O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Alguém me explica?

. 22 comentários
Eu juro que queria escrever um post mais extenso para assinalar o meu regresso aqui ao blogue, mas por enquanto, só gostava que me dessem uma ajudinha. É que eu não percebo mesmo esta frase do nosso CFO:

Domingos Soares Oliveira admite que a centralização dos direitos televisivos é necessária para evitar as discrepâncias nas verbas recebidas pelos clubes da Liga. Numa entrevista ao "Expresso", o administrador financeiro da SAD do Benfica lembrou, porém, os obstáculos à introdução desse sistema.

"Se admitimos participar numa centralização dos direitos televisivos? Precisamos disso. A diferença entre o clube que ganha mais e o clube que ganha menos é de 1 para 10. O problema é que os clubes são os primeiros a dizer que não. Porquê? Devem estar condicionados", contou o dirigente das águias.

Aqui.

O Benfica PRECISA da centralização dos direitos televisivos??? Porquê???????

A mim parece-me que ficamos sempre a perder a partir do momento em que temos independência para definir os nossos termos nesta questão. Sinceramente... não percebo o que o homem quer dizer com isto...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Também fiquei estupefacto com esta tirada do DSO.

    Depois de andarem a afirmar que o proejcto BTV é irreversivel... como é possivel dizer ag q precisamos da centralização?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/7/15 13:53

    O que se pretende com a centralização é valorizar o futebol português para que o Benfica em vez de ter 100M€ de receitas possa ter 150M€. Em vez de ter 40 mil pessoas no estádio consiga ter 60 mil. E para isso os clubes têm de ter dinheiro para pagar salários acima dos praticados no Chipre, para ter relvados decentes, para ter formação, para conseguir montar plantéis competitivos, etc.

    Isto é um negócio e é impossível que o Benfica continue a crescer com 14 ou 15 clubes a definhar.

    Ser contra a centralização não só é estar do lado da Sport Tv (são eles que estão a condicionar os clubes!) como é condenar o Benfica a daqui a 5, 10, 15 anos jogar numa liga ao nível da escocesa ou grega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... ia escrever precisamente isso. Lá me poupaste o trabalho :-)

      Eliminar
    2. Eu até percebo esses argumentos, mas o que é certo é que essas desigualdades não são de agora e não foi por isso que o Benfica não evoluiu. Que o futebol português precisa de uma grande volta, precisa. Mas não devia ser às custas do Benfica. Continuo sem perceber o que ganhamos com isto...

      Eliminar
  3. Quando diz "Precisamos disso.", quer dizer o futebol português precisa disso.

    ResponderEliminar
  4. Não entenderam porquê? O DSO que tem estado a liderar o estudo referente a centralização do DT entende que a centralização é a melhor forma de criar valor , e dessa forma vender melhor... A BTV não está em causa, nem pode estar tal o sucesso alcançado...

    ResponderEliminar
  5. É simples de entender. Ou os clubes comecam a ser pagos de acordo com o que é justo ou o campeonato portugues morre. A Olivedesportos espalhou um cancro. Ninguem recebe o que merece á excepcao do fóculporto que recebe mais. A centralizacao de direitos e correspondente partilha JUSTA do dinheiro, como se faz em Inglaterra ou espanha é o unico caminho. E o Glorioso nunca perderá. O problema e implementar um método JUSTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso... é uma utopia. Nunca irá acontecer esse tipo de justiça enquanto tivermos os dirigentes que temos nos clubes e nos orgãos de decisão do futebol português.

      Eliminar
  6. Há muita coisa que vocês um dia... irão finalmente entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais meias palavras? Já não bastava o Vento Lusitano?...

      Eliminar
    2. Mas porque é que não podemos entender hoje? Explique-nos! Alguém irá conseguir entender, não?

      Eliminar
    3. A escola Octávio Machado faz furor. Lançam-se meias palavras para o ar e não se diz nada.

      Eliminar
  7. Andam distraídos. Isto mesmo já foi afirmado pelo DSO há meses atrás. O que significa não sei. Mas não estou a ver a tal centralização sem a participação da Olivedesportos. E confesso que não me recordo onde li as tais afirmações do DSO. Mas lembro-me de a empresa do Oliveirinha ter vindo "à baila" nessa conversa do DSO.

    ResponderEliminar
  8. a diferença é que a´te ha uns dias a BTV permitia um maior encaixe com as receitas televisivas face ao q pagava a sportv, ora, parece que algo mudou pois o proprio DSO admitiu que com a BTV ganhava-se creio q 2M a menos, mas eram motivos políticos. Prefiro 1000 vezes como é obvio a BTV por tudo que isso representa, nao se pode é mentir aos benfiquistas.NUNCA.

    ResponderEliminar
  9. porque é que vocês acham que uma centralização não envolve a BTV?
    porque é que assumem logo que se, existe uma centralização quem ganha com isso é a sporko tv?
    se existe uma centralização, existe um valor a pagar por um pacote de jogos que emgloba todos os jogos do Campeonato Nacional, esse pacote, será vendido à melhor oferta a uma ou a mais telivisões.
    imaginemos o seguinte o pacote da primeira divisão é do valor de 100milões época,
    o Benfica em coligação com outros canais entra a concurso e ganha os direitos do campeonato nacional, onde é que o Benfica ai fica a perder???
    pode ser uma jogada de risco, mas pode também ser a estocada final na sporttv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque uma centralização tem a ver com a venda do pacote completo a um operador. Não estou a ver a BTV a conseguir esses direitos, nem os outros clubes a deixar que isso aconteça... Não consigo mesmo ver um cenário em que o Benfica saia a ganhar com isto.

      Eliminar
    2. A minha interpretação de centralização não é essa.... eu interpreto como uma venda de todos os conteúdos em conjunto. Se haverá um comprador ou 10 é outra história. Por exemplo, valoriza-se o total de jogos da liga em 500M, define-se a melhor maneira de comercializar, vender uma parte a um preço a canal aberto, outra parte a um canal fechado. .. esta é a fórmula da champions por exemplo. O DSO, como bom gestor que me parece ser não olha apenas para o umbigo mas sim para o futuro. .. e o futuro será melhor para nós se todos os outros estiverem melhores, simples.

      Eliminar
  10. Shadows,

    O Benfica precisa que o dinheiro seja justamente distribuido por todos os clubes profissionais, para estes não estarem dependentes de um oliveirinha da vida para lhes adiantar tostões,e tudo o que resulta daí...

    O Benfica precisa porque se as receitas forem justamente distribuidas, com os clubes a terem planteis mais competitivos a Liga Nos terá um valor muito superior para ser vendido no estrangeiro. Muito superior ao que o Benfica recebe por vender apenas os seus jogos em casa no estrangeiro.

    O Benfica precisa porque, se houver centralização, em principio a BTV poderá concorrer à mesma...

    O que eu concluo dessa afirmação, e estando DSO a liderar essa comissão de avaliação, é de que o Benfica receberia tanto ou mais do que com a exploração directa dos jogos em casa, mas isso sou eu que acredito na competência do Homem...

    É urgente aumentar o nível competitivo da Liga Nos! Deixo-te uma pergunta... Em que lugar ficariam o Benfica B, o Porto B e Sporting B se competissem na 1ª Liga?

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Li os comentários todos e continuo sem perceber as explicações apresentadas.
    E não percebo porque não estou a ver como é que um pacote centralizado pode ajudar o Benfica com um presidente mais fraco do que o LFV ou um CEO como o DSO. É que nenhum dos dois é eterno, nem o Benfica tem apenas dois tostões de passivo, nem dois tostões de passivo a menos do activo. Depois de tantos anos a planear e preparar a Benfica TV para apresentar todos os seus jogos em casa, não vejo nenhuma alternativa melhor à actual.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking