O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Avatar

Agora é o momento. Vamos a isso!

 ●  + 65 comentários  ● 
Que fique claro que a derrota de ontem custou a todos e não apenas aos que se julgam mais benfiquistas que os outros só por são do Sport Lisboa e Jesus, que antes eram do Sport Lisboa e Vieira e até já tentaram comprar antes o RedPass para apoiar o Sport Lisboa e Rui Costa.
Aproveitem bem o momento para deitar fora toda essa frustração, mas acima de tudo não sejam injustos. Rui Vitória é um treinador de qualidade e não será por ter perdido ontem que deixará de o ser... Não caiam na tentacao de desvalorizar o treinador pdra tentarem provar a vossa teoria, seja qual for.


Jesus faz parte do passado. Uns entendem que Vieira devia ter continuado ao cabo de seis anos a aturar os seus caprichos, outros percebem que ainda que no curto prazo possa custar, estava na hora de mudar. Conhecendo algumas coisas que não veem nos jornais (nem podem vir), eu percebo e apoio a decisão.


Não vou sequer cometer o pecado de admitir que Jesus ontem ganharia, porque Jesus não quis ca ficar para mostrar isso, nem Vieira quis que ele ficasse. Sei que Jesus não ganhou uma vez que fosse o ano passado a "quase este" Sporting e sei que Vitória não perdeu por dois, três ou cinco com Jesus... Perdeu com um chouriço e ainda vou um penalty por marcar.


querem apontar a alguém? Façam mas sem desvalorizar o valor do bom treinador que temos e resistam às comparações

65 comentários via blogger

  1. Boas GB. E essas coisas que não podem vir nos jornais não podes denunciar aqui? Se calhar era bom serviço que se fazia aos benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quais coisas? Tipo o jogador que chegava 6ª?

      Eliminar
  2. Caro GB, diz-me, o que tens visto da equipa? que processos de jogo? Organização defensiva e ofensiva? Jogadas estudadas? Temos chegado com muita genta a area e tido muitas oportunidades? Temos defendido bem e de forma segura? Quero saber a tua opinião!

    ResponderEliminar
  3. O que é certo é que a equipa não joga com a brilhantez da época passada e ponto final, os porquês podem ser muitos , mas se o que mudou foi o treinador, quizás sejam um bom indicador de qual a razão de ter perdido o fio de jogo que tinha.
    Agora os jogadores tambem parecia que estavam a passear , talvez fosse pelo facto de terem a pressão do antigo treinador do outro lado não sei , o que sei e foi visivel é que estamos uns quantos patameres abaixo do nosso nível exibicional do ano passado e se esse nível não subir de forma imediata podemos estar a visualizar uma época desportiva desastrosa, a equipa tem de melhorar e já, as ferias já acabaram chegou a hora de trabalhar duro.

    ResponderEliminar
  4. É claro que não é RV o responsável. Esse tem um nome. Ganância.

    LFV está rico mas o benfica tem um passivo de 500ME e anda no mercado às migalhas e sem critério. Primeiro impingiram-nos os dois marroquinos que nem para o primeiro jogo oficial da equipa se apresentaram em condições. Depois contratam um goleador grego, aceitando condições milionárias, para dar bicadas aos lagartos. Agora vão comprar jogadores sem critério que demorarão mais um mês a integrar na equipa ....

    RV se conseguir pôr ordem nisto é um génio.
    r

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV se conseguir por ordem numa equipa campeã é um génio? Demorarão um mês? o mitroglu entrou passado 48h! Um mês... então os que começaram a pré época já deviam estar integrados! A culpa é do lfv que não foi na digressão... esqueci-me desse factor tão importante no treino de uma equipa que é o presidente!

      Eliminar
  5. A sério? Penalty por marcar? Depois do golo mal anulado a eles, falas disso? O bom treinador conseguiu que o Benfica fosse dominado durante 90 minutos... Só com rasgos individuais a equipa do bom treinador conseguiu criar qualquer coisa.

    Ah, e matou o melhor jogador do campeonato passado. Sim porque o Jonas, parecendo que não, ainda está no Benfica.

    Vamos apoiar o bom treinador, porque assim é que se vê que somos benfiquistas a sério. Mesmo que ele não tenha competência para o lugar. E não é o único culpado, LFV e toda a estrutura terão que ser responsabilizados pela não renovação com JJ e pela escolha do sucessor - espero que as próximas eleições o façam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual golo mal anulado? A bola é atirada para uma zona onde estão 2 jogadores próximos um do outro. Um deles está claramente em fora de jogo. O fiscal vê a bola partir e marca o correspondente fora de jogo.

      Eliminar
    2. Dr. Temos de ser sérios mesmo que seja contra nós... Os auxiliares tem instruções para esperar e ver para onde vai a bola.

      Eliminar
    3. Nisso tens razão...é fora de jogo clarissimo.....e penso que o golo só foi anulado porque o auxiliar não vê o Semedo que pode ter ficado tapado por Teo, mas é uma jogada rápida, a defesa do Benfica subiu muito depressa e o fiscal de linha fica um bocado atoa com a cena, se calhar por isso, o mesmo auxiliar acab por não sancionar o penalty de Gaitan

      Eliminar
    4. Pedro respondo a isso da mesma forma que respondia ás criticas dos outros sobre o colinho... blablabla whiskas saquetas. Foi mal assinalado!

      Eliminar
    5. Claro e se calhar para evitar prejudicar so um lado não alertou para a existência de penalty

      Eliminar
  6. Até agora, o RV mostrou não ter pedalada para um clube desta dimensão (não se ganhou um único jogo !!!). Quanto ao futuro, como não sou adivinho, não sei. Espero que as coisa mudem para muito melhor ...

    ResponderEliminar
  7. Adoro estas coisas do .. coisas que eu sei mas nao podem vir aqui , eu tb tenho muita coisa para dizer e q podia dizer e nao digo ... olha obrigado assim é facil .. ja que ameaças ...concretiza , mas nao coragem? 0 , e ja agora um bom treinador de futebol mostra processos de jogo , ainda nao entendeste nao tem nada a ver com a derrota pois nao? o problema tem a ver com em um mes so damos pontape para frente e fé em Jonas ou Gaitan ,das as voltas que quiseres dar e culpar o JJ o LFV o Roupeiro ou quem quiseres , so o discurso ontem do Rui Vitoria disse tudo ''Entramos um bocadinho com receio .. e com alguma ansiedade.. FDX SOMOS O BI CAMPEAO!!! ja para nao falar que tirou me o Samaris para deixar o Fejsa com amarelo num meio campo sozinho onde quem da mais profundidade e o Samaris ... e q ainda vem para a comunicaçao Social dizer.. ah o Mitroglou sabiamos que nao podia fazer nada com 2 treinos , entao porque é que o meteu? os outros que fizeram a pre epoca ja devem estar a pensar , entao se o mitroglou que so tem 2 treinos nao podia nada entao que sou eu para o treinador que faço pré epoca e nem conta comigo ,será que somos todos parvos e andamos a comer gelados com a testa , isto não é ao nivel do Benfica e o treinador nestes pormenores define bem o seu carácter e a sua capacidade, ja para nao falar que tinha um elemento da equipa tecnica do outro lado da bancada a ver o jogo e o nosso futebol mudou em que? .. em sair o Talisca para entrar o Pizzi ate um puto de 10 anos via isso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Samaris aos 10 minutos da segunda parte se lhe tapasses a boca um homem caia direito no chão.....estava completamente esgotado..

      Ele mete o Mitroglou porque era o unico avançado com qualidade que tinha no banco para jogar como referência ofensiva......


      ~Considera isto um amuse bouche para o JJ......mas o prato que irá receber a seguir isso te garanto que a carne não será tão molinha nem o peixe terá tão poucas espinhas.....

      no meio dos escombros da equipa que era de JJ no passado começa a aparecer algum trabalho de Vitória...ainda pouco mais já vai aparecendo, dêem tempo ao homem para ele perceber quem são os jogadores que merecem confiança, porque só agora é que ele pode começar a trabalhar como deve ser.......

      Eliminar
    2. oh... será que alguém escreveu isto: "no meio dos escombros da equipa que era de JJ no passado começa a aparecer algum trabalho de Vitória" O ano passado fomos campeões lembra-se? O ano passado via o jc a vir bater livres ao meio campo para a área adversária? "só agora é que ele pode começar a trabalhar como deve ser......." só agora é que vai começar a estragar a serio!

      Eliminar
    3. 1º Foste campeão com um treinador que conhecia de dentro para a fora a equipa, que a conhecia a mais de 5 anos que a tinha "limado" a seu jeito, como tal ele sabia o que tinha de fazer para modificar algo......lá está, tu na tua casa tb se for preciso vais do quarto a casa de banho as escuras porque sabes perfeitamente o lugar onde estao as coisas, mas garanto que se alguem te enfiar alguma merda nalgum sitio que nao saibas de certo que isso ira te complicar o curto trajecto...
      Com Vitória passou-se o mesmo, se ele tivesse ficado com a equipa "inteira" de JJ e se soubesse o que o JJ sabia da equipa...era dificil nao fazer melhor do que esta a fazer, mas não Vitória pega na equipa com esta em choque, tenta evitar causar colisoes na equipa mesmo sabendo que um dos capitães saiu para um Rival e que o ex treinador tb, ou seja Vitória está ainda a pegar na equipa de modo a não partir nada...tentando trabalhar com o que tem dentro, aos poucos vai se percebendo que ele tem uma preferencia de jogo que beneficia o jogo interior, mas neste momento os grandes astros desse estilo de jogo ou ainda nao estao aptos para jogar ou acabaram de jogar.....
      Nao te deves esquecer que por muito que digas uma coisa era vitória ter feito a pré época com calma em Portugal a jogar com equipas de nivel medio baixo, mas nao ele teve que trabalhar a equipa longe de portugal, fora da sua zona de conforto, e com equipas de medio alto nivel...nao foi ele que pediu isso....mas sim foi aceite pelo JJ em Abril........
      Vitória tem agora aoportunidade de ouro para mostrar o que vale....a equipa bateu no fundo.....sim.....agora ele sabe que tem de a reconstruir, e para fazer isso, nao vai olhar as vacas sagradas....e se calhar se chegar o tal Gimenez para o ataque até o Jonas perderá o lugar...temos de ter calma e esperar....esperar o tempo que esperamos na época passada...sim porque por esta altura na época tinhas ganho 2 jogos e perdido 4, 2 deles por numeros quase de humilhaçao, ganhaste ao Rio Ave na Supertaça com muita sorte a mistura e a uma equipa de 2 nivel europeu....vamos dar tempo e esperar....

      Eliminar
    4. Escombros: O que resta de uma demolição ou desabamento. = DESTROÇOS, ENTULHO, RUINA, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/escombros [consultado em 10-08-2015]. Tive curiosidade e fui confirmar se escombros ainda não tinha mudado de significado com o acordo ortográfico!
      Se rv soubesse o mesmo que jj da equipa era jj... se você soubesse o que eu sei você era eu, se eu soubesse o que você sabe eu era você! SE SE SE. Se não era para mudar ficava jj!
      Viu-se alguma melhoria ao longo da pré época? Algum indicio do que se quer? Só de chutão! Esquece lá o resultado...

      Eliminar
    5. Nuno Martins eu sei bem o que são escombros não es tu que me vais ensinar..........eu quando falo em escombros refiro-me ao estado em que equipa se encontrava quando Vitória chega.....não apanha a equipa "destroçada" de qualidade mas em legitima quebra de confiança......ninguem esperava que o JJ abala,se pelo menos ninguem da equipa.......como tal Vitória deve que passar pela fase de começar a ganhar confiança nos seus jogadores mostrar que não está ali para substituir (apesar de na verdade ser exactamente isso que ele esta a fazer) mas sim para fazer a equipa evoluir e às vezes para se fazer algo evoluir tem que se fazer regredir um pouco para que a evolução seja ela uniforme e de acordo com aquilo que é a imagem do novo treinador.......

      Vitória se jogasse contra o Sporting com o 11 do Benfica "a moda de JJ" saia do Algarve com a mala aviada.....deu para ver que JJ conhece demasiado bem a equipa do Benfica, como tal Vitória tentou lhe meter algumas nuances mas não deram resultado mas ao menos a nivel defensivo esteve bem perto do melhor que JJ fez no Benfica com jogadores que quase não foram ou que nunca foram mesmo utilizados por JJ......ou seh«ja a equipa a nivel defensivo está a funcionar relativamente bem.....agora falta marcar golos, para isso existe trabalho a ser feito que náo pode ser feito na pré época porque não tinhas equipas faceis que te permitissem estudar movimentos....tinhas sim equipas ja muito bem organizadas a nivel defensivo e nao so que bloqueavam qualquer ataque do Benfica....volto a dizer Escombros no sentido figurado em que se encontrava animicamente a equipa do Benfica....mas a açcão do Jonas teve muita importancia para o plantel voltrou que existe ali uma vontade de vencer....agora falta ganhar confiança com a 1ª vitória....quase que te garanto que se o Benfica arrancar bem na liga .......vais voltar pelo menos a estar na decisão do campeonato até ao fim....o Benfica precisa é de acima de tudo ganhar confiança com o 1º golo e coma 1º vitória

      Eliminar
    6. Só de chutão.....o mal deste Benfica até é de circulara bola em demasia...qual chutão....não me digas que só viste os ultimos 10 minutros do jogo da Supertaça

      Eliminar
    7. Pedro a equipa campeã nacional estava em quebra de confiança quando o rv chegou? Rv começou a pré temporada! Arranjem umas desculpas melhores para o homem.
      Circulação em demasia? Por aqui me fico.

      Eliminar
    8. A equipa Campeã Nacional vê sair um capitão de equipa, vê sair o treinador e quase toda a equipa técnica que já trabalhava com eles à 6 épocas......im

      Eliminar
    9. Numa primeira vista.....algo normal....algo possivel de poder, com maior ou menor jogo de anca ser suplantado....mas.....porque há sempre um mas.........tanto o tal ex capitão com a equipa técnica saiem para os seus mais directos adversários....isto mexe com o intimo da equipa, mexe com os aspectos mentais, e quem disser que não é porque nunca esteve inserido dentro de uma equipa ou grupo (não necessariamente no futebol) tempo suficiente para perceber o quanto é valioso ter um grupo "fechado"...

      RV apanha a equipa completamente desfasada daquilo que era, não foi só o Taarabt que chegou com peso a mais, aliás apenas Samaris e Jonas chegaram em forma, todos os outros chegaram pesados desmotivados e com pouca capacidade resposta....
      Algo que se passou aquando tb a chegada de JJ ao Benfica na 1ª época....
      Diferenças:
      Antes de JJ
      O Benfica quando chegou JJ nada tinha ganho, como tal com poucas mexidas ele conseguiu "criar" o grupo e foi depois aos poucos dando confiança aqueles que foram o esteio da sua equipa, depois esses foram passando estimulos positivos aos outros em seu redor, é por isto que existem lideres e seguidores nos balneários.

      Depois de JJ
      O Benfica ganhou tudo o que conseguiu com um estilo de jogo particular, a equipa encontrava-se no ponto máximo do que era possivel tirar dela, os jogadores estavam nos pincaros da motivação no fim da época, e acima de tudo e se já é complicado pegar numa equipa que ganhou alguma coisa na época transacta e faze-la ganhar novamente, imaginem agora pegar numa equipa que é Bicampeã, que tinha ganho com o anterior treinador nada mais do que 6 titulos em 2 épocas e uma final europeia...

      Eliminar
    10. Agora diz-me era possivel Rui Vitória chegar ali e pegar no grupo e sem lhe fazer alterações colocar a equipa a jogar da mesma forma que JJ e a ganhar?....
      Eu pessoalmente nunca acreditei, e junto de amigos próximos sempre disse desde que Rui Vitória entrou, que para este ganhar primeiro tinha que pegar no grupo e filtra-lo, porque neste momento existe apenas um lider inconstestável (Luisão) mas tens em Samaris Jonas Julio Cesar Jardel Eliseu (sim tb é neste momento um dos jogadores mais respeitados pelo grupo) e Gaitan jogadores que fazem a união do plantel, estes jogadores são a cola do Benfica e Vitória tem se agarrado a eles como uma lapa, tem tentado perceber o grupo tem perdido tempo a conhecer as personalidades...porque ele podia ter chegado a esta equipa e ter feito o que fez o JJ, meter na rua as vacas sagradas (Nuno Gomes, Quim, Moreira, Etc) e fazer tudo a sua maneira mas que impacto iria ter isso no futuro...especialmente numa equipa onde as vacas sagradas de qualidade são poucas e acima de tudo que já fazem parte de um grupo com anos de trabalho junto e que tinham alcançado vitórias e recordes memoráveis....seria um enorme tiro no pé,
      Vitória pegou num grupo feito, desmontou-o discretamente, e trabalha-o neste momento a seu jeito, tentando assim dar o seu cunho porque quem pega numa equipa de JJ tem duas soluções, ou pega no grupo e mantem tudo e reza para que não haja problemas, ou desmonta tudo para fazer de novo...é isso que Vitória fez.

      Rui Vitória começa uma pré época que não foi preparada por ele, se ele teve 2 semanas para se preparar e mentalizar para o que ai vinha foi muito, ele não escolheu ir na digressão, ele "TEVE" que papar com a digressão que foi organizada com a concordência de JJ em meados de Maio.
      Vi todos os jogos da pré época, e em todos eles vi a mesma coisa, Circulação de bola e passe curto, sempre em passe para frente e nunca para a lateral, as vezes até chateava de ver a equipa a trocar a bola a meio campo de uma forma esteril, já para não falar nos movimentos interiores algo onde Rui Vitória parece apostar tb, se você não vê isso, é porque, e desculpe que lhe diga, não percebe grande coisa de futebol...
      No jogo contra o Sporting vi o mesmo que já tinha visto noutro jogo...não sei precisar qual, em que Talisca foi utilizado na mesma posição, a equipa a tentar circular a bola de uma forma rápida para permitir uma maior envolvência de todos os setores (tanto o Ola Jonh como o Gaitan tiveram jogadas em que ficavam praticamente nas costas da defesa do Sporting e numa delas até saiu uma jogada para um cabeceamento (?!?!?) do Ola Jonh), o problema é que todas essas jogadas foram criadas pelo Jonas, que quando as acabava de criar não tinha tempo para estar depois no sitio certo para concluir, porque Talisca não sabe ocupar o espaço do Ponta de Lança, e não cria jogo porque a bola para sempre no seu pé não roda não circula, para simplesmente, ao Intervalo Rui Vitória tentou retificar, tentou ter um jogador mais versatil nas costas de Jonas e trocou o Gaitan pelo Talisca e esperou que Talisca na esquerda apostasse mais naquilo que estava fazaer a meio campo, mas não em vez de reter a bola o Talisca soltava-a atoa, sempre para o sitio errado, tal como não pressionava o adversário e não apoiava a defesa.....o Golo do Sporting nasce de um lance destes....o Talisca não pressiona a saida de bola, deixa Silvio para 2 adversário sozinho que ainda tenta fechar a meio para dar a Jardel espaço para sair a bola,....azar dos azares Teo escapa-se nas costas de Jardel e toca de calacanhar na bola por sorte e desvia-a de Julio Cesar......ou seja......a conta da falta de "Tesão" de Talisca, 2 jogadores ficaram com 3 adversários para marcar de frente com a baliza.....
      depois do golo sofrido já nada havia a fazer a equipa ficou desmotivada e rebentou fisicamente.......perfeitamente normal.......

      Eliminar


    11. Rui Vitória é culpado de ter posto o Talisca...é a unica culpa dele.....porque quis acreditar que o puto poderia dar algo de diferente ao jogo, nomeadamente a meia distância, mas não, Talisca não deu nada como ainda tirou....tirou discernimento, capacidade de ter bola e acima de tudo lucidez a meio campo....

      Quebra de confiança...... Oh Nuno....o JJ chamou os jogadores do Benfica de burros gozou com eles em campo (segundo alguns relatos que me chegaram), e que ao João Pereira disse com estas palavras "...pára o Gaitan nem que seja à dentada...", e momentos depois o João Pereira tem aquela entrada perigosa que levou inclusive Eliseu a chamar-lhe a atenção com o JJ a rir-se e a dizer "o futebol é para homens não é para meninas" via-se bem que aquilo era bem mais que um jogo....

      Mas foi o primeiro teste a sério...a equipa falhou redondamente, mas houve coisas positivas, Domingo é contra o Estoril, se houver uma vitória do Benfica.......acredito que o próximo jogo contra o JJ (a Madre Teresa de Calcutá para muitos benfiquistas ainda) será muito diferente, e se calhar com o JJ a ficar mal na foto....eu acredito que sim

      Eliminar
    12. Pedro 4 comentários e só me sobra isto... agora os jogadores são todos maus? Vai ser esse o argumento? os jogadores são maus o rv é que é bom!

      Eliminar
    13. O Nuno se foi isso que sobrou é porque não leste.....

      Não digo que os jogadores são maus, digo sim que eles atingiram o pico de forma com JJ com um estilo de jogo diferente com um estilo de treinar diferente com muita coisa diferente, e agora chegou um treinador diferente que tem ideias diferentes do tudo o que antes é perfeito para o outro treinador, como é óbvio os jogadores precisam de aos poucos criar novos hábitos e de voltarem a se sentir confiantes naquilo que fazem em campo..

      Quando eu falei em desmotivação é uma cena tipica em clubes que passam pelo que o Benfica passou, o Benfica saiu de uma situação de calamidade para uma situação de paraiso numa época depois da troca de Quique por JJ, agora não irás de certeza passar do paraiso de novo para um inferno, não...nada disso, mas estas trocas de treinadores que já têm "raizes" nos clubes fazem sempre abanar o balneário, e quando falamos em trocar um clube pelo seu principal adversário ainda pior....isso cria desmotivação e desconfiança na equipa...

      Rui Vitória, pelo que tenho ouvido por amigos que acompanham o Benfica a "tempo inteiro", dizem que o homem tem se mostrado principalmente interessado em ganhar o grupo ganhar a confiança dos jogadores e perceber o que lhes trava a possibilidade de conseguirem algo melhor....
      Ola Jonh foi o "1º projecto" pessoal de Vitória e quem acompanha os treinos irá reparar que o Holandês anda a se treinar como nunca antes fizera com o JJ...

      Aqui estão as diferenças e se calhar é isso que distingue JJ de Vitória, Vitória quer ganhar o Grupo, jogador a jogador, conseguindo depois mais facilmente perceber o quando e o porquê de um jogador não reagir a um tal momento.
      Já o JJ é agressivo, mete os jogadores a pensar que não tem limites, e que são animais de competição, mas acaba por não ter a sensibilidade para perceber quando é que determinado jogador está mais perto de falhar, por isso é que ele insistia varias vezes em jogadores que nós designava-mos de Fetiches....

      Ambas as formas de lidar com o grupo têm pros e contras, para um clube como o Benfica que precisava rapidamente de voltar a ganhar algo, JJ e a sua forma de lidar com o grupo era crucial na altura em que chega, a estrutura e o grupo precisavam de abanões.....agora não...o Benfica precisa sim de um treinador de qualidade que saiba lidar com os jovens e não só para que de uma vez por todos o clube possa dar o passo seguinte quer a nivel de formação quer a nivel competitivo

      Eliminar
  8. :) :) :) "Não caiam na tentacao de desvalorizar o treinador pdra tentarem provar a vossa teoria, seja qual for."

    Olha quem fala.
    Conseguiste escrever isto sem partir a moca a rir ? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. depois de tudo o que escreveu na semana passada!

      Eliminar
    2. LOL

      Este e o Shadows só visto. Contado ninguém acredita. Escrevem isto e daqui a cinco minutos escrevem o contrário - e ainda dizem que há benfiquistas que são mesmo é do Sport Lisboa e Jesus. É mesmo de partir a moca a rir kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      LOL

      Eliminar
  9. eu nao vou dizer mal do RV....vou dizer mal e do vosso presidente..que nao consegue falar para os BENFIQUISTAS.sem ler ...palavras de coraçao nao existem....e so teatro....e so negocios...O SLB e o 42 mais rico de PORTUGAL..aaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  10. Já estou a ver que esta vai ser a conversa durante a travessia do deserto que se aproxima.

    Rui Vitoria perdeu um titulo com o Sport Lisboa e BENFICA, não foi com o Guimarães, repito foi com o SPORT LISBOA E BENFICA. Toda a gente que planeou esta pre época incluindo quem assinou por baixo, nomeadamente RV, deve ser criticado pela vergonha de ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi JJ quem assinou por baixo a famosa pré época.......Rui Vitória limitou,se a tentar levar a nau ao Porto depois do outro se ter posto a andar e ter deixado o barco a deriva

      Eliminar
  11. Pior cego é aquele que não quer ver. O Rui Vitória é muito curto para o SLB. Podem dourar o embrulho como quiserem, mas não deitam areia para os olhos dos benfiquistas e não enganam ninguém com esta repetida conversa da qualidade do Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  12. Vamos dar mais algum tempo ao treinador, não o sacrifiquemos após quatro ou cinco semanas de trabalho. E se ele realmente revelar que não tem unhas para esta guitarra, exijamos então que seja substituído.
    A planificação da pré-época e do plantel não são culpa de RV. Mas é ele que está a pagar as favas todas.
    Estou convencido que domingo já iremos ter outro Benfica, e no domingo a seguir outro melhor ainda. Porquê? Por esta razão muito simples: se leio aqui as sábias soluções estratégico-táticas para o Benfica jogar melhor, debitadas por benfiquistas treinadores de bancada, tenho de acreditar que RV, que é um PROFISSIONAL do treino, também as conhece e saberá implementá-las. Não acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. O Maradona foi um génio total a jogar futebol e nada percebe de futebol. Consegues perceber onde está a diferença? Não é assim tão difícil.

      Eliminar
  13. Pois então quer dizer que no Benfica está tudo mal desde que saiu o JJ e no Sporting de repente ficou tudo óptimo só porque o supra sumo da técnico tática lá entrou....porra....que coisa incrivel...

    Malta calma caraças,já na época passada por esta altura eram os azeites mais que muitos mesmo com o JJ lá, e se bem se lembram a Supertaça contra o Rio Ave tb não foi nada fácil muito pelo contrário...por isso não gostei do jogo de ontem mais tirei muita coisa positiva....

    1º - a Equipa consegue circular bola o problema é circular bola com um cepo no meio que só quer correr com ela (Talisca)
    2º - Samaris e Fejsa resultam ao mesmo tempo em campo se tiveres Jonas a jogar como distribuidor e com um bom Ponta de Lança, jogar com Samaris e Fejsa e tendo como referência ofensiva Jonas é como ir à pesca do bacalhau com uma cana de metro e meio .
    3º - Lisandro provou ontem que cresceu mais defensivamente nas ultimas 2 semanas que na época passada debaixo da alçada do Master Técnico Tático
    4º - O Semedo já fazia parte do plantel B da época passada, e nunca mereceu sequer 5 minutos na taça da liga....e depois do jogo de ontem digo, dêem hábitos de profissionalismo ao puto e façam-no crescer ao lado do Luisão durante mais uma épocazinha e ....."Maxi Who??"
    5º - Mitroglou é um jogador idêntico ao Cardozo e chega para dar a Vitória aquilo que ele tinha por hábito no Guimarães....um jogador de contacto de força e combatitividade na frente de ataque, ou seja, um jogador alvo, o chamado Farol da equipa, e conhecendo como conheço este jogador, dêem lhe confiança e carinho porque com Jonas atrás e a dupla Marroquina nas laterais (assim que fiquem identificados com o estilo de jogo) garanto que muita coisa boa irá surgir....
    6º - meti na cabeça que o Gaitan é excelente....mas tem de sair, tem de sair porque se não sair irá minar o clube mesmo que sem querer, é jogador a mais para Portugal neste momento e é demasiado jogador para este Benfica que se quer a crescer, isto porque quando as coisas estiverem a correr mal a equipa irá tentar agarrar-se a ele com unhas e dentes o que irá criar uma dependência demasiado grande de um só jogador e o Benfica não pode depender de um jogador, o Benfica depende dos 11...
    7º - já falei do quanto detestei ver Talisca a jogar...
    8º - Silvio não pode calçar neste Benfica na lateral esquerda, é a mesma coisa que colocar-se novamente o Roberto Gimenez na Baliza com suplente do Julio Cesar....ontem cometi um pecado......disse por diversas vezes ....Meu rico Eliseu...
    9º - preparem-se porque muita coisa ainda irá acontecer.....e este Benfica aos poucos irá despegar-se da imagem do Benfica de JJ...mas os Benfiquistas que metam na cabeça, este Benfica não irá jogar bonito, não irá jogar para o espetaculo, este Benfica não irá marcar aos 5 e aos 6 por jogo...este Benfica irá marcar um e gerir o resultado....não será equipa para correr riscos...
    10º - Ontem o Talisca fez-me saudade de ver o Bébé com a camisola do Benfica.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. A maior estupidez nesta fase seria pôr em causa o Rui Vitória. Dêem tempo ao homem. Deixem-no analisar o que está mal e corrigir. E dêem-lhe condições (jogadores). Não entendo tanto histerismo. E não entendo a trauma com o catedrático do chiclete. Já cansa. E digo mais: se (é um se) forem dadas condições ao Vitória e se (outro se) ganharmos os primeiros jogos do campeonato seremos tri-campeões. Deixem o homem em paz.

      Eliminar
    2. Tenho serias duvidas que os marroquinos venham a ter sucesso. Taarbat é par esquecer, ja perdeu o comboio com o excesso de peso e todos sabemos quão dificil é conseguir voltar a apanha-lo. Carcela é 50/50 tanto pode dar como nao dar, é dar tempo ao tempo e ver mas nao sera para ja, ainda precisa de adaptaçao

      Eliminar
    3. É isso Pedro, acho que há muita cabecinha distraída!!

      Eliminar
    4. hdff

      Um bom jogador nunca perde o comboio, um excelente jogador causa impacto de imediato.....foi assim com todos e será assim sempre..
      Taarabt, assim que perca o peso necessário (que já perdeu, o que se procura neste momento é perceber o que causa esse ganho de peso num curto espaço de tempo, porque pode ser predisposiçao genética que se for um simples acompanhamento médico resolve), Taarabt é um jogador de explosão semelhante em muitos aspectos a Hulk com uma diferença....Taarabat é inteligente...
      Carcela....é um jogador diferente de todos os extremos que temos....é mais um médio ofensivo do que propriamente um extremo, é um jogador que prefere a temporização às corridas desenfreadas.....digamos que é o inverso do Sálvio mas igualmente bom jogador....mas deixa o tempo irá me dar razão

      Eliminar
    5. Não sei não se Taarabat será assim, creio que vvai ser lenta a sua recuperação...
      Carcela parece sim bom jogador! Vamos esperar que tudo se resolva!

      Eliminar
    6. fico mais descansado por ver que no meio do "caos" (que nao e nemhum), ha benfiquistas lucidos. bem dito Pedro e os demais. obrigado

      Eliminar
    7. Pedro Soares

      Pedro Soares o Taarabat que vi a jogar em Itália com confiança é um monstro fisico ao estilo do Hulk, o problema dele sempre foram as paragens.....ganha demasiado peso.....até em Itália onde eles são rigorosos com a alimentação isso aconteceu......o gajo desde que chegou já perdeu 10 kg ou lá o que foi....ninguem ganha 10 quilos assim....sem mais nem menos.....pode haver probelas com o metabolismo do jogador e isso é possivel de ser analisado...mas garato que assim que o homem começar a jogar vão ver realmente o que o homem vale......o Isaias tb não era nada magrinho mas no entanto era uma arma belica em campo

      Eliminar
    8. Espero ben que assim seja, ainda tenho na memoria um caso identico, o Walter do FCP que engordou, emagreceu e tornou a engordar para niveis comicos!

      Eliminar
    9. Mas atenção se o Walter tivesse tido os minutos e o acompanhamento devido estaria sempre em relativa boa forma (é que esse gajo marca golos que se farta lá pelos Braziúu)
      Taarabt, parece-me ter algum problema a nivel de metabolismo.....é que se fores a ver imagens dele antigas e comparares com as actuais irás ver que em termos de volume ele não aumenta muito, ganha é peso a mais, penso mais na tal predisposição genética que obriga a que haja acompanhamento médico, já o Talisca tem acompanhamento médico para evitar perda de peso.....coisas diferentes que obrigam a tratamentos e acompanhamentos intensivos

      Eliminar
  14. A principal comparação que se vai fazer é a de que Rv é outro Paulo Fonseca que não está preparado para o salto.

    ResponderEliminar
  15. Repugnante!
    Depois de uma campanha execrável quando ganhávamos ou disputávamos os títulos todos e jogávamos futebol de top... que nunca atribui o mérito a ninguém , nem a treinador nem estrutura... depois de estar sempre a choramingar contra quem ganhava e a pedir apostas nos jovens e a ser exigente com o benfiquinha que ou ganhava ou chegava ás finais... e sempre com lições de benfiquismo... vir acusar outros que sempre apoiaram e que apesar de criticarem continuam a apoiar de serem adeptos do jj ou do lfv...
    "Não caiam na tentação de desvalorizar o treinador para tentarem provar a vossa teoria, seja qual for." tu lês o que escreves? Lês o que escreveste a semana passada toda? aquelas estórias todas sobre valorizar ou não etc... isso é que é desvalorizar um treinador que ganhou 10 TITULOS no meu clube para encaixar numa teoria! e o problema é que alguém com responsabilidade acreditou nessa teoria e não renovou com ele... e olha... já ganhou mais um troféu deste vez á custa do meu clube!
    Faz parte do passado e todos aceitaram... apenas tu falas nele todos os dias. E eu (e muitos) como BENFIQUISTAS defendemos quem desportivamente deu muito ao clube! LFV não quis que ele ficasse e esse foi o ERRO (tal como o redmoon dizia)... dar contratações caras a rv só vai agravar esse erro! Deixa de ser hipocrita e demagogo... jj não ganhou no ano passado ao Sporting mas apenas perdeu 1x em 6 anos...o Benfica, não rv, não perdeu por 3, 4 ou 5 porque não calhou.. perdeu com um chouriço porque se sujeitou ao não passar do meio campo com a bola controlada... Desculpas de arbitragem? parecemos os outros a falar do colinho! Vamos passar o ano nisso? E o golo anulado a eles?
    "querem apontar a alguém? Façam mas sem desvalorizar o valor do bom treinador que temos e resistam às comparações" Ou seja, apontar a quem tu queiras! o anterior ganhou bem mais e era bem mais criticado por peaners... queres uma critica a resistir ás comparações? Rui Vitória não serve, a equipa não faz dois passes seguidos, é bola na frente e força! Dar um reforço que seja é deitar dinheiro fora!
    Tu conheces muita coisa... estamos todos á espera do tal reforço que foi falado na 6ª... deixem de querer parecer que sabem algo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda estas a ser simpático.
      Acho uma piada quase sobrenatural de ler os escribas que passaram ANOS a bater no JJ e LFV, fazer agora um apelo a união para um treinador que "ainda" não mostrou NADA connosco . :D

      Eles estavam se lixando o que/se JJ tinha ganho antes ("o que conta é o que faz aqui"), MAS com RV já demonstra a GRANDE capacidade do homem.

      Podia não estar de acordo com Shadows e GB, mas tinha respeito por as opiniões. Para eles era como eles queriam que devia ser feito e TODOS nos pobres ovelhas de rebanho estávamos erradas. Mas as ovelhas ganhavam.

      Agora tem ABSOLUTAMENTE TUDO O QUE QUERIAM, TUDO. Mas as ovelhas solitárias estão a perder.

      E pimba, vira casaca. Afinal o respeito que a gente dava a um treinador que nos fazia ganhar, temos de dar já agora a um desconhecido que só perdeu.

      Mudaram de opinião em segundos e a ironia passa lhes por cima da cabeça.

      E no fim quem continua com a mesma linha de pensamento que permite criticar ou louvar Presidentes e treinadores, tenham eles ganho tudo ou nada ? Nos ovelhas de rebanho, direitinhas nas nossas botas.

      Eliminar
  16. Calma , malta. Pré época 2014/2015: 2 vitórias (Estoril 2-0 e Sion 2-0) e 6 derrotas ( sporting 0-1 , Marselha 1-2 , Ajax 0-1 , At, Bilbau 0-2 , Valência 1-3 e Arsenal 1-5). A pré época anterior também foi desastrosa e incluiu uma derrota com a lagartada pelo mesmo resultado e a goleada com o Arsenal. Lembro-me na altura que em alvalidl também já andavam todos com o pito aos saltos depois da vitória contra o Glorioso e depois o campeonato deu no que deu. É verdade que não jogámos a ponta de um corno mas na pré época passada também não. Vamos ter fé e apoiar desde o início do campeonato e deixar de esgrimir e repartir culpas entre RV e LFV pois não tenho dúvidas que tanto um como outro o que querem é um Benfica vencedor. Só todos juntos e unidos é que podemos fazer com que o judas engula as afirmações proferidas, mas que não são nada mais nada menos do que aquelas a que estávamos habituados quando treinava o Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo benfiquista, a pre época já acabou... Essa conversa já não pega. Isto agora é aserio e um titulo já foi á vida.

      Eliminar
    2. Não são os resultados... É o jc vir bater livres no meio campo... É não se dar 2 passes seguidos... É eles criarem 5 ou 6 oportunidades que podem dar golo e nos só chutarmos para o ar... É queixarem se de um penalti quando eles têm um golo anulado antes. Não é o resultado.

      Eliminar
    3. A supertaça é o menor dos títulos do futebol nacional. Muita das vezes nem devia ser jogada, como por exemplo na época anterior em que o vencedor do campeonato foi o Benfica e o vencedor da taça foi.... o Benfica. Como já aconteceu também várias vezes com os corruptos. Nada que se compare a um título de regularidade e até aqui a taça da liga suplanta este troféu. O que prova a supertaça? Que o vencedor da taça de Portugal é superior ao vencedor do campeonato? Isto não é nada mais nada menos que um jogo de abertura de época em que se atribui um troféu oficial. Estou-me literalmente a cagar para esta taça , o que interessa é como vamos começar a verdadeira época desportiva que se inicia no próximo fim de semana.

      Eliminar
    4. Copy paste.
      Não são os resultados... É o jc vir bater livres no meio campo... É não se dar 2 passes seguidos... É eles criarem 5 ou 6 oportunidades que podem dar golo e nos só chutarmos para o ar... É queixarem se de um penalti quando eles têm um golo anulado antes. Não é o resultado.

      Eliminar
    5. O Nuno Martins e o Ricardocenas também eram daqueles adeptos que no início da última época diziam que não tínhamos hipóteses de chegar ao titulo? Sei que não jogámos a ponta de um corno mas vamos ter fé que para a próxima semana comecem a encarrilhar.

      Eliminar
    6. Não... Vai lá ver se quiseres. Eu era daqueles que dizia que tínhamos treinador, que ainda não tinham jogado os titulares e que chegariam reforços. Agora digo não temos treinador, jogam os titulares e ainda vão chegar reforços que provavelmente vão cair em desgraça como está a acontecer com os campeões...

      Eliminar
  17. Entretanto alguém reparou nas notícias financeiras ? Alvaro Sobrinho com bens penhorados por suspeitas de lavagem de dinheiro - 80 milhões ! Ooops!

    ResponderEliminar
  18. Repete "bom treinador" mais umas vezes. Pode ser que se torne verdade.

    ResponderEliminar
  19. Na minha opinião, eu acho que andam todos distraídos com o que o #cérebro anda a espalhar em tudo o que há de comunicação social. Vamos por partes;
    -O Sporting já na época passada fez o que o #cérebro diz que faz, ainda me lembro da merda de jogo que o #cerebro fez em Alvalade e do cheiro que levamos lá onde havia os olés, valeu Jardel no ultimo minuto...
    -Ainda me lembro do jogo contra o FCP que o Sporting fez para a taça e mesmo na final da taça que com 10 fez uma segunda parte de luxo....
    - Conclusão JJ foi inteligente e aproveitou o TRABALHO QUE MARCO SILVA FEZ, tirar Montero e meter Teo Gutierrez, Brian Ruiz e Naldo não fizeram assim tanta diferença!
    Eu não embarco na cantiga de JJ não creio que, e apesar de haver coisas que podiam já estar melhor, o Benfica não está diferente, eu acho que já se notou ontem algo de bom! O Semedo já fez esquecer o pesetero do Maxi, o Ola Jonh fez um bom jogo!!!! O Gaitan anda mais solto e fez igualmente um belo jogo, o Lizandro cresceu mais nestes ulrimos tempos que 1 ano com JJ, o Jardel esteve muito bem, enfim na defesa estivemos bem falta apenas a ligação com Jonas e acho que isso vai ser trabalhado!
    Bola para o ar?? Houve sim fruto do posicionamento do adversario no meio campo não houve Talisca e isso notou se aquando a sua saida, jonas e Mitroglou poderá ser a dupla perfeita!
    Precisamos de um defesa esquerdo, Silvio nao o é! O resto quero esperar para ver, na minha opinião o jogo de ontem foi tudo uma publicidade ao JJ, as contas fazem se no fim e para já nao entro em desespero!
    Amigos JJ é um charlatão!! Um #cerebro tão perfeito nunca perderia 2 campeonatos para Vitor Pereira, não seria eleminado da neia final da liga europa pelo poderoso Braga, nunca levaria 5 do FCP, nunca perderia um campeonato ao minuto 92 nem nunca perderia 2 finais europeias, nunca perderia uma final da taça de portugal para um Guimaraes treinado por um fraco que só tinha na sua equipa chavalos que subiram da 3 e 2 divisao....
    Não sei se só fui eu que reparei na forma inteligente que este arbitro grriu o jogo, faltas atras de faltas feitas por tras a cortar todos os lances do Benfica e 1 penalti escandaloso por assinalar a favor do SLB, pode nao ser desculpa para um joga fraco que o Benfica fez, mas, o Jardel no ultimo minuto marcou o golo da vitoria e nao jogamos um caralho na altura e ninguem quis saber!

    ResponderEliminar
  20. Zero. Percebes zero de futebol. Nada mais que isso.

    RV é um bom treinador? Porquê? Consegues justificar isso? Mas com factos técnicos e tácticos, não bastam resultados. É que como dizes, ontem perdemos com um 'chouriço' né.. portanto dá para ganhar com 'chouriços'..

    Vês alguma coisa de concreto no que a uma ideia de jogo diz respeito? Há lateralização? A equipa explora o espaço interior? Os jogadores mais avançados procuram tabelar entre si? São lançamentos para as costas dos adversários? Conseguimos criar linhas de passe?

    E no jogo defensivo? Marcamos bem as bolas paradas? A contenção está bem feita? Procura-se defender em profundidade? A pressão ao portador da bola é alta, é baixa, é média? Há pressão? O espaço entre os centrais está bem definido? A linha defensiva está a ser bem executada? Os extremos fecham dentro ou dão apoio exterior?

    Diz alguma coisa!!! Não dizes, sabes porquê? Das duas uma (ou duas):

    - não percebes nada de nada, no que a futebol diz respeito
    - ou não dá para perceber o que o treinador pretende

    Aliás, pretender é uma coisa, implementar é bem diferente. Quem te diz que sabe? Acompanhei bastante o VSC e posso assegurar que a equipa não sabia atacar de forma continuada, e a defesa tinha extremas dificuldades a defender a profundidade. Mas isso tu não sabes!

    Idiota!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao foi por isso que Rui Vitoria ganhou uma taça de Portugal ao #cerebro, ficou em quarto lugar na ultima época com jogadores que vieram da 3 e 2 divisao, ganhou ao Sporting...então tá bem, e eu a pensar que o #cerebro era o JJ!

      Eliminar
    2. Tens toda a razão... os resultados explicam sempre tudo, afinal de contas o Quique, o grande Quique já ganhou uma liga europa, e como pudemos comprovar, é mesmo muita bom....

      "O resultado. Ao final de cada jogo agarra-se tudo ao resultado para começar a onda de elogios ou de justificações para o insucesso. Como sempre fomos explicando por aqui, não é o resultado que mais nos interessa num jogo. Interessa o resultado ao longo de uma época, que num jogo deverá estar expresso na forma de comportamentos colectivos de qualidade. O jogo poderia ter ficado empatado, o Benfica poderia até ter ganho, que nada iria apagar as diferenças dos caminhos escolhidos para atacar e para defender por um e outro treinador. E é essa marca que vai fazer a diferença na regularidade."

      Mas isto é mesmo areia a mais para muita gente..

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes