O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de julho de 2015

Pedro Proença é o novo presidente da Liga.

. 28 comentários

Afinal, quem foi atrás de quem na eleição anterior?

Pois é. Estão sempre a dar os outros como mortos mas afinal quem não tem peso junto dos outros clubes é o Benfica.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Enquanto o Joaquim Oliveira estiver pelo Mundo do Futebol e for parceiro do Porto, o Benfica não tem hipótese... A TV é a grande fonte de receitas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me leves a mal, mas o presidente do Benfica não diz que o Oliveira é amigo?

      O Benfica não terá hipótese enquanto tiver um presidente condicionado por Pinto da Costa.

      Eliminar
    2. Shadows

      O Presidente do Benfica tem quase tantos anos de sócio do Porto como de sócio do Benfica, logo é perfeitamente normal que nem sempre olhe para o Benfica em 1º lugar, deve ser complicado de gerir ser de Benfica e Porto ao mesmo tempo, ao nivel de decisões,

      Imagina o que é ter 2 namoradas ao mesmo tempo, tens que ir compensado, não podes estar os 7 dias da semana com uma delas apenas, e pior de tudo é que no caso do LFV ele não tem 2 clubes, ele tem 3 clubes porque também já foi sócio do Sporting durante muitos anos

      Face a tudo isto não vejo qual é o teu espanto Shadows

      A vantagem de ser dos 3 grandes é que todos os anos ele vai para o Marquês festejar, tirando o ano do Boavista, foi sempre campeão em Maio, mas ainda assim é sempre difícil de gerir ser de 3 clubes em simultâneo, ainda para mais 3 clubes rivais..

      Eliminar
  2. Deves estar contente Shadows, sempre foste contra o Duque, aqui esta este querido para tua alegria.

    Claro q a olivedosporcos tem peso, desconfio mesmo q o desnivel da votaçao venha da 2ª liga q costuma votar em bloco.

    Enfim, era o desfecho esperado e a seguir vem a negociaçao dos direitos de transmissao em conjunto, bem podes fazer mais 10 topicos e respingar mas o Benfica nada pode fazer sobre o assunto. E mais vale ser neutro q travar uma guerra ja perdida, chama se a isso Politica.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou andas desatento ou leste pouco o que escrevi ao longo do tempo.

      Nunca defendi a opção Duque como também nunca defenderia a opção Proença.

      O que sempre defendi é que o presidente do Benfica deveria tomar a dianteira promovendo um nome fora da alçada de Pinto da Costa ou do FCP.

      Vieira preferiu ser leal às velhas amizades e apoiar primeiro Seara e depois Duque.

      Agora foi novamente comido pelos amigos.

      Já agora, pergunta-te lá quantos jogos venceu o Benfica frente ao FCP ou ao Sporting.

      Eliminar
    2. Respondendo a tua pergunta, o Benfica ganhou imensos jogos ao FCP e ao SCP.............ou a pergunta seria com o querido como arbitro ?

      Aqui nao se trata de ir sacar nomes do chapeu, ha 2 nomes em votaçao, tem q se votar num ou em branco, qq q seja o voto ganha a maioria.

      Ir sacar outro nome ia dar no mesmo, isto es tu a lançar fumassa pra esconder um desfecho q seria exactamente o mesmo. Nao cries ilusoes, nem a ti nem aqui aos leitores, o peso dos direitos televisivos (olivedesporcos) ia sempre fazer pender a balança pro querido.

      Nao vejo aqui amigos, quem ? Qd se alia sao amigos, qd ficam do outro lado tb sao amigos ?

      DECIDE TE !

      Aqui o unico q anda a dormir es tu, ainda nao te capacitaste q somos apenas 1 em 18.......com muito peso, mas 1 em 18.

      Zé Moina

      Eliminar
    3. Shadows,
      Não te canses...
      Beatifiquemos Vieira!

      Eliminar
    4. E vocês a malhar no presidente... apre... então é lógico que tínhamos que apoiar um dos pseudo-homens de virtude...

      Eliminar
    5. "Já agora, pergunta-te lá quantos jogos venceu o Benfica frente ao FCP ou ao Sporting. "

      4 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos jogos contra o FCP
      6 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos jogos contra o SCP

      Dito isto, onde queres tu chegar sombrinhas?

      Eliminar
  3. Ó cum crl mas LFV não gosta do Proença? Fo$#-$% se percebo este LFV... porra... apre... Mas o Proença não é sócio do Benfica? Em que ficamos?
    Que lodo que lodo, somos umas marionetas nas mãos destes e de outros senhores... os gajos nos seus almoços e jantares devem gozar um prato à nossa custa... ESTA GENTE (nós) que lhe paga os buffets durante os jogos, ESTA GENTE não sabe nada do que se passa... entretanto o coitado do LFV fud#$ a vida pessoal toda, um enorme prejuízo pessoal na sua vida de negócios... só para se dedicar de alma e coração ao clube... eu a poio... Amén! Os maus são o BDC e o PC mas que gandas cab$#%& esses dois, malandros mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Proençote diz-se sócio ou adepto do Benfica apenas por nos AVACALHAR ainda mais.

      Eliminar
  4. Proença na liga, novo treinador, novos métodos, saídas dos poucos craques que ainda restavam da grande equipa de há 2 anos, ausência de reforços efetivos... até tento ser otimista, mas bolas, tá a ser difícil...

    ResponderEliminar
  5. Que se anuncie de imediato a renúncia à Taça da Liga!!!

    Se expulse este senhor de sócio e se comunique a Liga não conta mais com o Bemfica para nenhum grupo de trabalho nem o sport Lisboa e Benfica se fará representar mais na LPF.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se expulse este senhor de sócio"

      Quem? Vieira?

      Eliminar
  6. Olha o senhor presidente, com um sorriso de orelha a orelha (passo a piada), a dar um grande abraço ao cleptomaníaco... boas amizades, já se vê, não é senhor presidente? Sempre a nadar no lodo, não é senhor presidente? É em nome do pragmatismo, em nome da defesa do Benfica, não é?

    Vamos lá ver é a té quando os benfiquistas continuarão a comer isto...

    ResponderEliminar
  7. o que lfv fez neste caso foi teatro nada mais que isso.. apenas os ceguinhos eque nao viram o obvio.

    ResponderEliminar
  8. Sob o signo do abandono e da derrota, Vieira vai enchendo chouriços com jogos de sombras, que só iludirão os que aceitarem sê-lo. O SLB vive um momento crítico, muito mais crítico do que se sabe. LFV está a preparar a sua saída. O selo do bicampeonato parece bastar e sobrar. Ambiciona, no último ano, deixar uma significativa redução do passivo. Deseja que essa seja a ua última impressão e imagem. A dimensão desportiva e passional do futebol sempre lhe disse pouco. Foi JJ quem o foi espicaçando a não empobrecer a equipa. Agora, com RV, sente-se finalmente à vontade.

    ResponderEliminar
  9. http://hugogil.pt/pedro-proenca-e-o-apito-dourado-e-o-que-a-gente-combinou/

    mas LFV há algum tempo brindou este senhor com enormérrimo abraço!

    ResponderEliminar
  10. LOL

    mas quem não sabe que o Benfica não é o clube do sistema? quem não sabe que o Benfica tem defendido o oposto do Oliveirinha?

    era mais do que evidente que o brilhantina men iria ser eleito. era mais que evidente que não houve nenhuma "santa aliança" há nove meses. era mais que evidente que a sintonia entre Benfica e Porto era uma mera circunstância de ocasião e de recurso

    enquanto uns parece que ficam tristes em se comprovar que "quem não tem peso junto dos outros clubes é o Benfica" eu cá fico contente em saber que o Benfica continua a lutar contra um sistema podre e corrupto sem se deixar engolir como dantes... porque eles agora conseguiram uma vitoria da treta... e não interessa quem ganha uma batalha mas quem ganha a guerra!

    ResponderEliminar
  11. A questão é sempre a mesma... enquanto houver Olivedesportos a pagar os direitos de TV a 99% dos clubes da primeira e segunda liga, desses 99%, 90% votaram sempre ao lado da Olivedesportos... SEMPRE!!!!

    O Luis Duque venceu porque foo apoiado pelo FC Porto/Olivedesportos e nunca por causa do apoio do Benfica, como agora venceu o Proença por causa do apoio do FC Porto/Olivedesportos.

    Se a centralização dos direitos de TV for para a frente na forma de distribuição consoante a classificação, ou seja, a diferença entre FC Porto, Benfica e Sporting vai voltar aos antigamentes, ou seja, diferença mínima, e com a Olivedesportos novamente a baralhar e a dar, estamos feitos...

    Aguardemos, pois então...

    ResponderEliminar
  12. Isto é sempre a bombar!! LFV só teria uma solução, ele que é presidente do maior clube do mundo (SLB), a abstenção e a não aparição ás assembleias da liga! Não foi ele que não acompanhou a sua equipa ao maior torneio de pré época do mundo para estar na Africa do Sul a fazer não sei o quê? Afinal hoje apareceu para dar o seu contributo á maior "ameaça" dos bendiquistas e do Benfica sem se preocupar em defender os sovios e adeptos dos homens que sempre foderam o Benfica e dos homens que todos nós acusamos de lixar o clube! Mas, não vai acabar aqui para já FCP começa a encomendar as faixas de campeão e Sporting a sua entrada direta para a liga dos campoes! Entretanto vemos um Benfica parado e com entrevistas atras de entrevistas em auto promoção sabe se la bem para o quê....
    É isto que se vê, Maxi, JJ, Duque, os direitos televisivos comeeça a ganhar forma e o Oliveira renasce!! Vai ser um ano jeitoso...ou jogamos muito á bola ou tamos fodidos!

    ResponderEliminar
  13. E qual seria esse nome? Há algum nome que ganhe contra os outros todos? O lfv é que tem culpa de a quase totalidade dos clubes depender da olivedesportos e votarem de acordo com as indicações do Oliveira? Tu fazes parecer como se fosse só chegar, dizer um nome e todos os clubes iriam votar só porque foi o presidente do Benfica que disse. Já agora... O duque não era o homem do Oliveira? Não foi isso que espalhaste nos últimos dias?

    ResponderEliminar
  14. Em Vieira, não confio. Em Domingos Soares Oliveira? Esta é a incógnita.

    Quanto ao Benfica como máquina financeira, o Domingos Soares Oliveira é que manda, mas... estranho vê-lo também defender a centralização.

    Será que pensa que a BTV pode ocupar o espaço da Sportv com as transmissões televisivas portuguesas e das ligas europeias e champions league?

    Será que está a pensar mais num mercado global do que no português no que respeita ao campeonado português como produto a ser comercializado para o estrangeiro?

    Será que ele fez as continhas e viu que a médio / longo prazo é preferível o Benfica ter os seus jogos numa operadora tipo sportv que pague bem mais do que o benfica ganha com a btv e que ganhava antes com a sportv e promover-se o campeonato portugues no estrangeiro em vez de se promover só o benfica no estrangeiro como sucede mais com os jogos do slb na btv?

    Será que Domingos Soares Oliveira está com visão estratégica para ganhar neste xadrez direto económico micro (nacional) e macro (global, americas, ásia, palops, etc) a pinto da costa e joaquim oliveira e mesmo que por momentos pensemos que o Benfica está a perder terreno no fundo Domingos Soares Oliveira esteja a jogar para alcançar bens maiores? (para já ele tem merecido credibilidade dos benfiquistas com a várias jogadas que já fez atenção).

    Ou será que Domingos Soares Oliveira está a menosprezar ou a não conseguir acompanhar a ratice dos senhores do norte (nas suas jogadas de pressão com os clubes, colocação de figuras em locais chave de decisão, troca de favores, árbitros, etc) etc) e está no campo financeiro a não ter noção do naufrágio que pode surgir por não ter noção do como se mexe o tal "sistema" do antigamente?

    Em Vieira não confio, acho que há uma relação de atração / inveja / cópia / troca de favores / lembrar que eles é que lhe deram a mão antigamente e tal (faz-me lembrar uma namorada que acabou connosco e já arranjou outros gajos, mas com quem ficamos sempre com uma eterna quedazinha e sempre que a vemos derretemo-nos todos...) entre ele e Joaquim oliveira e pinto da costa.

    Agora Domingos Soares Oliveira (se tiver efetivo poder dentro do Benfica) é que pode ser o verdadeiro derby contra Pinto da Costa e Joaquim Oliveira. Quem ganhará esta guerra define o rumo e futuro futebol português para os próximos 10 anos certamente.

    Ou será que... Domingos Soares Oliveira está apenas a acatar (contra a sua vontade ou não?) as decisões de Vieira já acordadas com o seus amigos pinto da costa e joaquim oliveira e tentar ver o que pode fazer pronto para não perder muito bolo financeiro?

    Atenção que não me admiraria no caso de se vir a verificar que o Benfica foi, está a ser e será mesmo driblado pelo regresso do velho sistema nestas jogadas extra-desportivas, de cargos dirigentes, arbitragens e bolos financeiros que a cabeça a rolar ou pelo menos a silenciar no seu efetivo poder de decisão dentro do Benfica seria... precisamente Domingos soares Oliveira (como já sucedeu no passado com..... Rui Costa por exemplo).

    Gostava de ver perguntas bem feitas sobre estas matérias e exigência de respostas mais abrangentes a Domingos Soares Oliveira (se bem que pode não as dar por uma questão de não revelar a estratégia ou por não a ter ou estar a ser ingénuo e desconsiderar o poder do Joaquim Oliveira e Pinto da Costa nos meandros do futebol português

    Quanto à gestão de plantel, etc acho que o Rui Vitória é subserviente do Vieira e sempre que o Vieira chamou a si o futebol foi sempre atrás de empresários e faz na sua maioria más contratações. Era o Rui Costa claro, mas já foi domado após o fracasso Quique Flores e nunca mais o vão tirar desse buraco, nem ele é capaz de puxar galões.

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
  15. Uma dúvida.

    Se os clubes votarem pela centralização da negociação dos direitos televisivos, quer dizer os direitos de transmissão de todos os jogos da liga portuguesa (incluindo os jogos em casa do SLB) podem ser vendidos em conjunto a um ou mais operadores se:

    - houver unanimidade nos votos?

    - se a maioria assim o decidir?

    - a direção da Liga não precisa de votações dos clubes e tem autonomia para negociar ou abrir um concurso e a melhor proposta ganha?

    - se algum clube disser que não quer vender os direitos dos seus jogos, a centralização avança na mesma com excepção dos jogos desse clube que pode negociar diretamente com os operadores que quiser?


    Ou seja se a centralização avançar, o Benfica é o obrigado a ceder os direitos dos seus jogos em casa? Ou mesmo que todos os outros clubes alinhem na centralização, o SLB tem sempre a decisão de vendas dos direitos de transmissão dos seus jogos para quem quiser, inclusivamente deixá-los estar na BTV?

    ResponderEliminar
  16. juntamo-nos com gente muito pouco recomendavel, ficando um cheiro nauseabundo a m****, e como sempre resultado final somos enganados em grande o que é pior é a repetição sempre dos mesmos erros.
    mas não era nada que os talibans não tivessem previsto e avisado há meses atras.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking