O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A apologia da violência e o comentário de Rui Gomes da Silva.

. 97 comentários


Deu alguma polémica o comentário de Rui Gomes da Silva no programa desportivo mais visto da tv portuguesa, "O Dia Seguinte".

Não há que mascarar a situação. Foi um comentário infeliz e nada adequado a alguém como Rui Gomes da Silva.
No entanto, está muito longe de ser uma apologia da violência ou incentivo a qualquer coisa desse género. Foi um comentário brejeiro, típico das conversas de café. 

Decerto que no próximo programa Rui Gomes da Silva não deixará de se manifestar contra a violência e reconhecer que podia ter evitado este comentário. RGS não pode cair neste tipo de palavreado que em nada o favorece.

Mas quando leio que o Borda D'Água Azul vem atacar o vice-presidente do Benfica por este comentário infeliz, não deixo de me lembrar que estamos em Portugal.

Só assim se justifica que um canal de comunicação de um clube cujo presidente chega escoltado pela escumalha acima identificada possa recriminar seja quem for por incentivo à violência. Certamente que Bruno Pidá está a cumprir uma pena de 23 anos de prisão por ter roubado um chocolate no supermercado.

Certamente que o clube que distribuiu bolas de golfe (conhecidas por serem fofinhas) à entrada do seu estádio certamente não tinha em mente nada que pudesse colocar em causa a integridade física dos adeptos adversários ou dos jogadores em campo.

Concerteza que o clube que empregava o famoso "guarda Abel" tinha tudo em mente menos violência.

A estratégia de comunicação do Borda D'Água Azul pode ser eficaz com alguns cérebros menos favorecidos como aqueles na fotografia acima.

No mundo real, dão pena pois são o espelho de um certo país provinciano, atrasado, em que os Ruis Cerqueiras da vida acham que são uns chico-espertos do melhor que há só porque têm mais um neurónio que o seu público alvo. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. "Não há que mascarar a situação. Foi um comentário infeliz e nada adequado a alguém como Rui Gomes da Silva. No entanto, está muito longe de ser uma apologia da violência ou incentivo a qualquer coisa desse género.. Decerto que no próximo programa Rui Gomes da Silva não deixará de se manifestar contra a violência e reconhecer que podia ter evitado este comentário."

    O problema é que RGS é useiro e vezeiro em insinuar, em ofender, em caluniar... e depois, até pode vir dizer o contrario, que lamenta, que está arrependido, ou pedir desculpa, ajoelhar, meter o rabo entre as pernas (tipo Pedro Guerra).. que já ninguém o leva a sério.

    Uma coisa é um comentador, um paineleiro dizer 'brejeirices, tipo conversa de café'. Outra coisa é um Vice-Presidente de um clube ter assento num Programa de Tv e ofender e levantar falsos testemunhos.. ainda por cima um Vice-Presidente que até já foi Ministro do Governo de Portugal. E, pior, muito pior, vindo de um clube com telhados de vidro, um clube que até supermercados
    de droga e armas tem debaixo das suas bancadas, um clube que não serve de exemplo para ninguém, que tem dezenas de arguidos, muitos em prisão efectiva por violência, morte nos estádios!!
    Um clube cujas claques nem legalizadas ou reconhecidas estão.. que até dentro de AGs de clube lançam confusão.

    Menos Shadows.. queres dar uma de que sois puros, castos, virgens, impolutos?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viper, o teu comentário faria as delícias do Rui Cerqueira.

      Podes não gostar do estilo do RGS, como eu não aprecio o cantor da treta Guedes ou o azeiteiro do Serrão.

      O que já te leva para o grupo de leitores do pasquim azul é a generalização e invenções que crias no teu texto. Não estás a falar com nenhum atrasado mental da Ribeira, meu caro.

      Só falta vires falar em escutas. Seria a cereja no topo do bolo!

      No mundo real não há puros ou castos. Há quem se reveja ou não na violência.
      Certamente que nunca viste um presidente do Benfica dizer que queria ver o Porto a arder. Até porque seria ridículo pois seria atacar uma cidade em que os benfiquistas são a maioria.

      Quem justifica um tiro com outro perde qualquer argumento.

      Eliminar
    2. Shadows,

      O Guedes, o parolo do Serrão, ou o Alguidar fazem parte dos orgãos sociais do Porco?

      O RGS ou o Guerra estão ali a representar o adepto ou o Vieirismo e a Admnisttração?

      Não vislumbras as diferenças? Defendes portanto um Guerra, ou um RGS naquele tipo de painel? Não te julgava Vieirista, mas enganei-me!

      Os Guerras e os Vice Silva envergonham o GLORIOSO Benfica!

      Manuel Antunes

      Eliminar
    3. Comparar um Miguel Guedes, um Rui Cerqueira com essa tua personagem.. é como comparar a Ponte Salazar com a Golden Gate Bridge de S. Francisco ou o Cristo Rei de Almada com o Pão de Açúcar do Rio Janeiro!!!

      E 'escutas', quais escutas?! As que não se fizeram em Lisboa porque os Gravadores estavam avariados? e só falas das 'escutas' que se fizeram a Norte do Rio Nabão, porquê?! Sabes quem era Ministro e Sec. Estado no tempo em que mandaram fazer 'escutas', mas só a uns?!

      Esse mesmo.. o teu querido RGS!!! E sabes porque foram logo pôr a Dra Mizé a comandar as escutas e as investigações MAS só a Norte do Rio Nabão? seria porque o falecido marido era o fiscalista e contabilista do Alverca do LFV, o tal clube que até foi á falência?! E, se as 'escutas' são assim tão graves, porque pagou LFV para levar a Carolina em Setembro de 2006 e até lhe
      arranjou uma Guia Turística para ela não se perder em Lisboa?!

      Eliminar
    4. O que devia envergonhar é o que veio escrito hoje num dos mais lidos blogues azuis.


      "E digo-lhe uma coisa: acho que ele devia era ter posto o Rui Gomes da Silva de maneira a que mais nenhum orgão respeitável da Comunicação Social, lhe desse oportunidade para se manifestar, e que a única forma que ele tivesse para se exprimir em público fosse usando as próprias fezes e as paredes da sua casa como tela."

      Ganhar a todo o custo
      “Não é receio, muito menos medo, nem tão pouco nervosismo. É mais do que um desejo, ou do que uma vontade indómita, é uma obsessão irracional de ganhar, que nos acompanha em qualquer jogo, mas que com eles ganha um dimensão absolutamente anormal e indescritível. Eles chamam-lhe complexo de inferioridade e eu rio-me. É um complexo, de facto, mas de superioridade. Afinal, quem é o clube com mais títulos do futebol português? Afinal, quem é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões? Afinal, quem é que tem dominado o futebol português nos últimos 30 anos? Jogar contra eles, seja em futebol, hóquei, basquetebol ou andebol, não é um jogo. Para mim é muito mais do que isso. É uma guerra, onde vale tudo e onde me estou a borrifar para a verdade desportiva que eles gostam tanto de falar.
      Em qualquer jogo, nós queremos é ganhar. Jogar bem? Sim, se for possível. Mas ganhar em primeiro lugar. Contra eles, seja com um golo em fora-de-jogo, com a mão, seja com um penálti inexistente, não importa, o que interessa é ganhar (confesso que assim até me dá um certo gozo). É isso que nos distingue deles, é isso que faz de nós o maior clube português."

      Eliminar
    5. Comove o conhecimento interno dos processos, dando até a ideia de uma suposta participação nos mesmos. A base da sua argumentação é a de que eles também fizeram logo não há legitimidade ou interesse em debater mais, estamos pagos e não há telhados de vidro. O que equivale de certa forma a dizer que as escutas não são válidas pois não foram obtidas de acordo com a lei vigente. Para quem comenta o branqueamento feito por outrém, não deve pela consequência do que afirmou, fazer o seu próprio branqueamento. No apito dourado existem provas de corrupção desportiva explícitas para quem quer ouvir. Tratemos dessas primeiro e depois passamos a todos os envolvidos, pode ser? Mais lastimável nisto tudo é o facto de que a operação apito dourado começou como caso de corrupção e tráfico de influências ao mais alto nível, e terminou como caso menor de lenocínio. Afinal RGS não foi assim tão competente.

      Eliminar
    6. Este calhau comeu a palha toda. lolada.

      Aquilo no youtube n é o Pinto da Costa, é o Luís Franco-Bastos a imitar a voz do Pinto da costa, Luís Franco-Bastos q é o filho ilegitimo do Luis Felipe Vieira. lol


      Epá se calhar só fizeram as escutas a norte, pq os corruptos estão no Norte. Ainda há pessoas q n se esquecem do q aconteceu no anos 80 e 90. Nas constantes agressões jornalistas, jogadores, treinadores, dirigentes q aconteciam anualmente na antas, nas SURREAIS E ESCANDALOSAS arbitragens q aconteciam anualmente, q recordando hoje o q se passava a pergunta q se faz é como é q era possivel? Até dava para o Kostadinov em pleno estadio da luz dar uma cabeçada a um fiscal de linha e n lhe acontecer nada, Estamos a falar de corrupçao semanal aos olhos de toda a gente, um verdadeiro esgoto ao ar livre.

      Um jornalista espanhol disse q em matéria de corrupção ninguem batia a Juventus e o Porto. A juventus foi parar à segunda divisão, cé temos q aturar cretinos como tu a arrotar postas de pescada, quando o teu clubezeco tem mais de um dezena de campeonatos ROUBADOS!

      A lista de casos de corrupçao do teu clubezeco é tão grandiosa, q qualquer sã mentalmente só pode rir da supresa q as escutas só se fizeram a norte.

      1990
      «O que será mais preciso para um árbitro ser irradiado do futebol?» «O Sporting e o Benfica não passam de uns passarinhos»

      ""Fernando Barata – Presidente do Farense, que admitirá ter facilitado o suborno ao árbitro Ion Igna. Em questão estão viagens de férias ao Brasil e ao Algarve oferecidas pelo FCPorto a Ion Igna.""

      Futebol corrupção do Porto, a enviar arbitros para o Brasil desde 1984... pelo menos,




      seitudo.

      Eliminar
    7. ...ó VIPER.....então conta lá onde é que o DR RUI GOMES DA SILVA SE ENGANOU.......já quanto a vitaminas,,,,,, pergunta ao CASAGRANDE E AO JARDEL.....e, para já fico por aqui.....

      Eliminar
    8. É simplesmente incrível a guarida que aqui se dá aos Vipers deste mundo neste blog.
      Ou Shadows, se fosse a ti mudava de nick, devias mudar para Jesus Cristo!
      Que tolerante que tu és para quem nos ataca permanentemente.
      RA

      Eliminar
  2. E, caro Shadows, fica-te mal, a ti, defenderes um personagem, um bobo da corte que simulou uma agressão num Restaurante da Foz, só para se fazer de vitima.. vê lá tu bem, onde pode
    chegar a hipocrisia e a indigência desse por quem estás aqui, a pôr as mãos no fogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a ti não te fica mal defenderes um Presidente que faz batota e currompe de forma activa agentes desportivos? É o que tens a dizer de teres no teu clube um vice-presidente que vive não só á conta do seu cargo, mas igualmente á conta de exploração sexual de mulheres!

      Sabes quem é e quem foi o tristemente conhecido guarda Abel? É o que andou a fazer a mando do Padrinho da Costa?

      Sabes quem mandou um bando de macacos agredir um treinador Holandês que na altura estava ao serviço do teu clube? Sabes quantos ex jogadores foram ameaços e agredidos fisicamente e verbalmente, com aconteceu com o Mourinho, pelo mesmo bando de símios?

      Podes ser muito novinho, mas se te informares vais por fim saber que o clima de ódio e violência no futebol português nasceu e cresceu com Pinto da Costa e o seu braço direito Reinaldo Teles.

      Eliminar
    2. ...ó VIPER,....e já agora, CONTA LÁ SE JÁ É CONHECIDO O APURAMENTO DO QUE SE PASSOU NO ANTRO CORRUPTO....eu avivo-te a CACHOLA.....um funcionário do clube corrupto APARECEU MORTO NUM GABINETE NO ANTRO CORRUPTO.....SUICIDIO,DIZEM.....SÓ QUE PELOS VISTOS O GAJO DEU O TIRO NA CABEÇA,E DEPOIS ESCONDEU A PISTOLA...JÁ NOS PODES DIZER ALGUMA COISA????OU ESPERAMOS QUE OS CAGÕES DIÁRIOS NOS INFORMEM????

      Eliminar
    3. Caro Observador, o ódio nasceu quando Pinto da Costa transformou o FC Porto de um clube simpático, que vencia esporadicamente uns campeonatos e taças, para uma máquina vencedora de títulos nacionais e internacionais. E isso foi algo que vocês benfiquistas nunca engoliram: ser ultrapassados!

      Com imensas entrevistas dadas por ex-jogadores benfiquistas, a confessarem que nos anos 90 e mesmo parte do século XXI, o Slb tinha equipas muito mais fracas que o FCP, a V/comunicação social tinha que vos arranjar conforto em patranhas e invenções, para a turba comer, esquecendo a lógica mais óbvia. Se o FCP era mais forte, como é comprovado facilmente, analisando os planteis de FCP e Slb nesses anos, ou mesmo prestações internacionais, que necessidade tinha em entrar em esquemas, Dah??? Porque precisava o FCP campeão europeu do Mourinho, confortável no 1º lugar, e a jogar com o último classificado, aliciar um árbitro? Só um mentecapto pode comer esta fantasia, mandando qualquer argumento lógico para as urtigas.

      Essa invenção da corrupção, não passa de uma almofada de conforto para vocês benfiquistas não olharem para a dura realidade: foram mais fracos do que nós (e por vezes atrás de Boavistas, Sportings, Guimarães e outros) 20 anos. Só muito recentemente conseguiram elevar a vossa competitividade; à custa de um investimento semelhante ao nosso.

      Agora se confundem corrupção, com lutas de poder nos bastidores, isso é outra conversa.
      É guerra, meus amigos.
      O vosso orelhas pode não perceber nada de futebol, mas de manobras de bastidores não é assim tão fraco. Tenho que admitir que nos últimos anos conseguiu-nos passar a perna. Mas este ano abrimos os olhos :-)

      BlueDragon

      Eliminar
    4. Quando fala nos anos 90 era bom recordar que essas equipas mais fracas do Benfica eram consequência de durante os anos 80 e parte dos 90 o Benfica ter se desgastado internamente depois de mais de uma década a lutar contra os esquemas mafiosos e criminosos por parte dos dirigentes do FCP o que aos poucos tudo foi controlando e dominando a seu bem prazer.

      É que se fossemos analisar em termos desportivos os anos 80 e parte dos anos 90, facilmente chegamos á conclusão que o Benfica só perdia campeonatos atraves da corrupção exercida a favor do clube da fruta.


      O Benfica durante essa altura chegou a ter planteis que as segundas linhas e até algumas terceiras linhas tinham lugar de caras na equipa principal do FC Porto... Só que o Benfica era constantemente prejudicado o que levava a algumas vezes a ver ser roubado o título de campeão ou a se campeão com um dois ou três pontos de avanço sobre equipas do FCP que davam muita porrada mas que pouco ou nada jogavam futebol.

      Eliminar
    5. Primeiro, acho muito giro que se deixe passar aqui comentários de propagandistas corruptos, carregados de delírios, quando muitos outros feitos por benfiquistas são censurados, mesmo quando não são ofensivos.

      Este BlueDragon vem-nos aqui mostrar aquilo que o Zhora escreveu no post anterior. Lá vem ele com a lavagem cerebral bem assimilada repetir a cartilha que lhe andaram a impingir.

      "Porque precisava o FCP campeão europeu do Mourinho, confortável no 1º lugar, e a jogar com o último classificado, aliciar um árbitro? Só um mentecapto pode comer esta fantasia, mandando qualquer argumento lógico para as urtigas.", diz o pobre acéfalo. E depois acrescenta - "Agora se confundem corrupção, com lutas de poder nos bastidores, isso é outra conversa. ". E estes gajos acreditam mesmo nesta merda, pá. Porra, Nem com o youtube chapado no focinho são capazes de abrir a pestana e continuam com as pálas nos olhos como os burros da Aguçadoura. Haja pachorra! E ainda há quem publique isto num blog benfiquista!



      Eliminar
    6. Estás mal informado.
      O ódio nasceu de um senhor chamado Pedroto que percebeu que só mobilizando as hostes contra um inimigo comum e controlando os bastidores do futebol é que conseguiria obter hegemonia.
      O FCP a partir daí tornou-se o clube mais bem organizado e motivado, para o bem e para o mal, no nosso panorama. O SLB e SCP também, cairam vitímas das guerrilhas internas que enfraqueceram ambos os clubes, com ênfase particular para o SCP que prefere alianças a Norte desde que isso enfraqueça o clube rival da própria cidade. LFV, pese embora todos os erros, veio trazer alguma organização. Em suma, o FCP tem tido a sorte e competência de uma boa liderança, que não olha a meios para obter vitórias. Dizendo que os inimigos são os mouros, apela às classes baixas e ressabiadas, que analogamente às dos clubes de Lisboa, ocasionalmente devastam as estações de serviço da A1. Pinto da Costa manipula os complexos e a frustração das pessoas com pouca formação, e sabe-se rodear dos mais úteis desse universo. O Iuran matou uma pessoa num centro comercial do Porto e nada lhe aconteceu. Acho curioso vires falar de colo da Comunicação Social. Especialmente depois deste Verão.

      Eliminar
    7. Manda um mail ao Casagrande,que ele explica-te como é que a coisa funciona!!!!!

      Já agora explica lá,como é que jogadores que "brilharam"no Porto,quando foram vendidos eclipsaram-se??

      Vou começar pelo anão Barros!!!!!......E acabar no Falcão e no supra-sumo Jake son,estou curioso para saber quantos jogos faz no Atleti,e quantas vezes passa a vir ao Porto fazer o desma-me......Quem?? Fernando,Mangala,Moutitinho etc,etc.

      Eliminar
    8. Algumas correcções Joca:

      O Iuran bateu noutro carro na Av. da Boavista, tendo infelizmente morrido o condutor dessa viatura, que ironicamente até era um ex-atleta do FC Porto. Tentar associar um acidente de viação, como milhões que existem, a qualquer conotação clubistica, só mesmo em mentes muito deturpadas. E aliás, basta procurar no Youtube por "acidentes na rússia" para aferir das capacidades de condução de naturais desse país.

      Casos bem diferentes, são o very-light do Jamor, lançado por uma das vossas claques oficiais, e que resultou numa morte no estádio, ou mesmo a manifestação de "carinho" que deram ao Pedro Proença no Colombo. Desses dois casos, deve vir a confusão do Joca com as palavras morte e centros comerciais.

      Quanto às pessoas com pouca formação, vulgo broncos ou parolos, é verdade que os existem. Tanto no Porto, como no Benfica tendo-se recentemente visto uma proliferação epidémica no próprio Sporting. Assumindo pacificamente que vocês têm a maior quantidade de adeptos, a estatística é muito mais penalizadora para vocês na quantidade destes seres, até como o RGS o comprova, que ainda consegue o feito de ser mais bronco que o próprio Serrão. Não é para todos.

      Quanto à primeira metade do texto, 100% de acordo. Uma análise excelente.

      BlueDragon

      Eliminar
    9. Dizem que o porto corrompia arbitros e nesses anos supostamente comprou um empate com o beira-mar e uma vitoria com o estrela da amadora (num ano que foi campeao europeu o que demonstra a necessidade real de fazer isso. Voces andam ao colinho dos arbitros para ganharem interinamente mas ao contrario do porto sao uma vergonha na europa. Se fossem analisar era mais provavel o porto corromper arbitros ou voces? Espero que tenham 2 ou 3 neuronios em vez de um melao para responder a isso

      Eliminar
    10. Isto é tudo invenção!

      A Raça!
      Sempre se falou na “raça” da equipa do Porto mas muita gente sempre suspeitou que essa “raça” vinha de outro sítio. Luciano d´Onorio, o bruxo brasileiro e acima de tudo o dr. Domingos Gomes, talvez saibam mais do que a generalidade dos adeptos sobre a capacidade competitiva dos jogadores portistas. Depois de deixarem o clube, no entanto, esses índices fisicos pareciam desaparecer como que por encanto.
      O dr. Domingo Gomes é um grande especialista do doping, e os jogadores do Porto tinham a fama (e o proveito) de irem para controlo anti-doping com frascos já cheios, dentro dos bolsos dos roupões. Os jogadores chegaram a acusar que estavam… “grávidos”, mas dopados, nunca!!
      O Doriva e o Emerson, e todos os outros hulks quando sairam de lá desapareceram. Sobre o doping, recordo as declarações do Demol quando saiu do Porto (o melhor marcador dessa época, do campeonato, só com os golos marcados de penalty), onde disse: ia-se embora porque não queria ficar careca!!! 
Dizia-se que as substâncias que eles tomavam, provocavam calvície e raiva precoce...

      Só eu é que reparo que André, Semedo e Jaime Magalhães, Jaime Pacheco e Bandeirinha, todos jogadores de meio campo... eram carecas?
 Procurem os efeitos secundários da testosterona e assim se explica o meio campo campeão europeu de 87. E o Doriva e o Emerson e todos aqueles animais que quando sairam de lá desapareceram (não é, Dominguinhos?). E o Secretário?
      E hoje o que me dizem sobre o Fernando e o Mangala que o City quer mandar embora, o Jackson que quase desapareceu no AM,
      o Alex Sandro de que nunca mais se ouviu falar e o Danilo que já está lesionado! lol!

      Final com Doping
      “Pois eu tenho o testemunho de um grande amigo meu que jogou no Porto (marcou um golo numa final europeia emais não posso dizer) que me controu tim tim por tim tim como era feito todo o esquema.
      Por exemplo: nos treinos eu corria mais, saltava mais alto e cansava-me menos do que os outros todos, mas para meu espanto nos jogos a doer era ver os outros a voar e a correr como motos.
      Ao fim de vários jogos interpelei o meu massagista quanto ao que se estava a passar e exigi o mesmo tratamento que era dado aos meus colegas o que me foi concedido… e mais não digo. Tirem as vossas conclusões”. Domingos Vieira.

      (Resposta a alguém que duvidou do seu testemunho, acusando-o de inventar).

      “Eu não invento nada pois a conversa teve lugar num local público (discoteca) e há testemunhas que ouviram o mesmo que eu. Evidentemente que não vou denunciar a pessoa em questão mas fica aqui bem vincado o que ele disse e que vem ao encontro das declarações de Casagrande que de uma forma muito clara comprova o que eu disse, ou vai também dizer que ele inventou tudo? Domingos Vieira.

      Eliminar
    11. Parece que tens mesmo de ir obter informação que existe em microfilme em jornais da época. O Sr. Iuran estava embriagado e fugiu do local. Como estava a mais no FCP, penso que em final de contrato, safou-se da justiça portuguesa quando voltou ao país natal. Se fosses tu ou eu a ter o azar de fazer o mesmo, estaríamos a comentar este blog a partir da cela 43.
      Não sei onde é que o facto de o falecido ser ex atleta do FCP tem alguma relevância para o que se está a debater. Não coloques todos no mesmo saco, senão tenho legitimidade para pensar que estás envolvido em lenocínio e negócios da noite. Por mim qualquer claque seria proibida e o clube que as apoiasse descia de divisão. Nada trazem de bom para o futebol. Não tenho nada a ver com os ignorantes animais que mataram uma pessoa com o very light, nem com os sportinguistas que mataram um adepto quando o forçaram a cair no antigo estádio de Alvalade com gradeamento ferrujento. Em relação ao Pedro Proença, concordarei contigo sempre que o SLB for campeão e possam festejar os adeptos sem aparato policial e agressões, que é como os portistas celebram aqui na capital, com o meu total acordo e defesa, quando o FCP ganha o campeonato.

      Eliminar
    12. Simulou uma agressão? Então sabes mais que os outros? Aconteceu, foi um facto.

      Eliminar
  3. o RGS fez muito bem levantar o assunto do doping. A entrevista de Casagrande no Brasil levantou o veu aquilo que muitos de nos suspeitam, mas engracado como os apsquins portugueses tao lestos a investigar situacoes que envolvam o Benfica (antigo dirigente de clube romeno, cocaina na Luz etc etc) tenham completamente ignorado essa entrevista.
    Todos nos ficamos surpreendidos com a entrada pujante do foulcporto na segunda parte dum jogo que se realizou 3 dias depois dum jogo e viajem a' Ucrania. Basta rever o golo do foculporto no classico para ver a velocidade de poder de arranque dos 3 jogadores azui-e--broncos naquela jogada que deixam para tras toda a defesa do Benfica sem aeplo nem agravo....

    devem ter um grande preparador fisico devem......deixem de ser anjinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro fm.carv não foi o livro do Casagrande que levantou o véu sobre a utilização de drogas por parte do FCP para potenciar o rendimento atlético dos seus jogadores desde há umas décadas a esta parte. Quem não se lembra do caso "Semedo" em que o jogador após ter sido apanhado pelo controle anti-doparem e ter numa primeira fase confessado que tinha sido a mando do FCP, veio mais tarde recuar e dizer que tinha sido por iniciativa própria.

      Eu até lhe poderia contar aqui muitos mais casos que me foram contados há anos por outros jogadores ao serviço do clube da batota... mas não vale a pena... pois na altura as autoridades competentes foram avisadas e nada fizeram.... O Polvo na altura era muito maior e com muitos mais tentáculos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/9/15 14:04

      Só o Casagrande? Então e o livro do Fernando Mendes que também fala disso?! Além de, em entrevistas ter confirmado...
      E há um outro jogador cujo nome não me recordo (foi para Itália) e que ameaçou meter a boca no trombone... mas, como sempre foi calado, silenciado, se não...

      Eliminar
    3. Fala também com o Paulo Futre

      Eliminar
    4. Mozer e Hernani, anyone? se calhar por ai o melhor era passarmos à frente na discussão.

      Eliminar
    5. Mozer, Hernâni. O primeiro nunca foi apanhado com doping. O segundo foi com vestígios de estupefacientes e foi condenado por isso.
      Mas actualmente vou só rever uma imagem que vi há dias num jogo da equipa B do FCP: Um jogador, não digo qual, teve de receber assistência médica. Saiu do relvado e entre outros actos, foi-lhe dado para a mão algo que teve de tomar com água. Deveria ser algum comprimido para as dores????

      Eliminar
  4. Oh Viper. Sabes como se diz um bocadinho (quase nada) a Sul da Feira.

    Chapa-me com a tua teoria onde o outro chapou o Mágico! (nos tomates)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não se tem argumentos, tenta-se (tenta-se) insultar, ofender, desacreditar o oponente. Típico !!

      Eliminar
    2. Continuas nas mesma, já passaram alguns anos, e continuas a repetir o mesmo discurso bafiento a tentar insultar isso sim a memória das pessoas,desde os tempos do Futebolar ...Achas que comentadores da estirpe de um Paulo Batista do já finado Pôncio de Carvalho ,do Rui Moreira, e de jornalistas do tipo do MST do A.Tavares Telles do Bruno Prata e do Pedro Marques Lopes alguma vez tiveram a preocupação e atitudes para apaziguar os hostes portistas ?

      Achas que no NGB só comentam os que nasceram depois dos anos 90 ... ?

      Achas que ninguém sabe onde, como, e com quem é que começou a apregoada " supremacia " azul e branca ?

      Achas que todos desconhecem quais os processos utilizados pelo ex-aluno do colégio das caldinhas para chegar ao trono da freguesia de Contumil ?

      Achas que todos desconhecem quem é, e o que representa a Gil Moreira dos Santos & Advogados ?

      Toma tenta nessa cabeça e deixa-te de habilidades porque ainda não chegas aos calcanhares do Macaco e do Helder ...

      Eliminar
  5. Bem, quando na semana que antecedeu o Clássico o ambiente foi sereno e tranquilo (deveria ser sempre assim), surgirem estas declarações pós jogo: incendiárias, desadequadas, deselegantes, (naturalmente falo no lesionar de forma propositada o Andre Andre), não dignifica o Benfica e o Benfiquismo, isto não é, nem nunca será o Benfica que eu aprendi a amar, o RGS e o Pedro Guerra ENVERGONGAM o Benfica, o Benfiquismo e os seus mais nobres valores!

    Quando nesses serões de segunda feira, observamos que os representantes do Benfica, não são meros sócios ou adeptos, não opinam ali de forma independente, estão ali sim como representantes oficiais do Benfica, quer o RGS ou o intragavel Pedro Guerra.

    Nas segundas feiras, na SIC ou na TVI, o Vieirismo tem dois ilustres representantes. Por exemplo, nas ultimas eleições no Sport Lisboa e Benfica, RGS na qualidade de Vice Presidente do Clube não suspendeu a sua particiapação naquele programa, o que se lamenta em período eleitoral!

    Eu sou do Glorioso Benfica do Cosme Damião, do Bogalho, ou do Borges Coutinho, e abomino este Benfica que ENVERGONHA o Benfiquismo!


    Quem se revê neste Benfica do Guerra ou do RGS, não sabe o que é o Benfica!

    Manuel Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha devias ter tu por isto escrito num blogue portista.

      "E digo-lhe uma coisa: acho que ele devia era ter posto o Rui Gomes da Silva de maneira a que mais nenhum orgão respeitável da Comunicação Social, lhe desse oportunidade para se manifestar, e que a única forma que ele tivesse para se exprimir em público fosse usando as próprias fezes e as paredes da sua casa como tela."


      Eliminar
    2. O ano passado quando o Jardel marcou no ultimo minuto, foram unanime em dizer que deviam ter feito falta, que faltou experiencia etc. Ninguem discordou. Desta vez o RGS diz que deviam ter sido mais fortes, já se fala em lesionar. As declarações vêm a uma resposta a PC que o ano passado não se ouviu e este ano fala pelos cotovelos. A maneira como falou do SLB após o jogo é ofensiva e provocante. O RGS respondeu mais uma vez à letra. O que vocês gostavam era o porco do Serrão vir com um melão e o Seara rir-se bastante. Temos um VP com tomates já que o Presidente está tão comprometido com tudo que nem abre a boca

      Eliminar
  6. Tudo insinuações, como em Arouca.

    Isto no único clube condenado por trafulhice.

    Leiam o livro do Fernando orangotango. Qd muito o gajo da porta é um reles aprendiz.

    ResponderEliminar
  7. infeslimen-te nao podemos dizer que somos exemplos...somos iguais aos outros ..e as palavras mais ditas pelos mafiosos ..agora nao estao sosinhos..conseguiram meter o nome BENFICA no lodo ..na mentira ..na droga..etc..eu se se recordam ja tinha alertado para isso ..temos que agradecer ao vieira esse facto..conseguiu. fazer esse favor aos seus mais que amigos..O BENFICA anda dividido. esta a ser devorado ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda dividido! Pelos votos apurados nos últimos três actos eleitorais o divisor está na casa das décimas :)

      Eliminar
    2. Caro Observador, vê que quando comenta sem insinuações ofensivas para os membros deste blogue o seu comentário é publicado?

      A sua opinião sobre os temas debatidos é sempre bem vinda.

      Eliminar
  8. em relaçao a RG DA SILVA ..disse o que pensa ele e muita gente...e proibido??? ja o gui alguidar ..pode ameaçar varias vezes em direto como eu ja vi i ouvi ..e tudo normal..julgan-se valentes..

    ResponderEliminar
  9. Certamente que Bruno Pidá está a cumprir uma pena de 23 anos de prisão por ter roubado um chocolate no supermercado"

    Já viste o preço das caixas FERRERO ROCHER? Natural que tenha dado prisão. :)

    ResponderEliminar
  10. A questão que eu aqui coloco aos amigos benfiquistas é: Quem escolhe os comentadores? O Benfica tem alguma influência na escolha? Todos eles fazem brio em dizer que estão ali a representar-se a si próprios, mas a verdade é que tanto o Pedro Guerra como o RGS têm uma proximidade evidente à estrutura.
    No caso particular do Pedro Guerra, não concebo sequer que tenha sido ideia da TVI... É o que o programa acabou desde que ele foi para lá, é de uma peixeirada ao nível de uma casa dos segredos!

    Alguém tem conhecimento de eventuais influências da "estrutura" do SLB na composição dos painéis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/9/15 13:56

      Ah! Aquilo só se tornou em peixeirada com a ida do PG? É pá, de cada vez que eu por lá passava só via e ouvia peixeirada... Aquilo sempre foi do mais rasca que se pode ver e ouvir nas TVs e peixeirada nunca lá faltou... Graças a Deus!

      Eliminar
    2. Desde que foi para lá o PG as audiências ao programa, aumentaram e muito.

      Eliminar
    3. Não acredito que qualquer dos elementos desses painéis não tenha a bênção ou beneplácito das estruturas dirigentes dos clubes, seja do SLB, do FCP ou do SCP. Acredito que devem receber informações privilegiadas assim como indicações para actuar de determinada forma. Já não acredito que tenham instruções para se comportarem como Pedro Guerra.
      Agora vieres perguntar se a constituições dos painéis têm participação do SLB, acho disparatado.
      Posso é dizer que não estou nada de acordo com esses programas, com a formula dos mesmos, nem com a possibilidade de leitores poderem comentar notícias na Internet, pois isso é provocar a guerrilha, o mau estar, o fundamentalismo, tudo isso menos discutir futebol. Apenas é compreensível porque as televisões vendem muito. Se as pessoas deixassem de ver esses programas, eles já tinham terminado há muito.
      Também não compreendo o valor dado às palavras de um SCP encapotado de sério comentador de futebol como Rui Santos, que também apenas fala em mais verdades e nunca concretiza nada.

      Eliminar
  11. Uma foto como essa é tipica do caciquismo que ainda impera em pleno sec xxi na cidade do Porto(da qual eu gosto muito)onde todos se conhecem e todos prestam vassalagem ao Pinto.
    Existe uma espécie de ORMETA(Lei do silêncio)

    ResponderEliminar
  12. Grande Casagrande, teve coragem de dizer a verdade!!! E atenção, no livro não menciona o nome do FC Porco, portanto quando o escreveu não foi com a intenção de prejudicar o clube; ele, no programa do Jô Soares é questionado sobre qual foi o clube onde se dopou!!
    Agora se explica aquela segunda parte contra o Bayern......e outras exibições que pareciam câes a correr.....
    Também se não fossem as escutas, podiamos dizer o que se dizia na década de 80/90 que os arbitros ajudavam o FC Porco....e via-se perfeitamente....mas sem as escutas havia sempre a " defesa" da falta de provas!!!

    Felizmente a PJ demonstrou a forma como ganhavam....e atenção : foram escutas de 2003 .....vamos acreditar que nos outros anos nada se passava!! eheheheheh vamos acreditar, vamos!!!!
    Falam dos nossos casos...não vou negar!!! a questão é que não ganhamos o que voçês ganharam a aldrabar!!! a diferença é só essa!!! foram quase 25 anos a roubar!!!
    Serei sempre a favor que nunca se esqueça esse periodo negro, seja quem for, nunca o deverá esquecer!! EU NÃO ESQUEÇO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Xandex, que tristeza, que baixeza.. esperava mais de ti. Não está a ser sério.. Aqui estamos a falar de Doping.. tu vais buscar exemplos de pobres coitados viciados em drogas, em alcool.
      Isso é querer tapar o sol com a peneira e nada tem a ver com clubes, com futebol. Um pouco mais de seriedade precisa-se. Por favor.

      Vamos lá ser sérios..

      Eliminar
    2. A PJ ?!.. ou Inspectores corruptos tipo Paulo Pereira Cristovão, Rui Pereira o tal que agrediu o dono da Aguia Vitória?!.. ou aquele que acusa os McCann de ter morto a Maddie no Algavre?!
      E lá por serem da PJ, já são sérios, honestos, imparciais?!

      Por favor..

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24/9/15 14:23

      Só para que não seja esquecido:

      “O mais escandaloso foi o caso, muito bem branqueado, do João Pinto - defesa direito do Porto - cujas culpas, para "safar" o corruptozito, recairam em cima de Veloso. O Mundial de 1986 ficará para sempre nos anais da história como a fraude e manipulação do século.
Veloso, levou e bem o caso até às últimas consequências tendo recebido da FPF uma indenmização de 25.000 contos.
É bom irmos lembrando estes casos. Quem estava dopado era João Pinto e não Veloso!"

      Eliminar
    4. A PJ demonstrou aquilo que foi encomendada para fazer, ao mais alto nível. Porque isto de ter boas relações com os ministros dá jeito (um deles até arranjou lá tacho, a dizer disparates enquanto os adeptos amestrados batem palminhas).
      Escutas? Só a um clube...
      Fugas de informação? Só desse clube...
      Colocadas no youtube? Por "alguém" que se deu ao trabalho de registar contas através de um servidor dos confins de África para garantir que ninguém as retirava nem identificava o autor...
      Parece roteiro de filme? Não, é a Justiça vermelha a atuar em PT. Ainda falam da Coreia do Norte...
      Eu não ponho em causa o que se passou, mas questiono o porquê de a investigação ter incidido num alvo muito específico, passando ao lado dos restantes (e a única escuta que escapou era tudo menos inocente, mas que rapidamente todos se preocuparam em "branquear"). Inocência no futebol? Não ponho as mãos no fogo por ninguém. Mas alguém tinha de ser o bode expiatório para "explicar" os anos de desaires.

      Isso só demonstra uma coisa - a Justiça é corrupta, funciona por encomenda, e todos sabem quem estava por trás - o clube que instigou, ameaçou revelar dossiers que nunca apareceram, apaparicou ex-mulher e ex-companheira do presidente rival, financiou livros e filmes, reportagens, e no fim ainda fez queixinhas na UEFA... e levaram com os pés. Enfim, jogadas de bastidores tão típicas de quem é. Enquanto isso, o FCP ganhava em campo. Dentro e fora de portas.

      É o país que temos... o país que os vermelhos querem ter. Voltar aos tempos áureos do domínio absoluto da capital... essa é a "verdade desportiva" à Benfica.

      Eliminar
    5. Viper:
      O Casagrande claro que é um pobre coitado devido aos problemas que referes, mas isso é razão para mentir?
      Bem sabemos que o doping existia e muito nos anos 80/90, o controlo não é como hoje.
      Se bem te lembrares quando o assunto “ rebentou “no Boavista deu para perceber como é que funcionava o sistema.
      Diamantino Moura, pai do Rodolfo Moura, colaborou 11 anos com o Boavista e tb trabalhou com Pedroto no Porto.
      Na altura foi referido pelo responsável do Centro Nacional de Doping, Luis Horta, que vários jogadores do Boavista acusavam sempre um valor alto de cafeina, mas como o limite punível era tb extremamente elevado, não era punível por lei.
      Mas os valores que os jogadores do Boavista acusavam, não eram naturais; como o corpo o humano é falível, jogadores como o SANCHEZ foram apanhados!!
      Este assunto na altura foi muito falado!!
      E tb podes ler o livro de Fernando Mendes, que refere que se dopou no Boavista .
      Portanto, acreditar que os Jogadores do teu clube não se dopavam….quando até houve médicos em comum…..eu não acredito!!
      Quanto ao caso do Anónimo:
      Acredito que o processo se iniciou por nossa influência, claro que sim!!
      Se eu pudesse tb o iniciava….quem andava no futebol sabia o que se passava!!
      É normal as escutas serem do teu clube; se PC esta á mais de 30 anos no Futebol ; se Pinto de Sousa esteve 14 anos á Frente do CA ; Se era a AF Porto que nomeava, pq tinha mais votos, os Presidentes dos conselhos de Arbitragem; NÃO ESQUECER ADRIANO PINTO, como Presidente do CA e presença assídua no estado das Antas; se até Lourenço Pinto foi presidente do CA…..Então as escutas seriam de quem ????
      Quando elogio a PJ é apenas pq gravou as escutas e fica provado como é que eram as relações de PC, Valentim, Pinto de Sousa, Árbitros, membros do conselho de disciplina etc etc.
      Como temos dois dedos de testa, não se pense que isto apenas se passou em 2003; estes intervenientes estiveram e estão há mts anos no Futebol!


      Eliminar
    6. Aqui, no NGB não posso, nem poderia dizer tudo o que sei..

      Assim que vou-te só responder de modo sintético.. telegráfico.

      Rodolfo Moura trabalhou no SLB. O SLB é oficialmente o clube com mais casos de Doping no desporto..

      E os árbitros corruptos só o eram quando iam apitar o Porto, mas se apitavam o SLB, tornavam-se subitamente sérios, honestos.

      Era não era?! E, azar dos azares.. os Gravadores em Lisboa estavam avariados. E a Mizé, esposa do contabilista de LFV foi mera
      casualidade estar na prateleira e de repente aparecer à frente de uma Investigação que começou com clubes como Gondomar e Sandinenses..
      mas cujo fito, objectivo era apanhar o FCP e PDC... só porque cometeram o crime de ganhar a Taça UEFA e a LC e assim ofuscar os Títulos
      do Clube do Regime !!!!!!!

      Pensa nisso..

      Eliminar
    7. Assim, quando quiseres falar sem censura, sem apagar comentários, aparece por ex., no Sapo Desporto e poderemos falar à vontade.. OK?!

      Eliminar
    8. Mas alguem quer falar contigo? Manca-te ou cretino, Vai mas é comer a palhinha.

      O pinto da costa perante as camaras de televisão da SIC, confirmou q comprou uma taça de portugal por 500 contos. Foi de rir, quando deu pela gaffe, "Há e tal foi o q o outro q disse 500 contos" NINGUEM EM MOMENTO tinha mencionado 500 contos.

      O teu clube é o clube mais CORRUPTO E SUJO da historia do futebol. manca-te.


      seitudo.

      Eliminar
    9. Viper,
      De facto Rodolfo Moura trabalhou 3 anos no SLB, mas no Porto trabalhou 13 anos!!! É quase a mesma coisa.
      E explica então, sempre que havia eleições na FPF, a AF Porto, liderada por Adriano Pinto, escolhia ( pq era a associação com mais votos) sempre o pelouro da Arbitragem ??? ( quem tinha mais votos tinha a primazia de escolhar 1º o pelouro que bem entendia).
      Escolheu sempre o direito de nomear o Presidente do Conselho de arbitragem, pq seria???
      Podia escolher o Presidente da FPF, o Presidente do COnselho de justiça, de disciplina....mas não!! sempre o PRESIDENTE DOS ARBITROS!!
      Claro que depois os arbitors ficavam condicionados quando apitavam os jogos do FCP!!
      Não te esqueças que não havia transmissões, resumos de 2 minutos no DOmingo Desportivo, não havia os programas que ha hoje na TV a falar de arbitragem, etc etc!!
      Os arbitros passavam impunes....essa foi a realidade de mais de 20 anos de futebol!!!

      Eliminar
    10. nao havia que?? nem existia televisao se calhar... deves estar a confundir com os tempos de Salazar com certeza!!!! ;)

      Eliminar
    11. Deves ser novinho e ignorante; durante muitos anos os unicos jogos que davam em directo eram os jogos entre os grandes....nos outros podia acontecer tudo que apenas dava um resumo de poucos minutos num programa chamado domingo desportivo!! Aprende!!!
      Por exemplo ; No ano que o fernando gomes foi bota de ouro vai ver quantos penaltis cavou o futre ?? vai ver!!!
      Pois mas como só dava uma repetição, só havia uma camara em quase todos os estadios....passava impune as arbitragens!!!
      és novo ainda para te lembrares!!!

      Eliminar
  13. Falar em Pidás...em bolas de golfe...em guarda Abel...quem tem assassinos no jamor...incendiários de autocarros....agressores a hoquistas...pedradas nos juniores.....armas no estádio...portas 18...etc, etc, etc, é preciso ter lata! Calado, acertavas mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nenhum desses criminosos é amigo pessoal do presidente ou outro administrador do Benfica é muito menos actuaram criminosamente a mando de dirigentes do Benfica... Já o macaco e o Pidá são amigos de Pinto da Costa, ou pelo menos eram na altura dos factos.... O Guarda Abel, esse cometia os seus crimes a mando e em favor dos interesses pessoais de Pinto da Costa e de Reinaldo Teles.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/9/15 14:23

      E esta, diz-te alguma coisa?

      “O mais escandaloso foi o caso, muito bem branqueado, do João Pinto - defesa direito do Porto - cujas culpas, para "safar" o corruptozito, recairam em cima de Veloso. O Mundial de 1986 ficará para sempre nos anais da história como a fraude e manipulação do século.
Veloso, levou e bem o caso até às últimas consequências tendo recebido da FPF uma indenmização de 25.000 contos.
É bom irmos lembrando estes casos. Quem estava dopado era João Pinto e não Veloso!"

      Eliminar
    3. ...ó sry lanka.....visita o blogue antitripa, e ficas a conhecer a história das VITAMINAS NO TEU CLUBE VULGO CORRUPTOS.....está lá tudo ,contado na 1ª pessoa por quem jogou no teu clube....JÁ AGORA, sabes alguma coisa do gajo que se suicidou no antro corrupto, e depois escondeu a pistola????como vão as investigações?????

      Eliminar
    4. idiotas... desculpa mas so podem ser... emtao quem tenta simular um suicidio, com pistola, esconde a arma??? vcs sao tds profundos conhecedores do processo, estou a ver...

      Eliminar
  14. O que ninguém parece ter reparado, mas diz muito acerca deste assunto foi a reação (ou a falta dela) de Guilherme Alguidar. Não se mostrou ofendido e mais, quando falou apenas disse que a rotatividade e tal, e a digressão e mais não sei o quê, e a quebra física do benfica.... Nem uma palavra pra desmentir os "suplementos vitaminicos" ...... Revelador!!

    ResponderEliminar
  15. Por falar em Casagrande o segundo 20 deste video é muito curioso:
    https://www.facebook.com/video.php?v=10205407348048050
    O jogo do Porto B foi em 13/9
    UR

    ResponderEliminar
  16. O Porto o mais beneficiado em 2014/15
    O FCP foi a equipa mais beneficiada pela arbitragem em 2014/15. Tiveram 22 erros graves a favor e apenas 9 contra o que dá um benefício arbitral de +13 erros. Por outro lado, o Benfica e o Sporting tiveram mais erros contra do que a favor. No caso dos encarnados o saldo é negatvio em -3 (13 erros a favor e 16 contra) e os verdes mostram um saldo negativo de -1 (13 erros a favor e 14 contra).

    Na tabela classificativa o Benfica continuaria a ser campeão mas o Sporting trocava de posição com o Porto. No caso do Porto a diferença traduziu-se numa vantagem de 10 pontos. Os leões obtiveram um prejuizo de 5 pontos.

    A amostra do estudo é constituida por 26 elementos fazendo parte alguns treinadores da 1ª e 2ª liga, árbitros no ativo e 1 ex-árbitro internacional.
    São considerados erros graves: penalites por assinalar e mal marcados, golos mal anulados, golos precedidos ou que surgem de fora de jogo, falta para cartão vermelho ou duplo amarelo ou faltas assinaladas sem amostragem do respectivo cartão.
    É considerado um erro grave quando existe consenso em relação a um lance (mais de 50% da amostra tem a mesma opinião).

    Comentários de 2 adeptos portistas ao texto que mostram a cumplicidade com a batota e com a vergonha entre adeptos do Porto.

    1º Adepto do FCP identificado com nome:
    “Como portista também considero que tivemos alguma sorte com a arbitragem. Em relação ao treinador já não tivemos sorte nenhuma. Abraço e não casquem tanto no FCP”.

    Resposta do 2º adepto anónimo do FCP:
    “Em vez de vires para aqui expor as fraquezas do nosso clube podias estar calado, adeptos como tu não são precisos”.

    ResponderEliminar
  17. COPIADO DA NET

    ""A Venda de Danilo em 31/3/2015
    “O FC Porto recebeu 10M dos 31,5M€, que serviram para pagar salários e despesas correntes, o mês de Abril foi um mês muito complicado em termos de liquifdez, (foi um trimestre muito, muito difícil, como se pode ver pela abertura de um crédito de 3M€, a 2 meses, com o Banco Carregosa, mais 1,5M€ com o Montepio e um financiamento de 5M€ da For Gool Co Ltd, uma empresa off shore, que ficou com Herrera como garantia e mais valias em caso de transferência - será aprofundado mais tarde, pois esta parte sim é a mais preocupante e importante do R&C, e a primeira alternativa em vigor ao fim do TPO. O RM paga mais 9,356M€ até ao fim do ano e 12M€ na próxima temporada. (EM “Trinual do Dragão”)

    Mas o FCP tem que pagar, do seu bolso, a mais-valia ao Santos e a comissão aos intermediários. Isto é, em termos de cashflow não ficaram a ganhar grande coisa pelo que a venda foi feita em desespero de causa para não apresentarem um resultado negativo monstruoso no 3ª trimestre.

    Este "Chorão Diário" é um mentiroso crónico. É verdade que RM irá pagar 31,5M mas até agora pagou apenas 10M, o resto virá apenas no fim do ano e no ano seguinte.

    Além disso o Porto terá de pagar os valores correspondentes aos valores de intermediação, vulgo comissões aos empresários, prémios, custos financeiros e a parte da transferência que cabe ao Santos, como veio registado no R&C do 3º timestre 2014/15 do FCP, uma notícia falsa plantada num jornal em Madrid.

    Isto é, dos 31,5M restará apenas cerca de 26M, muito longe do quando diziam que o RM pagava todos os custos de intermediação atingindo a transferência o valor total de 39,5M.

    Este valor de 39,5M foi publicado em blogues e na CS mas nessa altura o "Chorão Diário" não se deu ao trabalho de desmentir uma coisa que qualquer pessoa percebia

    ResponderEliminar
  18. Um RGS que sonha em ganhar a Champions, já diz tudo sobre a saúde mental do homem. Noutro lado, temos um Guerra que se contradiz cada vez que abre a boca. Critica JJ por não ter apostado nos "jovens talentos" do Seixal, quando ainda na época passada defendia o mesmo com unhas e dentes e justificava a não aposta na formação com a falta de condições.

    É esta gente que representa o meu Benfica? Um pouco de decoro, se faz favor.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também sonho em ganhar a Champions. achas que tenho que ir ao médico?

      Eliminar
    2. Com o R.Vitória e este plantel? Tens!

      A.Martins

      Eliminar
  19. No mundo real, dão pena pois são o espelho de um certo país provinciano, atrasado, em que os move o odio azul ao glorioso

    k

    ResponderEliminar

  20. "Afonso de Melo, ex-assessor de imprensa da selecção nacional de futebol, teve de esperar oito anos para que a justiça portuguesa reconhecesse que errou quando o condenou por ter chamado “campeão dos arguidos” a Pinto da Costa. Num acórdão recente, o Tribunal da Relação do Porto anulou a condenação por difamação face a uma decisão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

    A instância europeia sublinhou o direito à liberdade de expressão e condenou o Estado português a uma indemnização de mais de oito mil euros, em 2013. O resultado do recurso a nível europeu serviu de argumento para que Afonso de Melo exigesse na Relação do Porto a revisão da sentença.

    O epíteto foi usado, em 2006, pelo agora jornalista desportivo no livro “A Pátria Fomos Nós”. Disputava-se então o Mundial de Futebol e Afonso de Melo trabalhava para a selecção nacional liderada por Scolari. A obra é um relato dos episódios dos bastidores em torno da equipa das quinas em que Pinto da Costa é ainda apelidado de “inimigo figadal” da selecção. O líder dos dragões não gostou e recorreu para os tribunais que lhe deram razão tanto na primeira instância nop Porto como na Relação do Porto que agora reverteu a decisão. Afonso de Melo foi então condenado a pagar uma multa de 7600 euros.

    Não foi a primeira vez que Afonso de Melo, benfiquista assumido que colabora actualmente com o canal televisivo dos encarnados, se viu alvo de processos judiciais por Pinto da Costa. Já antes acontecera quando publicou transcrições das escutas do Apito Dourado num jornal de Águeda e quando publicou “As entranhas do Polvo”, outro livro dedicado a esse processo judicial.

    “Foi muito tempo com muitas deslocações ao Porto. Foi lá que o processo foi instaurado e foi lá que decorreu o julgamento por razões que não entendo. Senti que mais uma vez esse senhor recorreu ao poder judicial para abafar as críticas”, lamentou Afonso de Melo congratulando-se “finalmente” com o desfecho. O PÚBLICO procurou sem sucesso obter a reacção de Pinto da Costa através dos seus assessores de imprensa e de Gil Moreira dos Santos, advogado que o representou.

    Os juízes portugueses determinaram que Afonso de Melo usara a expressão “campeão dos arguidos” fora do contexto mas e mentira e vão ter de o recercir

    k

    ResponderEliminar
  21. Os magistrados de Estrasburgo aceitaram ainda a jurisprudência invocada por Afonso de Melo com o exemplo do jornalista da SIC José Manuel Mestre ilibado também na Europa depois de condenado em Portugal. Os juízes portugueses haviam dado razão a Pinto da Costa que se queixou das perguntas do jornalista considerando que davam a entender que controlava os árbitros o que não era mentira nenhuma ..

    ResponderEliminar
  22. DEVIAS TER VERGONHA POIS FORAM ESTES DIRIGENTES DO fcp QUEM TROUXE A VIOLÊNCIA, A CORRUPÇÃO, A PROSTITUIÇÃO, A DROGA PARA O DESPORTO EM PORTUGAL. NÃO SÓ NO FUTEBOL.Muitos carecas há nos atletas do fcp.Ainda ninguém perguntou que comprimido foi aquele dado ao André Silva antes de entrar em campo numa substituição?As imagens estão guardadas na SportTv. Haja quem as peça e investigue-se e saber-se-à como se aparece nas 2ªspartes em alta velocidade.

    ResponderEliminar
  23. Pinto da Costa Perde Processo que Instaurou Contra Afonso de Melo e Semanário "O Privado"

    ResponderEliminar
  24. Os dias da ditadura do FC Porto e de Pinto da Costa, estão cada vez mais curtos, a rede de interesses e corrupção parece estar em declínio, moribunda e o velho Costa perde uma vez mais. Depois de ter movido um processo crime, por difamação agravada a vários jornalistas, no Tribunal do Bolhão (Porto), pela publicação de artigos que relatavam factos, apurados pela investigação do Apito Dourado.
    KATIA

    ResponderEliminar
  25. Nomes como Afonso de Melo, actual comentador da Benfica TV entre outros jornalistas, viram-se assim ilibados da acusação de crime de difamação. O Tribunal considerou a inexistência de qualquer dolo, escrevendo no acórdão que, cabe aos jornalistas recolher e seleccionar os factos destinados à divulgação informativa.
    Para esta decisão muito terá contribuído, um caso semelhante, quando o jornalista da SIC Colaço Mestre, foi também acusado por Pinto da Costa de difamação, tendo na altura o Tribunal Criminal do Porto condenado o mesmo jornalista a pagar uma indemnização a Pinto da Costa. Recorreu para o Tribunal da Relação e voltou a perder.
    Sem alternativas, decidiu recorrer para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem onde, por estas inadmissíveis decisões dos Juízes aqui da terrinha, certamente alinhados com o poder azul instalado, o Estado Português foi assim condenado a indemnizar Colaço Mestre por, violação grave das liberdades e garantias, atribuídas por direito aos cidadãos e neste caso à função de jornalista, pelos acórdãos dos tribunais nacionais não terem aplicado devidamente a lei.

    zecas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito interessante a INDEPENDENCIA e ISENÇÃO dos magistrados da cidade Invicta.
      Quando o bi-ex-marido da Filomena se queixa contra os "bermelhos do sul," é certo e sabido que esses Juízes, dão sempre razão ao antigo namorado da Carolina.
      Para já não falar do ZELO de alguns elementos da Judiciária do Porto, ao deixarem esquecidos no fundo da gaveta processos até prescreverem...
      Por isso o agora marido da Fernanda, se preocupava nas escutas com os bilhetes para o Juíz...
      As escutas são como o algodão...não enganam!!!

      Eliminar
  26. Um dia vai saber-se ainda mais do que isto. É o princípio do fim para esta direcção corrupta e criminosa azul que anda há anos a minar o futebol nacional, só tenho pena que não haja condenações, é que se das "morais" ninguém os safa das judiciais nem vê-las

    vasco.

    ResponderEliminar
  27. A indústria da comunicação social tem nos dias de hoje o poder de "encaminhar rebanhos" por caminhos traçados objetivamente para proveito próprio.

    carregaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vieira contra tudio e contra todos vamos ganhar

    sabio

    ResponderEliminar
  28. Engraçado a partir das 14,54 vieram para cá Anónimos Homónimos glosar o tema Afonso de Melo..

    Eh pá que tem isso a ver com o RGS, com o tema do Post?! Atirar areia, mudar de assunto, assobiar para o ar?!

    E quem é o Afonso de melo?! Mais um que não descansou enquanto não arranjou tacho no Universo - Empório - Empresarial do LFV?!

    Menos..

    Fala-se aqui de couves vão buscar cebolas, abóboras, courgetes!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Isso é tudo muito bonito, mas...
    And about eighteen gate ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/9/15 21:14

      E a investigação ao fulano que se matou no WC do ladrão e depois foi a correr deitar a arma sabe-se lá para onde!?... Para o Douro?!... Portanto:
      And about WC gate?!

      Eliminar
  30. O publico alvo era os benquististas e o benfica, como tal o tal jornal está bem contente por ter mais um neuronio que esses mentecaptos. O tal provincianismo é um estudo de caso na europa pelo seu desempenho, já para os lados do clube do regime onde a fanfarronice impera, o unico interesse de estudo é a corrupção extrema desde a politica até ao futebol

    ResponderEliminar
  31. A diferença entre o RGS que muitos querem para presidente e aqueles a quem ele picou,´não é nenhuma , é tudo farinha do mesmo saco, RGS não é mais que um facioso, fanatico, fundamentalista e incendiario como existem outros infelizmente no Benfica e como existem muitos no FCP, a questão é que eu não me revejo em nada ou em quase nada que diz o RGS, e nem a historia do Benfica é feita disto, mas tem muitos, mas mesmo muitos que gostam disto.

    RGS, Pedro Guerra, e afins que habitam nesses programas em nada dignificam o Benfica, e não é por haver trauliteiros de outros clubes que tambem temos que colocar os nossos trauliteiros

    ResponderEliminar
  32. No dia em que destilarmos o ódio que o tripeiro comum destila pelos mouros, no dia em que qualquer adepta do fcp for arrancada da sua viatura e espancada, no dia em que começarem a chover vidros, pedras e bolas de golfe em cima dos tripeiros e seus jogadores, no dia em que vierem a Lisboa e tiverem o seu autocarro sistematicamente apedrejado, no dia em que a casa do fcp em Lisboa for sistematicamente destruída, no dia em que for proibido qualquer adepto do fcp andar por lisboa à vontade com os seus adereços clubísticos, no dia em que os adeptos do slb passarem os jogos a cantar ofensas ao porto em vez de apoiar o SLB, no dia em que os adeptos do fcp não possam comemorar os seus títulos livremente por Lisboa sem serem espancados, no dia em que a policia de lisboa se começar a comportar da mesma forma que a do porto se comporta... quando esse dia chegar poderemos então considerar que estamos ao nível dessa gente. Quando esse dia chegar poderemos deixar esse clube nojento e seus adeptos acéfalos comparar seja o que for entre o SLB e a agremiação regional da cidade do porto. até lá chegarmos é metê-los no lugar deles, clube e gente de merda. Esse inenarrável clube cresceu e sedimentou a sua dimensão com base no ódio, na violência e na corrupção. Pouca coisa me mete mais nojo como Benfiquista do que ver o presidente do SLB a sentar-se no camarote perto dessa gente que tanto mal nos fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/9/15 21:10

      E acrescenta aí a situação inenarrável, jamais vista em parte alguma do mundo e sem a devida condenação por parte da Comunicação Social, que foi a recusa de entrar em campo com crianças pela mão, vestidas com o equipamento do SLB. Aliás, este ano, apenas entraram crianças pela mão dos corruptos... Quiçá para lhes seguirem o exemplo...
      Lamentável, como nenhum organismo tomou este caso e exerceu a sua função que devia ser de repúdio, castigo e obrigatoriedade de se cumprir o protocolo! Fosse outro clube e por certo a "coisa" teria tido outro rumo! Mas como foi o clube da corrupção, da fraude e da violência, todos tiveram medo! MEDO! É o que eles inspiram; MEDO! MEDO! e por isso vão ficando impunes!

      Eliminar
  33. O fcp foi fundado em 1893 ou em 1906?
    Mas existe uma terceira teoria que diz que o verdadeiro porto nasce com PC após o titulo de 77/78.
    Em suma são um bando de mentirosos e revisionistas da história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ignorancia pura!!! Nasce em 1893, suspende atividades e regressa em 1906, ou se quiserem refundado. é como quiserem... o clube atual surgiu em 1906, mas nasceu em 1893, essa é a data da sua real origem. qual a dificuldade?? ahhh espera, vcs são lampiões...!! quase esquecia!!

      A fiorentina atual, nasceu em que ano?? E qual a sua data de fundação?? aposto qual vai ser a tua resposta mas noutro contexto admitias que esta é a mesma fiorentina de outroura mas com um nome diferente!!! a diferença é que a fiorentina acabou por insolvencia, o Porto apenas suspendeu suas atividades desportivas para reaparecer em 1906!!

      Eliminar
  34. Isto é uma paródia. Resumindo e concluindo, antes do Pinto da Costa o futebol em portugal era um mar de rosas mesmo quando tinhamos o 3 em 1 em que o Benfica ganhava 3 campeonatos seguidos e o Sporting 1 campeonato.
    Esta estatistica do 3 em 1 nos campeonatos dessa época, é mera coincidencia.

    ResponderEliminar
  35. Vão ao Porto Canal, domingo, programa pós jogo. 21:21 André Andre a arfar, até tem dificuldade a falar. E isto 15 minutos depois do fim do jogo. é normal? Acho q 5 minutos depois as pulsações de um jogador profissional ficam normalizadas. Tomou alguma coisa para bombar mais?

    Respondam os especialistas. Só acho q o RGS foi mt explicito. é pq sabe o que está a falar.

    ResponderEliminar
  36. Sinceramente já tiravam o pio aos grunhos de outras cores que vêm para aqui mostrar que por vezes a anatomia faz coisas estranhas e liga o cérebro ao intestino grosso...

    _coal

    ResponderEliminar
  37. Realmente os quinze minutos finais foram jogados a um ritmo muito elevado.
    Em jeito de brincadeira disse para o meu irmão que tinham tomado qualquer cena no intervalo.
    Será?

    ResponderEliminar
  38. Basta ver o segundo a falar, e o segundo a percorrer quilómetros no jogo, André Almeida não está tão ofegante e consegue falar normalmente, e até se queixa do condicionamento feito pela dualidade de critérios pelo árbitro. Não sei se houve doping, mas sei que é estranho.

    ResponderEliminar
  39. Futebol: Apito Final - FC Porto perde seis pontos, Pinto da Costa suspenso por dois anos, Boavista despromovido

    A decisão foi anunciada por Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

    A CD puniu também João Loureiro, antigo presidente da SAD do Boavista, com uma suspensão de quatro anos e uma multa de 25.000 euros.

    Além da perda de seis pontos, o FC Porto foi punido com uma multa total de 150.000 euros, e Pinto da Costa condenado ao pagamento de 10.000 euros, na sequência de dois processos instaurados pela LPFP, por corrupção tentada, que condenaram ainda os árbitros Jacinto Paixão (quatro anos), José Chilrito e Manuel Quadrado (dois anos e meio).

    O Boavista foi igualmente punido, em cúmulo jurídico, com uma multa de 180.000.

    Num dos sete processos disciplinares abertos pela LPFP, a União de Leiria, já despromovida à Liga de Honra, foi punida com subtracção de três pontos e condenada ao pagamento de uma multa de 40.000 euros, enquanto o seu presidente, João Bartolomeu, suspenso por um ano.

    Todas as decisões são passíveis de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

    O processo "Apito Final" foi instaurado pela CD da LPFP na sequência do processo judicial por corrupção no futebol conhecido por "Apito Dourado" e envolveu o FC Porto, Boavista e a União Leiria bem como o actual presidente portista, Pinto da Costa, e o anterior líder boavisteiro João Loureiro.

    O FC Porto, tricampeão nacional era acusado de tentativa de corrupção ao árbitro de dois jogos - com o Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04 - incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa podia ser suspenso por um período entre seis meses e dois anos.

    O Boavista foi acusado de coacção sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados no mesma época - com o Benfica, Belenenses e Académica - podendo ser condenado à despromoção à Liga de Honra, enquanto João Loureiro incorre numa pena de suspensão por dois anos.

    k

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto desse ano estava mesmo aflitinho por esses pontos do beira-mar e E. Amadora... e para mais é só verificar as ocorrencias de jogo... foram um ROUBO indiscutivelmente!!! sem duvidas!!! xD

      Eliminar
  40. Labregos com um jornal da nisto. Diario da corrupção e da parveira. Ladroes diario. So me espanta o destaque que lhes dão!!
    Santos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking