O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Amanhã arranca a temporada!

. 41 comentários

O que espera desta nova fase da vida do clube?

Espera mais reforços?

Acha que, não saindo mais ninguém, já temos o plantel necessário para enfrentar os desafios de 2015/2016?

Que jogador ainda gostaria de ver contratado?

Viu a reportagem da SIC? O que achou?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Confio que vamos, como nós outros anos, construir um plantel competitivo e quero acreditar neste treinador. Devemos todos remar para o mesmo lado. Somos os bicampeoes nacionais....
    Mas para eu dormir completamente descansado apostaria mas seguintes saídas. Maxi (não aceito que continue no Benfica), Eliseu, pizzi, gaitan (inevitável), olá john, talisca e Derlei. Nestes entrariam nosnkossos cofres cerca de 95 M€. Para o lugar destes viriam ansaldi e grimaldi. Como 8 o oliver (negócio de venda do talisca ou gaitan p o atlético - casono atlético venda o arda o gaitan pode entrar) ou paulinho (tottenham). Nos extremos konoplianka e zivcovik e na frente mirkovik. Neste afastamos cerca de 50 M€. Saldo positivo e plantel muito mais forte.
    Com isto quero dizer que me preocupa o futura. Até agora saiu um treinador que gostei, agradeço e nada mais. Com grandes planteis tb perdeu.
    Jesus devia ser assunto encerrado p nos benfiquistas. Acabou

    Rumo ao tri

    Jaime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinho? depois da péssima temporada que fez? e ainda por cima já foi para a China

      Eliminar
    2. É tudo muito bonito. salarios? Nao por falar que era praticamente um plantel novo...

      Eliminar
  2. Confiante como sempre...

    ResponderEliminar
  3. Espero o TRi... Obviamente.

    Proponho a troca de links
    www.aguiatriunfante.blogspot.com
    O vosso vai ser Agora incluído no meu

    ResponderEliminar
  4. Espero as saídas de Pizzi e Eliseu, dois jogadores sem a qualidade exigível para o Benfica. Gaitán, perda admissível e inevitável. Maxi, n interessa! Espero que Lima e Jonas se mantenham. Entradas: estou curioso com Carcela, pode ser um grande reforço. Mas ainda falta muita coisa: um lateral direito com nível e espero que, na esquerda, Marçal se imponha... Ou Sílvio. É necessário um extremo esquerdo de grande qualidade, acho que Taarabt não é regular. No miolo estou curioso: Fejsa e Samaris a titulares, a 6 e 8? Veremos...
    Em suma: creio que o que temos é curto. Falta dois/três reforços. De qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/15 01:16

      para ti deve sair eliseu porque sim... não é por haver melhores, é porque para ti é um patinho feio,... e depois esperas que o marçal se imponha, nunca deves ter visto um jogo do marçal, se achas o eliseu fraco espera para ver o marçal a jogar.
      Luis

      Eliminar
  5. Anónimo1/7/15 21:58

    Então e as bombas que vocês tanto apregoam?




    Alfredo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o simples facto de sabermos que não é o Octávio Machado :)

      Eliminar
  6. Anónimo1/7/15 22:02

    O mercado ainda está longe de fechar e muitas mudanças vão acontecer mas fica aqui o que seria para mim o ideal nas circunstancias actuais.
    Julio César Silvio Luisão Jardel Lindelof Samaris Fejsa Jonathan Gaitan Salvio Derlei
    Gaitan a jogar no meio, enquanto Salvio recupera da lesão entrava o Carcela, jogos nacionais jogava com o João Teixeira em vez do Fejsa, que jogaria na Champions
    Carrega BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. Eventualmente falta um extremo... porque temos Salvio, Carcela, Ola John ... e temos os miúdos Nuno Santos e Guedes é de menos... se Ola John sair precisamos de dois!, também depende do grau de maturação dos dois citados, ah e temos o Hélder Costa, ou não??? Tínhamos o Cavaleiro mas não...
    Na frente temos avançados suficientes... Jonas, Jonathan, Lima e Oliveira, só se sair algum... Talisca é uma cena que não sei o que é!
    Na defesa, com Silvio, Semedo, Marçal e André Almeida... e quiçá Eliseu... sinceramente, só se sair algum... Silvio ao mais alto nível é equivalente ao Maxi... e Marçal pode ser uma surpresa!, vi uns vídeos no mínimo interessantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tou-me sempre a esquecer do Muhktar se jogar nas alas, porque não sei bem onde joga!, parece se mais segundo avançado ou médio criativo...,se calhar nem precisamos de um extremo... na realidade parece não haver grande necessidade de compras... e se o Taarabt se entregar ao clube e ao futebol então não precisaremos de todo!

      Eliminar
    2. estas-te a esquecer do Adel Taarabt...

      Eliminar
    3. pois parece que pode jogar nas alas ou como médio criativo... esperemos por RV é nele que está toda a minha confiança!

      Eliminar
  8. Anónimo1/7/15 22:10

    Gostei de ver a reportagem.... tenho muito orgulho em ser benfiquista especialmente nesta altura em que o clube está tão bem organizado e em crescimento.
    Em equipa que ganha não se mexe.... somos bicampeões! se tiverem que sair jogadores que entrem outros com qualidade técnica e ambição para continuarmos com uma equipa que lute até ao fim e se possivel com a vitória final!
    Espero que o rui vitoria tenha uns grandes tomates para poder impor as suas ideias sem se deixar influenciar dentro e fora do clube, ele já disse que não é estúpido. No final espero eu, fazemos as contas.... Força ai rui!
    Eu gostava de ter o messi, o verdadeiro, haha, não o podendo ter que venham jogadores do tipo Jonas, qualidade técnica, ambição e bom negócio, para as posições mais desfalcadas, miúdos já lá temos muitos para o rui trabalhar.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. A.Martins1/7/15 22:41

    Ainda é muito cedo para falar, falta muito tempo para o mercado fechar. Espero que no decorrer do campeonato, se houver a tremideira inicial, os Benfiquistas se lembrem de apoiar e não começar a assobiar à mínima coisa. R.Vitória precisa de sentir confiança e saber que tem toda uma massa adepta ao lado dele. Até lá, há que esquecer JJ's, Maxi's, Bernardo's & Cia's e olharmos mais para o nosso umbigo.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  10. Assim, como estão as coisas, não vamos lá. Tem a palavra os vieiristas: que digam de sua justiça, mas não se acantonem na estafafa ladainha da inevitável saída de Gaitan. Um clube com uma estrondosa saúde financeira não pode andar nestas encruzilhadas de escada promíscua e de desvitalização acentuada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós sabemos: 125 milhões de euros. Por isso é que o Gaitan tem que sair.
      Ninguém diz que o Benfica tem uma estrondosa saúde financeira: o que dizem as contas é que existe um passivo remunerado ainda demasiado grande. E é por isso que continuamos a necessitar de mais-valias na venda de jogadores.

      Isto dizem as contas, e já o disse um dos escribas do blog em detalhe. Só você é que não diz para que é que os 125 milhões são necessários, apesar de já lhe ter perguntado pelo menos 3 vezes. Da última vez fartou-se de me ouvir e insultou-me. Respostas? Vou esperar sentado.

      PS: Quando é que o Gaitan e o Maxi assinam pelo SCP? E o Nani pelo Benfica?

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/15 09:56

      Bufas, não deixa de ser engraçado perceber que já ninguém te liga...

      Vais no bom caminho!

      Eliminar
  11. Para lutar pelo campeonato nacional à primeira vista não precisamos de ninguém.
    Caso Taarabt e Carcela nao convençam precisamos de dois extremos que sejam claramente titulares. Isto porque o Salvio vai ficar praticamente toda a epoca no estaleiro e já estou a dar de borla que o Gaitan sai.

    Quanto às saidas confirmadas conseguimos sem fazer mais investimento manter a competitividade:
    Artur - Ederson
    Benito - Marçal
    Maxi - Silvio
    Sulejmani - Pizzi

    Para garantir que somos mesmo campeões é necessário substituir alguns dos jogadores do ano passado por outros melhores com qualidade inequívoca.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/7/15 23:12

    Zivkovic garantido na luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser uma espécie de Vento Lusitano..

      Eliminar
  13. Anónimo1/7/15 23:17

    Então e a análise do Benfica Eagle sobre as SAD's dos 3 Grandes ?

    Demora ou quê ?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/7/15 23:18

    Expectativas elevadas, como sempre! Muita ambição e humildade, rumo à vitória!

    ED

    ResponderEliminar
  15. jorgen801/7/15 23:32

    Investir num extremo e não vender mais ninguém.
    André Almeida de estaca com Semedo, caso este tenha qualidade, para suplente.
    Eliseu para suplinete do Sílvio.
    Um craque para suprir a venda do Nico.
    A sair mais alguém que seja o Lima. Para o lugar dele, arranjar um ponta de qualidade física e inegável que nos permita jogar só com um avançado-a pensar nos jogos de champions, claro.
    De resto, temos excelente plantel com jogvens com grande probabilidade de explodir- Nuno Santos e Teixeira serão as revelações do Benfica, arrisco na previsão.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/7/15 23:45

    Continuo a achar que temos todas as hipoteses de lutar pelo titulo... e este ano voltava a meter as fichas todas no campeonato! O FCP está a fazer o segundo all-in consecutivo por isso vão apostar na champions, e o SCP habitualmente não chega ao natal, e com JJ apenas começa a jogar em Março...

    Quanto ao plantel, precisamos de um defesa esquerdo de nivel europeu.
    Markovic, se vier por dois anos... é muito bem vindo. E se o quiserem incluir no negócio do Salvio melhor ainda.
    Gr, estamos servidos.
    Defesas, precisamos de leterais para entrar já... sem necessidade de adaptação.
    Medios, Fejsa e Cristante como "6", Samaris a "8" e depois temos "10" de sobra... Djuricic, Muktar, Taarabt, Talisca, Pizzi.
    Na zona avançada abunda qualidade e futuro. Carcela, Ola John, Nuno Santos, Guedes, Salvio, Gaitan, Jonathan, Lima, Jonas, Nelson Oliveira, Bilal, Zivkovic (???).
    se sair Gaitan e Salvio... Markovic seria bem vindo.

    Já agora um off topic...
    Se alguém souber, porque sinceramente não sei, a CMVM agora aceita perspectivas de venda? É que o que o FCP hoje anunciou aos mercados foi uma perspectiva de venda do Jackson por 35M... nada está garantido. Servirá mesmo assim para que fiquem "dentro" dos limites do fair play financeiro?

    Luís

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/7/15 23:46

    Espero contratações de peças fundamentais caso saiam titulares.

    Espero um 4-2-3-1 e um Rui Vitória a mostrar que sabe e a calar muita gente.

    Espero os "marroquinos" a darem show de bola, os miúdos a terem oportunidades e a mostrarem todo o grande valor que têm.

    Espero o TRI e uma boa prestação na champions.

    (E espero que este blogue deixe de falar do indivíduo que se mudou para o outro lado da 2a circular, já cansa.)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/7/15 00:33

    A frase mais marcante de toda a Entrevista " Prometi que voltaríamos a sentir orgulho do Benfica" e quem hoje não se sete vaidoso em dizer á boca cheia que somos Bicampeões de Futebol....Somos os MELHORES em todas as Modalidades.....temos uma estrutura totalmente profissional com as melhores condições que se podem oferecer....somos umas Marca Multinacional.

    Por tudo isto e ainda mais que o Futuro de Gloria nos trará....Obrigado Presidente pelo que tens feito pelo nosso Benfica

    Sem duvida que és de longe o melhor Presidente que já vi no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/15 01:10

      Exactamente!....
      Estou com um bocado de receio com a entrada do novo treinador, mas é normal penso eu, foram 6 anos excitantes no futebol! Mas o trabalho do presidente é inquestionável.... grande Vieira, muito muito obrigado!
      Orgulho, somos bicampeões! ; )

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  19. Anónimo2/7/15 00:42

    Espero ser campeão... não peço mais nada, a jogar, bem mal etc. importa é ser campeão!!

    E tu Shadows, quais sao os teus prognosticos?

    Estou curioso... agora que saiu o grande causador de todos os males do SLB para ti (JJ), não deves esperar menos do que:
    - Ser campeão com + de 10 pnts
    -Ter meia equipa formada por jogadores da formação
    -Chegar a final da Champion e ganhar!!


    Ass:Luís

    ResponderEliminar
  20. BENFIQUISTA A SERIO2/7/15 00:44

    sobre saidas, para mim pode sair qualquer um desde que sejam pelo real valor do jogador e represente mais-valia em relação ao valor de compra. mas há sempre prioridades por isso a venda dos mais velhos seria uma prioridades.

    sobre entradas só queria certezas, promessas já nós temos muitas na equipa b, sou a favor de compras poucos e bons. por isso compraria pela seguinte ordem prioritaria:
    1.º danilo do braga
    2.º um ponta de lança com garantia de golos: mitrovic ou outro de igual valor
    3.ª ederlan santos do braga

    off toppic: a mim cheira-me que vem ai o siqueira no negocio do gaitan. eu preferia o central argentino jimenez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/15 01:01

      Siqueira ou Insua nesse negócio... também estou com essa ideia.
      Mas se quiserem enviar o Siqueira, o Oliver e o Manquillo + 7 a 10M... seriam bem vindos.

      Luís

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/15 01:10

      fonix... o que o danilo do braga tem assim tao de especial??? se ainda fosse o do maritimo... trincos já temos muitos e melhores que o danilo do braga...Samaris, fejsa, cristante

      Eliminar
    3. Para a semana vai haver novidades em contrataçoes! Afinal vamos ter equipa competitiva :)

      Eliminar
    4. So havera novidades quando forem vendidos jogadores.. e uma das novidades e zivkovic!

      Eliminar
    5. e o mitrovic? porto?

      Eliminar
    6. O Mitrovic que vá para onde ele quiser....nao faltam bons avançados!

      Eliminar
  21. Anónimo2/7/15 09:48

    Estou optimista. Parece que não vão sair muitos jogadores nucleares, mas ainda é cedo...

    Gostava de voltar a ver Markovic e um reforço de peso para defesa direito.

    De resto, para todos os elementos que saíram já foram encontrados reforços para os substituir.

    - Tiago Cardoso

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/7/15 10:10

    Sobre mais reforços? Ainda não tivemos nenhum, tivemos contratações a maioria provavelmente nem ficam no plantel!! A época está a ser muito mal planeada!! LFV no seu melhor...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo2/7/15 11:52

    - O que espera desta nova fase da vida do clube?
    Pelo que percebi das palavras do LFV, penso que a equipa irá evoluir no sentido certo, ao manter uma núcleo duro de jogadores experientes (Luisão, Jardel, Lima, Jonas, Júlio César) que serão a espinha dorsal, começando a integrar jovens da formação (algo que raramente aconteceu nestes 6 anos).
    Do meu ponto de vista, uma equipa demasiado velha, não tem futuro, mas se formamos uma equipa só com jovens, esta não tem maturidade suficiente.
    Há que aliar a experiencia de quem já cá anda há uns anos e sente o manto sagrado, com os miúdos da formação que têm o sonho de triunfar na equipa principal. O segredo do sucesso passa saber alcançar o ponto de equilíbrio entre a experiência dos “veteranos” e a irreverência dos jovens, sem no entanto se descurar na prospeção de talentos (jovens ou mais experientes) de outras ligas (mas aqui o Benfica já era muito forte)
    Penso que este será o caminho correto, para um futuro sem sobressaltos.
    - Espera mais reforços? - Acha que, não saindo mais ninguém, já temos o plantel necessário para enfrentar os desafios de 2015/2016?
    Penso que temos plantel com qualidade para lutar pelo título e não passar vergonhas na Liga dos Campeões (LC). Importa não esquecer que o Porto vai levar uma sangria (Jackson, Danilo, Casimiro e não deve ficar por aí) e este ano na LC já joga o JC e o Jonas)
    Contudo, para a LC, precisamos de dois laterais de qualidade. O Silvio, o André Almeida e o Eliseu chegam para 90% dos jogos cá do burgo. Tenho esperanças no Lindelof.
    O Maxi e o Gaitan é que necessitam de substitutos à altura.
    Caso o Gaitan saia precisamos de alguém que dê magia ao ataque, mas que também seja forte a numa componente tático-defensiva. Caso se confirme a venda do Gaitan ao AM não me importava de ficar com o Oliver Torres como moeda de troca
    - Que jogador ainda gostaria de ver contratado?
    Para mim bastava que não saísse e o Gaitan e o Jonas.
    - Viu a reportagem da SIC? O que achou?
    De início pensei que fosse propaganda. A verdade é que fiquei muito impressionado com aquilo que vi.
    Sou daqueles que muitas vezes estive de pé atrás relativamente ao Vieira e não concordei com algumas as suas decisões. Tenho no entanto de reconhecer que o homem evoluiu muito com os anos, parece ter aprendido com os erros e acima de tudo, conseguiu criar uma “estrutura profissional” absolutamente impressionante.
    Não fazia ideia da dimensão da máquina.
    Realço apenas um “pormaior”, pois não conheço ninguém que lhe tenha ficado indiferente, do nosso balneário nos estádios dos nossos adversários.
    O LFV conseguiu criar uma máquina de fazer dinheiro com a marca Benfica. E só assim voltámos a ser competitivos relativamente à concorrência.
    Achei engraçado a parte do regatear nos negócios, pois já tinha ouvido dizer de alguém insuspeito (adepto do rival da 2ª circular) que trabalha numa empresa privada que presta serviços ao Benfica. Tudo é regateado ao cêntimo e segundo ele diz é de longe a empresa mais dura com quem tem de negociar.
    A reportagem foca a dureza negocial a nível de vendas e aí é citado o exemplo da venda do David Luiz, que ocorreu a 3m do fecho do mercado.
    Porém o que a reportagem omite e que também seria interessante em ouvir o LFV era relativamente à dureza negocial quanto a aquisições, pois este método mais que uma vez se revelou contraproducente em termos financeiros e em termos desportivos, pois por sermos tão exigentes nas negociações perdemos jogadores para o rival do norte. Assim de repente lembro-me do Lisandro, do Falcão, do Danilo, etc.
    Em todo o caso, acho que o balanço final é bastante positivo – o Benfica voltou a equilibrar as finanças e acima de tudo, voltámos a ser desportivamente competitivos. Há poucos anos atrás não me parecia ser possível ver o Benfica Bicampeão em futebol e dominar por completo todas as modalidades.
    Excelente ideia de criar a meta a do 3-1-50.
    Os resultados estão à vista e tenho confiança no futuro.
    Hoje e amanhã não perco as 2ª e 3ª parte da reportagem.
    Desculpem a parede de texto. Rumo ao 35
    UReis

    ResponderEliminar
  24. Anónimo2/7/15 16:10

    Que afinal o midas nao era o JJ mas o LFv e a estrutura que ele montou a volta.

    Miguel

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking