O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Venha de lá a solução!

. 53 comentários

Tendo em conta algumas das coisas que vamos lendo, então o que pergunto aos principais críticos de Rui Vitória é: qual é a solução imediata?

Mandar embora o Rui Vitória?

Ir buscar quem para o seu lugar? A poucos dias do fecho do mercado e perante um plantel tão mal estruturado e com carências óbvias, que treinador aceitaria vir agora?

Ou será que o melhor, neste momento, será tentar suprir algumas das evidentes carências do plantel até dia 31 de Agosto e dar mais tempo a Rui Vitória para mostrar trabalho?

E se Rui Vitória tiver mesmo que ser dispensado no curto prazo, não terá Luis Filipe Vieira obrigatoriamente que colocar o lugar à disposição por ser o grande responsável pelas decisões do futebol?

Ou será Rui Vitória é que será o único responsável a ter que cair pelos resultados ou falta deles?

É fácil vir criticar RV. Mas qual é a alternativa imediata?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. José Peseiro nesta altura. Tem ideias de qualidade no seu modelo, futebol apoiado e inserido no bloco adversário, defende zona relativamente bem. Não tem pulso e parece sempre desanimado. Mas nesta altura acho que era Ouro para o Benfica. Mas não falta treinadores relativamente acessíveis, com uma ideia de jogo atractiva e principalmente adequada a uma equipa que é favorita em quase todos os jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as equipas do gajo (Peseiro) jogam à bola... isso seria uma mais valia (poderia valer a pena ir ver o Benfica caso jogasse à bola (mesmo que perdesse aqui ou ali)... mas neste momento trocar de treinador parece ser realmente estúpido, falo em termos de processos de decisão, seria tão deprimente ver isso, não que tenha muitas esperanças em RV, 8 jogos 1 vitória, uiiiiiii!

      Eliminar
  2. Nesta última semana dever-se-ia valorizar e arrumar o plantel. Quer dispensando quem se acha não ter valor, quer reforçando as posições deficitárias com jogadores de entrada directa no onze...a meu ver 3/4. Mesmo que os resultados não sejam os melhores, a base para o suposto próximo treinador seria mais rica. A renovação do plantel e a sua valorização é ela própria um projecto, do qual considero o treinador um elemento determinante para o mesmo mas ainda assim sem que esteja dependente, no âmbito geral, de quem ocupa esse mesmo cargo.

    ResponderEliminar
  3. Paco Jemez é um tremendo treinador dá 20-0 ao RV sem se cansar em processos e ideia de jogo, e não teria os anti-corpos de Marco Silva ou Vitor Pereira, sendo assim era o ideal para substituir o Rui Vitoria....mas a maioria aqui nem sequer dever saber quem é o PAco Jemez. a maoria aqui nunca deve sequer ter visto um jogo de Rayo e os seus processos de jogo e a proposta de jogo que ele apresenta..

    Alias eu duvido que o Dragão de Ouro saiba sequer é o Paco Jemez

    Claro que isto tinha de ter sido pensado em Junho, tal como eu alertei logo na altura (apesar de me acusarem de ser Portista ou Sportinguista na altura e responderem que a pseudo-estrutura sabia o que fazia, tremendo loooooooool), e agora em Agosto ninguém vai querer ficar com um bebe nos braços assim, portanto vamos ter de levar com o medíocre RV até ao fim da época

    Mas pronto há que pensar positivo, já só faltam 32 jornadas para o campeonato acabar e para o RV ser despedido, até lá vamos recordando os gloriosos anos do chutão para a frente, da falta de processos defensivos e ofensivos, da falta de uma ideia de jogo, do futebol aos trambolhões, da falta de pressão de pressão na 1ª zona que dão sistemáticos contra-ataques adversários, enfim..

    Vai ser uma época perdida com o medíocre RV, mas não é surpreendente e eu avisei isto em Junho

    Já agora, onde é que andam TODOS aqueles que em Junho e Julho aqui diziam "a estrutura é que sabe o que é melhor e o RV é o ideal e a estrutura é que ganha e não precisamos de treinador para nada e ainda bem que estamos a perder os jogos todos da pré-época"

    Onde anda essa gente toda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kafka, seria excelente ver o Paco Jemez no Benfica tal como o Unai Emery( é o meu treinador preferido em Espanha) que mete o Sevilla a jogar como uma equipa grande que é e que se bate muito bem com equipas a um nível superior ( basta ver na Supertaça Europeia).
      Os "yes-man" vão continuar a aplaudir o Rei Sol e quando o RV for despedido vão colocar somente as culpas no treinador ( como se fosse o RV o culpado de aparecer no Benfica) e vão negar o TREMENDO erro do LFV ao "mandar" o JJ para o Sporting..

      Eliminar
    2. Essa era a minha escolha e escrevi-o aqui na altura da saída do miolos, mas não sei se ele quererá vir para o Benfica.

      Como as minhas expectativas são baixas desde a contratação do RV, agora é deixá-lo ficar até final da época e preparar como deve ser a próxima contratando: (i) um novo presidente; (ii) um novo treinador; (iii) 5 ou 6 jogadores que realmente sejam mais valias (DC, DE, 2 ala, MC, PL). Provavelmente, jogaremos o acesso á LC pelo que o melhor é já a começar a tratar de tudo.

      Eliminar
    3. Ao benfica falta um 10

      Eliminar
    4. " Mas pronto há que pensar positivo, já só faltam 32 jornadas para o campeonato acabar e para o RV ser despedido, até lá vamos recordando os gloriosos anos do chutão para a frente, da falta de processos defensivos e ofensivos, da falta de uma ideia de jogo, do futebol aos trambolhões, da falta de pressão de pressão na 1ª zona que dão sistemáticos contra-ataques adversários, enfim.. "

      Sabes o que é um trambolho...? - É isso que tu és, um lorpa que tenta passar a ideia que sabe muito da arte do pontapé na chincha e que nos propõe como alternativa um Paco Jemez como se tivesse acabado de descobrir o segredo do exito da coca-cola !

      Um treinador que tem um currículo com 35,3 p/cento de vitórias, 24,1 p/cento de empates, e 40,7 p/cento de derrotas, NÃO SERVE para treinar o GLORIOSO SLB ponto final !

      Em alternativa tens um Marcelo Bielsa que por sinal até está sem clube, e que mete o Paco Jemez no chinelo de quarto , apesar de ambos privilegiarem o mesmo sistema de jogo, mas a única coincidência acaba aqui ... !

      Eliminar
    5. Catedrático da Ignorãncia, ahh enganei-me...não sejas ridiculo, aprende a ver futebol, a analisar uma equipa do ponto de vista técnico-táctico e depois vem falar comigo, até lá vai para a escola aprender, porque tu só és mesmo catedrático é da ignorância futebolitica mais nada, tu nem nunca deves ter visto um jogo completo do Rayo e mesmo se viste sabes lá fazer uma análise, cura-te e vai mas é mudar a fralda que já deu o vitinho e está na hora de ires para a cama, a esta já não é para as crianças como tu estarem acordadas

      Eliminar
    6. Oh Kafka, ainda tu borravas as fraldas já eu apesar de acompanhado do meu saudoso pai e grande sportinguista ia ver o " GLORIOSO " à Estância de Madeira... por acaso conheces, sabes onde ficava, ou só conheces Lisboa porque aparece na televisão ?

      Eliminar
    7. Oh trambolho, tens aqui os links dos dois treinadores referidos, e como és muita esperto, podias " debruçar-te sobre o assunto " e depois dissertavas sobre o mesmo apresentando o texto em forma de post, pois o B by GB já escreveu que está receptivo à ideia, e todos poderíamos finalmente conferir se afinal és só muito palavroso mas não passas daí ... !

      Fica feita a sugestão, e como deves ser um gajo com uns gandas tomates vais certamente aceitar o desafio ! ! !

      http://www.transfermarkt.pt/marcelo-bielsa/profil/trainer/2553

      http://www.transfermarkt.pt/paco-jemez/profil/trainer/5174

      Eliminar
    8. Jemez seria ideal, caso não se tivesse contratado RV. Agora é esperar...

      Eliminar
    9. Ou Ignorante da Picheleira, e o que é que o Bielsa é para aqui chamado na comparação com o RV? tu és mesmo uma anedota, nem ler sabes

      E depois onde é que falei mal do Bielsa? eu não falei do Bielsa ou seu ignorante, agora tu como não és capaz sequer de ler não dizes pão como manteiga

      Por fim os links que mandaste dizem mesmo o que, percentagens de vitórias? loool tremendo lol fazes mesmo jus ao nome de ignorante da picheleira...e o contexto? e os processos de jogo? e o clube que se treina etc etc?

      Um treinador vê-se pela sua ideia de jogo e pela qualidade dos seus processos, mas isso é demais para a ti que não passas de um garoto que nem 10 anos deve ter e sabes lá ver futebol

      Eliminar
    10. Ou é o sono, ou então é a dificuldade em escreveres limpo e escorreito; no entanto como sou uma pessoa benevolente, vou repetir aquilo que tu propositadamente ignoraste !

      " Ainda tu borravas as fraldas já eu apesar de acompanhado do meu saudoso pai e grande sportinguista ia ver o GLORIOSO à Estância de Madeira... por acaso conheces, sabes onde ficava, ou só conheces Lisboa porque aparece na televisão ?

      Agora vai lá buscar a garrafinha enfia mais uns bagaços no bucho porque assim vais com os pezinhos quentes prá cama!

      Eliminar
    11. Mas tu ainda não foste para a cama? já viste a quanto tempo deu o vitinho? ai se os teus pais te vêm na net a esta hora, vá vai lá dormir que amanhã tens de ir para o infantário e uma criança como tu não pode estar acordada a estas horas

      Eliminar
  4. Ainda é muito cedo para mandar embora um treinador que até ao momento não é o grande culpado de toda esta trapalhada que reina no glorioso. Se alguém deve receber a ira dos adeptos, esse alguém deveria ser Luis Filipe Vieira. Mas até nesse caso acho prematuro haver uma marcação cerrada ao presidente. As coisas estão mal? – Estão; vão piorar? Não sabemos, mas uma coisa é certa, três pontos já voaram, e num campeonato que se espera bastante competitivo aí a coisa dá que pensar.
    Pelo que vi até agora, não auguro nada de bom para os lados da luz, com muita pena minha, a não ser que o treinador coloque seu sistema de jogo em prática e assuma uma vez por todas que a forma de jogar do glorioso tem que mudar. Confesso que sou um defensor do 4-3-3, e acho até que o Benfica tem jogadores para jogar dessa forma. Já se viu que para jogar em 4-4-2 não é para todos, trata-se de um sistema de jogo muito exigente, que obriga todos a atacar e defender. Coisa que não se tem visto no Benfica desde a saída do Judas. Mas o problema deste Benfica vem de trás, houve claramente um desfazer dos maiores talentos do Benfica nos últimos anos, o próprio Jesus vence o ultimo campeonato com muita pouca fruta da boa. Se já era ruim, pior ficou com a saída de elementos nucleares na equipa como eram Lima e Maxi. O próprio Luisão não está mais agüentando a pedalada dos mais novos e Eliseu é um a menos. Espero que até ao fecho do mercado possam entrar novos reforços capazes de colocar o Benfica num rumo vitorioso, mas não esperem milagres de um dia para o outro. Quem entra precisa de tempo, já quem sai não volta mais.
    Essa é a realidade - segundo meu ponto de vista.

    ResponderEliminar
  5. Se quisermos realmente ser honestos, neste exacto momento estamos todos à nora... eu estou... toda uma planificação estúpida... finanças do clube (que nenhum de nós sabe qual é a verdade)... mais compras estúpidas, tendo-se gasto já muito dinheiro .. tudo o que se fizer agora será (aparentemente) mandar dinheiro para cima da fogueira! será estúpido... o plantel é mesmo desequilibrado, a Direcção deve estar completamente á toa,... imagino que Gaitan saia (começo a duvidar que saia, mas se saísse ó meu deuzeze)... para mim os avançados que foram adquiridos parecem ser uma boa merda, o Mitroglou não tem pé esquerdo, aquele remate do Jimenez mostrou tanta técnica, tanta classe que até me doeu de ver, deve ser por isso que o Simeone o despachou, por lhe ver enormes qualidades (então o Simeone que não percebe nada de bola)... enfim (segue-se uma dezena de vocábulos vernáculos)... mas MAS ADMITINDO QUE EXISTE DINHEIRO E que subitamente emerge um CÉREBRO NOS DECISORES... comprar mais avançados é estúpido... eu apostava as fichas todas em 2 extremos mesmo bons! E um 8 com cabeça, tipo um Jonas a 8!, isto para que não acabemos em 4º!... e depois se não puder vir o Klopp (tou na palhaçada) é aguentar o Vitória até ao fim do campeonato! Cagava no lateral esquerdo para consumo interno Eliseu, Silvio e André Almeida são mais que suficientes... peço que RV trabalhe o processo defensivo, aquilo está dantesco...

    Mas reparem ainda vamos a tempo! Sómapetece é mandar à m$#%& um ou outro tipo!
    Mas que estrutura profissional do crl heim?! Até doí ver tanta inteligência, cuidado e saber!

    ResponderEliminar
  6. A solucao?!

    Queres a emotiva ou a da razao?!

    A emotiva, estourar 40 milhoes em 4 jogadores de inegavel qualidade, mas c o risco de ser dinheiro deitado à rua, desperdicado nas maos do treinador errado.

    A realista. Admitir que a merda esta feita e q e tarde para remediar o quer que seja. Vender Gaitan e todos os outros instatisfeitos.

    Chamar o Jonathan de volta e o Pele. Fechar a torneira aos gastos.

    Apostar na formacao q era o sonho de muitos. Admitir q corremos por fora e q o objetivo minimo é o terceiro lugar.

    No proximo ano vamos a eleicoes, vemos o q de bom temos no plantel depois de um ano a trabalhar a partir do zero, avalia se tb o trabalho feito pelo treinador, e aí sim gastam se 50 milhoes para reforcar a base que ja tenhamos, e se for necessario, ir buscar um novo treinador.

    Pelo caminho, devolver Mitroglou e Jimenez, nem q seja preciso chorar ao telefone para que eles aceitem a devolucao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedMoon, o Mitroglou e Jimenez são bons reforços e para o nosso campeonato servem. A qualidade deles não está em causa mas sim a do RV que mesmo com Messi e Ronaldo metia o Benfica a jogar à Guimarães.

      Eliminar
    2. O RedMoon estão tão bipolar que já não sabe o que diz.

      Eliminar
    3. A resposta racional é admitir-se que se errou. Que o treinador é o investimento fundamental. Como os últimos 6 anos nos ensinaram, para os que querem aprender e os que estão de boa-fé. Como os lagartos já o compreenderam.
      O vieira foi de uma soberba incomensurável, armou-se em pinto da costa, não é por acaso que eram amigos. Tem de ser humilde, admitir que não percebe nada de futebol, e que a estrutura é um embuste. Aliás, o que devia ser o seu suporte principal, mas duvido que o seja, e com razão. O Rui Costa, também pouco percebe de futebol. É ver as contratações patrocinadas por ele: Taarabt, Carlos martins, djuricic, etc. E os técnicos por ele propostos.
      Posto isto, o vieira tem que se aconselhar com gente que perceba de futebol, e ele conhece alguns com ligação a Jesus, para escolher um treinador que ponha a equipa a jogar bom futebol. Nesta fase podia ser o José Peseiro, que penso que merece uma nova oportunidade num clube grande.
      O Benfica não pode desinvestir da forma que propões, é um risco enorme para quem tem um canal pago, e está numa liga dos campeões, e tem uma imagem e posição a defender na europa, que conquistou nos últimos 6 anos.

      Eliminar
  7. É a 1ª vez que comento aqui no blog.
    A solução para mim é óbvia. RV é medíocre. Colocou o Benfica a jogar à clube pequeno e não vemos sinais de melhoria. Ontem, pareceu um puto de 12 anos a jogar FIFA metendo na 2ª parte tudo que joga à frente em campo desequilibrando por completo a defesa.
    Queremos cortar o mal pela raíz ou ter uma época à "Porto 2013/2014 " com um treinador que não tem qualidade para o clube?
    Os jogadores andam perdidos em campo, caramba...

    Francisco A.

    ResponderEliminar
  8. Neste momento temos de comprar DE|DD|8|Extremo! Depois, temos de dar tempo ao Rui para fazer o seu trabalho! Neste momento mudar seria dar mais um tiro nos pés e iria hipotecar a época! Dar esses reforços ao rui, em Dezembro fazer-se uma análise da situação e caso continue como se tem visto deve-se avançar para a contratação de um novo treinador com pulso e excelente do ponto de vista tático e que valorize os pormenores!

    PM

    ResponderEliminar
  9. Nesta altura importa rescindir com RV. REFORÇAR a equipa não saindo Nico com:

    1- DD
    2- DE
    3- DC
    4- UM ORGANIZADOR

    UM TREINADOR
    UM TREINADOR
    UM TREINADOR:

    Klopp
    Nes
    Paco Jemez do Rayo VALLECANO

    SE ISTO FOR RAPIDAMENTE EM PRÁTICA AINDA VAMOS A TEMPO. CASO CONTRÁRIO É MELHOR NÃO CONTRATAR MAIS NINGUÉM PARA AS MÃOS DESTE TREINADOR MEDÍOCRE, TAL COMO DISSE SEMPRE( DESDE MAIO AQUI NO BLOGUE).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso e naturalmente que também queres um presidente novo. Mais alguma coisa?
      Cantas muito mas não encantas, muito menos enganas.

      Eliminar
  10. Rui Benfiquista24/8/15 21:07

    Mesmo o judas ia ter problemas com este plantel, e mais que o Judas o RV necessita de jogadores de Qualidade, se na lateral direita continuo a pensar que o Andre Almeida é o melhor, nao desvalorizando o Nelsinho e ainda o Silvio, na lateral esquerda tem de chegar alguém, por isso fiz um exercicio de aqquisiçoes para serem adiquiras com emprstimos ou compras para salvar-mos o RV ou ele provar de uma vez por todas que não tem pedal para o Glorioso.
    FABIO COENTRAO, SIQUEIRA E ANSALDI..LATERAIS ESQUERDOS
    SAKHO, MUSACHIO E EVENTUALMENTE MATHEUS DORIA - CENTRAIS
    ANDER HERRERA, LEROY FER E SIEM DE JONG - MEDIOS CENTROS
    MARKOVIC JANUZAJ (OS DOIS CASO O GAITAN SAÍA)
    um jogador a escolha por cada posição que aqui coloquei, de preferencia os primeiros , é muito dinheiro eu sei, mas tem de ser por aqui que temos de arranjar jogadores de qualidade, e vender JARDEL OU LISANDRO,SAMARIS,TALISCA,OLA JONH,DJURICIC TARAABT E
    desejar que o Jimenez seja bom ponta de lança, pelo o que vi o MITRO é jogador para o banco, não tem pézinhos para o nosso futebol é de area mas com muitas limitações, alias penso que o Nelson Oliveira é melhor do que ele.
    Quanto ao RV caso tivesse bons jogadores nestes ultimos dias dava-lhe o beneficio da duvida , caso não tivesse unhas, de momento nao vejo treinador para o nosso Glorioso, talvez o BIELSA não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não é o FM.

      Eliminar
    2. Andas a tomar Lexotan em demasia e não tomaste em devida conta os efeitos colaterais ...

      Eliminar
  11. Águia Preocupada24/8/15 21:15

    Não vi o jogo. E apenas ouvi o relato a partir dos 20/25 minutos. Mas pelo que fui ouvindo, não me parece que o Benfica tenha jogado tão mal e tão pouco, a ponto de justificar esta derrota. Acho mesmo que terá feito bem e muito mais do que fez contra o Estoril...
    Há noites assim... O guarda redes engata, os defesas adversários estão em todo o lado e os atacantes falham golos que em outras ocasiões marcam sem dificuldade. Quem viu ontem o Real Madrid? Será que o Ronaldo não marcou aqueles golos por culpa do treinador?
    RV pode não ser treinador de topo, mas estar já, ao segundo jogo do campeonato, a questionar, a deitar abaixo, a criticar negativamente, a abater o trabalho e a psico do homem não me parece muito honesto e sobretudo pouco leal!
    Façam lá um bocadinho de marcha atrás e lembrem-se de muitas situações que vivemos com o porcalhota... Para exemplo, o jogo da época passada com o Rio Ave, não vos diz nada?! E era treinador um catedrático... Que conhecia a equipa pelo cheiro!
    Sinceramente, culpar RV pelas porcarias que o Todo Poderoso e Sapiente faz, é querer arranjar um bode espiatório para salvar a pele ao Rei!
    Aliás, o catedrático não fez melhor... Um empate em casa com o Paços de Ferreira, é uma derrota!
    Acho que devemos aguardar mais 4 ou 5 jogos e então tirar ilações.
    Só acho que RV não devia afirmar tão perentòriamente que somos candidatos ao tri! Os outros o ano passado fizeram o mesmo e foi o que se viu!

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida a solução seria livrarmo-nos do RV que infelizmente confirmou tudo o que mostrou por onde passou, nenhuma organização defensiva (notasse mais agora pq o Benfica tem que defender com poucos) e o processo ofensivo baseado no chutão e cruzamentos à tola.
    O problema é quem trazer para o substituir nesta altura.
    O Paco Jémez seria muito bom, tem muito boas ideias de jogo e quem faz um Rayo jogar como equipa grande mesmo contra o Real e o Barça de certeza que nos metia a jogar futebol outra vez. Infelizmente não acredito que aceitasse.

    ResponderEliminar
  13. Cuauhtemoc24/8/15 21:30

    Neste momento despedir Rui Vitória é a ultima das opções, e Vieira nunca o vai fazer porque seria admitir que estava errado.
    Vitória não era a minha escolha e os desempenhos do Benfica nestes 3 jogos, para além da sua postura conformista no banco perante os acontecimentos, mostram que não tem capacidade para treinar um clube da nossa dimensão.
    Neste momento apresentamos um futebol sem chama, interpretado por jogadores sem garra que jogam sem alegria, basta olhar para a cara de todos eles, e em que as transições, principalmente a ataque - defesa são uma anedota, até tenho medo de pensar nestas transições em jogos de Champions,
    De qualquer forma e porque esta época ficar em 2º ou 3º não é a mesma coisa, o 3º já não vai á Champions, e porque apesar de tudo mudar agora de treinador seria um retrocesso ainda maior, penso que Vieira tem obrigatóriamente de segurar Gaitan e contratar mais 3 jogadores indiscutiveis que entrem de caras na equipa e o resto é esperar que Vitória mostre o que ainda não mostrou.
    Caso nos cale a todos e voltemos a ter um Benfica á Benfica, encantados, caso contrário, no final da época adeus e até qualquer dia contratando-se um grande treinador.

    ResponderEliminar
  14. Com Rui Vitória não há solução!!!
    A suceder a um cretino, temos a "sorte" de levar com um vintém...
    Fod@-sssseeeee! Não há benfiquismo que aguente!

    ResponderEliminar
  15. Adoro o Benfica24/8/15 21:36

    A melhor solução para o Benfica:

    Demissão de LFV e eleições antecipadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor solução para o Benfica:

      Eliminar todos os infiltrados.

      Eliminar
    2. Por acaso estava para comentar que a solução é esquecer o midas e acabar com comparações idiotas, mas agora que falas nisto, parece-me ser efectivamente a melhor solução e quanto mais rápido melhor, e já agora com um candidato que prometa e concretize uma auditoria completa às contas dos últimos anos ...

      Eliminar
    3. Eliminar todos os infiltrados???????
      Acho uma ótima ideia....podemos começar por aquele que está lá em cima???

      Eliminar
    4. Adoro o Benfica25/8/15 01:39

      Boa noite.

      Senhor Anónimo das 21:49.


      Peço desculpa , mas confundiu-me com LFV, o que para mim é uma ofensa.Esse sim foi ou é sócio do Porto e do Sporting e nos tempos do Alverca festejava golos do Porto contra o Benfica.Eu felizmente ainda não tinha nascido e já o meu Pai queria fazer-me sócio.A não ser que para si ser Benfiquista é ser sócio de Sporting , Porto e festejar golos do Porto contra o Benfica não lhe admito que coloque em causa o meu Benfiquismo.Agora existe a mania de quem defende o Benfica não é Benfiquista , que é infiltrado lol .Vá lá perceber-se o porquê!E que ser Benfiquista é ter que ser sócio do Porto , do Sporting etc etc.Para mim isso é que é ser infiltrado meu caro.

      Alguma vez um Benfiquista festeja golos do Porto contra o Benfica?Gostava que respondesse a esta questão mas tenho a certeza que não vai responder.


      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  16. A única possibilidade de ainda virmos a fazer qualquer coisa esta época é mandar o Vitória de volta para o Vitória.
    E os benfiquistas com poder mandarem o Vieira ir fazer discursos para as casas do Benfica, de preferência para muito longe!
    Com este "treinador" e com este "presidente" a mandar no futebol, não temos qualquer hipótese.
    No ano passado, com muito melhor plantel, só fomos campeões porque o Lopatego se fartou de fazer asneiras... e porque tivémos uma vaca a trabalhar para nós em muitas ocasiões. Este ano, não vamos ter essa sorte!
    Se Vitória não sair, Vieira continuar debaixo dos pés e a meter a colher onde não deve, vamos ter, de certeza, novo presidente depois das eleições do próximo ano...

    ResponderEliminar
  17. Boa noite não sou muito de fazer comentários,mas sinceramente a melhor solução e o Sr presidente deixar os orgulhos para traz das costas e ver que errou na escolha e Rui Vitoria que um gajo porreiro e benfiquista e ate fala bem chegar um acordo para sair ,não e com mais reforços que vai melhorar ja vamos mais ou menos com um mês e meio com este treinador e não apresentamos nada mesmo nada, só titulo de exemplo ontem não sei quantos cantos e livres tivemos não criamos uma única oportunidade isto diz alguma coisa e não por ter saído 2 jogadores titulares da época passada que resto da equipa ficou assim a jogar,simplesmente Rui Vitoria não da mesmo chega,quanto soluções não fácil mas também não e difícil quem não quer treinar um dos melhores clubes do mundo.
    Esta há três anos no Rayo Vallecano Paco Jimenez e um tremendo de um treinador curiosamente esteve interessado no Raul Jimenez só que era demasiado caro segundo ele diz.,sinceramente não sei como os andardes foram buscar floptegui e nem pensaram neste treinador.para quem nao conhece deixo aqui uma pequena entrevista.
    Messi, Xavi, Iniesta e Neymar fazem muitos correrem atrás deles e da bola que parece colada nos pés dos jogadores vestidos de azul e grená. O sistema de posse de bola, iniciado na era Guardiola, há cerca sete anos, perdura até hoje. E nesse tempo todo uma única vez tiveram que correr atrás do "brinquedo" que não sai de seus pés: contra o pequeno Rayo Vallecano, cujo mentor é Paco Jimenez, 44 anos. Ousado e sonhador para muitos, e um malucão para outros.

    A vitória sobre o Rayo por 4 a 0, em 2013, foi o único jogo oficial em mais de 400, em cerca de seis anos e meio, que o Barça teve menos posse de bola que um rival. O pequeno time de Madri teve 53% e chegou a ter 60% em certo momento. Fica mais com a "redonda" nos pés do que o Real Madrid, no Campeonato Espanhol. Entre as grandes ligas da Europa, só fica atrás do Barça e do Bayern de Guardiola na média.deixou o time em oitavo lugar, sua melhor posição na história, e bateu recordes de pontos conquistados e vitórias. Só não foi para a Liga Europa por conta de impedimento financeiro – a Uefa não permite clubes endividados participarem de competições continentais. No ano passado, foi finalista na eleição de melhor treinador do ano perdendo para o argentino Diego Simeone, campeão com o Atlético de Madrid,muitos podem perguntar então mas porque real Madrid não foi buscar para treinador, e simples segundos os mentideros quando eu vive em madrid era porque ele era demasiado fiel au tic tac isto e tinha ideias do Guardiola e para quem conhece rivalidade entre Real e Barça.e que pode perceber.

    ResponderEliminar
  18. Vamos ser realistas, a demissao de RV com Vieira não vai acontecer!
    Para treinador, na minha opiniao, Paulo Sousa ou o Rui Faria adjunto do Mourinho que quer ser treinador, talvez para o ano já vá treinar uma equipa! Rui Faria sabe tudo sobre futebol, é moderno e tem uma atitude de vencedor! Paulo Sousa pelo que tenho visto, e ainda este fim de semana se viu poe as suas equipas a jogar futebol com uma pressao interessante sobre o adversario! Mas isto é sonhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A palavra exacta é mesmo sonhar,porque é isso que vamos fazer época toda.

      Eliminar
  19. Vamos ser realistas, a demissao de RV com Vieira não vai acontecer!
    Para treinador, na minha opiniao, Paulo Sousa ou o Rui Faria adjunto do Mourinho que quer ser treinador, talvez para o ano já vá treinar uma equipa! Rui Faria sabe tudo sobre futebol, é moderno e tem uma atitude de vencedor! Paulo Sousa pelo que tenho visto, e ainda este fim de semana se viu poe as suas equipas a jogar futebol com uma pressao interessante sobre o adversario! Mas isto é sonhar...

    ResponderEliminar
  20. A solução não tenho mas um concelho para ti e para as pessoas como tu tenho.... na próxima vez que tenhamos um treinador vitorioso não faças campanha para ele se ir embora.
    Agora é ir tentando até dar certo de novo.... fazer futurologia é facil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concelho de onde? Mira?
      Ganhador com o tempo e o dinheiro que nenhum treinador teve ao dispor no Benfica. Rotundo fracassado na Champions em que só num ano passou a fase de grupos. 10 troféus em 6 anos mas sendo que metade são correspondentes ao troféu menos importante da época

      Eliminar
  21. Pior que errar é persistir no erro.

    O treinador sair, obviamente. Não chega para este barco.

    E claro, esta direcção incompetente, ou seja, o Vieira, que se convoque eleições antecipadas. Não que vá dar grande resultado, visto que as alternativas são poucas ou nenhumas.

    Ainda assim, era um sinal de que se tinha percebido o erro que se cometeu.

    E pensar que se tinha o MS à mão e se optou por escolher um treinador que, resultadismos à parte (e reconheço que nisso foi competente) sempre mostrou pouco, muito pouco de jogo jogado.

    Viva a "estrutura"!!

    ResponderEliminar
  22. A solucao esta num novo treinador ao fim de oito jogos nao vi nenhum progresso na equipa posso estar errado mas pouco mais se vai conseguir,jogadores novos venha quem vier com Vitoria vai da no mesmo nada,nao vejo um fio de jogo de jeito contra um Arouca sofre-se um golo aos 3 minutos e em mais 90 minutos por jogar nao se consegue marcar sequer um golito sorry o Bracalli por muito bom que seja a menina tinha ido beijar o veu da noiva por mais que uma vez,estavamos a jogar em casa havia ali Benfiquistas por todos os lados e agora quem?Marco Silva o treinador que a maioria desejava foi a vida agora aguentamos o RV esta epoca a ver o que isto vai dar o Judas muito se deve estar a rir com esta merda toda vao guerreando que nos vamos ganhando dizia ele e nos vamos deitando contas a vida sobre quem sera o proximo treinador.

    ResponderEliminar
  23. Vamos fazer de conta que temos treinadores disponíveis e que era razoável trocar de treinador, ambas não são hipóteses razoáveis, de um ponto de vista de tomada de decisão:
    Marco Silva, Vitor Pereira, Paulo Sousa, Klopp (este é só na brincadeira), esse espanhol do Rayo não conheço... estes seriam aqueles que eu tenho a certeza que conseguiriam colocar a equipa de novo a jogar futebol, nunca dariam garantia de vitórias este ano é estúpido pensar isso... todos eles impossíveis porque estão comprometidos... o Bielsa na fase em que está da carreira é perigosíssimo apostar nele, vejo uma "nuvem negra" a pairá-lo... sei que têm muitas objecções aos nomes que apontei ...poizé espero que não tenham objecções a perderem muito jogos... e as melhores soluções seriam indubitavelmente o Paulo Sousa ou o Vítor Pereira!, poizé, nem na playstation muitos os quereriam no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo qual seria o problema ter estes treinadores a treinar o Benfica,a estrutura não tem sportinguistas e portistas judas não era sportinguista.....a sensação que paira e mesmo certeza que RV não da isto e que realidade.

      Eliminar
  24. Shadows, não se fazem perguntas destas a três dias do final do mercado, sabendo que treinador novo, implica em princípio, grande parte de jogadores novos que possam identificar com novas ideias de jogo.
    Psicologicamente (para o Porto e o JJ), não me importava nada que viesse o Vitor Pereira até ao final da época.
    Se não, há sempre o Mario Wilson...

    ResponderEliminar
  25. E lá está.
    RV ou o caos!

    Já agora, plantel mal estruturado? Assim de repente temos Nelson Oliveira, Nelson Semedo, Nuno Santos, João Teixeira, Victor Andrade, Lindelof e Gonçalo Guedes, tudo jogadores amplamente elogiados por vários escribas deste sítio.7 jogadores que ainda há uma semana se dizia que resolviam jogos.

    Queixas sobre o plantel? Haja vergonha!

    ResponderEliminar
  26. Alguém ainda diz que é melhor reconhecer o erro do que persistir nele... Também é a minha opinião. E acho que todos já deram conta que foi um erro a escolha deste treinador... Já são 8 jogos e 1 vitória, 5 ou 6 golos marcados (4 num jogo). E acho que o Benfica só tinha a ganhar se o lfv assumisse isso.

    Reconhecer o erro e trocar de treinador nesta altura (estamos em agosto ainda não é tarde) que ainda estamos na luta e antes de jogar com os espanhóis do lotopegui temos 2 jogos fáceis que pela qualidade individual dos jogadores conseguiremos sempre ganhar.

    Trazer jogadores é investir para tapar buracos e condena los a serem flops. Todos os jogadores parecem maus... Menos o jc que já fez mais defesas nestes 3 jogos a contar do que na época passada completa.

    Lfv devia por o lugar a disposição? Por uma escolha errada de treinador? E eu fui dos que disse isso desde início... Não dos que aplaudiram a decisão. Então e a organização geral da sad não se avalia? Então cada presidente escolhia um treinador e se esse não fosse campeão nacional saía! O pdc saiu por escolher o Fonseca ou o Lopes? O bdc por escolher o ms? O florentino saiu por escolher o ancelotti? O do Barcelona saiu por contratar o tata martino? (não dei exemplo de donos dos clubes mas presidentes eleitos) Mas aqui o grande objectivo é sempre criticar lfv... No fim de contas vai sempre bater ao mesmo.

    ResponderEliminar
  27. Caro Shadows,tu até começa por revelar algum sentido de missão na orimeiraparte deste artigos depois resvalars para pedido de demissão do LFV. Mas tu pensas que isto é política barata? O Presidente do Benfica não fazia outra coisa, e os sócios tb não (reelege-lo outra é mais outra vez) se ele andasse sempre a pôr o lugar a disposição, sempre q alguma coisa não corresse ben. E já agora, pôr o lugar à disposição de quem, irá diz lá tu?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking