O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de julho de 2015

Por que porta quer sair Luis Filipe Vieira

. 43 comentários
Então mas agora é assim?
Eu até posso perceber que se queira apostar no investimento já feito, até posso desdramatizar a ausência de reforços tendo em conta a ausência de vendas, até valorizo o investimento na formação e a tentativa de dar oportunidades aos jovens...


Agora... Ouvir Pinto da Costa a achincalhar o Benfica sem resposta, e acima de tudo permitir que se instale uma ideia de que o Benfica está mais fraco ao mesmo tempo que se assume que o campeonato passado foi "oferecido"... Isso para mim já é demais.


Que o Presidente não tenha dúvidas: se não vencer este ano, não será reeleito. Bem sei que o Presidente se sente dessa coisa aborrecida que são as vitórias e os títulos, mas não está...


A minha sugestão, a tempo de corrigir os erros, é que avalie muito bem se tem as armas todas que precisa para lutar em campo (eu diria que salvo uma ou duas entradas, tem tudo), mas ACIMA DE TUDO analisaria a postura e determinação fora de campo.


A "Santa Aliança" não pode ser um meio de Pinto da Costa condicionar Vieira e o calar perante os seus avanços .
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. A nossa equipa esta fortissima. Vamos calar os corruptos conquistando tres pontos cada fim de semana. O nosso dever como adeptos e socios é encher o Estadio da Luz para cada jogo. Benfica até morrer !!!

    ResponderEliminar
  2. E se o Vieira estiver a fazer tudo pela calada e dar o golpe no silêncio... Não entrando nestes jogos de Pinto da Costa!!! A aprovação dos sorteios começa a ter sérias dúvidas e se o Duque for reeleito Pinto da Costa na liga continua fragilizado e em campo acredito que a estratégia tenha mudado. neste momento eu acho que nem Gaitan vai sair e esse será o verdadeiro reforço e esforço financeiro.
    Vamos ter calma e confiar no Presidente... Se o Benfica ganha de novo será o inicio do fim de Pinto da Costa e ele sabe disso por isso está a fazer tudo por tudo para descredibilizar o Benfica e influenciar tudo que se está a passar na Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E se o Vieira estiver a fazer tudo pela calada e dar o golpe no silêncio..."

      hahahahahahahhahaha, olha mais uma tirada com boa disposição...

      Vieira dá o golpe mas é em mais alguma negociata com uns putos de 20 anos... Para o Benfica não há golpes...

      Eliminar
    2. Ó corrupto lá de cima, eu argumentei quando falei em golpe, os sorteios se não forem aprovados na Federação e se Duque for reeleito, isto para o teu Presidente seria o desnorte completo que continuava mais um tempo sem controlar o que sempre controlou e tantos campeonatos lhe deu.
      Queres falar em golpes? A BTV, está a deixar a SportTV, grande aliada do teu Presidente, à deriva e se por acaso ganhamos o campeonato Espanhol, é o fim, isto sim está a ser um golpe lento e doloroso...
      E ainda a procissão vai no adro!!!

      Eliminar
    3. Quem questiona não é benfiquista, não é? Pois é, também pertences ao grupo de malta que não aceita quem discorde das ideias do rei sol.

      O golpe lento já dura há 40 anos, pela vossa conversa. O que é certo é que ninguém morre. Só o Benfica...

      Eliminar
    4. A questão é que tu não questionas de forma construtiva, nem argumentas só andas a troçar... típico de um corrupto!!!

      Bem haja o Rei Sol...

      Eliminar
  3. Em campo para já o que tem é muito curto. A melhor resposta a dar é dentro do relvado. Concordo com Vieira ao não dar troco a este populismo imbecil de contumil. A vitória mais contundente faz-se através do silêncio sonoro do silêncio.
    Vieira tem de reforçar a equipa com a incorporação de 3 a 4 jogadores de qualidade, prefencialmente jovens e com ampla margem de progressão. Dito de outra forma, jogadores que, salvo um conjunto de imponderáveis, serão valores seguros em ascensão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu já viste bem o que o Carcela e o Taraabt são capazes de fazer com uma bolinha nos pés? Se eles conseguirem chegar aquele ritmo acredito que vão ser grandes reforços. A minha única duvida neste momento será o Marçal se pode ser alternativa a Eliseu, passando este para suplente. Se isto não acontecer então sem duvida um lateral esquerdo e mais um extremo. De resto está fechado e Nico continua cá mais um ano.

      Eliminar
    2. O Benfica precisa de um lateral direito, um central, um lateral esquerdo, e um avançado,

      Eliminar
    3. Curto. Falta um dd; avançado; de;

      Central???????? Sim , talvez, não...


      LizAndro Lopez pouco pôde mostrar. Jardel nada a dizer, mas falta-lhe aquele plus em certos jogos.

      Por isso creio ser interessante reforçar a defesa e a linha de ataque. Tudo isto, partindo do princípio que Gaitan não vai ser transferido.
      Contratar por contratar não vale a pena. Aqueles que vierem têm de ser melhores do que aqueles que estão no plantel.

      Eliminar
    4. "Tu já viste bem o que o Carcela e o Taraabt são capazes de fazer com uma bolinha nos pés?"

      Pergunto eu: já viste algum deles a jogar um jogo inteiro?

      Eliminar
    5. Vento

      Para mim seria também necessário um central para o lugar do Jardel, porque para mim é um jogador que apresenta algumas lacunas evidentes que foram sendo "escondidas" pela bloco e processos defensivos que o Jesus implementava e portanto esta época (na minha opinião) ficará bem mais exposto, em especial nas situações de 1x1 e portanto as suas debilidades irão ser mais evidentes, sendo assim eu para mim também é preciso um central superior ao Jardel

      Eliminar
    6. Olha deles já vi qualquer coisa, agora de ti nada vi, não passas de um fanfarrão sem ideias próprias que aproveita as ideias dos outros para troçar!!
      Ainda gostava de saber qual o teu clube, se os invejosos do outro lado ou os corruptos de lá de cima...

      Eliminar
    7. Atenção que Vieira está lá para defender o Benfica! É o dever dele como presidente da maior instituição desportiva nacional defender o Benfica, neste caso acho que tem a obrigação de defender o Benfica contra factos que são desmentiveis contados a um jornal de referência mundial! El País não é o JN meu amigo, não se pode estar calado com tanto disparate dito na entrevista sobre o Benfica!

      Eliminar
  4. E um bocadinho de banho de realidade? Não?
    o papa passa a vida a desvalorizar o Benfica, tal como os benfiquistas fazem quando ganha o porto... NORMAL... Agora o LFV devia fazer o que? Levar uma lista dos roubos para um jornal espanhol? depois o papa levava os dele... depois vinha o burro do caralho com os dele... depois vinha o rui santos (autor do estudo) desempatar e atribuir o titulo... como se uma entrevista de um presidente adversário a culpar os árbitros por o rival vencer fosse motivo para grandes preocupações! Juízo. Por não fazer 50 comunicados quer dizer que se permite que a ideia pegue? Quem quiser acredita acredita... quem não quiser não acredita!
    Se não vencer este ano não será reeleito? Por um ano não ganhar Exactamente no ano em que faz as vontades a todos os antis da sua politica?
    A postura fora de campo? Igual a do ano passado... apenas com menos vendas e manutenção de titulares, enquanto no ano passado foi metade da equipa vendida! Ou será que já procuram desculpas para se não ganharmos não atribuírem a culpa á não renovação com o jj e dizer o rv foi queimado pela direção? Eu recordo-me de ver imensas vezes escrito que quase qualquer um servia para ser campeão e ir longe na europa e ao mesmo tempo apostar na formação, com oportunidades a titular (não venham agora com a estória que eram só para o plantel) ao Guedes, Teixeira e Nelson é que era.

    ResponderEliminar
  5. BENFICA by GB, mas não foste tu que ainda há dias escreveu isto?

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/07/nao-podemos-impedir-que-sintam-isso.html

    Passo a citar: "Mourinho considera um desafio estimulante para ele e para os jogadores, tirarem o melhor de si para superarem as loucuras que os outros fazem para, gastando muito mais e correndo muito mais riscos, apenas consigam tentar vencer-lhe"

    Deixem lá eles acharem que estão melhores, os jogadores do Benfica que pensem o mesmo, é um favor que nos fazem!! No fim cá estaremos para festejar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E conseguiste neste texto encontrar uma contradição?

      Eliminar
    2. Sim, ao querer que se responda a este tipo de gente. É deixa-los falar, quanto mais falam mais nos motivam.

      Eliminar
  6. Nunca hei-de perceber o silêncio institucional do SLB quando é atacado desta forma. Este hábito de não comentar arbitragens tem-nos custado muitos pontos. Mas a maioria dos benfiquistas quer assim, acha que o silêncio é a melhor resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem assim... penso eu de que !

      http://serbenfiquista.com/usernews/lfv-interrompe-programa-da-sic

      http://tube.aeiou.pt/director-do-benfica-telefona-para-o-dia-seguinte-sic-noticias/

      Eliminar
  7. Andavas tão sensato que isso não podia durar. Então é necessário comentar Pinto da Costa sobre arbitragem? Para dizer o quê? Que aí temos o artista do Apito Dourado em toda a sua auto justificação para os milhões enterrados sem sucesso desportivo?

    E que tal admitir que a Santa Aliança, de que tu e o Shadows foram os propagandistas,não passou disso mesmo - umas análises sem pés nem cabeça, substanciadas em nada, relativamente ao que na prática foram opiniões pontualmente coincidentes sobre o negócio do futebol?

    Este post não tem qualquer sentido. O Benfica tem de seguir o seu caminho, com tranquilidade, assegurar uma equipa competitiva e lutar pelo tri. É Verão, os outros andam empenhados, até literalmente, em boataria e aquisições milionárias, deixá-los. È preciso é para com estas parvoíces, como tu próprio dizias, e bem, sobre o primeiro jogo da época(!!!), ainda há dois dias. Que pena que não sejas capaz de seguir o teu próprio conselho.

    ResponderEliminar
  8. "Que o Presidente não tenha dúvidas: se não vencer este ano, não será reeleito."

    hahahahahahah, isto é para rir às gargalhadas, certo?

    Então este presidente, tendo como cartão de visita dos seus mandatos hegemonia e vitórias do porto (campeoantos e taças europeias...), segue forte na liderança, porque é que por não ganhar este ano não seria reeleito?

    Epá, que boa disposição...

    ResponderEliminar
  9. A brigada do petardo vai ter que levar com o melhor presidente da historia do Benfica mais uns anitos! É vida..

    ResponderEliminar
  10. Como já disse anteriormente.. a melhor resposta será dada no Relvado!! deixá-los sem resposta ainda os deixa mais malucos da cabeça.. o silencio é a única resposta que devemos dar aos tolos..
    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  11. Se nestes 2 últimos anos a estratégia tem dado certo, porquê mudar? Não seria melhor LFV continuar a deixar que os outros zurrem e ele continuar com a mesma atitude? Pensam que em Espanha não foi publicitado o apito dourado? O próprio jornalista que entrevistou o corrupto mor devia-se estar a interrogar: mas que moral tem este para vir dizer que o Glorioso foi favorecido por arbitragens?

    ResponderEliminar
  12. A mim só me achincalha quem eu der confiança.
    E não são bastardos que o fazem.

    ResponderEliminar
  13. Muito se importam os benfiquistas com os outros. É impressionante. Quero lá saber o que o Pinto da Costa disse até porque, espantem-se, é só mais uma mentira (o que vai continuar a acontecer até ele estar deitado uns bons palmos abaixo da terra), quero é ver o Benfica fora das luzes da ribalta e a trabalhar para trazer o tri para o Cosme Damião.

    ResponderEliminar
  14. Tem o Vieira de responder a toda a merda que ou outros dizem ???

    ResponderEliminar
  15. Mas, este gajos deste blog, nunca param de criticar tudo e todos, porra, calem-se, que já não há para vos aturar, sinceramente|||||
    José Raul Lereno

    ResponderEliminar
  16. Vieira reduziu o Benfica a uma extensão do seu grupo empresarial. Será presidente enquanto bem lhe apetecer até porque não existem nem resquícios de uma oposição minimamente consistente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro parágrafo é uma mentira. O segundo é verdade.

      Eliminar
    2. Ambos são verdade. Se ainda estás em negação, é problema teu. Não sou psicólogo. Nem vou entrar em mais diálogos estéreis

      Eliminar
  17. Não tenho a mínima duvida que o Benfica não vai ser campeão este ano e menos duvidas ainda tenho que será novamente reeleito.

    A "desculpa" para não ganharmos este ano vai ser o irresponsável investimento do FCP e a sua instustentabilidade. Como cartão de visita há o primeiro bicampeonato em 31 anos e os 10 títulos em 2 épocas. Vai juntar a isso também a descida do passivo e a sustentabilidade do clube que já tem obra feita.

    Se é correcto ou não, fica lá com ele, tenho para mim que é assim que ele vai concorrer

    ResponderEliminar
  18. Carlos Garcia21/7/15 22:26

    Não será reeleito? É para rir?
    Ele só sai quando lhe apetecer, até pode ficar em 3º (é o mais provável) que continua, com estes estatutos é mais difícil ser presidente do Benfica do que da República. As casas do Benfica votam todas no Vieira, e se algum espertalhão ousar candidatar-se é logo triturado, se for preciso até o mandam prender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Com Olhos21/7/15 22:58

      Ele vai candidatar-se e vai ganhar mesmo sem a ajuda das Casas porque os benfiquistas que são muitos milhões e sabem o que melhor para o Benfica e querem que ele continue. Continua tu com as mentiras habituais dos antis que querem ir para lá!

      Eliminar
  19. Mas qual a finalidade deste poste? Pôr os tipos com QI muito baixo a comentarem?

    ResponderEliminar
  20. Onde estão as "bombas" prometidas Geração???
    Ai e tal vão chegar "bombas" e NADA!!!!
    Vai tudo para o norte.

    Zé Tone

    ResponderEliminar
  21. A renovação de Jonas está presa pela questão salarial. O avançado de 31 anos, principal destaque dos encarnados na última temporada, pretende um aumento salarial, ao passo que a SAD do Benfica prefere incluir prémios no seu novo vínculo ao invés de subir a folha de vencimentos, escreve o DN.

    SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!

    Está-se mesmo a ver que também vai empurrar o Jonas para fora do clube ... tal como fez com o Maxi e com o Jorge Jesus!

    Pouca Vergonha!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é um palerma, devia pagar 6 milhões/época ao jj e 4 ao maxi. Assim é que estava bem. O Jonas para o ano tem 32 anos, bora lá dar-lhe um contrato de 5 épocas a 5 milhões cada uma, a ver se ele não fica. Temos dinheiro para quê?

      Eliminar
    2. eu não sei como é que vocês gerem a vossa casa, se acham que é só aumentar, aumentar, aumentar.. numa empresa tem de haver equilíbrio, tem de haver (e respeitar) um tecto salarial.

      se há dois directores com a mesma importância, devem os dois ter o mesmo ordenado. percebeste ou é preciso um desenho?

      Eliminar
  22. Presumo que a indignação se prenda com o silêncio relativamente à entrevista do corruptor mor ao "El País". Não percebo porquê. O silêncio institucional neste caso está bem. Quem deve falar são os sócios e adeptos, comentando a noticia na edição online do jornal, enviando e-mails, etc. Claro que o departamento de comunicação deve acompanhar este movimento e fazer o mesmo que os adeptos e sócios do clube. Já alguém aqui do blog enviou um e-mail bem documentado para o "El País" a repor a verdade dos factos? Já comentaram a edição online? Isto não é só conversa, também é preciso fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  23. Eu mandei estes tweets para o El Pais :

    @el_pais te dais cuenta de que uvo unas detenciones de un gang de la noche e el Oporto y q el CEO de FC Porto esta implicado?

    @el_pais la OPERAÇÃO FENIX, ha detenodo unos tios q hacen seguridad a Pinto da Costa y usteds estan hablando de 7 puntos al Benfica?

    @el_pais bos dais cuenta de que Iker Casillas notinen seguranças porque ellos estan todos detenidos por la OPERACION FENIX? busca en google

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking