O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Template

. 16 comentários
Deixo aqui um template para que possam utilizar na remissão dos vossos pecados (vocês sabem quem são) quando assim o entenderem:

Eu, simpatizante/sócio _______ do Sport Lisboa e Benfica, venho por este meio apresentar o meu pedido de desculpas ao meu clube e aos seus apoiantes por, mais uma vez e tal como faço todos os anos, ter duvidado e posto em causa todo o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Sport Lisboa e Benfica.

Assumo perante todos vós a minha culpa, e desde já prometo não voltar a repetir o mesmo erro. Doravante, esperarei pelo final de cada época para lançar as minhas críticas mais destrutivas e dizer mal de tudo e todos. Até lá, prometo que farei o que o meu clube mais precisa: dar o meu apoio incondicional!

Apesar do último ano ter sido o melhor ano desportivo de sempre no meu clube, nada nem ninguém parece ser capaz de mudar o fatalismo que me consome dia e noite. Por este motivo, tentarei também que esta minha faceta derrotista não tome conta de mim.

E pluribus unum!

PS: Vou tentar também não voltar a assobiar um atleta que envergue a camisola do meu clube. Aqui não faço promessas, mas vou tentar.

Não se inibam de utilizar este template aqui no blogue e noutros fóruns também.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Zhora

    Então e se a época correr mal, qual é o template a utilizar por todos aqueles que agora estão a ver todos os erros que estão a ser cometidos na pré-época pela Pseudo Super-Estrutura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kafka, talvez seja algo assim:

      “Eu, simpatizante/sócio nº _______ do Sport Lisboa e Benfica, venho por este meio relembrar todos os benfiquistas que sou dono absoluto de toda a verdade e que só mesmo eu seria capaz, com toda a minha suprema e infinita sabedoria, de gerir o SLB corretamente. Só não mando no clube por manifesta falta de tempo."

      Qualquer coisa do género.

      Eliminar
    2. Riccardo Zhora

      Já agora para ti, presumo que:

      -O verdadeiro adepto/sócio deve ser alguém completamente acéfalo, que se resume a dizer que sim a tudo, mesmo quando as coisas estão a ser mal feitas?

      -Para ti o verdadeiro adepto/sócio não deve ter opinião alguma, nem espírito critico a não ser que a opinião seja em forma de cordeirinho apenas para bater palmas ao grande líder, mesmo que o adepto não concorde com os erros que estão a ser cometidos certo?

      - Para ti o verdadeiro adepto não deve ter exigência nenhuma sobre a equipa, e perca 20-0 ou ganhe 20-0 deve sempre achar que está tudo bem e bater sempre palmas e abanar sempre sim com a cabeça, porque no Benfica não deve haver exigência alguma porque o verdadeiro adepto não pode ter exigência nenhuma

      - Em suma para ti o verdadeiro adepto, deve ser o típico Norte-Coreano (se bem que esses infelizmente são assim por obrigação)

      Eliminar
    3. Por fim impõe-se uma última questão, este Presidente já esta no poleiro há 13 anos, tendo acertado apenas 4 e falhado 9, ora onde está os 9 templates deste Presidente a pedir desculpa a todos os sócios por ter cometido tantos erros e ter falhado nas 9 vezes em 13, como os seus erros o indicavam antes da época começar e mesmo durante a época?

      Eliminar
    4. Kafka, apesar do que possas pensar, fica a saber que eu tenho o treinador que sempre quis que substituísse o JJ, mas não o presidente que queria. Até o escrevi em 2013 quando comecei a escrever aqui no blogue. Para mim o verdadeiro adepto/sócio é o que apoia a equipa mesmo em momentos maus, quanto mais nos momentos de incerteza como é o atual...

      Eliminar
  2. O ideal, mesmo, passará pelos adeptos deixarem de ser exigentes e de ter sentido crítico, para desta forma, chegarmos ao nível de um P.Ferreira ou coisa do género.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  3. O meu Presidente (digo meu porque aqui aparentemente aqui ninguém vota para ele) errou, e vai errar mais como todos os outros que vieram e os que ainda estão para vir. Agora fazendo o balanço, retiro muito mais de positivo que negativo e logicamente votarei em LFV outra vez. Simples.

    E por estar no estrangeiro que consigo ver o cinzento ?? Por ai parece ser tudo branco ou preto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu presidente aldrabão não só erra (muitas vezes) como também mente todos os dias aos sócios.

      A.Martins

      Eliminar
    2. A democracia é lixada para gente como tu. :)

      Vocês vivem num filme de Hollywood em que o único que pensa diferente é que no fim tem razão.

      Martins isto é a vida real e na maioria que vai votar para LFV há gente muito mais inteligente que tu e eu.

      Nem tu, nem certos escribas aqui são o NEO do Matrix. Esta porra de pensar que a ovelha isolada sabe mais que o rebanho é masturbação psicológica.

      Eliminar
    3. @Zhora. Desculpa o "off-topic" mas é difícil escrever apoio ao Presidente sem o comentário ser eliminado. Não sou fã do LFV sou fã de quem trabalha bem para o meu Benfica.
      Errou em varias coisas mas no balanço, o bom lava o sujo. Acredita que quando a balança cair do outro lado, serei o primeiro a pedir a cabeça do homem.
      Ha anos que este template era necessário aqui ;)

      Eliminar
    4. oh padrinho.... ser+as sempre aprovado desde que não digas palavrões e/ou insultes alguém...

      Podes apoiar quem quiseres... Aqui tudo é permitido, e posso te dizer que, por mim, certos textos contra o "shadows" não passariam mas ele aprova-os... sim Himself, sem ajuda de ninguém...

      Eliminar
  4. Eu também gostei. Está muito bom, mas claro que haverão muitos que não preencherão o template. Já nasceu com eles dizer mal.

    ResponderEliminar
  5. Ser Benfiquista é ser um pouco fatalista... ainda bem que muitos benfiquistas não são sportinguistas senão já se teriam suicidado...
    Sim, eu sei que houve uma fase em que nunca ganhávamos, e essa memoria ainda reside na cabeça de muitos...
    Eu próprio, entro sempre receoso, que nos vai acontecer algo, que se estivesse no lugar do LFV faria isto ou aquilo mas não estou, nem fui legitimado para tal... por isso vou esperar calmamente ate 1 de setembro (calmamente mas já sem unhas)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes não é bem calmamente... :)
      Mas sim, há que ser positivo!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking