O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 4 de julho de 2015

Benfica 1 - Sistema + Sporting 0

. 25 comentários
Eis o comunicado na íntegra do Conselho de Arbitragem 

«O plenário do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, composto por elementos das suas três secções, manifesta a sua posição sobre a proposta da implementação do sorteio de árbitros, árbitros assistentes e observadores na temporada desportiva de 2015/2016, aprovada pelos Clubes em Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. 

Hoje reunido em Rio Maior, o plenário do Conselho de Arbitragem decidiu por unanimidade, em defesa dos interesses das competições profissionais de futebol, tornar pública a seguinte posição: 

1. Manifestar opinião discordante pela introdução do sorteio, qualquer que seja a sua forma, e defender a manutenção do sistema de nomeação por designação direta de árbitros, árbitros assistentes e observadores, por ser este o que melhor defende os interesses das competições, da arbitragem e dos árbitros; 

2. Considerar inconcebível a proposta de os Clubes poderem interferir diretamente na classificação dos árbitros, em resultado da denúncia das suas atuações, por isso representar uma intolerável forma de pressão sobre os árbitros, com consequências prejudiciais para a verdade desportiva; 

3. Considerar que essa proposta traduz uma desconfiança relativamente aos árbitros e à arbitragem; 

4. Repudiar as ofensas públicas e infundadas à honorabilidade dos membros deste Conselho de Arbitragem; 

5. O Conselho de Arbitragem alerta para a possibilidade de a proposta não estar de acordo com a legislação aplicável em vigor.»


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Anónimo4/7/15 03:31

    Não entendi. Então agora sorteio é sistema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai la ver se o Apito Dourado não foi nessa altura

      Eliminar
    2. Não. O sorteio foi de 99 a 02

      Eliminar
  2. Já vão na frente...

    ResponderEliminar
  3. Já vão na frente...

    ResponderEliminar
  4. Continua o sistema, vão perdendo argumentos dentro de campo então o SLB tem de manter as nomeações. Ridículo.

    ResponderEliminar
  5. Benfica Manutenção do Sistema de nomeações a dedo, à La Carte 1 - Clubes que querem Sorteio 0

    Porquê?! Só porque os (Vitor Neto Pereira e seus afilhados, moços de recados) que querem a manutenção do sistema de nomeações a pedido o disseram?!

    Mas afinal a grande maioria dos clubes que mandam na Liga de Clubes já não decidiram?!

    Pois eu creio que o resultado neste momento está exactamente ao contrario:

    Benfica Manutenção Sistema Nomeações a dedo 0 - Maioria dos Clubes que Querem o Sorteio 1

    Quem quer manter o sistema que lhe deu 2 Campeonatos é o SLB e o Cardeal Vitor Cerejeira Pereira que não quer perder o tacho. O tal que era presença assídua em casa e na oficina de pneus de L F Vieira nos tempos do Alverca do Ribatejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh asnoviper, o papa é que quer voltar aos tempos em que punha e dispunha e dava conselhos matrimoniais aos árbitros. Por isso mentiu perante as câmaras de TV para que acéfalos como tu continuem a defender as mentiras dos últimos 30 anos... preocupa-te é com as fénix. No resto da Europa as nomeações são normais... Palermo gosta de se reger por normas muito próprias e que durante 30 anos foram o sustento do papa que joge para Vigo.

      Eliminar
  6. É fácil de entenderes,vais ao YouTube e escreves 3 palavras(arbitragem, corrupção,escutas), vais passar a perceber, porque tudo que ouvires foi feito durante os famosos sorteios. Já agora podes fazer uma pequena pesquisa para veres o que os eruditos que agora o defendem na altura diziam e depois,( essa pode ser nova para ti), tira as tuas próprias conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado.. nos tempos em que houve sorteio o FCP até ficou 3 anos sem ganhar.

      E quando falas em You Tube tens de dizer quem foi que colocou lá essas estórias. É que elas não caíram lá no You Tube de Paraquedas. Agora devias era perguntar-te, interrogar-te porque Quem as pôs lá no You Tube, não pôs lá também as do teu SLB?!

      Já sei: pimenta no dito cujo dos outros para ti é refresco... mas esqueces, comes muito queijo, que no You Tube não puseram as estórias do teu clube?! porquê?! Porque em Lisboa não havia gravadores? Ou estavam avariados?! Ou os Inspectores da PJ apagaram as 'escutas' que envolviam o SLB?!

      Nunca te perguntaste a ti mesmo, a ti próprio porque não exitem escutas e estórias no You Tube a envolver o teu clube?! Pensa nisso.

      Ou se calhar julgas que os Brunos, Jacintos, Pratas, Lucílios, Rolas, Correias, Donatos só eram corruptos no Porto.. mas em Lisboa tornavam-se subitamente sérios e honestos?!
      No Porto comiam fruta e chocolatinhos... em Lisboa faziam jejum, abstinência, iam para a cama cedo rezar o terço e aspergir-se com água benta !!!

      Era não era...

      Eliminar
    2. Vê-se que gostarias muito de escrever bem mas... é preciso, para isso, pensar bem. Ora, neurónios não é coisa que... é pena... Eh pá deixa-lá, não fiques agora triste e diminuido por isso... há certamente menos inteligentes que tu... aco eu...

      Eliminar
  7. É fácil de perceber, vais ao YouTube e escreves(arbitragem, corrupção e escutas), vais entender porque tudo o que ouvires, (basta quereres), foi feito durante os sorteios, já agora aproveita e faz uma pesquisa para veres o que diziam os eruditos que agora gritam pelo sorteio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado... nos tempos em que houve sorteio o FCP até ficou 3 anos sem ganhar. E quando falas em You Tube tens de dizer quem foi que colocou lá essas estórias. É que elas não caíram lá no You Tube de Paraquedas. Agora devias era perguntar-te, interrogar-te porque Quem as pôs lá no You Tube, não pôs lá também as do teu SLB?!

      Já sei: pimenta no dito cujo dos outros para ti é refresco... mas esqueces, comes muito queijo, que no You Tube não puseram as estórias do teu clube?! porquê?! Porque em Lisboa não havia gravadores? Ou estavam avariados?! Ou os Inspectores da PJ apagaram as 'escutas' que envolviam o SLB?!

      Nunca te perguntaste a ti mesmo, a ti próprio porque não exitem escutas e estórias no You Tube a envolver o teu clube?! Pensa nisso.

      Ou se calhar julgas que os Brunos, Jacintos, Pratas, Lucílios, Rolas, Correias, Donatos só eram corruptos no Porto... mas em Lisboa tornavam-se subitamente sérios e honestos?!

      Eliminar
    2. Oh viper... És uma anedota!! Representas toda uma nova definição de autismo...

      Eliminar
    3. Quando não há resposta critica-se o seu autor (falácia ad hominum).

      Eliminar
    4. Resposta? Há resposta para tudo? Vai responder aos discutsos dos pensionistas do Magalhães de Lemos (que é claramente o caso em presença).

      Eliminar
    5. Ainda assim ainda não vi ninguém a responder claramente aos argumentos apresentados pelo Viper, se calhar não há nada a dizer mesmo, mais vale assobiar para o lado e continuar com as palas.

      Eliminar
  8. Nao e preciso ser bruxo para prever que isto era o que ia acontecer.Sorteio e ridiculo mas e preciso ter cuidado porque se vai para la um "Proenca desta vida" voltamos aos anos 80
    .

    ResponderEliminar
  9. se em nenhuma liga europeia existe sorteio dos árbitros, porque carga de água deveria existir em Portugal?! será que toda a europa do futebol anda enganada e nós cá em Portugal descobrimos a pólvora?!

    ResponderEliminar
  10. É verdade ou não é que:
    António Capela era guarda redes suplente do Alverca, quando LFV era presidente dessa agremiação?
    Por conselho e sugestão de LFV, António Capela pendura as botas de profissional, e abraça a carreira de árbitro?
    Agora, como Capela, quantos outros foram apadrinhados por LFV? É há dúzia que é mais barato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai a França,Itália,Inglaterra ou Espanha e fala-lhes em sorteio e vais ver como vais ser gozado a grande.
      Que mentalidade terceiro mundista a tua.

      Eliminar
  11. Sou benfiquista. Alguém me consegue explicar porque um sistema de nomeações é melhor do que o sorteio? Sinceramente parece-me que com toda a desconfiança que existe sobre a arbitragem o sorteio seria mais transparente caso fosse realmente um sorteio a sério que não fosse viciado. Será isto assim tão impossível? Porque é o Benfica contra o sorteio? Não acredita que seja feito de uma forma séria?

    ResponderEliminar
  12. Esta coisa de já não poder ser anónimo assinado e ter que passar a anónimo com perfil anónimo deu trabalho, mas não podia deixar sem resposta o bando de corruptos amantes da fruta que caiu aqui neste post. Normalmente, é desprezo para cima, mas como se calou tudo e ninguém lhes respondeu cá vai.
    Ao viper, dileto discípulo de goebbels que diz que no tempo em que havia sorteio a associação de malfeitores de que faz parte até perdeu 3 campeonatos seguidos. Que grande coisa! Tinha acabado de ganhar 5 seguidos e depois desses 3, vejam lá, ganhou 6 em 7! E até havia sorteio! Ou não? Para eles tanto faz! Pois! E quem ganhou os tais 3 que eles ofereceram, perdão, perderam? Ora, 2 para a lagastagem para pagar o acordozito com o roquette e 1 para o... boavista! Ficou tudo entre amigos.
    O mesmo goebbles, perdão, viper vem como uma que ainda não tinha lido ou ouvido: as escutas onde os dirigentes do Benfica também falavam na fruta para dormir, nas viagenzitas ao brasil, nos aconselhamentos matrimoniais e coisas afins, também existiam, mas foram apagadas! Ora bolas, nós também fazíamos o mesmo que os corruptos, mas a nossa influência é tanta que conseguimos apagar as escutas! Pena é que a nossa influência não tenha dado para em 15 campeonatos ganhar 11! Vá lá somos bons a apagar escutas!
    E como não podia deixar de ser, lá enumerou os seus jogadores favoritos, mas esqueceu-se do fabuloso martins dos santos. Aquele que foi convidado para a inauguração do estádio da quadrilha e conseguiu derrotar o Barcelona. e o paulo costa o da fantástica arbitragem do fcp 2 - benfica 1 da época 2002/03 onde só lhe faltou ser ele a marcar os golos. È que nem com o mourinho conseguiram ganhar sem batota.

    E ainda vem com esta: Nunca te perguntaste a ti mesmo, a ti próprio porque não existem escutas e estórias no You Tube a envolver o teu clube?! Pensa nisso.
    Pois, pensa lá bem porque é que só existem aquelas escutas a envolver o teu clube...

    Já que estou com a mão na massa, o lfv também foi escutado. Pera, não foi ele o escutado foi o v loureiro, e a escuta tinha uma conversa que deve ter sido igual à que houve com o bdc e o presidente do braga este ano para escolherem o árbitro para o jogo da taça. e o bdc e o salvador escolherem o pior árbitro diz muito daquilo que eles querem para a arbitragem.

    Portanto, vai lá chafurdar nos títulos sujos do teu clube e deixa aqueles que querem um desporto limpo sossegados a discutir o que interessa. Olha leva o pedro, que é como tu, um nazi de pacotilha vestidos às riscas verticais azuis e brancas.

    P.S.: depois do trabalho que tive a responder a estes corruptos têm que publicar esta coisada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking