O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A Doyen é amiga.

. 53 comentários

"A SAD do Benfica chegou a acordo com a Doyen para o adiamento do pagamento de 6 milhões de euros por 50 por cento do passe de Ola John, noticia A BOLA esta quarta-feira.

Os encarnados estavam obrigados a liquidar aquele montante até ao fim de agosto, no âmbito do financiamento daquele grupo de investimento à contratação do extremo holandês ao Twente, em 2012.

O jogador, entretanto, foi emprestado ao Reading, clube do Championship (segunda Divisão de Inglaterra) que poderá exercer a opção de compra no final da época, por cerca de 6 milhões de euros.

A SAD encaixou 700 mil euros com o empréstimo." - A Bola.

Vale a pena relembrar um post de 12 de Setembro de 2012 do nosso companheiro de blogue Vermelhusco.
Mais cedo ou mais tarde os negócios obscuros ficam esclarecidos. Sempre com prejuízo para o Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. A Doyen tal como qualquer parceiro tem todo o interesse em ter abertura para este tipo de adiamentos de pagamento.

    Não é favor nenhum nem nenhum tipo de amizade, é um relacionamento saudavel de 2 empresas parceiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moina, parceiras? Saudável? Não brinques com coisas sérias.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/15 11:42

      quantos jogadores trouxe a Doyen para o Benfica? E quanto lucrou o Benfica com esses jogadores, tanto desportivamente ou financeiramente?
      Sombras perdes qualidades a cada dia que passa, isso tudo por odio ao Benfica?
      PC

      Eliminar
    3. Claro q sim.

      Da mesma forma q uma entidade bancaria q conceda um credito ao clube e aceita modificar as modalidades de pagamento.

      Ficam todos ciumentos q o SCP consegue e bem renegociar os prazos dos seus contratos de financiamento e qd o Benfica faz o mesmo com a Doyen esta mal ?

      Se pedires um crédito a uma entidade bancaria pra comprar carro ou casa eles sao vigaros pq cobram juros ?????

      Obvio q os fundos estao ai pra ganhar dinheiro, nao sao instituiçoes de solidariedade, se tens dinheiro dispensas os seus serviços, se nao tens e pretendes financiamente recorres a eles, ninguem te obriga a nada, tal como acontece com o Benfica com a Doyen.

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/15 11:51

      "...relacionamento saudável de 2 empresas parceiras."

      Este Zé Moina deve ser o Pedro Guerra lá do sítio. Começo a gostar dele, é tanto disparate que me põe a rir agarrado à barriga. Deveria fazer "stand-up comedy" meu caro, foi assim que o seinfeld começou.

      A.Martins

      Eliminar
    5. Obg pelo elogio Martins, mas terei q declinar o teu convite, ja sou casado.

      Eliminar
    6. Anónimo2/9/15 14:42

      Ahahah... estiveste bem :)

      A.Martins

      Eliminar
    7. Este "adiar"do pagamento é a contra partida pelo testemunho de um dirigente do clube no caso que opôs a doy doy contra o Sporting...mas vão pagar...mais tarde!

      Eliminar
  2. Um bom post a defender o Benfica de ataques... ups... afinal é só mais um ataque. Com amigos destes...
    Pegar num assunto pelo lado que poderá dar confusão pontuando com uma introdução sarcástica e deixar arder... boa receita para quem quer dizer mal.
    E fez o eagle um post a pedir mais transparência... quem quer critica sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar sobre este negócio do Ola John é que não. Curioso não é Martins?

      Conta lá ao pessoal onde está a transparência deste negócio, desde o seu início.

      Eliminar
    2. A transparência? Foi contratado com um fundo a ficar com % e com cláusula de compra obrigatória caso não fosse vendido entretanto.
      Qual é a falta de transparência?

      Eliminar
    3. Bastante transparente. No fim do empréstimo o reading fica com o jogador por 6M. Esses 6M vão diretamente para a doyen. Claro como a água.

      Eliminar
    4. Esta a ver Carlos... Pode dizer que é mau negócio ou bom.. Mas que não é transparente...não pode dizer.
      Melhor o reading pagar 6M e irem diretamente para a Doyen do que o reading não pagar e ter de ser o Benfica a meter. Não é?
      Infelizmente é um jogador que não vai justificar o investimento... Todos os clubes tem casos destes. Ou conhece algum que acerte sempre?

      Eliminar
  3. " No contrato assinado por Ola John até 2017 estava estipulado que as águias teriam de adquirir a totalidade do passe, caso o extremo não saísse em definitivo neste defeso.
    No entanto, a SAD chegou a acordo com a Doyen – fundo ao qual pertencem os restantes 50 por cento – e pagará um valor próximo dos 6 milhões de euros apenas se o Reading exercer a opção de compra.".........

    Esta noticia do Record diz algo substancialmente diferente :....."e pagará um valor próximo dos 6 milhões de euros apenas se o Reading exercer a opção de compra.".....em que ficamos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consulta o link para o post de 2012. Este negócio é pouco claro desde o primeiro dia.

      Eliminar
    2. O negocio nao tem q ser mais claro.

      Mania de querer tudo a vista na praça publica.

      Pelo mesmo principio se tiveres um contrato de credito num instituiçao bancaria cotada em bolsa teriam q publicar todos as condiçoes do teu contrato para acesso publico ????

      Eu como potencial accionista dessa instituiçao bancaria exijo saber qt custou a tua casa, qt pediste de financiamento, qt pagas mensalmente, quais os teus rendimentos, qual a tua taxa de esforço, quem sao os teus fiadores, qt ganham, quais os seus bens, etc etc.........quero saber se o banco esta a fazer um bom negocio contigo..........haja bom senso.

      Eliminar
    3. Neste assunto Ola John, A Bola diz uma coisa, o Record diz outra, os opinadores televisivos dizem tudo e o seu contrário e os opinadores da blogosfera dizem o que lhes apetece sem nada saberem.

      As partes interessadas Benfica e Doyen nada revelaram, logo, tudo não passa de especulação.

      A mim o que me interessa é o aspecto desportivo deste atleta, neste momento não tem lugar no Benfica, vai emprestado para o Reading e desejo-lhe boa sorte.

      Eliminar
    4. Esforças-te muito para branquear este negócio ruinoso.
      Conta lá então qual é a instituição bancária que está por detrás deste fundo. Quem é o dono do fundo? De onde vem o dinheiro investido pelo fundo?
      Em vez de andares com conversa de chacha, responde a estes pontos que fazem toda a diferença.

      Eliminar
    5. Caro Shadows,

      Pelo teu comentario, por nao se saber quem esta detrás do negocio o mesmo é ruinoso pro Benfica, obg pelo esclarecimento........

      Convera de chacha tens tu, isto é do mais ridiculo q pode haver.

      Queixas-te q nao sabes os contornos do negocio, e dizes q é ruinoso, afinal em q ficamos ? Se nao sabes como podes ter uma opiniao valida ????? Nostradamus do NGB........

      Eu tb gostaria de saber os contornos todos do negocio para entao sim poder avaliar se é bom negocio ou nao para o Benfica, agora se o dinheiro vem da china ou do japao, se é uma entidade bancaria, uma corja de ladroes ou negociantes de droga q estao por detras da Doyen, nao me interessa, a ligaçao a eles é financeira e ponto final.

      Ja sei qual o teu raciocinio, escusas de dar voltas e tentar esconder, pra ti o Presidente tem capital na Doyen, confessa é mais uma acha na fogueira da tua cruzada, como ja te disse, os socios mandam e tu aguentas. Sabias quem eram os titulares do Benfica Star Fund ???? Se sabias, cola aqui os nomes.......Pois........

      Tb tiveste a mesma curiosidade em analisar todos os accionistas do BES e de onde veio o dinheiro deles qd o BES emprestou dinheiro ao Benfica ????

      Tenta ser mais coerente por favor, pelo menos fica mais agradável ler o q escreves.

      Eliminar
    6. Anónimo2/9/15 13:38

      O negócio sempre foi transparente veio descrito nos r&c. Ola John foi comprado no verão de 2012 por 9M, o Benfica vendeu 50% à Doyen por 4,7M recuperando metade do investimento. Se agora tem de comprar 50% da Doyen por 6M depois de o vender onde está a falta de transparência? Os empréstimos de Ola já renderam algum dinheiro ao clube.

      Eliminar
    7. Shadows eu tenho um empréstimo bancário num banco... Preciso de saber quem é o dono do banco e de onde vem o dinheiro? 20% vem do bce, 10% de depósitos de clientes... Etc... Isso interessa a quem?
      Já te explicaram aqui com o rc todo o negocio. Só tem dúvidas quem tem sempre dúvidas.
      Tal como disse ao eagle no post dele sobre a transparência... Quem quiser criticar crítica sempre... Se não se sabe é porque não se sabe.. Se se sabe é porque é tudo falso. Já para não falar de quando se critica porque um jornal diz que são 10 e outro diz que são 20...Tudo culpa do lfv.

      Eliminar

    8. Caro Moina, estás a ficar nervoso. Respira fundo e tem calma.
      Lá porque tu não sabes, ou finges que não sabes, os contornos da relação da Doyen com os clubes com quem trabalha não quer dizer que os outros não saibam.
      O que eu apreciaria é que tu, tão sabedor e esclarecido, pudesses clarificar quem é a Doyen.

      É também esclarecedor que tu não te importes com a origem do dinheiro, desde que sirva para alguma coisa. Certamente que não te importarias que, por exemplo, um traficante de armas ou um traficante de droga financiasse os estudos dos teus filhos. O que interessa é que a tua ligação a eles é “financeira e ponto final”, certo?

      Já agora, fazes uma insinuação curiosa sobre o presidente que nunca leste no NGB. Em que te baseias para ligares Luis Filipe Vieira à gestão do fundo Doyen?

      Continuas a demonstrar uma má fé enorme na discussão deste tema. Colocas ao mesmo nível instituições financeiras e este tipo de fundo.
      Porque não respondes às perguntas que te coloquei?

      Eliminar
    9. Martins, mas fazes ideia de que este fundo não pertence a nenhuma instituição financeira? Que comparação ridícula.

      Eliminar
    10. Caro Shadows,

      Estou muito tranquilo, do mais calmo possivel, nao sera com certeza assuntos de bola, q eu gosto, q me irao tirar do sério.

      Sempre de bom humor e com uma participaçao com humor tb.

      Nao finjo nem tenho q finjir, pelo q me é dado a conhecer a Doyensports investe em futebol como em outras areas, basta googlar pra ter uma ideia das areas de negocio onde participam (sector agricula, financeiro, construçao e desporto). Digo "uma ideia" pq obviamente pode haver mais......(http://www.doyen-group.com/).

      "A Doyen Sports Investment, sediada em Malta, integra-se num grupo privado mais vasto, cujo quartel-general está em Londres e que desenvolve atividade nas áreas de recursos naturais, energia, sector imobiliário, hotelaria, entretenimento e desporto."

      http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/quem-e-quem-na-doyen-sports-899901.html

      Sendo um empresa sediada em malta, nao sei quem sao os seus "donos", qual a totalidade das suas areas de negocio nem a proveniência do dinheiro.

      E NAO, nao me interessa.

      Nao faço uma insinuaçao sobre a ligaçao do LFV a Doyen, faço uma insinuaçao sim ao teu raciocinio q deve estar a ligar o LFV a algo desonesto neste assunto, qq coisa pra ti serve pra apontar o dedo, nao ha outro caminho senao esse.

      Ja respondi a tua pergunta, é indiferente quem sao os "donos" da Doyen e a origem do capital, e ja te disse q qd te diriges a uma instituiçao bancaria qualquer tb nao perguntas de onde vem o dinheiro nem quem sao os "donos" dessas casas.

      Qd vais a padaria pedes pra falar com o dono e pedes a origem da farinha ?

      Vais ao continente ja falaste com o Belmiro ?

      Qd vais ao talho pedes pra te apresentarem a vaca ?
      (nao sei se era o talho ou a uma das casas do Reinaldo......perdi-me no raciocinio).

      Atençao q nao estamos a falar de uma empresa manhosa de vao de escada, nao se trata de maroscas numa viela á meia noite, estamos a falar de empresas do ramo q têm na sua carteira dezenas de jogadores conceituados, basta passar pelo site pra ter uma ideia; Alberto Botía, Alvaro Bustos, Baba Diawara, Daniel Guedes, Douglas Coutinho, Dorlan Pabon, Dusan Tadic, Eliaquim Mangala, Gabriel Barbosa, Geoffrey Kondogbia, Geuvanio Santos, Guilavogui, Kyle Ebecilio, Leandro Damião, Luc Castaignos, Lucas Lima, Marcos Alberto Rojo, Marcelo Cirino, Ola John, Quincy Promes, Radamel Falcao, Rubén Pérez, Shadrach Eghan, Steven Defour, Yacine Brahimi, Zakaria Labyad.

      Tens ai uma bela lista de jogadores e alguns a jogar em grandes clubes europeus e de paises q sao bem mais criteriosos em clareza de negocios q o nosso.

      Continuo a dizer, NAO efectivamente nao sabemos quem esta detraz da Doyen, tal como nao sei quem sao os accionistas do Novo Banco, e NAO nao sabemos a origem do dinheiro tal como nao sei de onde vem o dinheiro do Novo Banco. E nao sei a quem retorna a mais valia deste negocios, nem da Doyen nem do Novo Banco. E tu sabes ?

      Agora responde tu as minhas perguntas ;

      - Qual a tua fonte para dizer q o negocio é ruinoso pro Benfica ?
      (aqui vamos ficar esclarecido qt as tuas fontes).

      - Que documento oficial serviu pra teres uma opiniao fundamentada do negocio ?
      (aqui vamos ficar a saber se emprenhas pelos olhos com os palpites jornaleiros).

      - Qual a diferença para o Benfica de recorrer a um banco tradicional ou recorrer a este tipo de financiamento ?
      (aqui vamos realmente entender o teu raciocinio pq apenas criticaste sem fundamentar no topico).

      Acho q aqui ninguem ainda entendeu onde o "Sempre com prejuízo para o Benfica".


      Eliminar
    11. segundo o anónimo das 13.38
      9-4,7= 4,3+6= 10,3... no inicio 9, no fim eventualmente 10,3 uma mais valia para a Doyen de 1,3; para um investimento de 4,7 segue-se uma potencial mais valia de 1,3 = a lucro potencial de 27,7 %, uma relação muito saudável e fofa, acrescento eu se não se importam... abrenuncio!, começa-se a perceber os milagres do entroncamento... a ser verdade o que o anónimo colocou bem dito...

      Eliminar
    12. Sim moleculas, o teu raciocinio esta correcto.

      É essa a condicionante de usar fundos, nao estao ca pra oferecer nada, cobram-se bem.

      Tens alternativa, nao se usa, ninguem obriga, mas por essa logica grande parte dos jogadores nao teria vindo pro Benfica visto q é complicado abrir mais linhas de credito na banca tradicional.

      Parecerias do passado fizeram chegar por exemplo Di Maria, Markovic........

      Eliminar
    13. Shadows eu por princípio sou a favor da liberdade de post optar por utilizar ou não fundos de investimento... Nos casos de jogadores que só vieram devido ao apoio dos fundos já é bom negócio? O negocio é igual... Depende sempre do sucesso desportivo.
      Isso dos donos é irrelevante... Só pega nisso quem não tem onde mais pegar.

      Eliminar
    14. Xii moina... Rebentaste com o pio do homem.

      Eliminar
  4. Anónimo2/9/15 11:36

    Deviamos era fazer como o grande gestor VERDE, rasgava-se o contrato e vendia-se o ADEUS John por 6 milhões :) e já livre de encargos !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era o que certamente teria feito o pseudo candidato a Presidente do Benfica Bruno Carvalho e que tantos apoios vai tendo por estes lados.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/15 12:02

      Os sócios/adeptos só pedem uma coisa. TRANSPARÊNCIA. É coisa que nunca existiu desde que o "querido líder" transformou o Benfica em mais uma das suas empresas.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Sim, tens razao Martins, os seus antecessores tinham as contas publicadas no correio da manha, esses sim tinham as contas transparentes.

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/15 13:24

      Mas este negócio é transparente!

      Um vidro é transparente, porque "não se vê nada" do vidro, só o que está para além dele.

      Deste negócio, como também não se vê nada, é porque é transparente.

      Professor Pardal

      Eliminar
    5. Anónimo2/9/15 14:37

      Zé Moina, isso não é justificação. A mim não me interessa o que uns fizeram há 15 anos atrás. A mim, interessa-me o presente. Ou por alguém ter sido vigarista no passado, dá o mesmo direito à presente direcção? É essa a tua lógica?

      A.Martins

      Eliminar
    6. Anónimo2/9/15 14:41

      PS: Se esta direcção se "propôs" ao lugar, foi para mudar o rumo das coisas. E o que nós vemos, são negociatas obscuras, passivo sempre aumentar, obra feita mas nada pago, instituição transformada em entreposto comercial de contentores de jogadores duvidosos, nome do Benfica na lama com casos como o da coca, Milhões das vendas que ninguém sabe onde andam, enfim... um chorrilho de mentiras e aldrabices.

      A.Martins

      Eliminar
    7. A. Martins,

      Passivo sempre a aumentar é mentira, e pelo q tenho lido dos teus comentarios, se seguissem as tuas opinioes o passivo ainda seria maior. Comprar comprar e comprar pq td q temos nao presta.

      Se te referes em mudar o rumo das coisas estas a assumir uma mudança positiva relativamente ao passado, logo teras q comparar com o q se fez antes, la pq nao te interessa o q se fez ha 15 anos, esta implicito.

      Houve evoluçao para melhor em tudo q referes, melhor infraestruturas, melhores atletas em todas as modalidades (Benfica nao é so futebol) e o q mais te custa a engolir, MELHORES RESULTADOS DESPORTIVOS.

      Relembra aqui ha qts anos o Benfica nao era bi campeao de futebol senior ?

      Alguma vez ganhamos tanto em praticamente TODAS AS MODALIDADES ?

      Alguma vez tivemos uma formaçao desportiva no nivel q temos hoje ?

      Contentores de jogadores sempre houve e sempre havera, é condicionante do tipo de mercado q abordamos, na década de 90 era pior pq era um entre e sai q até trocava as vistas, mudava o plantel todo, todos os anos e resultados zero !

      Negociatas obscuras onde ? Paleio de encher chouriço !!! Se sabes, PROVA ! Tb posso dizer q andas a passar droga, outra coisa é provar.

      Os milhoes das vendas ? E os custos ???? La pq nao te instruis e nao tentas te informar nao quer dizer q é aldrabice, quer dizer é q nao percebes nada do q falas.

      Ainda ha dias vimos aqui no blog uma analise, de quem sabe mais q tu, a dizer q no tempo de JJ se fez mais de 24M de mais valia entre compras e vendas......da pra pagar 1 ano de juros da divida......tens ai um indicio de onde anda o dinheiro.......ja foi !

      So um lirico pensa q o dinheiro entra e fica la quietinho, parado, os pagamentos ?.....paga o Martins com o seu corpinho Danone !

      Reinvestir no plantel é tudo gratis.......é so pedir ! Salarios, sempre a bombar, ide ao BES.

      Obvio e existe parcerias, negocios nao publicos, sao normais, acontece em todo o tipo de empresa, o estado faz pior e tu nao bufas.

      Eliminar
    8. Anónimo2/9/15 19:50

      ...e tudo isso só em 14 anos e muitos milhões derretidos depois. Bravo! Não fossem os 3 campeonatos, restantes taças e finais europeias de JJ a segurar a pele de lfv...

      A.Martins

      Eliminar
  5. Quanto custará uma auditoria feita por benfiquistas solicitada numa assembleia geral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora cá está uma boa pergunta!!

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/15 12:49

      Com ou sem direito a buzina?

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/15 12:52

      Agora a sério, deixando a buzina de lado.
      Não acredito que isso passasse numa AG. ..
      Infelizmente temos uma direcção que viu as contas reprovadas e que cagou de alto... por isso...

      _coal

      Eliminar
    4. Essa imagem de cagar de alto é bela percebendo que quem está cá em baixo são os sócios e adeptos que amam o clube ;) e sim concordo ctg... valha-nos deuzeze...

      Eliminar
  6. Transparência disto e de outras coisas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/9/15 13:02

    O Benfica testemunhou a favor da Doyen no processo contra o sporting. Não vejo qualquer problema em se ter chegado a um acordo razoável. A Doyen vai sempre receber o dinheiro futuramente, e o Benfica em empréstimos já recuperou uma boa parte do que investiu.

    JorgeGN

    ResponderEliminar
  8. Metam na cabeça uma coisa!! a direcção da SAD não tem nenhuma obrigação de apresentar as contas todas esmiuçadas, é o dinheiro deles ganho com o suor de cada membro da direcção, horas e horas de picaret... quero dizer de buffets e reuniões e viagens de primeira classe e jantaradas e..., ora esta, era o que mais faltava... cambada de burros! Não percebem nada de sociedades anónimas, apreee... que mundo este!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meio da ironia acabaste por finalmente escrever uma verdade, nao precisa mesmo de apresentar isso esmiuçado.

      O estado tb nao o faz e pagamos pra la, e nao pagamos por vontade propria, é pq somos obrigados, mas ai inchas e nao bufas.

      Eliminar
  9. Até prova em contrario todo o suspeito é inocente, logo só tem de provar a sua inocencia a partir do momento em que é considerado culpado e para ser considerado culpado tem de haver provas, assim sendo ninguem pode ser levado a tribunal para provar a inocencia sem haver provas de que é culpado, que é o que o amigo SHADOWS anda a fazer, parece-me um negocio como outro qualquer , tens um prazo para pagar , pedes um periodo de carencia , é-te concedido e depois ou pagas ou chegas a novo acordo, onde está a duvida???

    ResponderEliminar
  10. A ladroagem que tomou de assalto, com o aval dos votantes, o Benfica, ja há muito se sabia quem era e como operava. Nao foi preciso os negócios com a doyen para se vislumbrar nada...

    Agora para os tirar de lá é que vai ser bonito. Obrigado a quem votou neles e participou no golpe dos estatutos. Ficámos muito melhor.

    Ai o vale e Azevedo, esse crápula...

    ResponderEliminar
  11. axo piada a isto tudo ...mas uma coisa e certa ..negocios com o atle.madr...e dinheiro na unha ....14.milhoes foram logo pagos...porque????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez pq fizemos o mesmo qd o Oblak foi pra la..........

      Eliminar
    2. pois mas o OBLAK ainda se compreende agora pizzi nem um centimo vale...

      Eliminar
    3. Pizzi foi valorizado como extremo e qd chegou foi colocado a jogar fora da posiçao original dele.

      O mesmo seria o Atletico comprar o guarda redes Oblak por 16M e colocar lo a jogar a lateral esquerdo, se calhar tb nao valeria 1 centimo mas custou 16M por ser um bom redes.

      Q tal aproveitar o Pizzi pra extremo........

      Eliminar
    4. Zé Moina defendes com unhas e dentes o Gestor Presidente mas não nos consegues convencer....quando ele abandonar o barco quero ver-te aqui a defendê-lo!ai vai ser lindo,vai,vai!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking