O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Aí vão seis... mais dois.... mais dois!

. 40 comentários


Nuno Santos, Nélson Semedo, Guzzo e João Teixeira renovaram esta segunda-feira o contrato que os ligam ao Benfica até 2021, juntando-se a Gonçalo Guedes e Victor Lindelof.

Aí vão seis... a juntar a Nelson Oliveira e Sílvio entre os jogadores formados na Luz e que integram o plantel do Bi-Campeão, num total de oito jogadores formados no SLBenfica aos quais ainda se juntam Diego Lopes e Ederson.

Obviamente que estamos a falar da "segunda linha" de jogadores do plantel do ataque ao título, mas finalmente alguém percebeu que não faz sentido gastar dinheiro em segundas linhas externas e que não rendem mais que estes jogadores.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. João Teixeira será a revelação da Liga. Se o Rui Vitória apostar no 4-3-3, João Teixeira, Pizzi e Fejsa, acredito muito, será o meio-campo.
    Destes miúdos, Nuno Santos e João Teixeira tudo têm para se tornar jogadores importantes já nesta época. Ainda para mais com as saídas do Amorim e dos Olas Johns e Sulejmanis desta vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E jogadores que nos custaram muito dinheiro.
      Por isso não liguem a sonoridade dos milhões porque não é tudo.
      Exemplo FCP o ano passado.

      Eliminar
    2. O Rui Vitória para já não vai alterar 4-4-2. Seria um grande erro mudar já para o 4-3-3.

      Para um meio-campo a 3 apostaria em Fejsa - Samaris - Cristante

      Eliminar
    3. E o Samaris senta? Eu gostei muito do que vi do João Teixeira no ano passado na B (e na pré-época na A), gostava que fosse titular... mas, e o grego senta?

      Eliminar
    4. Para mim, Samaris não passa de um jogador esforçado. Tecnicamente é pouco evoluído, e defensivamente, nem chega aos calcanhares do Fejsa. Mas antes a 8 do que a 6. Veremos como se comporta na pré-temporada. Partirá como titular, de qualquer das formas.

      Eliminar
  2. São miúdos e são Portugueses.
    Infelizmente muitos Benfiquistas querem Bombas.
    Mas as verdadeiras bombas não caem no campeonato Português mas sim bombas de segunda linha e que custam bastante dinheiro para a realidade Portuguesa.
    Não tenham medo desses quatro putos da fotografia(eu pelo menos deposito muita confiança neles)

    ResponderEliminar
  3. meanwhile...

    Benfica anunciou à CMVM em junho a contratação de dez jogadores (entre os quais dois falados neste post), tudo prova de que não faz sentido gastar dinheiro em segundas linhas externas e que não rendem mais que estes jogadores.
    ( a não ser que defendam que Léo Natel, Francisco Vera, Murillo, Pelé (ao que parece nem chegou a aquecer o lugar), Dálcio, Marçal, Taarabt e Carcela sejam todos jogadores de 1.ª linha...).

    E vamos ver quantos destes 4+2 não serão vendidos pela bitola 15 milhões para o Milan, o Valencia, o Sevilha ou o Monaco (vendidos pelo Jesus, claro,que o Vitória não mete para lá umas cláusulas)

    ResponderEliminar
  4. BENFICA BY GB tanta incorrecção..

    Nelson Semedo não é formado no Benfica.. chegou no 1º ano senior...
    Nuno Santos não é formado no clube.. precisa de fazer mais 1 ano de Benfica para o ser.
    Ederson não é formado no Benfica.. é tão formado como o R.Amorim.. esteve apenas na formação.
    Diego Lopes.. não faz parte do plantel..

    Sim.. estão a entrar jogadores jovens que vêm de baixo... Mas formados, formados só : Guedes, Teixeira, Lindelof, Silvio,Paulo Lopes, Nelson Oliveira, Guzzo

    E duvido que fiquem todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diego Lopes é formado no Benfica, pois esteve dos 14 aos 18 anos no clube e basta 3 anos dos 15 aos 18 anos para ser considerado formado no clube. E até à data luta por um lugar no plantel.
      De resto é certo e são 8 os jogadores formados no Benfica que lutam por um lugar no plantel.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  5. E como o Jesus não apostava na formação , isto quer dizer que estes jogadores vão calçar no Benfica com o Rui Vitória , visto que o anti formação já foi embora , e o Benfica está cheio de vontade de apostar na formação.

    Quanto a você esperava mais de si , depois de anunciar o Bilar como uma grande movimentação de mercado , e perguntar a quem dizia que ia para B se eram loucos , não o coloca no seu plantel... coerências.

    Mais a sério , o Benfica tem de investir obviamente para poder lutar pelo título como é a sua obrigação , e se em vez de 5 ou 6 para entrar , faz a política do ano passado do Sporting , comprando contentores de jogador (já leva 10 no minimo) é ainda mais difícil que os jogadores da formação tenham hipóteses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu como lagarto deves estar muito preocupado.

      Eliminar
  6. desculpa lá desde quando o semedo é formado no nosso clube, é que é tanto formado como era o oblak ou o andre almeida ou mesmo o urreta, e mesmo o nuno santos á semelhança do andre gomes temos de ter muita vontade para o considerar formado no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a equipa b não forma jogadores?
      Rediculo foi o JJ dizer que formou o Jardel looool

      Eliminar
    2. até a principal forma.
      mas quando se fala de jogadores formados no clube fala-se de jogadores que tenham jogados nas camadas jovens até aos juniores.
      quando muito que consigam cumprir o criterio da uefa do fomado no clube coisa que o semedo e o nuno santos nem sequer cumprem.

      Eliminar
    3. Nuno Santos foi vice-campeão europeu pelo Benfica... Pelo teu ponto de vista, a maioria dos jogadores não são formados por clubes! É raro ver um jogador só num clube

      Eliminar
    4. Nuno Santos foi vice-campeão europeu pelo Benfica. Como é que dizes que o Benfica não o está a formar? Para ti para ser formado no clube tinha de estar a vida toda no clube?

      Eliminar
    5. @Marco Santos
      desculpa lá mas deves ter um problema com o portugues de certeza, onde é que eu disse que não o estavamos a formar o que eu disse no caso do nuno santos é que tinhamos de ter muito boa vontade em o considerar como formado no clube, ou dizendo melhor como fazendo parte da formação do clube.

      ."Para ti para ser formado no clube tinha de estar a vida toda no clube?" primeiro não é para mim são as regras da UEFA que o nuno santos nem sequer cumpre.
      segundo em minha opinião para se considerar formado no clube tem de ter pelo menos tres anos, nas camadas jovens de futebol onze, tudo que seja menos que isso deve-se considerar que passou pela formação do clube mas não que foi formado no clube.
      terceiro pelos vistos para ti basta fazer cinco minutos nos infantis e já é um jogador formado no clube.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Acorda mas é ......ivan 3,5 milhões ...tudo aldrabado

      Eliminar
    2. E postares os links/provas que foi 3.5 em vez de estares a especular?

      Eliminar
    3. http://www.lequipe.fr/Football/EQ_TRANSFERT_D1.html?M=1

      Eliminar
    4. Obviamente que o Ivan não custou 15M, Mas com estes miudos vêm ai mais 60M para os cofres de alguém daqui a 1 a 3 anos.

      Eliminar
    5. Paulo Malheiro

      O mesmo Lequipe diz que foram 15 noutra página

      http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Ivan-cavaleiro-passe-sa-visite-medicale-a-monaco/573256

      Então e agora? pois

      Eliminar
    6. Se fosse Direcção escarrapachava as contas todas detalhadas sobre compras e vendas de há 10 anos a esta parte integradas de forma a calar este ruído todo... fónix...

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Vão ver o L' equipe e vejam por quanto foi vendido o ivan ....vão ter um grande surpresa ......que palhaçada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Le milieu offensif ou attaquant de Benfica, prêté à La Corogne la saison passée, devrait faire l'objet d'un transfert de 15 M d'euros."

      http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Ivan-cavaleiro-passe-sa-visite-medicale-a-monaco/573256

      Eliminar
    2. http://www.lequipe.fr/Football/EQ_TRANSFERT_D1.html?M=1
      Lê e chora....

      Eliminar
    3. Então o l equipe sabe mais que a cmvm queres ver?

      Eliminar
    4. Percebes muito pouco. ...

      O Cavaleiro não foi comunicado à Cmvm...

      Eliminar
    5. A própria revista avança dois valores diferentes. Que credibilidade....

      Eliminar
  10. Assim não vale BBGB. Se ganharemos, vais dizer que tinhas razão de apostar nos putos e se perdemos vais dizer que a aposta foi fraca porque os melhores já foram vendidos (concordo com esta parte). Assim todos tem razão.
    Gostaria que ter da tua parte uma opinião mais franca.
    Onde pensas estar o Benfica neste momento ?
    Como vês o nosso futuro próximo ?

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. ""Obviamente que estamos a falar da "segunda linha" de jogadores do plantel do ataque ao título, mas finalmente alguém percebeu que não faz sentido gastar dinheiro em segundas linhas externas e que não rendem mais que estes jogadores.""

    N é uma questao de perceber é uma questao de poder. Agora pode-se, dantes tinhamos q gramar com Migueis Vitores e Rodericks. Jogo o titulo, jogo empatado, ultimo minuto, benfica com posse de bola, e o Roderick tenta marcar um golo do meio campo. Vai me ficar atravessado para sempre.

    ResponderEliminar
  13. Então os 15M passam a ser 3,5M. Tanta coisa mal explicadinha, quando se fizer uma auditoria meu deus.

    ResponderEliminar
  14. Ó coiso...por acaso ouviste alguém responsável do Benfica dizer que tinha vendido o Ivan por 15M?
    Só vejo malta coerente aqui...quando lhes dá jeito a imprensa é mentirosa ou verdadeira...é só escolher

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso eu ouvi um responsável do Benfica a falar dos 15M.

      Eliminar
  15. podemos todos estar descansados... na politica e na finança , no porto e no scp são todos uns fofos, mas temos a sorte de sermos um oásis, eu pessoalmente estou descansado... sei que é tudo gente séria ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking