O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Avatar

Pré-Época: 3 Jogos, 3 "Derrotas"

 ●  + 98 comentários  ● 
A continuar assim a época 2015/2016 vai ser "penosa".

3º Jogo, 3ª Derrota (sendo que num dos jogos, a derrota aconteceu nos penalties).

Eis a pergunta que se impõe:

Onde anda a "Superestrutura" que tem garantido os títulos nos últimos anos?

98 comentários via blogger

  1. O jj põe os jogadores a jogar o dobro.... o rui vitoria põe a jogar metade... mas antes perder agora que quando for a valer.

    Tanto trabalho para recuperar o prestígio perdido para isto! Vou dormir.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é um mito.
      Não deves ter visto o benfica a jogar hoje independentemente do resultado.
      Umas pequenas afinações e estaremos na rota do tri.

      Eliminar
    2. ahahahahahahah.
      Não me faças rir mais Pedro.
      Com umas pequenas afinações o abismo fica mais perto.
      Abre os olhos pá, olha que o Orelhas está cada vez mais rico e o Benfica perto da bancarrota.
      Porca miséria.

      Eliminar
    3. Antagonista27/07/15, 08:44

      Pedro Nuno?? Pedro Guerra és tu???

      Eliminar
    4. A oposição aproveita a irritação natural depois de uma derrota, neste caso de pré época, nem conta, para criticar o presidente... o rui vitoria é o treinador não o LFV!

      Nota: no ano passado a equipa teve que ser construída novamente, este ano só?! perdemos 2 jogadores
      não tem comparação. Esta equpa é a equipa campeã! Rui vitoria...trabalho, trabalho, e mais trabalho. A derrota não é opção!

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    5. Estou a gostar cada vez mais da equipa, dos jovens e das novas contratações. A equipa esteve muito bem, os americanos estavam impressionados com a capacidade técnica da equipa, o resultado é o que menos importa neste momento. Falar em resultados neste momento só se for porque quer dizer mal.
      Foi apenas o 3º jogo contra um equipa que está rotinada a meio da competição, a jogar em casa que ganhou 4-2 ao Chelsea que é campeão de Inglaterra.
      Nelson Semedo fez esquecer Maxi. Djuricic uma agradável surpresa já com maior intensidade. Jonathan cada vez melhor, Carcela muito bom e Tarabt mais uns jogos para perder peso. Samaris e Pizzi aproximam-se da sua forma e Lisandro sempre bem. Ederson uma agradável surpresa, muito seguro. O ano passado foi bem pior.
      Temos cada vez mais equipa.

      Eliminar
    6. Não digas os "americanos", diz antes, a Equipa B dos americanos.

      A.Martins

      Eliminar
    7. És mais um carneiro que andas por aqui... é verdade que o Benfica do Rui Vitória foi em muito superior aos NY Red Bulls; mas como deves ter visto... isto se não estavas com as "palas" colocadas nesses olhinhos de carneiro de mau LFV... que o Luisão amando do LFV e do JJ fez aquela burrada toda para os americanos empatarem o jogo... sim a culpa da derrota é do LFV e do JJ.... e depois foi mais do mesmo, eu estava em casa aqui em Portugal e durante o intervalo, ouvi bem o Rui Vitória a gritar com os jogadores que um determinado jogador dos NYRB aos não sei quantos minutos ia ter uma sorte dos diabos e dar uma charutada que daria um grande golo... mas ninguém fez nada e sabes porquê... por o LFV e JJtelefonaram aos jogadores para cagar no que o Rui Vitória tinha dito, que o gajo é bom treinador, mas não é mágico. A CULPA DADERROTA é do LFV e do JJ tenho dito.

      Geração Shadows

      Eliminar
    8. É só dragartos todos malucos aqui a comentar. hahah

      Eliminar
    9. Geração Shadows, o R.Vitória é um treinador limitado (não digo que não possa evoluir com os anos). É bom para um Vitória de Guimarães, Belenenses, com todo o respeito. O Benfica tem responsabilidades maiores. Não sou carneiro de ninguém ao contrário de ti e da tua agenda já sobejamente conhecida.

      A.Martins

      Eliminar
  2. Nao podes estar a falar a serio. O glorioso ta muito mas muito melhor nesta fase da pre epoca do q esteve nos ultimos anos na mesma fase

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha.... bela piada Shield .... O RV nao passa de um Paulo Fonseca.
      Nao e'treinador para o Benfica.

      Nuno

      Eliminar
    2. Acontece que o Paulo Fonseca é um excelente treinador e irá prová-lo j´aeste ano. Atenção ao Braga! E sabem quem vai sofrer mais com isso? Eu sei!

      Eliminar
  3. Este post é delirante...
    Eu também não gosto de perder, mas a azia não me sobe ao cérebro...
    É bater por bater...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente a pré temporada do zporting é em grande.
      Sporting b,mafra,filial do ajax e o crystal palace lolololol.

      Eliminar
    2. Sinceramente, não consigo ver qualquer delírio neste post, caro Jaime.
      Vejo, apenas, a constatação de um facto, que é o Benfica ter feito 3 jogos e ter somado 3 resultados negativos.
      Devo dizer que também estou preocupado. Não só pelos desfechos, mas sobretudo pelas fracas exibições e pela provada falta de soluções à altura do clube que é o Benfica.
      Vendam tudo o que tem valor, fiquem com o que já não tem mais para dar, fiem-se em nélsons oliveiras e gonçalos guedes e depois, quando tudo estiver perdido, comprem mais duas paletes de promessas tipo olas john...
      Da-ssseeeeeeeeee!!!

      Eliminar
    3. E se deixermos de nos preocupar com os resulrados dos outros Pedro e perceber mos q faltam 2 semanas para a supertaça e METADE dos golos adversarios q levamos foram erros nossos. ISSO sim preocupa me e nao as derrotas

      Eliminar
    4. A verdade dos factos é essa...3 miseráveis exibições, poucas oportunidades de golo, em 3 jogos...preocupante!!!!!!!E a qualidade do plantel...meu Deus é de por as mãos na cabeça..

      Se 5/6 reforços para a equipa titular, e se o gaitan não sair, senão vamos estar afastados de tudo em Novembro...mas o pior, é pensar na Champions...temem-se catástrofes como as de Vigo...enfim:HORRÍVEL, TENEBROSO... o prognóstico!!

      Eliminar
    5. Estes adeptos estão sempre preocupados na pré-época. Vocês sabem ao menos o que é uma pré-época? Se calhar são daqueles que achma que o Magnum Menta será um belo reforço...

      Eliminar
  4. Paulo benfas27/07/15, 02:48

    É colocar Lfv na rua enquanto é tempo. Portista 24 anos só está lá para nos gamar com as obras para as empresas dele. Vendedor de banha da cobra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai vender a tua propaganda para o teu Deus, o Jesus da Amadora.

      Eliminar
  5. .... no raio que vos parta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Melhor jogo da pré-época. Pecamos pela finalização, mas há jogadores que tem vindo a demonstrar boa qualidade!!!!!

    Recordam-se das últimas pré-épocas?
    ... Agora dão importancia a campeões da pré epoca??!

    Este tipo de publicações só ajudam a "incendiar" os meios de comunicação e a meter na cabeça dos adeptos que tudo vai mal!

    Haja paciencia!!!!!!!!!!!!!!

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa..deve ter sido do sono...jogaste uma miséria...e o carcela e o tarabat com 15 kgs a mais...ah mas claro, assim que as derrotas aparecem..o LFV desaparece!!!!!!

      Tããããaõ típico...

      Eliminar
    2. A diferenca e'so uma caro DH.... E' que RV nao e'JJ .
      Rui Vitoria vai ser como Paulo Fonseca no Porto.

      Nuno

      Eliminar
  6. O Ano passado até goleadas de 5-0 levastes e fostes campeão.......
    Calma......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antagonista27/07/15, 08:44

      "Levastes" é porreiro, toma lá um like!

      Eliminar
  7. Adoro o Benfica27/07/15, 02:58

    Boa noite.

    A politica desportiva implementada por LFV no Benfica é um atentado à inteligência dos Benfiquistas.O que LFV tem feito é passar um atestado de burreza a todos os Benfiquistas.


    Todos os anos assistimos a uma politica desportiva de LFV no Benfica desastrosa , calamitosa na minha opinião que deita milhões e milhões ao lixo.Aliás a politica desportiva do actual Benfica é inexistente,n ão tem pés nem cabeça, não tem lógica.A única permissa dessa politica é satisfazer todos os caprichos e desejos do empresário Jorge Mendes.

    Nos mandatos de LFV não existe um ano em que o Benfica não contrate em média mais de 20 jogadores , emprestando imediatamente 80% desses novos jogadores dos quais nunca mais sabemos nada deles , e onde se tem de rezar a todos os santinhos para que dos restantes 1 a 2 jogadores sejam mesmo reais valias para a equipa.Este ano vamos em mais de 11 contratações das quais só 4 estão no plantel , tudo o resto é para emprestar.

    Actualmente o Benfica é na minha humilde opinião o clube satelite ; clube cobaia , o clube das experiências dos clubes endinheirados europeus de Jorge Mendes.Infelizmente somos o " Armazém Europeu " desses clubes.

    O Benfica e a sua grandeza merecem mais , muito mais.

    Esta politica desportiva, custa-nos imensos titulos (13anos - 4 campeonatos), muitos milhões e prestigio.

    As nossas prestações na melhor competição de clubes tem sido humilhante.A última participação de tão má que foi nem vale a pena comentar.Batemos o ano passado todos os records negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.Quem apoia esta "catastrofe" não pode ser Benfiquista e digo mais detesta o Benfica.Lamento mas é a minha opinião.

    Já nem falo da suspeita do nr do cartão de LFV ser falso , o que o impossibilitava de se candidatar porque não cumpria os requisitos estatutarios feitos pela sua direção.

    Ja nem falo do negocio Roberto que ficou mais conhecido pelos " milhões da treta ".

    Nem vou referir as demagogias/mentiras que LFV brinda os Benfiquistas.

    Não vou falar dos metodos do Porto que todos os Benfiquistas criticavam e agora assistimos ao mesmo no Benfica ou pior e verifico Benfiquistas a apoiar essas situações.

    Nem vou falar dos apoios de LFV em nome do Benfica a pessoas no minimo pouco dignas ou das alianças/parcerias como preferirem com Pc .

    Eu quero um Benfica muito melhor , mais conquistador de titulos , com prestações dignas na Liga dosCampeões , honesto e livre de atentados à minha inteligência e à dos Benfiquistas logo não percebo esta submissão de pessoas que se dizem Benfiquistas a LFV.Eu amo o Benfica não pessoas.

    É a minha opinião.

    P.S..Por favor defendam o Benfica e só o Benfica e não amores platonicos por pessoas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente, só queria reforçar que no caso do LFV não passa mesmo de alguém que se diz Benfiquista e nada mais do que isso, pois em momento algum nos podemos esquecer que falar do LFV é falar de alguém que já foi sócio do Porto e do Sporting, e um VERDADEIRO Benfiquista em circunstancia alguma seria sócio do Porto e do Sporting..

      Outra questão que reforço, é que LFV nem sequer podia ser candidato a presidente do Benfica e há provas disso mesmo, é só pesquisar, infelizmente os Benfiquistas (ou sera Pseudo-Benfiquistas), não querem saber nada disto, e limitam-se a dizer que sim a tudo o LFV diz e faz, aliás a carneirinhos que se amanhã o LFV vender o Jonas e contratar um pino para o lugar dele, virão aqui dizer que é a opção certa porque com um pino em vez do Jonas não só é mais barato o salário como há possibilidade de a bola bate no pino e enganar o guarda redes adversário, e se alguém discordar disto é acusado de não ser do Benfica

      Aliás essa é outra questão interessante, o Benfica deixou de ser o clube democrático que tanto o caracterizou ao longo da sua história, inclusive no tempo do antigo-regime éramos o UNICO clube que não tínhamos nenhum dirigente do regime e até éramos vistos como uma afronta à ditadura, no entanto tudo isso foi-se num ápice e hoje em dia essa democracia desapareceu, hoje em dia quem critica e tem uma opinião diferente da direcção do Benfica é acusado de ser Anti-Benfiquista, e eu que pensava que éramos um clube democrata onde a pluralidade de opiniões era um dos icones do Benfica, pois bem deixou de ser, hoje em dia ser um carneirinho que diz "sim Mestre" é o que caracteriza o Benfica...

      Enfim...é o que me resta dizer

      Eliminar
    2. É a sua opinião e de muitos benfiquistas, mas parece que para muita gente aqui deste blog, pensar pela sua própria cabeça e criticar a gestão económica e desportiva de LFV é uma tentado terrorista.
      Evidentemente que a política desportiva de LFV deixa a desejar. Senão deixasse não precisava daquela encomendada e enxovalhante reportagem da SIC. Foi das maiores humilhações que sofri enquanto Benfiquista nos ultimos anos. Como diz, e bem, é tentar passar um atestado de estupidez aos adeptos benfiquistas, mas na realidade conseguiu passar muitos.

      Eliminar
    3. Lá vem este outra vez com o copy/past. Se adoras o Benfica porque razão tens necessidade de o publicitar? Deves adorar tanto o Benfica como eu adoro apanhar porrada!

      Eliminar
    4. ""Todos os anos assistimos a uma politica desportiva de LFV no Benfica desastrosa , calamitosa
      Esta politica desportiva, custa-nos imensos titulos , muitos milhões e prestigio.""

      Sim pa, bi campeoes, ultimos 4 anos com mais titulos NA HISTORIA DO BENFICA, futebol e modalidades, entrou no top30 do mundo em receitas, Top6 ranking da uefa, duas finais europeias, n sei se percebes qq pessoa no planeta vai ao raking da uefa e está la BENFICA em sexto lugar. Patrocionador fly emirates enquando porto e sporting nada.

      Queres mais milhoes, mais prestigio, mais titulos? Faz-te socio do barcelona pá!!


      Ha quantos anos é q anda esse colosso do futebol o AC Milan a tentar ser o q era? Destruir é facil construir nem por isso. O porto acabou com a hegemonia do benfica com a ajuda do Brito do Damasio e do Azevedo. O LFV acabou com a hegemonia do porto sem ajuda de ninguem, o pinto e o antero ainda estão lá.

      A serio pá faz-te socio do barcelona, es uma vergonha de benfiquista.

      Eliminar
    5. Ou Jaime Colaço os estupidos são voces, voces é q sao demasiados estupidos para o perceberem. Voces comentam o resto do mundo ri-se.

      Eliminar
    6. Eduardo

      O Benfica acabou com a hegemonia do Porto? explica lá isso em numero?

      Desde que o Vieira chegou ao Benfica, o Porto teve a sua época dourada...8 campeonatos, 1 Champions e 2 Taças Uefas para o Porto, contra 4 campeonatos do Benfica...mesmo nos ultimos 6 anos está 3 campeonatos para Benfica e 3 para o Porto, vamos com calma quando se fala em hegemonias, o Porto só esta a 2 anos sem ganhar, mas nos ultimos 5 anos até ganhou mais (tanto a nivel nacional como internacional) que o Benfica...isto são factos, a hegemonia do Porto para ser quebrada era preciso o Benfica vencer este ano

      Eliminar
  8. Tres jogos tres derrotas mas poça isto nao vai ser sempre assim mas que e um mau pronuncio la isso e,hoje nao fosse aquele brinde do Luisao nao teriamos perdido em alta competicao nao se podem falhar tantos golos como no jogo de hoje vejo do outro lado o J>Judas a conquistar trofeus e nos a ver a banda passar,apesar que hoje ate fizemos o melhor jogo dos tres ja disputados,tambem tenho visto os jogos do Zborden nao porque goste mas por curiosidade a ver quem esta a jogar melhor atendendo ao adversarios com quem temos jogado acho que o Benfica esta a jogar mais,perdemos porque cometemos muitas falhas na defesa mas isso fica para voces analizarem que sao muito mais entendidos do que eu.

    ResponderEliminar
  9. Para não sofrer tanto o melhor é ter expectativas baixas para este ano... fica mais fácil de suportar

    ResponderEliminar
  10. João Oliveira27/07/15, 03:08

    Continua no mesmo sitio. E com umas pequenas afinações no plantel, em Maio está outra vez no marquês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joao no sonhes alto.... com o jogadores a sair.... RV nao e'treinador que precisamos ... este ano ja era!!!

      Eliminar
  11. 3 derrotas?
    Lembras-te da pré temporada passada?
    Foi o melhor dos três jogos e mostrou boas indicações.

    ResponderEliminar
  12. Carcela agradou-me e muito.
    É um grande desiquilibrador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi????Como????adormeceu aos 5 minutos?!?!?

      Nem na B...valha-me Deus..

      Eliminar
    2. De acordo Pedro Nuno; Aqui o senhor Anónimo deve é ser daqueles entendidos de primeira; daqueles para quem o Cardozo era um coxo e o Lima deveria era ter sido despachado a meio da época passada e o Gonçalo Guedes será o novo Messi. Enfim...

      Eliminar
  13. Atendendo a época competitiva dos new york o benfica esteve muito bem.
    Criou enumeras situações de golo e revelou muita dinâmica em relação aos dois jogos anteriores.
    Já se esqueceram dos seis jogos e seis derrotas da pré temporada passada?
    Basta alguma correcções de pormenor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra, perdão, Pedro Nuno, não enganes o povo. Os NY Red Bulls apesar de já estarem adiantados, jogaram com 2 titulares. Era obrigatório ganhar de qualquer forma.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Pedro (nuno) Guerra??, também me lembro das pré épocas miseráveis doutros tempos e depois ficávamos em 4.º, 5.º 6.º lugares. Lembra-se? vá lá, faça um pequeno esforço de memória. Afinal ainda não foi assim há muito tempo....

      Eliminar
  14. Vale a pena ir disputar estes torneios com equipas medianas para ficar em último?
    Ainda se ganhassem para comprar um PL! Mas não, vai ser tudo para tapar o buraco do milagre financeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ramalhete preferias ir ao torneio com equipas mediocres que se disputou na África do Sul?

      Eliminar
    2. equipas medianas? onde é que estão a jogar as melhores equipas do mundo? ah pois é, neste torneio!

      Eliminar
    3. Torneio no qual sois o substituto, o clube suplente que foi ocupar a vaga do titular.

      Eliminar
    4. O Chelsea, um equipa mediana, perdeu com estes gringos por 4-2! O Que disse o Mourinho? Que os resultados dos jogos de pré época não valem nada! O Ramalhete lá saiu mais uma vez da toca sempre que o Benfica perde.

      Eliminar
  15. Isto já enjoa, a sério. Vocês não conseguem fazer uma análise melhor? Não há aspectos positivos? Ah, não será isto uma pré-época?

    ResponderEliminar
  16. NauBenfica27/07/15, 09:01

    E depois? Qual é a espiga? Não são jogos para ganhar forma, fazer experiências, afinar processos, constituir uma equipa base?
    Merecemos perder os 3 jogos? Tivemos menos oportunidades e jogámos pior do que os Red (já jogaram 19 jornadas no campeonato deles, não esqueçamos!)? Merecemos perder com a Fiorentina? Jogámos menos que o PSG?
    Quando jogarmos contra o Mafra, o Ajax não sei de onde, a equipa B, o Duisburgo, vamos dar cabazadas e ganhar torneios em que a Taça é de lata.
    Custa-me muito não ganhar. Mas não me custa menos ver benfiquistas (até o Eagle!) escrever coisas destas. Será que não se dão conta de que juntam a sua voz ao coro dos inimigos da CS sempre prontos a lançar a confusão entre nós, e ao achincalhamento dos adeptos rivais que caem aqui todos os dias como abutres sedentos de carniça? Será que não enxergam que estão a contribuir para a desmoralização de outros, de muitos benfiquistas? E isso é bom para o clube? Se é, então devem ser mais benfiquistas do que os outros. Continuem, então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criticar a realidade agora é crime???
      Estamos a ver onde vai acabar isto tudo, mas comemos e calamos??

      Rídiculo é ver os jogos,e não estar preocupado...e pergunto onde anda LFV perante mais enorme amputação na equipa titular..

      Eliminar
  17. Lá está, cada um é livre de dar a sua opinião, mas num blog com esta visibilidade há que haver mais sentido de responsabilidade e bom senso. Depois de pré-épocas passadas, especialmente a última, e depois de analisar os três jogos realizados até agora, dizer que esta época será penosa.....só podes mesmo querer lançar a discordia. O Benfica precisa sempre de vozes criticas, mas racionais.

    No próximo ano começamos por jogar contra o Samora Correia e o Servette....assim ficarás mais contente de certeza.

    Senta-te lá outra vez e vê novamente os três jogos com calma....depois volta a comentar a pré-época do Benfica.

    ResponderEliminar
  18. Grande Benfiquista sem duvida, será que viu os jogos ou pretendem só imitar os mérdia Nacional, com comentários destes? O que vi nestes jogos foi um Benfica competente em todos eles, sendo que até aos 60 minutos dos primeiros jogos foi a melhor equipa, perdendo de forma injusta com o PSG, pois teve mais e melhores ocasiões de golo, e no seu pior jogo com a Fiorentina, onde esteve desde os 60 minutos com menos 1 jogador empatou ( perder ou ganhar nos penalties é treinar grandes penalidades). NO Ultimo jogo vi um jogo em que uma equioa na pré época enfrentou um adversário com outro andamento, e que o Benfica foi muito superior, não fosse os guarda redes adversários brilharem tanto, e o desperdicio dos nossos jogadores e tinhamos ganho de forma bem tranquila.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já tantas desculpas???é para afinar paraa época..

      Eliminar
    2. Isso! Este ano seremos os campeões das vitórias morais.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Lambe cus do Bruno Carvalho, o jornal deixou-te vir fazer uma perninha para largares a peçonha habitual... ��

      Eliminar
    4. Insulto, típico de quem não tem argumentos e absorve cegamente o Aldrabão-mor. Poderia, pelo menos, rodear-se de pessoas mais inteligentes ou criativas. A ladainha é sempre a mesma... quem não apoia o regime imposto pelo Aldrabão, não é do Benfica.

      A.Martins

      Eliminar
  19. Mais do que jogadores, falta um treinador!

    Rui Vitória é uma brincadeira de criança!
    Espaço entre o lateral e os centrais excessivo, médios ala muito abertos e sem dar linhas de passe, jogadas de ataque baseadas no xutão para a frente e fé no ressalto!
    Para já tudo muito fraco a confirmar aquilo que fez no Guimarães!

    O contrato do Zivkovic

    ResponderEliminar
  20. Só quem não viu o jogo, pode estar preocupado com o momento atual do Benfica.
    Esta madrugada fez uma exibição que me deixa otimista para o futuro. Total confiança no Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  21. Na época passada: Arsenal 5-1 Benfica; Valência 3 -1 Benfica; Benfica 0-1 Ajax; Final Taça Honra da AFP Lisboa: Benfica 0-1 Sporting e podemos dizer que a seguir a isso a época foi bem "penosa"... para os nossos rivais. Enfim, há quem nada tem para dizer/fazer e dá-se a este trabalho.
    As pessoas que escrevem neste blog deviam ser mais honestas e rigorosas....
    h.meireles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A época passada tinhas o JJ a fazer a 6ª época. Este ano tens o Rui Vitória.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Se JJ estava há 6 épocas mais uma razão para não se fazerem as figuras tristes que ele fez.
      O RV está a fazer um excelente trabalho e isso está a lixar a cabeça aos adeptos do Bruninho Nalgas depois das excelentes exibições e vitórias sobre os campeões da África do Sul e de Inglaterra.

      Eliminar
    3. A época passada JJ fez milagres com pouco e com o delapidar de uma equipa, caso não te lembres. Este ano, ainda só saíram Maxi e parece que Lima, ao que tudo indica. Qual é a desculpa? Não é a questão de Rui Vitória fazer ou não um bom trabalho. Só quem não o conhece desde o Guimarães que não vê que o homem é limitado. Defesa desorganizada, apesar de ser praticamente a mesma, trocar a bola cá atrás, pontapé para a frente e rezar que esta chegue À área. Fio de jogo? Não há. É isto o futebol de R.Vitória.

      A.Martins

      Eliminar
    4. A. Martins, se o ano passado JJ fez milagres com pouco e desse pouco ainda sairam 2 jogadores, que esperas tu que o R. Vitória faça? Afinal a culpa é do treinador?

      Eliminar
    5. Jorge Vieira, sinceramente? Não espero nada de bom, se não atacarmos o mercado e trouxermos reais valias. Não tem estofo para o Benfica e não vamos disputar só uma única competição. Será apenas mais um pau mandado de Vieira.

      A.Martins

      Eliminar
    6. Eu sempre defendi o JJ, mas sinceramente já enjoa este endeusamento ao homem, principalmente porque NÃO É TREINADOR DO BENFICA. Foi bom, mas acabou! E se estamos numa de comparações, estamos a fazer uma pré-época muito superior à do ano passado. Se quem pensa assim é pau mandado do Vieira, que seja. Desde que em maio estejamos no Marquês, estou-me a borrifar. Assim como não digo que RV é melhor que JJ, também vocês ainda não dispõem de dados para dizer que é pior.

      Eliminar
  22. Estou-me a lixar para a pré-época. Os titulos de pré-época não interessam rigorosamente nada.
    Dia 9 é que vai ser a doer. Ok!

    ResponderEliminar
  23. Quem garantia os títulos era o treinador em conjunto com a estrutura. Podem dar as voltas que quiserem mas o ERRO de lfv não tem a haver com jogadores mas com a não renovação do treinador! Não se vê um único processo de jogo na equipa... é tudo ao acaso. Alguém percebeu alguma ideia de jogo que a equipa apresente? Eu não! Depois da entrevista do lfv percebe-se a intenção de deixar que seja rv a definir as posições em que quer reforços por isso essa conversa de que faltam jogadores é temporária! O treinador está a treinar e a analisar que posições quer ver reforçadas... Não vejo grande problema ai...para contratações dispensáveis já tivemos 6 das 10 feitas até ao momento.

    ResponderEliminar
  24. Pessoalmente, estou muito confiante.

    Ainda bem que nao vendemos quase ninguem e que rui vitoria nao se pode queixar da equipa que tem, à luz do que aconteceu com JJ.

    Vejo uma equipa muito coesa, com vários jogadores muito desequilibradores, ja se vê o tiki taka em largos períodos do jogo.

    O facto de não marcamos golos não é preocupante. É uma questao de tempo.

    Se houver necessidade, o fim de agosto ainda vem longe. O campeonato começa a meio do mês, mas isso não interessa nada, porque nem sequer vão sair mais jogadores. Se saírem, são esses traidores do Jonas e do Gaitán, mas temos no plantel alternativas muito melhores.

    Acresce que o porco e o zpording têm equipas muito fracas e nem sequer vão dar luta.

    Obrigado presidente, é um orgulho. Rumo ao tri!

    ResponderEliminar
  25. cheguei à conclusão que os 11s são feitos por sorteio... ou então é um concurso para desvalorizar os jogadores. Logo hoje que saiu uma daquelas notícias com umas clásulasinhas lá escritas... Então vamos ter que levar com este miserável ola john? Ponham o homem a avançado a ver se alguém lhe pega!

    Não se pode fazer uma equipa tipo e depois ir colocando 2-3 jogadores novos para ver como jogam sem perder o grupo? É que ninguém entende qual é a forma de jogar da equipa.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EMI, chama-se pré época. Trocam-se 11 jogadores num único jogo. Por vezes aos poucos, outras vezes tudo de uma vez. Ficarias surpreendido mas todos os treinadores do mundo o fazem. Imagino que eles percebam disto um pouco mais que tu..

      Eliminar
  26. Post lamentável. Esperava mais de quem o escreveu. Foi considerá-lo como um mau momento.

    ResponderEliminar
  27. são posts como estes que portistas e sportinguistas adoram...a memória de muitos de vós é bem curta. as pré-épocas têm significado muito têm... houve uma pré-época com o jesus em que correu tudo bem...e perdemos o campeonato. no ano passado, fomos sovados...e acabámos campeões. só compreendo este tipo de posts e alguns comentários pela ansiedade de ver a equipa ganhar mas isso tem remédio...ansiolítico. não criem instabiidade. deixem isso para a comunicação social

    ResponderEliminar
  28. Esta pré-época temos a menos Maxi, Salvio, Enzo e agora Lima... responsabilizar o técnico por isso seria de facto surpreendente... os apoiantes de LFV e da sua estratégia financeiro-desportiva estarão satisfeitos porque os onze eusébios se foram e os seus suplentes também... porque como é lógico estamos MUINTA PUJANTES NO QUE diz respeito a COFRES CHEIOS ... é preciso é ter crédito, ter bom nome na praça, como o Ricardo Salgado e a sua trupe, esses eram os maiores de Portugal.
    Mas voltando ao que interessa parece-me que este onze dará garantias cá em Portugal: Júlio, Semedo, Luisão, Lisandro, Silvio, Carcela, Samaris, Pizzi, Gaitan, Jonas e Jonathan (Djuricic)..
    Marçal nos poucos minutos em campo mostrou pormaiores, gostei.

    GAITAN É PARA FICAR!
    Ola John e Nelson Oliveira para serem substituídos por atletas que sejam titulares!!!
    Guzzo, Nuno Santos e Teixeira, serão para emprestar...
    Não há dinheiro esqueçam os defesas laterais e o central que muita gente pede... precisamos de um extremo para "titular" e um avançado "titular"... e já agora meus caramelos continuem a defender a politica desportiva e financeira do grande líder... essa figura sagaz, competente, audaciosa e grande negociadora... nada amante do betão e de passivos exponenciais, que ATENÇÃO ATENÇÃO não TÊM NADA DE MAL... PENSEM NOS ACTIVOS CRL, NOS ACTIVOS FOD##-SEEEEE É QUE NÃO PERCEBEM NADINHA DE CONTAS APREEEEEE! A MERDA DOS PATROCINIOS QUE ANGARIÁMOS DÃO PARA PAGAR OS JUROS!, Pensem que se não tivéssemos os juros (20 Milhões), tínhamos logo 40 milhões para investir - 20 dos juros e 20 dos patrocínios... defendam-no, mais passivo,por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro moleculas,

      Não aceita passivo mas pede mais contratações, não verifica nenhum contra senso no seu discurso ?

      Sem esse passivo acredita que teríamos os planteis actuais e dos últimos anos, ou continuaríamos com aquisições tipo Martin Pringle ?

      Cumprimentos.

      Jasus

      Eliminar
    2. Eu diria que se não comprasse 11 jogadores "por atacado", tendo até ao momento emprestado 7, talvez o passivo fosse muito menor... Não acha?
      Já agora multiplique pelas épocas todas do LFV no Benfica.
      Consegue fazer as contas?
      Quanto acha que o Benfica teria poupado?
      Daria para ter um passivo muito menor?
      Cumprts

      Eliminar
  29. Não preocupam nada os resultados, nem as exibições da pré-época.

    Preocupam-me sim alguns aspetos mais que evidentes como não termos um LD que assegure a titularidade ao nível (no mínimo) do maxi, um extremo direito que assegure a titularidade em virtude do Salvio não o poder nesta época, e de um PL titular para as vezes de Lima.

    Estas 3 contratações seriam o mínimo exigível face às saídas/ausências.

    Mais, se a tal super estrutura existe, faz-me alguma confusão que estes eventuais reforços, só estejam à disponibilidade do treinador já com época a decorrer.

    Há que perceber que uma coisa é ter uma equipa técnica durante 6 anos, em que se pode perfeitamente deixar as contratações para a última da hora (quando as mesmas são efetivamente mais em conta), agora com uma equipa técnica nova, não só os que já estão têm que assimilar novas ideias, como ainda há que integrar os novos.

    ResponderEliminar
  30. Santo Tirso27/07/15, 11:12

    Aos Benfiquistas digo: há que ter calma pois os jogos da pré-época são para formar a equipa tipo e para avaliar jogadores e no jogo de ontem deu para ver melhorias em relação a jogos anteriores.
    Aquela falha do Luisão deve-se em parte ser um jogador em fim de carreira e não me admira que em jogos futuros o mesmo não venha a acontecer. Já deu para ver que o Benfica vai ter muita dificuldade em alcançar o tri-campeonato mas com boa organização e empenho dos jogadores, pode-se suprimir a falta de qualidade em relação a planteis anteriores.
    O Benfica não pode pagar anualmente vinte milhões em juros com a sua dívida, e enquanto não conseguir receitas que cubram os gastos com a sua estrutura, vai ser mais difícil arranjar no mercado jogadores de qualidade a quererem vir para o Clube com um tecto salarial de 1 milhão de euros.

    ResponderEliminar
  31. Eh pan sinceramente eu acho que pouca gente aqui percebe de futebol e ainda por cima tem memória fraca.
    O SLB tá a jogar a esta altura muito melhor que na mesma altura do ano passado, vamos ser objectivos e deixar a estrutura e as APAFS e o sorteio e falar de BOLA que é isso de que se trata, o jogo contra o PSG foi o primeiro de pré época e com uma equipa de desconhecidos a jogar a 2 parte, contra a Fiorentina o Luisao estava mal colocado, fez falta e foi expulso , perdemos nos penaltis , mas já jogamos bastante melhor, e ontem mais do mesmo , o Sr Luisão a fazer asneira e a oferecer o empate, de resto a equipa nota-se que está a melhorar e muito, O Rui Vitória tem é de apertar com o Luisão , erros infantis como estes são graves para um capitão de equipa e em dois jogos seguidos é dose, se calhar um joguinho no banco para o Luisão não era mau pensado ou pelo menos um puxão de orelhas , A pré época não dá títulos a ninguem , estamos a fazer jogos de preparação com equipas de bom nível, o resto é conversa fiada de jornalista ou de porta vozes de candidatos

    ResponderEliminar
  32. Pré-época semelhante à do ano transacto.

    Estes jogos servem precisamente para adquirir rotinas e entrosamento, fazer experiências e inventar com fartura.

    O resultado é o que menos interessa.

    Se esta pré-época for prenuncio de uma época semelhante à anterior, excelente !

    A super estrutura é a mesma que fez uma pré-época horrível o ano passado e esteve presente em Maio no Marques de Pombal para os festejos.

    Eis a pergunta que se impõe ; "onde andava o postador o ano passado ?".

    Jasus

    ResponderEliminar
  33. Só acrescento que o NY Red Bulls (é assim que se escreve?) jogou apenas com 2 titulares. Resultado penoso e preocupante a apatia no mercado.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado!

      GR Robles, DF Perrinelle, M Dax McCarty, PL Bradley (mais golos e assistências na equipa) são todos titulares e M Zizzo, 1º suplente.

      Portanto, jogou com o dobro dos titulares que indicas. Só mais uma informação.....contra o Chelsea jogou com 0!!!!! titulares e ganhou 4-2.

      Sei que pode parecer ridiculo ir buscar informação sobre uns tais de NY Red Bulls, mas mais ridicula ainda foi essa intervenção.

      Agora volta lá para o buraco nojento de onde saiste.

      Eliminar
    2. Ridícula é a tua intervenção em tentar apagar mais um resultado humilhante contra uma equipa da "toda poderosa" liga americana. Neste momento vão em 9º lugar! Buraco é onde te escondes, tu e o resto da ninhada de ratos de esgoto, concentrados em lavar a imagem suja do aldrabão-mor.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Não quero lavar a imagem de ninguém. Aliás, já foram algumas as vezes em que interpelei, e de forma menos educada até, o tal que chamas de aldrabão-mor. Não nutro qualquer simpatia pela personagem, muitas vezes o critiquei e critico. Sei reconhecer quando algo é bem feito, e sei que tenho a obrigação de criticar quando o contrário acontece.A única coisa que me move é o Benfica, nada mais.

      Já alguns que por aqui andam, se chegam ao ponto de usar um jogo de pré-época para fazer este filme todo, considerando humilhante perder por 2-1 contra uma equipa a jogar em casa e com mais ritmo competitivo, que dias antes tinha ganho ao Chlesea, dá para perceber um pouco das reais intenções.

      Eliminar
    4. Que reais intenções? Não tenho o direito de estar preocupado? Depois da asneira que foi ter deixado sair o nosso melhor treinador, colocando um cepo no seu lugar e 10/11 contratações que não são mais que entulho? Hei-de ficar entusiasmado?

      A.Martins

      Eliminar
  34. Alô Alô Alguem se lembra que outro clube levou 4 destes amaricanos, há dois dias atrás? Ou .... outro facto, puxem la pela memoria do ano passado aquela fantastica pré época. E qual foi o resultado final do campeonato depois dessa prépoca demolidora onde ganhamos todos os jogos? E do que diziam na CS depois desses jogos na Emirates Cup?

    ResponderEliminar
  35. Será que é muito difícil perceber que não são os resultados que indicam que a época vai ser absolutamente sofrível? Passam anos a ver futebol, todos se gabam de perceber muito da coisa e no entanto são totalmente incapazes de analisar uma equipa pelos comportamentos tácticos que apresentam em campo.

    Abram os olhos!

    Um simples facto. Durante 6 anos, numas épocas mais que noutras, apresentámos comportamentos defensivos absolutamente magistrais. Defendendo com poucos e no entanto com uma enorme competência. Bastaram três jogos para verificar que, mais cedo que tarde, todas essas competências se vão dissipar.

    Incrível!

    ResponderEliminar
  36. Isto é realmente impressionante!!!

    O Homem começou a trabalhar com os jogadores à 3 semanas, com quase 40 jogadores para fazer triagem. Teve que os conhecer, fisicamente, psicologicamente, tacticamente e também a nível técnico.
    De hoje a 8 dias já saberemos quem sai e quem fica, quando chegarem a Portugal, aliás ele já deve saber.
    Eu tenho visto os jogos, e o de ontem gostei particularmente pois vi alguns reforços já a mostrar serviço e a poderem ser titulares em breve...
    Tudo leva o seu tempo.
    O JJ o ano passado só colocou a equipa a carburar a partir de Dezembro, e já lá estava à 6 anos com grande parte dos jogadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Típico; depois de 6 anos a bater no anterior treinador, agora é naturalmente o melhor do mundo e arredores e o novo vale zero. Aliás, o que sempre acontece a quem deixa o clube. Como dizia o outro, se queres ser conhecido vai para o Benfica, mas se queres que digam bem de ti, então sai do Benfica!

      Eliminar
    2. Pois, mas andava aí muita gente com a propaganda que a equipa era a mesma da época passada, equipa BI-Campeã, só tinha saído o Maxi e tal. De repente deixaram de ter rotinas e desconhecem-se uns aos outros? A jogar contra juniores e reservas de uns e suplentes de outros? Não é caso para estar preocupado, conhecendo as limitações de R.Vitória desde os tempos do Guimarães? Repito, se não formos ao mercado contratar 4 titulares de créditos firmados e não entulho, a época vai ser penosa.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Por este andar nem em Dezembro carburamos...e já estamos a mais de dois dígitos da liderança...não ver isto, e pactuar com a política de manter um plantel que roça o rídiculo ..quando se imagina um 11, com eliseu a.almeida taarabt e carcela na mesma equipa..é de por as duas mãos na cabeça!!!!

      Não quererem perceber, porque julgam assim defender o Benfica, é enfiar a cabeça na areia.. e isso, eu, e muitos correlegionários, não fazemos!!!Não quererem ver o óbvio...é com cada um, mas é melhor nãos se iludirem muito...estes jogos são mesmo de preparação, mas é para o que aí vem, e nos espera...

      Eliminar
    4. Os jogadores até podem ser quase os mesmos mas tem que se adaptar ao que o Treinador quer deles, nenhum treinador põe as equipas a jogar de forma igual... Tem que haver sempre um período de adaptação!!!!
      Saiu Maxi, Salvio lesionado e Lima só fez um jogo contra o PSG. Luisão está um ano mais velho e no meu entender vai começar a não aguentar o ritmo, não falo isto pelo erro dele de ontem, mas é natural com 34 anos, aliás esse sector no próximo ano vai ter de levar uma remodelação...
      Tudo está a ser novo e leva o seu tempo a aperfeiçoar.
      Para além do mais estão a levar com cargas muito fortes de trabalho de baixo de altas temperaturas com viagens constantes e é natural que andem cansados, não quero que isto sirva de desculpa mas é verdade...
      temos que dar tempo a que RV faça o seu trabalho e acredito que vai ser bom, claro que LFV tem que reservar uns milhões e ir ao Mercado porque senão não dá, principalmente nas alas.
      Por falar em alas gostei do Semedo ontem e do carcela..

      Eliminar
    5. Só um reparo: tenho visto bastas vezes dizer que Luisão está um ano mais velho. Essa assumpção está errada. Luisão estará um ano mais velho em maio de 2016. Desde maio de 2015, altura em que terminou uma época em grande, só passaram 2 meses. Um jogador com a categoria do nosso capitão poderá jogar até aos 36/37 anos. Dizer que está mais lento... ele nunca foi rápido; e se perdeu algum fulgor, como é lógico, contrabalançou isso com mais experiência, mais conhecimento tático, mais voz de comando. Por isso acho que Luisão é um não assunto no que se refere ao plantel 2015/2016.

      Eliminar
  37. Será que se houvesse vitorias contra Mafra e Atletico em jogos treino antes do estagio estava tudo bem?

    ResponderEliminar
  38. Temos a Benfica TV e um patrocinio forte.
    Já os lagartos e a Andradagem...

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes