O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ALARME! CAOS! PÂNICO NO SLBENFICA!!!!!

. 23 comentários

O SLBenfica fez três jogos e perdeu... três jogos na pré-temporada. Jogámos com o Atlético, com o Duisburgo e com o Ajax de Cape Town... 

Ah espera, não! Era o PSG, a Fiorentina e NY Red Bull... Uma das equipas com mais recursos financeiros do Mundo, uma equipa ficou em quarto na Serie A e uma equipa que está em pleno decurso da temporada da MLS... Hummm ok!

Os mais cépticos já ouviram a expressão "Hard Training, Easy Game"? Pois é...

Curiosamente não vi tanto cepticismo nas (várias) derrotas de pré-temporada de Jorge Jesus... Mas como agora já não é o "Rei Midas" já é motivo para alarme.

Continuo muito empenhado em vos recomendar este link para dedicarem mais tempo a preocuparem-se com o futuro, a admirarem a realidade que vos entusiasma e, porventura, a deixarem o SLBenfica no seu canto, a vencer títulos como tem acontecido, apesar de termos esse problema grave de não vencer o campeonato da pré-temporada vai para 10 anos.

... tal como aconteceu na revisão dos estatutos, tal como aconteceu na primeira versão da Santa Aliança, nas eleições sucessivas de Fernando Gomes para a Liga e depois FPF... vocês ficam todos entretidos a falar disso, enquanto todas as minhas previsões de, aqui sim, caus, alarme e pânico se vão confirmando no que toca a erros crassos de Luis Filipe Vieira neste contexto. Preocupem-se com o que é preocupante...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Estás a entrar no erro do Rui Vitória, de tentar comparar-se à performance de Jorge Jesus. ("olhem para as outras pré-épocas")
    A seguir por esse caminho Rui Vitória terá pouca sorte, se no final da época não ganhar nenhum título.
    Jorge Jesus continua a ser o Treinador com mais títulos da história do Benfica (10 em 6 épocas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas de certeza que não é o treinador com melhor média de títulos. E já agora à uns anos atrás não havia taça da liga. Sem essas eram 5 em 6 (entre técnicos que ganharam títulos na luz provavelmente uma das piores médias). Quanto a Rui Vitória constatou um facto. Não percebo qual o problema de ter dito isso. Para ser campeão não é preciso ganhar todos os jogos na pré-época. Isso é aliás um mau sinal. Significa que ou os adversários não foram fortes ou apenas se preparou metade da equipa. Prefiro perder 5 jogos em 5 e ir preparado para a Supertaça do que ganhar 5 em 5 e não estar preparado para as dificuldades que o adversário possa criar.

      Quanto ao jogo de ontem até se tiraram ilações positivas. Parece que temos mais soluções válidas do que parecia à primeira vista. Nelson Semedo, Lisandro, Carcela, Djuricic, Gonçalo Guedes e Jonhatan deram indicações que com apenas 2 ou 3 reforços ficamos com um grande plantel. E em termos de processos de jogo já se viu trabalho de Rui Vitória principalmente a nível defensivo. Se antes se podia pensar que era tudo trabalho de Jesus ontem isso já não se aplica porque jogadores que não estiveram com Jesus mostraram saber o que tinham de fazer em campo.

      Eliminar
    2. Como se no mundo só houvesse um jj.
      Tiveste um grande treinador para consumo interno e péssimo além fronteiras.
      Sempre o disse desde que entrou no Glorioso.

      Eliminar
    3. A verdade é que estávamos bem e não tínhamos necessidade de mudar!Ponto! Neste Benfica de Vitoria vejo um Benfica trapalhão, em que os pormenores são deixados para lá! O posicionamento durante o jogo, em livres e cantos parece que é a escolha dos jogadores, não parece existir ninguém a corrigir isso! Espero estar muito enganado, mas neste momento vejo muita desorganização e pouca objectividade! O privilegio da troca de bola em detrimento de transições e combinações rápidas...e isso preocupa...faz lembrar o Benfica do ano anterior a jesus! É verdade que o Vitoria não está a ter os recursos que foram dados a jesus, mas também é bem verdade que independentemente dos reforços, não me parece existir rigor e exigência nos pormenores que disse acima. E não me venham falar da pré-época do ano passado que nada tem a ver com isso..não é por perdermos os jogos de pré-época que vamos ser campeões...

      Eliminar
    4. Esse é o mal. Quando alguém está do nosso lado só se dá importância aos defeitos. Quando esse alguém está fora só se vislumbram qualidades. Este é o mesmo JJ que jogou como jogou pelo SLB em Alvalade e noutros estádios, sem tomates e com um empate caido do céu. Que fez jogos paupérrimos na Liga dos Campeões e no campeonato também mas a diferença de qualidade entre as equipas era muito grande e de uma forma ou de outra safou-se. Este é o mesmo JJ que perdeu em Vila do Conde e Paços de Ferreira, fazendo mais meia dúzia de exibições muito fracas fora de casa. Este é o mesmo JJ da teimosias de Roberto, Emerson e Eliseu. Temos de manter o nível de exigência alto, mas temos de dar mais valor ao que temos. É o velho ditado da galinha da vizinha. Os reforços do Porto são melhores, o treinador do Sporting é melhor, é tudo bom menos o que temos...

      Eliminar
    5. BenficaEagle
      Não estou a cair em erro nenhum... Simplesmente gosto pouco de campeoes de pre epoca.

      A tal super-estrutura, como agora se torna ridículo ver criticar o profissionalismo do Benfica, ha muitos anos que organiza pre epocas de exigencia maior. O Jesus explicou isso mesmo durante vários anos

      Quanto ao treinador, não percebo essa paixão pelos títulos do Jesus... Ate porque procurei quantos conquistou antes de ca chegar e não encontrei nenhum, talvez porque alem dele são acima de tudo de quem lhos pagou, o Benfica.

      Olhando a campeonato e taça, Jesus ganhou menos de metade do que havia para ganhar (3 em 6 e 1 em 6, respectivamente)

      Eliminar
    6. O que o faz correr tanto contra LFV? Já cansa...

      Eliminar
  2. Tens razão. Não há razão nenhuma para nos preocuparmos com o facto da soberba do LFV ter sido responsável por um treinador que não está altura do desafio. Afinal de contas, temos a 'estrutura'. E quem tem a 'estrutura' é campeão...

    ResponderEliminar
  3. BGB, o teu erro é pensar que estamos mal por causa dos resultados. Isso é o menos importante. O importante é perceber os processos que o RV conseguiu implementar em 1 mês de trabalho e aferir a qualidade dos mesmos. Para já, existem motivos para estar apreensivo com o que temos visto... Espero que melhore consideravelmente.

    ResponderEliminar
  4. A desonestidade intelectual vai ao ponto de comparar os resultados (coisa que eu concordo que não interessa para nada nesta altura) desta pré-temporada em que o plantel tem todos os jogadores disponíveis, comparando com o arremedo de equipa que havia, por exemplo, o ano passado.

    Não são os resultados que preocupem, são os processos, as competências que equipa vai apresentando. Se vocês não conseguem ver que o comportamento defensivo da equipa é já muito pior, ou que em ataque são colocados muito menos jogadores perto da baliza adversária que anteriormente, então vocês têm um problema grave.

    Não gosto de RV mas entendo que tem de vencer ou perder com as suas ideias. Que jogue como quer, já que não conseguirá replicar em treino o que antes era feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João subscrevo na integra os teus 3 comentários, o problema da maioria aqui é que não sabe fazer uma análise técnico-táctica do jogo resumindo tudo a um resultado, o problema do Benfica não é as 3 derrotas, são como dizes e bem, a qualidade (ou falta dela) dos seus processos de jogo quando comparado com a equipa de Jesus, ao nivel de processo defensivo então não se augura nada de bom

      O RV já no Guimarães demonstrava bastante limitações tanto ao nivel organização defensiva como ofensiva, mas a maioria aqui não liga a isso, nem sequer deve saber o que são processos de jogo

      Eliminar
    2. O comentário das 19h55 é de outro João :)

      Quanto ao que disseste, é verdade. Mas além de não se perceber muito de bola (naturalmente não é uma questão clubística, já que nas agremiações que acham que se comparam connosco os adeptos são iguais) existia um ódio incompreensível ao 'falecido'.

      Eu também lhe consegui apontar muitos erros, mas tinha a capacidade de verificar onde é que estavam os seus pontos fortes, e o treino é claramente o maior de todos.

      Eliminar
  5. Os jogos têm tido coisas interessantes. Não obstante isso, creio ser absolutamente necessário manter nesta temporada (pelo menos até janeiro) Nico. A par desta importante manutenção, sou da opinião que mais nenhum jogador influente deve sair (a não ser por um valor astronómico ou pela cláusula de rescisão). Este meu desejo não sei se vai ser possível concretizar-se, pelo facto de o Benfica ter a necessidade de fazer os tais 125 milhões de euros que tenho vindo a falar desde maio.
    Até ao final do mercado de transferências parece-me absolutamente necessário reforçar a equipa que de acordo com a minha perspetiva deve passar pela contratação de:

    A- Um defesa direito;

    B- Um avançado;

    C- Um defesa esquerdo;

    D - Possivelmente um central...;

    E - Possivelmente um extremo direito (Nico pode fazer o lugar, mas para isso Ola teria de se reinventar e dar de vez o passo seguinte; caso não seja possível que seja transferido e com esse dinheiro que se contrate um jovem promissor para o lado direito, ou então o tão desejado Marcovik).

    Do meu ponto de vista, SE AS TAIS CONTRATAÇÕES que eu considero se se concretizarem com elementos de qualidade e não saem jogadores chave, o Benfica é o MAIS FORTE CANDIDATO AO TÍTULO, concretizando-se aquilo que todos queremos: sermos tri campeões.

    Neste momento, deve dar os parabéns a Luís Filipe Vieira por ter conseguido um grande patrocinador para a equipa principal. Devemos todos salientar que Porto, SCP e Braga estão sem patrocinadores. À partida parece que não vão conseguir um patrocinador fortalecido. Segundo Salvador, o Banco BIC nem metade estava disposto a dar em relação ao contrato anterior.
    Perante isto, parabéns à equipa liderada por Luís Filipe Vieira. É certo que o Benfica é o Benfica. Mas Vieira merece os parabéns. É INTEIRAMENTE JUSTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o Vieira não concretizar as manutenções e contratações que consideras essenciais, continuará a merecer esses parabéns?

      Eliminar
    2. Aí cá estaremos para tomar uma posição. Com efeito, Vieira tem a palavra até 31 de agosto. Posteriormente a temporada que está prestes a começar irá julgá-lo. Creio que poucos o irão desculpar se o Benfica não for tri campeão. Muito menos se ficar atrás do SCP.

      Eliminar
    3. Cá estaremos para ver, mas palpita-me que arranjará sempre um bode expiatório e porá o rabo de fora, depois de se considerar o único decisor sobre política desportiva.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. O PSG C cm miúdos sem competição nenhuma e o redbull q ta em 13 em q os comentadores afirmaram q da equipa habitualmente titular estavam 2. Areia para os olhos lol. Vejam o 2 golo do red bull e vejam cm a defesa estava aos papéis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mais ou menos como os 3 que "miúdos" como estes enfiaram ao Vítor Baía.

      Eliminar
  8. Caro BGB, não será caso para pânico, mas para estar alerta e corrigir as falhas já há muito identificadas. Pré-épocas assim, não foi só com JJ, já as houveram anteriormente e acabamos em 6º e em 5º, lembras-te? Não jogamos contra Atléticos, mas contra um misto de reservas e juniores do PSG e os suplentes do Ny Red Bulls. Não será caso de caos nem pânico, mas, garantidamente, preocupante o marasmo numa equipa que é praticamente a mesma. A começar pela defesa. Basicamente, já toda a gente identificou a necessidade de 4 contratações, e não o entulho, entretanto, já contratado, ainda nem o R.Vitória tinha aquecido o lugar. Será mais preocupação pelo caminho seguido pela "super-estrutura". Tentar tapar o sol com a peneira é que não!

    A.Martins

    ResponderEliminar
  9. Este texto é da mesma pessoa que na semana passada falava em harakiri de lfv (e por consequência de funções do Benfica)? E outros textos a criticar tudo e mais alguma coisa?
    Pânico? Não vejo! Vejo os benfiquistas confiantes que a direcção irá conseguir dar ao treinador condições para o sucesso. Há sempre aqueles, que vão trocando de nicks, e que estão sempre contra tudo, para quem o Benfica está muito mal apesar de ter ganho 6 títulos nos últimos 8 possíveis em 2 nos e dominar as modalidades como nunca.
    Parece que só os resultados (consequência de incompetência técnica)... mas quem não consegue ver futebol só vê os resultados. No ano passado contra o arsenal jogaram 5 futuros titulares, todos nós sabíamos que faltavam no mínimo luisão e enzo. Nestes jogos tem faltado quem dos disponíveis? Ninguém! Consegues identificar alguma ideia ou algum processo colectivo no jogo do Benfica? E não me venham com mais posse porque a nossa posse termina com o gr a dar chutão na frente... isso não é nada. O Erro foi não renovar com o treinador... embora já se preparem as desculpas! Afinal não bastava trocar de treinador para passar aos 8os da LC? As derrotas da pré epoca não eram ofensas morais a todos os benfiquistas?
    Como é que a pessoa que na net mais defendeu um modelo á sporting de lisboa (podem fazer as petições que quiserem que vão ser sempre sporting de lisboa), com formação e mais formação tem á distinta lata de indicar a alguém que compre lugares do sporting de lisboa... queres ver formação..,vai lá tu! Aliás se há coisa que esta pré epoca tem permitido avaliar é que rv valida todas as opções de jj... jardel á frente de lisandro, oliveira nem conta para o baralho,nuno santos e guedes atrás de talisca e ola... etc!
    As tuas previsões vão-se confirmando? Por curiosidade fui ver as previsões de 2014...sabes o que se concretizou? Nada! A não ser nas tuas fantasias. Era o mendes que tinha um contrato qualquer com o porto para tirar o jj do benfica e ele ficou e foi campeão... Era o Oliveira que ia ser beneficiado pelo lfv e afinal a Btv ainda comprou mais 2 ligas e o UFC (não venhas com a centralização que uma coisa é negociar de forma centralizada a uma ou diversas entidades outra é vender separado a um entidade que tem um monopólio).
    Um bocadinho de noção da realidade não fazia mal.

    ResponderEliminar
  10. "caus"??? isto sim um erro crasso!

    ResponderEliminar
  11. Eu vi o Benfica bicampeão todo em campo a jogar e perder com a equipa C (!!!!!) do PSG. Com a Fiorentina, umas quantas individualidades aqui e ali. E derrotado pela equipa B (!!!!) dos NY.

    Não fales dos outros para justificar o nosso. Isso é jogo azul e verde.

    Ja cá ando há uns anos e sei que este post do B BY GB é porque esta a sentir o vento virar e que sabe que esta época é um "Fan service".
    Treinador barato, português, benfiquista e com nome predestinado e que aposta nos jovens. O sonho do B BY GB tornado realidade.

    Resumindo se este ano tivéssemos o azar de não ganhar nada ou grande coisa, o B BY GB teria de admitir que errou durante anos e que ele também é treinador de bancada e afinal parte do rebanho.
    Este ano é o "all in" do B BY GB. ;)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking