O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Quem desenhou este quadro não pode perceber nada da coisa!

. 26 comentários
Finalmente consumada a broca que se anunciava, duas conclusões:

1. A primeira é que espero sinceramente estar enganado em relação a tudo o que neste blogue escrevi durante seis anos em relação a Jorge Jesus e à profunda crença que tenho que um Benfica forte nunca será assente na sua formação, ao contrário do que LFV pelos vistos acredita. O próximo ano porá tudo isso à prova;

2. A segunda, que ou o Benfica vence o Sporting na Super Taça em Agosto, ou Luís Filipe Vieira terá um começo de época extremamente difícil;

3. E uma terceira conclusão, resultado destas últimas duas, a minha profunda convicção de que talvez esta seja a hora de LFV mudar urgentemente de plano e esquecer essa “treta” da obrigatoriedade da redução de custos e do Benfica Made in Benfica. Ou Rui Vitória tem reforços de peso, ou será triturado ao fim de dois meses.

Por último pois, aceitar que a partir de agora o meu treinador será Rui Vitória, que terá de merecer da minha parte o benefício da dúvida, e quiçá, se é desta que LFV me vai provar ao fim de 14 anos, o génio em matéria de futebol que desde sempre lhe desconheci.

Eu acho que não, mas obviamente eu posso “mandar” bitaites à vontade, que não sou eu que vou ser responsabilizado por isso.

Neste momento, a única coisa que me ocorre dizer é que esta foi uma borrada de todo o tamanho. E sim, estou longe do país, mas suficientemente perto para já ter percebido que já há milhares de benfiquistas a sentirem-se muitíssimo doentes nesta altura!

Que tudo isto acabe assim?! Com o mentor do recuperar da grandeza encarnada a ter a possibilidade de três meses depois estar a jogar contra nós com a possibilidade de nos humilhar e fazer lembrar um passado não muito longínquo?!


Quem desenhou este quadro não pode mesmo perceber nada da coisa!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Anónimo3/6/15 23:20

    O sentimento que vai para aqui........VIEIRA RUA JÁ!!!

    PM

    ResponderEliminar
  2. Arranja um novo ídolo que esta besta já foi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está descansado que ídolos não tenho. O que existe é reconhecimento pela competência do homem. E sim, acho que para o Benfica a perda vai ser grande!

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/15 23:55

      Sejamos inteligentes. O Benfica não depende nem pode depender de um treinador, e neste caso, de JJ.
      O Benfica demonstra ser um clube organizado, de nível mundial.

      Eu também gosto muito de JJ e, principalmente, do estilo de jogo.
      No entanto, não nos podemos dividir agora numa altura de mudança.
      O que tinha feito JJ antes de chegar ao Benfica? Pouco mais do que R. Vitória e este, muito mais novo.

      Eu também não gosto de o ver ir para o rival, mas será msmo bom para o Sporting? BdC está a tentar, acima de tudo dividir-nos...não se deixem levar...

      Pensem:
      Já imaginaram JJ a trabalhar com BdC?
      Já imaginaram os jogadores do Sporting, com salários limitados, a verem um treinador ganhar o que ganha?
      Quem paga este salário? Sabemos bem que não é o Sporting...como será quando as coisas correrem mal?

      É verdade que corremos o risco de perder o primeiro jogo logo contra JJ. Mas, e se ganharmos? Sejamos inteligentes e não nos podemos dividir.

      Saudações Benfiquistas!

      PLima

      Eliminar
  3. Anónimo3/6/15 23:36

    JJ é passado.

    ResponderEliminar
  4. Fábio Online3/6/15 23:42

    O Maxi Pereira não vai renovar e vai assinar por 3 temporadas com o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fábio Online4/6/15 00:04

      Em relação ao Sporting, o Marco Silva vai sair sem indemnização, mas com a condição de poder assinar por qualquer clube, tendo já acordo de 3 temporadas com o FC Porto.

      Jorge Mendes vai colocar o Julen Lopetegui no Sevilha.

      Eliminar
  5. Rui Vitória é arriscado... espero que se compre um médio criativo com experiência, e dois extremos também com experiência... e que o Sílvio fique... o Vitor Pereira era uma aposta mais consistente devido à experiência que tem...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/6/15 23:46

    Fantástico! LFV depois de pôr os corruptos á beira da falência e deixá-los sem alternativa que não seja virarem-se para a formação,por isso terem ido buscar o flopetegui, e tendo um técnico que lhe valorizava jogadores ao ponto de atingir 200 milhões em vendas por ano, resolve copiar o modelo seguido pelos corruptos que estava a deixar ko, e colocar-se em pé de igualdade! LFV foi dar ouvidos aos que internamente lhe querem fazer a folha e acaba de cavar a sua própria sepultura! Vão seguir-se mais décadas de palhaçada e LFV deixa de contar comigo a partir de agora| Os corruptos foram buscar um técnico de formação por não terem receitas. LFV que estava a vender muito e que tinha um técnico que lhe valorizava muito os jogadores, resolve largá-lo, e ir copiar os corruptos!

    ResponderEliminar
  7. FODASSE AO MENOS O MARCO SILVA!!! .. JURO QUE NAO ENTENDO ESTA MERDA!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/6/15 23:59

    Mas mais grave ainda é que até um clube mediano como o sporting,e com imensa falta de know how, consegue subverter o Benfica! O que irá LFV fazer agora para proteger a menina dos seus olhos chamada Rui Vitória?

    ResponderEliminar
  9. Mas fodasse voces acham que é com Rui Vitorias que vamos ganhar?? o Jorge Jesus da futebol espectaculo , o Jorge Jesus mete as equipas a defender como ninguém, principalmente na linha do fora de jogo . e isso meus amigos estamos fdds!!! Ao menos o marco Silva

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/6/15 00:16

    curiosamente a história prova que o Benfica sempre foi forte por causa na aposta na formação e nos jovens lol Agora é preciso é ter uma excelente formação (Coisa aliás que o Benfica sempre teve).

    ResponderEliminar
  11. jorgen804/6/15 00:26

    Estou para ver Jesus a manobrar Adriens, Cedrics e Sarrs.
    Vou adorar.
    Agora que o ponto dois vai ser determinante para o resto da temporada, não tenho dúvidas. Será um momento importantíssimo para o resto da temporada.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/6/15 00:32

    Podemos comparar o que LFV acaba de fazer com a história de GENESIS na bíblia.Naquele caso uma serpente convenceu eva a morder a maçã e perderam o paraíso, Neste caso alguém convenceu LFV a deixar sair Jorge Jesus e a contratar Rui Vitória! LFV convenceu-se que o sucesso que estava a obter.era seu mérito pessoal. Um homem que percebe tanto de futebol como eu percebo de mandarim! Aos oposicionistas devo dizer que a partir de agora se uma bandeirola de canto resolver candidatar-se á presidência do clube, tem hipóteses de lhe ganhar! A máscara de LFV caiu e o sucesso que estava a obter era por acaso. Também não é verdade que o clube se estava a tornar hermético. Então como é que o Sporting conseguiu obter informações tão priviligiadas de que a renovação de JJ estava difícil? No entanto devido á sua ânsia em contratar Vitória acredito que LFV o tenha ido oferecer ao sporting.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/6/15 00:55

    Caro anónimo como eu, vamos deixar de acreditar no mito da formação,o sporting há que décadas se auto elogia de ter a melhor formação do sistema solar e arredores não ganha nada. Se olharmos para a equipa B do Benfica vemos que a classificação que obteve. não daria acesso a subir de divisão caso os regulamentos o permitissem. Acha o meu amigo que o clube se promovesse a maior parte para a equipa principal eles seriam campeões? Só se quiserem pôr o Benfica a lutar para não descer de divisão! Vamos lá a abrir os olhos!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/6/15 01:07

    Agora para ser a cereja no topo do bolo, só falta que LFV volte a negociar as transmissões dos jogos com a sportv!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/6/15 01:29

    A culpa é toda do Pinto da Costa, ele é que anda a manobrar tudo.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4/6/15 01:35

    Caro amigo, então e quem o deixa manobrar não tem culpa?Então saber gerir não é saber defender?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo4/6/15 01:44

    É hora de pensarmos num novo presidente, este cedeu a compadrios e amiguismos,

    ResponderEliminar
  18. João Couto4/6/15 03:20

    Podemos sempre defender o que acreditamos com elegância e sofrer por isso.

    Bem sei que JJ é um dos melhores treinadores do mundo. Bem sei que Jorge Jesus potencia as suas equipas de forma extraordinária e "ensina" os jogadores a jogar futebol. Mas também sei que o meu clube não é nem será nunca órfão de ninguém! E também sei que se o meu clube não for campeão para ano não acabará por isso!

    E sei que andarão por aí outros grandes treinadores, talvez até melhores que JJ, espero que o meu clube os encontre! Sei também que poderei ver JJ brilhar no rival lisboeta e isso doer muito a muitos benfiquistas. Mas sei também que estou cá, que vou continuar a acreditar e que vou acima de tudo desejar que o próximo treinador do meu clube tenha sucesso e seja melhor que JJ.

    Devias ter tento nas palavras quando falas de grandeza no Benfica. E se falas em JJ também podes falar em mim e naqueles que pagam quotas, mantêm a BTV por 12 meses ao ano e lutam 365 dias ano pelo clube!

    No dia em que só importar os títulos, como muito acontece por "aí", o Benfica acaba! Só por isso, por manter o Benfica nosso, LFV merece a minha gratidão mesmo que cometa erros.

    ResponderEliminar
  19. Amigo Red,sou da mesma opinião que o meu caro,foi um choque para mim pois não esperava e nem entendo o porquê desta mudança.Mas como o amigo João Couto diz e muito bem o Benfica acaba quando só importar os titulos e neste aspecto temos de tirar o chapeu ao nosso Presidente,pois como ele diz devemos ver a floresta e não apenas a árvore. Acreditemos como até agora o temos feito,mas que é um rude golpe para nós todos isso é.Saudações BI...fiquistas

    ResponderEliminar
  20. Quem viesse a seguir ao JJ teria sempre a vida dificultada. Segundo consta o vencimento oferecido foi o mesmo dos anos anteriores, a divergencia parece que estava na forma de constituição do plantel, mas quando as pessoas querem é sempre possivel chegar a um consenso, nao me parece que fosse o caso.

    A teoria de que a gente ganha com qualquer treinador, como foi o Benfica há algumas decadas atrás e como é o Porto de Pinto da Costa, não vai funcionar, porque simplesmente LFV não percebe nada de futebol, e digo isto tendo em conta todas as posições que tomou desde que aterrou no Benfica, a unica que tomou e deu certo foi a de manter o JJ depois de perder tudo, mas não foi caso virgem e quem sabe se não se inspirou no Bayern.

    Quanto a Rui Vitoria, não me parece que tenha arcaboiço para o Benfical, treinar os meninos é uma coisa, seniores é outra, depois perder no Guimarães varios jogos, não é nada de mais, perder 2 no Benfica vira tragedia, para mim era Marco Silva, que a confirmar-se tudo isto, aguentou que se fartou estes meses todos, e mesmo assim conseguiu fazer um bom trabalho, é bom treinador, as equipas jogam bom futebol, potencia jogadores, vide Estoril, e ganha, levar o Estoril duas 2 seguidas a ficar em 4º e 5º, e à Liga Europa, depois de subir e ser campeão na 2ª tudo em 3 anos, tem que ter categoria, a treinar e como homem, não sei se alguem aguentava o que Bruno Carvalho lhe fez durante este tempo todo ou então para incendiar isto tudo era o Vitor Pereira, que ao contrario do que muitos dizem não é mau treinador, e demonstrou-o no Porto, picava o amigo dele lá de cima e o JJ, que não gosta nada dele por ter perdido duas vezes para ele.

    No resto a supertaça deste ano vai assumir capital importancia como assumiu aquela que o Benfica substimou contra o Porto de Villas Boas.

    No mais relaxem, isto é só um divertimento, não é a coisa mais importante das nossas vidas, eles é que ganham o dinheiro, não nós, quem vai ficar com a cabeça a premio é o LFV, que substimou o Sporting, nunca pensou que o JJ fosse para lá, já se esqueceram daquilo que eles fizeram no verão de 1993, a historia costuma repetir-se

    Nem sempre quem treina miudos se dá bem em seniores, Carlos Queiroz, lembram-se? o Paulo Fonseca fez muito melhor que Rui Vitoria no Paços e depois vejam o que aconteceu no Porto, não teve arcaboiço para aquilo

    ResponderEliminar
  21. Só queria acrescentar que as equipas de Rui Vitoria têm ou praticam futebol de equipa do meio da tabela, e não de equipa grande como por exemplo praticava o Estoril de Marco Silva, mesmo o Rio Ave o ano passado do Nuno, e o Estrela, Belenenses e o Braga do JJ, essa é a grande diferença para o Rui Vitoria, ou muito me engano, e espero bem que sim, ou vamos voltar há instabilidade dos ultimos 20 anos, não vejo Rui Vitoria, com estatuto, estrutura e arcaboiço para suportar a exigencia de um clube como o Benfica, uma coisa é jogar com miudos para o 4º, 5º e 6º lugar, outra bem diferente é jogar com miudos para discutir titulos e competições europeias, era preciso termos jogadores de grande qualidade nas camadas jovens que não temos, bons jogadores não é suficiente, vejam o Barcelona, que não coloca um jogador há alguns 10 anos na primeira equipa

    ResponderEliminar
  22. 29/10/2016 muito boa análise.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui também céptico na altura . Mas acho justo e correcto que o autor do texto de um novo ponto de vista

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking