O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

sábado, 11 de julho de 2015

Avatar

O Mercenário que quer vestir a pele de Missionário

 ●  + 13 comentários  ● 

Maxi Pereira vai ser jogador do FCPorto... e isso está decidido (e porventura assinado) há muito tempo, sim à tanto tempo que ele ainda jogava jogos oficiais com a camisola do SLBenfica.

Foram muitos meses (antes de Janeiro), mais de um ano, em que o SLBenfica tentou apresentar uma proposta a Maxi Pereira, mas o empresário alegava sempre que o jogador "fazia parte do Benfica" e que tinham muito tempo, que não era preciso acelerar o tema, pois isso lhe valia o tempo necessário para acenar ao jogador uma proposta financeira mais vantajosa do FCPorto.

Pelo caminho o SLBenfica, percebendo a situação, tentou vender Maxi Pereira, mas mais uma vez Paco Casal fazia ver ao jogador que já não era tempo de sair de Portugal e que iria convencer o SLBenfica a aumentar-lhe o ordenado.

Tanta ilusão de mais dinheiro foi criada ao jogador que este quando foi debatido com uma proposta avultada do FCPorto e uma menor do SLBenfica, acabou por não ser difícil convencê-lo a mudar para o FCPorto.

Contudo, Maxi tem vestido a pele de missionário desde então. Maxi Pereira não está disposto a ser sujeito às consequências desta mudança enquanto não estiver sob a protecção que os jogadores gozam no Porto e no FCPorto.

Até lá Maxi vai fazendo este "charme" de que vai pensar, de que ainda não sabe, de que tem que decidir, de que a familia é importante, etc.

TRETAS! Há muito tempo que Maxi Pereira "saiu" do SLBenfica por um único motivo: Paco Casal, há muito que queria tirar o jogador do SLBenfica por o nosso clube não pactuar com os seus esquemas de offshores e comissões.

Num ápice, o jogador que era apelidado de caceteiro pelos adversários, virou um jogador de grande qualidade. Enfim...

13 comentários via blogger

  1. Ele ir para o porco até vai... o pior é sair - q o digam o cebola. o álvaro pereira, o fuzile, o enrolando e tantos outros...

    ResponderEliminar
  2. Para mim este assunto do Máxi está mais que arrumado.

    Que sirva de lição de uma vez por todas. Não podemos voltar a negociar com empresários deste calibre. Se ainda tivermos jogadores do Paco é dar-lhes guia de marcha.

    ResponderEliminar
  3. Também me parece que é o que se passa. E se realmente for isso, Maxi não se portou bem com o Benfica - e não me venham com a estória de que é um profissional e de que tem de olhar pela vida dele e mais blá, blá. A ser verdade o que supomos, portou-se e continua a portar-se miseravelmente para com o clube que lhe deu tudo, que o deu a conhecer ao mundo e onde sempre foi muitíssimo bem tratado.
    Quanto ao senhor Paco, concordo com o CsA: se o pudermos prejudicar sem nos comprometermos, é já hoje.

    ResponderEliminar
  4. Não gostei da atitude de Maxi. Aliás já o chamei de Mini.
    Mas, façamos contas. Se ficar no Benfica ganha 4,5 milhões (3x1,5). Se for para os porcos ganha 8 milhões (4x2). É quase o dobro.
    Quando um jogador sai do Benfica para ir para um clube estrangeiro somos compreensivos... "vai ganhar muito mais" ou "o Benfica não pode pagar o mesmo que pagam lá fora".
    Ora, para sermos coerentes, não podemos censurar o Maxi porque...é muita "massa" de diferença, 3,5 milhões a mais.
    Que vá em paz.
    Duvido é que na época 2016-2017, depois do "tri" do Benfica, ainda haja nos porcos $$$ para pagar os ordenados milionários que estão a pagar. Mas isso não é problema nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos pouco comentários com algum senso sobre a matéria.

      Concordo em absoluto.

      Obrigado Maxi.

      Eliminar
  5. Fantástica a capacidade que muitos benfiquistas têm de meter sempre a responsabilidade fora de portas. Nunca somos incompetentes, a culpa é sempre dos jogadores traidores, dos empresários, da avó, do mau tempo, da crise...

    A propaganda continua fortíssima. Estivesse vieira metido num apito dourado e haveria muita gente a jurar a sua inocência. Porra...

    "Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los" (George Santayana)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No sense is so good only because common sense is so limited

      " Jorge Augustin Nicolas Ruiz de Santayana"

      Eliminar
    2. Ah Ah Ah
      Muito bom catedrático....
      O que me faz mais tiro são os imtelectuódes de trazer por caso, especialmente vindo dos corruptos ou do lagarteio....
      Muito bom ( ainda me estou a rir) eh eh

      Eliminar
  6. Voçês não sabem quem é Paco Casal pois não? Para o Maxi não há vontades, há a escolha de Paco Casal e ponto! O premio dele vai ser melhor, ponto!
    O resto ele que vá á vidinha dele, fez o qie deveria ter feito com a camisola do glorioso, honrrou a da melhor forma. Por isso obrigado Maxi e que no FCP tenhas já uma lesao que te faça parar no minimo um ano!!

    ResponderEliminar
  7. Eu digo-te uma coisa tu tas sempre a mudar de opiniao nao percebo.. Ha uns tempos atras garantiste que o maxi ja tinha renovado por 3 anos.. E agora vens dizer que ele ja e jogador da corrupcao ha muito! E isto e das bombas e mais do mitrovic e do zivkovic que estavam a caminho da luz e secalhar perderam o aviao! Falas muito falas mas acertar nao acertas uma!

    ResponderEliminar
  8. Põe mais vaselina pode ser que doa menos. A visibilidade que esta transferência deu ao Porto, jamais o Benfica alcançou. Toda a imprensa desportiva mundial destacou. E quando essa senhora disse isso, estava a referir-se ao campeonato português, onde, apesar de serem de Marrocos, o Benfica joga. Vaselina ou renie, é o meu conselho. O Benfica promete bombas, mas só se for de carnaval, porque a verdadeira está no Porto. Incha!

    ResponderEliminar
  9. Sr ze carlos, e qual e a bomba q esta no porto? E o casilhas? Voulhe responder sinceramente, ainda bem que foi para o porto, 10m por duas epocas, num clube que ta farto de dar prejuizo ano apos ano.. Ainda vao ter um orcamento de salarios brutal! Fico contente a ver se escaxa de uma vez.. Mas desportivamente tambem fico ainda muito mais feliz pois o helton na minha opiniao e muito superior ao casilhas por isso fici mesmo muito feliz! Mas no ano passado o imperador julio cesar er um velho vinha acabar a carreira e inda conseguio ser o melhor guarda redes do campeonato, mas o casilhas e um jovem ainda nem carta de conducao tem nem nada.. Lol
    Nos nao precisamos de trazer nomes para ter visibilidade por alguma razao somos patrocionados pela fly emirates e voces? Tao mesmo desesperados para arranjar patrocionios que ate cometem loucuras com o casilhas.. Vaselina anda o senhor a por e eu muito me engano mas vai continuar a por.. A nao ser que fique feliz por ser campeao da pre epoca e das transferencias.. Rumo ao tri!

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes