O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de julho de 2015

E tu Benfica? Olha que não te vão entender

. 34 comentários


O Sporting apresentou Jesus (e não consegue melhor nem mais que isso)

O FCPorto apresentou Casillas, Maxi e o rapaz dos 20M€

... E tu Benfica?!



sim eu sei toda a narrativa da estabilidade e da estratégia ser a mais sólida e inteligente, sei também que essas estratégias adversarias escondem muitas ineficiencias ou incompetencias... Mas os adeptos vivem disto! É preciso dar-lhes algo, o tal lado emocional que vende camisolas, Redpass e afins, sabes? É isso...


eu por mim estou bem assim, mas antecipo que não tinha muita gente de acordo

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Entao garantiste aqui que o maxi tinha renovado e ele vai para o porto? Nao acertas uma.. Continuo ha espera do mitrovic e do zivkovic que estavam a caminho da luz mas de certeza que vem a pe.. Ha e das tais bombas que tu anunciaste aqui.. Nao foi o benfica mas sim tu que anunciaste.. E agora dizes que por ti tas bem assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui o blog funciona como os partidos de oposição. Defendem sempre o contrário do que é feito no Benfica.

      Eliminar
    2. Tb já tinha reparado.
      pedro

      Eliminar
    3. Nao digam isso muito alto que ele pode ouvir. É que ele já garantiu que não tinha dito nada disso... Afinal nem são precisas contratações nem nada.

      Parece que a reportagem encomendada a SIC é apenas mais um motivo p nos gozarem. Onde pára a estrutura nestas alturas?

      Eliminar
  2. A calma é uma virtude, eu confio na direção. Em primeiro acho que estão a menosprezar o Jonathan Rodríguez, Carcela e o Taarabt em segundo não podemos estar a comprar e apresentar jogadores só porque os outros o fazem , o Benfica tem uma maneira muito própria de trabalhar os outros é que nos imitam. Terceiro ainda falta muito tempo,calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim sim perfeitamente eu também! Estou tranquilo...

      Eliminar
  3. Em relação aos lagartos, para além da vossa obsessão Jesus, também já contam com B.Ruiz e J.Pereira. Brevemente, segundo as notícias a circular, estarão perto de apresentar Teo Gutierrez e Mitroglou. Entretanto, nós é que temos que nos contentar com as 10/12 "bombas" já contratadas (fina ironia).

    A.Martins

    ResponderEliminar
  4. Benfica by GB um pouco de coerência e memória nunca fizeram mal a ninguém. Mudar d eopinião todos são livres de mudar, agora mudar de opinião ignorando a que se teve antes e fazer como se não a tivesse tido é que já é demasiado. Podemos não ser suprassumos da inteligência, mas também fazer-nos de parvos não.
    Tu sabes ou deverias saber aquilo que já escreveste, anunciaste e apregoaste. Não te esqueças jamais que uma vez na net para sempre na net.
    Posto isto não deverias ter também a postura dos que criticas. Ou seja, não está tudo mal, mas também não está tudo bem. O direção do benfica merece algum crédito? Sim, mas não sim senhor a tudo o que fazem ou não fazem. Um pouco de coerência e espírito crítico nunca fizeram mal a ninguém.

    Relativamente à equipa do Benfica, não é a pior de sempre, óbvio que não, mas tem lacunas, como tinha no passado. Fazer desta equipa e deste plantel mais forte que os adversários é um exercício que ainda não se pode fazer, at+e pq a bola não começou a rolar. Mas parece-me obvio que o plantel do Benfica tinha limitações o ano passado, que forams endo disfarçadas com a pouca competitividade do campeonato português e pelo abandono precoce e quase prepositado das competições europeias. Todos sabemos que o plantel era curto para a CL e suficiente no campeonato. Eu gostava de faze rum pouco mais na CL, voces não?
    Um plantel sem Maxi e sem Salvio não é um plantel mais fraco (não falo de Gaitan pq ainda nao saiu... ainda)? Afinal a lateral esquerda não precisa de um jogador? Afinal Eliseu, que tanto aqui foi criticado, já dá bem? Ou será Marçal que vai pegar de estaca? Creio que todos sabemos que falta um lateral esquerdo de qualidade ao benfica. Com a saída de Maxi, será Silvio e A. Almeida suficientes? Silvio que nos ultimos 4 anos passou mais tempo na enfermaria que a jogar? Ou será Nelson semedo que fez bons 6 meses na B que vai ser o titular? Não achas que faz sentido um lateral direito de inegavel qualidade?
    Não achas que faz sentido um ponta d elança experiente e com características diferentes de Jonas, Lima y Rodriguez? O tal pinheiro, tipo Cardozo?

    Claro que a mim me incomoda ver o meu clube vender jogador atras de jogador e se dizer que não há dinheiro para 3 jogadores fundamentais. Para onde vai esse dinheiro???

    Ter um treinador novo e em vez de andar a treinar a sua tactica andar a ver 40 jogadores em meados de Julho não te incomoda?

    Ver os adversários a fortalecer os seus pontos debeis e ver o benfica a enfraquecer os pontos fracos não te incomoda?

    Espero, sinceramente, que a situação se modifique, mas um começo assim para RV não é facil com certeza. 41 jogadores a treinar... Meu Deus.

    A minha opinião é esta. A tua pode ser diferente, mas espero que estejas a pensar pela tua cabeça e não faças parte da máquina de propaganda que aí anda a enburrecer os Benfiquistas.

    Jaime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa alguns erros, mas é o que dá escrever a pressa. Como facilmente pdoem verificar não foram erros PROPOSITADOS.

      PS - a campanha do Benfica na SIC valeu a pena. Estrutura é a palavra mais escrita nos blogs benfiquistas. Hão-de reparar...

      Eliminar
    2. Jaime Colaço

      Subscrevo na integra o teu comentário

      Eliminar
    3. Jaime Colaço está no seu direito não dar crédito a quem trabalhou melhor que os outros e alcançou o Bi-Campeonato, após um Pokeralho, mas a realidade é esta.
      Já agora sabe o que vai na cabeça dos responsáveis do Benfica e do seu treinador, para fazer as afirmações que faz? Bem me parecia que não.
      O plantel até pode ter sido curto para a LC, mas quem alcançou o objectivo principal a que se propôs, foi o Benfica ao renovar o título de campeão nacional. Já outros nada ou pouco ganharam.
      Quanto ao plantel estar mais fraco não concordo; ou então estás a referir-te ao clube da corrupção que perdeu só os seguintes titulares: Danilo, Casemiro, Olivier e Jackson.
      Já agora NUNCA ouviste ninguém do Benfica a dizer que não havia dinheiro para comprar jogadores; o que ouviste é que ia haver uma maior aposta na formação e para que tal possa acontecer é óbvio que não se pode compara tanto ou mais do que anteriormente se comprava.

      Eliminar
  5. O Benfica foi quem fez os melhores negócios até agora. Carcela e Taarabt a custo 0, para não falar da continuidade de praticamente toda a equipa campeã.

    O Benfica não precisa gastar 11M por jogador para atacar o título. O Jonas que o diga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carcela custou 4M€.

      Por mim é contratar um PL já a pensar no futuro e colmatar a eventual saida de Gaitan.

      Eliminar
  6. Alguém sabe se já há data para pôr em marcha a campanha de demonizaçao do maxi? Quantos posta estão previstos? O Pedro guerra já oleou a máquina de propaganda do CM?

    Eu sei que já houve uns fogachos mas a avalanche não deve tardar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maxi deu muito ao Benfica mas tem piada que já o esqueci.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Pedro Nuno desculpe,mas eu acho que voçê não o esqueceu...tá sempre a falar dele...e do JJ...e do Maxi...grande traição,heim ?

      Eliminar
    4. Na minha opiniao pessoal o Maxi adora o SLB pode até dizer-se que é benfiquuista, basta ver as ações que tem tido ao longo da sua estada na luz e recentemente (oferta da camisola ao Santo), de qualquer forma pelo que tenho escutado nas declarações do Maxi ele esta a ser obrigado a assinar pelo clube que a imrprensa refere, obrigado pelo seu empresario e como se diz na minha terra "quem tem cu tem medo". O que o Maxi vai ganhar é tambem uma pipa de massa e depois de 8 anos a dar tudo no glorioso, nao me parece ingratidão nem falta de amor ao SLB ir buscar aquela massa toda aquele clube assim como outros Benfiquistas no passado " Rui Aguas" por exemplo. Espero é que seja feliz na vida ele e a sua familia, e infeliz desportivamente, que se possivel mine aquele balneario todo e que informe o SLB de algumas situações que nos sejam uteis. Alias ao nao assinar logo e estar a demorar já esta a prejudicar o clube pois ainda nao esta a treinar e a assimilar os novos conceitos do treinado etc. Por isso obrigado Maxi por tudo. Espero que quando vier a luz tenha uma lesao durante a semana ehehe e que os Benfiquistas saibam aplaudir o que ele fez no Benfica e que como outros sai em busca de melhores condiçoes ( obrigado a faze-lo) e nao como o JJ que o fez na calada da noite.

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  7. Eu não acho que sejam precisos reforços milionários como o Porto e Sporting estão a fazer. Estão a apostar tudo, e não gosto dessa postura nem quero isso para o meu clube.

    Mas também não gosto de estagnação. O plantel tem lacunas e o Benfica continua impávido e sereno como se nada fosse.

    Não peço bombas, mas peço contratações cirúrgicas para colmatar posições com défice como a de lateral esquerdo.

    ResponderEliminar
  8. Queres que i Benfica compre merda como os uruguaios que nos foram impigidos que todos juntos nao valem um!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. A mini o minino que lhe desejo e que morra ele e a sua familia toda o maior FDP a seguir ao vale e Azevedo, obrigado so quando morrer e obrigado por morreres porque merda como ele esta o mundo cheio e a merda tem de comida pelos bichos!

    ResponderEliminar
  10. E tu Benfica? Só és campeão, por favor alimenta os adeptos de pré-temporada!

    ResponderEliminar
  11. A mini o minino que lhe desejo e que morra ele e a sua familia toda o maior FDP a seguir ao vale e Azevedo, obrigado so quando morrer e obrigado por morreres porque merda como ele esta o mundo cheio e a merda tem de comida pelos bichos!

    ResponderEliminar
  12. Eu não quero um clube à deriva. Não quero um clube a pagar salários como o real Madrid porque sei que não os pode pagar. Não quero um clube falido mas a pagar salários mais elevados do que os que eram considerados obscenos. Não quero um balneário em que uns se sintam filhos e os outros enteados. Nem quero um clube que por ódios de estimação perca a razão e aos que chamou palerma ou caceteiro passe a chama-los de salvadores ao mesmo tempo que lhes paga a peso de ouro.

    já um Benfica sereno e com um rumo definido que só se preocupa consigo dá-me confiança para o futuro. E se o Benfica ganhar mais uns vez o campeonato vai ser um espectáculo quando os outros começarem a estrebuchar... Porque para grandes apostas grandes riscos...

    ResponderEliminar
  13. Maxi para mim em termos emocionais está ao nível do Rui Águas. Compreendo a grande capacidade negocial de LFV, ele é intrépido... reparem que reconheço total legitimidade ao atleta... talvez ter renovado no ano passado tivesse sido fixe,... e nem coloco em cima da mesa uma perda desportiva irreparável, é mais no domínio do emocional...

    ResponderEliminar
  14. Maxi?Já ultrapassei.
    Quanto ao Glorioso penso que está no caminho certo sem entrar em loucuras.

    ResponderEliminar
  15. Já não é a primeira nem será a última que o Benfica by GB coloca posts só para fazer confusão, e não responde a nenhum. Se fosse temas fraturantes respondia a todos. Ainda estou à espera de saber o valor do Mitrovic ? Disses-te que era 9 M.
    É só rir. Não tens mais nada interessante para escrever.

    ResponderEliminar
  16. Impressionamte os adeptos que andam nervosos, curiosamente aqueles que faziam post a reclamar oportunidades para os putos, alguns deles renovaram e estao integrados na equipa A!
    Foda se um Casilhas é melhor que um Julio Cesar? Um Joao Teixeira é pior que um Imbula? O Brian Ruiz é melhor que Gaitan e Salvio? Um João Pereira é melhor que Silvio? Guierrez é melhor que Jonas?
    Tenham calma malta só interessa quando a bola rolar, até lá deixem os rivais gastar os cartuchos todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. A malta anda a ver os nossos rivais a reforçarem-se e andam nervosos... mas há razões para isso?

      E fazendo uma analise ao FCP: Imbula é melhor que Oliver Torres? Maxi é melhor que Danilo? Aboubakar é melhor que Jackson?

      O Sporting vai ficar mais forte que na época passada, principalmente com mais jogadores experientes, mas o Ruiz é melhor que Nani? João Pereira é melhor que Cedric?

      Eliminar
  17. Não podia estar mais de acordo.

    ResponderEliminar
  18. Existem detalhes mais importantes que as aquisições, os seres humanos normalmente são distraídos, como um jogo hipnótico ou uma série de truques de magia... força e inteligência e coração para todos ...

    ResponderEliminar
  19. Os adeptos tambem queriam o Jesus despedido. La se tinha ido o bicampeonato. Se os adeptos n estão satisfeitos com a treta de um pre-epoca q vai a meio depos do Benfica ter sido bicampeao, se calhar é melhor irem apoiar outro clube e deixarem de envergonhar os verdadeiros benfiquistas.

    ResponderEliminar
  20. Na minha opinião pessoal o Maxi adora o SLB pode até dizer-se que é benfiquista, basta ver as ações que tem tido ao longo da sua estada na luz e recentemente (oferta da camisola ao Santo), de qualquer forma pelo que tenho escutado nas declarações do Maxi ele esta a ser obrigado a assinar pelo clube que a imprensa refere, obrigado pelo seu empresário e como se diz na minha terra "quem tem c… tem medo". O que o Maxi vai ganhar é também uma pipa de massa e depois de 8 anos a dar tudo no glorioso, não me parece ingratidão nem falta de amor ao SLB ir buscar aquela massa toda aquele clube assim como outros Benfiquistas no passado " Rui Aguas" por exemplo. Espero é que seja feliz na vida ele e a sua família, e infeliz desportivamente, que se possível mine aquele balneário todo e que informe o SLB de algumas situações que nos sejam uteis. Alias ao não assinar logo e estar a demorar já esta a prejudicar o clube pois ainda não esta a treinar e a assimilar os novos conceitos do treinado etc. Por isso obrigado Maxi por tudo. Espero que quando vier a luz tenha uma lesão durante a semana ehehe e que os Benfiquistas saibam aplaudir o que ele fez no Benfica e que como outros sai em busca de melhores condições (obrigado a faze-lo) e não como o JJ que o fez na calada da noite.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking