O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Algumas notas da Pré-Época que está a terminar...

. 59 comentários
Por muito boa vontade que tenhamos, é elementar reconhecer alguns factores:

- O planeamento da pré-epoca que Rui Vitória herdou, não facilitou nada uma tarefa de preparação que deveria, pelo contrário, ter sido facilitada para criar a melhor dimensão em torno da nova conjuntura técnica.

Neste momento, 98% da nação benfiquista "já entregou" a Supertaça a um Sporting que nem de perto nem de longe está a mostrar mais do que mostrava com o Marco Silva, porém está a ganhar e para o comum dos adeptos isso é que conta.


- No ano passado escrevi aqui que era o ano de Jorge Jesus mostrar o que valia, porque tinha claramente o pior plantel das suas seis temporadas. Não deslumbrou uma vez que fosse durante o ano, mas venceu. Beneficiou dos erros de palmatória do Lopetegui, mas venceu.

Este ano o plantel está mais enfraquecido do que o do ano passado: saíram dois (+1) titulares (Maxi e Lima + Salvio) e para o seu lugar chegaram Nelson Semedo e Jonathan Rodriguez a quem se juntou Carcela.

À excepção do marroquino, o anterior treinador não valorizava nenhuma das opções que agora foram dadas a Rui Vitória e que já estavam no Clube. Ou seja, o Rui Vitória teve que se orientar com a "prata da casa", o que colide com aquela máxima que Vieira referiu na apresentação: "Vai ter as mesmas condições do anterior treinador".

O "anterior treinador" tinha investimentos anuais de 20, 30M€... e o SLBenfica até ver não passou dos 6 ou 7M€ (se tanto).

Não obstante, na dita "prata da casa" há boas indicações de alguns como Nelson Semedo (claramente a melhor opção para lateral direito face a André Almeida e Sílvio - e a muitos jogos que vi Maxi fazer), Nuno Santos terá "guia de empréstimo" mas não sei se não seria um suplente muito interessante a par de Gonçalo Guedes. Também Ederson parece ser um valor seguro para ser "sombra" de Julio César.

Depois há outra "prata da casa" que claramente parece não conseguir ou não ser capaz de ter aproveitado o momento de contenção: Lindelof, Jonathan, Nelson Oliveira, Cristante, Ola John, João Teixeira...

O momento é delicado. Vieira apostou na continuidade de Gaitan até à Supertaça porque aposta tudo na vitória desse título para depois transferir o jogador, mas este dá sinais de cansaço de toda a situação e seria melhor para todos se ele seguisse já o rumo que lhe está destinado.


Volto ao que aqui tenho escrito vezes sem conta: Sem "pais ricos e sem ir ao BES" o SLBenfica este ano está refém do "pagamento da factura" ao NovoBanco, para pagar a vida de ricos que andámos a fazer nos últimos anos e que agora já não temos Amílcar Morais Pires (que para os mais desatentos está indiciado pelo Ministério Publico) para manter a torneira aberta.

Com o fim das contas caucionadas que pagavam, via BES, os ordenados a tempo e horas religiosamente, veremos se alguns dos problemas não estão a começar precisamente nesse factor.

Todos aqueles que andaram a apoiar este tipo de gestão quando eu aqui andei a apontar esta situação, não venham agora para aqui comentar que o Vieira é isto e aquilo... Vieira é e faz aquilo que lhe deixam e a verdade é que o deixaram chegar até aqui e ainda apoiavam.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Não é por acaso que Rui Vitória fez as declarações que fez no fim do jogo de hoje, dando claramente a ideia do que ele pensa desta pré-época. Mas calhou-lhe a fava a ele.....veremos as implicações que tem esta pré-época para os próximos meses. Continuo a dizer que se deve relativizar a pré-época. Há uns bons anos o Benfica já fazia digressões pelo mundo no fim de cada época e não era por isso que nos anos seguintes deixávamos de ganhar. E fazemo-lo porque nenhum outro clube como o Benfica, em Portugal, tem a dimensão que o nosso clube tem. E poucos em todo o mundo têm essa dimensão. Também o fazemos, claramente, por necessidade financeira.
    Mas custa sempre ver o Benfica derrotado, ainda por cima por 3-0, e ainda por cima num troféu em que deveriamos dar tudo para ganhar todos os anos. Mas este seria muito dificil. Muitas condicionantes, clima, ambiente do estádio, momentos de forma das equipas.
    Não deviamos ter de passar por isto, nem que pagassem o dobro por esta digressão.
    Mas no meio disto tudo quem se queima não é o treinador. Esse sai ileso de tudo isto.
    Quem se queima é a direcção, e sobretudo o presidente, que, apesar de muita coisa boa que tem feito no clube, continua a julgar-se acima de tudo e de todos. E estar no casamento do outro artista, faltando à Eusébio Cup....acho, no minimo, deplorável. Deveria ser um daqueles momentos a que Vieira não poderia faltar.
    Reafirmo, as pré-épocas devem ser relativizadas, e não pode faltar o apoio à equipa. Quem estiver de pé atrás e com o assobio pronto, nem vá ao Estádio do Algarve.
    Há uns dias foram publicados comentários em que era claramente explicada a situação financeira do Benfica, para quem não analisar o R&C. Apesar da divida de curto prazo ser excessiva, o que acarreta boa parte dos custos financeiros, existe equilibrio operacional. O cumprimento dos custos fixos não está em causa. Relembro também que até 31/07 dificilmente teriamos aquisições, já que as que existirem, entrarão no exercicio que agora iniciou.

    Domingo vamos apoiar do inicio ao fim, aconteça o que acontecer. Estou confiante que ganhamos a supertaça.

    ResponderEliminar
  2. Onde andam hoje os chamados ratos do esgoto?
    O LFV deve estar de ressaca da festa, se calhar ainda nem sabe do desastre em Monterrey. Ele já disse que os reforços estão dentro do plantel. Ninguém aceitou os sacos de caramelos que ele ofereceu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão a estudar/combinar as mentiras, perdão... as respostas.

      A.Martins

      Eliminar
  3. 125 milhões de euros...Mas o SLB não estava financeiramente melhor do que os outros dois?????
    O Porto um clube muito mais pequeno do que o SLB como é que consegue sobreviver e raramente baixa a competitividade desportiva? Afinal onde está a verdade? É tempo da verdade falar...e não a propaganda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a verdade dói caro vento lusitano e infelizmente parece que tudo que previa paulatinamente vai acontecendo...

      Eliminar
  4. Anónimo3/8/15 11:22

    Ontem, quando escutei na SIC o mentor do presidente, fiquei a saber o seguinte: a "tática" é, «como no ano passado», esperar pela última semana e «esperar pelos restos das equipas que têm de despachar jogadores» (expressões integrais daquele mentor).
    Mas isto é uma estratégia de clube grande, com uma "organização" vencedora?! Nem nas mercearias da minha rua! Agora, o SLB é candidato a «restos», a receber jogadores «despachados»?!
    Com LFV, as pré-épocas são um desastre, ainda mais acentuado quando (como este ano) decide chamar a si a gestão desportiva. O homem quer é vender! Este tipo de "estratégias" são atentatórias da inteligência do comum dos adeptos/sócios/acionistas até porque os patrocinadores e até a BTV não vivem de derrotas.
    Cabe-nos, enquanto sócios, esperar por 31 de agosto, rezando para que as primeiros jogos oficiais não tragam mossas maiores. Depois, se tudo estiver como está, há que cumprir com os procedimentos à disposição para requerer uma AG e, de acordo com o instituído estatutariamente, lutar por uma clarificação de negócios e opções que permita (se calhar) uma outra opção para a gestão do Benfica. O clube é maior do que qualquer jogador, treinador ou presidente. O conjunto e o nível das perplexidades na gestão do futebol são excessivamente preocupantes para subsistirem sem apertado escrutínio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que JJ foi despachado. Sabia que com ele o nível de exigência seria maior a nível de reforços. R.Vitória será um pau mandado ali no meio e bode expiatório se as coisas correrem mal.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Este ano está mais do que perdido, como se vê nem o LFV quer saber disto para nada...veremos a reação quente que se prepara no pós derrota de Domingo..e como se antevê não vai ser por 1, nem 2..talvez aí quando espero sentir na pele a ira dos adeptos, talvez o LFV veja que não somos os broncos que ele pensa...teme-se a pior época desde 2001, e sempre com o mesmo mestre ao leme...semnpre que pega no futebol é esta trampa...enfim...é esperar por 2016, e que o JEM avance de uma vez sem medo!!!!CHEGA DE LFV!!!

      Eliminar
  5. O vieira esta rico ... o slb esta falido .... onde esta a duvida.

    ResponderEliminar
  6. O planeamento é igual ao que fizeram as equipas europeias que participaram na champions cup, na América e na Ásia... Se fazemos como os grandes europeus critica-se, se não fazemos como eles critica-se. Se os manchesters, reais, barcelonas, chelseas fazem estas digressões para garantir mais dinheiro o Benfica não deve fazer semelhante? Não! É sinal que as finanças não estão boas! Enfim... não querem empréstimos mas também não querem ir a procura do dinheiro! Plantem uma árvore.
    O sporting não mostra mais do que com ms? E uns olhos novos para ver futebol? "Porém está a ganhar e para o comum dos adeptos é isso que conta"... vindo que quem defende rv porque ganhou uma final ROUBADA ao Benfica! Acusar os outros do que nós fazemos!
    O Benfica não deslumbrou uma vez que fosse? Goleadas em casa! Não perdeu um jogo grande! O lotopegui perdeu? Então o Benfica não fez uma das melhores pontuações da sua história?
    O plantel está enfraquecido e as soluções (infelizmente) tem sido aquelas que eram aqui apontadas para titulares do anterior treinador... mas até o talisca continua a jogar! O que mostra bem que as opções anteriores eram quase á prova de bala. Mas mesmo com um plantel enfraquecido sobram imensos bicampeões que chegariam e sobrariam para não ser goleados pelo montrey se houvesse liderança técnica.
    Espero bem que se reconheça o erro que se fez ao não renovar com o treinador e que lfv cumpra com o que deixou na entrevista ao record e invista na equipa como investiu nos últimos anos, pois só com um grande investimento se pode tapar a falta de ideias do técnico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de liderança técnica? Há é falta de coerência (primeiro diz que este treinador vai ter as mesmas condições, depois diz que os reforços estão dentro do clube) e falta de respeito (vai a um casamento, que não de um familiar, e falha a Eusébio Cup).

      A equipa técnica não tem qualquer responsabilidade, até agora. Não é em 1 mês que se põe este plantel a jogar à bola.

      Há que relativizar uma pré-época atipica, a todos os niveis, e focarmo-nos nos jogos a sério, que aí vêm. Aí sim, há que cobrar.

      Eliminar
    2. Nas então o RV não foi uma escolha pessoal e longamente ponderada do presidente?
      Se der buraco, quem deve pôr a cabeça no cepo?

      Eliminar
    3. Gus... a equipa técnica não tem responsabilidade? não é num mês? ..Esta a falar da equipa técnica que chegou ao campeão e num mês conseguiu não apresentar uma ideia de jogo! Não chegou a um plantel que acabou de subir. Então andavam aqui a dizer que qualquer um ganhava com aquela equipa, que a força eram os adeptos... e agora já não é num mês?
      O objectivo aqui é dizer mal e fazer previsões catastrofistas para depois se correr mal dizerem "eu bem dizia" basta ler o ultimo paragrafo. Com lfv e jj unidos essas previsões saiam furadas... então toca a dividir... dar a entender que a estrutura chegava para ganhar... podem agora tentar negar mas tudo o que fizeram a tentar desvalorizar o trabalho do ex treinador levava a essa conclusão... agora como lfv contratou um treinador sem qualidade para o clube bora lá por a responsabilidade em quem sobra. Um presidente (seja ele quem for) é que tem culpa de não haver linhas de passe dentro de campo? De não haver ninguém na área? De sofrer dois golos de bola parada? E não venham dizer que é um mês de trabalho porque a equipa fazia isso... está é a desaprender. Agora é porque não há reforços... então o nelson não estava a ser queimado e se não fosse queimado até era titular? E o Guedes não era a melhor opção para 1º suplente no corredor?

      Eliminar
    4. Em 1 mês, com as condições de trabalho que foram dadas, acha mesmo que a equipa técnica tem responsabilidade? Tem noção do que é treinar e jogar em altitude e/ou com calor e/ou humidade? Nem eu iria analisar o trabalho de um treinador com base na pré-época....nunca! Quando a bola começar a rolar a sério, aí sim....vamos avaliar, mas também não é à 4ª ou 5ª jornada que o vou fazer.

      A mediatização das pré-épocas é algo que não consigo perceber.....só dá mesmo para explicar pela fome de bola com que as pessoas andam.

      Como o treinador disse, está aliviado por vir para Portugal, e cá, definirá o plantel e treinará em condições. E, esperemos que hajam reforços. Mas não sabemos qual das afirmações do presidente é verdadeira.....se a que Rui Vitória terá as mesmas condições, se a que eventuais reforços estão dentro do plantel.

      Eliminar
    5. Culpabilizar a equipa técnica é uma deriva que vai da ironia à insanidade... partindo da ideia inicial de que é uma escolha de Lfv e que a pré-época foi programada pela estrutura encabeçada por LFV...

      Eliminar
    6. Pois... Da jeito desculpabilizar para esconder o verdadeiro erro... Se lfv errou foi na mão renovação do jj. Será que é difícil perceber que o problema não são os resultados mas a falta de ideias? Até se podia perder e perceber que estava algo a ser trabalhado.. Mas não se percebe nada... E convém referir que o ponto de partida não é uma subida de divisão ou uma manutenção mas o campeão nacional. Comparar a evolução do Sporting com o retrocesso do Benfica da pena.

      Eliminar
    7. Mas parece que acreditaste naquela peta do LFV de que o Benfica ia ser em breve igual ao Real Madrid e portanto podia seguir esta política de digressões na pré-época. Nesses clubes está tudo definido para a nova época, contratações, sistemas de jogo, dispensas, etc. Pode haver pequenos acertos, mas para isso há de facto uma super estrutura a trabalhar. Aqui estava tudo por definir, 40 jogadores para ensaiar, saídas por definir, entradas tentadas com sacos de caramelos ou ter de aguardar pelos saldos. Enquanto isso a super estrutura anda pela África do Sul ou resguarda-se para uma festança do amigalhaço JM.

      Eliminar
    8. Quando não se distingue um desejo para motivar adeptos a passar a ser sócios... De uma promessa concreta e avaliavel.
      No real há uma super estrutura? Por isso é que ganha imenso... Se fosse o Benfica a ganhar um em quase 10 anos... Se fosse o Benfica a pagar para recontratar emprestados... Sabe que o Real tem mais passivo que o Benfica? São só alguns exemplos de como no Benfica tudo serve para criticar. Tem é de se atacar as pessoas do clube.

      Eliminar
    9. Mas é ou não um candidato crónico à vitória na Champions?

      Eliminar
    10. Estive na duvida como lhe responderia....se ao seu nivel se a sério. Isso que você fez chama se demagogia. Na atualidade já 4 ou 5 candidatos, crónicos há 3. Todos os outros são geridos pelo lfv? Se eu quisesse entrar pela demagogia até lhe podia dizer que sim... Afinal quem elimina o finalista do ano seguinte pode ser candidato. Você quer é falar mal tipo velho do Restelo... Agora saiu o jj e já só tem um alvo.

      Eliminar
  7. Duas questões...

    1ª O P.Guerra já veio aqui pedir desculpa aos users do blog por ter mentido sobre a ausência do "Rei Sol"?

    2ª Alguém me sabe dizer quando é a apresentação do Benfica aos sócios e adeptos?

    Obrigado,

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é no peimeiro jogo da época, não ser que estejas e perguntar pela equipa B ou de hoquei!
      Algo não bate certo neste Benfica, o Sporting como viram no jogao de apresentação está muito superior ao Benfica, e, com os mesmos dias de trabalho! O FCP continua igual ao seu estilo do jogo....não me parece que RV tenha pulso nos jogadores, sempre que há imagens ou fotos dos jogadores é uma fartazana de boa disposição e relaxamento, o Gaitan está com a cabeça fora, o Samaris e Julio César foram os unicos a darem o litro nos jogos...algo está mal!!

      Eliminar
  8. Nuno Martins, o discurso agora já não é o de que na pré-época passada Jesus também perdeu e fomos campeões?

    Queres mesmo comparar métodos de Reais, Chelseas e Barcelonas que têm planteis superiores ao nosso, onde as reservas deles davam para serem nossos titulares? Eles podem andar em digressão porque têm soluções e alternativas para tal, nós não.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. diz-me quando é que eu tive esse discurso? O meu discurso é que o lfv cometeu um grande erro em não renovar com jj... e mantenho desde antes de ser definitivo. A grande vantagem competitiva era o jj! Qual é a duvida? A estrutura que rodeia um treinador é importante, mas o "core" é o treinador. No ano passado perdíamos mas não jogávamos com os futuros titulares... este ano perdemos a jogar com os futuros titulares. Está escrito em diversos posts. Aproveite para praticar a leitura. Quer os links neste mesmo blog? Chama-se coerência e pensar pela própria cabeça.
      Simplesmente o presidente tem culpa daquilo que tem culpa... não renovação do treinador e contratar este... não tem culpa da incompetência deste treinador. Os reforços estão á espera que o treinador faça o diagnostico da situação... pelo que entendi da entrevista ao record. Mas claro que quando surgirem vão aparecer os iluminados que vão dizer que os reforços só apareceram porque aqui se fez pressão para isso e não sei que mais...

      Eliminar
    2. A desculpa das pré-épocas anteriores serem iguais com outros treinadores, era o discurso generalizado dos lambe-botas do Aldrabão. Quanto a JJ, concordo. Foi mais um tiro nos pés e já expliquei mais acima o porquê do aldrabão o querer despachar. Aliás, parece haver descontentamento dentro da própria equipa.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Eu respondo pelo meu discurso. E se não concordo com essa justificação também não concordo com a culpabilização de um presidente pelo trabalho do treinador. Nuns temas sou Pedro guerra noutros sou anti Pedro guerra... Tenho cabeça e penso por mim, parece fácil mas não é. Desconfio é daqueles para os quais está sempre tudo mal... Os para quem esta sempre tudo bem pelo menos não destabilizam.

      Eliminar
    4. Responderás mesmo? Desculpa lá se não acredito :) O ideal seria então sermos todos cordeirinhos em fila não destabilizando a incompetência e as mentiras de sua santidade o "Querido Líder".

      Cumprimentos,

      A.Martins

      Eliminar
    5. Ps: A do P.Guerra não era para ti, apenas ficou encaixado na tua publicação. Não sei o que se passou.

      A.Martins

      Eliminar
    6. Se tivesses o mínimo de atenção até davas conta que se calhar nos aspectos desportivos estou em discordância da política atual. Já nos aspectos financeiros tendo em conta o que é do conhecimento publico tenho opinião positiva. Simplesmente não entro em teorias da conspiração... E mesmo que não concordasse com 100% das ideias não apoiaria ataques apenas pessoais.
      O ideal era ter ideias próprias fundamentadas em factos reais e comprovaveis não inventar teorias para dizer mal e fazer críticas sem fundamento...Agora entre pessoal que critica se é preto e crítica se é branco e o que bate palmas seja que cor for ao

      Eliminar
  9. GB, como sempre enfias a cabeça na areia e nas tuas verdades absurdas e pronto.

    O problema são só jogadores? É mesmo? A vergonha de organização defensiva e ofensiva é problema de qualidade de jogadores?

    Admite, o RV é fraco, é muito fraco.

    Época para esquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão mas acho que exageras. Com jogadores de qualidade indiscutível as coisas são sempre diferentes para melhor, mesmo com um modelo de jogo deficiente. Os princípios até são bons (defesa à zona, aproveitar o corredor central, não cruzar à toa, posse com segurança e linhas de passe) mas parece que dentro de campo as coisas não funcionam bem. Destaco a distância entre jogadores em todas as fases do jogo (equipa muito aberta no campo (não tanto entre sectores)) e, sobretudo, uma pressão muito mal feita: diria mesmo que verificamos uma quase ausência de contenções e coberturas. É preocupante a quantidade de vezes que o adversário chega ao nosso meio-campo de frente e sem ninguém entre a bola e a baliza. Resultado: defesa muito exposta ao adversário e a apagar fogos de forma constante.

      Eliminar
    2. Edson, eu garanto-te uma coisa, as minhas ideias para o futebol são espectaculares mas existe um senão, eu não as consigo pôr em prática.

      Como é óbvio, não se compara as competências do RV comigo, não o estou a ridicularizar. O que eu digo é que para o Benfica, este treinador não serve. Mas não serve mesmo. Pode ser competente, pode ter qualidade mas está anos luz daquilo que se exige a um treinador. E vamos ver isso dentro em breve. A mim o que me custa não são os resultados mas sim verificar que a equipa é hoje muito pior daquilo que era em Maio. E não me venham falar só e jogadores - mas claro que concordo que o plantel está mais fraco. O que aconteceu de 2013/2014 para 2014/2015 foi muito pior para a equipa. Foi uma razia completa, mais ou menos compensada em cima da hora. Por isso o ano passado a equipa não era tão forte mas nunca deixou de ser uma equipa competente.

      O que vemos agora são 'solteiros contra casados'.

      Alguém duvida que os jogadores são os principais descrentes nesta altura? Alguém duvida que eles são afectados por verificarem que estão hoje muito pior orientados que num passado recente?

      O 'falecido' tinha muitos defeitos mas de uma coisa não se o pode atacar (quem tiver dois dedos de testa para futebol), enquanto treinador de campo, é brutal. Muito à frente de qualquer outro em Portugal nesta altura.

      Eliminar
    3. é natural que neste momento podemos fazer uma análise fundamentada sobre as qualidades e defeitos de RV, é super sensato...

      Eliminar
    4. Claro que é, ou o trabalho de treinador só se vê daqui a 3 meses?

      Se ainda dissessem que o Benfica está 'lento', 'pesado', sem mobilidade mas que se percebia o que a equipa pretende fazer era uma coisa, agora conseguir que em um mês aquele que é praticamente o mesmo grupo de jogadores (ainda que com decréscimo de qualidade) apresente comportamentos defensivos e ofensivos risíveis é 'trabalho' de treinador.

      O que mais me faz confusão é ver gente que durante meses andou a dizer que é culpa de um treinador o facto de se perder um campeonato por um ponto, apenas com uma derrota e o adversário nenhuma (e atenção, era um adversário com enormes jogadores, mas como o Benfica é sempre melhor isso não conta.....), através de erros individuais marcantes (desde um frango do gr a um lançamento lateral rápido e precipitado em pleno tempo de descontos) e agora que se verifica que a equipa pura e simplesmente nada faz dentro do campo, isso já não tem 'dedo' do mister...

      Eliminar
  10. Rui Vitória não tem qualidade para o Benfica.
    Pode ser tudo o que está escrito no post, mas deveria haver trabalho visível, jogadas, um esquema, um fio de jogo. MAS NÃO HÁ NADA!

    ResponderEliminar
  11. Tanto se berrou aqui neste blog contra o JJ que num mês já pôs o Sporting a jogar o dobro da época passada. Não haja ilusões o nível futebolístico para esta época vai descer a pique e não vai ser só por falta de reforços. Não esperem muito de Rui Vitoria, simplesmente ele ainda esta a milhas de JJ. Para os que pensam que é a estrutura que ganha campeonatos, este ano vamos ser o Sporting das ultimas épocas, a lutar pelo terceiro lugar. Não estou aqui só para criticar por criticar, quem percebe minimamente de futebol já topou o que eu acabei de dizer há muito mas a irracionalidade de alguns bloguers e comentadores que preferem a boa imagem á competência vai-lhes dar alguns amargos de boca.

    ResponderEliminar
  12. "Neste momento, 98% da nação benfiquista "já entregou" a Supertaça a um Sporting que nem de perto nem de longe está a mostrar mais do que mostrava com o Marco Silva, porém está a ganhar e para o comum dos adeptos isso é que conta."

    Meu amigo você não está muito bem , imagino que tenha visto o jogo e ainda esteja com sono,

    O Sporting de Jesus em 4 semanas mostra mais trabalho que o Sporting de Marco Silva a época toda... a qualidade dos processos é inigualável. Como disse o Mané Jesus "tem outro andamento" , você deve preocupar-se com a sua casa e com a estrutura que andou a valorizar para gozarem com o Jesus.

    Jesus é um dos melhores treinadores do mundo , por exemplo é muito superior aos técnicos de Real e Barça , sabemos todos que os seus modos é que o impedem de ter justiça na carreira , mas você alinhou com o gabinete de propaganda do Pedro Guerra , e o Benfica passou a ser ganhador por causa do roupeiro , do cozinheiro , do massagista , do olheiro , dos SUPER ELEMENTOS DA SUPER ESTRUTURA ( que o pobre Sporting não tem , com a diferença que o SCP não é entrevistado pela SIC , mas sim pela CNN e BBC como se pode ver no youtube até) , que montou uma pré época à procura do dinheiro nem fez contas com o jet lag ou altitude azteca , e que os jogadores do Benfica que chegam hoje ou amanhã , levam no mínimo 48 horas a readaptar-se.

    No entanto para mim o Benfica é favorito pelo histórico recente que não se apaga do dia para o outro de enorme superioridade do Benfica nestes jogos , embora o Sporting esteja a fazer o seu caminho e no ano passado não perdeu com o Benfica , vamos ver se este ano consegue ganhar , eu vejo as coisas assim , estes derbys levam passado dentro do campo , portanto com alguma idade obviamente não vou embandeirar em arco porque já sei como as coisas funcionam. Os mais novos do Sporting poderão estar muito confiantes , e ainda bem , que gastem o dinheiro nas gameboxes mas é preciso ser sempre cauteloso , já vi imensas vezes Sporting a entrar mais favorito até que nesta situação e depois sair derrotado.

    Prudência não eloquência é inteligência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/15 17:09

      Subscrevo em tudo

      Eliminar
    2. Só não percebo qual é o papel da apregoada super estrutura.

      Eliminar
  13. É incrível como és capaz de contrariar tudo o que escreveste nos últimos anos. Que falta de peito. Que desonestidade. Não vês a diferença no Sporting? Pois, é como te disse sempre, tu percebes tanto de futebol como a minha falecida mãe percebia de física quântica. Entendes?

    A diferença no Sporting é apenas a diferença entre o céu e a terra em apenas quatro semanas. Jogam o dobro ou mesmo o triplo do que jogavam. Abre os olhos. Porque o futebol, ao contrário daquilo que tens como seguro e indiscutível, é um jogo complexo. Então é mesmo essencial ter um mano que perceba mesmo daquilo.

    O JJ, por muito que doa aos gajos que são um zero à esquerda, é um génio do futebol. Só que tu achas que génio, génio, é o Rui Costa (mesmo que tenha sido ele a contratar o Kikas Flores, que tentou contratar o Eriksson e que nunca quis o JJ no Benfica; eu gosto do Rui Costa, claro, mas se ele não percebe nada de futebol a culpa não é minha e não me venham com o tempo de jogador: se assim fosse o Eusébio, o Pelé e o Zidane dariam grandes treinadores), a estrutura, as palavras lindas e bem articuladas do Rui Vitória e os atletas benfiquistas de coração ou formados no Benfica. Desengana-te.

    O Benfica está claramente pior dentro de campo (não deito abaixo tudo o que vi, porque me parece injusto, mas que há um decréscimo de qualidade colectiva - que depois se vai notar, cada vez mais, individualmente - isso é evidente), ainda que seja apenas a pré-época. Por outro lado, como já estás em pânico, desatas a malhar em tudo o que mexe. Com ou sem razão. O Benfica ainda vai contratar outros jogadores. Os jornais têm nos dado conta disso e é um facto que o Benfica costuma comprar em Agosto. Não nos temos dado mal.

    Sem mais qualidade individual seremos candidatos destacados ao terceiro lugar: Sporting e FCP têm mais (ou, no mínimo, a mesma) qualidade individual do que o Benfica. Só que com muito mais competência colectiva (ya, mesmo o Lopetegui, com alguns problemas, apresenta melhores ideias do que o Vitória, pelo menos na pré-época).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vamos ver muita boa gente a dizer que o vitória é o segundo guardiola só para não darem mérito ao JJ... O grande problema é que estávamos tão habituados ao fillet mignon que já nem dávamos conta da qualidade do bife. Agora vamos mamar a época toda com bifanas, para ver o que é bom para tosse.

      Eliminar
    2. Bifanas? Henrique, não sejas injusto com as bifanas, que elas são bem boas.

      Eliminar
  14. Anónimo3/8/15 13:53

    Rui Vitoria e'bom mas para um... Guimaraes e nunca para um Benfica .

    Vai ser complicado este ano e grande desgostos veem ai!!

    ResponderEliminar
  15. Se permites, vou resumir o teu post: A culpa é de todos menos do RV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/15 17:11

      Também concordo na verdade a vítima vai ser mesmo RV

      Eliminar
    2. Eu estava a ser sarcástico ;)

      Eliminar
    3. Rui Vitória não é inocente. Analisando as expressões e o discurso patenteado, concluímos sem qualquer duvida que também se colocou a jeito.

      Eliminar
  16. Anónimo3/8/15 13:56

    Como por exemplo acusam JJ de nao apoiar na formacao ... mas agora que ja foi embora nao vejo nenhuma mundanca.

    Acusam JJ de contractar jogadores e depois nao os usar mas depois se ve o Farina a treinar com os juniores quando JJ ja se foi embora.... nao sejam cegos por favor

    ResponderEliminar
  17. Vocês andam todos mesmo desauridos pelo facto de não terem dormido esta noite. Verdade que a exibição foi paupérrima (tirando o Imperador Julio!), mas a procissão ainda nem sequer saíu ao adro e não há motivo para tanto desatino. A qualidade está lá, o treinador não é JJ, mas tb não poderia ser e não é tão mau como vcs o pintam, e a única coisa que falta fazer é contratar um bom ponta de lança e um defesa esquerdo, mais um 10 se o Gaitan for mesmo embora. E isso, caros amigos, só mesmo se a coisa começar tão mal como o ano passado começou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse discurso já não pega...já todos vimos que o que separa esse discurso da actualidade do Benfica, é só uma coisa:a realidade...este ano voltamos a ficar a 2 digitos da lIderança, e se calhar do 2º lugar...voltam os empates constantes,e o "temos de levantar a cabeça",e as desculpas que já se ouve de toda a gente lá dentro...

      Eliminar
  18. eu acho que a escolha de um treinador que não teria a "coragem", de vir para a opinião pública, expôr a devastação do plantel, quer dizer muito...
    alguem acredita que Marco Silva, Paulo Fonseca ou outro jovem valor com algum crédito firmado, ficaria silencioso perante a desconstrução do plantel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...se a condição numero para ser treinador foi essa queria o quê??Comer e calar foi o que foi exigido, ele aceitou..agora aguente-se...(com muita sorte,até lá para Novembro..)

      Eliminar
  19. Se o campeonata da Silly Season fosse relevante para a prestação durante a próxima época , creio que quer o Rui Vitória quer o Luis Enrique do Barcelona estão com as malas á portas , entre outros como o Mourinho por exemplo que acaba de perder a Supertaça.....

    Os grandes clubes Europeus , onde para grande infelicidade de muitos dos seus adeptos , se inclui o Benfica , têm obviamente de aproveitar estes "Euro-Milhões".
    Obviamente têm de gerir estes jogos pagos a peso de ouro , com a preparação da nova época e a gestão do Plantel.

    Eu vi em directo o jogo frente ao PSG no Canadá e o jogo frente ao Red Bull nos estados unidos.
    São paises com um clima parecido com o europeu , e onde as primeiras partes foram muito melhores do que o que contava ver , devido principalmente á mudança de Treinador e ao tempo que é sempre necessário perder para que se assimilem as novas ideias e se adaptem novos mecanismos e rotinas de jogo.
    No México realizaram-se 2 jogos , clima muito mais complicado , calor associado a elevada humidade no ar , sempre acima dos 80%
    Quem já foi de férias ao México ou a outro destino Caribenho sabe bem a dificuldade de fazer desporto com aquele clima onde só de respirar já se derrete em suor.....
    Associado a isso a altitude onde se treinou e jogou é mais elevada , o que provoca a quem não está habituado muito mais cansaço devido a menos concentração de Oxigénio .
    Dai que esperar milagres nos jogos efectuados no México , contra equipes que vão a meio da época , equipes feitas , jogadores rodados e adaptados ao ambiente seria algo apenas ao alcance de extra-terrestres ou super-homens.

    Já sei que se vai questionar o porquê da Eusébio-Cup no México quando havia tempo para regressar e efectuar o Jogo cá e juntar a ele a apresentação oficial aos Sócios?

    Pois , poderia acontecer , mas eventualmente se perdêssemos esse jogo cá , teríamos uma semana Infernal com pressão dos media sobre os jogadores , equipe técnica e direcção

    Alias , não é que se esteja imune ás criticas , como se vê nos espaços de Benfiquistas ( acho eu ) , mas a equipe vai chegar amanhã tranquilamente , vai fazer treino de recuperação e de repente , ou muito me engano , ou os jogadores vão estar muito mais ágeis para o jogo da Supertaça devido a esta estadia no México.....
    Não se esqueçam que no ciclismo antes das grandes voltas , os atletas fazem estágios em altitude e em climas complexos para que aumentem significativamente os indicies de oxigenação muscular.....O famoso EPO só que desta forma é natural e permitido , ao contrário daquele provocado por agentes quimicos.

    Vamos esperar por Domingo , até lá é prematuro toda e qualquer tentativa de "Revolução".

    O Ambiente é excelente , a Osgalhada está nas nuvens e já dá a Supertaça quase como conquistada e para os média , adversários e muitos Benfiquistas ( acho eu ) o Benfica vai lutar pela manutenção e obviamente não tem a mínima chance no Domingo.

    Vamos ver então o que vai dar.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na pré-época ao comparar a política da preparação com a das grandes equipas também acreditaste na patranha de vamos ser iguais ao Real Madrid?

      Eliminar
    2. Não temos de ser iguais , mas ser convidado para um competição de pre-epoca onde só vão equipes TOP mundiais é significante de alguma evolução....
      Eu não me comparo com outros clubes , mas espero que a direcção independentemente do que diga para fora , que tente fazer o possível para posicionar o Benfica na Elite do Futebol Europeu e Mundial.....

      Eliminar
  20. Jonathan, Nelson Oliveira, Cristante, Estes é que sao craques, LOLOLOLOLRROLTOLROLOLOL. E depois era JJ que nao ponha os jovens jogar. Podera nao tem qualidade para jogar no benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking