O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de julho de 2015

O entreposto Benfica e os outros

. 38 comentários

Faz-me uma certa confusão a preocupação que alguns benfiquistas demonstram com os gastos do Sporting ou do FC Porto.
De onde virá essa preocupação?

Mais, demonstraram essa preocupação durante os últimos anos em que o passivo do SL Benfica aumentou para quase 500M de euros?
Têm essa mesma preocupação com os jogadores que se contratam para serem sucessivamente emprestados, sem vestir a camisola do clube? Com os milhões de euros gastos com essas contratações?

Então se não se preocupam com o nosso clube, estão preocupados com os outros?
Gente como Gaspar Ramos ou o invertebrado Seara não têm mesmo qualquer noção de que valem zero.

Gaspar Ramos teve decisões que prejudicaram gravemente o Benfica como a célebre rejeição de Jardel não aceitando pagar 100 mil contos pelo empréstimo inicial de um ano e depois ficando com a opção de compra por cerca de um milhão de contos. “Marca demasiados golos com a cabeça e isso é lá no Brasil”, dizia Gaspar Ramos na altura.
Já Fernando Seara continua a não se calar e a demonstrar uma certa dose de “benfiquismo travesti” cuja convivência cúmplice e frequente com a cúpula portista parece ser popular junto de outros como ele.

Curiosamente, esses mesmos não parecem incomodados com quem, dentro do Benfica, faz da amizade com essa mesma cúpula portista um modo de vida.
O que deve preocupar os benfiquistas é porque parece já estar-se a repetir o episódio Enzo Perez, agora com Gaitan como protagonista.
Pelo visto, parece que Rui Vitória vai andar até ao fecho do mercado a ver a direcção a tentar vender tudo o que conseguir. O tal milagre financeiro continua sem produzir resultados práticos.
Os nossos melhores miúdos continuam a ser despachados a alta velocidade. Cavaleiro ou Hélder Costa são mais 2 exemplos.
É que se era aceitável e escrevi isso mesmo na altura, com uma competição como a Copa América a decorrer, que os ajustes no plantel talvez ainda pudessem acontecer, não há justificação para que se arrastem negociações, nomes, e  instabilidade em quem sai ou fica nesta altura. Em especial o novo treinador merece que não lhe causem essa instabilidade no plantel.

A desculpa de que o mercado funciona até Agosto só engana quem quer.
O único consolo é que agora temos um treinador que não precisa de meia temporada para realizar a “sua pré-época”.
Talvez a competência de Rui Vitória consiga compensar tudo isto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Diz lá....preferes vender 2 miúdos por 30 milhões ou o Gitan pelos mesmo 30?

    NunoM.

    ResponderEliminar
  2. O episódio Enzo é aquele que terminou com um campeonato conquistado? E com um substituto preparado para jogar a 2a parte da época? E em que o Enzo foi vendido pelo mesmo valor em janeiro que podia ter sido em agosto.
    Qual instabilidade no plantel? Do 11 titular 10 mantém se... Há dúvidas da saída de outro titular, ou seja no mínimo ficam 9 titulares. Não vão sair 6 ou 7 como no ano passado... Aí é que foi preciso competência do treinador... Basta ires ler o que dizias em 10/07/14.
    O rui vitória vai estar como esteve o jj com o apoio da direcção e dos benfiquistas... Na época em que o meio campo titular saiu no 31 agosto não houve qualquer tolerância com o jj por causa disso... Com Rui vitória vai ser igual... Tem de ganhar e acabou. Sem desculpas.

    ResponderEliminar
  3. Boas! Nós Benfiquistas aqui pensamos pela nossa cabeça, como fica demonstrado por este excelente post. Por isso, fica o aviso ao senhor Bruno Prata que tanto gosta de meter o bedelho nos blogs do Benfica que se cale com os seus tiques irritantes do "hun hun hun" e "designadamente" "designadamente." Já se sabe que aqui não permitimos paraquedistas dos pneus e de bombas de gasolina, Vieira RUAAAAA!
    Pedro

    ResponderEliminar
  4. Mas qual competência do Rui Vitória? Isso vê-se no final da época. Dos despachados só o Bernardo tinha classe para o Benfica. Eu estou é bem mais preocupado se o Vitória tem mãos para conduzir a nau...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O helder no minino daria um bom defes esquerdo na minha modesta opinião,ele tem um bom pé esquerdo,rapido,uma aceleração notavel e se em 1 ano o RV fez do hernâni um bom jogador podia fazer com o helder 5 vezes melhor,acho k pode ter um lugar no benfica no futuro se não for tarde demais..

      Eliminar
  5. Mais uma vez, APOIADO, Shadows.

    ResponderEliminar
  6. Temos 78 jogadores sob contrato (inclusive emprestados), neste momento. Só deverão ficar 26 AA + 24 BB no clube.

    As dispensas / empréstimos / vendas não se resolvem em 24 horas. O Benfica tenta encontrar o melhor negócio possível para cada um deles... Mesmo que isso demore algum tempo. E acho que faz bem.

    RV está a observar vários jogadores há 10 dias. Sem precipitações, sem alarido, e tomará as suas decisões no timing que escolher. E acho que faz bem.

    Portanto Shadows relaxa e aproveita o Verão.

    Carrega BENFICA!!! #rumoao35

    LMS

    ResponderEliminar
  7. Elogios só para quem ainda não fez nada nem provou nada...

    ResponderEliminar
  8. Esperemos que no Vitoria esteja entre outras coisas a base do sucesso,nao esquecendo que ainda temos jovens e outros virao.
    Acredito que teremos mais jovens no plantel a curto prazo.
    Pena alguns que sairam e nem preciso mencionar nomes.

    ResponderEliminar
  9. "Pelo visto, parece que Rui Vitória vai andar até ao fecho do mercado a ver a direcção a tentar vender tudo o que conseguir. O tal milagre financeiro continua sem produzir resultados práticos."

    e depois lembramo-nos que o único jogador que saiu da equipa principal foi um que terminou contrato.

    ResponderEliminar
  10. Estamos a ver os miúdos do Benfica a serem vendidos pelo Jorge Mendes , assim espero que acabe a narrativa de que a culpa é de Jesus , penso que o Benfica está a pagar um empréstimo a Jorge Mendes , que continua a valorizar os jogadores da formação , bateu a clausula de Jardim para tirar a trave mestra ao SCP e meteu um treinador formador no Mónaco para isto mesmo. Não tenho nada contra , apenas alguma inveja confesso.

    Agora não se pode é contratar jogadores ao caixote como está o Benfica a fazer , já tem uns 13 penso , e dizer que se quer apostar na formação , aliás nenhuma equipa que queira apostar na formação pode fazer quase 2 dezenas de contratações , isto só mostra que a LFV não interessa formação pese embora o discurso habitual , utilizou isso para mandar JJ embora e valorizar o seu legado , e agora vai continuar a fazer o mesmo. Guedes por exemplo já está completamente tapado e Renato Sanchez a quem eu reconheço valor (melhor jogador da formação do Benfica) não me parece que vá ter espaço também.

    Quem quer apostar na formação tem de 2 jogadores por lugar no máximo 23/24 para poder pelo menos abrir espaço a outros jogadores da equipa , contratando jogadores consagrados é impossível depois andar a apostar em miúdos.

    Espero que o dia de hoje traga alguma verdade e justiça a Jesus que foi bi campeão sem Bernardo e outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do "13" serem quase 2 dezenas..........19 deve ser pouco mais de 1 dezena........

      O discurso foi sempre de promover uns 3 a 5 jogadores da formaçao por epoca, obvio q num plantel de juniors de mais de 20 pelas minhas contas ficam a sobrar 15 (quase 5 dezenas.......hahahaha), logo é preciso vender pra valorizar o investimento.

      Guedes nao esta de forma alguma tapado, tera q ganhar o seu espaço, mas se como se perspectiva o Gaitan sair, o Ola John seja corrido, a saida do Sulejmani e do Cavaleiro e a lesao do Salvio, nunca o Guedes teve tanta possibilidade de jogar.

      Eliminar
    2. E perdeu 2 campeonatos com Matic.........e outros.........

      Eliminar
  11. "não há justificação para que se arrastem negociações", quais são essas negociações?

    ResponderEliminar
  12. Já me debrucei imenso sobre aspectos de genialidade que qualquer um consegue observar na gestão dos activos... relativamente a RV acredito MESMO que vai conseguir algo de surpreendente...

    ResponderEliminar
  13. Acredito nos outros putos que ficaram como Goncalo Guedes,Nuno Santos e Joao Teixeira.

    ResponderEliminar
  14. Hoje foi um dia que eu gostaria de chamar de " o dia da mentira de perna curta" e porque?
    Bem, o Benfica made in Benfica cai por terra, bem como o bode expiatório(JJ) da não aposta na formação e consecutiva venda de jogadores do Seixal.
    De referir também que o Sr. Drº Soares Oliveira escolheu muito mal o dia para dizer que o Benfica não precisa de vender para investir. Bolas logo no dia em que sai mais um por 15M e outro q fica lá com umas cláusulas quaisquer. Ora vendas já vi, investimento vou ter de esperar não é...
    Só mais um assunto em jeito de fecho, vá vêem mais 45M emprestado e este(como outros) com obrigatoriedade de ser pago.

    Cumprimentos Mundo Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica ja assumiu a manutençao de 3 a 5 jovens no plantel principal. É assumido e ponto final.

      Lembrando q todos os anos chegam a senior uns 25 jogadores, e transitando no maximo os 5 anunciados, o q se faz aos restante ? Oferecemos ? Ou como neste caso vendemos ?

      Logo, o DSO nao mentiu, tens activo em jogadores e ou deixas sair gratis ou vendes e rentabilizas........nao vejo onde esta a duvida.

      Qt a emissao de 45M se nao fosse um distraido estarias informado q vai servir pra abater uma divida ao BES do mesmo montante. Na pratica tens uma divida a pagar X de taxa anual q abates e passas a ter uma outra divida do mesmo montante mas com uma taxa anual inferior. O passivo mantem os mesmos valores mas pagas menos juros anuais.

      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Caro Zé Moina,

      Em relação aos jovens, não deviam ser aposta aqueles que no último ano, e por falta de competitividade da 2ª liga, foram emprestados a outros clubes de primeira liga ou de campeonatos mais competitivos? Não faz sentido esses serem aposta? Ou acha que os miúdos q acabam de sair dos juniores estão prontos para integrar o plantel principal, já nem digo o 11!

      Em relação ao DSO, penso que a palavra mentir seja um pouco forte, mas senão vejamos:

      Ainda há pouco mais de uma semana, vi eu e todos nós (penso eu) na reportagem de três partes da SIC, o nosso presidente a dizer que todas as épocas vamos ter de vender jogadores e reduzir em várias frentes, ora se vender com o Presidente diz, não seja para depois investir, para comprar máquinas de cortar relva todos os anos não será certamente.

      Em relação ao empréstimo: Bem aqui vou ter de ser sincero é algo que me preocupa ligeiramente mais, até com a ideia que se fez passar aqui no Blog, algo do género: "...é muito bom, vamos trocar um empréstimo com 6% de juro por um de 3%..."

      Quem é que vai trocar o que? Não percebi? A mim, enquanto detentor de 250 obrigações desse empréstimo mais antigo, ninguém me disse que afinal ia só receber 3% em vez dos acordados 6%.

      Por isso é de louvar essa ideia q andaram a passar aqui e em outros lados.
      Numa maneira simples e rápida e não com análises aqui dos TOCS cá do sítio: pagasse o antigo empréstimo juntamente com os seus juros 6%, e contraímos outro com taxa de 3%.

      Se em vez disto tudo fosse, agarramos em dinheiro próprio e liquidamos o empréstimo e .(ponto)
      Mas não, liquidamos esse, ficamos com outro e no fim de contas em vez de 6% pagamos 9%.


      Cumprimentos mundo Benfiquista

      Eliminar
    3. Caro Ricardo,

      Sou da opiniao q a escolha tem q recair sobre os jogadores por decisao do treinador. Seria espectavel ser sobre os emprestador, mas pela lista passada, recai sobre jogadores da Equipa B e alguns q ja andaram a treinar com a A. Obvio q os Juniores estarao menos preparados, mas a decisao cabe ao treinador e nao ao adepto.

      Sobre o DSO, falou certo na minha opiniao, nao ha urgencia nem necessidade em vender Gaitan. Acho q o Ricardo anda distraido, é q ja realizamos outras vendas q no total ja renderam mais q o valor de venda do Gaitan. Logo as palavras do LFV e as do DSO tb o sao. Temos sim necessidade de vender pra equilibrar contas e fazer aquisiçoes, o q ja se atingiu este ano. Nao temos é q entrar em devaneios e comprar mais 20 jogadores e se possivel de 10M pra cima.

      Sobre o emprestimo acho q o Caro Ricardo anda completamente equivocado. O q esta para ser liquidado é um emprestimo ao BES e nao um obrigacionista a investidores. Os obrigacionistas sao liquidado em data prevista para o seu fim. Vao liquidar um contrato de credito ao Banco ponto final. A poupança estimada é de perto de 1,8M / ano em juros..........nao é muito mas tudo é bom, e é um optimo acto de gestao.

      A ideia sera reduzir passivo, ja baixou mais de 40M no passado ano, vamos ver se consegue algo parecido este ano.........

      Cumprimentos.

      Eliminar
    4. "Se em vez disto tudo fosse, agarramos em dinheiro próprio e liquidamos o empréstimo e .(ponto)
      Mas não, liquidamos esse, ficamos com outro e no fim de contas em vez de 6% pagamos 9%."

      O amigo precisa de voltar a primeira classe, o mais rapido possivel.


      "Quem é que vai trocar o que? Não percebi? A mim, enquanto detentor de 250 obrigações desse empréstimo mais antigo, ninguém me disse que afinal ia só receber 3% em vez dos acordados 6%."
      É para pagar o emprestimo do banco e assim poupar muitos juros, Tipo aquilo q Portugal tem andado a fazer a contrair emprestimos mais com juros mais baixos para pagar os emprestimos com juros mais altos.

      Eliminar
  15. Cai por terra?
    Ivan Cavaleiro nunca fez parte dos planos para esta temporada.
    Goncalo Guedes,Nuno Santos , Joao Teixeira e Nélson Semedo estão a ser trabalhados aos poucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas folgo em saber que fará parte dos planos do Mônaco, aquele clube que ficou a nossa frente nos grupos e consequentemente passou o mesmo.

      Eliminar
  16. Se olhassem com olhos de ver para dentro do nosso plantel aposto que muitos de vocês não se preocupariam com as movimentações de mercado feitas pelo sportem e pelos andrades.

    ResponderEliminar
  17. Sombras, mais uma vez criticas sem nexo,comentários escolhidos ou escritos a dedo,tudo no GLORIOSO é mau, tudo mal feito,dividas atrás de dividas,etc..A ultima época será para esquecer? o negócio com a Emirates foi horrivel não foi? as modalidades e as suas renovações com os atletas campeõe não convem falar pois não? Que raio de benfiquista és tu? Acalma-te e espera pelo começo da época.Quanto ás vendas dos miudos ,mais uma que deve estar a fazer-te muita comichão,15, sim, 15 milhões por Ivan, que grande negócio ehehehehe. VIVA O BENFICA


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como os meus comentários não "entram"....Acho que o Sombras devia criar Má Língua Futebol Clube! Este gajo será mesmo do Benfica?

      Eliminar
  18. O Caro Shadows e a sua habituais demagogia.........menos ressabianço fazia bem.

    Critica a direcçao do Benfica por ter chegado a mais de 400M de passivo e umas linhas abaixo critica a falta de investimento.

    Se vendermos e nao gastarmos se calhar temos condiçoes de repetir um abatimento de passivo como fizemos a epoca passada........digo eu q nao percebo nada disso.

    Na pratica critica qd se gasta mas tb critica qd nao se gasta............ta certo.

    Cuidado Caro Shadows, q nem todos os "negocios" de jogadores emprestados sao maus negocios, é preciso analisar o Benfica tambem como empresa e nao so olhar pra componente desportiva. Muitos desses jogadores sao comprados pra ter menos lucro e logo pagar menos impostos e criar um retorno nos emprestimos.

    Muitas vezes aqui defendem o emprestimo desses jogadores na liga portuguesa mas esquecem q la fora pagam mais pelos emprestimos e garatem a totalidade dos salarios, passando o jogador a gerar lucro.

    Nos como adeptos queremos jogadores pra serem mais valia no plantel mas quem gere tem q criar fontes de receita e uma modelo de negocio lucrativo. Nem todas as aquisiçoes sao mais valia desportiva, alguns sao simplesmente negocios com fins lucrativos.

    Nao vejo qualquer semelhança do Gaitan com o Enzo. O Enzo tinha uma proposta concreta do Lim q queria, nao vi ainda ninguem de lado nenhum dizer q queria comprar o Gaitan, apenas rumores de jornais. Pelas recentes noticias o Atletico sondou, o MU tem acompanhado, mas nenhuma aformaçao como aconteceu com o Treinador do Valencia......casos bem diferentes e nada de concreto. Na msm altura o Enzo ja tinha dito q queria ir, ainda nao vi nada do Gaitan.

    Sobre os "miudos", a direcçao ja assumiu q iriam ficar uns 3 a 5 no plantel principal, o q faz aos restantes 15 a 20 ????

    Como é obvio rentabiliza ! Se deixasse sair sem rentabilizar vinha aqui o Caro Shadows chamar tudo de todos de incompetentes.

    RV tem materia prima mais q suficiente e de qualidade pra fazer uma boa epoca, vamos ver é se tem unhas pra tocar a guitarra, mas como o Caro Shadows ja nos habituou a sua demagogia, este q nada fez e nada ganhou é q é bom e nao o JJ apos conquistas concretas no palmares.

    Vou dar uma novidade ao Caro Shadows, com este plantel o JJ o ano passado ganhou 3 titulos, vamos ver o q o RV faz com os mesmos, saiu o Maxi e ja entraram uns quantos E vao ficar alguns craques da formaçao.

    Pelo seu raciocinio o RV tem OBRIGAÇAO de fazer melhor.........eu ja me contentava com o mesmo.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  19. "não há justificação para que se arrastem negociações, nomes, e instabilidade em quem sai ou fica nesta altura. Em especial o novo treinador merece que não lhe causem essa instabilidade no plantel.
    A desculpa de que o mercado funciona até Agosto só engana quem quer."


    Plantel defenido ainda antes da pre-epoca? lol Então quando o treinador decide quem fica e quem vai embora apos o estagio pre-epoca, está a criar instabilidade a ele proprio? Quando o Zenit bateu a clausula do Witsel no ultimo dia, foi culpa do Benfica? Há e tal mercado até agosto é so para enganar.

    Realmente só engana quem quer, como se as falácias do costume n fossem suficientes.

    ResponderEliminar
  20. É Shadows, estou de acordo contigo. Não estou nada preocupado com as compras dos lagartos ou dos corruptos. Só fiquei preocupado foi com a hipótese de o guarda-redes espanhol já não vir. Felizmente tudo se resolveu. E adoro ver os corruptos em êxtase a pagar fortunas por um Rui Patrício em versão castelhana. Deixa-os pousar...
    Mas, e o Benfica? Tem um treinador novo. Precisava de ter todo o plantel à disposição para o trabalhar. E, como nas outras épocas, vai fazer a pré época com a época a decorrer. E, quem sabe, ter um "Jonas" fora da janela do mercado. Tudo parece ser feito em cima do joelho, como na época passada.
    O plantel que existe chega para conquistar o tri? Talvez, confio nisso, Chega para fazer uma boa época na champions? Não. Para isso precisava de mais dois ou três jogadores que entrassem de caras na equipa. Um "Chicharito" ou um Coentrão, por exemplo. E se o Mini Pereira não vier, mais um defesa direito também. Silvio é muito atreito a lesões. É um risco ter alternativa apenas no Nelson Semedo.
    Quanto ao Rui Vitória. Gosto do treinador e confio no seu trabalho. Que lhe sejam dadas condições (jogadores) para fazer um bom trabalho é o que desejo.

    ResponderEliminar
  21. Ate o recem chegado treinador diz que vieira é um vendedor extraordinario. So faltou acrescentar "banha da cobra"...

    ResponderEliminar
  22. "Mais, demonstraram essa preocupação durante os últimos anos em que o passivo do SL Benfica aumentou para quase 500M de euros?"

    Só quem nada percebe de finanças e economia é que pode ficar preocupado com o aumento de passivo seja qual seja o seu número de grandeza. O que pode e deve preocupar é se esse aumento de passivo, não está coberto pelo activo, ou seja se a empresa não apresenta capitais próprios positivos. Felizmente o Benfica está nesta última situação e tem neste momento a sua divida (diferente de passivo) controlada e com tendência a baixar para níveis ainda mais sustentados.

    Mas já agora aconselhava o Shadows a ler aqui no próprio blogue as análises económico-financeiras do Benfica Eagle, de forma a ficar mais esclarecido.

    ResponderEliminar
  23. "Têm essa mesma preocupação com os jogadores que se contratam para serem sucessivamente emprestados, sem vestir a camisola do clube? Com os milhões de euros gastos com essas contratações?"

    Sim devem ter se no final do deve e haver essas contratações dão lucro ou prejuízo à Benfica SAD e não se no final até acabem por dar lucro. Lembro o caso de Wass, custo zero, vendido salvo erro por 3,5M ou Carole por exemplo.
    Na verdade, se o Benfica investir 10 Milhões (todos os custos incluindo vencimentos) de euros em 10 jogadores e se desses 10, nove acabarem por sair a custo zero... mas basta 1 ser vendido por 16 milhões e no final o Benfica encaixou um lucro de 5 milhões de euros...uma análise interessante de se fazer... hello Benfica Eagle :)

    ResponderEliminar
  24. "O que deve preocupar os benfiquistas é porque parece já estar-se a repetir o episódio Enzo Perez, agora com Gaitan como protagonista."

    Se tal vier acontecer e com os mesmos resultados estamos bem. Até porque eu ACREDITO nas capacidades de Rui Vitória para fazer igual ou melhor que o anterior treinador do Benfica fazia na potenciação dos jogadores disponíveis e com capacidades para desempenhar o mesmo papel de Gaitan na equipa.
    Agora tenho pena que o Shadows não acredite nas capacidades de Rui Vitória para fazer igual ou melhor que o anterior treinador do Benfica fazia tão bem. Em especial e tendo em conta que como muitos apontam, Rui Vitória sabe melhor que ninguém potenciar os jovens da formação. Se o Bernardo para alguns tinha capacidades mais que suficientes para desempenhar o papel de Sálvio, Gaitan ou mesmo Enzo... então o Gonçalo tb não as tem? Sejamos coerentes.

    ResponderEliminar
  25. "Pelo visto, parece que Rui Vitória vai andar até ao fecho do mercado a ver a direcção a tentar vender tudo o que conseguir. O tal milagre financeiro continua sem produzir resultados práticos."

    Que eu saiba, descer passivo, ganhar um BI-Campeonato depois de um POKERALHO, Construir e desenvolver a melhor Academia de formação em Portugal e uma das melhores do mundo, conquistar o que se tem conquistado nas modalidades por exemplo... se isto não são resultados práticos, são o quê.

    Mas já agora quem é que dos BI-Campeões o Benfica vendeu... o Benito, já que o Maxi é um caso diferente... se o anterior treinador do Benfica conseguiu revalidar o titulo de campeão nacional, quando acabaram por sair em menos de meia época jogadores como Oblack, Garay, Siqueira, Matic, André Gomes, Rodrigo, Cardozo, Markovic e ao fim de uma época Enzo, ou seja mais de meia equipa titular, ainda por cima não podendo contar durante parte da época seguinte com Ruben Amorin, Salvio e Fejtsa por lesão e só conseguindo ter à disposição jogadores como Jonas, Júlio Cesar e até Samaris no inicio do campeonato ou com este já a decorrer... então sem dúvida que o Rui Vitória, tem condições ímpares para conquistar o Tri.

    Eu acredito no Rui Vitória e tu Shadows.

    ResponderEliminar
  26. "Os nossos melhores miúdos continuam a ser despachados a alta velocidade. Cavaleiro ou Hélder Costa são mais 2 exemplos."

    A alta velocidade não digo, mas por valores pornográficos tendo em conta aquilo que até agora demonstraram... sim.
    Mas na minha opinião o Gonçalo Guedes é actualmente melhor jogador que qualquer um destes dois e tem muito mais potencialidades que qualquer um dos dois... e eu que sou apreciador nato do futebol do Helder Costa.

    Isto claro, já para não falar no Guzzo ou do Nuno Santos por exemplo que tem muito mais potencial. Em conclusão felizmente o Benfica tem produzido jovens de qualidade como pãenzinhos quentes... os tais resultados práticos.

    ResponderEliminar
  27. "não há justificação para que se arrastem negociações, nomes, e instabilidade em quem sai ou fica nesta altura"

    Mas da anterior equipa BI-Campeã nacional, o unico titular, Gaitan é que pode ou não estar de saída e claro só se esta se concretizar é que o Benfica pode e deve se for caso disso, avançar para o mercado.

    ResponderEliminar
  28. "Em especial o novo treinador merece que não lhe causem essa instabilidade no plantel."

    Nem o novo, nem nenhum.

    ResponderEliminar
  29. Instabilidade?
    Estiveste em Portugal o ano passado?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking