O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Avatar

BOMBA: Jorge Jesus fez "Coacção" via SMS sobre os Jogadores do Benfica???

 ●  + 68 comentários  ● 



O que é que o Conselho de Disciplina da FPF está à espera para abrir um "Processo de Averiguações/Inquérito" ao caso dos "SMS's" alegadamente enviados pelo Treinador do Sporting a Jogadores do Benfica, na véspera da Supertaça???

Sendo verdade que tais comportamentos existiram, a situação é GRAVE e trata-se de um comportamento contrário às normas disciplinares da Competição.

O Teor dos SMS's e telefonemas alegadamente realizados pelo Treinador do Sporting a Jogadores do Benfica na véspera da Supertaça podem ser considerados como "violência moral" sobre os jogadores do Benfica, ou seja "COAÇÃO" "sobre agente desportivo vinculado ao clube adversário", de acordo com o nº4 do Artigo 60.º "Coação" do Regime Disciplinar da FPF!

REGIME DISCIPLINAR DA FPF 2015/2016 (LINK):
Artigo 60.º Coação

1. O clube que, antes, durante ou após jogo oficial, (...) é sancionado com multa de 25 a 125 UC e ainda:

a) Nas provas por pontos com a sanção de derrota e subtração entre 3 e 5 pontos na classificação geral, por cada jogo tentado viciar.
b) Nas provas por eliminatórias com a exclusão da competição por período a determinar entre 1 e 3 épocas desportivas.

2. Os factos previstos no número anterior, quando na forma de tentativa, são punidos com a multa nele prevista, reduzida a metade, e ainda na pena principal seguinte:

a) Nas provas por pontos com a sanção de derrota e subtração entre 2 e 4 pontos na classificação geral, por cada jogo tentado viciar.
b) Nas provas por eliminatórias com exclusão da competição por período a determinar entre 1 e 3 épocas desportivas.

3. O clube é responsável pela atuação dos seus dirigentes, representantes e colaboradores, bem como qualquer funcionário a si vinculado.

4. A violência moral sobre membro da equipa de arbitragem, observador de árbitros, delegado da FPF ou sobre agente desportivo vinculado ao clube adversário é sancionada nos termos do número 1.



Num país a "sério" o Conselho de Disciplina da FPF já tinha iniciado formalmente o "Processo de Averiguações/Inquérito", na medida em que se trata de uma situação GRAVE caso se venha a confirmar. "Casos" de Disciplina devem ser averiguados em "sede própria", e não em órgãos de comunicação social e em programas de debate televisivo.

68 comentários via blogger

  1. "Casos" de Disciplina devem ser averiguados em "sede própria", e não em órgãos de comunicação social e em programas de debate televisivo.

    Completamente de acordo. Porque é que o conselho de disciplina iria averiguar uma notícia de um jornal? Se os jogadores do Benfica se sentiram coagidos em alguma coisa, apresentem queixa. Porque é que ainda não o fizeram. O próprio JJ convidou a apresentarem as mensagens...

    Deixem de ser meninos e, acima de tudo, cegos ou acéfalos. As evidências são claras. Nao passa de uma notícia do CM... Pedro Guerra, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perante os "factos" tornados públicos o Conselho de Disciplina da FPF tem a competência e a obrigação de instaurar o Processo de Averiguações/Inquérito.

      Alguém tem medo que tal aconteça?

      Eliminar
    2. Medo que tal aconteça só a propaganda, que percebeu que mais uma vez "perdeu o pé".

      A ânsia de denegrir um dos mais vitoriosos treinadores da história do clube é tanta, que caíram no ridículo outra vez...

      Eliminar
    3. Jota Pê, felizmente vivemos num "estado de direito" e compete à Comissão Disciplinar da FPF de instaurar o "Processo".
      Sendo verdade os factos tornados públicos, pode estar a falar-se de "COAÇÃO".

      O "Processo de Averiguações/Inquérito" serve para isso mesmo, para comprovar se os factos são verdadeiros ou não.

      Eliminar
    4. De acordo. Quem tiver provas que as apresente. JJ já fez o desafio.
      Se nada se provar, como está mais que claro, o que é se conclui? Que a propaganda caiu no ridículo pela centésima vez?

      Eliminar
    5. "felizmente vivemos num "estado de direito""

      Pena que na actual direcção alguns não percebam isso...

      Eliminar
    6. Agora esse assunto é da competência do Conselho de Disciplina da FPF.
      Já não é da competência do Jorge Jesus ou do Benfica.
      Perante o que está acontecer, e que já é público, não aceitarei de bom grado que o Conselho de Disciplina da FPF fique parado.

      Eliminar
    7. O Benfica está à espera que a FPF vá pedir os SMS? É isso que está a faltar?

      Please...

      Eliminar
    8. Curiosamente ou não, o JJ pediu para mostrarem as SMS's e até agora nada apareceu. Afinal, os adeptos do Benfica são mesmo parvos ao contrário do que o Mister pensa. A propaganda para afastar os holofotes do futebol miserável do novo treinador funciona na perfeição. Por isso é que o Ditador conseguiu perpetuar-se no poder tanto tempo.

      Eliminar
    9. Pois é Jotapê
      Tens toda a razão.
      E sobre o Apito Dourado?
      Tens a dizer o quê?
      Que o Conselho de disciplina estava feito com o Benfica, que o processo foi arquivado nas instâncias judiciais, etc e tal
      Felizmente que os ditos "supostos" telefonemas, bolinhos e café com leite foram tudo cabalas ... pena é, para ti e outros como tu as ditas escuras estão no YouTube para toda a gente ver w ouvir... azar o teu
      De facto, nós benfiquistas, somos todos parvos...

      Eliminar
    10. JP estas finalmente a confessar o teu "benfiquismo"... Pode ser que muitos dos que comentam se comecem a aperceber (como eu em tempos apercebi) que há muitos benfiquistas exigentes e puros que nem benfiquistas são.

      Eliminar
    11. Jota Pe a que agência de comunicação avencada das osgas pertences. Os teus comentários não enganam e nos sabemos que eles andam aí !

      Eliminar
  2. O que me surpreende é por aqui haver quem duvide que essas mensagens existem e que certos comentadeiros ignorem a atitude de Jorge Jesus quando confrontado com as mesmas...
    eu recordo... na 1.ª vez que foi confrontado com isto eis o que ele disse:
    “Se quiserem falar do jogo com o Tondela, falo, senão vou-me embora. Sporting ganhou esse jogo, a Supertaça, ponto final. Se me fazem outra pergunta que não tem a ver com o jogo vou-me embora.”
    ... nessa 1ª vez nunca negou as mensagens e o seu mau estar perante a insistencia do tema levou a que ameaçasse sair da sala de imprensa. Se fosse mentira tinha logo desmentido, mas não...

    Na segunda conferencia de imprensa em que se volta a falar do mesmo assunto ele ai já nega as mensagens provocatórias e pede para que as divulguem... MAS admite que houve mensagens ao dizer:
    "Foram mensagens de amizade, que nada têm a ver com o jogo. Foram seis anos. Foram seis anos que trabalhámos juntos, há muita amizade"
    ...ahhhhh afinal houve mesmo troca de mensagens mas de "amizade".

    É inacreditavel como este senhor desceu tão baixo, mas mais inacreditavel é ouvir dizer que nao houve mensagens nenhumas porque ele negou. Ai negou??? Pelo que ouvi da boca dele ADMITIU que houve, mas intitula as de amizade... inacreditavel como os comentadeiros branqueiam a sua atitude na 1ª vez que o caso foi abordado e o ter admitido as mensagens.
    Mais inacreditavel é acharem que as mensagens vao aparecer... pois se aparecessem diziam que eram mensagens falsas! (mas b'ora revelar os numeros dos jogadores e desse treinador para confirmar mesmo as mensagens?!...... enfim)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Falas muito e dizes pouco. Nessa primeira conferencia de imprensa ele nao desmentiu nada porque se recusou a falar do assunto.

      E na segunda conferencia disse que nao falou antes porque nada lhe ia tirar o foco do jogo do Tondela (quanto a mim bem e uma excelente mensagem pra o balneario). E depois, ja findo o jogo falou, desmentiu mensagens desse certo teor, e desafiou quem tem mensagens desse teor a mostra las.

      Feito o desafio, alguem mostrou alguma coisa?!

      Pois. Arrumado o assunto sms passou se ao assunto dos 7.5 milhoes.

      Eliminar
    4. RedMoon como Sportinguista só te posso dar os meus mais sinceros parabéns pela tua analise! Se todos os benfiquistas fossem como tu...

      Eliminar
    5. Oh RedMoon, não estou aqui a dizer que a história das SMS's seja verdade, mas também não digo, tão categoricamente como tu, que é mentira! Acima de tudo, questiono-me o porquê do Jonas ter tido aquela atitude para com o JJ no jogo da supertaça. Não sei se foram SMS's, mas seria um belo motivo para aquela reação. Alguma coisa se passou que ainda ninguém explicou. E não me venham dizer que o Jonas estava aziado por ter perdido o jogo, essa não cola para um jogador como o Jonas.

      Eliminar
    6. Depois das sms, dos 7.5 Milhões, qual será a próxima cortina de fumo? Acho incrível como é que grande parte ainda não percebeu quais as intenções da direcção com estas manobras. Desviar as atenções daquilo que realmente interessa. O futebol. Uma época planeada de forma incompetente. Nem que tenham que chafurdar o nome Benfica na lama. Tenho nojo dessa gente que comanda os destinos do meu clube.

      A.Martins

      Eliminar
    7. El Comilone,

      Nunca disse que era mentira mas tb n deixo a minha cor clubistica tolher me o raciocinio.

      Se ha que mostrem, ou entao q se calem c o assunto de vez e q foquem as energias em ganhar dentro do campo

      Eliminar
  3. Em Itália daria pano para mangas... Infelizmente estamos em Portugal...

    ResponderEliminar
  4. Não percebo como é que podem dizer que isto é uma noticia bomba, sem divulgarem as mensagens,

    ResponderEliminar
  5. Esqueçam isso dos SMS que a "estrutura" já deixou cair esse assunto, agora o que interessa é o assunto dos 7.5M mas também nao vale a pena darem muita importância porque já se viu que é tudo pólvora seca para Destabilizar daqui a uns dias inventam outra qqr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste blog tem mais lagartos a comentar que benfiquistas.
      Eu sei que é estratégia do Bruninho mas os meus amigos/socios/ benfiquistas deixam este lixo passar é demais.
      Eu sei que este blog é o melhor, por isso leio todos os dias mas isto esta cheio de infiltrado que vêm aqui a mando de varias facções é de direito por cobro a isto e desmascarar e bloquear esses elementos.
      Moro longe de Portugal e receber notícias /comentarios do meu clube de coração e essencial para matar a saudade que tenho do grande amor da minha vida e vocês são o canal que eu escolhi (por ser o melhor e não serem yes men )para manter esta chama e de ter até ao fim o orgulho de dizer eu sou Benfica l.

      Eliminar
    2. Pois começo a ter essa sensação caros bloggers e consócios,

      Eliminar
    3. Só agora é que te apercebeste...
      Das duas, três: Ou andas muito distraído, ou ainda acreditas que a perfeição existe!

      Eliminar
    4. Essa da perfeição... Grande dica catedrático! H+a muitos benfiquistas que são tão exigentes que só ficam satisfeitos com a perfeição... ou se calhar não são assim tão benfiquistas.

      Eliminar
  6. (O que se segue é pura ficção baseada em factos reais)

    SMS
    Algum tempo depois de ter saído do Benfica para o scp o miolos achou por bem contactar jogadores e funcionários para pedir umas coisas. Alguém o informou que era melhor parar com a parvoíce, mas o miolos faz o que quer e só depois da informação ter saído para os jornais é que a coisa acalmou. Na semana anterior à supertaça o miolos voltou à carga, desta vez eram umas mensagens provocatórias enviadas aos jogadores a tentar sacar informações. Estes reuniram, informaram o RV e quem de direito no Benfica. Pediram para manter o assunto confidencial e disseram que eles resolviam as coisas. E assim foi, o miolos ouviu das boas no final do jogo. O problema foi que o miolos ficou muito mal na fotografia na altercação com o Jonas e aí o scp começou a campanha de lavagem de imagem e a tentar que o Jonas é que passasse a mau da fita, mas a coisa não estava a pegar. Algum génio da comunicação lagarteira deve ter achado que se o Jonas tivesse um motivo então era mesmo o mauzão e vai daí passa cá para fora a história das mensagens. Além disso mantinha a pressão sobre o Benfica. Pois, não foi o Benfica que divulgou a história das mensagens antes da supertaça, vejam lá. Para o Benfica o caso das mensagens está encerrado e resolvido.

    O salário do mês de junho
    O Benfica sempre fez tenção de pagar o salário de junho ao neurónio, vulgo miolos ou mioleira. A coisa só azedou porque um tal de bruno andou-se a gabar que tinha dois treinadores e não pagava a nenhum. Mais, durante o tal mês afirmou que estava em contacto com o miolos todos os dias e que ele já estava a trabalhar para o scp. E o neurónio foi visitar a academia e até mandou umas bocas à saída, que sim tinha condições e que já estava a trabalhar com todo o entusiasmo no novo projeto. O Benfica não fez ondas mas achou que não tinha de pagar o salário do treinador de outro clube e informou disso o neurónio. Ora se há coisa de que o neurónio gosta é dinheiro e fez logo uma peixeirada. Como o neurónio não aceita o não pagamento do salário de junho e até passou a informação para a cs, a única forma que o Benfica tem de não pagar é avançar com o processo de quebra de contrato em tribunal e pedir a respetiva indemnização. Agora que se aguente, porque as provas de quebra de contrato sem justa causa são mais que muitas.

    O que vale é que é tudo ficção, na realidade não é o miolos que ainda não ultrapassou a azia e o ressabiamento e está disposto a tudo para atacar o Benfica, é a direção do Benfica, os funcionários e os jogadores, que órfãos do cérebro que os deixou o atacam com tudo o que podem. Na realidade, o miolos foi escorraçado do Benfica, não se foi embora depois de meses a negociar às escondidas com o scp. Na realidade, o miolos não é um cretino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da análise,...falta saber o que é verdade de tudo o que escreveste.

      Eliminar
    2. Não é ficção... é mais fixação!

      Eliminar
    3. Do ponto de vista deontológico o BRAIN deixa muito a desejar.
      Recordemo-nos do que se passou com o seu colega Marco Silva.

      Eliminar
  7. BOMBA: Ensandeceram ;)

    ResponderEliminar
  8. Bom artigo!

    O Pai Natal ontem, durante o jantar que tive com o Coelho da Páscoa, ligou-me a dizer que vocês iriam publicar algo assim....No entanto antecipei-me e, já dei conta da situação ao Batman, que recusou a investigação visto que o Ironman, em conjunto com o Thor, já estavam em cima dele...

    Caso precisem de saber a resposta é só dizerem que uso o DeLorean e vou a 2016/2017/2050 e vejo como acaba.

    ResponderEliminar
  9. Peço desculpa pelo comentário,

    Fiquei sóbrio de momento e reparei que comprar onde vocês compram provoca graves problemas de ilusão/alucinação.

    Façam como eu, deixem-na!!

    ResponderEliminar
  10. O bocas armou-se em detetive e espião, provocou, semeou ventos, agora colhe a tormenta, que é para ver se aprende.
    Estava no Benfica e a trabalhar para o Zborda Clube de Lisboa e Nalgas, as provas são mais que muitas, e agora quer receber? Vá ao Tota!
    Concordo com o Eagle, o Conselho de Disciplina da FPF tem de atuar, porque o que o bocas fez com os jogadores e funcionários do Benfica foi trabalhar para a desestabilização do nosso clube. Além de eticamente reprovável é uma fraude desportiva.

    ResponderEliminar
  11. Obviamente que os SMS's se integram nesta moldura... o conteúdo tornado público é inequívoco. É o Benfica que tem de avançar para as instâncias desportivas e para os tribunais arbitrais da Uefa é tão claro que até dói.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá... alguém deu alguma atenção ao Artigo nº 60 do Regime Disciplinar da FPF 2015/2016. ;)

      Compete à Comissão Disciplinar da FPF avançar com o inquérito.

      Eliminar
  12. Dá para perceber como é que um Aldrabão, sócio 24 anos do Porto, acabadinho de falir o Alverca, chega ao Benfica, transforma o clube em mais uma das suas empresas e serve-se dele a seu belo prazer com a conivência dos adeptos/sócios. São mais de 12 anos de mentiras e aldrabices. Não reina muita inteligência ou sensatez nos adeptos/sócios a avaliar pelas "dissertações" que apresentam nos mais diversos comentários. O Aldrabão encontrou uma mina de ouro. Propaganda e cortinas de fumo para disfarçar a incompetência e os cordeiros comem e calam. Entretanto, já ninguém se lembra do futebol miserável que apresentamos na supertaça perdida e de uma época planeada de forma amadora, com estes ataques ao Jesus. Inacreditável, tanta acefalia. Volta Benfica, estás perdoado.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez peixe frito? Fdx, é demais!

      Eliminar
    2. O teu benfiquismo já ficou bem patente no post anterior. Cria lá outro nick que esse já está gasto.

      Eliminar
    3. Faz uma estátua do jj mas bem longe da catedral fdssssssssssssssssssssssssss

      Eliminar
    4. Em Mirandela além das alheiras que são famosas pelos melhores motivos, ainda tem muita gente que se esquece de usar camisinha...e depois saem estas obras primas!

      Eliminar
    5. Um bebé de 6 anos tem mais criatividade nos argumentos do que a brigada ratos de esgoto. Torno a repetir, vocês matam-me de tédio. Vá, agora toca a ir para os outros blogs difundir a propaganda do Aldrabão. Bastou tocar no querido líder e vieram logo em ninhada. Ridículos!

      Peixeleira, poupa-me os teus problemas familiares. Obrigado.

      A.Martins

      Eliminar
    6. Sabes, como espécime de benfiquista, lembras-me aquela anedota do gajo que está numa festa, vê uma mulher muito atraente, aproxima-se dela e diz-lhe:

      - Sou muito bom na cama! - quando na realidade não dá uma para a caixa...!

      Isto é publicidade enganosa!

      É exactamente esse o teu patético desempenho aqui no blog... PUBLICIDADE ENGANOSA !

      Eliminar
  13. Eagle tenho sérias dúvidas que uns sms possam configurar coacção... Só se fosse algo à filme com raptos pelo meio e tudo... E eu não vou muito em filmes nem conspirações.
    Se um deposito em conta não teve problema achas que umas mensagens valem algo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem valer desconfianças num balneário, o que a mim me preocupa mais.

      Eliminar
    2. Nuno Martins, se leste o artº 60 a "VIOLÊNCIA MORAL" é equiparada a "coação" para efeitos disciplinares da FPF ;)

      O nº 4 do artº 60 do Regime Disciplinar da FPF é claro sobre o assunto.

      Eliminar
    3. Não li. E comparar um sms com violência moral? Não é bem comparável.

      Eliminar
    4. "REGIME DISCIPLINAR DA FPF 2015/2016 (LINK):
      Artigo 60.º Coação

      1. O clube que, antes, durante ou após jogo oficial, (...) é sancionado com multa de 25 a 125 UC e ainda:

      a) Nas provas por pontos com a sanção de derrota e subtração entre 3 e 5 pontos na classificação geral, por cada jogo tentado viciar.
      b) Nas provas por eliminatórias com a exclusão da competição por período a determinar entre 1 e 3 épocas desportivas.

      2. Os factos previstos no número anterior, quando na forma de tentativa, são punidos com a multa nele prevista, reduzida a metade, e ainda na pena principal seguinte:

      a) Nas provas por pontos com a sanção de derrota e subtração entre 2 e 4 pontos na classificação geral, por cada jogo tentado viciar.
      b) Nas provas por eliminatórias com exclusão da competição por período a determinar entre 1 e 3 épocas desportivas.

      3. O clube é responsável pela atuação dos seus dirigentes, representantes e colaboradores, bem como qualquer funcionário a si vinculado.

      4. A violência moral sobre membro da equipa de arbitragem, observador de árbitros, delegado da FPF ou sobre agente desportivo vinculado ao clube adversário é sancionada nos termos do número 1."

      Eliminar
    5. Quanto a SMS's ...

      Condenado a multa por chamar "chula" à irmã em SMS - JN
      www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/interior.aspx?content_id=4436913

      Engenheiro condenado a multa por "massacrar" com SMS ...
      www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2895720

      Condenado a prisão por ameaçar ex-companheira por SMS ...
      http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/condenado_a_prisao_por_ameacar_ex_companheira_por_sms.html

      .. e estes são apenas alguns exemplos ;)

      Eliminar
  14. A ATENÇAO...o sr guilherme de aguiar no dia seguinte frisou .bombardeou .insistiu.disse coisas inemaginaveis em prol do grande BENFIQUISTA que e......julio cesar...ja e tempo de nos BENFIQUISTAS estarmos alerta do que ai vem......ja perdrmos a super taça por causa dele..so espero que este jogo contra o estoril nao seja pretesto para mamar 10 frangos ..e falar-se deste jogo como desculpa....era o que acontecia com o artur...

    ResponderEliminar
  15. No final desta novela patética que o SLB está a patrocinar, o Benfica vai ficar mal no final e ainda vai ter que pagar ao JJ!
    Deveria agir no momento certo agora é foguetes que nads servem ao Benfica, foguetes para atirar areia aos olhos de todos depois da compra de um Mexicano e da não compra de mais nenhum jogador para aumentar a qualidade de um plantel que deu provas no ultimo jogo ser fraco!! É a minha opinião!

    ResponderEliminar
  16. Se me dizes que o jc é mau é porque de futebol não percebes nada.

    ResponderEliminar
  17. AOS ADMINISTRADORES DO BLOGUE - mais uma vez...
    Há por aqui muitos infiltrados a lançar a confusão, a achincalhar o nosso clube, a dar mau nome ao blogue. Vocês conhecem-nos, os benfiquistas conhecem-nos. À légua! Corram com eles, cortem-lhes o pio, que é o que nos fazem nos blogues deles. Que vão ladrar para outra freguesia.

    ResponderEliminar
  18. Pela boca morre o peixe,.

    04-06-2015
    Comunicado CMVM, Benfica informa fim das negociações para renovação de contrato com Jorge Jesus e procura novo treinador
    http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR56079.pdf

    Vieira sobre Jesus: “Aqui não há insubstituíveis”
    http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-04-Vieira-sobre-Jesus-Aqui-nao-ha-insubstituiveis

    Jesus apagado na Loja do Benfica
    http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-04-Jesus-apagado-na-Loja-do-Benfica-

    Jorge Jesus impedido de entrar no Seixal
    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=552999

    João Gabriel no Twitter. “Sou grato a Jesus pela ingratidão que revelou”
    http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-04-Joao-Gabriel-no-Twitter.-Sou-grato-a-Jesus-pela-ingratidao-que-revelou-

    05-06-2015
    V. Guimarães revela que está a negociar saída de Rui Vitória para o Benfica
    http://www.publico.pt/desporto/noticia/v-guimaraes-revela-que-esta-a-negociar-saida-de-rui-vitoria-para-o-benfica-1698042

    Bruno de Carvalho confirma contratação de Jorge Jesus
    http://www.publico.pt/desporto/noticia/bruno-de-carvalho-1698081

    11-06-2015
    Benfica confirma princípio de acordo com Rui Vitória
    http://www.zerozero.pt/news.php?id=156392

    17-06-2015
    Jorge Jesus na Academia
    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=555223


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Pedro, mas o Benfica não tem o direito de dizer que não vai renovar com o JJ? Não tem o direito de tomar as decisões de marketing que quiser? Isso não dá ao trabalhador o direito de trabalhar noutro clube com o contrato em vigor.

      O Rui Vitória pode estar na Luz à vontade. Há autorização do seu clube e o Benfica pode ter 2, 3, 5 treinadores simultaneos se quiser ;)

      Eliminar
    2. Pedro cada um pode pensar o que quiser; agora o que vai contar é a matéria de facto que chegar e se chegar a julgamento.
      O que me parece e tendo em conta as declarações públicas do advogado de JJ e de João Gabriel o que estará aqui em causa é se de facto ou não JJ durante o mês de Junho trabalhou para o Sporting ou não. Para isso o Benfica tem que ter provas cabais que tal aconteceu e reconheço que não é por uma ida de JJ a Alcochete que o prova, isso pode ser matéria de facto para outro tipo de julgamento... mas basta o Benfica ter por exemplo um prova de facto que seja em que um determinado jogador foi contactado por JJ para ir representar o Sporting, ainda nesse mesmo mês de Junho.. aí é muito provável que JJ fique em muito mais lençóis; quem diz um jogador diz um elemento da equipa técnica, tenha este ou não aceite o convite. Não sei se estás a ver bem o filme há há ha

      Eliminar
    3. GB,

      Estando no período do gozo de férias e sendo após a informação dada à CMVM, não creio que a visita à academia, seja motivo para o que vosso clube alega, que é, rescisão unilateral.

      O legal funde-se com o moral, e, sinceramente, não acredito que este processo tenha pernas para andar. Acredito sim, que seja uma forma, de desviarem as atenções, para situações mais preocupantes que se passam, dentro do vosso clube, alheio aos adeptos, sendo algo a que vocês têm chamado à atenção por diversas vezes.

      Se me disseres. Pedro, o JJ não devia ter ido à academia, antes de dia 1 de Julho, devido ainda ter contrato em vigor, eu respondo. OK GB, podia ter evitado, mas, se no dia 4 a CMVM é informada do fim da negociação para a renovação e no dia 11 é anunciado um principio de acordo com o RV, o que podia o JJ fazer?

      Acredito que vamos ter caso para o resto do ano, e o impacto da resolução deste caso será em certa medida tabelado em função dos resultados desportivos, tanto do SCP como do SLB. Aliás, podemos assistir a opiniões divergentes de vários advogados ou juristas.

      Saudações desportivas :)

      Eliminar
    4. Portanto, O Benfica pode tudo a seu belo prazer, os outros contentam-se. O Sporting anunciou JJ para iniciar funções a 1 de Julho, na altura, e é isto que os benfiquistas depois sao a merda que são, ficaram muito indignados porque coitado do marco silva estava a ser escorraçado, que nao lhe iamos pagar e sei la mais o que, mas JJ so foi apresentado como treinador depois desta historia toda acabar, o benfica é que contratou um treinador quando ainda tinha um e nao pagou o ordenado ao anterior. onde estão as virgens ofendidas agora ?! agora um treinador que sabe que vai embora nao tem o seu direito de procurar outra solução, era so o que faltava, era o mesmo que tu no teu trabalho saber que dentro de 30 dias vais embora e nao poderes entretanto encontrar soluções, so no benfica é que tudo é um filme. estão ressabiados, admitam e isso sim é falta de respeito para o vosso actual treinador, pois dao mais importancia ao antigo e que parece que podiam fazer tudo.. menos que ele fosse para um rival, lixaram-se e pronto.

      Eliminar
    5. Se eu fosse teu professor, metia-te umas orelhas de burro, e ficavas durante uma semana no canto da sala e virado para a parede...!

      Pensar um pouco, dá muito trabalho ;-)

      Eliminar
  19. "Isso não dá ao trabalhador o direito de trabalhar noutro clube com o contrato em vigor."

    pois e prova lá tu que o JJ trabalhou no Sporting ;) ... a sério não tens mais nada para apontar. Achas mesmo que é por aqui, por caminhos destes, que esta direcção de ladrões se justifica e justifica as suas más decisões.
    Escusas de servir de megafone do Gabriel. Isto é só fumaça.

    Se se preocupassem com o passivo giganttesco e com as vendas mirabolantes é que seria bom. Ainda me hão-de conseguir explicar como é que o benfica com tantas vendas é o clube com maior passivo.

    ResponderEliminar
  20. 1) vocês teriam de "provar" que o Jesus já estava a trabalhar para o Sporting! Vão provar tanto como provaram com as SMSs

    2) As indemnizações são pagas em função do dano efectivamente causado seja onde for! Mesmo que conseguissem provar o ponto "1" - nunca na vida iriam receber os 7,5 milhões. Já agora, porque não 7,5 mil milhões...?!? Mas como alguém já disse, o que importa é não pagar o último mês.

    3) O Benfica impediu a entrada dum funcionário nas instalações do clube - isso sim é crime!

    4) Vieira e a sua "estrutura" continuam a lançar ondas de poeira e campanhas de ódio ao antigo treinador para desviar as atenções dos adeptos do fracasso da "estrutura" em preparar a época e na contratação de catrefadas de cepos às ordens do Jorge Mendes. Infelizmente, os adeptos do Benfica vão em cantigas... mas cada um tem (terá!) a sorte que merece.

    5) Longe de afectar um treinador como Jorge Jesus (mas vocês não percebem que a personalidade de jotajota vive destas merdas?), estas campanhas de desestabilização mais não farão do que... destabilizar a própria equipa encarnada e o seu fraco treinador - continuamente refém duma pesada herança, continuamente na sombra de Jorge Jesus.

    6) O Benfica não quis Jorge Jesus, o Benfica renunciou à renovação do contrato, o Benfica assinou com outro treinador. Deveria ser o fim da estória? O Benfica continua orfão e desvairado. Temos pena? penas têm as galinhas e os milhafres. Continuem a babar ressentimento, mesquinhez e frustração: apenas conseguem unir ainda mais a família sportinguista em torno do seu treinador e em torno da sua equipa.

    Obrigado, "estrutura"

    ResponderEliminar
  21. Meus amigos , até ver as clausulas do contrato que o JJ tinha com o Benfica qualquer coisa que se possa dizer sobre o assunto é mera especulação.
    Se no contrato existem clausulas de confidencialidade por exemplo , o JJ está tramado e bem, tendo em conta o desenrolar dos acontecimentos, eu no meu contrato de trabalho tenho clausulas de confidencialidade ou seja se eu for visto a entrar nas instalações de uma empresa concorrente e passados uns dias assinar contrato com essa empresa, 1+1=2 em qualquer parte do mundo. Mas se o SLB avança com esta denuncia é porque tem pernas para andar, mas é como disse, tinha que ver o contrato que o JJ assinou para poder dar algum parecer.Eu considero-o um traidor e não sou tão racional quando falo do SLB do qual só penso com o coração, para mim o JJ é um traidor e se o SLB pode e tem forma de o fazer devia deixar cair sobre ele todas as consequencias dos seus actos, REBENTAR COM ELE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sonae agora exige contratos de confidencialidade para trabalhar nos caixas ???

      Então o RIcardo não pode ir por exemplo ao Pingo Doce comprar o bolycao ?

      É fodido !

      Eliminar
    2. este blog é que está quase a rebentar

      para já discorda-se saudavelmente, qualquer dia começam os posts de insulto

      mas deixem lá, já não é o primeiro

      blogs colectivos raramente duram

      Eliminar
    3. Rapazinho em primeiro lugar não teria qualquer problema em trabalhar na caixa de um supermercado, é melhor do que andar a roubar, mas não é o caso.Em segundo lugar são comentários como o teu que levam depois ao insulto e ao posterior descalabro dos blogs.
      A tua mãe por exemplo tem uma clausula de confidencialidade no bar de alterne onde trabalha certo?logo se for vista a realizar trabalhos noutro bar de alterne o mais provavel é que lhe dêem uma carga de porrada,podia-se dizer que o JJ neste caso é a tua mãe e a carga de porrada é o processo.

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes