O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Keep calm... #Rumo ao Tri

. 50 comentários
Tenho ouvido por aí muito desânimo pela atuação do Benfica neste mercado de transferências. Eu não estou nada preocupado. Nem um bocadinho. Vai daí, apeteceu-me fazer um pequeno exercício para o demonstrar.

Começando pelos nossos mais diretos adversários, o sporting ainda está a fazer contas à contratação do JJ e a contratar trintões jogadores experientes. Os corruptos estão numa de recolha de fundos com a venda a 93 euros por camisola de um guarda-redes problemático e parece que se vão ver livres de um dos seus melhores jogadores, depois da saída (está confirmada, não???) do Jackson: o Quaresma. Por mim, tanto uns como os outros bem que podem continuar com as suas políticas atuais. Mais se enterram.

Mas falando de nós, que é o que realmente interessa, vejamos qual o motivo pelo qual não estou minimamente preocupado.

De acordo com o site transfermarkt.com, ontem o plantel do Glorioso era o seguinte:


Muita gente, de facto. Confesso que me causou alguma apreensão tanta contratação recente, a conta-gotas, quando se fala muito de... formação. E tanto que eu já ouvi dos meus amigos lagartos: "Então, hã? Mais um da formação, né?".
Mas se formos ver bem, a coisa até nem está muito má. Mas antes de vos dizer quais seriam as minhas escolhas, baseadas na situação atual, deixo aqui umas curiosidades sobre as minhas escolhas:


São 27, mas na prática 26, tendo em conta a situação de Salvio. 
Parece-me razoável e equilibrado, no mínimo. Seria um plantel com um misto de experiência (metade do plantel é internacional A) e juventude (33%). Com muitas soluções e muita qualidade. Isto tendo em conta que acredito mesmo na qualidade dos jogadores que escolhi. São eles:


Para 2016/17, estariam na calha os emprestados e os da equipa B:


Para vender, seja por não serem opção, seja para satisfazer necessidades financeiras, seriam estes:


A mim, parece-me que há mais urgência em arrumar a casa do que em gastar dinheiro... por enquanto. Isto porque a silly season ainda vai no adro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Não concordo com a venda de Talisca... A não ser que surja uma proposta igual ou superior a 25 milhões de euros. Este vai ser o ano do Talisca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho o mesmo. Algum dia teríamos que estar de acordo.

      Eliminar
    2. Confesso que ainda balancei com o Talisca. No entanto, acho que é daqueles que assim que surgir oportunidade de fazer negócio, é para não pensar duas vezes....

      Eliminar
  2. Se o plantel do ano passado tinha pouca qualidade, achas que é o deste ano, com as baixas que já tivemos, que vai ser melhor? E, com tudo o que se tem passado, achas-nos favoritos a ganhar o campeonato?

    Quanto muito partimos em igualdade com os restantes. Esqueces-te que o campeonato passado foi ganho porque tínhamos uma equipa "rodada". Agora, com treinador e jogadores novos, essa vantagem foi-se! E até está do lado do FCP, vê lá.

    Sejamos sérios, temos um plantel inferior ao do FCP e temos um treinador inferior ao do SCP. E, como se isto não fosse suficiente, não estamos a facilitar a vida do Rui Vitória dando-lhe jogadores de qualidade atempadamente, para que ele possa fazer o seu trabalho. E é sobretudo esta ultima parte que me incomoda mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João então o plantel da última temporada tinha pouca qualidade! Mas deu para ganhar o BI

      Quanto a baixas, estás a referir-te a quêm? só pode ser o Máxi, claro, porque os outros Bi-Campeões titulares continuam todos e as estes ainda há a somar os reforços já garantidos, alguns regressos que podem vir a ser surpresa e aqueles que na época passada quase não jogaram por motivo de lesão.

      Se há equipa que mantém até ao momento quase todos os elementos da época passada é precisamente o Benfica.

      Então para ti o clube da corrupção depois de perder do seu onze titular Danilo, Casemiro, Oliver e Jackson; está mais forte! Já na época passada todos aqueles que nada percebem de futebol diziam a mesma coisa.

      Logo se alguém tem que ser sério, és tu.

      Eliminar
    2. O ano passado tinhamos uma equipa "rodada" quando sairam e entraram magotes de jogadores, alguns ja depois do campeonato tere começado, este ano até agora n saiu relevante e entraram muito poucos q vai ficar no plantel principal, maioria apostas para o futuro e a vantagem foi-se. O porto sim, q perdeu um quantos TITULARES, esse sim tá rodado. Dizer asneiras e depois pedir para as pessoas serem serias n bate certo.

      Eliminar
    3. Não saiu relevante?? Maxi e Salvio que te ouçam...

      Eliminar
    4. Caríssimos. Na época passada tínhamos 4 jogadores novos (JC, Eliseu, Samaris, Jonas), sendo um deles o GR. Para a próxima época vamos perder Maxi, Gaitan e Sálvio. Talvez Eliseu saia, ou seja substituído. Todo o método de trabalho será diferente (e aqui é que entra a parte da rotina, porque o futebol é mais do que a qualidade individual dos jogadores) e será um começar do zero.

      Quanto ao FCP, tem uma base de trabalho do ano anterior, maior conhecimento da realidade por parte da equipa técnica e jogadores (na teoria) melhores e mais experientes. Para mim é óbvio que partimos atrás, como no ano passado partimos à frente.

      O SCP, irá começar do zero, como nós, com a vantagem de ter um treinador que já provou ser uma mais valia.

      Não nos considero, de forma nenhuma, favoritos a ganhar o que quer que seja na próxima época. Se ganharmos, tanto melhor!

      Eliminar
    5. João, eu nunca disse que o plantel do ano passado tinha pouca qualidade... Muito menos que éramos inferiores ao fcp e scp. Para mim, tínhamos a melhor equipa e o fcp o melhor plantel. São coisas diferentes. E saindo o Benito, o Sulejmani e o Maxi (até ver, é só) não me parece que tenhamos ficado muuuuuito mal, não achas? A mim parece-me é que nós é que temos continuidade, e não os outros.

      Eliminar
    6. Riccardo, acho que ficamos pior porque considero que o plantel do ano passado tinha pouca qualidade individual e ainda lhe vamos retirar alguns jogadores. Tínhamos a vantagem de ter uma equipa e um processo de trabalho consolidado, no ano passado, com todo o plantel e equipa técnica. Este ano, perdemos essa vantagem e é o FCP que a tem. Juntando a isso um plantel de qualidade superior.

      No futebol, quando não existem processos de treino e jogo de qualidade a vantagem é de quem tem jogadores melhores. Por isso até o Quique Flores ganha jogos.

      E aqui não digo que RV é mau treinador (não tenho grande esperança nele, mas espero que mostre que estou errado) mas tem que implementar todo um processo de treino e de jogo novos e isso leva tempo.E provavelmente terá jogadores a chegar no fecho do mercado, como de costume, sem tempo para os trabalhar.

      E não acho que a estrutura ganhe campeonatos. Pode ajudar, mas não é por ai que vamos ganhar ou perder este campeonato.

      Eliminar
  3. Portanto o Benfica vai rumo ao tri com Eliseu e Marçal a laterais esquerdos e o André Almeida e o Silvio em part-time (esta quase sempre lesionado) na lateral direita e o Nelson Semedo que denfende mal que doi...esta certissimo, e não estão nada preocupados, fantástico...isto tudo com um treinador que é pior em processo defensivo do que era o Jesus..esta certo, continuem a assobiar para o ar...em Dezembro/Janeiro quando o Porto já tiver longe, depois falamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai lá para a Visão de Mercado, que é onde estás bem...

      J

      Eliminar
    2. Medo dos Andrades?Aquela trampa de clube é só fogo de vista meus amigo.
      Keep calm

      Eliminar
    3. Mas o Benfica não acabou de se sagrar Bi-Campeão com o Eliseu a titular! E com o Silvio durante uma grande parte da época lesionado e o André Almeida aos caídos!
      Quanto ao clube da corrupção em Dezembro/Janeiro pode acontecer como na época passada... estarem sem dúvida mais longe :)

      Eliminar
    4. O ano passado onde é q tu tavas em dezembro\janeiro? Tou curioso. Andei a tu procura para falarmos e n te vi.

      Eliminar
    5. Eduardo

      O ano passado o Benfica manteve o melhor treinador do campeonato e isso era um trunfo que o Benfica já não tem, ainda assim foram evidentes as lacunas defensivas do Eliseu, no entanto eram escondidas pelos processos do Benfica implementados pelo Jesus que escondiam muito dessas deficiências, não perceberem isto é não perceber de futebol

      A somar isso ,fomos eliminados prematuramente da Champions o que fez que só tivéssemos o campeonato durante 6 meses o que fez pender a balança para o lado do Benfica, apesar do plantel ser curto e ter várias lacunas

      Mas em Dezembro/Janeiro cá estaremos para ver quem tinha razão, isto claro ainda falta mês e meio para o mercado fechar e partindo do pressuposto que nada mudara até lá e que vamos com esses 5 que eu mencionei inicialmente...

      Eliminar
    6. Unknown

      Eu vou para onde me apetece, não gostas não lês, temos pena

      Eliminar
    7. Ou kafika n te esqueças do manto protetor e de como o benfica foi levado ao colo, junta ai as desculpas para o benfica ter sido campeao.N tas no blog errado? O Eliseu q foi uma barraca monumental contra o Zenith no primeiro jogo, n era uma paixao do Jesus q andava há anos atras dele? Essa do ainda bem q tinhamos o Jesus para com a sua mestria tatica esconder os defeitos do Eliseu n faz sentido nenhum.

      Eliminar
    8. Mas qual manto protector, onde me viste falar nisso?

      Analisa o Benfica de Jesus em processo defensivo e diz-me se há melhor no campeonato Português, aprendam a ver futebol.

      Eliminar
    9. Acho piada que quando alguém levanta duvidas, discordias ou criticas, seja logo insultado ou apontado a outro clube.
      As duvidas que o Kafka levanta são tão ou mais legitimas que as certezas que outros querem impor.
      Mas amigos.. isto não vai la por imposição. Não é com palas, nem com convicções infundadas que vamos ganhar.
      Já perdemos campeonatos a jogar bem e com bons planteis na era JJ. A época que passou foi uma clara excepção à regra. Em condições normais, entenda-se a normalidade como a anormalidade que é o futebol Portugues, o Benfica para ser campeão tem de ser muito melhor que o clube na fruta, e isso não aconteceu, ganhámos estando no mesmo patamar de qualidade.
      Não esperam que o mesmo se repita esta época, a não ser que o nosso manto se revele efectivamente ser o mesmo que esteve 30 anos em cima do clube da fruta.

      Eliminar
    10. Kafka I, não achas que o Rui Vitória merece pelo menos o benefício da dúvida? Até agora só saiu o Benito, o Sulejmani e o Maxi (até ver, e é só). Não me parece que tenhamos ficado muuuuuito mal, não achas? Afinal de contas, o que mudou foi apenas um aumento de quantidade de opções para o novo treinador poder escolher... digo eu...

      Eliminar
    11. Riccardo Zhora

      Admito que não estou a ser "justo" pois não estou a dar uma oportunidade sequer ao Rui Vitória, mas como gosto de ser coerente, se em Maio achava o Rui Vitória um treinador fraco, acho que não faz sentido mudar de opinião apenas porque ele assinou pelo meu clube que é o Benfica, ou seja, não passou em 2 meses a ser bom, ainda para mais quando não houve jogos nestes 2 meses

      E pergunto eu, será que em Maio, os mesmos que hoje falam maravilhas do Rui Vitória também falavam o mesmo quando ele estava no Vitória Guimarães?

      Temos de ser coerentes, pelo menos é isso que estou a tentar ser face aquilo que eu pensava em Abril/Maio deste ano, quando ainda não se sonhava sequer que viria o Rui para o Benfica, neste sentido digo que ele é fraco, apesar de admitir que posso estar a ser injusto e não lhe estar sequer a dar o beneficio da duvida, mas acredita mais do que ninguém desejo que ele me cale bem caladinho e que eu possa dentro de alguns meses vir aqui a dizer que afinal o Rui Vitória é um grande treinador

      Quanto às laterais, já na época passada fui contra a contratação do Eliseu e não lhe reconheço qualidade para ser titular do Benfica, é um jogador mediocre defensivamente na minha opinião, e isso viu-se o ano passado por mais de uma vez, é um autêntico buraco, pelo que nesse sentido já o ano passado achava que deviamos ir buscar um lateral esquerdo a sério e este ano mantenho a minha ideia..

      Eliminar
    12. Em 2013, quando comecei a escrever aqui no blog, "escolhi", num post que fiz, o Rui Vitória como alternativa ao JJ. Tenho o treinador que quero, e se calhar por isso estou mais otimista que tu... :)

      Eliminar
  4. Obrigado.

    Só discordo quanto ao Cristante. Acho que pode ser útil. É muito possante e tem grande qualidade de passe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem não conhece as potencialidades do Cristante é que pode não saber que este jogador é em muito superior ao Danilo ex Marítimo e que tem muito mais futebol em um pé que o William Carvalho.

      Eliminar
    2. Já deves ter visto tantos jogos do criatante como eu do matsuoco han okigawa...
      Superior ao Danilo donos achas que sim?? Ehehe
      Do Danilo já vi vários jogos, do criatante não. Nem tu...

      Espero que seja muito bom mas comentários como o teu é de quem não vê futebol e repete o que mandam dizer

      Eliminar
    3. Eu acredito no potencial do miúdo. Só por isso é que acho que devia rodar na I Liga e não ser despachado. Seria para mim uma aposta para 2016/17.

      Eliminar
  5. Apenas discordo no empréstimo do Cristante. E o ideal seria comprar mais um ponta de lança com características diferentes de Lima e Jonas e emprestar/vender o Nelson.

    ResponderEliminar
  6. Era esse p teu plantel para atacar campeonato e champions?? Tudo dito... Tb deve ser dos que acha que a estrutura ganha campeonatos e não é preciso mais anda.
    Enfrentar a champions com essencialmente, enfim...

    Espero que não tenha sido encomendado este post como foi a reportagem da sic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime diz-me lá entre as seguintes opções o que periferias que o teu clube conquistasse no final da época:

      Liga Portuguesa
      Liga Portuguesa e Taça da Liga
      Taça de Portugal
      Ou simplesmente uma qualificação até aos quartos de final da LC

      Vá diz lá qual é que preferes

      Eliminar
    2. atacar a champions significa, para o Benfica, passar a fase de grupos. Significa ainda um grande encaixe financeiro.
      Será que o Benfica não consegue ceiar um plantel p ser campeão e passar a fase de grupos da chorona onde é cabeça de série?
      Estamos assim tão mal financeiramente?

      Ridículo o teu comentario

      Eliminar
    3. Não aceito encomendas. Nem acredito que o Benfica tenha, este ano, capacidade para atacar a Champions.
      Num ano em que o desinvestimento é claro, e natural, e responsável, e necessário, e num ano em que se apregoa a aposta em jovens, a aposta só pode ser nas competições internas (fazendo o melhor possível na Europa, é claro).
      Digo-te já claramente: este ano não exijo nada ao Benfica. Mais tarde explicarei num outro post.

      Eliminar
  7. Queria apenas deixar marianinha comentário é um par de perguntas que te faço diretamente.

    Comentário: foi graças a (trintões) jogadores experientes que o Benfica foi campeão o ano passado. Podes usar esse termo para tentar enxovalhar o adversário, mas mais trintões que os da luz não são.
    Se na lateral direita deixo Silvio de barato (apesar de esta nos últimos 4 anos não ter feito 5 jogos seguidos) na esquerda achas que Eliseu e marçal dão garantias e são jogadores de champions? Eliseu é o tal que compramos por 1,5M dias depois de poder ter vindo a custo zero...
    Na frente não achas que falta uma alternativa credível a Jonas, Lima e Jonathan? Alguém na linha de derley mas com qualidade. Um jogador com nível de champions??
    Estas duas posições são as que necessitam contratações, na minha opinião, um defesa direito e um extremo de qualidade dou de barato...

    Deixo as questões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime as tuas opiniões nada valem tendo em conta as opiniões e as decisões dos responsáveis do Benfica, a começar por Rui Vitória. Estes de certeza que estão a trabalhar o melhor que podem e sabem para o pessoal como tu volte a colocar no final da época a viola no saco, como aconteceu na época passada.

      Eliminar
    2. Já vi que interiorizaste é muito bem a reportagem da sic. Quem temnopiniao contrária ao que está a ser feito não tem direito a festejar? Ahaha boa mike...
      Devíamos ser todos como tu comer e calar...

      Eliminar
    3. Respostas às tuas questões:
      - Acho que Marçal ainda terá que provar o seu valor (que acredito ser superior ao de Eliseu) num clube como o Benfica. Tendo o Eliseu, ou o Sílvio, ou até o André Almeida como alternativas, não me custa nada admitir a aposta no Marçal para titular.
      - Não me parece que precisemos, esta época, de mais avançados. Lima e Jonas são claramente os titulares, mas teno em conta a idade, parece-me que essa será uma verdadeira questão... para 2016/17.

      Eliminar
  8. Masquem é que o Porto e o Sporting tem afinal que sejam assim tão bons?
    Imbula?
    Bueno?
    Casillas? (O Piteiro de Madrid que só veio para vender camisolas e aumentar os Patrocinios)

    Bryan Ruiz?
    Teo Gutierrez?

    Meus senhores sabem o que se passa, do Benfica ainda não saiu ninguém e já entraram pelo menos 2 com qualidade, e neste momento o Benfica está arrumar a casa.
    O tempo de vir jogadores por vir parece terminado e espero bem que sim. Hoje é dia 15 de Julho e anda aqui um alvoroço que já à quem diga que vamos terminar em 4 ou 5 lugar.
    Já dizem ai que o Rui Vitória é pior que o jesus, que o Marçal não vale nada e ainda nem o viram jogar pelo Benfica, O Sílvio é franquinho, quando nem oportunidades teve sempre tapado pelo Maxi, e atenção que Rui Vitória conhece-o bem que já o treinou.
    Tenham calma e deixem as coisas comporem-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre essa cambada é a mesma que na época passada ainda a pré-época decorria e já diziam o mesmo que dizem agora. Bem depois no final da época já nada conseguiam dizer, pois estavam com o BI bem enfiado naquelas gargantas :)

      Eliminar
    2. Mai nada... Keep Calm! :)

      Eliminar
  9. Na minha opinião, o Talisca e o Cristante não saem. Assim, o Guzzo e o Teixeira não devem ter espaço este ano, devendo jogar mais na B. Um dos avançados tambem vai sair (Nelson ou Jonathan). Eu fazia duas aquisições, jogadores de top: defesa direito, porque o Silvio até joga melhor à esquerda e o Almeida também dá garantias em ambos os lados; extremo esquerdo, porque entendo que não existe uma solução do nível do Nico.

    ResponderEliminar
  10. Bom post!
    Concordo com quase tudo, apenas precisamos de um defesa esquerdo e um ala rapido e desiquilibrador, o resto ta lá como sempre.

    ResponderEliminar
  11. Concordo em quase tudo.
    Muitos se esquecem que Lindelof foi titular a lateral direito na equipa campeã da Europa sub -21. Sim, eu sei, isso não quer dizer nada. Mas não se pode descurar e desvalorizar. Para uma equipa atacar o TRI + uma boa champions será curto - mas parece-me que o problema está mais do lado esquerdo. Eliseu+Marçal são muito fracos. Tendo um lateral esquerdo forte, na direita Almeida+Silvio+Lindelof+Semedo decerto que darão conta do recado.

    Não concordo com o empréstimo de Cristante. Esta será a época de afirmação do rapaz. Penso que o meio campo titular será Fejsa+Samaris e os seus suplentes Cristante+Pizzi. Depois estão os putos para ir entrando.

    Na frente sim. Se jogarmos com um 10, apostaria em Jonas a titular com Djuricic a suplente. E assim seria preciso ir buscar um bom ponta de lança para lutar com Lima.

    Em suma, contratações - Lateral esquerdo e ponta de lança.

    ResponderEliminar
  12. No momento atual, querer continuar a ganhar internamente (o Tri, pelo menos) e «atacar» a Champions, como muitos por aqui dizem, levar-nos-á a uma situação idêntica a 2010/2011: chegámos longe na Europa mas ficámos a mais de 20 pontos do primeiro. Se nem com JJ era o momento de jogar em todas as frentes, como ficou demonstrado no passado recente, porque havia de ser agora, com a incógnita do novo treinador e com um abrandamento no investimento no plantel? Nesta fase, as competições europeias devem ser encaradas como um meio de captar dinheiro, quer através da participação da equipa, quer através da valorização e futura venda de ativos, nunca descurando o real objetivo que é consolidar ao máximo uma posição hegemónica em Portugal.

    Muitos teimam em não querer ver, mas o Benfica sabe o caminho a seguir, tem vindo a segui-lo desde há muito e mesmo a saída relâmpago de Jesus estava nos planos, apenas não nos moldes em que aconteceu. O treinador estava a ficar com poder a mais e o futebol a depender cada vez mais dessa pessoa e a desviar-se desse caminho. Por muito que eu gostasse de ver JJ muitos anos no Benfica a liderar um futebol pujante, ele queria fazer isso à sua maneira e não à maneira que a direção pretendia. Por isso a saída era inevitável, agora sabe-se isso perfeitamente.

    Quando JJ estava no Clube, tivemos que suportar os que o criticavam por tudo e por nada e o queriam fora do Benfica. Agora que se foi, aparecem uns novos (?) a criticar a saída e a direção por não apoiar o novo treinador. Eu escrevi aqui várias vezes, avisando os primeiros que ainda iriam chorar pelo Jesus. Portanto, sou insuspeito ao afirmar que acredito na época que está prestes a iniciar-se. JJ tinha um grande potencial antes de vir para o SLB, mas foi aqui que ele cresceu e, tendo ao seu dispor ferramentas únicas em Portugal e planteis acima da média, pôde explanar as suas ideias que tiveram 6 anos para amadurecer. Rui Vitória tem essas mesmas ferramentas, acrescidas do know-how entretanto adquirido pela estrutura. Sim, dizer que quem ganha campeonatos são o treinador e os jogadores é extremamente redutor. As reportagens da SIC, que alguns insistem que foram encomendadas, não foram feitas com recurso a CGI nem animatronics. Aquelas instalações existem, os aparelhos e instrumentos são reais, trabalham lá técnicos de carne e osso altamente qualificados, médicos, nutricionistas, psicólogos, etc.. Isto também é a estrutura! A estrutura não é o LFV. Ele é apenas a cabeça. Se assim não fosse, o Guardiola trazia os jogadores do Bayern e conseguiria ser campeão no Arrentela…

    Portanto, há que, primeiro, consolidar as coisas a nível interno. Se conseguirmos não nos desviar do caminho, talvez daqui a 4 ou 5 anos seja a altura de pensar em voos europeus mais altos. Mas daqui a 5 anos o futebol irá ser muito diferente do que é hoje. Por isso, o caminho faz-se caminhando, e o SLB já provou mais do que uma vez que está preparado para tudo. Aguentou a implosão do BES e da PT, conseguiu patrocínios que outros só em sonhos, tornou a BTV uma realidade incontornável, e, até ver, não abanou com a saída do treinador mais vitorioso da sua história. Por isso, estou perfeitamente tranquilo quanto ao futuro.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  13. Tem que se perceber que a estratégia mudou.... Ver o que se tem e comprar o que falta!!!
    Para além do mais eu acredito que os jovens (Gonçalo, Teixeira etc..) no meio dos Veteranos vão dar cartas este ano... Qualidade não falta e já se sabe, a jogar e treinar com pessoal experiente vocês vão ver no final a evolução.
    A única posição que eu vejo que realmente será preciso reforçar será a de extremo e se o Gaitan realmente sair, senão penso que também não seja preciso.
    Penso que o Lima vai renovar ou já renovou, aí eu também preferia ver outro jogador em vez de ele mas aceito a decisão.
    Temos muitas e boas opções para todos os sectores.
    Fala-se que o ano passado não conquistamos nada na Europa, porque os reforços vieram tarde e quando a máquina ficou oleada já era tarde, aliás jonas nem jogou, e com as lesões de Fejsa e Amorim pior.
    Tínhamos suplentes que nem foram usados e outros pouco utilizados porque só para o campeonato não foi necessário (Jonathan Rodriguez, Hani Muktar, Cristante, Sílvio, Lisandro Lopez, César, Ruben Amorim, Loris Benito, Sulejmani)... Foi uma Época muito mau planeada mas mesmo assim vencemos o campeonato.
    Keep Calm pessoal que eles é que andam stressados pois está muito em jogo.
    O Benfica deve fazer o que fez até aqui mesmo depois das traições do Jesus e do Maxi, manter a sua linha orientadora de Futuro e que em Maio estejamos de novo no Marquês....

    ResponderEliminar
  14. 26 jogadores,... Júlio, Ederson, Paulo, Silvio, Semedo, Almeida, Luisão, Jardel, Lisandro, Lindelof, Eliseu, Marçal, Salvio, Carcela, Taarabt, Cristante, Pizzi, Samaris, Fejsa (Pelé), Teixeira,Talisca, Guedes, John, Santos, Lima, Jonas. Jonathan... tenho dúvidas sobre a condição física de Fejsa e aí entra o Pelé... tenho dúvidas sobre a capacidade de Teixeira integrar o plantel... as mesmas dúvidas sobre Mukhtar e Oliveira... para mim o plantel está fechado... O onze andará por... Júlio, Silvio, Luisão, Jardel, Eliseu, Carcela, Samaris (Cristante/Pelé), Talisca (Taarabt), John (Pizzi/Guedes), Lima e Jonas... é no meu entender um onze muito forte! O Guedes e o Nuno Santos são mesmo jogadores muito bons... e o Semedo tem enorme potencial... temos uma equipa forte e criativa... e espero que este ano Renato Sanches se liberte e transforme no génio que é, mas para isso vai ter que ser mais lúcido no último passe e rematar mais à baliza... é realmente importante que Ola John (caso Rui Vitória acredite nele) fique... Djuricic é uma incógnita...

    ResponderEliminar
  15. Mas tu estás maluco? Vender o Talisca, o jovem mais promissor do nosso plantel? Deixem-no fazer esta época, já com as férias incluídas que não tem à 2 anos, e no fim da próxima época falamos. Temos que lhe dar o benefício da dúvida. O jogador que temos que vender urgentemente (antes que acabe por ficar no plantel) é o Ola John.

    ResponderEliminar
  16. O ano passado o Benfica fez 49 jogos oficiais durante toda a temporada. Ora sabem quantos jogadores tiveram mais de 1500 minutos (que corresponde a uns míseros 17 jogos completos)? Dezasseis! E tendo em conta que um deles saiu em Janeiro (Enzo Pérez) e outro era o gr suplente (Artur Moraes), o Pastilhas deu uso regular a apenas 14 jogadores (Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Samaris, Pizzi, Talisca, Gaitán, Salvio, OlaJohn, Lima e Jonas)... Se com 14 jogadores apenas na prática conseguimos ser campeões, com um plantel completo acho que também conseguimos não acham?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking