O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de julho de 2015

Jorge Jesus volta a atacar

. 16 comentários
Não, não vou discutir aqui o acerto ou desacerto da venda de mais um produto da formação por 15 milhões de euros.

E não, também não vou aqui desculpabilizar nem culpabilizar Jorge Jesus na avaliação que fez a alguns desses produtos da formação do ponto de vista técnico, físico, mental e tático.

O que vou sim é constatar que afinal os miúdos Cancelo e Bernardo que saíram do Benfica para Valência a Mónaco com “umas cláusulas quaisquer que há para lá nos contratos”, talvez não tenham ficado no plantel encarnado por causa de Jorge Jesus, mas seguramente que não foram vendidos por causa deste.

Bem sei que interessou no vendaval deste último mês arranjar qualquer coisa por onde pegar para descredibilizar o trabalho do técnico que saiu mas, pelos vistos, Jesus já cá não está e os miúdos continuam a sair. Não só os miúdos como os graúdos, aliás, a sensação que dá é que desde Janeiro do ano 2014 que foi a altura em que Matic saiu, está de facto tudo à venda desde que cheire a dinheiro.

Entre nós ficam pois aqueles em que ninguém pega, ou aqueles que com muitíssimo azar contraem lesões graves já quase a caminho do aeroporto.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. E entranto la vamos ganhando uns titulos em tudo o que e modalidades,e uma chatice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar está tudo a ser vendido precisamente por esse sucesso alcançado, mas que importa ter lógica nas críticas, o que importa é são as críticas gratuitas à direção.

      Eliminar
  2. Não poderia concordar mais com este texto. Algo de MUITO estranho se passa no benfica. Vendem jogadores atrás de jogadores, milhões atrás de milhões, e mesmo assim não há dinheiro no benfica. A pergunta é, apra onde vão todos estes milhões?
    Só de Janeiro para cá, falando apenas de 2015, sairam já Enzo, Sulejmani, Benito, Cancelo, Bernardo e agora Cavaleiro. Nestes, e acreditando nos valores comunicados, o benfica recebeu cerca de 75 M de euros. Sim, 75 M...
    Porque raio precia o Benfica de Vieira vender Gaitan para ter dinheiro apra atacar o mercado?? Porque raio a super estrutura não consegue contratar um defesa esquerdo ano após ano após ano? Pq é que a meja estrutura, que até direitos de honra em horário nobre tem, só conseguiu contratar o Eliseu dias depois de renovar? Uma semana antes e tinham Eliseu a custo zero. Que raio de estrutura tão bem coordenada como apregoam, faz este tipo de negócio?
    O ano passado fomos campeões porque a super estrutura conseguiu adquiri Jonas como ultimo dos ultimos recursos. A mesma super estrutura que contratou Samaris e Cristante com o mercado a fechar.
    Para onde vai o dinheiro das vendas que não nos eprmite atacar o emrcado com pés e cabeça?

    Chega de propaganda e venha a verdade. Pouco me interessa se o Porto hasta Milhões, se o Sporting tem Milhões para o treinador. Quero é saber o que se passa no Benfica. A estrutura parece afinal, demasiado amadora...

    Mais uma vez horrível a abordagem a nova época. o ano passado tivemos sorte e Jesus, este ano temos... vamos ver, mas o início está a ser mais do mesmo. Ouseja, péssimo...

    Jaime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se passa com o S.L.Benfica??? O S.L.Benfica é bicampeão crl!!! E se o título dependesse de alguns Benfiquistas o S.LBenfica não merecia ganhar nada.....!!!!!

      Eliminar
    2. Jaime, o que se passa é que és uma granda cromo. Talvez o SLB não precise de vender o Gaitan mas se calhar TEM QUE VENDER porque o jogador quer ganhar mais ou ter mais competição e nós não podemos acompanhar os salários que se pagam na Russia, ou até um Hull City de Inglaterra.
      Criticar as vendas é facílimo, até porque ninguém aqui é gestor. Falam de milhões como se falassem do dinheiro na carteira.

      Esta estrutura amadora é bi campeã, ganhou quase tudo que havia para ganhar nos últimos 2 anos. Volta la pro teu buraco.

      Redmoon, seria boa gestão se tivessemos recusado ofertas de 15MM por jogadores que fizeram meia dúzia de jogos. O Vieira falou o que tinha que falar, negócios não se trazem para a praça pública. Achar que este, o Cancelo ou o Bernardo tirariam Maxi, Gaitan ou Salvio é utopico. Mais uma vez, e a vontade do jogador não conta? Ele quer sair e jogar com regularidade.

      Fazem n posts a criticar o SLB ou a falar de investigações. Apoiar que é bom, tá quieto. Outros contratam velhos a pagar 4MM por ano, perdem 2 médios titulares e compram um por 20MM e são os melhores do mundo.

      Eliminar
    3. Ler o texto e dar uma resposta coerente, tocando em todos os pontos focados, para os tentar rebater com lógica e inteligência é que "tá quieto".

      É meter as palas nos olhos, tapar os ouvidos e continuar a engolir tudo o que o Grande Líder Vieira diz e faz.

      Assim é que é bonito: Benfiquista manso, subjugado por um bicampeonato e pela propaganda do Vieira. Fechar os olhos aos erros cometidos sistematicamente por esta direcção e aplaudir todas as mentiras e contradições recorrentes.

      A ultima frase que escreveste poderia ser utilizada contra ti e só mostra a tua falta de carácter. Mas eu não desejo que os Benfiquistas não ganhem nada. Quero que todos ganhem, porque se os Benfiquistas ganham, eu ganho.

      Mas a ignorância, deslumbramento e falta de sentido crítico da grande maioria dos Benfiquistas/Vieiristas é algo de muito preocupante.

      Parabéns, Jaime Colaço, bom texto. A meter o dedo nas feridas certas. Infelizmente estás a pregar no deserto.

      Eliminar
    4. Ultraviolent e Jaime!felizmente ainda ha benfiquistas coerentes e atentos como vocês/nos. Desafio quem vos critica a apontar uma única mentira nos vossos comenyarios. E obvio q todos ramos felizes com o bicampeonato ebqueremos mais,não e por isso que as pessoas tem de engolir tudo q a propaganda do querido presidente manda

      Eliminar
    5. O plantel ja ta mais q encerrado, novas contrataçoes so se surgir algo interessante.

      Eliminar
  3. Pois é redmoon e quem ler o que tu escreveste e tenha acabado de chegar a Portugal agora mesmo vai pensar coitado do Benfica e dos benfiquistas não devem ganhar nada há anos e anos.. Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Tenho muita confiança neste plantel e deposito grande esperança nestes miúdos que o Benfica promoveu da equipa b .
    Estão preocupados com o show of das movimentações do sportem e do contumil no mercado?Fogo de vista meus caros!
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Vi ontem a Holanda sub-19 e fiquei muito contente com a grande exibição que culminou com uma assistência para golo do Bilal Ould-Chikh
    Temos jogador.

    ResponderEliminar
  6. É pá..é pá...não podes ir por aí. Estes míudos "já não contam" para essas discussões. Foi JJ que não os quis e por isso a opção foi um empréstimo. E por causa da prestação deles nesse empréstimo é que foram vendidos.

    Os próximos, como por exemplo o Guedes, é que, a serem vendidos, o serão sem qqr culpa de JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 15M pelo Guedes e vai já!! se calhar se já se tivesse feito isso há muito tempo com o Nelson Oliveira já nos tínhamos visto livre dele...
      Toda a gente sabe que a formação não dá títulos!! basta ver no Sporting.. Este ano chega lá um treinador com maior ambição e já estão a vir os velhadas.. porque esses sim dão títulos, o resto é conversa!!!

      Eliminar
    2. Meu caro Pedro esse fantasma já foi!

      Eliminar
  7. Esta coisa de falar só para não estar calado, dá nisto.
    Cada frase cada asneira.
    Vou propor ao presidente que faça um relatório diário para a imprensa das compras e das vendas, dos negócios que estão em cima da mesa e das conversas que tem com o treinador,
    Assim toda a gente fica a conhecer ao pormenor a vida do BENFICA.

    ResponderEliminar
  8. Contratar um Mitrovic por 15M é muito dinheiro, ja vender um craque do calibre do Cavaleiro por 15M sao trocos..........

    JJ explicou largamente o q ja tinha sido explicado por LFV, nao tinham espaço no plantel para ser aposta regular e preferiram ir rodar pra outros lados.

    Se o Cavaleiro ficar, fica a tapar o Guedes, mas ainda iriam arranjar um argumento qualquer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking