O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Update

. 83 comentários

As últimas horas têm sido de loucos no mundo do futebol português.
Ora vamos lá fazer alguns pontos de situação:

- Jorge Jesus entra no Sporting a 1 de Julho de 2015, bancado por investidores angolanos, que injectará também dinheiro para jogadores

- Jorge Jesus não atendeu uma única chamada a Luis Filipe Vieira durante todo o dia de ontem

- Jorge Jesus já tinha recusado 3 convites de países fora dos grandes campeonatos

- O Sporting, como destino real para Jorge Jesus, foi inesperado para todos, dentro do Benfica e para a comunicação social em geral. Mas já era uma possibilidade real para quem está no Sporting, ligado à direcção. Não foi ontem o primeiro contacto com Jorge Jesus

- Jorge Jesus está a gozar o sol de Tróia enquanto o pó assenta

- Marco Silva tinha tudo acertado para ir para o Sevilha, mas uma proposta de última hora a Emery do seu actual clube parou a sua ida para o Nápoles e por conseguinte a ida de Marco Silva e a sua rescisão com o Sporting

- Carrillo irá para o lugar de Brahimi no FC Porto

- Nani foi oferecido ao Benfica como parte do negócio Gaitan, mas o jogador português ainda não aceitou

- O destino de Marco Silva está longe de estar clarificado, bem como uma jogada de última hora de Luis Filipe Vieira pode mudar o já aparente xadrez dos treinadores para a próxima temporada, visto ainda não existirem contratos assinados

Para já é isto.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. Anónimo4/6/15 13:40

    Dias da Cunha diz que contratação de Jorge Jesus é um crime
    13:10 - 04-06-2015
    A- A A+ Antigo presidente do Sporting, António Dias da Cunha mostra-se contra a contratação de Jorge Jesus, considerando que se trata de um crime contra o clube.

    «Sinceramente continuo à espera que tudo não isto passe de uma brincadeira de mau gosto. Se for verdade, é uma loucura, é totalmente anti-Sporting, um crime para o clube», afirmou Dias da Cunha, em declarações prestadas à Antena 1.

    E sobre tudo isto disse Dias da Cunha:

    «Para mim, o presidente do Sporting vai para um manicómio. É uma absoluta loucura. Primeiro porque o Marco Silva é um excelente treinador, tem contrato por mais três anos e seria a estabilidade que o Sporting precisa. Depois, como é que o Sporting, com as condições que tem, pode pagar ao Jorge Jesus aquilo que o Benfica não pôde continuar a pagar?», questionou o antigo líder do clube de Alvalade.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/6/15 13:41

    Até já sabem que o JJ não atendeu o telemóvel... Incrível! Se o JJ entra no SCP a 1 de Julho como é que o LFV pode mudar o xadrez dos treinadores?

    TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso gostei dessa, o alverquense deve estar todo pirilado dos cornos.

      Eliminar
  3. Acho que como de costume.. .tomaste alguma coisa de manhã.

    - Carrilo vai para o FCPorto? Onde está isso e como sabes? Era como o Jesus ir renovar?
    - Sporting foi destino inesperado? Queres a data da primeira notícia que falava disso? Há quantas semanas já o Seara deixava respirar isso cá pra fora?
    - tens informações internas em Sevilha e Napoles? Bravo!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/6/15 13:52

    Estamos a ser goleados! O que vale é que temos o g guedes, suplente dos sub 20, para resolver os nossos problemas dentro do campo.

    Benfica rumo a 1994.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 14:17

      o gg suplente dos sub 20? então esse não era um que só não jogou todos os jogos devido á casmurrice do jj? ha quem esteja feliz por ver o BENFICA recuar no tempo!
      Nuno

      Eliminar
  5. Anónimo4/6/15 14:02

    Há algumas coisas que ainda não tinha lido,
    Obrigado pelo update

    Chama_eterna

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde.
    Sou um leitor assíduo deste blog há já muito tempo. Nunca participei nesta caixa de comentários, mas hoje sinto me obrigado a tal. Sendo assim, tratem me bem sff.

    Trabalho numa sala de mercado de capitais de uma grande instituição financeira portuguesa. Desde há cerca de 2/3 semanas que ouvimos rumores de um fundo de gestão de ativos Angolano ter estado em reuniões com um dos concorrentes para que consiga entrar em Portugal para investir em futebol e em outras atividades, nomeadamente aquela onde me insiro. O montante a investir só para o futebol será de cerca de 200m€, divididos por vários anos/épocas. Esse fundo tem um grupo de investidores do Gana, Guiné Equatorial e Angola dispostos a isso. Dinheiro 100% africano.
    A ser verdade (apenas duvido do montante para o futebol), a isto chamasse “vender a alma ao diabo”. Lavagem pura e dura.
    Deixando de lado todas as questões que tem assolado os participantes deste blog… esta situação lá para o lado norte da 2ª circular, vai se tornar numa verdadeira tempestade de merda, que vai mais cedo ou mais tarde despertar a atenção de um qualquer Carlos Alexandre, e aí meus caros, sobra merda para todos, a sul e a norte.

    Paulo Maltez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 14:31

      Trabalhas numa sala de mercado de capitais de uma grande instituição financeira portuguesa e tens tempo para vir a um blog comentar. Prazer, eu sou o Bill Gates.

      Atentamente,

      Bill Gates

      Eliminar
    2. Coçar o tomate... toda a gente tem o seu momento...

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/15 16:42

      E assim se aprende q o Bill Gates n coça o tomate...

      Eliminar
  7. Anónimo4/6/15 14:09

    Enquanto houver gente, que entra em desespero, quase em auto-flagelo, por um amor platónico (ou não) exacerbado, pelo magnânimo e único Jorge Jesus…
    Que palhaçada!

    Mandem-se para baixo do comboio pah! Se acham que este cientista da bola era o único capaz de levar o Benfica aos triunfos!

    Apaixonam-se pela 1ª gaja, levam um par de cornos 6 anos depois, e não conseguem olhar para mais nenhuma mulher…

    O Salavador foi-se embora!!! ahahah fdxxxx, tenham dó pah!

    A estrutura é e sempre será muito mais importante que uma individualidade! E este indivíduo até nem foi assim tão unânime no Benfica!

    O próximo treinador, fará igual ou melhor…

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 14:20

      Caro josé sabe que melhor é ganhar TUDO. TUDO! duas épocas consecutivas! Nas ultimas duas só perdemos uma taça... Melhor?
      Fico á espera... mas só terá o meu apoio quando o conseguir pois para ficar igual ou pior não vale a pena trocar.
      Nuno

      Eliminar
    2. TUDO? Mas estamos a brincar? É de mim ou perdemos uma final com o Maxi Pereira a extremo o ano passado? É de mim ou perdemos uma eliminatória com o Braga ainda este ano? É de mim ou batemos o recorde de menos pontos conquistados na Champions? Vamos com calma. Ele tinha os seus méritos, mas não é nenhum insubstituível!

      Eliminar
  8. Anónimo4/6/15 14:21

    Isto tudo não teria problema, se o Vieira percebesse de futebol e fosse buscar o Vítor Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 14:41

      Vitor Pereira é capaz de ter contrato para cumprir.

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/15 14:47

      E então lol? Se há treinador q consiga competir com Jorge Jesus é ele! É ir buscá-lo, pra ontem. O RV tb não tem contrato?

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/15 15:04

      Sobre Vítor Pereira: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=552977

      Eliminar
    4. E os poderes fácticos/escuros deixavam????

      Eliminar
    5. Anónimo4/6/15 15:29

      Provavelmente não, infelizmente.

      Eliminar
    6. João Morais4/6/15 15:32

      Mas é o Vitor Pereira que defendo para treinador do Benfica e não MS e RV. Gostava era que o Vento Lusitano me respondesse se o homem foi equacionado

      Eliminar
  9. Anónimo4/6/15 14:22

    Marco Silva no Benfica

    Por favor assinem

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=marcosilvamisterslb

    Paulo Oliveira

    ResponderEliminar
  10. Acho incrível que uma estrutura q se diz profissional dizer-se surpreendida por o JJ ir para o scp. Já se sabia que havia dinheiro de Angola para isso. Se ele saísse do SLB a única hipotese credível era mesmo o scp. Como é que se fica espantado???
    Amadores

    JJ já tinha contactos com o scp há bastante tempo. Vieira descobriu e começou a falar com Rui Vitória. A proposta foi feita na segunda feira mas foi um mero "pró forma". JJ nunca respondeu à dita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem disse que houve surpresa?

      Eliminar
    2. Só foi surpresa para os incautos. Aqui - nós talvez os talibans - como nos apelidam os croquetes bloguistas... Nós aqui dissemos tudo e mais alguma coisa. Que eu saiba a Pinhão também disse. Foi linear falou no youtube e tudo. Eles disseram que tinha dito outra coisa. Está certo.

      Aguardo um post sem coluna vertebral. Chamaram-me infiltrado. PARA ELES DIGO - INFILTRADO O CRLLLLLLLLL. NUNCA ME VENDI. NUNCA VENDI O BENFICA. AMO-O DEMAIS.

      Eliminar
  11. Isto agora é para homens com eles no sítio... quem é que vai fazer pelas pernas abaixo?????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 14:33

      Oh Vento, mas elabora mais sobre aquilo dos poderes ocultos. Isso é o q realmente interessa!

      E posso-te dizer q Nani não vai para o Benfica. Não aceitou vir, como diz o Shadows. Vai para o estrangeiro..

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/15 15:08

      SIM SR vento lusitano, os meus parabéns que já vi que está melhor informado que qualquer pessoa que anda por estes blogs, quando tudo o chamou de louco acertou na moucho com o jjudas no sporting e pelo valor certo e tudo... por mto que me custe admito. ja agora sabe quem vai mais para o sporting? e por acaso sabe quem está perto do benfica também não sabe?pois saaabe mas não diz!

      guilherme m

      Eliminar
  12. Anónimo4/6/15 14:29

    "... as acções do Benfica a cair." Tiro no porta-aviões vermelho. O que vale é que têm um consultor motivacional a ganhar um milhão. Vão precisar. R.I.P. Benfica, para o bem do futebol, espero que se levantem o mais rápido possível. Alguém estava à espera?

    Saudações

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ações do Benfica a cair"... Agora já só valem menos um bocadinho do dobro das do Sporting! Caótico!! Vendam o estádio da Luz, o Seixal e acabemos com este clube! ;)

      Eliminar
  13. Anónimo4/6/15 14:29

    Contratar o Marco Silva era a maior jogada de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 14:38

      Na tua cabeça. O Marco não tem qualidade para treinar o Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/15 14:55

      Se o Marco não tem qualidade, qual é a tua sugestão?

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/15 14:57

      Já o disse acima. Vítor Pereira. Se não, Maurizio Sarri.

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/15 15:05

      Creio q o p Berna apenas o Jasus poderia treinar o Benfica. O Marquinho é bom treinador e mostrou ter qualidade p treinar o Benfica.

      Eliminar
    5. Anónimo4/6/15 15:27

      Acabo de dizer q Vítor Pereira e Sarri, tem qualidade para treinar o Benfica e vais dizer isso? O Marquinho é mediano. Nem para o Sporting tinha qualidade, quanto mais. Mas o q vai ser escolhido tb n é mt melhor, pelo contrário até. O q mostra q no Benfica, ninguém aprendeu nada nestes 6 anos com Jesus. Nem aconselhar-se bem sabem.

      Eliminar
    6. certo. isso é preocupante e ainda aqui alguns pedem tranquilidade...

      Eliminar
    7. Desculpem-me a ignorância...e porque não Unai Emery?

      Eliminar
    8. Anónimo4/6/15 17:38

      Esse ou fica no Sevilla ou vai para outros voos. Ia-se meter no Benfica porque razão? Também não é assim nada de especial. Vítor Pereira e Jorge Jesus são melhores por ex..

      Eliminar
    9. Anónimo4/6/15 18:04

      Marco Silva já tem pré acordo com o Benfica. Notícias frescas dentro de 2 semanas.

      Eliminar
  14. Anónimo4/6/15 14:31

    Isso ainda vai ficar assim xeira-me a Marco Silva
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/6/15 14:38

    Um treinador que não atende o telefone ao homem que lhe deu notoriedade bem pode ir para a lagartada

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4/6/15 14:41

    Boa tarde, a questao jj ja era esperada como foi dito, contudo o que me preocupa sao os rumores do Maxi Pereira rumar a Alvalade alguem sabe disto?

    Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 14:44

      Maxi no zportem?Descansa que esse não sai!

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/15 14:50

      Ao que se consta e uma das exigências do jj o guarda redes ja esta parece que o patricio nao e do gosto do sr... Nao sabe jogar com os pes

      Eliminar
    3. Tudo pode acontecer, Bruno... Até o Gaitan...Havendo dinheiro... tudo mesmo tudo será possível...

      Será que se oferecessem 300 milhões de euros ao Vieira ele trocava o Benfica pelo SCP??????????????

      O que acham??

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/15 15:39

      Eu acho isso parvo, do Vieira.

      E os angolanos/guineenses não podem investir muito, então e o Fair Play Financeiro? A UEFA já anda de olho neles tb.. vai haver guito, mas calma.

      O fulcral já eles conseguiram! Jorge Jesus, a par de Vítor Pereira o melhor treinador português. Os jogadores do SCP até vão parecer outros. Como aconteceu aos do Benfica durante estes 6 anos.

      Eliminar
  17. Anónimo4/6/15 14:42

    O sporting está a viver um conto de fadas que vai virar um pesadelo.
    Não se esqueçam que toda esta movimentação no sporting não é dinheiro gerado pelo sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eles vão viver um pesadelo isso é lá com eles. No Benfica, paulatinamente já o estamos a viver e não será pela saída de JJ. O que vem será muito pior. Ou há uma jogada de alto nível ou estamos lixados...Síndrome 1994.

      METAM ISTO NA CABEÇA E REFLITAM:

      NUNCA O BENFICA SERÁ TRICAMPEÃO ENQUANTO PINTO DA COSTA FOR VIVO E DIRIGIR O PORTO. NUNCAAAAAAAAAAAAA.

      VIEIRA ÉS CAPAZ DE RESPONDER'?


      ÉS. OU VIRAS A HISTÓRIA OU COMPROVAS A TEORIA AQUI EXPRESSA POR MIM.

      NÃO MINTO - COLOCO A CABEÇA NO CEPO. ISTO É UM AVISO.

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/15 15:28

      Rui Gomes da Silva?

      Eliminar
    3. Paulo Geraldo4/6/15 15:34

      Como nunca seria bi

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/15 15:42

      Cá pra mim ainda acabas decapitado lolol
      RA

      Eliminar
  18. Anónimo4/6/15 14:51

    A lagartada está tão deslumbrada(redes sociais) que já relegam o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo para a terceira posição.
    A lagartada pode ser que tenha uma grande desilusão.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/6/15 15:02

    Já pensaram que neste momento a grande pressão começa a recair sobre o zportem?
    Ora isso pode ser benéfico para planejarmos a nova temporada com calma mas sempre com a mesma ambição.
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  20. Ou há uma jogada de alto calibre por parte do Benfica ou seremos comidos. Vieira em que ficamos?? Jorge Mendes quanto vales?

    O Super Empresário não consegue??


    Haverá interesses ocultos?? O Benfica Eagle creio que já pronunciou mais ou menos por aqui isso...

    Em que ficamos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que tipo de jogada? Podes concretizar?

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/15 16:16

      Pois já agora concretiza. Acertaste na saída do JJ, dizes que é preciso tomates e que algo tem de ser feito, já agora o quê? Se queres ser presidente do Benfica tens de começar desde já a fazer propaganda!

      TS

      Eliminar
  21. Anónimo4/6/15 15:09

    O Sporting a meu ver nao tem uma infraestrutura para suportar o egocentrismo do jj... Contudo Alcochete como disse e bem o jorge Gabriel ja nao faz sentido, a meu ver sera esta a era cantera e a tao aclada espinha dorsal da selecção?? A seu tempo veremos, mas qualidade no seixal e garanto vos isso pois resido coladinho ao caixa campus e muito messi e cristiano ha em ascensão so temos de apostar

    Bruno

    ResponderEliminar
  22. Que o Talisca acompanhe o Dartacão. Quem não tem 6 milhões de adeptos enterra-se com 6 milhões de euros. Ainda esta época irá parar às Antas, tudo uma questão de tempo.
    Prefiro o Marco Silva ao Rui Vitória, mas com o Rui quem ganha é a formação #rumoao35

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/6/15 15:14

    última hora-Benfica impediu a equipe técnica do jj de entrar no seixal

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/6/15 15:17

    Espero que esta treta toda dos treinadores não nos deixe esquecer o caso do resultado combinado no Benfica - Penafiel. Isto é que interessa debater.
    FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 15:21

      FB vai para o ,,,

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/15 15:24

      Marco Silva já está em Alvalade e não abdica da indeminização que lhe é devida

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/15 15:30

      Com toda a razao e a seguir ir ate a luz assinar e acabar com tanta especulação

      Bruno

      Eliminar
  25. Ze Amaral4/6/15 15:18

    Acham que Vieira foi comido? Ou esta a preparar o terreno para se pirar com a massa?
    ABRAM OS OLHOS!!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/6/15 15:19

    VENTO LUSITANO comidos porquê?Estás a ver o zportem contratar o messi ou o cr7?
    Carrega benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO. E nós vamos continuar com a qualidade de Sálvio, Gaitan, etc. NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. POr isso ... Não sejamos bananas por amor de DEus.

      Eliminar
  27. Paulo Geraldo4/6/15 15:28

    Shadows, agora não te esqueças de escrever posts, todos os dias a engraxar o Rui Vitória, mesmo que ele não ganha nada. Agora o Rui Vitória vai fazer tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compra uma Gamebox que isso passa meu chupador-mor (a seguir ao Redmoon) do JJ.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  28. Paulo Geraldo4/6/15 15:35

    A partir do momento em que o Vieira quer reduzir o salário a quem bicampeão, está a empurrar o JJ para fora do Benfica. Toda a direcção queria a renovação do Jesus, o Jesus ao que parece, estava disposto a apostar na formação, e a ganhar o mesmo. Quem fica ganhar com isto é o porto. O Benfica muito provavelmente vai voltar a tempos não muito distantes. A continuidade de JJ seria importante para a conquista do trcampeonato, e para acabar com a hegemonia do Porto. Este é um filme igual ao de 1994. Não é com formação que vamos ser campeões. Quem pensa isso, vive no mundo da fantasia. O Manuel José, e o Manuel Fernandes, já o disseram, e este último queria o Jesus em alvalade. Infelizmente há benfiquistas contentes, aqueles que sempre quiseram o Jesus fora do Benfica. Só espero que depois não chorem.
    É estranho o Vieira jogar na roleta russa, quando vai a eleições para o ano... Até parece que andou a ler um determinado fórum, e determinados blogues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ze Amaral4/6/15 15:42

      O Sr Vieira de parvo nao tem nada....esta a preparar a fuga....

      Eliminar
    2. ENQUANTO PINTO DA COSTA FOR VIVA E ESTIVER NO PORTO O BENFICA NUNCA SERÁ TRICAMPEÃO. PONHO A CABEÇA NO CEPO.

      LEVAS COM O VITÓRIA E CALAS-TE, SEU GAROTÃO...

      Eliminar
    3. Ainda manténs Marco no Fcp?
      Mais alguma bomba?

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/15 16:40

      O problema é que PC provavelmente bate a bota antes do fim do ano. O Benfica pode ser tricampeão com o treinador certo.

      Eliminar
    5. Anónimo4/6/15 16:47

      Paulinho tripeiro, desaparece daqui. Vai ler blogs corruptos sff.

      Eliminar
  29. Anónimo4/6/15 15:49

    mentários(21)
    Gostaria de comentar? Basta registrar-se!
    ULTIMA HORA
    por rfdfs19
    2015-06-04 15h27m
    Empresário Carlos Gonçalves, empresário de Marco Silva, acaba de chegar à Luz para negociar com LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 16:00

      Seja o MS ou o RV espero que o benfica mantenha a maioria do grupo pois eles sim sao os campeões o jesus so os chamava a atenção essa e que e essa pois nao foi o jj que marcou os golos do jonas carrega benfica
      Bruno

      Eliminar
  30. Sr Bzzoiro4/6/15 16:55

    Ha lagartos que dizem que confirmam o Nani no Sporting hoje as 18h

    ResponderEliminar
  31. Sr Bzzoiro4/6/15 17:04

    Acabei de ler isto noutro sitio:

    "Marco Silva tem pré-acordo com o Benfica, contrato de 1 época com mais 2 de opção a serem acionados pelo clube se assim o entender. Vai ganhar 1 milhão/época mais 800 mil por cada título conquistado.

    Só está dependente do pré-acordo com o Rui Vitória, o qual tem validade juridica e pode obrigar ao pagamento de uma indeminização ao Rui. Se chegarem a acordo com o Rui, vai ser apresentado daqui a 2 semanas."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Bzzoiro4/6/15 17:20

      "Ao que parece, o Rui Vitória quer receber 300mil € para rasgar o pré-acordo, valor que corresponde a metade do ordenado anual que ia receber no contrato com o benfica."

      Eliminar
  32. CeNNsurados4/6/15 17:08

    "Updata" lá isto. "Leões rescindem com Marco Silva invocando justa causa" in Record 04/06/2015 às 17h02mn

    ResponderEliminar
  33. Anónimo4/6/15 18:02

    Marco Silva já tem pré acordo com o Benfica.

    ResponderEliminar
  34. Eh pá ninguém se entende! Organizem-se lá. Então é o Rui Vitória ou o Marco? Eu até estou com dores de cabeça.
    Vergonhoso o que o Sporting fez com o Marco Silva!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking