O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 24 de julho de 2015

9 "Eusébios" já sairam, o 10º "Eusébio" está a caminho ...

. 75 comentários

Benfica - Porto (12 de Janeiro de 2014) Homenagem a Eusébio
Antes de mais desejo a maior sorte e os maiores sucessos ao Lima. Honrou a camisola do clube enquanto representou o Benfica.
Do 11 titular dos "Eusébios" no mítico "Benfica-Porto", de Janeiro de 2014, que acabou com uma vitória de 2-0 por parte do Benfica ... só resta Gaitan que está prestes a ser vendido, e Luisão.
Em apenas 18 meses o Benfica já viu sair 9 titulares da equipa A (Oblak, Maxi Pereira, Garay, Siqueira, Matic, Enzo Perez, Markovic, Rodrigo, Lima) além da saída de Cardozo... e também viu sair os 4 titulares mais promissores que na altura estavam na equipa B (João Cancelo, André Gomes, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro), que no total já renderam 200M€.
O que era o 11 titular da altura e o que é agora?!?!?!?
Pelo menos... será necessário contratar um DD, DE, MAE e PLC , todos de nível internacional.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Como é que sabes que o Gaitan esta para vir? E o Benfica o ano passado nesta altura ja tinha os reforços??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não. Os outros já. Chama-se gestão.

      Eliminar
    2. Atendendo ao que eu vi dos nossos adversários(fcp,scp) cheios de pseudo estrelas..

      Eliminar
    3. E uma boa gestão é aquela que através da estratégia planeada consegue atingir os objectivos a que propôs. É assim aconteceu com o Benfica que não só alcançou o objetivo principal ao ganhar o BI, como alcançou outros secundários. Já o clube do putedo e do sobrinho, acabaram por não alcançar o objectivo a que se tinham proposto... afinal quem é que teve melhor gestão?

      JotaParvo

      Eliminar
    4. Quem teve melhor gestão durante os últimos 12 anos foi o porco que ganhou 8...

      Eliminar
    5. JotaPê não estejas a defender os criminosos do Porto, ao tentares branquear as arbitragens manhosas dos Pedros Proenças e de outros árbitros que iam com regularidade ao consultório do conselheiro matrimonial da Madalena combinar por quantos vencia o clube do putedo e por quantos perdia o Benfica?

      Se não fossem esses crimes cometidos pelo o senhor da fruta; o Benfica tinha na época passada comemorado o sexto titulo consecutivo nos últimos seis anos e não o BI.

      JotaParvo

      Eliminar
    6. E as taças europeias...? Qual é a desculpa...?

      Eliminar
    7. Fala com o Garrido que ele explica-te em quais marisqueiras eram levados os árbitros corruptos.

      JotaParvo

      Eliminar
  2. Vamos ver se os adeptos do porto e do sporting tambem entram em depressao depois dos jogos de hoje.Eu ja estou a ver este blog se o Sport Lisboa e Benfica nao ganha a equipa do judas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica perder a Supertaça a responsabilidade é 100% de Luís Filipe Vieira, por não dar "as mesmas condições que os outros treinadores tiveram".

      Se o Benfica ganhar a Supertaça a responsabilidade é 100% de Rui Vitória e dos jogadores, pelo facto de o Treinador conseguir motivar uma equipa com menores "recursos" que apresentava há 18 meses atrás.

      Já tem a minha resposta.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. O que é que nos interessa os adeptos dos outros clubes? Eu quero é que se tape as debilidades no plantel do Benfica. Tal como o Benfica Eagle diz, com reais valias e não com entulho. O mais rápido possível, para ver se mecanizamos os processos de R.Vitória ainda antes do meio da 2ª volta.

      A.Martins

      Eliminar
    3. A.Martins, o "problema" é que se o Luis Filipe Vieira estiver à espera que a equipa esteja "mecanizada" a meio da 2ª volta ... estamos muito mal. Nessa altura já o campeonato e a champions foram à vida.

      Eliminar
    4. O que é para ti não dar as mesmas condições Eagle?

      O plantel atual é praticamente igual ao que o JJ tinha no último ano. E ainda falta muito tempo para chegarem reforços.

      E não vamos exagerar, esse plantel era de à dois anos atrás, é natural que os jogadores mudem. Faz o mesmo exercício com os rivais e veremos.

      Eliminar
    5. No outro dia eu disse .... Só me faz lembrar o Paulo Fonseca .....que foi para o Porto sem as condições como treinadores anteriores ... Rui VItoria já se está a ver que não vão ter nada como os 6 anos anteriores ....não esperem muito e depois de LFV só espero que não vá queimar o RV no fim disto tudo .

      Eliminar
    6. Estava a ser irónico, Benfica Eagle :) Por este caminho, nem a meio da 2ª volta.

      A.Martins

      Eliminar
    7. Na minha opinião está época o Rui Vitória tem no mínimo tantas ou mais condições que aquelas que JJ teve na época passada; até porque o Rui Vitória é muito melhor treinador que o JJ. Em primeiro lugar recebeu uma equipa rodada e BI campeã. Até agora só não pode contar com dois elementos que eram titulares da época passada. Saiu o Lima... finalmente diria o Shadows e temos o sensacional Nelson Oliveira diria o Benfica By Gb. Para o lugar do Mini como sempre defendeu é bem o Shadows, temos o André Almeida. Logo saíram dois titulares que só o eram por causa do JJ e temos agora sim, dois jogadores que já deveriam ser titulares de caras há duas épocas atrás. A somar a isto tudo temos por fim aposta consistente na formação, aquilo que o incompetente do JJ não sabia aproveitar. Quem observou estes dois jogos deu para ver que foi um crime que JJ fez a jogadores como o Gonçalo Guedes na época passada. Observaram bem a categoria de jogo do Guzzo e do Nuno Santos.
      Felizmente está época LFV está a cumprir os desejos dos nossos queridos Shadows e Benfica By GB

      Geração Shadows

      Eliminar
    8. Só não conta com 2? E o Salvio? E a eminente saída do Gaitan? Se viste o jogo desta madrugada deves estar todo contente por já estarmos a jogar à Guimarães. A época passada fizemos praticamente um jogo por semana, se bem te recordas. Achas mesmo que é com Eliseus, Marçais, Sílvios, A.Almeidas, O.John's, Taarabt's (este, pelos vistos, ficou entalado na porta do balneário), Carcelas , entre outros, que vamos lá? Quezílias, pontapé para a frente e fé em deus. Eis o futebol de R.Vitória. Para além do campeonato, gostava de ver o Benfica a fazer boa figura na Champions, mas isso deve ser pedir demais.

      A.Martins

      Eliminar
  3. Caro Eagle e ainda assim conseguimos revalidar o titulo. Quem tinha razão mais uma vez era o Shadows, então vejamos como o Shadows sempre defendeu aqui o Oblak há muito que deveria ser o titular em vez de Artur. O mesmo Shadows sempre escreveu aqui que o Maxi Pereira pouco mais valia do que um caracol, quem deveria ser titular era o André Almeida; já o Garay e nas palavras do Shadows só tinha vindo para o Benfica porque não tinha categoria para jogar no RM e era uma forma encapotada de pagar menos pelo Fábio Coentrão,,, estás lembrado, Bem o Siqueira, foi trucidado pelo Shadows mal chegou, e só tinha vindo porque estava como sempre lesionado. Matic, era coxo e não tinha categoria para representar o Benfica, mais um que veio para alguém encher os bolsos. Enzo Perez nem deveria ter voltado... tantas vezes que o Shadows e bem repetiu isso mesmo ap+os ele ter voltado logo na 1ª época para a Argentina...Markovic, como dizia e muito bem o Shadows, se o Miguel Rosa fosse Rosic, também este era titular absoluto do Benfica. Rodrigo, nas palavras do Shadows deveria ter sido nesta mesma época dispensado, para dar lugar ao incomparável Nelson Oliveira. Quanto ao Lima, tendo em conta os desejos do Shadows, este já sai com dois anos de atraso e o Cardozo... era o que se sabe.

    Sempre SHADOWS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Anónimo", há 18 meses não escrevia neste Blog.
      Isso só acontece desde há 1 ano, como tal não sei bem o que os meus colegas defendiam.
      Não me compete a mim comentar a opinião de outros benfiquistas, nem é esse o tema do post.
      Apenas me preocupo em expressar a minha opinião.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Repara sejamos honestos o endividamento do clube é irrelevante pensa nos activos, olha para os R&C... estas vendas surgem porque o Benfica tem os cofres cheios e por isso dá ordenados que competem com os grandes colossos que são o Valência e o Mónaco por exemplo... o que interessa basicamente são os activos,nós matemos os activos, ou só saem em desespero de causa... não fosse a pressão insuportável dos jogadores e nenhum teria saído! foram os jogadores e os empresários que empurraram por exemplo um jogador genial como o Bernardo para o Real Madrid, se não fossem os empresários esses cabr#$"... aliás o Benfica não precisa de vender jogadores creio que de há 3 ou 4 anos a esta parte , resulta esta observação minha de uma entrevista de DSO... estamos tranquilos... o clube é bem gerido numa lógica de crescimento desportivo e não no crescimento do betão ou de encher o cú a um ou outro empresário, se isso fosse verdade verias entrar e sair dezenas de jogadores todos os anos, mas não o Benfica gere-se numa lógica de vitórias e na construção razoável e equilibrada de planteis, as saídas e contratações são cirúrgicas - AQUI EXISTE PROFISSIONALISMO E COMPETÊNCIA! Temos uma estrutura que vai ganhando não porque existe muito dinheiro mas porque TOMA DECISÕES RAZOÁVEIS E LÓGICAS, sim no Benfica não é como nos outros que gastam dinheiro como se não houvesse amanhã, aqui nesta EMPRESA existe juizinho... estamos todos tranquilos... existe às vezes uma maledicência insuportável mas a verdade é que somos bi campeões e isos é que doi aos anti benfiquistas e àqueles que odeia LFV o nosso querido e salvífico presidente, esses tipos deviam era ir à porcaria porque não amam o clube e só sabem é dizer porcaria que depois mais tarde se vem a verificar... do estilo este endividamento de merda vai ter como resultado deixar-nos sem capacidade de construir equipas vencedoras, porque estaremos sempre vendedores, ainda bem que assim não é... imagina que tínhamos como presidente o VA, com um passivo de 86 milhões d euros? Estaríamos na falência sem crédito na banca... com um Museu, um Estádio ainda por pagar, com um passivo que se calhar por estes dias andaria nos 400 milhões d euros, imagina...porra vai lá vai! Temos é muita sorte!
    E repara como estamos a apostar na formação de há 2 ou 3 anos a esta parte, existe uma estratégia de incluir paixão no grupo de trabalho, aqui tudo é feito com cabeça tronco e membros... porque é que pensas que somos bi-campeões por causa do treinador? Ou por haver dinheiro a rodos? Não porque temos uma estrutura que só toma decisões PENSADAS E ALICERÇADAS NUMA ESTRATÉGIA COERENTE!
    PENSA NISTO E DEIXA DE FAZER ESTE TIPO DE pseudo-insinuações... porque este post mais não é que um conjunto subliminar de insinuações! Fónix, vai ser Benfiquista para o outro lado da segunda circular... benfiquistas como tu... vai e não voltes, malandro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podias avisar os mais distraídos que foste "irónico" :)

      Eliminar
    2. moléculas, tu até podes ter escrito este teu texto em modo irónico; mas acabaste por dizer muitas verdades. Não é ironia é a mais pura das realidades que equipas como o Monaco e o Valência pagam ordenados insuportáveis para a realidade do futebol português, ou tens dúvidas que um Enzo ou um Rodrigo trocam o Benfica pelo Valência é porquê? Mesmo já descontando que a Liga Espanhola é bem mais atrativa que a Portuguesa. Quanto ao Monaco é só um dos clubes que tem a folha salariadas mais elevadas da Europa... ou pensas que o Falcão foi para lá em troca de caramelos. Ou porque será que poucos clubes têm hipótese de pagar aquilo que Moutinho actualmente recebe.

      Ironias

      Eliminar
    3. Quanto falas em passivo, nunca te esqueças dos activos. Explica lá como é que foi possível que após o Benfica estar falido nos tempos de Vale e Azevedo, sem dinheiro para pagar água e luz por exemplo; hoje em dia e após voltar a dominar o panorama desportivo em Portugal, futebol incluindo; consegue ter um estádio novo, um centro de estágio do Seixal etc... Deves pensar que o dinheiro nasce de alguma árvore, não... já ouviste falar em financiamento e investimento.
      Sabes uma coisa é não haver necessidade de vender jogadores; outra coisa bem diferente é ser um acto de boa gestão efectuar essas mesmas vendas. Até porque mais uma vez o dinheiro não cai das árvores, Será que nunca vendeste nada, não porque necessitavas do dinheiro, mas porque era simplesmente um bom negócio? E com as mais valias desse negócio poderes disponibilizar dinheiro para outras coisas que de outra forma não poderias fazer?
      Se tens dúvidas sobre aquilo que te escrevo e aproveita aí os conhecimentos do Benfica Eagle para ele te esclarecer... e até não compreendo porque ele falou na tal ironia, quando muito do que escreveste mesmo que tenha sido de forma irônica, já foi escrito pelo Benfica Eagle e no caso sem ironia. Vai ler aí os seus posts sobre as contas da Benfica SAD.

      Eliminar
    4. Hegemonia não se mede no espaço de 2 épocas nem 3. No mínimo em 5. Nos ultimos 5: 9 troféus para os andrades , 8 para nós. Desses 9 da porcalhada, 1 título europeu, desses 8 nossos, 4 são o troféu menos importante a nivel nacional.
      A gestão financeira têm sido completamente desiquilibrada e só se passou a ter capitais próprios positivos depois de se vender meia equipa no defeso passado. Estádio, centro de estágio e etc a individar o clube pelo menos para os próximos 10 anos, não é assim um trabalho tão hercúleo como andam há anos a vender. Agradeçam mais à teta do BES que já secou. O estádio foi feito para encher os bolsos ao
      amiguinho Mario Dias e outros parasitas afins. Na situação em que o Benfica estava ainda nessa altura foi a todos os níveis uma péssima decisão, mas aí a "inteligente" massa associativa foi a principal responsável. Agora, o tempo de sentir as consequências do "milagre financeiro" está gradualmente a chegar. Vamos ver se a Emirates ajuda a ir mantendo isto à tona da àgua, ou se vamos para outro Alverca 2.0 no decorrer das próximas décadas.

      Eliminar
  5. Parece óbvio que vai entrar um novo PL na equipa ou será repescado o Hassan ou Rui Fonte.
    Só espero que desta vez não haja fugas de informação para atrapalhar possíveis negocios. Mitrovic por exemplo acho que pode ter fugido por causa disso.
    Temos de ter confiança numa estrutura que vai a votos no próximo ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apostar em neste momento no Hassan ou Rui Fonte para titulares do Benfica, significaria que estaríamos muito mal mesmo!!!
      Até podem vir a ser craques, mas neste momento não são jogadores que mereçam a titularidade do Benfica.

      Eliminar
    2. Hassan ou Rui Fonte mano,... a sério? O Rui Fonte é um bom rapaz... eu vi os jogos da equipa B, sim marcou 17 golos e coiso... pois ok... quanto ao Hassan com uma patologia cardíaca... mesmo que resolvida... jogar com uma patologia resolvida, creio que nos chega um Feher...

      Eliminar
    3. Olha que em relação ao Rui Fonte há um colega teu aí no blogue que na época passada defendia que o Rui Fonte era bem melhor que o Lima e que JJ é que não percebia nada disto. Eu sei que não é a tua opinião, mas como vez nem todos partilham dela.

      Sempre Formacao

      Eliminar
    4. Rui Fonte joga melhor sozinho ou a dar apoio, que é a posição do Jonas.
      Quanto ao Hassan, se está resolvida está resolvida. Ele vai continuar a jogar a nivel profissional ou nao? ainda nao percebi.

      Do que deu para ver hoje o Jonathan com um pouco mais de entrosamento vai dar cartas. Já na B tinha mostrado ser esforçado e lutador.

      Eliminar
    5. Rui Fonte é outro que foi queimado por JJ e bem melhor que Lima, como o Benfica By GB sempre defendeu aqui,

      Geração Shadows

      Eliminar
  6. Adoro o Benfica24/7/15 23:30

    Boa noite.

    A politica desportiva implementada por LFV no Benfica é um atentado à inteligência dos Benfiquistas.O que LFV tem feito é passar um atestado de burreza a todos os Benfiquistas.


    Todos os anos assistimos a uma politica desportiva de LFV no Benfica desastrosa , calamitosa na minha opinião que deita milhões e milhões ao lixo.Aliás a única permissa na politica desportiva do Benfica é satisfazer todos os caprichos e desejos do empresário Jorge Mendes.

    Actualmente o Benfica é na minha humilde opinião o clube satelite ; clube cobaia , o clube das experiências dos clubes endinheirados europeus de Jorge Mendes.Infelizmente somos o " Armazém " desses clubes.

    O Benfica e a sua grandeza merecem mais , muito mais.

    Esta politica desportiva, custa-nos imensos titulos , muitos milhões e prestigio.

    As nossas prestações na melhor competição de clubes tem sido humilhante.A última participação de tão má que foi nem vale a pena comentar.Batemos o ano passado todos os records negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.Quem apoia esta "catastrofe" não pode ser Benfiquista.Lamento mas é a minha opinião.

    Já nem falo da suspeita do nr do cartão de LFV ser falso , o que o impossibilitava de se candidatar porque não cumpria os requisitos estatutarios.

    Ja nem falo do negocio Roberto que ficou mais conhecido pelos " milhões da treta ".

    Nem vou referir as demagogias/mentiras que LFV brinda os Benfiquistas.

    Não vou falar dos metodos do Porto que todos os Benfiquistas criticavam e agora assistimos ao mesmo no Benfica ou pior e verifico Benfiquistas a apoiar essas situações.

    Nem vou falar dos apoios de LFV em nome do Benfica a pessoas no minimo pouco dignas ou das alianças/parcerias como preferirem com Pc .

    Eu quero um Benfica muito melhor , honesto e livre de atentados à minha inteligência logo não percebo esta submissão de pessoas que se dizem Benfiquistas a LFV.Eu amo o Benfica não pessoas.
    É a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ""Todos os anos assistimos a uma politica desportiva de LFV no Benfica desastrosa , calamitosa
      Esta politica desportiva, custa-nos imensos titulos , muitos milhões e prestigio.""

      Sim pa, bi campeoes, ultimos 4 anos com mais titulos NA HISTORIA DO BENFICA, futebol e modalidades, entrou no top30 do mundo em receitas, Top6 ranking da uefa, duas finais europeias, n sei se percebes qq pessoa no planeta vai ao raking da uefa e está la BENFICA em sexto lugar. Patrocionador fly emirates enquando porto e sporting nada.

      Queres mais milhoes, mais prestigio, mais titulos? Faz-te socio do barcelona pá!!


      Ha quantos anos é q anda esse colosso do futebol o AC Milan a tentar ser o q era? Destruir é facil construir nem por isso. O porto acabou com a hegemonia do benfica com a ajuda do Brito do Damasio e do Azevedo. O LFV acabou com a hegemonia do porto sem ajuda de ninguem, o pinto e o antero ainda estão lá.

      A serio pá faz-te socio do barcelona, es uma vergonha de benfiquista.

      Eliminar
    2. É phá mas não foi o Mendes que empatocou o Andrien Lopes para o clube de comtumil? Não foi o mesmo clube que foi contratar um jogador acabado e lesionado ao Brasil de nome Liedson é um outro em Portugal de seu nome Ismailov. E o Chikabala foi para onde?

      Detecta infiltrados

      Eliminar
  7. Desta vez só posso estar de acordo.

    ResponderEliminar
  8. Tanto Blablabla por causa da saida de um bom atleta com 32 anos e em fim de contracto , atleta esse que honrou a camisola quer quando a vestiu e agora na hora da saida , obrigado por tudo desde já.

    Com esta saida , e neste momento perdemos 2 titulares em relação ao plantel Bicampeão , eu sei que é um drama , um horror , comparando com os corruptos de contumil que já perderam salvo erro 6 ou 7 titulares .......
    Mas pronto , 6 ou 7 saidas por certo se desculpam com a entrada para titular indiscutível de um reforço de nivel mundial......como o Franganillas.....Vai ser interessante a luta com o Franganicio pelo troféu Pato do Ano.....

    É mais do que óbvio que terá de entrar alguém com qualidade para discutir o lugar , pois o Jonathan tá verdinho e o Nelson....valha-nos um santo qualquer que o miudo por mais oportunidades que tenha sempre demonstrou que o Futebol nã lhe corre nas veias......é pena.....

    Reforços na minha humilde opinião caso não se encontre solução no plantel:
    2º Guarda redes , o Paulo Lopes é uma pessoa excelente mas apenas isso , GR que defende bolas fáceis para dentro da baliza não é GR....
    Defesa Esquerdo , Eliseu apenas conta a nível interno , não tem disponibilidade fisica para jogos de outra dimensão.O Coentrão seria muito bom reforço.
    Central : Jardel sofre da mesma doença do ELISEU , muito esforçado , serve para consumo interno , mas apenas isso.
    Avançado : Só Jonas é curto e veremos se não irá também sair pelo mesmo motivo que o Lima , Idade + fim de contacto arriscando um novo Maxi + Oferta interessante.
    Extremos: com Salvio no estaleiro e caso Gaitan Saia , precisam-se opções , eventualmente já estarão por cá , o Carcela mostrou poder ser , falta ver o Taraabt a jogar de qualquer forma atenção aos empréstimos , o Marcovic seria muito bem vindo.

    Não considero necessário qualquer defesa direito nem mexidas no meio campo defensivo , temos gente suficiente.

    Penso que o caminho que estamos a seguir é o melhor tendo em conta a conjectura económica mundial , os adversários apostaram forte mas em desespero de causa , a seu tempo se verá quem esteve melhor , não acho minimamente racional o que fizeram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Temos gente suficiente"! Boa..agora só falta a qualidade!

      PM

      Eliminar
    2. A Qualidade está toda na Lavandaria do Lumiar e na provincia espanhola de Contumil.......

      Aliás , pelos jogos que já vi da pré-época , Somos claramente os mais fracos dos 3......Lol
      Apesar de ainda não termos jogado com Atléticos nem com Ajax da picheleira ou lá de onde são.......lol

      Eliminar
    3. Não vi nenhum jogo desses e sinceramente não tenho motivação para o fazer. Já em relação ao benfica vejo que faltam dois defesas laterais, um Médio capaz de transportar jogo, um extremo e um PL possante! As segundas linhas não têm (ainda em alguns casos) qualidade suficiente...Assim como aconteceu o ano passado!

      PM

      Eliminar
  9. 11 oficial contra a Fiorentina:

    JC
    André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu
    Fejsa, Samaris
    Talisca,Gaitán
    Jonas, Jonathan

    É provavelmente o onze mais forte neste momento, mas a inclusão de Eliseu causa-me calafrios.....

    Também estou na dúvida em relação á tática, mas parece-me que será praticamente igual em relação á tática utilizada na primeira parte do jogo contra o PSG.
    Saem Sílvio, Pizzi e Lima do onze inicial, entram para os seus lugares AA, Fejsa e Jonathan.

    RV estará nitidamente a testar o onze mais forte nas primeiras partes para chegar á supertaça com a equipa preparada e minimamente entrosada.

    ResponderEliminar
  10. BENFIQUISTA A SERIO25/7/15 00:38

    muito boa venda. se forem os tais 7 milhões por um jogador de 32 anos considero uma excelente venda. sobre o possivel substituto já está no plantel, é ele jonathan rodriguez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo Carneiro do LFV; eu por acaso sempre fui a contratação milionária deste jogador por parte do Benfica aos 30 anos, 4 milhões são uma pipa de massa, para mais por um jogador que acabou só por ser BI campeão e que poucos golos marcou. Dai já há duas épocas defendi a sua venda ou dispensa a par com o Rodrigo, para dar lugar ao magnífico Nelson Oliveira. Tem vergonha nessa cara.

      Geração Shadows

      Eliminar
  11. é só para aqui deixar o aviso que da equipa campeã nacional de 93/94 que deu os fantásticos 6 a 3 ao Zporting, dessa equipa já nenhum está no plantel do benfica!!

    Epah.. querem milagres??? Nao somos o Real nem o City, Quando brilhamos já sabemos que perdemos jogadores, sempre foi assim sempre será! Bom sinal é serem muitos... Dantes tinhamos um perneta que jogava melhor e andavamos todos ai jesus que ele se vai embora, JVP, Mantorras, Simão, etc.

    ResponderEliminar
  12. Oblak: Saiu porque tudo fez para sair, mais que uma vez diga-se pelo abono da verdade; se ficasse era contrariado. De qualquer forma foi paga a sua clausula de rescisão de 18 milhões de euros, a quarta mais elevada de sempre por um GR.
    O Benfica fez bem em vender e acabou por ser um óptimo negócio.
    Maxi Pereira: Como até tu escreveste aqui Benfica Eagle o jogador e o seu empresário tudo fez para não renovar, não vai para novo e queria um salário que ultrapassava e muito os mais elevados pagos pelo Benfica.
    Mais uma boa decisão da direcção ao não renovar com Maxi; não só o Benfica não se deixou chantagear perante a ameaça deste se transferir para o FCP, como não entrou em loucuras financeiras.
    Garay: Um excelente negocio contratualizado por LFV quando o foi buscar por 5,5 M de euros aos restos do RM, que deu óptimos resultados desportivos. Depois como é publico o jogador poderia ter saído por 20 milhões no inicio da época de 2013/14, LFV apostou na sua continuidade e pela parte desportiva... mais tarde em Janeiro de 2014 o Benfica tinha uma proposta para a sua saída por 18 M, LFV falou com o jogador e disse-lhe que era indispensável... e prometeu-lhe não colocar entraves na sua saida no final da época. O Benfica foi Campeão, encaixou pouco mais de 2 M e os de sempre criticaram LFV.
    Siqueira: Veio por empréstimo com opção de compra por 7M e um salário fora da realidade do Benfica. O Benfica tentou baixar não só o valor da opção de compra como os valores a pagar ao jogador; este perante o interesse do então semi-finalista da LC e com uma proposta bem acima que o Benfica queria pagar e ele próprio receber, mais a aceitação dos por parte do Granada de 10 M pelo jogador, o Benfica mais nada pode fazer.
    Matic: Como foi reconhecido pelo próprio jogador, forçou a sua saida em Janeiro de 2014, a pedido de Mourinho
    Como se sabe é impossível ao Benfica, como a 95% das equipas de todo mundo competir com os Chelseas.
    Enzo Perez; Outro que foi muito bem vendido e mais tarde e mais caro do que tinha ficado apalavrado ao Peter Lim e ao próprio Enzo.A continuar ficava naturalmente contrariado, pois tinha o contrato de uma vida á sua espera.
    Markovic; Quando chegou e só chegou porque o Benfica aceitou de ante-mão as condições impostas pelo empresário e do jogador; ou seja o Benfica ficava com 50% de uma futura transferência e tinha que o deixar sair se fosse batida a clausula de 25 M como acabou de acontecer mais cedo do que todos esperavam. O Benfica nada podia fazer.
    Rodrigo: Entrou por 6M saiu por 30M; um excelente negócio. Cortar as ambições do jogador era ter um jogador contrariado.
    Lima: 32 anos, sai por 7M, quando LFV foi criticado pelos mesmos de sempre por o ter contratado por 4M. Ou era agora ou nunca.... Cardozo foi o caso que se sabe e tb era a última oportunidade de fazer dinheiro com ele... não saiu mais cedo... foi o que foi
    Em conclusão em todas estas vendas o Benfica fez o que tinha a fazer... ou então acontecia como aconteceu com Garay... e um pouco com Cardozo. O Benfica poderia ter vendido por muito mais, não vendeu, pouco ou nada acabou por ganhar.
    Quanto á saida dos jovens, só alguém de má fé é que pode dizer que na altura em que eles foram vendidos, não foi um excelente negócio. Por isso há tantos que à minima oportunidade colocam em causa os valores recebidos... eu até compreendo... quando o Benfica com só 15 M conseguiu comprar um lote de jogadores como Matic (5M) Enzo (5,5M) e Garay (5,5)

    O Observador

    ResponderEliminar
  13. Estás a desiludir-me com tanto choro, Eagle.
    Até numa venda fantástica como esta do Lima, tens que ver a coisa pelo outro lado. Não vamos ser injustos.
    O Benfica, agora sim, tem que contratar um avançado. E isso acontecerá. Um defesa esquerdo ou direito também virá. Poucas dúvidas tenho disso.
    Agora 4 ou 5 craques mundiais? Vais arrumar com quem?
    Lendo alguns comentários sobre a política do LFV a nível de transferências, dá para perceber que de facto, não é nada fácil ser presidente de uma instituição como esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10 titulares vão sair do Benfica em apenas 18 meses + 4 craques da formação.

      Factos são factos ;)

      Eu resumo-me aos factos.
      O "choro" fica para outros.

      Eliminar
  14. as vendas foram quase todas bem feitas. nao temos capacidade de acompanhar a exigencia salarial dos melhores.

    mas 4 ou 5 titulares e exagero. ate porque do ano passado ainda so sairam 2 (3 com salvio). se o gaitan sair, o benfica ira decerto ainda buscar 3 jogadores.

    mas devido as nossas limitacoes de escala, so podem ser jogadores caros ou de impacto da mesma forma que nos 2 ultimos anos seguidos: em finais de agosto...

    ah, meu caro, mas segundo alguns dos teus companheiros de escrita, nao devia vir ninguem... entravam miudos da formaçao que sao muito bons e so nao jogavam porque o jesus nao deixava... parece que esses teus companheiros agora mudaram de ideias e ja exigem reforços como forma de cascar no vieira.

    e, como sempre, o vieira nao pode dar entrevistas, senao automaticamente é autopromoçao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pelo menos não sou dado a hipocrisias é assim continuo a defender aqui as ideias do Shadows e do Benfica By GB. Agora que temos o Treinador que sempre desejamos é fazer aquilo que sempre defendemos; toca apostar na formação e entre estes claro que está o miúdo de 25 anos do Nelson Oliveira. Quanto ao Salvio pode ficar acamado mais uns meses, que temos bem melhor vindo da formação, o Gonçalo Guedes.

      Geração Shadows

      Eliminar
  15. Sinceramente não entendo o que faz o Talisca no lado direito!!! Eu até entendo que o RV goste dele e o ache o imprescindível, mas aquele não é claramente o lugar certo. precisamos urgentemente de um Extremo Direito...
    E o Taarabt? Ainda está com excesso de peso ou não tem lugar?
    Jonathan bastante bom, forte e veloz, Samaris e fejsa poderão dar uma boa dupla.
    Mas nas alas estamos mesmo em défice...
    Com o dinheiro do Lima vão buscar o LD e fica o Silvio e o André Almeida do lado Esquerdo.

    ResponderEliminar
  16. NauBenfica25/7/15 09:27

    «O Observador» disse tudo. E contra factos...
    Uma coisa é o que todos nós, benfiquistas, desejaríamos. Outra é a vontade dos jogadores - todos eles, todos! - darem o salto quando lhes acenam com cifrões avantajados. Outra ainda são as limitações financeiras do clube. E ainda há o passivo.

    ResponderEliminar
  17. Mete aí a equipa que foi bicampeã europeia e de certeza que não encontras um!

    Já estou habituado a que os nossos jogadores sejam sempre maus e os outros muito bons. Portanto não me espanta que alguns queriam mudar meia equipa.

    Os empresários e os jornalistas é que também querem o mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro Carneiro do LFV; então não se confirmou o que eu tanto defendi aqui na época passada. O Benfica ia lutar para não descer de divisão. O Jonas veio para cá passar a reforma e jogar como de um solteiros contra casados se tratasse; o Julio César além do que se gastou em prêmios de assinatura e vencimentos, ainda se teve que comprar uma cadeira de rodas xpto, pois só assim consegue deslocar para os treinos. Já para não falar dos Taliscas e dos Samaris.

      Falta uma visão é política coerente ao Benfica; vejam o FCP num ano contrata os experientes Liesons, Ismailovs e noutra aposta nos empréstimos de jovens jogadores pagos a peso de ouro; depois vão quase todos embora e continua a aposta continua nos experientes jogadores e igualmente pagos a peso de ouro como o Casillas ou o Mini... isto sim é coerência e como se gere uma equipa de futebol.

      Se não olha para o exemplo dos viscondes de Alvalade; aposta na contenção financeira e nos jovens da formação e vai dai veio buscar o nosso JJ que já foi contratar mais uns jovens jogadores por esse mundo fora.

      Geração Shadows

      Eliminar
    2. Folgo ver que o Aldrabão também vos põe a trabalhar ao Sábado. As partes de baixo do homem, também as limpam?

      A.Matins

      Eliminar
    3. E quanto é que te paga o gajo que nas últimas eleições teve menos votos que os brancos e nulos ... ?
      Em tempo de vacas magras, provávelmente pagou-te em géneros, ou então arranjou-te senhas para o Banco Alimentar, porque com essa azia toda deves passar fominha que vou-te contar...
      Em alternativa, será que o outro perdedor arranjou-te um lugar de porteiro no jornal I, e nas horas vagas vens para aqui fazer uns biscates ?
      Olha que a " judite " anda de olho no grupo Lena ... :-)

      Eliminar
    4. É, esse A.Martins anda a espalhar a sua azia que já dura á 2 anos.
      Deve ser satélite do PdC para ir aos blogues do Benfica...

      Eliminar
    5. Esse A.Martins só vem cá para chamar aos outros cães de guarda do Vieira.
      Não deve perceber que opiniões são opiniões.

      Eliminar
    6. A.Martins, o portista do NGB!

      Eliminar
  18. So mostra o grande trabalho que esta a ser feito no Clube, infelizmente Eusebios so ha um, e depois de Maxi eh dificil dizer que ha jogadores a Benfica. Se nem esse olhou aos anos que passou connosco, penso que nenhum estrangeiro o ira fazer.

    Vejam o meu novo Blog ligado tambem a familia benfiquista:
    http://mantoencarnado.blogspot.nl/

    Poderao ver o jogo completo contra a Fiorentina

    Manto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eusebios só há um? Deixa-me rir... se não fosse a incompetência do LFV; o Benfica não teria 11 Eusebios, mas teria de certeza 11 Messis e 11 CR 7; mas com o LFV nada há a fazer.

      Geração Shadows

      Eliminar
  19. Viram o zporting?
    Viram os andrades?
    Publicidade enganosa!
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  20. O LIma foi muito bem vendido! 7M por um jogador de 32 anos...?!? Eh pá, isto é um ganda negócio!!! Além do quase 1M por ano em salarios e premios...
    O Cedric com quase metade da idade, foi vendido por quanto?
    O Quaresma foi vendido por quanto?

    Agora é necessário rentabilizar os 7M, porque o que anima as hostes são os jogadores e titulos e não quem vende mais caro e melhor...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um excelente negócio? Como! O Lima custou 4 M ao Benfica e tinha só 30 anos. Reconheço que sempre defendi aqui a ideia do Shadows de despachar este gajo já há duas épocas a par com o Rodrigo para dar lugar ao Nelson Oliveira... mas 7 milhões por um gajo que ainda tem mais uns 10 anos de futebol pela frente! Eu seu que o JJ já era é com o Rui Vitória vai haver uma verdadeira aposta nos jogadores da formação e que já cá temos novamente o miúdo incompreendido do Nelson Oliveira... mas 7 M pelo Lima!
      Já não bastava o LFV andar a despachar a preço de saldo jogadores consagrados e com provas dadas como o Cavaleiro ou o Bernardo por tuta e meia, ou melhor por 15 M que é ainda pior que tuta e meia e agora começa a vender jogadores em início de carreira e que ainda nada mostraram por metade do preço.

      Geração Shadows

      Eliminar
    2. Geração Shadows, cuidado porque andas a fazer concorrência desleal ao " mestre da ironia " , o homem zanga-se e depois vamos ter que gramar com a sua argumentária Pessoana todos os dias ....

      Eliminar
    3. Para este geração sombras grande negócio foi a venda do coiresma...

      Eliminar
    4. Estou de acordo com o Geração Shadows e não sou Taliban, imaginem se fosse!

      Eliminar
    5. Geração25/7/15 18:55

      Grande Geração Shadows!

      Eliminar
    6. Anónimo das 16:35 e tens dúvidas! Qualquer negócio seja feito por quem seja é sempre melhor que os realizados pelo LFV... ou melhor no minimo são menos maus. Vá lá diz-me lá quem é que comprou o paralitico do Julio Cesar ou o reformado do Jonas; pois é... o LFV.
      E agora responde lá a esta a ver se sabes e quem é que comprou um dos melhores PL dos últimos anos a jogar em Portugal e que veio directamente do Brasil... sim estou a falar do Liedson... o Pinto da Costa, criminoso, mas muito mas sabe mais de futebol a dormir que o LFV acordado e vai dai enquanto o diabo esfrega um olho ainda contratou o Ismailov ao Sporting... pois é isto é que é saber da poda... se até o Bruno de Carvalho conseguiu passar a perna ao Viera quando se antecipou na compra do Chikabala... queres mais ou ficas só com estes dois exemplos que demonstram bem que o LFV só está no Benfica para o prejudicar.

      Geração Shadows

      Eliminar
  21. BENFIQUISTA DE GAIA25/7/15 12:36

    ......

    ResponderEliminar
  22. BENFIQUISTA DE GAIA25/7/15 13:07

    BOM DIA MEUS SENHORES: nao pode comentar porque me impediram ..mas estou de volta ..... LIMA ..bem vendido ..dizem alguns....na minha modestia opiniao tudo o que der dinheiro para o vieira e bom...estamos a entrar na fase de delapidar o BENFICA ..coisa que ja aqui comentei.....nota-se que o vieira ja sabe quem esta epoca vai ser campeao....o sporting ja se apercebeu com quem tem de lutar...este ano vai ser o campeonato dos euros para o vieira...estejam atentos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo BENFIQUISTA DE GAIA, sabendo que na realidade és um dos muitos infiltrados que andam por aqui e que adoras o Presidente do clube do putedo, o criminoso do flatulento do Pinto da Costa. Pois eu estou-me borrifando para isso, desde que continues a vir aqui dizer mal do LFV e da grande maioria dos Benfiquistas que o apoiam, mesmo que aproveites para indirectamente os ofender a eles e o bom nome do Benfica... acabas sempre por servir e bem os nossos propósitos que é dizer mal do LFV porque sim e porque sim.

      Geração Shadows

      Eliminar
  23. Pois é vdd, mas as vendas são só algo que acontece única e exclusivamente no Benfica?
    Se me relembro bem o porto este ano já perdeu 5 a 6 titulares, entre um deles o Jackson.

    Todavia gostava de salientar uma diferença é que o porto reforço-se bem e o Benfica não!
    Esta época não percebo como é que com tantas vendas, e compras no plantel á volta de custo zero, nem 5,6,7,8 milhões temos para comprar um defesa direito ou esquerdo, isso é que me aflinge. E ainda mais quando constatamos que reforços é sempre prá frente do ataque quando neste único momento só precisamos é de 1 DE,DD,PL. De salientar que poderiamos comprar o Siqueira com um valor á volta dos 10, mais o Eliabdouli por uns 7, e um ponta de lança por uns 5 a 6.
    o que nos levaria a um orçamento alto de cerca de 22, 23 milhões que se compararmos com outras temporadas ainda continua longe desses valores exorbitantes, e teriamos um plantel bastante mais forte para irmos conquistar o tri!

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  24. Quem não souber de nada do que se passou nos últimos anos e so veja os posts do blog deve pensar que ganhamos nada ha muito tempo e que estamos à deriva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto!!!!!

      Eliminar
    2. badx, concordo. Convém lembrar... 13 anos de Vieira e inúmeros Milhões derretidos depois = 4 Campeonatos. A tal hegemonia do futebol Português e europeu.

      Entretanto, tudo foi alcançado:

      "O Benfica será mais forte que o Real Madrid. - 19/04/2003"

      "Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo. - 2003"

      "Vamos arrasar pela Europa fora. - 17/04/2005"

      "Queremos ser campeões europeus. - 16/07/2005"

      "Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo. - 29/04/2006"

      e promessas cumpridas...

      "Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. - 2005" (Ainda deve estar à espera da recontagem)

      Podia ficar aqui o dia todo a transcrever o populismo barato do Aldrabão, mas não é nada que não saibam. Alguns, precisam de ser relembrados com quem estão a lidar.

      Bom fim de semana!

      A.Martins




      Eliminar
  25. SLBenfica25/7/15 19:03

    Oh mas que tristeza do crl!
    Não ganhamos nada ha carradas de anos e o nosso clube vai acabar dentro de pouco tempo, com aquelas jogadas do presidente que construiu todo este património para nos tramar sem que ninguém desse conta, porque não o fez logo?
    LFV é satélite de PdC!

    Ironia

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking