a empresa. Nós somos benfiquistas estamo-nos a cagar para os negócios queremos é uma equipa competitiva e finanças equilibradas! Os trabalhos que vocês fazem aqui na tentativa de se perceber como ocorrem os fluxos financeiros são muito incipientes, é necessário perceber mês a mês todas as rubricas... isso deveria estar disponível para ser consultado pelos sócios como acontece na Suécia na administração central e local.

    ResponderEliminar
  10. Como normal só consegues criticar. Honestamente gostaria de conhecer algo que fosse liderado por ti...
    Dizes que o timing da entrevista é devido ao que jj pudesse dizer... ora então se a estrutura tivesse medo ia marcar uma entrevista sem saber o que jj tinha dito? ou marcava para quando pudesse responder concretamente?
    O problema dessa conversa dos jovens é querer impor números... deve jogar quem merecer e ponto| Deixem lá os jovens... vocês e o lfv...
    O que já sabemos é que o que quer que seja que apareça no rc vais criticar e dizer que foi um crime lesa Benfica.
    Sempre pensei que fossem contratados mais alguns jogadores, apesar da qualidade do plantel ser boa... mas em minha opinião ainda bem que não vieram... não foi deitado dinheiro fora. Achas que um presidente devia dizer que andou interessado em determinado jogador? Os jogadores dessa posição no plantel deviam ficar todos felizes!
    Pensa nas eleições? se pensasse e quisesse ganhar com 99,9% era só manter jj...

    Para terminar... ainda não percebeste as contas da renumeração? Em 2005 na anterior renumeração havia 97 mil sócios... em 2015 há 150 mil. A duvida é? Contas estranhas? Tu é que não percebes o que são pontos de comparação homólogos!

    ResponderEliminar
  11. Post tão óbvio que só não é possível perceber como é que a malta não consegue perceber.

    Parabéns. Haja um pingo de lucidez neste blog.

    ResponderEliminar
  12. Lol enganei-me no meu anterior comentário. Referia-me a outro post.

    Quanto a este, quando falas do rei sol, tens razão. O pior é quando te referes a questões ligadas com a 'bola'..

    ResponderEliminar
  13. Pedro Ribeiro7/9/15 14:56

    "Também em perguntas quanto à Liga de Clubes e a Jorge Jesus responde com lugares comuns, sendo que a diferença prende-se entre a distinção que faz entre Sporting e FC Porto. Enquanto sobre o clube de Alvalade remete as relações para o nível da Liga de Clubes, já quanto ao clube condenado por corrupção as palavras são de proximidade e de uma ausência de hostilidade reveladoras."

    Fiquei com a mesma percepção. O objectivo desportivo do Benfica, nesta época, passou a ser o objectivo eleitoral de Vieira: impedir a todo o custo que o JJ seja campeão. Vieira quer enfraquecer o Sporting a todo o custo, seja roubando jogadores, processando JJ ou intoxicando a opinião pública, nem que a consequência disso seja entregar o campeonato ao Porto.

    ResponderEliminar
  14. "Não se entende o timing desta grande entrevista de Luis Filipe Vieira. Ainda não há muito tempo tinha dado outra grande entrevista, sendo que esta apenas se explica com o medo da estrutura com o que JJ poderia dizer."

    O caro Shadows pode não entender, mas para um profissional qualificado em comunicação, faz todo o sentido. Nao sei se reparou o timing da primeira entrevista coincidiu mais ou menos com início da época, a saída de JJ e a apresentação do novo treinador do Benfica e a confirmação do novo paradigma para futebol, a confirmada aposta nos jovens da formação. Claro que a nação Benfiquista queria saber o porquê da saída de JJ e a escolha em Rui Vitoria por exemplo e o que esperardo futuro com estas alterações técnicas e de paradigma. LFV assim o fez. Em seguida começou a preparação da nova época e tudo o que é habitual nestas ocasiões; principalmente as tão faladas saídas e entradas de jogadores, algumas vezes confirmadas outras não... E agora já com a janela do período de transferências fechadas, com o início da época iniciado, e num período onde houve uma paragem da Liga; sem dúvida que este é um bom momento para se aproveitar para explicar mais uma vez á nação benfiquista o como e o porquê de se ter chegado até aqui e para onde se quer ir e como; mas também para colocar os pontos nos is em alguns assuntos que alguns incluindo o Shadows, como tenho lido por aqui queriam ver esclarecidos. Os esclarecimentos podem não ter sido a seu contendo, mas que foram dados foram.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/9/15 16:22

    Quando se compram muitos é pq sao contentores, qd se compram poucos é pq anda teso.......

    Quando se compram estrangeiros é pq nao se aposta na formaçao, qd se compram menos é pq é doido q os putos nao tem maturidade suficiente.

    Qd compra barato é pq sao toscos e o Benfica precisa de jogadores de qualidade, se comprar caro é pq anda a esbanjar dinheiro, Raul Gimenez é um negocio vergonhoso, mas se vierem gajos baratuchos sao os putos q vao aprender com jogadores banais.......

    Quando SLB e FCP "convergem" num so e unico assunto é pq tem uma aliança........agora o Shadows ja tem esquecido o termo pq fora esse assunto UNICO nunca mais houve qualquer assunto de concordancia e quer fazer esquecer esse momento infeliz em q se bateu pela veracidade da tal aliança e se enterrou todo, em q LFV ia abdicar do campeonato da epoca passada por acordo com o APinto da Fruta.

    Nao sei em q pais vives, realmente termos perdido 100 mil socios so deve ser surpresa pra ti........a populaçao portuguesa tem vivido momentos de larguesas financeiras, tem perdido empregos casas e afins mas tem q manter as quotas em dia.........milhares sairam do pais para ganhar para comer, mas teriam q manter as quotas em dia........comer e pagar as despesas importantes nao, é preciso é manter o numero de socios........ca pra mim a crise q vivemos deve ter mao do LFV........danado esse LFV.

    Gostei da referencia aos negocios Cavaleiro e Jimenez, no Cavaleiro ainda nao estas confiante sobre a sua veracidade e remetes ao R&C, ja no do Jimenez como te da jeito para falar mal ja é uma vergonha. Decide-te, ou acreditas ou nao.........ou sera q so acreditas qd te convem ?

    Tb gostei do mea-culpa, nao explicou, mas é culpado.......dp diz onde compraste essa bola de cristal q tb quero uma.

    Aguardemos entao o proximo post, pra ver mais uma teorias rocambolescas, fundamentada em palpites jornaleiros e afins.

    J.A.



    ResponderEliminar
  16. João Vilela7/9/15 16:54

    Isso do negócio vergonhoso do Raúl Jiménez... se ele marcar 20 ou 25 golos já ninguém vai falar no preço. Lembro-me tão bem do quanto algumas pessoas consideraram escandalosa a compra do Cardozo....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking