O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Eusébio da Silva Ferreira

. 16 comentários

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Anónimo3/7/15 15:13

    GRANDE EUSEBIO...QUE DEUS TE TENHA NUM BOM LUGAR...
    AM

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/7/15 15:21

    Figura fundamental do desporto e da sociedade portuguesa de todos os tempos. A ideia que só existem "grandes" na política, navegações ou poetas clássicos e que sejam os únicos merecedores das honras do Panteão é qualquer coisa absurda. Não suporto este elitismo sectário.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada3/7/15 16:21

    Golo! Espectáculo! Arte! Infinito! Glória! Imortal!
    É nosso! É do Benfica! É de PORTUGAL!
    Obrigado Eusébio por tantos momentos felizes que me deste!

    ""Se lá no assento etéreo, onde subiste, / Memória desta vida se consente, / Não te esqueças daquele amor ardente / Que já nos olhos meus tão puro viste."

    Amor ardente que se transformou numa saudade e dor infinitas! Até já REI!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/7/15 16:46

    Na minha opinião o panteão não me diz nada, um ser humano depois de morto acabou-se. Deviam ter deixado o senhor repousar no sitio aonde estava enterrado. Ele não precisa do panteão para nada
    mário melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela3/7/15 23:07

      Sou da mesma opinião, uma pessoa deve ser celebrada em vida, que é quando pode disfrutar disso. Mas isso já descai um pouco para questões religiosas e espirituais que devemos respeitar.

      Eliminar
  5. Luigi Slb3/7/15 16:54

    Obrigado GRANDE EUSEBIO.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada3/7/15 19:21

    Não sei porquê, ou talvez saiba que é a saudade dos seus golos, dos seus saltos inimitáveis de festejos a que alguém já chamou orgasmo, mas que eu prefiro senti-los como poemas de arte de um génio que tive a felicidade e o privilégio de ver e viver.
    Não sou poeta, mas aqui deixo como despedida o poema quiçá mais belo que em palavras descreveu Eusébio da Silva Ferreira:

    "Havia nele a máxima tensão

    Como um clássico ordenava a própria força

    Sabia a contenção e era explosão

    Não era só instinto era ciência

    Magia e teoria já só prática

    Havia nele a arte e a inteligência

    Do puro e sua matemática

    Buscava o golo mais que golo-

    só palavra

    Abstracção

    ponto no espaço

    teorema

    Despido do supérfluo rematava

    E então não era golo "

    Poema de Manuel Alegre

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada3/7/15 20:14

    Por lapso, ficou omisso o último verso que é, quanto a mim, o mais significativo.
    As minhas desculpas e aqui o poema na íntegra:

    "Havia nele a máxima tensão

    Como um clássico ordenava a própria força

    Sabia a contenção e era explosão

    Não era só instinto era ciência

    Magia e teoria já só prática

    Havia nele a arte e a inteligência

    Do puro e sua matemática

    Buscava o golo mais que golo-

    só palavra

    Abstracção

    ponto no espaço

    teorema

    Despido do supérfluo rematava

    E então não era golo -

    era poema"

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/7/15 21:04

    Havia nele a máxima tensão
    Como um clássico ordenava a própria força
    Sabia a contenção e era explosão
    Não era só instinto, era ciência
    Magia e teoria já só prática
    Havia nele a arte e a inteligência
    Do puro e sua matemática
    Buscava o golo mais que golo-
    só palavra
    Abstracção
    ponto no espaço
    teorema
    Despido do supérfluo rematava
    E então não era golo -
    era poema!

    * Manuel Alegre


    Obs: em virtude de o poema ter sido publicado incompleto.

    Diamantino Cunha

    ResponderEliminar
  9. Que pena que o actual Benfica tenha um Presimente (todas as provas indiciam (em vários blogs do Benfica ) que LFV não se podia candidatar à Presidência do Benfica) não seja capaz de honrar o nome Benfica , os Benfiquistas e pessoas como o Eusébio.


    É pena ter como Presidente uma pessoa que mente várias vezes a quem não pode mentir , ou seja aos Benfiquistas.

    É pena ter como Presidente do Benfica alguém que faz negociatas como a do Roberto.Que envergonham e colocam na lama o bom nome do Benfica.

    É pena todos os anos assistirmos a "negociatas" com estes dois protagonistas: LFV e Jorge Mendes.Nos quais 70 % desses jogadores são para serem imediatamente emprestados e nunca mais sabermos nada deles.

    É triste ver um clube com a grandeza do Benfica estar refém de um empresário de futebol que faz do Benfica o seu clube satélite e clube de experiências para os seus clubes endinheirados internacionais.

    É pena o Benfica ter um Presidente que humilha os Benfiquistas e passa-lhes um certificado de Burros quando faz campanhas eleitorais por pessoas como Fernando Gomes e arranjinhos/acordinhos/parcerias com o seu amigo Pinto da Costa para colocar Luís Duque na Liga de Clubes como o mote temos que "Salvar o futeb salvar o futebol português " com pessoas que tudo fazem para colocar o Benfica na Lama e que sempre que podem tentam destruir o Benfica seja de que maneira for e com pessoas que foram condenadas em tribunal.Bem sei que LFV também foi julgado e condenado em Tribunal , festejava golos do Porto e agora é considerado um grande Benfiquista lol mas existe limites para tanta hipocrisia.

    É triste ter visto tantos anos os Benfiquistas a criticarem os métodos do Porto nos empréstimos e assobiarem para o lado quando LFV em nome do Benfica faz o mesmo ou pior.Se queremos verdade desportiva temos de dar o exemplo e nos sítios certos fazermos por isso e não como acontece actalmente que ajudamos e reforçamos o poder do que ficou conhecido "pelo sistema corrupto do futebol nacional"

    É triste e humilhante ver o Benfica actual nas prestações na Liga dos Camopeões.Na temporada passada batemos todos os records negativos nessa competição.Perdemos milhões e prestígio com estas vergonhosas campanhas para um clube com a Grandeza do Sport Lisboa e Benfica.

    Temos de baixar custos e não renovamos a tempo com Maxi mas depois temos dinheiro para comprarmos mais de 11 jogadores em que metade vai ser imediatamente emprestada lol Depois passa-se a mensagem que Maxi é traidor e Bla Bla Bla o Habitual para salvar o ditador que é PresiMente do Benfica.Sim ditador , porque quem faz uma regra em que 85% dos sócios não se pode candidatar a Presidente do Benfica não tem outro nome.Dos 15% que falta 10% são sócios com 80 e mais anos , logo não se vão candidatar resta os mesmos de sempre.Se isto não é uma maneira de ditadura não seo o que será.E mesmo os poucos que se podem candidatar são logo considerados aventureiros e que querem acabar com o Benfica , vindo isto de uma pessoa que foi condenada em Tribunal e festejava golos do Porto do qual é ou foi sócio , já para não falar que também é ou foi sócio do Sporting lol

    Os Benfiquistas nãoa cordem não.Depois admirem-se de um novo Alverca.

    P.S: Obrigado Eusébio pelos momentos de glória que porporcionaste a todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/15 00:02

      Que pena o cidadão Vitor não saber respeitar a memória de um símbolo do Sport Lisboa e Benfica cujos restos mortais foram hoje solenemente depositados na morada onde só tem lugar, tal como o poeta escreveu...

      " Aqueles que por obras valerosas se vão da lei da morte libertando "

      Lamentável simplesmente ...

      Eliminar
    2. alerta vermelho4/7/15 00:04

      Também não me tenho identificado nada, com o rumo que tenho assistido, desde que a época terminou! Existe neste blog uma legião de carneiros,prontos a defendê-lo com unhas e dentes! Quando não querem discutir, ou não têm argumentos, chamam-te infiltrado, ou dragarto! É que ele soube construir uma corte, para como dizem os brasileiros, lhe puxar o saco! Esses pobrezinhos de espiríto não devem tardar a estar aí a tentar ofender-te. Tudo isto para te dizer que concordo em absoluto com o teu comentário. Mas como Portugal é um país de crédulos e de avestruzes...!

      Eliminar
  10. Benfica tv com liga italiana e francesa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Otima notícia. Conseguir a espanhola e manter a inglesa seria fabuloso. Neste ponto nada a dizer. Muito obrigado é o que digo como sócio.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking