O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 22 de agosto de 2015

Dinheiro de Álvaro Sobrinho "paga as contas" do Sporting

. 16 comentários

Tive curiosidade e fui ler cuidadosamente o que dizia o R&C 2013/14 do Sporting sobre a Holdimo:

Aumento do capital social da Sporting SAD por entrada em espécie, a realizar por subscrição particular pela sociedade Holdimo – Participações e Investimentos, SA, no montante de Euros 20 milhões, mediante a conversão de um crédito daquela entidade sobre a Sporting SAD, resultante de contrato de parceria de cooperação financeiro-desportiva, através de emissão de 20 milhões de novas ações ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal de 1 Euro cada, pelo preço de subscrição de 1 Euro cada;

Depois voltei a ler a resposta do Alvaro Sobrinho à CMVM:


"É perentória e categoricamente falso que eu, Álvaro Sobrinho, ou a Holdimo, da qual sou acionista, na qualidade de acionista da Holdimo, tenhamos feito qualquer investimento directo na SAD do Sporting. Ao contrário do que publicitou a CMVM, nunca houve entrada de dinheiro da Holdimo ou de mim próprio na compra de acções da SAD do Sporting. A CMVM sabe que foi o Sporting Clube de Portugal que propôs a entrada da Holdimo no capital social da SAD, numa operação que na altura a Entidade Reguladora aprovou sem qualquer reserva"

Vamos lá ver se eu entendo, o R&C diz taxativamente "resultante de contrato de parceria de cooperação financeiro-desportiva", ou seja, há dinheiro vivo que entra no Sporting, no valor de 20M€ e o Alvaro Sobrinho tem a coragem de oficialmente negar essa informação.

A SAD do Sporting, como o BenficaEagle já aqui referiu várias vezes "tem mosquitos por cordas" nas contas e os sócios vão assobiando para o lado e aplaudindo estas movimentações obscuras de accionistas com alegadas movimentações ilegais de capitais...

Volto a referir: Vai haver gente a fazer companhia ao 44...

Entretanto, escrevo este texto num momento em que sinceramente me está a dar pena a cara abatida do Jesus na conferência de imprensa, depois de não ter conseguido mais que o Marco Silva na última época contra o mesmo adversário (porém o Marco defrontou uma melhor equipa e orientada por um melhor treinador). Enfim... Um abraço Jesus, as melhoras e Feliz Natal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Peço aos dois ou três visitantes que insistem em produzir comentários que só visam insultar os escribas do NGB o favor de continuarem.

    É gratificante verificarmos que entre os milhares de visitantes diários do blogue apenas um número tão reduzido é incapaz de emitir uma opinião própria.

    Também voltamos a dizer que qualquer visitante do NGB pode escrever um post sobre o tema que quiser, que o publicaremos sem qualquer edição.

    Para finalizar, o NGB não é um blogue do Benfica. É um blogue de benfiquistas ferrenhos, sem qualquer publicidade paga, e que visa defender o clube que é a nossa paixão.

    Aqui todos podem comentar com excepção dos já acima mencionados. Pouco nos importa o que fazem noutros blogues ou sites.
    Aqui a liberdade que sempre foi apanágio do Benfica é a regra.

    Obrigado Benfica by GB por mais este post a rasgar os mafiosos. Hoje os chorões devem estar tristonhos. O melhor treinador do Campo Grande empatou em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então peço desculpa, este blog não é também para doentes?
      No meu caso é genético.
      Como ele me diz regularmente, até o espermatozóide era vermelho.....

      Eliminar
  2. Há um crédito que a Holdimo tinha sobre a SAD do SCP , no tempo de Godinho Lopes , e como o Sporting não podia pagar transformou esses 20M em ações...há um aumento de capital , mas não há entrada de graveto porque esse já tinha voado em 2012 , nem Bruno era Presidente.

    Toda esta oratória tem o único objetivo de denegrir o Sporting , e afirmar que este seu investimento esta época é devido à entrada de capital , quando isso é falso , e até agora gastou 6.4M de euros.

    Ele diz e bem que não fez investimento direto na SAD , emprestou sim dinheiro a Godinho e não foi a pronto para este pagar salários , a Holdimo era uma das financiadoras do Godinho que não conseguia sustentar a massa salarial de 45M , por isso a época do 7º lugar , porque Sobrinho deixou de emprestar dinheiro e os jogadores ficaram com os salários em atraso.

    É bom que as pessoas que escrevem no blogue tenham responsabilidade quando escrevem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro, então mas o Sobrinho diz que não tem posição nenhuma na SAD...

      Eliminar
    2. A questão aqui é esse dinheiro já entrou há muito tempo.

      Ou seja, no caso do JJ não há qualquer informação que o Sobrinho tenha metido dinheiro nessa operação.

      Mas é uma questão de ver os relatórios e contas porque lá deve estar discriminado o financiamento ao clube.

      Eliminar
    3. Meu caro, terá de rever as suas informações.
      Recordo que em causa e no total estiveram 38 milhões, salvo erro, 20 milhões do crédito e 18 milhões em espécie ...!

      Eliminar
    4. "É perentória e categoricamente falso que eu, Álvaro Sobrinho, ou a Holdimo, da qual sou acionista, na qualidade de acionista da Holdimo, tenhamos feito qualquer investimento directo na SAD do Sporting. Ao contrário do que publicitou a CMVM, nunca houve entrada de dinheiro da Holdimo ou de mim próprio na compra de acções da SAD do Sporting. "

      Um de nós está a ler mal , e ele chama-se Álvaro não António.

      O que ele nega é ter feito um investimento direto na SAD do SCP , isso nada tem haver com o facto de ter sido creedor de Godinho, A época do 7º foi 2012/2013 , ou seja é possível deduzir que foi aqui que o SCP deixou de pagar salários , ou seja Sobrinho fechou a torneira , o dinheiro dele já voou há muito. O Sporting pagou os 20M em ações para a Holdimo.

      Ele não nega ter posição , é possível que a vírgulas o estejam a confundir , ou a si ou a mim.

      Eliminar
    5. Para ser justo, e o Benfica é assim, há que dizer e lembrar que de facto o homem diz: "categoricamente falso que tenhamos feito qualquer investimento directo na SAD do Sporting". Investimento directo. O que aparentemente aconteceu foi esse crédito foi convertido numa posição na SAD.
      Se está bem ou mal, é legal ou ilegal, não sei nem me interessa.

      Eliminar
  3. Quando o círculo se fechar,acho que a população prisional da Carrgueira vai aumentar, e o recluso da 658 vai ter possibilidade de continuar a discutir com especialistas em off-shore e alta finança...

    ResponderEliminar
  4. Os do Sportém estão pouco a pouco a voltar à terra. Na próxima 4ª.Feira estarão no Rés do Chão. O dinheiro sujo do Sobrinho não compram resultados. É preciso ganhá-los nos relvados.

    As bolas pelo ar, continuam a ser um sarilho para o Kasilhas
    Amanhã temos que arrasar em Aveiro e deixar mais para trás o Rio Ave e Paços de Ferreira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que até numa competição europeia os 14 biliões de benfiquistas desejam a derrota do Sporting CP. Continuem a ser os "enormes". Saudações desportivas

      Eliminar
    2. Filipe César nós só desejamos a sorte que vocês, em ocasiões iguais, nos desejam a nós!!!
      E podes ter a certeza que sim, Somos Enormes!!!

      Eliminar
  5. Sportém 1 - Paços de Ferreira 1

    «Eles que continuem que é para a gente continuar a ganhar»

    ResponderEliminar
  6. Na terra dos viscondes é tudo gente séria, agora, até o Ricciardi (um banqueiro muitíssimo sério) anda à procura de publicidade, para enfeitar as camisolas. Se quiserem dou-lhes uma dica: Não ponham nem Banco Bom nem Banco Mau ponham BANCO PÉSSIMO.
    Benfica sempre

    ResponderEliminar
  7. O peneiras anda de cara enfezada desde que saiu do Glorioso. Já percebeu a camisa de sete varas em que se meteu, que vai perder muito do prestígio que ganhou no nosso clube. Agora, aguenta-te à bronquilha, ó cagão! Quem tudo lo quer...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking