O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de julho de 2015

A descoberta da pólvora

. 26 comentários

Luis Filipe Vieira descobriu a pólvora.
Numa entrevista a um jornal, parece que o presidente do Benfica descobriu que Pedro Proença tem a ambição de se tornar dirigente desportivo, neste momento querendo se tornar presidente da Liga de Clubes.

Isso só será novidade para quem anda longe do futebol ou para quem andou a dormir. Como o presidente do Benfica não se encaixa em qualquer das hipóteses, não entendo de onde vem esta suposta grande revelação.

Há muito que no NGB divulgamos as ambições quer de Fernando Gomes, quer do próprio Pedro Proença.

Anunciamos em primeira mão o seu (então futuro) abandono da arbitragem, anunciamos as suas ambições de encontrar um lugar no dirigismo desportivo e as suas movimentações para o conseguir.
Pedro Proença, sempre escudado por José Gomes da APAF e pelo seu amigo do peito Duarte Gomes, realizou campanha ainda era árbitro.

Aproveitou as queixas que os alinhados com o FC Porto tinham de Vítor Pereira e tentou ser o porta voz de uma alternativa ao ex-árbitro.
Pedro Proença teve a cooperação “surda” de Fernando Gomes e sempre terá o apoio do ex-director financeiro do FC Porto no tempo do Apito Dourado.

Nisto tudo, o que fez o presidente do Benfica?
Aliou-se ao seu amigo de antigamente e de quem foi “homem de confiança”, Jorge Nuno Pinto da Costa, e foi parte fundamental do golpe que afastou da presidência da Liga de Clubes o antigo presidente Mário Figueiredo.

Como se não bastasse, foi preponderante no apoio a um fantoche de Joaquim Oliveira: Luis Duque.
Luis Filipe Vieira persiste em cometer os mesmos erros, vez após vez.
Quer ser uma espécie de Pinto da Costa e não uma alternativa a um poder podre que corrói o futebol português e que não está moribundo.

É ridículo que Luis Filipe Vieira venha agora demonstrar surpresa ou admiração com as movimentações de Pedro Proença e de FC Porto e Sporting.

Mais ridículo ainda é tornar a apoiar alguém tão fraco e inútil como Luis Duque. Um pau mandado de Joaquim Oliveira e de interesses alheios ao futebol.
Todos no futebol viram como Benfica e FC Porto têm andado de mãos dadas nos últimos tempos. Só quem está de fora é que pode achar que isto não existiu.

Pois agora com o golpe dado com o aliciamento (que também anunciamos aqui no princípio de Junho) a Maxi e com o tapete retirado a Luis Duque, o presidente do Benfica torna a ficar com a imagem de que “comido” por Pinto da Costa. E por culpa própria.
Certamente que no mundo dos chico-espertos e dos construtores civis qualquer coisa serve. Mas para o Sport Lisboa e Benfica não.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Entretanto o DSO já anda a preparar terreno e diz que a Centralização dos Direitos é essencial

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/domingos-soares-oliveira-precisamos-da-centralizacao-dos-direitos-televisivos-960116.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The plot thickens.....

      Eliminar
    2. The only difference is all I see, is now all that I’ve seen...

      Eliminar
    3. Epah mas ta tudo louco?? Solos bicampeoes e ganhamos 7 dos ultimos 8 titulos e ainda acham que andamos a ser comidos! Deixem trabalhar quem sabe e esta la e deixem de mandar bitaites.
      So quem nao percebe nada de negocios ou ou gestao de marcas pode nao defender a centralizacao. Alguns pontos:
      . Criar uma comissao multiclube de gestao dos direitos que decide em conjunto que fazer.
      . A oferta de vamor da liga como um todo com fcp y slb eh mais forte no extrangeiro, logo pode venderse por melhor valor. Eh dificil vender so os jogos do benfica e a parte os outros da liga. Nem o comprendem
      . A centralizacao permite acordos publicitarios mais fortes, negociacao mais dura, negociar pubs nos estadios y em horarios de intervalo, sponsoring da liga, distribuicao equittiva de dinheiro.
      E para que fique claro nao havia direitos centralizados, todos negoceiam por individual. Por isso o Oliveira tens os clubes mais pobres na mao porque quase que aceitam qq coisa em no que nos negocios se chama uma guerra de precos, isto resulta numa perda de capacidade de neogciacao dos valores mais fortes.

      Alguns exemplos de negociacoes centralizadas para que comprendam que a centralizacao eh o passo correcto:
      . La liga
      . Premiership
      . Bundesliga
      . Nfl, nba, mlb
      . Uefa champions league, fifi wc

      Querem mais? So os portugueses eh que vao um por um beijar s mao do paizinho JO por uns tostoes, pelo menos o slb acordou e marcou posicao. Mas como excelente gestor que eh o DSO defende a centralizacao, seguro de uma maneira inteligente e nao a qualquer cuato.

      #fly35

      Eliminar
  2. O Aldrabão, desdobra-se entre entrevistas e reportagens encomendadas, agora, responder às perguntas inconvenientes dos sócios nas AG's e dar a cara nos debates, não tem tempo, esconde-se que nem os ratos. Esta escumalha nunca mais abandona o meu Benfica. Ele e os cãezinhos amestrados que por aqui proliferam a tentar manter a imagem suja do Aldrabão.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou para entender o que Vieira vê em Pinto da Costa.

      Eliminar
    2. Enquanto os benfiquistas aceitarem, queixas não são admitidas...

      Os benfiquistas terão perdido o moralismo? Ou só apontamos o dedo quando é em casa dos outros?

      No meu Benfica, vieira nem água bebia. No primeiro dia em que se metesse com esta gente, era expulso a pontapé. Mas as poucas vitórias lá vão apagando o carácter dos adeptos...

      Eliminar
    3. Oh boquinha santa, o teu " benfica " morreu quando o teu " psicanalista " foi dentro e promovido mais tarde a sacristão da Carregueira ...!
      É sabido que o Shadows sabe muito bem como colocar a banana para a corja saltar imediatamente cá para fora, a táctica é velha mas a corja continua a cair... basta recuarmos um ano e verificar como os textos versam os mesmo temas, e a corja continua a ser a mesma, só os perfis é que mudaram ...eh! eh! eh!
      E volto a repetir o que te disse há uns comentários atrás ...
      " Como maltratar animais é crime punível por lei ", reservo-me o direito de não descer ao teu nível !

      Eliminar
    4. " Como maltratar animais é crime punível por lei ", isso quer dizer que só não maltratas animais porque é punível por lei, caso contrário...
      Já eu, não preciso de lei nenhuma para respeitar os animais. Está revelado a tua falta de carácter, boquinha amestrada. És igual ao teu "querido lider", discutir assuntos do Benfica é que nada, há que desviar para a conversa da treta. Tem juízo!

      A.Martins

      Eliminar
  3. Falta aí no teu texto, a aparição de Macaco (Fernando Madureira) numa fotografia com Ruben Amorim tambem, numa especie de "gala"! É preciso lembrar de Macaco acabou de se formar em direito.
    É bom recordar quem é a esposa de Macaco, a irma de Fernado Couto e outros interessantes menbros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A irmã do Fernando Couto desde quando é que é casada com o Madureira?

      Eliminar
    2. Leste que era casada com o Macaco onde? Falei em, a esposa de Macaco e irma de FC...vai lá ver quem são!

      Eliminar
  4. Anda lá, rato anti, continua a destilar o teu odio ao LFV e a dar voz aos frustrados como tu, meu saloio de merda. o q ne vale é q tu antes de apagares este meu comentario tens de o ler. Antibenfiquista de merda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o teu comentário diz tudo sobre ti. Parabéns. Eu não faria melhor.

      Eliminar
    2. Olha o. Atrofiado Transexual Frustrado voltou aqui a meter o focinho. Os únicos que bloqueiam comentários quando não têm poder de argumentação são os teus amigos dos bêbados vermelhos, que ou insultam ou bloqueiam. Volta lá para essa vara que lá estas entre os teus. Entre o bêbado vermelho e o José Albuquerque venha o diabo e escolha, que são os dois o maior monte de esterco que já conheci

      Eliminar
  5. Para voltar a cometer os mesmos erros e preciso que tenha cometido um erro no passado e ao contrario do que tu dizias Luis Duque foi uma boa escolha e continua a ser a melhor ate ver.Nao confundas erros de outros com os erros de LFV.Em relacao ao Proenca realmente nao existe nenhuma surpresa(e so ler as suas entrevistas).E preciso ter calma porque o velho ja esta acabado e LFV nao anda a dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes explicar em quê Luís Duque foi uma boa escolha?

      Eliminar
    2. "E preciso ter calma porque o velho ja esta acabado"

      O velho já está acabado desde 1980, não é? Xiça, há gente que não aprende...

      Eliminar
  6. "Isso só será novidade para quem anda longe do futebol ou para quem andou a dormir. Como o presidente do Benfica não se encaixa em qualquer das hipóteses, não entendo de onde vem esta suposta grande revelação."

    Às vezes acho que há gente que pensa que os adeptos do Benfica são todos atrasados mentais. Vieira não anda longe do futebol e a dormir? Ainda não chegaram mais dois exemplos (Maxi e JJ)? Porra...

    ResponderEliminar
  7. Pois é, a grande diferença entre ser benfiquista e lampião... são os valores...e LFV não tem nenhuns... como não têm PdC ou Luís Duque ou Godinho Flopes... a grande geração de presidentes morreu (Fernando Martins ou João Rocha) quando o velho começou a ganhar pela sua maneira mais usual... sem olhar a meios e utilizando todo e todos para a conquista de títulos do FCPuerto, LFV como delfim de PdC apenas segui a cartilha e usa o grande Benfica para seu proveito próprio e no processo converte a moldura humana Benfiquista em massa Lampiã. Só não espero ver um efeito Pimenta Machado ou Vale de Azevedo aquando estes 2 estarolas sairem das respectivas presidências, se a impunidade politica está a acabar, qualquer dia chega ou fenómeno desportivo.

    ResponderEliminar
  8. Tens certa razao no que dizes.. Mas dizeres que o proenca tem o apoio do fernando gomes nao acredito.. E mais se o fernando gomes tivesse do lado do velho corrupto como tu das a entender porque e que a federacao lancou um comonicado a dizer que estava contra o sorteio dos arbitros? Tambem nao gosto dele por causa do seu passado mas acho que se passaram coisas muito graves entre eles e ele ta do nosso lado.. Se nao tivesse achas que algum dia ele vetava algo que o velho corrupto queria? O proenca nao ira ganhar porque o duque tem a maior parte dos clubes do lado dele.. E ate fez um bom trabalho, arranjou bastantes patrocinios entre outras coisas.. Quanto ao maxi dizes que alertaram aqui no blog que ele ia para o porto? Eu li aqui postes e mais do quma vez a garantir que ele tinha renovado!

    ResponderEliminar
  9. Mas se ñão se escolhe o Duque, escolhemos quem? O ladrão do Proença? Não vai mudar de prioridades, só pela razão se se ter tornado dirigente. Até a tendência é para a coisa piorar.
    Proença, entre o Duque e ele, a resposta é muito simples.
    VocÊs são muito engraçados. Benfica junta-se ao Sporting e Porto, e está a ser enganado.
    Benfica decide sozinho e está a ser ridicularizado.
    O que desejam afinal?

    ResponderEliminar
  10. " Aproveitou as queixas que os alinhados com o FC Porto tinham de Vítor Pereira e tentou ser o porta voz de uma alternativa ao ex-árbitro. "

    É do conhecimento público que o presidente do fóculporto não morre de amores por Vitor Pereira enquanto dirigente e odiava-o enquanto árbitro. O que não deixa de ser curioso é verificar que as queixas do presidente do fóculporto e da sua " clique " só se mostraram mais contundentes precisamente nos dois últimos anos; mas o Vitor Pereira já é dirigente do Conselho de Arbitragem há um bons anitos... penso eu de que !
    Me engana que eu gosto ...

    ResponderEliminar
  11. " Aproveitou as queixas que os alinhados com o FC Porto tinham de Vítor Pereira e tentou ser o porta voz de uma alternativa ao ex-árbitro. "

    É do conhecimento público que o presidente do fóculporto não morre de amores por Vitor Pereira enquanto dirigente e odiava-o enquanto árbitro. O que não deixa de ser curioso é verificar que as queixas do presidente do fóculporto e da sua " clique " só se mostraram mais contundentes precisamente nos dois últimos anos; mas o Vitor Pereira já é dirigente do Conselho de Arbitragem há um bons anitos... penso eu de que !
    Me engana que eu gosto ...

    ResponderEliminar
  12. LPF só será comido, se perder o campeonato, nos dois últimos quem foi comido?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking