O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Alguns pontos chave da entrevista de Luis Filipe Vieira ao Record.

. 114 comentários

R - Em que situação fica a BTV num cenário de centralização de direitos televisivos?
LFV - Se houver vontade de todos, o Benfica não tem nada a opor à centralização dos direitos. Há um grupo de trabalho na Liga a analisar essa opção. 
Seja qual for o futuro da Liga em termos de direitos televisivos, a BTV será sempre um projecto que continuará e terá o seu espaço com os nossos jogos ou sem eles, mas com outros conteúdos desportivos igualmente relevantes.

R - Já falou com alguém do FC Porto para tentar perceber os motivos desta mudança no apoio de Luis Duque para Pedro Proença?
LFV - Não, e acho que há muita gente que não entende. Repare que o convite a Luis Duque foi feito, através de uma chamada telefónica, por mim e pelo presidente do FC Porto! Estávamos no Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra.Não entendo.

R - Rui Vitória tem sido o treinador que estava à espera?
LFV - Vou dizer algo que vai parecer demagógico, mas até agora superou as expectativas que tinha, Já o conhecia, passou por aqui num tempo bem diferente do atual, mas sinceramente está num patamar acima daquilo que esperava, e creio que vamos poder ver isso dentro de campo.

R - Prometeu a Rui Vitória as mesmas armas que deu a outros treinadores, mas isso ainda não aconteceu. Quando vai contratar reforços?
LFV - Não é uma questão de armas. Vamos analisar objectivamente. Quem saiu? O Maxi. E depois temos o Salvio lesionado. De resto, a base da equipa bicampeã está cá toda. Entraram alguns jogadores, com os quais o Rui Vitória deve estar bastante feliz. Mas depois de a pré-temporada estar completa, veremos. Se aparecer alguma grande oportunidade, nunca diremos nunca. Nunca está fechado. Agora, é um facto que 90% da equipa que foi bicampeão está no clube; portanto, não consigo perceber quais são as alterações que temos de fazer.

R - Como consegue explicar as vendas de "miúdos" que mal jogaram na equipa principal do Benfica por 15 milhões? Casos do João Cancelo, Bernardo Silva ou Ivan Cavaleiro...
LFV - Porque são jogadores com talento e potencial. Quem compra, sabe que está a investir em jogadores com um talento acima da média.

R - Quem é que parte como favorito para conquistar o campeonato?
LFV - O FC Porto, pelo investimento, sem dúvida; nós, pela ambição de ganhar o tri e por mantermos praticamente a mesma base de equipa, e o Sporting, porque aparentemente está em condições de abandonar o plano de rigor financeiro que foi a bandeira do seu presidente durante os últimos dois anos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

114 comentários

  1. Shadows esqueceste colocar aí a parte em que ele admite que Jonas e Gaitan são negociáveis e que Talisca só sai pela clásula. Saídas de Gaintan e Jonas? LFV: Nada é definitivo. Saída de Talisca: Só sai pela clausula... A partir disto o homem tem alguma credibilidade?
    Vá lá que não disse desta vez que se sairem alguns jogadores que "de certeza absluta" haverá dentro da equipa quem os substitui. Agora já fala em boas oportunidades de negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime, é simples. O Gaitán já está no pico das suas capacidades, não tem evolução e não pode render mais do que rende hoje. Tem um ordenado muito alto também.
      O mesmo para o Jonas. Deve estar no topo da folha salarial e nunca irá evoluir. Se aparecer uma boa proposta, porque não?

      Já o Talisca ainda tem uma evolução enorme e deve ter um ordenado relativamente baixo. Este ano podem ser surgido propostas de 10/15 milhões, na próxima já podem vir propostas de 25/30 milhões.

      É só preciso pensar dois segundos.

      Eliminar
    2. Anonymous Anónimo23/7/15 13:32

      Se ele diz que Talisca só sai pela cláusula significa que também é negociável. Onde está a falta de credibilidade? Ele sempre disse que todos os jogadores são negociáveis. Qual é a dúvida?

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Por amor de Deus, um clube d efutebol é muito mais que uma empresa. Vamos vender tudo só pq daqui a um ano pdoe vender menos? Um clube é muito mais que uma empresa. vende por necessidade até satisfazer essas mesmas necessidades, mas sem colocar em causa as qualidades desportivas da equipa.
      Agora só pq Vieira diz que não há inegociáveis (à excepção de Talisca - nem vou responder ao anónio das 13.32 pq parece-me demasiado evidente a resposta) já pdoems air os dois melhores jogadores da equipa abaixo das cláusulas apena spq seriam bons negócios?
      Um clube de futebol não é isto ou não deveria ser. Não entrar em loucuras é uam coisa, delapidar património desportivo é outra...
      Desde Janeiro 2015 (já para não falar em anos anteriores) foram vendidos Enzo (25M), Bernardo , Cancelo (15M), Cavaleiro (15M), Sulejmani (3M), Benito (3M), Funes Mori (3M), perfazendo um total de 80 Milhões de euros... 80!!!! Mesmoa ssim temos de vender os nossos dois melhores jogadores só pq seriam bons negócios?

      Incrível como a cruzada de Vieira está a funcionar. Consegue até que os Benfiquistas não pensem pela sua própria cabeça e não vejam o obvio...

      Eliminar
    5. O LFV não só confirmou aquilo que sempre tem defendido, que não há nenhum jogador inegociável, como é lógico e expectável de um qualquer bom gestor e administrador de empresas, seja esta ou não ligada ao futebol, com fins ou não lucrativos. Quem pensar o contrário, ou nunca geriu uma empresa ou instituição.

      Carapau

      Eliminar
    6. Carapau, desde que seja um bom negócio um presidente pode vender todo o seu 11 titular?? Bom, eus eria mesmo um péssimo gestor de empresas...

      Eliminar
    7. oh jaime colaço quando dizes "Shadows esqueceste colocar aí a parte em que ele admite que Jonas e Gaitan são negociáveis..." já devias de saber que qualquer jogador no Mundo do Futebol é negociável!!! e como o Jonas e o Gaitan são jogadores de futebol, logo são negociáveis.... é assim tão difícil de perceber???

      Eliminar
    8. Ultraslb, e dizer que Talisca só sai pela claúsula não significa que é inegociável? Qd dizes que um jogador só sai pela cláusula significa o que? Que apra ti é inegociável, não o negoceias. Só sai se pagaram a clausula de rescisao e ai nao ha nada a fazer. É assim tão dificil perceber isso?
      A ideia que trnamite é que vende tudo menos Talisca, esse não negoceia. Achas normal????

      Seguidismo de Vieira no seu melhor.

      Eliminar
    9. Dizer que um jogador é inegociavel é alimentar ilusões.... Até o presidente do Bayern Munique já disse q o Muller só sai pelo preço certo.

      Eliminar
    10. Jaime, tens razão, um clube de futebol é muito mais que uma empresa mas não deixa de ter as mesmas preocupações que uma empresa, que é pagar ordenados, ter saúde e estabilidade financeira.

      Ora, a partir do momento em que sabemos que o Benfica tem mais gastos do que receitas, sabemos que essa estabilidade não existe. Para existir tem obrigatoriamente de vender os seus activos.
      Se queres jogadores inegociáveis, vamos começar a comprar jogadores de valor mais baixo que nos permitam ter lucro todos os anos. Assim não precisamos de os vender e são inegociáveis.
      Agora, se queres ter uma possibilidade de haver sucesso desportivo, temos obrigatoriamente de seguir por este caminho.

      Se achas que há outro caminho, então força, diz-nos lá como é que mantemos jogadores como o Gaitán e continuamos a actividade.

      Eliminar
    11. Jorge Vieira ouves as declarações de DSO? Ele ainda recentemente não disse que o Benfica não tinha necessidade de vender Gaitan? Deixo-te o link: http://hugogil.pt/domingos-soares-de-oliveira-gaitan-nao-temos-necessidade-de-venda/
      Ele diz claramente "NAO TEMOS NECESSIDADE DE VENDA". Se não há necessidade venda neste momento pq haveríamos de vende ros nossos melhores jogadores?
      Além disso a emrpesa Benfica já fez mais de 80 M em vendas em 2015.
      E ainda além disso os R&C do benfica contradizem o que dizes acima. Mais gastos que proveitos? Eu era capaz de jurar que tivemos os ultimos 2 exercicios positivios e vendemos, num deles, menos de 80 M.

      Quero ver o que vão dizer se até ao fim do mercado o Benfica contraratar 1, 2 ou 3 jogadores caros. Aí quero ver a vossa conversa. Vocês só defendem contenção pq parece que será contenção. Se fossem gastos como nos ultimos anos era esse o caminho. Não sou cego e tenho opinião propria.

      Eliminar
    12. Jaiminho tens de perceber de uma vez por todas que o Sport Lisboa e Benfica é muitissimo mais, que um simples clube de futebol. Quando conseguires entender esse universo desportivo onde o SLB está inserido, talvez comeces a ser mais comedido nos teus comentários. Até prova em contrário o presidente continua com a politica de contenção nos gastos que segundo os NBU cá do sitio, faz parte do anunciado " novo paradigma ", o que não invalida que até ao fecho do mercado se possa " ir a jogo " caso surja uma boa oportunidade...
      É assim tão difícil de perceber isto ?

      Eliminar
    13. E agora responde-me tu a isto. O Gaitán não quererá sair? Tu achas erradamente que a SAD o quer vender, mas e se ele quiser ser vendido? E se ele fizer como outros que não renovam e saem a custo 0? Aí já é incompetência da SAD porque o devia ter vendido enquanto era tempo.

      Porque é que o Salvio recusou renovar contrato ainda há uns meses e agora veio todo feliz assinar a renovação?

      Eliminar
    14. "Desde Janeiro 2015 (já para não falar em anos anteriores) foram vendidos Enzo (25M), Bernardo , Cancelo (15M), Cavaleiro (15M), Sulejmani (3M), Benito (3M), Funes Mori (3M), perfazendo um total de 80 Milhões de euros... 80!!!!"

      Nas minhas contas isto dá 64, mas confesso que percebo muito pouco disto.

      "Carapau, desde que seja um bom negócio um presidente pode vender todo o seu 11 titular??"

      Não haver jogadores inegociáveis é diferente de serem todos vendidos em simultaneo.

      Não há jogador que pelo valor certo não possa ser vendido, acho correcto, e ainda mais porque a vontade dos jogadores também deve ser tida em conta.

      Vendendo um jogador pelo valor certo, não está descartado ir buscar outro caso não exista jogador no plantel para colmatar a saída.

      Jasus

      Eliminar
    15. Picheliero, o teu comentário de eu não perceber a dimensão do benfica vem no seguimento de quê? É a propósito do quê? Eu acima até refiro que o Benfica não uma simples empresa e por isso mesmo não deveria estar preocupado apenas em vender tudo o que tem valor. Lê devagarinho e com calma, vá...

      Tu, que sabes, o que é o universo desportivo do benfica, diz lá o que queres exactamente dizer com isso e onde os meus comentários não respeitam essa dimensão.

      Aquilo que tento entender é exatamente a política de contenção, perceber pq razão 80 M en vendas não chegam, entender pq é que Jonas e Gaitan são transferíveis e Talisca não, etc. Não inventei anda, foi exatamente isto que o presidente disse.É rpecisament epor perceber a dimensão do Benfica que não compreendo esta política. Creio que até tu percebes que o bennfica e qualquer clube não podem ser geridos apena sapra dar lucro e para vender todas e quaisquer mais valias.

      Quanto a jogadores já identifiquei aqueles que, PARA MIM, são fundamentais que se contratem e não em interessam trutas, mas jogadores que o scouting do benfica identifique como de ualidade e que no futuro possam dar retorno financeiro. política seguida pela Benfica nos ultimos anos e interompida agora.

      Eliminar
    16. Jasus (esse nome aplica-se perfeitamente à sua figura), como facilmente deve reparar, ou não, Bernardo saiu por 15 M de euros e não tem valor a seguir ao nome, protanto junte-lhe aos 64 mais 15 do Bernardo e o F. Mori foram 4 e não 3. É capaz de dar 80, digo eu. Tente 25+15+15+15+3+3+4= ????
      E já que sabe tanto explique do alto da sua sapiencia, pq é que Gaintan e Jonas são negociáveis e Talisca não? Não fui eu que disse, foi Vieira. TOdos se podem negociar o montante, faseamento de pagamento,e tc... todos menos talisca que só pelo clausula.

      Voces são capazes de pegar no mais pequeno "pintelho" para defender Vieria e tudo o que faz. Eu não, embora respeite e goste de parte do trabalhao dele. Agora não digo que sim a tudo...

      Eliminar
    17. Jorge Vieira, Salvio não assinou renovação nenhuma. Qd não se quer vender um jogador, faz-se oo que se fez em relação ao Talisca, diz-se que só sai pela cláusula... Gaitan pode querer sair? Pois, pode, mas nem eu nem tu sabemos isso. Baseias-te em suposições para defender Vieira, eu repito apenas o que ele disse.
      A ideia que trnasmite aos mercados é que está vendedor... Mas espera, desculpa, ele, segundo a reportagem ncomendada da SIC, é um negociador nato.

      Eliminar
    18. Quando começares a escrever português limpo e escorreito, eu sou capaz de ir buscar algumas " pérolas " com que nos tens brindado desde que resolveste montar aqui a tua artilharia, e fundamentar o meu comentário, porque as tuas " pérolas " resumem-se básicamente aos temas , compras e vendas como se o SLB fosse assim uma espécie de OLX desportivo, quando tu sabes ou devias saber que é muito mais do que isso.
      Não percebi essa tirada do " Creio que até tu percebes que o bennfica " porque tu é que NÃO SABES o que é o BENFICA !
      Se efectivamente conhecesses a UNIVERSALIDADE desta instituição tinhas mais cuidado quando escreves.

      E ficamos por aqui, mas antes recomendava-te a leitura dos dois últimos blocos do teu comentário porque na minha opinião, " não bate a bota com a perdigota " ... !

      Eliminar
    19. EU posso não escrever português escorreito (nem sempre é fácil do telemovel) e tu podes saber muito da universalidade do Benfica, mas aqui falamos de futebol é disso meu amigo não sabes nada. És apenas um papagaio que absorve o que te dão. Tipo animal de circo. E acabou aqui a conversa. Com chicos espertos como tu não se discute bola...
      Para ti o Benfica tem de fazer bons negócios e aproveitar todas as oportunidades para isso, mas para mim o Benfica é o olx. Estas a defende uma direção que acabou de gastar 10 milhões em 10 jogadores, dos quais apenas 4 estão a ter oportunidade no estágio. Mas p mim o Benfica é o olx. O teu diploma de catedrático deve ter vindo de onde veio o do relvas, Sócrates etc

      Eliminar
    20. Jaime Colaco,

      Como facilmente reparei é que a conta estava de facto errada, obrigado por confirmar que não só não sabe somar, também tem dificuldade em transcrever valores escritos noutros locais.

      Agradeço no entanto a correção apresentada, de facto agora sim, está correto.

      A minha análise sobre as vendas, é de fácil entendimento, Gaitan está numa idade em que convém vender para valorizar, Jonas está numa idade que se pagarem é bónus, enquanto que Talisca pode esperar umas épocas.

      Não descurando também a possível vontade de alguns quererem mudar de ares, sabe, os jogadores têm vontade própria, têm ambições e têm todo o direito de assim pensar.

      Acredito que defenda a componente desportiva o que compreendo e também valorizo, mas para estabilidade da empresa que está detrás, também é preciso pensar na componente financeira.

      Já sei que vai me dizer que já faturamos 80M, e se surgir uma oportunidade de valor elevado para sair por exemplo Gaitan ? Vamos dizer que não e aguentar até ele ter uma idade perto dos 30 anos e nos oferecerem metade ?

      As compras ou vendas estão sempre condicionadas á oportunidade. São poucos os clubes que podem se permitir de não olhar a isso, e o Benfica não é um desses.

      Jasus (amigo do culambaço)

      Eliminar
    21. Jasus para fazer esse tipo de afirmação conhecera melhor as contas do Benfica que o próprio domingos soares oliveira. Desde já lhe tiro o meu chapéu. É que dso quando questionado sobre gaitan, já neste mês de Julho, disse quebro Benfica não tinha necessidade de vender.
      Para si se for bom negócio podemos delapidar o futuro desportivo do Benfica, para mim não. Por aí vendia Jonas por 10M por mim não. Vendo os Jonas e os gaitans e vai ver qd valem os taliscas daqui por um ano...
      Sem sucesso desportivos os activos valem metade.

      Quanto a tentativa de ofensa do seu primeiro parágrafo não me atingiu. Gente sem argumentação e capacidade de raciocínio próprio naoe atinge. Quanto a você duvido que some alguma coisa. Deve perguntar o resultado p evitar a soma. Acontece a muito boa gentalha da nossa praça

      Eliminar
    22. Epa tanta estupidez junta pá!
      Claro que o gajo está disposto a vender se forem boas propostas, sempre fez isso porque havia de ser diferente agora?
      Se o Manchester quiser o Gaitan e pagar bem por ele é lhe der um salário 3 vezes maior não temos hipótese nenhuma de o manter cá.
      Metam na cabeça de uma vez por todas: o Vieira quer a sustentabilidade financeira acima do resto e no meio das contas vão sempre haver trafulhices e erros, com ele ou com qualquer outro. Mas saibam tb que com todos os seus erros e falhas muito dificilmente alguém reconstruia o clube melhor do que ele o fez. Há com certeza pessoas que podiam ser melhores presidentes que ele, mas contam-se nos dedos de uma mão, o resto é Vale e Azevedos ou Damásios.

      Eliminar
    23. Amigo Jaime Colaco,

      Não conheço as contas do Benfica alias nem as vendas sabia, mas sabia que a soma estava errada, fazer o quê coisas da vida.

      O DSO disse que não precisava vender, ainda bem, ele é que é o real conhecedor da situação financeira da SAD.

      Uma coisa é não precisar de vender por razões financeiras, outra será aproveitar uma boa oferta, outra ainda será gerir a idade do jogador e detectar a altura certa para recuperar o investimento, ainda outra será ouvir a vontade do jogador, enfim tantas situações que acredito que não atinja mas tenho fé que um dia possa perceber.

      Gostei do seu ultimo paragrafo, realmente por vezes dá jeito usar alguma ferramenta ou perguntar a opinião a terceiros, pelo menos evita-se fazer figura triste em publico.

      Jasus (amigo do culambaço)

      Eliminar
  2. O Benfica a partir do momento que apoia a centralização esta a dar um tiro na cabeça da BTV, porque sem os jogos do Benfica a BTV não terá 1/10 dos subscritores, logo voltará a ser em canal aberto e o Benfica perderá as receitas que tem actualmente via BTV, portanto apoiar a centalização é regredir relativamente à evolução da BTV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto.

      A MENOS que o Benfica consiga um valor muito superior (nunca menos de 50 milhões) ao que consegue agora em receitas com a centralização, não vejo razão nenhuma para a apoiar, não sendo a BTV uma parte integrante da mesma.

      É certo que haverá sempre quem pague a BTV por causa da liga inglesa e a possível adição de outras ligas (espanhola, alemã), mas o grosso dos assinantes está lá pelos jogos do Benfica.

      Ainda assim, não vejo o SLB a apoiar uma centralização em que alguns jogos não passem pela BTV.

      Eliminar
    2. Anonymous Anónimo23/7/15 13:34

      Não fales do que não sabes o grupo liderado por DSO que está a estudar o assunto ainda não se pronunciou!

      Eliminar
    3. "Anonymous Anónimo"??

      2+2 ainda continuam a ser 4 e eu não preciso que seja o DSO a dizer-me isso para eu chegar lá, o que eu disse é factual, se vocês não têm capacidade para pensar e precisam que o sócio do Porto e do Sporting (sim o Vieira também já foi sócio do Porto e do Sporting, há provas disso) pense por vocês é um problema vosso e não meu

      Eliminar
    4. A centralizacao dos direitos televisivos tem com intuito fortalecer a liga como um todo e nao uma equipa por ser maior que as outras. O Benfica nao tem de receber mais porque é maior!! O Benfica sem adversarios nao existe. O Benfica sem adversarios fortes nao é nada. Isso de ganhar por default só dá gozo a adolescentes a quem nao foi ensinado o prazer de competir. O Benfica sera mais bem pago se ganhar a competicao.

      Os direitos estando centralizados todo o dinheiro feito pela venda dos direitos de transmissao sao depois distribuidos pelas equipas consoante a sua classificacao. A ideia é essa e é assim que funciona no mundo civilizado. O que a maioria dos benfiquistas tem na cabeca é a ganancia dos milhoes por sermos os maiores.

      E nada impede os direitos de estarem centralizados e a BTV comprar os direitos de transmissao da liga. Desta vez integral, porque a BTV passa a ser um player como é a RTP a SIC ou a xulos tv.

      E a xulos tv é exactamente o problema disto. Toda a gente ainda está formatada para a ideia de os clubes venderem individualmente os direitos aos xulos por 3 tostoes e uma sandes de fiambre. Isso acaba. A liga passa a ser um pacote que vale x, nenhuma emissora pode apenas comprar os classicos, nenhuma emissora pode ter os classicos todos a menos que tenha direitos exclusivos para a época. Nao se vende mais que 3 épocas de cada vez. Acabou a mama dos direitos por 8 anos pagos adiantados ao preco da chuva

      Há 306 jogos para serem transmitidos. Ha muito dinheiro para ser feito e redistribuido e o Benfica só tem a ganhar se a liga for mais competitiva e os clubes forem mais bem pagos. Liga mais competitiva, mais atencao exterior, clubes mais bem pagos, melhores jogadores e mais atencao do exterior. Mais atencao do exterior mais direitos a serem vendidos, mais dinheiro para o prize pool. é simples. nao acontece dum ano para o outro. e no fim ganham todos

      Eliminar
    5. Miguel, porque é que no caso da centralização dos direitos televisivos da liga Portuguesa a BTV passa a canal aberto ? Não existem outros conteúdos importantes ? Em que estudo de mercado se baseia para a perda de assinantes de que fala ? Onde vai você buscar todas essas certezas e essa aparente superioridade moral ?

      2+2=4 estou de acordo consigo.

      Eliminar
    6. Nunca será um tiro na cabeça se as coisas forem bem feitas. Passo a explicar; se o Benfica apoiar uma possível centralização tem que garantir logo à partida que com ou não jogos na BTV as mais valias económicas-financeiras directas e indirectas sejam em muito superiores ao que consegue no presente e no futuro. Este objectivo não será difícil de alcançar, pois a BTV como candidata a comprar os jogos, pode sempre fazer uma proposta no limite, ou seja, se ganhar com essa proposta, alcança no mínimo uns 20% a mais do que aquilo que alcançaria sem centralização, se perder para a concorrência, o dinheiro a encaixar tem que ser no mínimo acima desses tais 20% . Quem diz 20% pode dizer uma outra % mas sempre uma muito mais valia tendo em conta hoje em dia.
      Claro que tudo só fará sentido, se de uma forma ou outra o Benfica continuar a estar independente como hoje está, sem estar agarrado a decisões que lhe são prejudiciais. E que os ganhos do Benfica, nunca estejam condicionados á receita de terceiros.

      Toma e Embrulha

      Eliminar
    7. wipinho e anonimo do toma lla e embrulha, afinal em que ficamos. Tanto expert e não ha consenso? 20% a mais ou tudo a ganahr o mesmo? Estou na duvida

      Eliminar
    8. Anónimo

      Mas tu achas mesmo que a BenficaTV perdendo os jogos do Benfica, mantém os assinantes só porque tem lá o campeonato Francês e Italiano? (o contrato com a BPL termina na próxima época)

      Os outros campeonatos são complementos, mas os Benfiquistas têm a BTV por causa dos jogos do Benfica, e se isso se perde as pessoas deixarão de subscrever, e irão subscrever o canal que ficar com a Centralização dos direitos

      E antes que venhas com coisas a BTV não ficará com esses direitos, só mesmo quem acredita no Pai Natal é que acha que alguma vez o Porto e o Sporting iriam autorizar que a BTV ficasse com os direitos de transmissão dos jogos do Porto e SPorting, a pressão seria tão grande sobre a Liga que jamais deixariam a Liga vender os direitos à BTV, só mesmo pessoas como tu que acreditas cegamente no sócio do Porto e do Sporting (não esquecer nunca que o LFV já foi sócio do Porto e Sporting) é que não percebem isto

      Eliminar
    9. Quem falou em ganhar o mesmo?

      A divisao do dinheiro é feita atraves de
      a) simples participacao na liga
      b)mérito desportivo
      c)de acordo com o numero de jogos transmitidos.

      Ninguem falou em ganhar o mesmo. Há várias maneiras de o fazer, o anónimo tem uma ideia, eu terei outra tu terás outra. Só estás na dúvida porque nao te interessas em tentar perceber. Nao ha nada certo porque ainda se está na fase da discussao, mas essa ideia do Benfica ganhar mais só porque é o maior clube, ou o que tem mais adepos, ou o que tem a pila maior é uma má ideia.

      Por exemplo, a premier league logo á cabeca dá 65% do prize pool só para participacao. Ou seja independentemente da posicao de cada um TODOS os clubes tem direito a 1/18 de 65% do dinheiro conseguido com a venda dos direitos de transmissao.

      Depois tens o merito desportivo que comeca num equivalente a 0.08% do prize pool e que aumenta esses mesmos 0.08% por cada lugar acima do ultimo, ou seja o 1o classificado recebe mais 1.44% do prize pool

      Depois tens o numero de jogos transmitidos. Cada clube recebe 0.05% por cada jogo seu transmitido na televisao com um minimo equivalente a 10 jogos o que dá um minimo de 0.5% do prize pool (quer se transmita 1 ou 10 é igual) a cada jogo acima dos 10 soma-se mais 0.05%, ou seja clubes como o Benfica, o fóculporto ou o sporte recebem sempre mais 1.7% do prize pool.

      Explica-me onde está o toda a gente ganha o mesmo?

      Agora imagina que o Benfica oferece o valor mais alto e ganha os direitos de transmissao integral, ou até mesmo parcial com direitos a transmitir 102 jogos. O valor pago continua a fazer parte dos custos da BTV (aumentando-os claro) mas mantem a base de subscricoes, provavelmente aumentando-as porque a BTV deixa de ser o canal onde passa só o Benfica (daí o movimento para BTV em vez de ter ficado Benfica TV). Provavelmente o benfica continua a fazer os 20 milhoes anuais pela BTV mais a sua parte do prize pool da liga (que depende do que a liga fizer de vendas).

      É assim que eu vejo. Em que perde o Benfica?

      Eliminar
    10. Miguel, fiz-lhe 4 perguntas e não me respondeu a nenhuma, já agora vou lhe fazer mais uma e aproveite para responder às 5 perguntas : como sabe aquilo que eu penso ?

      Eliminar
    11. Wipinho

      Quanto o Vieira de pagou para escreveres isso? Mas alguma vez a BTV ganhava os direitos de transmisão centralizados? Como o Miguel diz e bem, o Porto e o Sporting nunca permitiriam que a BTV ficasse com esses direitos e a pressão que a Liga de clubes sofreria destes 2 clubes fazia com que cedesse e não vendesse à BTV

      E depois onde é que a BTV tem 100 milhões de eur para comprar esses direitos?

      Mas tu achas que as pessoas são cegas é isso?

      Eliminar
    12. Voces deviam mesmo perder essa mania de acusar o pessoal de assalariado só porque sim. A partir do momento que a liga aceita a centralizacao dos direitos nem porto nem sporte tem voto na materia porque a BTV e uma operadora autorizada e licenciada. Se a BTV nao for autorizada a concorrer o Benfica só tem de dizer que nao cede os direitos e acabou.

      e se o Benfica nao tem... quem tem??? Mas alguém tem 100 milhoes para dar pela liga portuguesa na íntegra?? É por isso que se divide o campeonato em pacotes.

      Ja agora 111 milhoes ofereciam ao Benfica por CINCO épocas. a liga portuguesa na íntegra para mercado interno nao chega aos 75 milhoes.

      Agora só por curiosidade... ja que eu sou pago pelo vieira para nao concordar, quanto te paga o shadows para lhe fazeres vénias?


      Eliminar
    13. Mas ta tudo parvo 100 milhoes? Enquanto a BTV pagou 3,2 milhoes pela premier league pelos 3 anos. Se ouve-se centralização e BTV ganhar proposta que remedio os outros terem de a gramar.

      Nelson

      Eliminar
    14. HÁ um aspecto muito pertinente e que ninguém se lembra de comentar; não podemos comparar o nosso Pais / Adeptos com o resto da Europa, independentemente do número de habitantes e passo a explicar:
      -Em qualquer Pais da Europa os adeptos têm uma tendência Regional, alguns exemplos:
      Na Andaluzia a grande maioria dos adeptos são do Bétis ou Sevilha, não são do Real e Barça.
      No Pais basco a grande maioria dos Adeptos de certeza que não são do Real ou Barça.
      Em Roma a grande maioria dos adeptos é da As Roma ou Lazio, não é da Juve ou Milão.
      Em Milão a grande Maioria dos adeptos…..
      Na Baviera a grande maioria dos adeptos….
      No Ruhr a grande Maioria…..
      Em londres a grande Maioria…..
      Em Liverpool…..
      Em Amesterdão…..
      Em Nápoles…….
      Estão a perceber…..os adeptos em todos os Países da Europa estão divididos e não HÁ NENHUM PAIS QUE CONCENTRE 90 % DOS ADEPTOS EM 3 CLUBES COMO EM PORTUGAL.
      Seja no Norte, Centro ou Sul..os 3 grandes dominam!!!
      Esta é a nossa característica muito sui generis!!!
      Portanto nunca podemos ter um modelo de centralização como o resto da Europa.
      Outro Exemplo:
      Tal como já disse, em 2017 o ultimo classificado da Premier league recebe cerca de 137 Milhões e o 1º classificado 200 e qualquer coisa!!
      Se o ultimo for por exemplo o Aston Villa (clube da 2ª maior cidade Inglesa, Birmingham ), de certeza que a nível de audiências televisivas o clube tem um maior share que por exemplo o Chelsea, pois o Aston Villa tem uma falange de adeptos muito maior que o Chelsea e é normal ter maiores audiências televisivas.
      Portanto é normal os valores serem mais equilibrados.
      Em Portugal e de uma forma justa como no resto da Europa, o nosso clube tem que receber mts mais que os outros…e isso nunca irá acontecer pq os nossos rivais não o permitem!!

      Eliminar
    15. Nelson

      Parvo és tu, então diz-me lá tu quanto ficaria a centralização do bolo todo das transmissões televisivas em Portugal?

      Basta fazeres as contas e veres quanto recebem os 17 clubes actualmente, mais o valor que o Benfica recebe, e tudo somado deve rondar os 100 milhões de eur

      Eliminar
    16. Também nao é mentira. Mas nao acho que só porque temos 6 milhoes e o Tondela tem os 60 que vao ao Café Central, que nos devemos ficar com 90% do bolo e o Tondela que se foda... Até admito que nao se siga á risca o modelo ingles, porque na relaidade tens razao no que dizes, mas a ideia da centralizacao dos direitos tem como base a vontade de

      a)acabar com a dependencia da xulos tv por parte dos clubes
      b)reconhecer que todos os clubes sao importantes (mais ou menos mas importantes) e como tal devem ser melhor premiados

      É verdade que 90% dos adeptos se centram em 3 clubes, mas tambem é verdade que sem os outros 15 (e espero que em breve isso desca para outros 13) nao há competicao, e os 3 grandes podem andar a fazer torneios da maior pilinha.

      O nosso modelo é obsoleto? É!!
      É injusto? É!
      É pernicioso? É!
      É meio caminho para adulteracao de resultados? é!
      Tem de ser mudado? Tem!
      Tem de ser bem pensado? Sem dúvida!!
      É o fim do Benfica se houver centralizacao? Nao!
      É o fim da BTV? Claro que nao!

      Eliminar
    17. Nelson, tu estás mesmo a dizer isso? O Benfica pagou 3,2M€ pela liga inglesa, não significa que ela valha isso. Sabes por quanto foram negociados os direitos da Premier League ao menos?

      Eliminar
    18. Algumas considerações, se for deliberado na Liga que os direitos passam a ser centralizados a opinião do Benfica é irrelevante sendo sufragada por maioria.

      Caso seja necessária unanimidade o Benfica pode fazer bloqueio, mas os regulamentos também podem ser alterados e a unanimidade passar a maioria, demora mais tempo mas no final vai dar no mesmo.

      Pensar o contrário é ilusório, o Benfica é 1 em 18 e é o unico com canal de TV, os restantes se forem aliciados financeiramente irão votar em maioria a favor da centralização.

      As manobras pelo poleiro apenas têm esse objectivo.

      Outro reparo, andam a falar dos 100M, quem paga 100M à cabeça ?????

      Certamente não a SporTv pois as tranches atrasadas só foram desbloqueadas pelo Duque.

      Nunca seria necessário a BTV ter 100M para adiantar de pagamento, iria pagar de forma faseada com a cobrança das assinaturas.

      Jasus



      Eliminar
    19. Jasus

      Ai o Benfica não tinha de pagar os 100 milhões à cabeça? portanto punhas tu a diferença, porque os clubes esses têm de receber à cabeça...já estou a imaginar os clubes chegarem a Novembro/Dezembro e todos à espera bem sentadinhos que a BTV vá arranjar dinheiros em subscrições para fazer os 100 milhões, e os clubes à espera claro

      Vocês vivem mesmo em que Mundo?

      A TV que comprar os direitos, tem logo de os pagar, porque os clubes exigem logo receber o dinheiro, qual faseamentos, pelo amor de deus

      Eliminar
    20. Jasus,

      Correctissimo. Mas parece-me que o Benfica esta a vontade com a centralizacao. O medo parece ser o facto do fóculporto e o sporte bloquearem a BTV como possivel transmissora, e isso quer-me parcer que seria ilegal (para nao dizer anti-constitucional visto que é um canal de comunicacao legal, autorizado e licenciado).

      A partir daí é o mesmo processo para qualquer outro campeonato, a melhor oferta ganha o direito, e a teoria do Benfica ter supostos beneficios ao transmitir os jogos da liga que disputa nao colhe, porque o negócio naop está a ser feito com os clubes directamente (onde realmente se poderia levantar a duvida do que estaria a ser pago) mas com a liga por carta fechada. É uma questao de dar o preco justo da liga e há lá muito bom economista para analisar o valor justo sem loucuras.

      Continuo a achar a centralizacao uma boa opcao para quem quer uma liga decente. Se e para continuar com esta merda de 24 vitórias garantidas por falta de qualidade dos adversarios entao que reduzam para 8 equipas a ver se há emocao. Eu pessoalmente gostava de ver o Benfica campeao por ter uma equipazorra e nao por metade dos adversarios nao terem nivel para jogar no cazaquistao

      Eliminar
    21. Wipinho

      Claro que não era o fim da Benfica TV, era sim o fim da BenficaTV como fonte de receitas porque deixaria de ser canal Premium, e passaria a ser como o Sporting ou o Porto canal

      Eliminar
    22. Miguel, isso já depende daquilo que queres ver. Aceito que só te interesse a equipa de honra... tudo bem, sao opcoes, para mim o universo benfiquista é muito mais que isso, é para ver todas as modalidades em todos os escaloes do Benfica sempre que posso e a familia deixa. É para ter noticias crediveis sobre o Glorioso, até serve para um bocadinho da propaganda do presidente ve lá. Se me perguntares a mim se a BTV sem equipa de honra vale os 9,99 por mes eu nem hesito em responder que sim. Mas nao condeno (e percebo perfeitamente porque o dinheiro está caro) quem nao pense o mesmo. A única coisa que posso dizer é deixem o gaijo trabalhar e quando chegar a altura logo vemos. Até lá esta conversa é toda especulacao de quem pouco sabe (e obviamente que eu incluido)

      Eliminar
    23. Wipinho

      Mas tu acreditas no Pai Natal? mas alguma vez o Porto e o Sporting com a força e capacidade de influência dentro da liga, deixariam a liga aceitar uma oferta da BTV? vocês vivem em que Mundo? pensares isso é acreditares num Mundo cor-de-rosa e não tens noção do que é a realidade, e não venhas com essas tretas do legal ou ilegal, poupa-me a essa demagogia...

      A BTV NUNCA conseguiria comprar os direitos à Liga porque o Porto e o Sporting nunca deixariam, desse por onde desse

      Depois, onde é que a BTV tem mais de 100 milhões de eur para dar assim? é só fazeres as contas, soma o que o Porto, Sporting e os restantes 15 clubes recebem por ano, mais o que o Benfica recebia (quando tinha a Sportv) e verás que o valor total é superior a 100 milhões de eur/ano que terão de ser pagos

      Portanto a BTV não tem 100 milhões de eur, logo tinha que se endividar nesse valor, portanto mais 100 milhões de eur passivo, fantástico, também mais centena menos centena já não interessa

      Eliminar
    24. Miguel,

      Admitindo que até possas ter razão e os pagamentos tenham que ser entregues na totalidade no inicio da época.

      Acredito que a maior fatia sendo do Benfica possa ser adiada e paga de forma fazeada.

      Talvez o Presidente da BTV, LFV, tentasse negociar com o Presidente da Benfica SAD, LFV, e conseguisse esse adiamento.......quem sabe até consiga.......é uma ideia minha, mas confesso que percebo pouco do assunto........

      Jasus

      Eliminar
    25. Jasus

      A maior fatia era do Benfica??? mas em que planeta? por acaso já fizeste bem as contas?

      Ao dia de hoje em média o Sporting e Porto recebem 20 milhões de eur e os restantes 15 recebem entre 1.5 a 2 milhões de eur, logo isso dá cerca de 70 milhões de eur num Universo de 90/100 milhões, ou seja, onde é que o Benfica tem a maior fatia?

      O Benfica tinha logo à cabeça que dar a parte dos restantes 17 clubes que seria uma valor entre os 70/80 milhões de eur, e onde é que o BenficaTV tem esse dinheiro?

      Depois pela tua conversa, quem ficava a arder nisto tudo era o Benfica, porque era o ÚNICO dos 17 clubes que não ia receber o dinheiro dos direitos de Televisão, que bela teoria a tua, portanto vejamos, o Benfica ia-se endividar em 80 milhões de eur, para dar esse dinheiro aos 17 clubes da Liga e o Benfica era o unico que não via dinheiro nenhum esta certo, fantastico, a sério que vocês são do Benfica?

      Por fim é como já respondi ao Wipinho, isto é um NÃO-assunto porque o Sporting e Porto jamais deixariam que o BTV ganhasse a centralização dos direitos

      Eliminar
    26. Nenhuma televisão paga 100 milhoes. Nem perto disso. O Benfica pagou 16 por 3 anos de premier league.
      Há muitos modelos na divisão de receitas televisivas pelos clubes. A de Inglaterra e

      Eliminar
    27. A de Inglaterra é a mais distributiva, mas em Espanha por exemplo mais de 40% é dividido entre Real e Barça.

      Eliminar
    28. Fui

      Não pagam 100. Milhões? Pois não pagam bem mais, a premier league ultrapassa os mil milhões de euros e a La Liga e a Bundesliga ultrapassa os 600. Milhões de euros

      O teu comentário foi a gozar certo? O que é que tem o btv ter pago 3.2 milhões pela bpl a.haver com isto? O Benfica pagou 3.2 porque foi o preço da venda para o exterior agora quem os comprou teve de pagar mais de mil milhões a federação de Inglaterra

      Depois basta fazeres as contas, o Porto e.Sporting recebem cerca de 20. Milhões actualmente, é o Benfica também recebe a volta disto, e os restantes 15 clubes recebem cerca de.1.5 a.2 milhões ano , logo é só fazeres as contas e.tudo somado da cerca de 100. Milhões de euros,

      Vocês nem sequer pensam antes de falar, depois só dizem asneira como tu

      Eliminar
    29. Atenção que podemos atirar 100 ou 200 milhões para o ar quantas vezes quisermos, se só houver quem pague 50 milhões, será esse valor e mais nada.

      A menos que apareça um player internacional, NINGUÉM em Portugal irá pagar os valores astronómicos que vemos lá fora. A nossa liga tem a mesma visibilidade que a Holandesa ou até menos. Penso que até a turca terá mais interesse com os jogadores que estão agora a assinar.

      Eliminar
    30. Jorge Vieira

      Assim só me estas a dar razão, é que no modelo actual (transmitir os seus jogos via BenficaTV) o Benfica tem garantido cerca de 20 milhões de eur, ora vamos então supor que faz-se a centralização e só conseguem vender por 50 milhões de eur, agora faz as contas e divide 50 milhões de eur por 18 clubes e vê quanto toca ao Benfica, mesmo que a divisão não seja equatitativa, estas a imaginar o Benfica ficar com 20 desses 50 milhões e os restantes 17 clubes ficarem com 30? isso nunca aconteceria, até porque lá esta, o Porto e o Sporting vão exigir receber sempre valores muito parecidos com os do Benfica, portanto é só fazeres as contas..

      Eliminar
    31. Miguel,

      Não vejo onde escrevi algo de errado.

      Tens 100M para pagar a 18 clubes, qual é a maior fatia ? Quem recebe mais dos 18 ? Não será o Benfica ?

      Lógico que todos os outros somados da mais que a fatia que calha ao Benfica, mas não foi isso que escrevi, a fatia maior é efectivamente do Benfica.

      Não escrevi que o Benfica não iria receber, falei em adiamento = receber mais tarde.........

      Jasus

      Eliminar
    32. Jasus

      E os outros 17 que representam 80% do valor vão ficar à espera das assinaturas claro está, eu já estou a imaginar a situação, o Porto, o Sporting, o Guimarães em Novembro/Dezembro ainda à espera que a BTV lhes pagasse, deve ser isso tudo...

      Depoos, onde é que a BTV tem 80 milhões eur para pagar aos 17 clubes que como é óbvio querem receber a tempo e horas, e depois não é 80, convinha mesmo ser 100 milhões, porque o Benfica clube também convinha receber senão ficava o Benfica clube a arder, a sério que tu és mesmo do Benfica? nem digas a ninguém que és do Benfica...

      Portanto tu queres que o BenficaTV se vá endividar à banca pedindo 80 milhões de eur, para dar 80 milhões de eur a 17 clubes em Portugal, e depois o unico a não receber logo na hora era o Benfica Clube, esta certo...e o empréstimo de 80 milhões de eur pagavas-o o tu? se for assim perfeito, e eu aproveito e vou ao banco e peço um emprésitmo de 5 milhões de eur, e depois pagas tu também pode ser?


      Eliminar
    33. Miguel,

      É tudo uma questão de negócio, se um empréstimo de 80M possam original um LUCRO de X% não vejo problema nenhum.

      Não me parece que o Benfica seja uma instituição de caridade, serviço público sim, mas sem demagogias.

      Falei em atrasar o pagamento ao Benfica SAD (e nao clube) e não aos outros 17 qual a parte que não entendeu ?

      Não acho nada de estranho, se for proveitoso até acredito que seja um dos objectivos, daqui a pouco SE houver centralização acredito que a BTV seja um dos operadores que vai tentar ficar com o bolo.

      Aqui há uns anos atrás era visto com os mesmos olhos o projecto BTV que era loucura que era um endividamento e bla bla bla e agora enchem o peito com o feito........enfim.

      Eu acho é que temos pessoas competentes para decidir internamente, não é a nossa opinião aqui que terá qualquer relevo.

      Jasus

      Eliminar
    34. Achar que a centralização vai para a frente seja por que valor for também é um erro. A centralização apenas irá para a frente se TODOS os clubes ficarem a ganhar, não apenas os pequenos à custa dos grandes. Ninguém permitiria isso, nem os 3 grandes nem a Liga, como é óbvio.

      Para ir para a frente só por mais de 200 milhões e isso duvido que alguém consiga pagar em Portugal

      Eliminar
  3. Gostava de saber a opinião do Benfica Eagle sobre uma eventual centralização dos direitos televisivos. Isto não é um passo a atrás??

    ResponderEliminar
  4. A centralização só deverá avançar se o nosso clube receber muito mais que o FCP e o SCP; O valor deverá ser distribuído em termos de Share de Audiências; não faz sentido nenhum o SLB receber o mesmo ou um pouco mais que os rivais.
    Analisem os números das Audiências e ficam com certeza com esta opinião!
    Segundo se dizia na altura da proposta da Olivedesportos, o contrato do FCP deveria ser sempre ajustado ao do SLB na razão de 80%.
    Nada disto faz sentido quando, por exemplo, o jogo desta época da final da taça da liga teve mais audiência que a final da taça de Portugal….
    Portanto, na minha opinião, os direitos poderão ser centralizados desde que o nosso clube seja o que recebe mais e de uma forma justa.
    Mas se optarmos por continuar nesta situação, também digo que falta a nível nacional uma sensibilização grande para a importância de aumentar consideravelmente o numero de subscrições, assim como, falta consciência a muitos benfiquistas da importância em subscrever o citado serviço.
    Actualmente temos cerca de 300 mil subscritores e, atendendo ao facto que a maior fatia de facturação é proveniente da BTV (não contabilizado a vendas de jogadores que é volátil), é fulcral aumentar para 500/600 Mill de forma a aproximarmo-nos dos valores praticados em alguns Países Europeus.
    Como sabem, os valores que estão a ser negociados em alguns Países vão desequilibrar completamente o mercado.
    Em Inglaterra, o ultimo classificado da época 2017, vai só receber 137 Milhões.
    Se também se contabilizar os novos contratos a serem efectuados em Espanha, Alemanha, França, Turquia, Itália……. Vai-se chegar á conclusão que mesmo 500 mil subscritores, receita liquida de +/- 40 Milhões, será um valor baixo….mas atendendo ao nosso Pais é o mínimo dos mínimos.
    Todos os Benquistas têm mesmo que se unir e subscreverem a BTV, pois de outra forma podemos ser fortes internamente mas a nível Europeu cada vez mais fraco.

    ResponderEliminar
  5. Sobre a BTV e a centralização : Boa resposta, politicamente correta, fala na vontade de todos ser respeitada, faz o papel de estadista muito bem feito, nas entrelinhas percebe-se que só irá para a frente quando e como o Benfica quiser. Fica claro que a BTV já é muito mais do que apenas um canal de 15 jogos do Benfica.

    Sobre o apoio do Contumil ao vaidoso de gel : Passou a bola ao peidoso .

    Sobre Rui Vitória : Conversa da treta para dar moral.

    Sobre as promessas a Rui Vitória : Disse a verdade.

    Sobre as promessas do Seixal a 15 milhões : Vendeu bem o produto.

    Sobre o favorito a vencer o campeonato : Atirou a pressão toda para os milionários de Contumil, mordeu o gordo sobre o rigor orçamental, e diz que vai ser o Benfica pela qualidade, rigor e ambição.

    Excelente entrevista do Presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo

      João Carlos

      Eliminar
    2. Epá, com esse comentário à entrevista do presidente, de certeza absoluta que amanhã tens um Ferrari novinho em folha à porta de casa, e a corja vai morder-se de " inbeja "... eh! eh! eh!
      Agora mais a sério, de certeza que não foi o Pedro Guerra que te encomendou esse recadinho !
      Comentário curto mas muito assertivo .


      Eliminar
  6. Excelente entrevista do nosso Presidente!!!

    ResponderEliminar
  7. O Presidente só pode estar a gozar de certeza. O SLB não é a hiperpneus ......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alcoólicos Anonymous23/7/15 19:46

      O que é a hiperpneus?

      Eliminar
    2. Alex Silva23/7/15 22:46

      Volta para a unidade de alcoólicos, que ainda não estás curado

      Eliminar
  8. Vocês vivem em que mundo?

    As entrevistas são combinadas. Tudo encenado. O João Gabriel sabe o que faz e como faz. Os jornais estão no fio da navalha. aceitam tudo. Preferem uma âncora a uma bóia. Também acreditam que é o presidente que escreve os seus pluri-discursos?

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche ... porta-aviões ao fundo !

      Eliminar
    2. Sr Alberto Migueis eu que sempte fui admiradora do seu blog e da maneira como defende a historia do GLORIOSO fico muito desiludida com este post...os verdadeiros benfiquistas defendem sempre o seu clube... e gostando ou não do Presidente ele foi eleito pela maioria dos socios por isso merece o mesmo respeito dos outros Presidentes que fizeram a historia do SLB. Para dizer mal de tudo e de todos chegam os adversarios. Noto da sua parte que existe "mais qualquer" coisa ....
      Rosario Negrao - socia do SLB com muita honra!!!

      Eliminar
    3. Alcoólicos Anonymous23/7/15 20:18

      Estou do lado da sra. Rosário Negrão. Também já tinha notado qualquer coisa. É pena.
      Águia de prata.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada23/7/15 21:04

      Já só faltava mais esta! Com que então, dizer verdades é estar contra o Benfica? Ou será que para a Sra. Rosário, o Benfica é LFV?
      O que a senhora diz, é faltar ao respeito a um grande, GRANDÍSSIMO benfiquista, em favor de alguém que caiu no clube de pára-quedas e se apoderou dele para enqriquecer e se promover.
      Se, de todos nós que por aqui andamos anónimamente, a senhora nada sabe, já de Alberto Migueis deveria saber que é um benfiquista acima de todas as suspeitas. E merece o seu respeito, já que se diz "sócia do SLB com muita honra"
      Ou será que na sua opinião o Sr. Alberto Migueis não pode exercer a sua condição de homem e benfiquista livre?
      A Sra. Rosário, demonstrou ser tão benfiquista como o senhor que nas suas palavras "foi eleito pela maioria dos sócios"... Certamente a Sra. queria dizer, maioria dos votos... Por uma questão de verdade e rigor, foi uma pequeníssima minoria que votou!

      Eliminar
    5. Ena pá 2015 o que vai para aqui! (andava a aprimorar o meu texto de hoje no blogue quando um leitor questionou se tinha voltado ao GB depois da comentadela que fiz pela tardinha? Fiquei curioso, até porque raramente comento - deve ter sido a 4.ª ou 5.ª vez desde sempre!)

      Só tenho a dizer. Ainda bem que o fiz pois permitiu que quem não me conhece pessoalmente tenha uma melhor ideia do que sou.

      E não sou, nunca fui e espero nunca ser cacique de ninguém. Nem do actual presidente, de anteriores ou dos vindouros. Sou apenas e só, com muito orgulho desde que me conheço Benfiquista, associado desde Janeiro de 1979 ininterruptamente e apaixonado pela História do Clube desde 28 de Fevereiro de 1979.

      Para mim o Benfica não é Luís Filipe Vieira nem Cosme Damião. Não é Luisão nem Eusébio. Nem o sócio n.º 1 nem o... último. Somos Todos. Todos os de agora e os de antes de nós. e espero que os depois de nós. O Benfica está acima de todos, por isso não é criticável, pois é um Ideal. Os ideais são utopias por isso aspiram à perfeição. Tudo o resto é criticável, e deve ser criticado quando for caso disso. LFV e CD podem e devem ser criticados. Luisão e Eusébio podem e devem ser criticados. Eu posso e devo ser criticado. Era o que mais havia de faltar.

      Como não sou cacique de nada nem de ninguém resta-me dizer o seguinte. LFV já fez coisas/tomou decisões muito boas, boas, assim-assim (isto não existe mas fica bem numa frase), más e muito más. Como todos os mortais. Eu também, pois como é evidente, tenho prazo de validade. Só o Benfica é intangível.

      Para terminar. Peço desculpa por me ter alongado num comentário de defesa pessoal quando o que é importante é comentar o que o autor teve o trabalho de editar, por isso coloco inteiramente à sua consideração dar ou não visibilidade a este texto. Se vir que ele é pretensioso ou descabido não edite. Estarei sempre de acordo com a sua decisão.

      Alberto Miguéns

      NOTA: Estou mesmo a escrevinhar muito. Como sou um bloguexcluído não conheço o AA, mas só pelo que li dele aqui nesta posta do GB faz-me lembrar os agentes da PIDE antes do 25 de Abril. Andavam anónimos entre a multidão, cambaleantes para não serem tidos em conta sempre interessados a cuscar, atentos no que cada um dizia! E depois faziam intriga e delação! Caro AA se comentar de gabardine é um desses PIDES.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Só uma nota: o facto das entrevistas serem combinadas (claro que são), não faz delas obrigatoriamente más ou mentirosas. Estas entrevistas são um pouco como um discurso, onde só se fala das coisas boas, obviamente. O formato entrevista dá um pouco mais de «credibilidade» ao que se diz. Interessa é passar uma mensagem clara. LFV conseguiu isso?

      Eliminar
  9. Amigo não faltam jornalistas de qualidade, mas a esses Vieria e outros que tais não dão entrevistas. Nenhum Presidente ou figura similar dá uma entrevista sem saber as perguntas primeiro e se preparar muito bem. Se a pergutna for demasiado pertinente avisa-se o Director do Jornal que nãos e vai dar entrevista e arranja-se maneira de eliminar aquela pergunta.
    Todos sabem ao que vão.
    Só nsod ebates eleitorais é que a coisa aquece, pq não se tem absolutamente tudo controlado.

    Não tenha minima duvida que é esta a democracia que temos hoje em dia.

    ResponderEliminar
  10. Estou cada vez mais convencido que vieira não se recandidata. A obsessão e a redução do passivo para algo próximo dos 200/250 milhões , isso significa investir zero ou próximo disso este ano.

    As declarações sobre a centralização de direitos são uma tremenda desilusão para mim. O futuro do futebol europeu passa pela criação de uma NBA do futebol, e para entrar lá vai ser preciso músculo financeiro, a BTV e o melhor catalisador financeiro de médio prazo do Benfica para diminuir a diferença para os grandes europeus. Proteger o campeonato português não vai servir de nada a não ser para dar possibilidades ao porto de ficar com a vaga de Portugal( duvido que caiba mais que uma equipa de Portugal) e de desperdiçar a oportunidade brutal de monetizár a massa de adeptos global que temos. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alcoólicos Anonymous23/7/15 19:49

      Vieira vai-se recandidatar. Se lesses a entrevista com atenção já sabias isso.

      Eliminar
    2. Li mas não vi lá nada que desse esse sinal. Mas se é assim tudo bem. Abc

      Eliminar
    3. Alcoólicos Anonymous24/7/15 00:10

      Quando ele afirma que o projecto está longe de estar acabado. Provavelmente quer acabá-lo. Digo eu.

      Eliminar
  11. " não faltam jornalistas de qualidade "

    Depende do teu grau de exigência em termos de isenção e profissionalismo !

    " Se a pergunta for demasiado pertinente avisa-se o Director do Jornal que não se vai dar entrevista "

    Disseste demasiado pertinente ?

    "é esta a democracia que temos hoje em dia "

    Onde é que a democracia que temos hoje em dia é diferente daquele que resultou da alteração do regime vigente até Abril de 1974 ? ... Por mero acaso viveste esses dias, meses , anos, para poderes ter um padrão comparativo... ou é só mesmo conversa da treta ?




    ResponderEliminar
  12. Fodaxe! Outra vez o LFV?
    A sério Shadows?
    Há pois é, tu és aquele que só sabe escrever sobre o LFV, pois bem, de ti nada me surpreende.

    ResponderEliminar
  13. gentleman23/7/15 18:45

    Santa Ignorância!

    Geração LFV

    ResponderEliminar
  14. Se não têm dinheiro e poupam no plantel, mais valia pouparem na BTV.
    Queremos é resultados desportivos!

    ResponderEliminar
  15. "R - Como consegue explicar as vendas de "miúdos" que mal jogaram na equipa principal do Benfica por 15 milhões? Casos do João Cancelo, Bernardo Silva ou Ivan Cavaleiro...
    LFV - Porque são jogadores com talento e potencial. Quem compra, sabe que está a investir em jogadores com um talento acima da média."

    Um jogador com talento acima da média ser vendido por 15M não é um crime lesa Benfica? Um jogador com talento acima da média não tem que ser potenciado para valer o dobro? É impressão minha ou confirma-se a delapidaçao do patrimonio desportivo do clube com a conivência de boa parte dos adeptos?

    Se quem compra sabe que está a investir bem, porque é que o Benfica se desfez dos jogadores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alcoólicos Anonymous23/7/15 20:20

      Porque não há espaço para todos. Pergunta desnecessária. Acefalia crónica! Próximo!

      Eliminar
    2. Mas vais obrigar o treinador a colocar a jogar jogadores que ele não quer colocar? Veja-se o que está a acontecer na lagartada com a chegada de vários jogadores experientes para a equipa. Quem achas que vai ficar pendurado? Os da Formação. Então se há ofertas por jogadores da Formação e que estes preferem ir jogar para outro campeonato onde se valorizam (e ai o SLB ainda recebe mais pelos direitos de formação) devia o SLB ficar com os jogadores contra vontade? Deves ser um belo gestor desportivo.
      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
  16. Agora sinceramente, quando LFV diz que o Porto é claramente favorito e depois vem dizer que os reforços estão dentro do Benfica.
    Não brinquem comigo fds!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li a entrevista toda e não me lembro de LFV ter dito que o Porto é claramente favorito.

      Eliminar
    2. O que ele disse foi que os três partem todas da mesma posição.

      Eliminar
  17. Shadows, esqueceste ainda a parte em que ele, implicitamente, critica oss alários de Maxi e Casillas, quando até à poucos meses atrás pagou o que pagou a um treinador... haja, pelo menos, um pouco de coerencia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma diferença entre pagar 4M a um treinador que valora jogadores e pagar 4M ou 5M a jogadores que vai desequilibrar o equilíbrio salarial do plantel.

      Eliminar
    2. Haja coerência?
      É mal reconhecer que estava a gastar muito?

      Eliminar
  18. Porque será que LFV em vez de andar a dar entrevistas a jornais cuja seriedade é muito duvidosa em relação ao SLB, não dá uma entrevista à BTv? Só mesmo neste clube se vê isto, o presidente ignorar o seu meio de comunicação social por excelencia. Assim não. LFV nunca votei em ti e tenho 43 anos de associado e espero muito honestamente que não te candidates, pois já estou farto da tua incompetencia desportiva que nesta pré-epoca está a vir à superficie ou então temos um passivo de tal forma incomportavel que temos fazer de coitadinhos? Para bom entendedor meia palavra basta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é e votar num Vale e Azevedo é melhor para o clube.

      Eliminar
    2. Se desse entrevista na BTV (o que já fez com enormes elogios de toda a gente pela forma como foi feita a mesma.) falavas que era entrevista encomendada. Até aqui falava-se que o Presidente andava calado. O Presidente dá entrevistas e logo se critica onde a dá. Qual dos três és? O Velho, a Criança ou o Burro? Não sei porquê mas para seres o Burro só te faltam as penas.

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    3. 43 anos de associado?
      Do Benfica é que não são de certeza absoluta...
      Roger

      Eliminar
    4. LOL! Foi mesmo isso que eu pensei! Do Benfica não são!

      Eliminar
    5. Depois das bacoradas do Serpa no seu pasquim, esta entrevista dada ao reco-reco, até nem está nada mal...

      Eliminar
  19. O meu nome é Carlos Borrego e sou portista

    "Além disso o nosso principal rival, perdeu vários jogadores importantes, mas tirando o Jackson, reforçou-se bem, pois comprou jogadores que entrarão de caras na equipa, têm uma ligeira vantagem que foi manter o treinador,"

    Como é que disse! Claro que os jogadores que o FCP comprou têm todas as condições de entrar de caras como seria o mais natural, agora se a equipa fica mais forte ou não vamos ver.

    Comecemos pelo treinador: Na minha opinião a continuação de Lopetegui é má, pois não é por ele estar mais um ano ao serviço de Porto e conhecer melhor o futebol português. que passa de mau a mediocre.
    Rui Vitória é muito mais treinador e conhece igualmente o futebol português. JJ é de longe o melhor dos três, mas o Sporting a todos os niveis está anos luz de Porto e Benfica.

    Maxi vai ser titular do Porto, mas é pior e mais velho que o anterior titular Danildo, logo o Porto fica a perder.
    Imbula custou 20 M, vai ser nem que seja só por isso titularissimo, mas não é isso que o faz melhor que Casemiro... vamos ver o que dá.
    Danilo fica a milhas de Oliver, logo o Porto fica a perder.
    Jackson o abono de familia das horas dificeis, ainda não foi substituido.
    Casillas, pode até vir a ser melhor que Helton, depende qual o Casillas que vamos ter, mas numa equipa que sofreu só 13 golos na liga da época passada, não vai ser por ai.
    Em conclusão, a conversa é a mesma da época passada e no fim foi o que se viu

    ResponderEliminar
  20. Respostas
    1. Quem é o "Dzeco" Pedro? Irmão do "Sequeira"?

      Eliminar
    2. Who the fuck cares?

      Eliminar
    3. Alcoólico Anonymous23/7/15 23:00

      8M/ano?

      Eliminar
    4. Põe mais tabaco Pedro...

      Eliminar
  21. Alcoólico Anonymous23/7/15 22:55

    Também é a minha opinião do caro Carlos Borrego. Ainda há portistas lúcidos!

    ResponderEliminar
  22. @Jaime Colaco 20:41

    " mas aqui falamos de futebol é disso meu amigo não sabes nada. És apenas um papagaio que absorve o que te dão. Tipo animal de circo. E acabou aqui a conversa. Com chicos espertos como tu não se discute bola..."

    Deveria ignorar a tua má educação e não responder ao teu comentário; mas vou passar por cima da tua indigência moral e falta de memória, e relevar o cidadão relapso e videirinho que se pavoneia num blog, dando ares de sabedoria quando na verdade a sua prosaica sabedoria se resume aos artigos dos jornais, aos programas desportivos das Tvs, e aos forums da especialidade, lugares comuns, tudo muito bem colado e com o " discurso da corja " decorado e na ponta da língua apesar de inconvincente, inconsistente e como tal facilmente desmontável; a primavera e a silly season curiosamente surgem no calendário anual como prenúncio de algumas alergias e constato que é exactamente nesta altura do ano que o Glorioso é mais fustigado com essas respostas do seu sistema imunológico a certas " substâncias estranha ao seu organismo " ... Não sei se pertences a esse grupo de " substâncias estranhas ",mas andas lá por perto !

    " O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão da verdade "

    Adeus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais....toma e arrecada...

      Eliminar
  23. Onde é que o Danilo foi contratado para substituir o Olivier? O Porto sofreu 13 golos, porque a equipa em conjunto defendeu bem, já lhe ocorreu que o Porto pode ir mudar de sistema de jogo?

    Os outros sabe-se o que renderam estes temos que aguardar para ver. O que eu vi foi o Porto contratar jogadores de qualidade, que entraram na equipa, se vão ganhar ou fazer melhor, como dizia um jogador do seu clube, prognósticos só no fim

    Quanto a A ser melhor que B ou vice-versa, veremos, porque ou muito me engano ou há treinadores dos 3 grandes que não vão chegar ao Natal

    ResponderEliminar
  24. Anonimo eu por força da minha existência vivi pouco tempo, oiço as historias dos mais velhos, umas boas, outras menos boas, não há tempo que seja bom ou mau para toda a gente, mas uma coisa te garanto com toda a certeza, quer tu, quer eu, quer todos nós, hoje em dia somos todos muito mais controlados do que alguma vez o fomos, nós nem sabemos que estamos a ser controlados, hoje os serviços de informação sabem tudo da nossa vida, seja aquilo que for ou o que quiserem.

    Se hoje é melhor do que era não sei, falta-me vivência do outro tempo para comparar, mas uma coisa é certa esta sociedade de hoje definha, afunda-se a cada dia, e que esteja errado mas com toda a certeza que isto não vai desaguar a bom porto, com varias pessoas que às vezes converso, umas de Portugal outras do estrangeiro de alguns países, muitos apontam que acabará por haver uma guerra, se é ou não não sei, ainda quero viver muitos anos, não gostaria de passar por uma guerra, péssima já está a vida, mas uma coisa te posso dizer, não gosto de viver nesta sociedade em que tenho que viver, detesto-a mesmo, há que esperar dias melhores

    ResponderEliminar
  25. Zé,

    "O que eu vi foi o Porto contratar jogadores de qualidade, que entraram na equipa, se vão ganhar ou fazer melhor, como dizia um jogador do seu clube, prognósticos só no fim"

    O que eu vi foi o Porto a comprar jogadores caros.

    A qualidade como diz, logo veremos.

    Se faz uma equipa de qualidade com esses jogadores caros, também veremos.

    Comprar jogadores que entram de caras no 11 pode ser sinal de bons reforços, mas também pode ser sinal que os que já la estavam são fracos.

    Vamos ver se esses jogadores caros, são uma mais valia ou não.

    Jasus

    ResponderEliminar
  26. Pois é, o shadows é um traidor, paranóico, chato, etc....

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/detalhe/luis-duque-oliveira-sera-parceiro-decisivo-na-centralizacao-dos-direitos-televisivos-965017.html


    Quanto ao Benfica como máquina financeira, o Domingos Soares Oliveira é que manda, mas... estranho vê-lo também defender a centralização.
    Será que pensa que a BTV pode ocupar o espaço da Sportv com as transmissões televisivas portuguesas e das ligas europeias e champions league? Será que está a pensar mais num mercado global do que no português no que respeita ao campeonado português como produto a ser comercializado para o estrangeiro? Será que ele fez as continhas e viu que a médio / longo prazo é preferível o Benfica ter os seus jogos numa operadora tipo sportv que pague bem mais do que o benfica ganha com a btv e que ganhava antes com a sportv e promover-se o campeonato portugues no estrangeiro em vez de se promover só o benfica no estrangeiro como sucede mais com os jogos do slb na btv?
    Será que Domingos Soares Oliveira está com visão estratégica para ganhar neste xadrez direto económico micro (nacional) e macro (global, americas, ásia, palops, etc) a pinto da costa e joaquim oliveira e mesmo que por momentos pensemos que o Benfica está a perder terreno no fundo Domingos Soares Oliveira esteja a jogar para alcançar bens maiores? (para já ele tem merecido credibilidade dos benfiquistas com a várias jogadas que já fez atenção). Ou será que Domingos Soares Oliveira está a menosprezar ou a não conseguir acompanhar a ratice dos senhores do norte (nas suas jogadas de pressão com os clubes, colocação de figuras em locais chave de decisão, troca de favores, árbitros, etc) etc) e está no campo financeiro a não ter noção do naufrágio que pode surgir por não ter noção do como se mexe o tal "sistema" do antigamente?

    Em vieira não confio, acho que há uma relação de atração / inveja / cópia / troca de favores / lembrar que eles é que lhe deram a mão antigamente e tal (faz-me lembrar uma namorada que acabou connosco e já arranjou outros gajos, mas com quem ficamos sempre com uma eterna quedazinha e sempre que a vemos derretemo-nos todos...) entre ele e Joaquim oliveira e pinto da costa.

    Agora Domingos soares Oliveira (se tiver efetivo poder dentro do Benfica) é que pode ser o verdadeiro derby contra Pinto da Costa e Joawquim Oliveira. Quem gahará esta guerra define o rumo e futuro futebol português para os próximos 10 anos certamente.

    Ou será que... Domingos Soares Oliveira está apenas a acatar (contra a sua vontade ou não?) as decisões de Vieira já acordadas com o seus amigos pinto da costa e joaquim oliveira e tentar ver o que pode fazer pronto para não perder muito bolo financeiro?

    Atenção que não me admiraria no caso de se vir a verificar que o Benfica foi, está a ser e será mesmo driblado pelo regresso do velho sistema nestas jogadas extra-desportivas, de cargos dirigentes, arbitragens e bolos financeiros que a cabeça a rolar ou pelo menos a silenciar no seu efetivo poder de decisão dentro do Benfica seria... precisamente Domingos soares Oliveira (como já sucedeu no passado com..... Rui Costa por exemplo).

    Gostava de ver perguntas bem feitas sobre estas matérias e exigência de respostas mais abrangentes a Domingos Soares Oliveira (se bem que pode não as dar por uma questão de não revelar a estratégia ou por não a ter ou estar a ser ingénuo e desconsiderar o poder do Joaquim Oliveira e Pinto da Costa nos meandros do futebol português

    Quanto à gestão de plantel, etc acho que o Rui Vitória é subserviente do Vieira e sempre que o Vieira chamou assim o futebol foi sempre atrás de empresários e faz na sua maioria más contratações. Era o Rui Costa claro, mas já foi domado após o fracasso Quique Flores e nunca mais o vão tirar desse buraco, nem ele é capaz de puxar galões.

    Dean Saunders

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking