O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de julho de 2015

O Mercenário que quer vestir a pele de Missionário

. 13 comentários

Maxi Pereira vai ser jogador do FCPorto... e isso está decidido (e porventura assinado) há muito tempo, sim à tanto tempo que ele ainda jogava jogos oficiais com a camisola do SLBenfica.

Foram muitos meses (antes de Janeiro), mais de um ano, em que o SLBenfica tentou apresentar uma proposta a Maxi Pereira, mas o empresário alegava sempre que o jogador "fazia parte do Benfica" e que tinham muito tempo, que não era preciso acelerar o tema, pois isso lhe valia o tempo necessário para acenar ao jogador uma proposta financeira mais vantajosa do FCPorto.

Pelo caminho o SLBenfica, percebendo a situação, tentou vender Maxi Pereira, mas mais uma vez Paco Casal fazia ver ao jogador que já não era tempo de sair de Portugal e que iria convencer o SLBenfica a aumentar-lhe o ordenado.

Tanta ilusão de mais dinheiro foi criada ao jogador que este quando foi debatido com uma proposta avultada do FCPorto e uma menor do SLBenfica, acabou por não ser difícil convencê-lo a mudar para o FCPorto.

Contudo, Maxi tem vestido a pele de missionário desde então. Maxi Pereira não está disposto a ser sujeito às consequências desta mudança enquanto não estiver sob a protecção que os jogadores gozam no Porto e no FCPorto.

Até lá Maxi vai fazendo este "charme" de que vai pensar, de que ainda não sabe, de que tem que decidir, de que a familia é importante, etc.

TRETAS! Há muito tempo que Maxi Pereira "saiu" do SLBenfica por um único motivo: Paco Casal, há muito que queria tirar o jogador do SLBenfica por o nosso clube não pactuar com os seus esquemas de offshores e comissões.

Num ápice, o jogador que era apelidado de caceteiro pelos adversários, virou um jogador de grande qualidade. Enfim...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Ele ir para o porco até vai... o pior é sair - q o digam o cebola. o álvaro pereira, o fuzile, o enrolando e tantos outros...

    ResponderEliminar
  2. so pontapes na gramatica...

    ResponderEliminar
  3. Para mim este assunto do Máxi está mais que arrumado.

    Que sirva de lição de uma vez por todas. Não podemos voltar a negociar com empresários deste calibre. Se ainda tivermos jogadores do Paco é dar-lhes guia de marcha.

    ResponderEliminar
  4. Também me parece que é o que se passa. E se realmente for isso, Maxi não se portou bem com o Benfica - e não me venham com a estória de que é um profissional e de que tem de olhar pela vida dele e mais blá, blá. A ser verdade o que supomos, portou-se e continua a portar-se miseravelmente para com o clube que lhe deu tudo, que o deu a conhecer ao mundo e onde sempre foi muitíssimo bem tratado.
    Quanto ao senhor Paco, concordo com o CsA: se o pudermos prejudicar sem nos comprometermos, é já hoje.

    ResponderEliminar
  5. Não gostei da atitude de Maxi. Aliás já o chamei de Mini.
    Mas, façamos contas. Se ficar no Benfica ganha 4,5 milhões (3x1,5). Se for para os porcos ganha 8 milhões (4x2). É quase o dobro.
    Quando um jogador sai do Benfica para ir para um clube estrangeiro somos compreensivos... "vai ganhar muito mais" ou "o Benfica não pode pagar o mesmo que pagam lá fora".
    Ora, para sermos coerentes, não podemos censurar o Maxi porque...é muita "massa" de diferença, 3,5 milhões a mais.
    Que vá em paz.
    Duvido é que na época 2016-2017, depois do "tri" do Benfica, ainda haja nos porcos $$$ para pagar os ordenados milionários que estão a pagar. Mas isso não é problema nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos pouco comentários com algum senso sobre a matéria.

      Concordo em absoluto.

      Obrigado Maxi.

      Eliminar
  6. Fantástica a capacidade que muitos benfiquistas têm de meter sempre a responsabilidade fora de portas. Nunca somos incompetentes, a culpa é sempre dos jogadores traidores, dos empresários, da avó, do mau tempo, da crise...

    A propaganda continua fortíssima. Estivesse vieira metido num apito dourado e haveria muita gente a jurar a sua inocência. Porra...

    "Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los" (George Santayana)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No sense is so good only because common sense is so limited

      " Jorge Augustin Nicolas Ruiz de Santayana"

      Eliminar
    2. Ah Ah Ah
      Muito bom catedrático....
      O que me faz mais tiro são os imtelectuódes de trazer por caso, especialmente vindo dos corruptos ou do lagarteio....
      Muito bom ( ainda me estou a rir) eh eh

      Eliminar
  7. Voçês não sabem quem é Paco Casal pois não? Para o Maxi não há vontades, há a escolha de Paco Casal e ponto! O premio dele vai ser melhor, ponto!
    O resto ele que vá á vidinha dele, fez o qie deveria ter feito com a camisola do glorioso, honrrou a da melhor forma. Por isso obrigado Maxi e que no FCP tenhas já uma lesao que te faça parar no minimo um ano!!

    ResponderEliminar
  8. Eu digo-te uma coisa tu tas sempre a mudar de opiniao nao percebo.. Ha uns tempos atras garantiste que o maxi ja tinha renovado por 3 anos.. E agora vens dizer que ele ja e jogador da corrupcao ha muito! E isto e das bombas e mais do mitrovic e do zivkovic que estavam a caminho da luz e secalhar perderam o aviao! Falas muito falas mas acertar nao acertas uma!

    ResponderEliminar
  9. Põe mais vaselina pode ser que doa menos. A visibilidade que esta transferência deu ao Porto, jamais o Benfica alcançou. Toda a imprensa desportiva mundial destacou. E quando essa senhora disse isso, estava a referir-se ao campeonato português, onde, apesar de serem de Marrocos, o Benfica joga. Vaselina ou renie, é o meu conselho. O Benfica promete bombas, mas só se for de carnaval, porque a verdadeira está no Porto. Incha!

    ResponderEliminar
  10. Sr ze carlos, e qual e a bomba q esta no porto? E o casilhas? Voulhe responder sinceramente, ainda bem que foi para o porto, 10m por duas epocas, num clube que ta farto de dar prejuizo ano apos ano.. Ainda vao ter um orcamento de salarios brutal! Fico contente a ver se escaxa de uma vez.. Mas desportivamente tambem fico ainda muito mais feliz pois o helton na minha opiniao e muito superior ao casilhas por isso fici mesmo muito feliz! Mas no ano passado o imperador julio cesar er um velho vinha acabar a carreira e inda conseguio ser o melhor guarda redes do campeonato, mas o casilhas e um jovem ainda nem carta de conducao tem nem nada.. Lol
    Nos nao precisamos de trazer nomes para ter visibilidade por alguma razao somos patrocionados pela fly emirates e voces? Tao mesmo desesperados para arranjar patrocionios que ate cometem loucuras com o casilhas.. Vaselina anda o senhor a por e eu muito me engano mas vai continuar a por.. A nao ser que fique feliz por ser campeao da pre epoca e das transferencias.. Rumo ao tri!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking