O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Quem prefere ver na liderança da Comunicação do SL Benfica?

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Eusébio da Silva Ferreira

Avatar
 ●  + 16 comentários  ● 

16 comentários blogger

  1. GRANDE EUSEBIO...QUE DEUS TE TENHA NUM BOM LUGAR...
    AM

    ResponderEliminar
  2. Figura fundamental do desporto e da sociedade portuguesa de todos os tempos. A ideia que só existem "grandes" na política, navegações ou poetas clássicos e que sejam os únicos merecedores das honras do Panteão é qualquer coisa absurda. Não suporto este elitismo sectário.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada03 julho, 2015 16:21

    Golo! Espectáculo! Arte! Infinito! Glória! Imortal!
    É nosso! É do Benfica! É de PORTUGAL!
    Obrigado Eusébio por tantos momentos felizes que me deste!

    ""Se lá no assento etéreo, onde subiste, / Memória desta vida se consente, / Não te esqueças daquele amor ardente / Que já nos olhos meus tão puro viste."

    Amor ardente que se transformou numa saudade e dor infinitas! Até já REI!

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião o panteão não me diz nada, um ser humano depois de morto acabou-se. Deviam ter deixado o senhor repousar no sitio aonde estava enterrado. Ele não precisa do panteão para nada
    mário melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou da mesma opinião, uma pessoa deve ser celebrada em vida, que é quando pode disfrutar disso. Mas isso já descai um pouco para questões religiosas e espirituais que devemos respeitar.

      Eliminar
  5. Obrigado GRANDE EUSEBIO.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada03 julho, 2015 19:21

    Não sei porquê, ou talvez saiba que é a saudade dos seus golos, dos seus saltos inimitáveis de festejos a que alguém já chamou orgasmo, mas que eu prefiro senti-los como poemas de arte de um génio que tive a felicidade e o privilégio de ver e viver.
    Não sou poeta, mas aqui deixo como despedida o poema quiçá mais belo que em palavras descreveu Eusébio da Silva Ferreira:

    "Havia nele a máxima tensão

    Como um clássico ordenava a própria força

    Sabia a contenção e era explosão

    Não era só instinto era ciência

    Magia e teoria já só prática

    Havia nele a arte e a inteligência

    Do puro e sua matemática

    Buscava o golo mais que golo-

    só palavra

    Abstracção

    ponto no espaço

    teorema

    Despido do supérfluo rematava

    E então não era golo "

    Poema de Manuel Alegre

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada03 julho, 2015 20:14

    Por lapso, ficou omisso o último verso que é, quanto a mim, o mais significativo.
    As minhas desculpas e aqui o poema na íntegra:

    "Havia nele a máxima tensão

    Como um clássico ordenava a própria força

    Sabia a contenção e era explosão

    Não era só instinto era ciência

    Magia e teoria já só prática

    Havia nele a arte e a inteligência

    Do puro e sua matemática

    Buscava o golo mais que golo-

    só palavra

    Abstracção

    ponto no espaço

    teorema

    Despido do supérfluo rematava

    E então não era golo -

    era poema"

    ResponderEliminar
  8. Havia nele a máxima tensão
    Como um clássico ordenava a própria força
    Sabia a contenção e era explosão
    Não era só instinto, era ciência
    Magia e teoria já só prática
    Havia nele a arte e a inteligência
    Do puro e sua matemática
    Buscava o golo mais que golo-
    só palavra
    Abstracção
    ponto no espaço
    teorema
    Despido do supérfluo rematava
    E então não era golo -
    era poema!

    * Manuel Alegre


    Obs: em virtude de o poema ter sido publicado incompleto.

    Diamantino Cunha

    ResponderEliminar
  9. Que pena que o actual Benfica tenha um Presimente (todas as provas indiciam (em vários blogs do Benfica ) que LFV não se podia candidatar à Presidência do Benfica) não seja capaz de honrar o nome Benfica , os Benfiquistas e pessoas como o Eusébio.


    É pena ter como Presidente uma pessoa que mente várias vezes a quem não pode mentir , ou seja aos Benfiquistas.

    É pena ter como Presidente do Benfica alguém que faz negociatas como a do Roberto.Que envergonham e colocam na lama o bom nome do Benfica.

    É pena todos os anos assistirmos a "negociatas" com estes dois protagonistas: LFV e Jorge Mendes.Nos quais 70 % desses jogadores são para serem imediatamente emprestados e nunca mais sabermos nada deles.

    É triste ver um clube com a grandeza do Benfica estar refém de um empresário de futebol que faz do Benfica o seu clube satélite e clube de experiências para os seus clubes endinheirados internacionais.

    É pena o Benfica ter um Presidente que humilha os Benfiquistas e passa-lhes um certificado de Burros quando faz campanhas eleitorais por pessoas como Fernando Gomes e arranjinhos/acordinhos/parcerias com o seu amigo Pinto da Costa para colocar Luís Duque na Liga de Clubes como o mote temos que "Salvar o futeb salvar o futebol português " com pessoas que tudo fazem para colocar o Benfica na Lama e que sempre que podem tentam destruir o Benfica seja de que maneira for e com pessoas que foram condenadas em tribunal.Bem sei que LFV também foi julgado e condenado em Tribunal , festejava golos do Porto e agora é considerado um grande Benfiquista lol mas existe limites para tanta hipocrisia.

    É triste ter visto tantos anos os Benfiquistas a criticarem os métodos do Porto nos empréstimos e assobiarem para o lado quando LFV em nome do Benfica faz o mesmo ou pior.Se queremos verdade desportiva temos de dar o exemplo e nos sítios certos fazermos por isso e não como acontece actalmente que ajudamos e reforçamos o poder do que ficou conhecido "pelo sistema corrupto do futebol nacional"

    É triste e humilhante ver o Benfica actual nas prestações na Liga dos Camopeões.Na temporada passada batemos todos os records negativos nessa competição.Perdemos milhões e prestígio com estas vergonhosas campanhas para um clube com a Grandeza do Sport Lisboa e Benfica.

    Temos de baixar custos e não renovamos a tempo com Maxi mas depois temos dinheiro para comprarmos mais de 11 jogadores em que metade vai ser imediatamente emprestada lol Depois passa-se a mensagem que Maxi é traidor e Bla Bla Bla o Habitual para salvar o ditador que é PresiMente do Benfica.Sim ditador , porque quem faz uma regra em que 85% dos sócios não se pode candidatar a Presidente do Benfica não tem outro nome.Dos 15% que falta 10% são sócios com 80 e mais anos , logo não se vão candidatar resta os mesmos de sempre.Se isto não é uma maneira de ditadura não seo o que será.E mesmo os poucos que se podem candidatar são logo considerados aventureiros e que querem acabar com o Benfica , vindo isto de uma pessoa que foi condenada em Tribunal e festejava golos do Porto do qual é ou foi sócio , já para não falar que também é ou foi sócio do Sporting lol

    Os Benfiquistas nãoa cordem não.Depois admirem-se de um novo Alverca.

    P.S: Obrigado Eusébio pelos momentos de glória que porporcionaste a todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena o cidadão Vitor não saber respeitar a memória de um símbolo do Sport Lisboa e Benfica cujos restos mortais foram hoje solenemente depositados na morada onde só tem lugar, tal como o poeta escreveu...

      " Aqueles que por obras valerosas se vão da lei da morte libertando "

      Lamentável simplesmente ...

      Eliminar
    2. alerta vermelho04 julho, 2015 00:04

      Também não me tenho identificado nada, com o rumo que tenho assistido, desde que a época terminou! Existe neste blog uma legião de carneiros,prontos a defendê-lo com unhas e dentes! Quando não querem discutir, ou não têm argumentos, chamam-te infiltrado, ou dragarto! É que ele soube construir uma corte, para como dizem os brasileiros, lhe puxar o saco! Esses pobrezinhos de espiríto não devem tardar a estar aí a tentar ofender-te. Tudo isto para te dizer que concordo em absoluto com o teu comentário. Mas como Portugal é um país de crédulos e de avestruzes...!

      Eliminar
  10. Benfica tv com liga italiana e francesa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Otima notícia. Conseguir a espanhola e manter a inglesa seria fabuloso. Neste ponto nada a dizer. Muito obrigado é o que digo como sócio.

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica