O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Redpass: o exemplo da falta de preocupação

. 21 comentários


Falta paixão na direcção deste Benfica. Há muito “amor” a outras coisas mas pouca paixão pelos adeptos e pelo clube, o verdadeiro motor disto tudo.

A contínua despreocupação com as campanhas do Redpass são disso exemplo.

Há tanta gabarolice da “inovação” que o marketing do Benfica tem trazido ao futebol, mas depois são incapazes de olhar à volta e utilizarem boas ideias de outros ramos de negócio.       

A “Everything is new”, que organiza entre outros o NOS Alive, trouxe a inovação de vender passes para o festival a prestações.

O sucesso dessa e de outras medidas viradas para o cliente são claros. Não só o NOS Alive é o festival com mais visibilidade lá fora, como o sucesso de bilheteira é indesmentível. Alguém que vá ao festival vê que tudo foi pensado para que o cliente tenha uma experiência agradável, que possa recomendar a outros a ida e mais que isso…que volte!

O que faz o Benfica para isto suceder?

O esforço para encher o estádio o ano todo é nulo.
Uma iniciativa limitadíssima como a “bancada família” ou aquela promoção de última hora dos bilhetes de valor igual ao tempo de descontos.
Iniciativas que disfarçam a inabilidade sucessiva em ter os adeptos constantemente no estádio.

Ao contrário do que alguns julgam, não é do lado do adepto que tem que estar a motivação para ir ao estádio.É o clube que tem de a criar.

No caso do Benfica, o que oferece o clube a quem compra um Redpass?

- Música com um volume exagerado e claramente desadequado à socialização entre adeptos nas bancadas.

- Um “animador” sem chama e repetitivo até ao enjoo.

- Ausência de iniciativas que entretenham os adeptos nos tempos mortos, como nos estádios modernos, por exemplo, nos EUA.

- Sem falar na falta de qualidade da maioria das equipas da primeira Liga Portuguesa.

O que resta? Bilhetes avulsos caríssimos e completo desrespeito pelos milhares que compram no início da temporada os seus Redpass.

Quem acha que a paixão por um clube obriga um adepto a ter que aceitar uma manifesta falta de preocupação com o seu esforço financeiro está redondamente enganado.

Quem aceita pagar um bilhete avulso de 20 e tal euros para ver o Benfica com o “mija na escada” quando por esse dinheiro pode ver o jogo na TV tomando uma boa refeição?

É óbvio que o centro da atenção teria e tem que estar na venda de Redpass!
O Benfica, na sua cúpula, não tem paixão pela “bola”, pelo desporto. E não tendo isso, dificilmente vai compreender o resto. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Este ano podes pagar o RedPass em 3,6 ou 9 meses!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, podemos porque já tinhamos.

      Mas se queres angariar mais que os cerca de 18 mil da temporada passada tens que fazer com todos.

      Essa situação não é aplicável aos restantes, conforme à página dos Redpass demonstra.
      Nem sequer uma campanha televisiva e que tivesse logo iniciado no final do outro campeonato, aproveitando à embalagem do bicampeonato.

      Eliminar
  2. Talvez, pelo facto de não ser possuidor de um RedPass, pq caso fosse, saberia certamente que este ano, existe a possibilidade de aquisição, do mesmo, através de prestações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, os meus redpass foram dos primeiros a serem renovados.

      Mas para quem não é sócio e ou não tem redpass?
      Sabes quantos sócios há com quotas em dia?
      O Benfica faz tudo pela lei do menor esforço.
      Somos mais de 6M. Apenas cerca de 18 mil compraram redpass na temporada passada.
      Não era caso para uma campanha massiva é agressiva?

      Eliminar
    2. É possível ter Redpass sem ser sócio?

      Eliminar
  3. Agora enterraste-te um pouco! Como socio do Benfica recebi por e-mail o convite para renovar o Red Pass e a possibilidade de o pagar em 3X, 6X e 9X! Como e que nao recebeste?
    http://www.slbenfica.pt/socios/redpass/redpasseredpasstotal.aspx

    Se ha coisas que acho que nao faz sentido criticar e a de esta direccao nao fazer o possivel para aumentar a afluencia ao estadio. Lembro-me por exemplo do importante que foi a mudanca de horario dos jogos para a tarde.
    Se nao estou enganado temos uma media acima dos 50,000. Podia ser melhor, e verdade, mas atentendo as actuais circunstancias nao se pode dizer que e mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ajustar a hora, mas os sócios e adeptos não pagam com horas.

      Além disso, a questão da informação por e-mail não é nada.
      Campanha televisiva? Outdoors? Informem destaque no sitio do Benfica? Zero.

      Eliminar
  4. "- Ausência de iniciativas que entretenham os adeptos nos tempos mortos, como nos estádios modernos, por exemplo, nos EUA."

    O que e a fanzone, por exemplo?

    ResponderEliminar
  5. É uma chamada de atenção oportuna.

    ResponderEliminar
  6. Realmente onde já se viu ter uma média de 50000 pessoas no estádio durante a época?

    Em relação a não gostares do programa antes dos jogos vai mais tarde. Sempre entrei 15 a 20 minutos antes dos jogos e mesmo em jogos de casa cheia nunca perdi um minuto.

    Em relação às ideias de atrair pessoas ao estádio disses-te duas das ideias que desvalorizas-te logo. O que é certo é que nos outros clubes bem isso existe. Quanto ao pagamento em prestações:

    "Pode Pagar o Red Pass de forma fracionada (3x, 6x ou 9x) sem ter 1 cêntimo de custo: Para sócios com idade entre os 18 e os 71 anos"

    http://www.slbenfica.pt/socios/redpass/redpasseredpasstotal.aspx

    ResponderEliminar
  7. Ha queixas que não se compreendem e, muito menos, se aceitam. Se ha coisa que muitos já perceberam é que Vieira não morre de amores pelo Benfica. Na verdade, está-se pouco borrifando para aquilo que os adeptos querem ou deixam de querer.

    A maioria dos adeptos têm o presidente que merecem. Votaram nele, agora aguentem-se. Nao há queixas. Mamam o que ele quiser, pagam e não bufam.

    No meu Benfica, esta gente nem água bebia. Para a maioria, algumas (poucas) vitórias fizeram apagar tudo: exigência, carácter, liberdade de opiniao dos outros, coerência, justiça...

    É a vida. Entrem é com a guita, que é isso que é preciso. Red passes, camisolas, etc. Vieira agradece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é que é mesmo a apresentação do teu candidato à presidência?

      Eliminar
    2. Depois do golpe dos estatutos, não conheço sócios vivos que satisfaçam os requisitos. A menos que se tornem presidentes ilegítimos, como conheço uns...

      Eliminar
    3. Portanto, conheces apenas meia dúzia de sócios do Benfica. Eu logo vi!

      Eliminar
    4. Tu aqui comentas como benfiquista, mas noutros lados comentas como sportinguista. Já não enganas muitos.

      Eliminar
    5. Jota Pê voto e votarei neste Presidente pois foi com ele que eu vi o Benfica BiCampeão!!! Coisa que tu como Sportinguista nunca viste de certeza!! Por isso digo-te aqui com todas as letras vai-te encher de Moscas!!!

      Eliminar
  8. Pois eu não vou renovar o Red Pass e vou explicar porquê ao clube.

    Acho que é dever dos sócios insatisfeitos mostrar ao clube que o estão e porquê.

    ResponderEliminar
  9. Realmente vocês inventam tudo para falar mal. Olha no meu caso não valorizo nada o espectáculo para entreter, muito menos agora que chego em cima da hora do jogo. Gostava mesmo era que a música fosse mais baixa e que o atrasado mental do speacker se calasse para poder falar tranquilamente com as pessoas que me acompanham aos jogos. Esse para mim é que é entretenimento: estar com os amigos a ver o Benfica. O resto é conversa e modernices americanas que pouco tem que ver com a maneira como vemos o desporto e o futebol em particular, na Europa.

    ResponderEliminar
  10. LEGENDA:"É A ULTIMA VIAGEM EM PRIMEIRA CLASSE DESTE DOIS TRAIDORES"

    ResponderEliminar
  11. Dar os EUA como exemplo é o maior erro em termos futebolísticos.
    O futebol é um jogo e eu vou ao estádio para ver precisamente isso. Não quero cheerleaders, bandas musicais ou vendedores de comida pelas bancadas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking