O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Grupo da Champions.

. 41 comentários

SL Benfica
Atlético de Madrid
Galatasaray
FC Astana

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Até sem treinador dá para passar à próxima fase.... carrega benfica!

    ResponderEliminar
  2. Não pode perdoar nas 2 mãos contra o Astana e tem que fazer 4 pontos frente ao Gala.
    E assim, com 10 pontos, passa o grupo em 2º à vontade.

    ResponderEliminar
  3. É para passar em primeiro, o Atlético apesar de ser uma equipa muito forte, em dia sim está ao alcance do SLB, no entanto é preciso alguma cautela com o Galatasaray...na Luz é imperdoável perder pontos!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  4. Um grupo que à partida será muito competitivo em termos de qualificação, tendo em conta que o At. Madrid se pode considerar o favorito ao 1 lugar, mas que não é inalcansavel quer pelo Benfica, quer para o Galatasaray e que em teoria o Astana não vai contar para estas contas. Mas claro que quando considero que o Benfica tem todas as hipóteses de se qualificar e até de vir a ser primeiro; estou a pensar num Benfica muito melhor do que aquele que se tem mostrado. Ou seja estou a pensar num Benfica ao seu máximo nível tendo em conta a actual plantel, mais o tão falado e desejado por alguns DE titular absoluto e sem espinhas. Agora é só esperar que Rui Vitória confirme que é mesmo o treinador que o Benfica necessitava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La vem a propaganda com o passa culpa ao RV. Vocês deviam saber que estas campanhas em exagero acabam por não ter efeito porque o pessoal começa a topar os vossos comentários. Pena a estrutura não ter sido capaz de contratar o treinador que o Benfica necessitava e agora está com as calças na mão. Tão competentes e nem um treinador souberam escolher.

      Eliminar
    2. Mas qual propaganda? Propaganda fazes que tu que já estás a desvalorizar um treinador que é competente.
      Não acredito que ficamos em primeiro mas vamos confiar que RV mostre aquilo que vale. Que mais podemos dizer?

      Eliminar
    3. Anônimo das 18:18 eu confio tanto em Rui Vitória como nos restantes qualificados profissionais que estão ao serviço do Benfica. Não é uma questão de propaganda; é uma questão de confiar numa estrutura que ajudou o Benfica a chegar ao BI e nas qualidades que essa mesma estrutura viu em Rui Vitória para liderar o projecto que lhe foi apresentado e que inclui a reconquista do título de campeão nacional.

      Eliminar
    4. Este era para responderes como O Observador.... Assim das muito nas vistas.

      Eliminar
    5. Concordo com a tua resposta das 20:17. Mas então percebam que estamos todos no mesmo barco e que RV precisa de ajuda da estrutura que falas porque já se percebeu que não estava preparado para isto. O LFV poderia começar por cumprir a promessa de lhe dar as mesmas condições que deu a JJ.

      Eliminar
  5. Zeca Pagode27/8/15 17:56

    Dá para ir a Liga Europa.

    Astana é fixe mas os jogadores têm de fazer uma viagem quase a China.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente na pré-época treinamos o efeito Jet-Lag e o jogo em altitude.

      E ainda criticam " a estrutura" e a falta de planeamento...

      Comentadeiro Assalariado

      Eliminar
    2. Oh Zé, a China fica logo ali ao lado, são mais " quase " 5.000 kms ... :-)))

      Eliminar
    3. Zeca Pagode28/8/15 10:04

      1000 Km, talvez menos e estás na fronteira.

      Eliminar
  6. Com outro treinador, seria obrigatório passar à fase seguinte. Com R.Vitória e o seu charutão para a frente e fé em deus, dou o devido desconto.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  7. Grupo equilibrado tirando o Astana mas temos grandes chances de qualificar-nos para os oitavos.

    ResponderEliminar
  8. Grupo de champions...mas para este benfica é demasiado forte...Com o RV a treinar esta equipa,( sem qualidade para o Arouca, nem futebol nenhum que se veja ao fim de 9 semanas de trabalho), sem NENHUM reforço até dia 01 de Setembro???Nem com 3 Astanas no grupo confiava...sem os 4 REFORÇOS que precisamos urgentemente, é sonhar com 3 pontos em casa, eeeeee....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu pensas que acreditamos que és benfiquista?

      Eliminar
    2. Olha, eu sou e concordo. Este Benfica na melhor das hipoteses vai à Liga Europa.
      Zé Caralhi

      Eliminar
  9. Adoro o Benfica27/8/15 18:13

    Boa tarde.


    Infelizmente o Benfica de LFV não é equipa para este tipo de competição.Doí-me imenso dizer isto , mas o Benfica actual não tem qualidade desportiva para a Liga dos Campeões.Sei que custa ouvir isto , sei que dá uma tristeza profunda a todos que amam e sofrem pelo Benfica, faz doer o coração , dá umas lagrimas nos olhos mas é a realidade.A triste realidade.

    Infelizmente não temos categoria para estas andanças.Como se costuma dizer é Areia de mais para o Benfica de Vieira.Actualmente este Benfica fraquinho gerido por LFV só tem nível para Liga Europa.O ano passado ficou bem provado isso.Infelizmente nestes 14 anos de LFV, ficou bem provado isso, e à vista de todos a nossa imensa fragilidade para enfrentar os melhores.Os melhores que até tem sido equipas médias europeias , já que poucas vezes apanhamos um colosso Europeu e mesmo assim as nossas prestações foram um fracasso gigante.


    Não podíamos ter tido mais sorte, o grupo é acessível mas a nossa equipa é muito fraquinha para este tipo de nível futebolístico.Atlético Madrid favorito , Galatasary do nosso nível e Astana candidato à quarta posição do grupo.

    Temos algumas hipoteses de lutar pelo segundo lugar , mas ter como titulares jogadores como Ola John , Eliseu , Pizzi neste tipo de competição as chances diminuiem logo drasticamente e se jogarmos em 4-4-2 pior ainda.

    Se tudo correr como normalmente no Benfica de LFV ou cairemos para a Liga Europa ou nem isso.O habitual num Benfica fraco , pouco ambicioso e derrotado, mas pode ser que este ano seja uma excepção à mediocridade que temos feito na Liga dos Campeões.Ou menos que façamos um pouco melhor que a temporada anterior que foi um autêntico massacre e humilhação para a grandeza de um clube como o Benfica.Já nem peço mais a não ser isso.

    Mas com LFV a Presidente é sempre de esperar mais um fracasso avassalador.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente de acordo! Se o presidente do Benfica fosse outro que não o LFV tinha-nos calhado um grupo com o Arrentela, o Aljustrelense e o Unidos da Amareleja. Malandro do gajo que só prejudica o Benfica!

      Agora a sério, até a comentar o grupo da Champions têm que vir falar mal do LFV, já chateia! Há aqui meia dúzia de "comentadeiros" que deviam criar um blogue. Sugiro que lhe chamem Novo Geração Anti-Vieira. Ou Novo Geração Anti-Bigodes. Ou outro nome começado por Anti.

      Haja paciência...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/8/15 19:00

      Não gosto do grupo! É quase a cópia fiel do ano passado em que existem à partida três galos para o segundo poleiro!
      E se, como muitos aqui defendem, RV não tem qualidade para treinador do Benfica e tendo em conta que o catedrático nunca foi capaz de fazer algo de jeito com milhões gastos e, digamos abertamente sem rodeios, com jogadores de qualidade acima da média, qual a nossa moral para exigir mais a RV?!
      O ano passado e os anteriores, com as muito boas equipas que tivemos foi o que foi...
      Vamos ter esperança e apoiar e... Fé em noites gloriosas à moda do antigamente!

      Eliminar
    3. A quantidade de antis neste blog dá para ver nos comentarios no post do nelson Évora. É só amor ao benfica...... pois quem ama o befica são os carneiros..... fica mal neste blog dizer bem do benfica.
      Por exemplo este "adoro o benfica" nem um simples Parabéns.... mas para falar mal... mais parece o odeio o benfica.

      Eliminar
    4. Mas felizmente o Benfica tem qualidade suficiente para ser BI-Campeao nacional e ser o clube português melhor classificado no Ranking da UEFA.

      Eliminar
    5. Mas no ano passado não se esqueçam que o Jonas não jogou, uma das razões para termos marcado apenas 1 golo em 6 jogos. Mas as sombras escuras e conspiradoras não falam disso quando defendem as fracas condições que estão a ser dadas a RV.
      Amilcar Alhinho

      Eliminar
  10. O RV é um grande treinador com um plantel de muita qualidade. Vamos ganhar este grupo.

    ResponderEliminar
  11. Caros Benfiquistas,

    Este é um grupo deveras perigoso, com a agravante de não ser potenciador de fortes receitas.
    Não temos no Grupo um Real Madrid ou Manchester United que significariam casa cheia, mas sim um Atletico de MAdrid que é extremamente competitivo e que sob o ponto de vista fisico deixa sempre mazelas nos adversários.
    Temos o Galatassaray que é o grande clube da Turquia e que é um clube com uma larga experiência nas competições europeias. Além disso o ambiente dos estádios turcos é sem dúvida um obstáculo adicional relevante.
    Quanto ao Astana sendo um desconhecido poderá sugerir facilidades, o que será prejudicial. Além disso exige viagens consideráveis.
    Cautela por isso na abordagem a esta competição, caso contrário seremos eliminados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foste alguma vez ao Estádio da Luz em jogos da Champions?

      Eliminar
  12. O Galatasaray não está muito bem para já, 2 jogos um empate e uma derrota, mas é uma equipa temível que conta com jogadores bem conhecidos como o Podolski, sjneider, Filipe Melo, mas está ao nosso alcance . O at. Madrid tem é de fazer a parte dele . O Ruizinho de certeza que vai fazer melhor que o chiclas.

    ResponderEliminar
  13. Um grupo complicadopela deslocação, com a agravante de prejedicar o campeonato (10 horas de viagem e podemos jogar lá com muito frio mesmo). O Astana, sendo fraco terá essa grande vantagem nos jogos em casa.
    Para somar a isto o nosso grande rival no grupo será o Galatasaray, que fica a meio caminho do Cazaquistão e é quem sofrerá menos com a deslocação lá.

    Miguel

    ResponderEliminar
  14. Um grupo complicadopela deslocação, com a agravante de prejedicar o campeonato (10 horas de viagem e podemos jogar lá com muito frio mesmo). O Astana, sendo fraco terá essa grande vantagem nos jogos em casa.
    Para somar a isto o nosso grande rival no grupo será o Galatasaray, que fica a meio caminho do Cazaquistão e é quem sofrerá menos com a deslocação lá.

    Não creio que passemos a fase de grupos, mas penso que estaremos na Liga Europa.

    Miguel

    ResponderEliminar
  15. ... creio que a Liga Europa é uma possibilidade forte... o resto veremos como a equipa se ... faz neste contexto em que estamos.

    ResponderEliminar
  16. Toca a levar as casas do Benfica ao Cazaquistão! :D

    ResponderEliminar
  17. Com o Rui Derrota nem com três Astanas era garantido.

    ResponderEliminar
  18. Atlético de Madrid no nosso grupo ?.......
    Bom já sabem para onde é eu vai o Gaitan....

    ResponderEliminar
  19. a possibilidade de passarmos aos oitavos de final apesar de difícil é realizável...

    ResponderEliminar
  20. Temos de ir pelo menos à liga europa e fazer 6 pts contra o Astana ou é uma humilhação!

    ResponderEliminar
  21. Para passar esta fase tem de conseguir 10 pontos, vencendo o Astana (6pontos) e fazendo 4 pontos com o Galatazary. Este SLB não tem estofo para conseguir um simples ponto perante o ATM.
    Do meu ponto de vista ficaremos em terceiro lugar. Cuidado com o Astana, pode ser a grande surpresa...

    ResponderEliminar
  22. O Benfica vai lutar pelo segundo lugar com o Galatasaray , é o grupo mais facil que nos tocou até agora na Champions.

    ResponderEliminar
  23. Atletico, favorito, Gala para o 2º lugar e Benfica para o 3º, Liga europa parece-me acessivel, e é a competição mais adequada ao Benfica, pelo menos neste momento, noutros anos apesar de más campanhas, o Benfica tinha equipa e plantel para fazer muito melhor, senão o fez a si proprio o deve.

    Caso o Benfica consiga melhorar e trazer alguns reforços de qualidade até ao fecho do mercado, talvez as nossas hipoteses de passar a fase de grupos aumentem, neste momento somos candidatos à liga europa e nada mais, aliás o nosso ranking na UEFA é uma mentira, o nosso ranking foi construido na liga europa e não nos campeões, mas a breve trecho a UEFA vai alterar isso, atribuindo pontos diferentes para cada competição

    ResponderEliminar
  24. O Benfica teve sorte no sorteio e no calendário. O facto de receber em casa o Atleti na última jornada pode ser muito benéfico, na justa medida em que os colchoneros nessa altura já devem estar mais que apurados e podem optar por fazer poupanças.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking