O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O Sport Lisboa e Jesus tem muito que se lhe diga

. 38 comentários
Há dois meses atrás, jurava-se que LFV tinha oferecido ao treinador mais ganhador da história do SLB apenas metade do ordenado que já ganhava (e acusava-se de falta de humildade aqueles que como eu  não acreditavam no absurdo). Dois meses depois já se viu RGS, JJ e LFV desmentir tal versão, alterando-se o dito para um agora muitíssimo mais soft “A redução esteve em cima da mesa.

Há dois meses atrás, LFV tinha ficado em vão à espera de JJ num restaurante. JJ nunca apareceu e manteve-se incontactável. Dois meses depois os dois já andaram alegremente a trocar SMS.

Há dois meses atrás contava-se a história toda porque se sabia toda. Dois meses depois, e provado que está que não se sabia nada, promete-se aos Benfiquistas comuns mortais (onde me incluo) voltar a contar a história toda (convém claro que seja uma outra versão), MAS só quando o Sporting perder o campeonato. (Pormenor delicioso)

Há dois meses atrás, Jorge Jesus era o melhor treinador que o Benfica podia pagar (e repare-se que era só o décimo mais bem pago do MUNDO, para dar uma ideia clara do patamar de excelência em que era colocado). Dois meses depois é tudo mau, é tudo incompetência, é tudo falta de olho clínico, é tudo mérito de outros.

Há dois meses atrás, a exigência de aposta de JJ nos miúdos da formação era uma obrigação a ser cobrada (depois da promessa por parte de LFV de 5 talentos Made in Seixal no plantel principal depois do aval que ele mesmo deu a esse talento fruto do seu olho clínico de... Gestor de Empresas). Dois meses depois o Benfica Made in Benfica pode esperar, e afinal só vale a pena os miúdos ficarem se for para jogarem... Antes não.

Há dois meses atrás anunciavam-se bombas que já estavam negociadas mas que não eram anunciadas para não ofuscar as luzes que tinham de estar sobre Rui Vitória no momento da apresentação. Dois meses depois, bombas nem vê-las.

Há um mês atrás alterava-se o discurso das bombas para outro do “olho para os nossos rivais e fico muito satisfeito pela nossa tranquilidade e consistência” e “há que ter muito juízo nesta loucura gastadora”. Um mês depois este já “é o ano de fazer o all in para o TRI para dar dimensão nacional a Rui Vitória!” (Esta de dar dimensão nacional a Rui Vitória é deliciosa e dá bem ideia do patamar em que se coloca o treinador.)

Há um dia atrás apenas condenava-se politicas de all ins em Alvalade e no Dragão porque as consequencias seriam devastadoras. Duas linhas depois no mesmo texto defende-se o all in do SPort Lisboa e Benfica.


E depois destas incoerências todas em apenas dois meses, volta-se a baralhar tudo, porque afinal o problema não é o JJ ser “o melhor que o Benfica pode pagar”, não é “o facto de ser competente e um excelente treinador”, mas sim o facto do “JJ como homem não vale um cêntimo...”

Meus amigos,

Afinal neste espaço de discussão do Benfica discute-se competência futebolística ou carateres de pessoas que não se conhece?!

É que se o que serve para rematar discussões é se os homens valem um cêntimo ou dois, isso para mim não conta, porque nunca eu escrevi neste blogue textos que visassem assassínios ou louvor de carateres.  Essa carapuça a mim não serve!

A contra argumentação que se vai fazendo surge do branqueamento que se faz e de se misturarem alhos com cebolas permanentemente. Porque nem há três dias atrás aqui se escrevia que afinal o lucro das vendas de JJ foi de apenas 24 milhões. Ora, isso É MENTIR propositadamente e deturpar a realidade de uma maneira escandalosa e absurda... Ainda ontem se escreve que afinal JJ no Sporting só contrata lixo e que está provado a falta de olho clínico que tantos elogiam...

Ora isto não tem nada a ver com o facto de JJ como homem poder nem valer um cêntimo... Isto são campos da tal competência técnica e tática que se reconhecia ao TREINADOR (NÃO AO HOMEM) e que há dois meses atrás fazia com que o considerassem “O MELHOR TREINADOR QUE O BENFICA PODIA PAGAR.”, e que agora só serve para o colocar no patamar de “lixo”...



E da minha parte vou arrumar este assunto dizendo apenas que:

Talvez a minha preocupação fosse outra se acreditasse que JJ saía mas ficava uma estrutura competente capaz de solucionar o problema da melhor maneira e dar continuidade a este ciclo mais ganhador;

Talvez a minha preocupação fosse outra se acreditasse que no Benfica, em termos de competência futebolística, o Benfica era Jesus e muitos mais;

Talvez a minha preocupação fosse outra se o nome Rui Vitória tivesse provocado em mim mais entusiasmo do que provocou;

Talvez a minha preocupação fosse outra se eu me lembrasse de ter visto antes de JJ um Benfica ganhador com esta Direção;
  
Talvez a minha preocupação fosse outra se não tivesse tido já 6 semanas de Benfica pós JJ para verificar que os sinais 2015/2016 são francamente desanimadores;



P.S. Seria importante e saudável se todos percebessem que neste momento 7 ou 8 milhões de portugueses (Benfiquistas e Sportinguistas) vão ser apenas espetadores de um espetáculo de lavagem de roupa suja que vai durar algum tempo e que será em certas alturas degradante...


Mas será que ainda não se percebeu que por detrás desta história Jorge Jesus há muitos calos pisados, pontos sensíveis e vinganças por fazer, e que isto no fim de contas são apenas quezílias pessoais e diferendos passados, que já nada têm a ver com as cores dos nossos clubes?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Excelente, escreveste exactamente o que penso e que sou incapaz de exprimir. (eu teria juntado uns 60 palavrões) :)

    ResponderEliminar
  2. E sobre o Maxi? Quando começamos a lavar a roupa suja?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acalma a passarinha. É perceptível que para ti estes assuntos são excitantes. Não sejas tão lambão, de certeza que o assunto maxi há-de vir à liça. Se mais ninguém o fizer e te começares a sentir exasperado, mandas o bitaite e pode ser que o Blue não sei quantos te dê conversa.

      Eliminar
  3. A gritaria que para aqui vai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso meu... já se percebeu que é muita areia para o teu carrinho de mão ...

      Eliminar
  4. Caro Redmoon:

    Assim como tu, eu sempre fui um admirador das qualidades de treinador de JJ. Acho, sinceramente, que é do melhor que há e muito do sucesso recente que alcançámos deveu-se, na maior parte, a ele. Aliás, disse-o e volto a repetir: o Benfica, no nosso campeonatozinho cheio de armadilhas, dificilmente será campeão com bons treinadores, são precisos treinadores de classe mundial (e JJ tem-na, na minha opinião) para ultrapassar todos os obstáculos criados ao Benfica, no fundo, é preciso o Benfica jogar mesmo MTO à bola para não ficar à mercê do que todos sabemos. Mas eu sou admirador das qualidades de JJ como TREINADOR, como director desportivo já não fui tanto e como Presidente de clube só agora estou a tomar contacto e ainda não tenho uma opinião fundada :) Mas ninguém ganha sozinho, acredita nisso! Apesar de eu achar que a grande fatia do mérito do sucesso se deveu a ele, a verdade é que o "bolo" tem mais partes. E é isso que JJ nunca percebeu (nem irá perceber...). JJ
    E isto para te perguntar o seguinte: se ambos achamos que o JJ é um treinador incrível, porque razão tu achas que RV devia ter mudado tudo? Se o Benfica teve um treinador de topo mundial, não é lógico que o novo treinador aproveite o que está feito (e bem feito, sublinhe-se!) e, aos poucos, vá introduzindo as suas ideias, aquilo que ele acha que pode ser melhorado? É que, quanto a mim, o RV adoptou a tática mais inteligente e não considero falta de ambição ou de capacidade técnica saber reconhecer o trabalho dos outros.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,

      O que é que entendes por manter tudo o que de bom já estava feito? É o sistema tático? O estudo do adversário? A forma de encarar as partidas? Isso não consegues copiar, cada treinador tem o seu método!

      Referes-te aos jogadores? Mas não concluimos todos nos últimos dois dias que o plantel do Benfica já vale muitissimo menos do que o do Porto e até do Sporting, e que já no ano passado a nossa vitória foi contra-corrente?!

      Não conclumos tambem que ao que ja nao era famoso, ja falta Maxi, Salvio esta de baixa ( e já estava vendido), e que Gaitan parece que vai tambem?!

      Nao escrevi eu ha 6 semanas atrás, que para nos livrarmos de vez do fantasma JJ, era essencial mudar muita coisa, para que JJ nao viesse dizer (como veio ontem), que o que temos ainda é tudo obra dele?! Não foi isso que ele disse quando deixou o Braga e um ano depois ele estava a lutar connosco pelo título?!

      Sobre Rui Vitoria, ainda nao me viste escrever nada sobre ele, nem bem nem mal... Nao o vou julgar ja pelos resultados de pré-epoca. mas podia dizer ja que odeio o discurso cheio de lugares comuns.

      O que me preocupa não é Rui Vitoria, o que me preocupa é que desconfio que esta Direção que em 12 anos só foi capaz de ganhar com JJ vai fazer regressar o Benfica às lamurias de antigamente.

      Mas oxala me engane.

      Eliminar
    2. "Nao o vou julgar ja pelos resultados de pré-epoca. mas podia dizer ja que odeio o discurso cheio de lugares comuns."

      Idem, alias passou 3 jogos a dizer que dia 9 é que era e agora dia 9 já não é nada de alarmante. Devia ter entrado em forca, (o que eu esperava do Marco Silva) agora é dar lhe confiança e esperar para ver.

      Eliminar
  5. Bom texto.
    Este blog tinha tanto a ganhar se só tivesse o Redmoon e o Benfica Eagle a escrever... Mas temos de levar com as divagações do Benfica by GB e as asneiras do Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. Subscrevo inteiramente!

      Eliminar
    2. Também és adepto da democracia vieirista? Em que os sócios e adeptos só abanam com a cabeça e não piam? Pagam quotas e têm de se aguentar com derrotas e vigarices constantes? Tem paciência, amigo... Há muito quem não aprecie isso...

      Eliminar
    3. Não acrescento nem uma virgula ao que disse o NSC.

      Eliminar
    4. O gb e o shadows são muito importantes... Mostram como é importante manter o contacto com a realidade.

      Eliminar
  6. Se este blog fosse um projecto para dar lucro ainda vá que eu compreendia semelhante coisa que aqui se escreve. Agora, sendo um espaço de opinião não entendo pq raio este tipo de paleioface a uma sim+ples pré época. Por acaso sabeis que o Chelsea ainda fez pior que o benfica? E O Barça perde com a Fiori, o Bayern...enfim. Mas não, este blog acha que o Benfica já não presta ( se é que alguma vez achou que prestava) só pq o treinador é o Rui Vitória e fala bem português e é elegante e respeita o adversário, enfim, um tipo de pessoa que sá agradaria aos autores deste blog se estivesse a treinar o Porto ou o Sporting. Cyidem-se pá, tratem-se e vejam um bocadinho mais para alé do vosso umbiguinho ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CHelsea pode ter periodos menos bons, pode ate estar desmotivado na pré-epoca... mas estruturalmente as coisas estão lá e sao bem feitas...

      No Benfica estou me nas tintas para os resultados da pre-epoca, mas como Benfiquista que tem opiniao (mesmo que mais ninguem concorde com ela) noto (e escrevo sobre isso) que estruturalmente, neste momento, o Benfica ameaça regressar as lamurias de antigamente.

      Apenas isso... Estou me nas tinhas para a pre-epoca... Preocupa me sim a desvalorizaçao do plantel, a falta de investimento, o achar se que é com Benficas made in Seixal que este ciclo vitorioso vai continuar

      Eliminar
    2. O Benfica não ameaça nada.....

      Os velhos do restelo é que já começaram o Botabaixismo caracterismo......

      Tal como JJ , são excelentes a cuspir no prato onde comem ou onde já comeram......

      A pergunta que fica no ar é:

      Será que se Rui Vitória fizer jus ao seu nome estes Velhos se mandam finalmente da Ponte Salazar abaixo , ou enforcam-se , ou suicidam-se com comprimidos ou fazem-se finalmente sócios do Glorioso Sporten Clube de Lisboa?.....

      Eliminar
    3. Ponte Salazar o escambáu !

      A ponte teve sempre a DESIGNAÇÃO LEGAL de Ponte sobre o Tejo, e só foi designada de Ponte Salazar porque a ANP os seus acólitos e cães de fila, acharam que era uma maneira simpática de mais uma vez passarem a mão pelo lombo daquele que lhes outorgava oficialmente a gamela onde todos eles iam comer !

      Eliminar
  7. "vou arrumar este assunto TAKE 43"

    Da próxima dizes, nao falo mais disto se o Benfica by GB nao escrever mais.

    Estás com a azar. Depois do que JJ fez ontem... vai levar comigo ate morrer. Sou assim, tenho este defeito de não ser fan de treinadores nem jogadores nem presidentes... so mesmo do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que levar as coisas com mais leveza companheiro...

      O JJ acabou contrato, nao estava satisfeito, o Benfica pelos vistos tambem nao, e ele partiu para outra...

      Que interessa agora se houve SMS ou jantar, ou se o Vieira queria e o JJ nao queria, ou se o JJ queria e o Vieira não, ou se andou a negociar com o Sporting às escondidas? Preparar o seu futuro é crime?

      O contrato acabou e ele partiu para outra! Que eu saiba nao apresentou nenhuma rescisao nenhuma com justa causa.

      E agora? Agora ele ja defende outras cores, ha de continuar a dizer alarvidades como sempre disse, e nós so temos de con tinuar a ganahr para o calar de vez...

      MAS

      É preciso continuarmos a ganhar para isso acontecer, e para isso acontecert a Direçao precisa de fazer mais do que tem feito

      Eliminar
    2. Todos nos sabemos bem qual e o teu clube GreenMoon

      Eliminar
  8. Só de destacar que o nosso treinador se tem portado como um senhor. Não sei se se confirmará como bom treinador. Como pessoa decente, dá 10-0 ao Jesus e isso é de relevar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto.
      E como no futebol é só gente decente (especialmente na direcção do Benfica), RV está no sítio certo. Relevemos isso!

      Eliminar
    2. JP
      Não sei de prova provada se na direcção do Benfica é melhor ou pior do que nos outros. Se bem que tenha opinião externa sobre isso. Apenas referi isto porque preferirei imensamente um treinador que seja civilizado a um que seja animalesco se ambos garantirem os mesmos resultados. Se ambos garantirem os mesmos resultados. A ver vamos quanto a resultados, mas se o actual treinador já mostrou uma faceta positiva, acho que sim, que é de relevar porque no futebol (no resto também, mas no futebol principalmente) a educação e a decência não abundam e fazem muita falta.

      Eliminar
    3. Se for para ser candidato a um prémio simbólico da ONU, tudo bem.

      Mas e se for para ser candidato ao título nacional de futebol?!??

      Perdoem-me desde já a bizarria desta hipótese...afinal, desde quando é que um treinador de futebol tem, sobretudo, de saber pôr a sua equipa a jogar bom futebol e a ganhar de forma convincente quase todos os jogos?

      Eliminar
  9. Epa mas neste blog fala-se do Benfica ou fala-se de treinadores de outros clubes?
    Em 10 posts, 8 sao para falar do Jesus, vao descarregar a raiva na sanita, eh so um treinador que passou pelo Benfica.

    Tu e o Shadows dao mais importancia ao homem do que pessoal que apreciou o trabalho dele no Benfica.

    Mudar o chip....por favor!

    ResponderEliminar
  10. Se fosse Mourinho a dizer o que disse ontem:

    "Ganda rei! Já os pôs no sítios, têm o cu a tremer, tão todos borrados. Por isso é o maior. Mind game, fuckers!!"

    Foi JJ:

    "Burro do caralho. Filho da puta. Devias morrer labrego do caralho"

    A questão que me chateia é que o que ele disse é mentira, é óbvio que nenhuma das suas ideias ainda por lá permanecem.

    Agora só existe desarrumação táctica, comportamentos ofensivos e defensivos amadores e passes para o lado.

    Este é um mind game que nem parece vindo da cabeça do jj, já que em 6 anos de Benfica sempre foi muito fraco nisso.

    Ai se tivesse sido o Mourinho...

    ResponderEliminar
  11. 6 dos últimos 6 posts deste blogue foram referências diretas a jj. Apesar de sportinguista já à algum tempo que sou um leitor assíduo deste blogue é tenho pena que nos dias de hoje já não apresente a qualidade informativa que em tempos apresentou. Assim se vê que apesar de o tentarem esconder ainda não ultrapassaram o facto de jj se ter "transferido " para um rival e já enjoa muitos dos posts que por aqui se lêem.

    ResponderEliminar
  12. 6 dos últimos 6 posts deste blogue foram referências diretas a jj. Apesar de sportinguista já à algum tempo que sou um leitor assíduo deste blogue é tenho pena que nos dias de hoje já não apresente a qualidade informativa que em tempos apresentou. Assim se vê que apesar de o tentarem esconder ainda não ultrapassaram o facto de jj se ter "transferido " para um rival e já enjoa muitos dos posts que por aqui se lêem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. A dor de corno é tramada. Ninguém gosta dele, mas... Como vieira é melhor e ganhou muito sem jesus, há que dar mocada é no lagarto (que foi só um dos melhores da história do clube)...

      Eliminar
  13. "Mas será que ainda não se percebeu que por detrás desta história Jorge Jesus há muitos calos pisados, pontos sensíveis e vinganças por fazer, e que isto no fim de contas são apenas quezílias pessoais e diferendos passados, que já nada têm a ver com as cores dos nossos clubes?"

    De uma coisa tenho a absoluta certeza: vieira não tem nada a ver com isto...

    ResponderEliminar
  14. Já repararam que as 6 últimas publicações são sobre JJ? Tanto ressabiamento só dá motivos aos nossos adversários para gozarem connosco. Sei que as limitações de R.vitória não auguram nada de bom, mas já está mais que na altura de mudar o disco.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " mas já está mais que na altura de mudar o disco. "

      Honni soit qui mal y pense, Monsieur !

      Eliminar
  15. Mais JJ??? Foda se mudem para o Sporting que ele treina lá!!! Comprem uma box e podem ver ao vivo JJ!! Já cansa falar de um treinador que é tao bom e foi parar ao Sporting!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/8/15 19:47

    Com o devido respeito, permitam que diga o seguinte. Sou adepto do Sporting e tal como muitos de vocês não sou especial admirador do Jorge Jesus, na sua vertente pessoal. Sempre o achei prepotente, malcriado e inculto. A minha opinião não mudou por ser agora o treinador do meu clube. Por outro lado, reconheço-lhe capacidades acima da média no que se refere à vertente profissional. Creio que isso é consensual.
    Causa-me alguma perplexidade e estranheza que vocês, adeptos do clube onde ele trabalhou seis anos, que sempre o puseram nos píncaros, que o idolatraram, que sempre o desculparam e defenderam em situações indesculpáveis e indefensáveis, venham agora, ao contrário do que sempre fizeram, atirar pedras, como se, de repente, ele fosse outra pessoa.
    Ele continua o mesmo, com as mesmas qualidades e defeitos. Tudo se resume, penso eu, ao facto de vestir de outra cor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas acrescentar que o mesmo discurso dito no Benfica ou no sporting tem valorações diferentes. Por exemplo, se JJ, enquanto treinador do Benfica disser «estou no maior clube português», está a constatar um FACTO. Se, enquanto treinador do sporting disser «estou no maior clube português» está a mentir, além de cair no ridículo. Por isso, não se pode comparar a mesma postura estando num clube ou no outro. No Benfica, raramente JJ disse barbaridades. No sporting, creio que será todos os dias...

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/15 00:58

      Isso, meu caro, não é mais que o clubismo a falar. Para um adepto, o seu clube é sempre o melhor, o maior, o único.
      Ou somos capazes de analisar os assuntos com frieza de raciocínio, ou não, porque adjetivações deste tipo carregam sempre alguma - se não muita - subjectividade.
      Para os adeptos benfiquistas o Benfica é o melhor e o mesmo se passa com o FCP e Sporting e os seus adeptos.
      O Jesus é o mesmo e as baboseiras que diz ou disse, estão correctas para quem está disposto a acreditar, esteja ele no Sarilhense ou no Cucujães.

      Eliminar
  17. Não há que enganar: É muito mais que um jogo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking