O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Não percebo...

. 46 comentários

Eh pá! Então… mas… no ano passado… perdemos 6 jogos na pré-época!! Levamos 5 no lombo do Arsenal e mais 3 do Valencia no dia a seguir… e chegámos ao fim da época e fomos novamente campeões?!?

Então… mas… não percebo! Não houve contestação/indignação/desconfiança/medo/etc… com essa pré-época porquê?? Era por sermos campeões? Ou era a fé inabalável em Jesus?

Então e este ano com 3 derrotas na pré-época já somos uma merda?? Não ganhámos 2 campeonatos seguidos?? Esta paranóia atual é por quê?? Por descrença no Rui Vitória? Ou continua a fé inabalável em Jesus, versão verde? Ou ainda, está tudo intimidado com Casillas e Boatengs?? Não, esperem… Já sei!!! Deve ser porque não se gasta dinheiro!! É isso!! É a falta de largar os cordões à bolsa (emprestada) que causa apreensão!!!

Enfim…

Afinal o que valem os resultados de uma pré-época?

ZERO! PEVAS! NICLES! NADA! PATAVINA!

A pré-época serve para fazer experiências e escolhas com os jogadores disponíveis para, até final de agosto, depois suprir qualquer lacuna que seja identificada. PONTO FINAL!

Deixando claro que não sou defensor de LFV, já era altura de confiar um pouco no trabalho de todas as pessoas no Glorioso, não??

Já era altura de deixarmos de ser levados pela onda de desconfiança gerada na imprensa, não??

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Fod*-**!!!!!!! Finalmente alguém lúcido neste blog....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/15 14:03

      Concordo. Aqui é tudo do contra. Durante 6 anos o judas não apostava na formação e só gastava dinheiro em jogadores de fora e até duvidosos. Este ano é porque o Rui Vitória aposta na formação e não compra jogadores de fora. Espero que seja uma mudança para melhor neste blog.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    2. Sim, este ano com 12 entulhos já contratados, sem autorização de JJ ou mesmo R.Vitória, é que é diferente. E que tal deixar respirar esse neurónio, não?

      A.Martins

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/15 21:10

      Sem autorização de judas, como afirmas tal coisa? Tu é que tens de deixar o teu neurónio respirar, ou és daqueles que já tem preparada a marcha do funeral? Afinal qual é a solução para passarmos a ganhar? Vamos chorar pelo judas?
      É com cada calhau aqui a falar...

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    4. lol Gus!

      Mas os outros também são lúcidos. Têm é opiniões diferentes...

      Eliminar
    5. Claro. Não quis insultar, apenas dar a entender que todos nós temos momentos em que perdemos a lucidez. E acho que quem faz todo este filme por causa de uma pré-época perdeu temporariamente a lucidez. Eu próprio já a perdi....no Jamor depois de perder com o Vitória, por exemplo. Mas acho que aí seria justificado.

      Eliminar
  2. Será porque com JJ pelo menos a troca de bola e o ataque era trabalhado, ou melhor, as transiçoes dava para ver qie melhoravam de jogo para jogo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste chegar a essa conclusão só tendo como base os jogos da pré-época??? Ao menos podias dar uma oportunidade ao homem...

      Eliminar
  3. Mas não sabes que muitos benfiquistas são bipolares?

    Se gastamos dinheiro ai Jesus que não baixa o passivo.

    Se contratámos jogadores ai Jesus que aumenta o passivo.

    Se vendemos quase a equipa inteira ai Jesus que não há estabilidade.

    Se mantemos quase a equipa inteira ai Jesus que são todos os mesmos e assim não poderemos encontrar o novo Eusébio...

    Se perdermos a supertaça ai Jesus que descemos de divisão

    Se ganharmos a supertaça ai Jesus que vamos ganhar a liga dos campeões.

    Se não apostamos na formação ai Jesus que cortámos as pernas aos putos.

    Se apostamos na formação ai Jesus que não somos creche.

    Muitos agora reclamam um lateral esquerdo, um central, um extremo e um avançado. E se esses fossem contratados pediriam um guarda-redes, um lateral direito, um médio, outro extremo e mais um avançado... São tão parecidos com o Jesus que não compreendo como tanto o criticaram. O tal que só iria ter 2 a 3 reforços como disse o Bruno de Carvalho porque ia apostar nos jovens valores. Já vão em 7 e caminha para 9... E onde andam os lagartos que juravam a pés juntos que o valor da equipa o ano passado era superior ao do Benfica? Só mesmo um lagarto para concordar com os muitos benfiquistas que nas pré épocas dizem sempre que temos uma equipa medíocre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Propaganda barata. O teu dono, está melhor do estômago? Correu tudo bem no casamento de um dos donos do Benfica?

      A.Martins

      Eliminar
    2. Pré Época 2013/14:
      SL Benfica 0 1 Sporting Taça de Honra da AF Lisboa
      SL Benfica 1 2 Olympique de Marseille
      SL Benfica 0 1 Ajax Eusébio Cup
      FC Sion 0 2 SL Benfica
      SL Benfica 0 2 Athletic de Bilbao
      Arsenal 5 1 SL Benfica Emirates Cup
      SL Benfica 1 3 Valencia
      SL Benfica 0 - 1 Irão

      Eliminar
    3. Retifico para pré-época 2014/2015

      Eliminar
    4. Ando com ideias de escrever um post á conta dessa bipolaridade... :)

      Eliminar
    5. " Nadar contra a corrente " vigente, é qualidade de um benfiquismo à prova de bala !

      Eliminar
  4. Resta referir que foi a época onde quem dirige a arbitragem perdeu a vergonha. Este ano não contem com o mesmo espectáculo que a paciência já não é a mesma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, vou perder 30 segs. a dar a resposta que mereces:

      Eliminar
  5. Boa! Eu podia ter escrito isto. Penso que a maioria que é aqui apelidada de carneiro também não defende LFV, já que ele é homenzinho e pode-se defender sozinho. O que muitos de nós está farto é dessa constante desconfiança no trabalho feito no Clube. E depois, claro, quando se contradiz alguma dessas «teorias da conspiração», lá vêm os epítetos de pedros gerras e avençados do presidente.

    As caixas de comentários da net servem muito para as pessoas descarregarem as suas frustrações e muitos adeptos simplesmente são irreais: https://www.youtube.com/watch?v=NEZWluoNU_k

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu já foste detectado há muito tempo, seu cordeirozito. Não te preocupes, já ninguém, com dois dedos de testa, te leva a sério.

      "Isso!" "Gostei!"

      Que vida mais triste...

      A.Martins

      Eliminar
    2. Pelo que percebo, tens pelo menos 2 dedos de testa. São o suficiente para teres uns valentes cornos já que é a segunda vez que vens marrar comigo, sem ter entrado em conversas contigo. Um gajo que todos os dias chama aldrabão ao presidente do Benfica está a ofender a maioria que o elegeu. E a minha vida é que é triste...

      Eliminar
    3. "Isso!" "Gostei!"

      Torno a repetir... que vida mais triste, a tua. E um emprego decente, não? Para além de lamber o pêlo ao dono? Pensa nisso....

      Cumprimentos,

      A.Martins

      Eliminar
    4. Ps: "Que o elegeu"... vejo que tens o sentido de humor apurado. Estás a falar do sócio do Porto durante 24 anos que nunca lá deixou de pagar as quotas, ao contrário do Benfica, que as interrompeu, certo? O que alterou os estatutos e transformou a instituição Benfica em mais uma empresa dele, certo? O mesmo que desviou um cartão de sócio para poder estar no poleiro, certo? Haja Benfiquistas assim (ironia).

      A.Martins

      Eliminar
    5. Essa conversa é velha e já não pega. Além disso não me conheces de lado nenhum, sabes lá tu qual é o meu emprego. Mas fica-te bem seres do contra. É moda! Vai lá ter com a tua pandilha, daqueles que têm saudades de quando o Benfica sustentava chulos como tu.

      Eliminar
    6. Dr Ghozé, esse link já deu para me rir um bocado... :)

      Eliminar
  6. O que não se percebe é a pouca rotatividade do plantel na pré-epoca.
    Nao era para ver todos os jogadores? Então o Djuricic só faz 45mins, o Nelson Oliveira outros tantos, o Guedes ainda menos, o Guzzo nem calçou.
    RV ficou preso à pressão de ter de ganhar jogos na pre epoca e não fez rotatividade.

    Quem é que não acha uma palhaçada estar a meter o Fejsa e o Samaris a central com 4 centrais nos convocados? Será que não criticávamos o JJ por inventar? Talisca a medio direito? Enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na questão da rotatividade, concordo. Gostava de ter visto mais dos supostos suplentes.
      Nas experiências, discordo. A pré época é para isso mesmo...

      Eliminar
  7. Então e este ano com 3 derrotas na pré-época já somos uma merda?? Não ganhámos 2 campeonatos seguidos?? Esta paranóia atual é por quê?? Por descrença no Rui Vitória?

    Da minha parte a preocupação advem da falta de trabalho de algumas areas...não se viu um fio de jogo...posicionamentos em bolas paradas nota-se que não foi trabalhado..não se vê lances estudados...estamos a chegar muito pouco e com pouca gente a area adversária...isto preocupa-me...e penso ser razão para preocupar! Mal do benfiquista que não estiver preocupado e apreensivo...é sinal que não se preocupa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até acho normal alguma preocupação. Mas por em causa o trabalho do treinador, e começar a desconfiar do trabalho que está a ser feito (quando o passado recente prova que sabemos ter sucesso - e não foi apenas mérito do JJ) é que já me faz alguma confusão...

      Eliminar
    2. O merito das vitorias não foi apenas de jorge jesus, assim como o demerito das derrotas não foram apenas dele! É a minha opinião. Este treinador terá o meu apoio, obviamente, mas terá de começar a mostrar trabalho, terá de se começar rapidamente a ver alguma coisa...coisa que até aqui não aconteceu. Não esquecer que com JJ as primeiras partes da época eram por vezes sufriveis, mas tinha uma coisa essencial...GANHAVA! Ganhar é o mais importante! Isto acontecia porque tinha facilidade em chegar a area adversária e metia muita gente na áreas...o que neste momento não se vê....

      Eliminar
  8. "Afinal o que valem os resultados de uma pré-época?", nada. Nem é esse o problema. O problema é que não jogamos nada à bola, zero. Não existem ideias, o RV parece perdido entre manter o que JJ deixou e o seu modelo de jogo.

    Podíamos perder todos os jogos que não seria melhor ou pior, desde que as derrotas fossem causadas por desgaste ou erros individuais, como o foram no ano passado (por exemplo). Quando as derrotas acontecem por deficiências na forma de jogar, isso é mais grave.

    Podíamos desculpar isto com o facto de o RV ainda não ter tido tempo de meter a equipa à sua imagem mas já passou um mês e ainda não há melhorias visíveis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João... O homem chegou há semanas... Dá-lhe tempo.

      Eliminar
  9. Riccardo, a sério... de que caverna te desenterraram? Outra vez a ladainha da comparação de pré-épocas? Tens estado atento à situação do Benfica? É isso mesmo que precisamos, mais propaganda barata e pouca exigência. Vou-te contar uma novidade... JJ, 6 épocas depois, já não está no clube. A pré-época passada, conhecia os jogadores e raramente utilizava titulares. Entretanto, chegou uma personagem do Vitória que tenta imitar o modelo de jogo de JJ. Ainda ninguém viu um fio de jogo, ideias, trabalho que seja. Apenas jogadores desorientados em 3 países. Pronto, já podes voltar para a caverna. Desculpa ter-te acordado.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o amigo da carapuça! :)

      Não te esqueças de guardar o link, se é que és benfiquista sequer e não um infiltrado verde ou azul:

      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/08/template.html

      Eliminar
  10. Por onde tem andado este A.Martins?
    No último mês não tem saído saqui!!
    Ó Martins qualquer dia chegas a casa e!!!!!!!!!!!!!! tens lá o HENNES!!!!!!!!!!

    Riccardo por acaso já pensaste que para o ano há eleições??
    Aqui tens a resposta para todas as dúvidas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que o A é de Aldrabão Martins. Mas estes comentaristas logo irão desaparecer assim que o Benfica começar a ganhar.

      Eliminar
    2. Reus, as eleições não explicam a desconfiança dos adeptos para o principio da época... acho eu.

      Eliminar
  11. Incomparável.
    Tive medo o ano passado mas a verdade é que o histórico do JJ ajudou.

    RV ainda não é "ninguém". Tem tudo para mostrar e sabe o que herdou. Por essa razão que entrou com tudo e todos no primeiro jogo contra o PSG C. O 10 bicampeao estava em campo. E perdeu. 3 entrevistas após jogo a dizer que dia 9 é que é à serio. E se perder ? Entrar a ganhar era muito importante psicologicamente. Tanto para ele próprio, como para nos e os dirigentes.
    Os resultados não interessam ainda, mas a entrada do novo treinador do gigantesco Sport Lisboa e Benfica foi totalmente falhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda que o Benfica perca a supertaça, pessoalmente vou continuar a dar o benefício da dúvida ao RV. Nunca irei por em causa um treinador, em quem acredito, com base numa pré-época cujo planeamento não foi da sua responsabilidade nem num resultado do único jogo oficial que realizou.

      Dá-lhe tempo.

      Eliminar
    2. Claro, discussões e opiniões a parte, RV é nosso treinador e tem o meu apoio. Pelo menos até dezembro. ;)

      Eliminar
  12. Modelo de Jogo Modelo de Jogo Modelo de Jogo Modelo de Jogo Modelo de Jogo Modelo de Jogo Modelo de Jogo Modelo de Jogo Modelo de Jogo

    Percebes? Ou precisas de um desenho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste chegar a essa conclusão só tendo como base os jogos da pré-época??? Pareces ser extremamente inteligente...

      Eliminar
  13. Estas a comparar os resultados desta pre-época com a anterior? Estas a brincar ou és mesmo cego? Lembras-te da defesa que Jesus foi obrigado a utilizar?? Lembras-te que só teve Luisao e jardel Jô primeiro jogo oficial? Lembras-te que não tiveste Luisao, maxi, jardel e Eliseu? Lembras-te que a dupla a jogar diariamente era César e sidnei? Lembras-te que Samaris, Jonas e j. Cesar vieram bem mais tarde? Estas a tentar gozar com a cara que quem leni blog ou és mesmo asno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes ler, ou precisas que desenhe hieróglifos? Eu não comparei os plantéis. Eu não comparei jogadores. Comparei sim, as atitudes e as reações dos benfiquistas. Lê lá o post outra vez para ver se percebes agora...

      Eliminar
    2. A cada minuto que passa, aumenta a urgência do o tal " post " sobre a bipolaridade, e os comentários de certos " trolls " são tipícos .... :)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking